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Como instalar um solex h34 novo do opala 6cc a alcool
muzenza43- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Idade : 48
Localização : Pindamonhangaba
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 03/12/2019
Boa tarde tenho uma duvida comprei um solex h34 original novo na caixa gostaria de saber se é só instalar regular e ser feliz ou tem que calibrar alguma coisa no carburador antes.
Desculpem se já tiver algo a respeito disso mas não achei e o carburador chega hoje ou amanha e não vejo a hora de assentar o bicho no carro, se alguém souber de algo que precise fazer no carbura antes de instalar eu agradeço valeu
Desculpem se já tiver algo a respeito disso mas não achei e o carburador chega hoje ou amanha e não vejo a hora de assentar o bicho no carro, se alguém souber de algo que precise fazer no carbura antes de instalar eu agradeço valeu
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15493
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
Boa tarde! Ele já vem regulado de fábrica! Só botar lá e partir pro rolê! O meu veio regulado até o parafuso do ar!
Certifique de apertar bem a base pra não deixar dar entrada de ar e interferir no funcionamento. Att,
Certifique de apertar bem a base pra não deixar dar entrada de ar e interferir no funcionamento. Att,
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
muzenza43- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Idade : 48
Localização : Pindamonhangaba
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 03/12/2019
Boa tarde Rubão6cc obrigado pela atenção
Então beleza vou esperar ele chegar e já era , estou pensando em mandar regular válvula e por no ponto será que vale a pena, e você tem mais alguma sugestão que eu possa fazer para melhorar o carro e ficar bala?
Então beleza vou esperar ele chegar e já era , estou pensando em mandar regular válvula e por no ponto será que vale a pena, e você tem mais alguma sugestão que eu possa fazer para melhorar o carro e ficar bala?
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
é......
ele REALMENTE for do motor 4.1 a alcool ele ja vem calibrado....
outra dica é nao apertar taaaaaanto assim a base....pois vc pode empenar ela.....
juntas novas e de boa qualidade...encostou da só mais uma "acoxada" e ja era
regular as valvulas só se estiverem batendo...famoso tec tec tec tec tec.....
o ponto vale a pena dar uma conferida.
ele REALMENTE for do motor 4.1 a alcool ele ja vem calibrado....
outra dica é nao apertar taaaaaanto assim a base....pois vc pode empenar ela.....
juntas novas e de boa qualidade...encostou da só mais uma "acoxada" e ja era
regular as valvulas só se estiverem batendo...famoso tec tec tec tec tec.....
o ponto vale a pena dar uma conferida.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15493
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
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Data de inscrição : 14/02/2013
muzenza43 escreveu:Boa tarde Rubão6cc obrigado pela atenção
Então beleza vou esperar ele chegar e já era , estou pensando em mandar regular válvula e por no ponto será que vale a pena, e você tem mais alguma sugestão que eu possa fazer para melhorar o carro e ficar bala?
Rapaz ...se você nunca conferiu essas coisas acho que vale a pena ..Mas só de trocar o h34 vai sentir diferença...vai virar um canhão, aceleração lisa..
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muzenza43- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Idade : 48
Localização : Pindamonhangaba
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 03/12/2019
Obrigado Marcos Adriano e Rubão6cc pelas dicas
Depois que chegar e eu instalar vou levar levar na oficina do Osvaldo aqui na minha cidade para ele por no ponto e regular certinho as valvulas ele conhece muito de opala obrigado a todos e depois vou postar um vídeo do funcionamento da nave com o bura novo valeu galera
Depois que chegar e eu instalar vou levar levar na oficina do Osvaldo aqui na minha cidade para ele por no ponto e regular certinho as valvulas ele conhece muito de opala obrigado a todos e depois vou postar um vídeo do funcionamento da nave com o bura novo valeu galera
muzenza43- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Idade : 48
Localização : Pindamonhangaba
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 03/12/2019
Bom dia rapaziada instalei o h34 no Opalão no sábado
Realmente é outro carro aceleração impressionante carro desenvolve muito bem potencia então nem se fala mas ainda não ficou pró quando ele esta na lenta ele fica dando uns estourinhos no escape fui dar um role passei num mecânico que falou que esses estouros e por que tem válvula presa e como não tive tempo para mandar regular válvula e por no ponto será que ele tem razão será que tem mesmo alguma válvula presa?
Se não for isso alguém sabe me dizer o porque ele fica com esse soluço quando esta na marcha lenta?
Realmente é outro carro aceleração impressionante carro desenvolve muito bem potencia então nem se fala mas ainda não ficou pró quando ele esta na lenta ele fica dando uns estourinhos no escape fui dar um role passei num mecânico que falou que esses estouros e por que tem válvula presa e como não tive tempo para mandar regular válvula e por no ponto será que ele tem razão será que tem mesmo alguma válvula presa?
Se não for isso alguém sabe me dizer o porque ele fica com esse soluço quando esta na marcha lenta?
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15493
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
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muzenza43 escreveu:Bom dia rapaziada instalei o h34 no Opalão no sábado
Realmente é outro carro aceleração impressionante carro desenvolve muito bem potencia então nem se fala mas ainda não ficou pró quando ele esta na lenta ele fica dando uns estourinhos no escape fui dar um role passei num mecânico que falou que esses estouros e por que tem válvula presa e como não tive tempo para mandar regular válvula e por no ponto será que ele tem razão será que tem mesmo alguma válvula presa?
Se não for isso alguém sabe me dizer o porque ele fica com esse soluço quando esta na marcha lenta?
Confere o ponto e vê as válvulas
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muzenza43- Opaleiro
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Ok
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
com o carburador antigo fazia isso??
eu me lembro da lenta ficar meio irregular se abrir muito o parafuso de regulagem do ar.
eu me lembro da lenta ficar meio irregular se abrir muito o parafuso de regulagem do ar.
muzenza43- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Idade : 48
Localização : Pindamonhangaba
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 03/12/2019
Bom dia marcos não me lembro mas acho que fazia pois o carro era quadrado ficava sempre falhando mas acho que sempre deu esses pipocos
Mas não é pipoco quando acelera, é quando deixa na marcha lente (marcha lenta perfeita) e ele da aqueles pequenos estouros acho que é ali no coletor de admissão ou no coletor de escape é por ali
Mas não é pipoco quando acelera, é quando deixa na marcha lente (marcha lenta perfeita) e ele da aqueles pequenos estouros acho que é ali no coletor de admissão ou no coletor de escape é por ali
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
muzenza43 escreveu:Bom dia marcos não me lembro mas acho que fazia pois o carro era quadrado ficava sempre falhando mas acho que sempre deu esses pipocos
Mas não é pipoco quando acelera, é quando deixa na marcha lente (marcha lenta perfeita) e ele da aqueles pequenos estouros acho que é ali no coletor de admissão ou no coletor de escape é por ali
Para você a "marcha lenta" perfeita é de quantas rpm's?
Estes pipocos é proveniente (geralmente) de motor frio, baixa rotação e mistura errada (pobre ou rica).
Olhando as velas já se pode saber.
muzenza43- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
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Localização : Pindamonhangaba
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987
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Data de inscrição : 03/12/2019
adpachec obrigado pela atenção as velas são zero quanto ao rpm`s não sei ao serto o painel não funciona mas vou pelo funcionamento do motos, não esta muito acelerado nem muito lento chacoalhando o motor funciona liso sem ficar mexendo
Como eu sei quando a mistura está pobre ou rica pelas velas vai ficar dificil pois acabei de colocar velas novas
Como eu sei quando a mistura está pobre ou rica pelas velas vai ficar dificil pois acabei de colocar velas novas
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
muzenza43 escreveu:adpachec obrigado pela atenção as velas são zero quanto ao rpm`s não sei ao serto o painel não funciona mas vou pelo funcionamento do motos, não esta muito acelerado nem muito lento chacoalhando o motor funciona liso sem ficar mexendo
Como eu sei quando a mistura está pobre ou rica pelas velas vai ficar dificil pois acabei de colocar velas novas
E daí se a vela é nova?
Já instalei velas novas da Bosch e deram problemas.
E qual o problema de retirar as velas novas para olhar e postar uma foto?
Qual temperatura de trabalho, ou também não sabe?
muzenza43- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala Diplomata 1987
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Sempre tive vontade de ter um opala ai consegui comprar esse foi o que meu dinheiro conseguiu o carro tem bastante coisa para fazer não tenho grana ai tem que ser aos poucos sobre a temperatura também não sei ao certo mas sei que o carro esta quente pois esses diagnósticos que te falei é quando eu já andei com o carro, o ponteiro da temperatura esta no meio sobre as velas tenho que levar para alguém testar pois como te falei e nova coloquei no sábado quando tirei estão do mesmo jeito de quando eu abri a caixa e coloque então só se vieram com defeito ai só de olhar não da para saber
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
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Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
muzenza43 escreveu:Sempre tive vontade de ter um opala ai consegui comprar esse foi o que meu dinheiro conseguiu o carro tem bastante coisa para fazer não tenho grana ai tem que ser aos poucos sobre a temperatura também não sei ao certo mas sei que o carro esta quente pois esses diagnósticos que te falei é quando eu já andei com o carro, o ponteiro da temperatura esta no meio sobre as velas tenho que levar para alguém testar pois como te falei e nova coloquei no sábado quando tirei estão do mesmo jeito de quando eu abri a caixa e coloque então só se vieram com defeito ai só de olhar não da para saber
Retirou as velas da caixa e colocou?
As velas vem com Gap de 0,5 a 0,7 mm.
O opala precisa de Gap 0,8 a 1,0 mm (as vezes mais dependendo da bobina ou menos se é turbo).
Ponteiro de temperatura no meio?
Com 30% de álcool no combustível (na época de fabricação o combustível somente tinha 7% de álcool) o motor precisa estar mais quente, um ou dois traços acima do meio.
Mesmo se é álcool ele está frio.
Está aí (99% de chance) o seu problema..... Gap e temperatura.
A chave de velas da Kombi serve no opala.
Ou um soquete 21 mm com chave catraca e extensão.
muzenza43- Opaleiro
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Ok obrigado
Rubão6cc- Opaleiro
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muzenza43 escreveu:Ok
Não esqueça de nos passar um feedback depois
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Rubão6cc- Opaleiro
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4 cc Gasolina
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Daqui uns dias vou postar minhas impressões sobre meu H34 novo também..vou fazer uns testes mais apurados...da última vez só deu tempo de guardar o carro na garagem, não consegui avaliar por completo.
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muzenza43- Opaleiro
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Localização : Pindamonhangaba
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987
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Data de inscrição : 03/12/2019
Bom dia alguém pode me informar qual a especificação das velas originais do opala 6cc álcool 1987
Müller- Moderador
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Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
muzenza43 escreveu:Bom dia alguém pode me informar qual a especificação das velas originais do opala 6cc álcool 1987
NGK BPR6ES - abertura do eletrodo 1,0 a 1,1mm.
Original GM: 93206675.
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
muzenza43- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Idade : 48
Localização : Pindamonhangaba
Modelo do carro : Opala Diplomata 1987
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 03/12/2019
Ok obrigado MULLER
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