Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? EmptyHoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA

» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? EmptyHoje à(s) 8:26:17 por opala4cc

» Comodoro 76 6 Cilindros
A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? EmptyHoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc

» Resistência deixando o opala ruim
A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? EmptyOntem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777

» É possível trocar o formato do farol?
A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? EmptyOntem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv

» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? EmptyOntem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc

» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? EmptySex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS

» 1º opala, 1976.
A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? EmptyQui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias

» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? EmptyQui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI

Quem está conectado?

110 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 108 visitantes :: 1 motor de busca

Gabriel Davi de Moura, VHbezagio


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? Bar_leftA velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? BarA velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? Bar_right 
tabarbosa (16850)
A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? Bar_leftA velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? BarA velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? Bar_right 
Rubão6cc (15491)
A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? Bar_leftA velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? BarA velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? Bar_right 
BANDIT (13573)
A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? Bar_leftA velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? BarA velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? Bar_right 
Xann (10394)
A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? Bar_leftA velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? BarA velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? Bar_leftA velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? BarA velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? Bar_right 
j ricardo (9376)
A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? Bar_leftA velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? BarA velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? Bar_right 
Jean Bida (9320)
A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? Bar_leftA velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? BarA velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? Bar_leftA velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? BarA velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? Bar_leftA velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? BarA velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? Bar_right 

+5
Diegoj
Souza
bruno silverstar83
Marcelo74v8
N474N
9 participantes

    A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100?

    N474N
    N474N
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 642
    Localização : Dois Vizinhos - PR
    Modelo do carro : DeLuxo 3800 1970
    Diplomata 250s 1983
    Diplomata 4.1/S 1990
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 01/04/2013

    A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? Empty A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100?

    Mensagem por N474N Ter 14 Jan - 14:35:29

    Galera, aqui venho eu fazer as perguntas que todo mundo conhece, como fazer a troca de um 4 por um 6?

    Tem um motor aqui 6 cilindros por 2500 reais, motor completo com nota e pronto pra ir pro carro, com carburador, coletor, distribuidor e tudo mais, faltando apenas o volante, acredito que vale a pena pelo preço, o que me dizem?
    Meu carro está com a caixa clark (cleck-cleck) varetada 4 marchas, dizem ser uma caixa muito resistente, pintaram algumas duvidas que gostaria de saber antes de fazer o investimento no motor:

    -Precisa trocar a capa seca apenas a de alumínio pela de ferro, ou precisa trocar a caixa? Vi em outro tópico que a caixa clark é a mesma do 4 e do 6 mudando apenas a capa seca, isso confere??

    -Precisa também encurtar o carda em torno de 7cm pois a caixa vai mais para trás, certo?

    -Como fica a questão dos apoios para fixar o motor no cofre, o que precisa adaptar?

    -Precisa trocar radiador? Quais peças mais?

    -Vi vários casos de usar o diferencial do 4 com motor 6, tenho 2 amigos que estão a um bom tempo com o carro assim e está tudo bem, será que o diferencial do meu 71 aguenta o tranco?


    Desde já agradeço pela ajuda dos amigos Opaleiros, um abraço!
    Marcelo74v8
    Marcelo74v8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 50
    Localização : Belo Horizonte-MG
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 91/92
    4.1S - Automatic
    Azul Milos
    Cilindros : 1-5-3-6-2-4
    Data de inscrição : 25/08/2013

    A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? Empty Re: A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100?

    Mensagem por Marcelo74v8 Ter 14 Jan - 16:12:14

    Por falar em performance pra 4 cilindros, achei um link interessante.

    http://www.opalass.com.br/projetos/adaptacoes/tranformacao-opala-4-cilindros-de-2-5-para-3-0http://www.opalass.com.br/projetos/adaptacoes/tranformacao-opala-4-cilindros-de-2-5-para-3-0
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 28
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? Empty Re: A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100?

    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 14 Jan - 17:11:04

    Na época que esse opala era do meu pai ainda,ele fez essa mudança.
    A caixa é 5 marchas do 4 cil,então não precisou trocar a capa seca,só foi invertido o suporte da caixa para ir mais para trás e o cardan teve que ser encurtado,não sei quanto mais foi encurtado.O agregado foi feito umas adaptaçoes com o suporte do 4 cil mesmo,mas depois foi colocado o do 6 cil,mas no seu caso dá para trocar apenas os suportes do agregado,tirando os do 4 cil e soldando os do 6 cil.O radiador é melhor colocar do 6 cil.E o diferencial continua o mesmo até hoje,um braseixos 3:54 sem problemas,só que fica muito curto para estrada,a 100 km/h o motor ja ta berrando.


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? 14tyfko
    N474N
    N474N
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 642
    Localização : Dois Vizinhos - PR
    Modelo do carro : DeLuxo 3800 1970
    Diplomata 250s 1983
    Diplomata 4.1/S 1990
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 01/04/2013

    A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? Empty Re: A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100?

    Mensagem por N474N Ter 14 Jan - 19:00:07

    bruno silverstar83 escreveu:Na época que esse opala era do meu pai ainda,ele fez essa mudança.
    A caixa é 5 marchas do 4 cil,então não precisou trocar a capa seca,só foi invertido o suporte da caixa para ir mais para trás e o cardan teve que ser encurtado,não sei quanto mais foi encurtado.O agregado foi feito umas adaptaçoes com o suporte do 4 cil mesmo,mas depois foi colocado o do 6 cil,mas no seu caso dá para trocar apenas os suportes do agregado,tirando os do 4 cil e soldando os do 6 cil.O radiador é melhor colocar do 6 cil.E o diferencial continua o mesmo até hoje,um braseixos 3:54 sem problemas,só que fica muito curto para estrada,a 100 km/h o motor ja ta berrando.

    O meu Opala com o 4cil ta assim, em 100 começa a gritar já..
    Pode até aguentar então, mas vai ficar curto na estrada o diferencial.. =/
    Souza
    Souza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 495
    Idade : 43
    Localização : RS
    Data de inscrição : 29/10/2008

    A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? Empty Re: A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100?

    Mensagem por Souza Ter 14 Jan - 19:14:08

    Já fiz 3 trocas destas em opalas até 74, vamos lá, o modelo até 74 é o mais complicado para mudar de 4 para 6, tem que cortar a frente para encaixar o radiador do 6cil, se quer o radiador original é díficil de achar, tem que fazer as abas laterais da frente, colocar os suportes do radiador que são especificos dos até 74, e a chapa de acabamento do radiador, só aí nesta brincadeira vai uns 2 mil, entre radiador chapa e suportes, mas dá pra adaptar o radiador dos 6cil moderno, fica feio tem que abrir bem mais a frente do carro, mas dá certo, cumpre sua função.Tem que trocar o agregado ou somente o suporte do motor do agregado, retirar o do 4 e soldar o do 6cil, suportes do motor que são diferentes do 4 e 6, caixa dá pra usar a sua sem problemas, cardan tem que colocar o do 6 ou cortar e balancear o seu, diferencial dá pra usar do 4, fica, curto, se você só anda na cidade vai tranquilo.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? Empty Re: A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100?

    Mensagem por Diegoj Ter 14 Jan - 19:30:37

    Se usar só na cidade e viagens curtas, usa o diferencial do 4c que, por incrivel que pareça, é mais resistente e fica mais divertido. Se for andar muito na rodovia, tem 2 opções:
    Bota um diferencial longo ou cambio 5m.
    Eu ando como com diferencial 3.30 e cambio 5m, ficou perfeito.
    N474N
    N474N
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 642
    Localização : Dois Vizinhos - PR
    Modelo do carro : DeLuxo 3800 1970
    Diplomata 250s 1983
    Diplomata 4.1/S 1990
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 01/04/2013

    A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? Empty Re: A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100?

    Mensagem por N474N Ter 14 Jan - 19:55:15

    Eu tava pensando sobre o diferencial, pois tenho ideia de fazer algumas viagens com ele, pensava em um 2:73, deve ficar ótimo para a rodovia, em compensação com o 3:43 que ta nele, deve ficar divertido nas arrancadas Very Happy

    Desanimei sobre o comentário do radiador nos 69/74, eu sabia que iria ser complicado, mas não sabia que era tanto =/
    Souza
    Souza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 495
    Idade : 43
    Localização : RS
    Data de inscrição : 29/10/2008

    A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? Empty Re: A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100?

    Mensagem por Souza Ter 14 Jan - 20:02:10

    Assim que ficará a frente para o encaixe do radiador original dos até 74:
    A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? Image
    *Mix*
    *Mix*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1612
    Localização : Chapecó - SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
    Cilindros : 4 caneco
    Data de inscrição : 14/12/2012

    A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? Empty Re: A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100?

    Mensagem por *Mix* Ter 14 Jan - 20:19:37

    Aproveitando o topico do amigo, pois tambem tenho interesse em fazer a tal troca...
    É melhor comprar um motor 6 caneco surrado e fazer uma retifica,
    Ou tentar comprar um bom logo?
    N474N
    N474N
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 642
    Localização : Dois Vizinhos - PR
    Modelo do carro : DeLuxo 3800 1970
    Diplomata 250s 1983
    Diplomata 4.1/S 1990
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 01/04/2013

    A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? Empty Re: A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100?

    Mensagem por N474N Qua 15 Jan - 10:37:09

    Souza escreveu:Assim que ficará a frente para o encaixe do radiador original dos até 74:
    A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? Image


    Estou quase desistindo da idéia.. =/
    Não tem outro jeito, mesmo que seja com radiador moderno, de não fazer esse arregaço todo na frente do carro?
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Ex-Sedan SL 88
    Sedan Comodoro 81
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? Empty Re: A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100?

    Mensagem por Pedrão B. Qua 15 Jan - 10:53:54

    N474N escreveu:
    Estou quase desistindo da idéia.. =/
    Não tem outro jeito, mesmo que seja com radiador moderno, de não fazer esse arregaço todo na frente do carro?

    Relaxa...a própria GM fazia isso.
    Depois que colocar o radiador, defletor, e a chapa de acabamento, fica lindo!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Gustavo 1976
    Gustavo 1976
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 164
    Localização : São Joaquim de Bicas
    Modelo do carro : Diplomata 1980
    Cilindros : 4cc (6 original)
    Data de inscrição : 16/01/2012

    A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? Empty Re: A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100?

    Mensagem por Gustavo 1976 Qua 15 Jan - 15:18:38

    Diegoj escreveu:Se usar só na cidade e viagens curtas, usa o diferencial do 4c que, por incrivel que pareça, é mais resistente e fica mais divertido. Se for andar muito na rodovia, tem 2 opções:
    Bota um diferencial longo ou cambio 5m.
    Eu ando como com diferencial 3.30 e cambio 5m, ficou perfeito.


    esse diferencial é o do maverick?
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? Empty Re: A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100?

    Mensagem por Diegoj Qua 15 Jan - 16:20:12

    Gustavo 1976 escreveu:
    Diegoj escreveu:Se usar só na cidade e viagens curtas, usa o diferencial do 4c que, por incrivel que pareça, é mais resistente e fica mais divertido. Se for andar muito na rodovia, tem 2 opções:
    Bota um diferencial longo ou cambio 5m.
    Eu ando como com diferencial 3.30 e cambio 5m, ficou perfeito.


    esse diferencial é o do maverick?

    Sim, o 3.30 é do maverick
    kdt_go
    kdt_go
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1871
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
    Comodoro 4100 coupe 1982
    Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988

    Cilindros : 6c, 250-S
    6c, 4100
    6c, 4100
    Data de inscrição : 29/05/2009

    A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? Empty Re: A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100?

    Mensagem por kdt_go Qua 15 Jan - 18:20:28

    eu nao compraria um motor.

    a melhor maneira de se fazer isso é como eu fiz, compre um carro doador.
    tem muito detalhe que voce vai ter que mandar fazer, correr atrás etc que você já vai ter se comprar um doador
    N474N
    N474N
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 642
    Localização : Dois Vizinhos - PR
    Modelo do carro : DeLuxo 3800 1970
    Diplomata 250s 1983
    Diplomata 4.1/S 1990
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 01/04/2013

    A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? Empty Re: A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100?

    Mensagem por N474N Qua 15 Jan - 18:45:08

    kdt_go escreveu:eu nao compraria um motor.

    a melhor maneira de se fazer isso é como eu fiz, compre um carro doador.
    tem muito detalhe que voce vai ter que mandar fazer, correr atrás etc que você já vai ter se comprar um doador


    Entre a idéia de comprar um motor e a sua de comprar um doador, acho mais justo ainda comprar esse doador e restaura-lo Smile
    Aí é mais um Opala rodando por ai.. hehehe

    Conteúdo patrocinado


    A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100? Empty Re: A velha e grande pergunta, o que fazer pra trocar do 2500 para o 4100?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 24 Nov - 12:57:28