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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original? Empty Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original?

    Mensagem por vinivinicios Qui 6 Fev - 7:09:28

    Pois é eu estou com uma duvida,meu opala ele nao ta tao ferrado de lata é um 76,e ele está com a pintura original,mas eu vou pintar ele de preto e trocar no documento,eu nao sei se devo apenas fosquiar a pintura ou devo jatear ele por completo,pq dizem que nao é bom tirar o fundo original,o que vcs acham? vlw ae Very Happy
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    Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original? Empty Re: Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original?

    Mensagem por Rubão6cc Qui 6 Fev - 7:14:29

    Tem informações sobre o jateamento aqui:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t9190-jateamento-no-opala


    _________________
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    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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    Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original? Empty Re: Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original?

    Mensagem por vinivinicios Qui 6 Fev - 7:20:41

    Eu já li ali mais nao tem nada falando sobre o fundo original
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    Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original? Empty Re: Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original?

    Mensagem por vinivinicios Qui 6 Fev - 7:33:17

    Alguem?
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    Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original? Empty Re: Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original?

    Mensagem por Paulo SS78 Qui 6 Fev - 7:51:54

    Bom amigo não sei você mas eu também estou com um Opala SS 78 que não esta tão ferrado que também vou pintar e vou retirar toda a tinta e o fundo, pois na minha Humilde opinião os fundos que usavam a 35 anos atras não eram tão bons quanto os de hoje em dia, segundo o fundo de 35 anos já não esta mais bom e terceiro o acabamento fica bem melhor, além do que quando retirar toda a tinta e o fundo você vai poder ver realmente como que a lateria está na verdade. Abraços
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    Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original? Empty Re: Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original?

    Mensagem por vinivinicios Qui 6 Fev - 7:58:32

    Eu tambem acho isso,mais sei la,todo mundo fala que o fundo usado nas fabricas era colocado de uma maneira tao boa que ficava insuperavel,se eu nao me engano eles colocavam termicamente por isso ficava tao resistente,vc aconselha qual marca de fundo pra usar?pode ser cara o importante é que seja de qualidade,vlw ae  Very Happy 
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    Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original? Empty Re: Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original?

    Mensagem por KLUNCK Qui 6 Fev - 8:21:51

    na parte debaixo do meu carro não deixei remover o fundo azul original não... duvido conseguirem aplicar outra proteção como essa...
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    Mensagem por N474N Qui 6 Fev - 8:26:13

    Uma pintura convencional nunca irá se comparar com a pintura das montadoras, que é feito por eletrostática, mas hoje em dia se for utilizado produtos de qualidade e o serviço for bem feito, consegue-se aproximar bastante de uma pintura original.
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    Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original? Empty Re: Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original?

    Mensagem por vinivinicios Qui 6 Fev - 8:33:13

    Tipo,eu só vou mandar pra jatear e passar o fundo que eu mesmo vo comprar,pq depois que jatear tem que passar o fundo logo,antes que oxide,o resto como pintura e lataria eu mesmo vou fazer,ai fazendo com cuidado nao vou ter problemas mas vcs acham entao que mais vale jatear tudo mesmo e passar um fundo de melhor qualidade?Muito obrigado ae galera por estarem ajudando.
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    Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original? Empty Re: Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original?

    Mensagem por cabesanto77 Qui 6 Fev - 8:53:26

    vinivinicios escreveu:Pois é eu estou com uma duvida,meu opala ele nao ta tao ferrado de lata é um 76,e ele está com a pintura original,mas eu vou pintar ele de preto e trocar no documento,eu nao sei se devo apenas fosquiar a pintura ou devo jatear ele por completo,pq dizem que nao é bom tirar o fundo original,o que vcs acham? vlw ae Very Happy

    Vinicios

    Só posso te contar minhas experiência.. no meu caso eu jateei e o que era podrinho virou podrão...

    Perdi o serviço de jateamento pois tive que trocar as duas laterais, os dois paralamas, caixa de ar, caixa do estepe, latarias internas e refazer meio fundo do porta malas.

    Ficou bom porque a lata ficou lisa e nova, mas ficou mais caro que eu imaginei...

    Mas segue fotos ai para você apreciar...

    Abraço
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    Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original? Empty Re: Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original?

    Mensagem por vinivinicios Qui 6 Fev - 10:54:08

    Bem legal o seu opala,o meu eu acho q nao está com tantos podres,no porta mala está bem parecido com o seu tem poucas coisas pra fazer,mas eu nao sabia que dava pra trocar essas latas ai,pensei que erá só o fusca que dava de trocar ^^,mas vc nao teve problemas com ondulação na lata?e que fundo vc usou?
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    Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original? Empty Re: Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original?

    Mensagem por BANDIT Qui 6 Fev - 11:05:29

    vinivinicios escreveu:Pois é eu estou com uma duvida,meu opala ele nao ta tao ferrado de lata é um 76,e ele está com a pintura original,mas eu vou pintar ele de preto e trocar no documento,eu nao sei se devo apenas fosquiar a pintura ou devo jatear ele por completo,pq dizem que nao é bom tirar o fundo original,o que vcs acham? vlw ae Very Happy


    Seja bem vindo Vinicios !


    Cara ...NÃO é todo carro que se pode remover.....não somente opala ...mas dodge, maverick......passat.....etc.

    Não se pode pelo seguinte.....as vezes não sobra lata.....

    então antes de remover.....ou jatear..... faça uma avaliação.....o quanto de massa....e talvez até fibra tenha seu opala !!!!

    Pra dai sim tomar uma decisão....

    retire os forros de porta....que ali vc. já vai ver se tem lata...ou não

    o jateamento....e muito bom quando bem feito.....depende doque se usa pra jatear ...pode até ondular toda a chapa

    ai vc. já tem 2 problema ....
    1° se o carro é cabível de remoção
    2° qualidade ...(material do jateamento)

     OKK
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    Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original? Empty Re: Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original?

    Mensagem por BANDIT Qui 6 Fev - 11:07:25

    o meu não foi jateado...foi apenas removido :

    Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original? Dscf0904s


    Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original? Dscf0910u
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    Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original? Empty Re: Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original?

    Mensagem por vinivinicios Qui 6 Fev - 11:26:23

    Tipo o meu ta completamente desmontado,eu tirei cada porca dele,a unica parte que tem um pouco de massa é na traseira dele,o resto foi tudo verificado,raspado,pra ver se tinha algum vestigio de massa,mas a unica parte que tinha era mesmo na traseira,o jateamento vai ser com areia,os caras que vao jatear me garantiram que o serviço fica top,mas mesmo assim me preocupo com odulações,etc.
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    Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original? Empty Re: Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original?

    Mensagem por BANDIT Qui 6 Fev - 11:30:44

    depende do grão e a pressão né.....

    de uma lida aqui :

    http://www.opaleirosdoparana.com/t34018-pequenos-podres

     OKK
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    Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original? Empty Re: Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original?

    Mensagem por cabesanto77 Qui 6 Fev - 11:53:08

    vinivinicios escreveu:Bem legal o seu opala,o meu eu acho q nao está com tantos podres,no porta mala está bem parecido com o seu tem poucas coisas pra fazer,mas eu nao sabia que dava pra trocar essas latas ai,pensei que erá só o fusca que dava de trocar ^^,mas vc nao teve problemas com ondulação na lata?e que fundo vc usou?

    Onde tinha massa saiu tudo e a lata ficou tudo ondulado ai resolvi trocar...

    Eu não me lembro mas sei que usei tudo da marca PPG eu não me lembro mas vou verificar e te falo, mas não se preocupe muito com o tipo de fundo e sim com a marca, procure sempre pelas que estão em mais evidencia no mercado e que geralmente são mais caras
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    Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original? Empty Re: Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 6 Fev - 11:59:25

    Esse tom cinza é quando o carro sai do jato ou já com fundo ?
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    Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original? Empty Re: Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original?

    Mensagem por BANDIT Qui 6 Fev - 12:04:01

    Glaucio Missioneiro escreveu:Esse tom cinza é quando o carro sai do jato ou já com fundo ?


    Isso ta com cara de fundo P.U.


    na lata virgem se passa fundo fosfatizante......Wash Prime

    que é verdinho.....nem com chave de fenda se forçar vc. risca.....tem que forçar muito...pra riscar .
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    Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original? Empty Re: Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original?

    Mensagem por cabesanto77 Qui 6 Fev - 12:08:13

    Glaucio Missioneiro escreveu:Esse tom cinza é quando o carro sai do jato ou já com fundo ?

    Glaucio, o cinza era a lata crua mesmo, foi logo que o guincho descarregou, em uma das fotos você pode ver o funileiro aplicando o wash no cofre para não enferrujar de novo
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 6 Fev - 12:14:44

    É, esse verdinho aí é o kpta, eu sofri pra tirar com escova de aço na furadeira.
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    Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original? Empty Re: Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original?

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 6 Fev - 12:17:24

    cabesanto77 escreveu:
    Glaucio Missioneiro escreveu:Esse tom cinza é quando o carro sai do jato ou já com fundo ?

    Glaucio, o cinza era a lata crua mesmo, foi logo que o guincho descarregou, em uma das fotos você pode ver o funileiro aplicando o wash no cofre para não enferrujar de novo

    então é diferente de raspar com removedor, porque ficou fosco, os que vi removidos fica meio parecido com lata cromada
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    Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original? Empty Re: Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original?

    Mensagem por BANDIT Qui 6 Fev - 12:25:47

    apesar da péssima qualidade de imagem ( câmera Kodak)

    o meu carro está cromado .....


    é como eu disse existem vários tipos de jateamento ....
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    Mensagem por sergiomed Qui 6 Fev - 12:34:57

    Jateamento só pode ser por dentro e por baixo do carro....se for aplicado na parte externa a lata vai ondular com certeza...
    Por fora remova com outro processo...
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    Mensagem por vinivinicios Qui 6 Fev - 13:16:05

    Eu acho então que eu vou mandar jatear as partes mais complicadas pra lixar e o resto que é facil tipo o teto e outras parte eu deixo pra lixar
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    Mensagem por cabesanto77 Qui 6 Fev - 13:24:10

    vinivinicios escreveu:Eu acho então que eu vou mandar jatear as partes mais complicadas pra lixar e o resto que é facil tipo o teto e outras parte eu deixo pra lixar

    Hoje, se eu fosse reformar outro oapala, eu não jatearia, eu faria a remoção com removedor plastoso, acho menos trabalhoso que o jato de areira.
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    Mensagem por vinivinicios Qui 6 Fev - 13:39:08

    Mas tem partes inferrujadas,com massa e algumas partes muito dificil de conseguir chegar
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    Mensagem por cabesanto77 Qui 6 Fev - 13:45:49

    vinivinicios escreveu:Mas tem partes inferrujadas,com massa e algumas partes muito dificil de conseguir chegar

    rsrsrsr... fazer o que né ????


    Fecha o olho e manda areia,...
    Uma coisa mande em alguém que você tenha pelo menos uma referencia que saiba fazer o trampo, para não gastar mais que o necessário.

    Só enfeitando, muitas vezes quando assisti o Overhaulin, os caras levavam os carros para ser jateado com casca de Nozes.....

    Gringo é outra coisa....rsrsrs
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    Mensagem por BANDIT Qui 6 Fev - 15:04:16

    A principal vantagem do jateamento  que em 1 dia o cara  faz o carro

    na remoção com removedor......seriam 2 semanas  (  mas duvido que consigam !  pois pintores sempre tem + de 1 carro...fora o cheiro forte e outras detalhes )  então pode colocar ai 1 mês  pra remoção !

    essa é a grande  diferença ....o tempo !

    removedor não tem muito oque dizer......

    já jateamento  tem vários tipos a se fazer.....de areia a casca de nos

    ..............................................................

    quer um conselho sobre jateamento

    fale que  vc. tem um Onix.....e quer jatear  ele .....  se encontrar alguém  que faça jateamento nele ....pode levar o opala ...que não vai ter nenhum problema ! OKK
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    Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original? Empty Re: Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original?

    Mensagem por vinivinicios Sex 7 Fev - 5:36:57

    Pow vlw ae pelas dicas galera,e tenho outro pergunta,a traseira do meu opala ta bem feia,eu tava olhando ontem,tem quase 1 dedo de massa,tem como trocar essa lata,aquela aonde vai o cano de escape e vai tambem as lanternas traseiras,se tem como trocar aonde eu acho a lata?vlw ae  Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original? 56741 
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    Mensagem por cabesanto77 Sex 7 Fev - 6:08:07

    vinivinicios escreveu:Pow vlw ae pelas dicas galera,e tenho outro pergunta,a traseira do meu opala ta bem feia,eu tava olhando ontem,tem quase 1 dedo de massa,tem como trocar essa lata,aquela aonde vai o cano de escape e vai tambem as lanternas traseiras,se tem como trocar aonde eu acho a lata?vlw ae  Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original? 56741 

    No meu eu tive que trocar, se viu as fotos tada tudo furado de podre....rsrsr

    procura por Painel traseiro 75-79 e tem um painel interno também é pequeno.

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    Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original? Empty Re: Vale a pena jatear um opala e tirar a tinta e o fundo original?

    Mensagem por vinivinicios Sex 7 Fev - 6:49:26

    Achei aqui,mais ei,vale muito mais a pena pegar o original ou o paralelo tambem é bom?
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    Mensagem por cabesanto77 Sex 7 Fev - 7:06:15

    vinivinicios escreveu:Achei aqui,mais ei,vale muito mais a pena pegar o original ou o paralelo tambem é bom?

    Tem que ver a peça, se o paralelo for bom, por que não ????

    a diferença de preço do original é muita para o paralelo ???

    Certeza que é original ????
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    Mensagem por vinivinicios Sex 7 Fev - 7:20:02

    Paralelo eu nao consegui achar,achei um original da gm por 3600,mais pow ta muito caro veioh
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    Mensagem por cabesanto77 Sex 7 Fev - 7:25:14

    vinivinicios escreveu:Paralelo eu nao consegui achar,achei um original da gm por 3600,mais pow ta muito caro veioh

     affraid affraid affraid  caramba... forte o preço ????

    Tem que procurar mesmo....
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    Mensagem por vinivinicios Sex 7 Fev - 7:27:34

    Tinha outro lugar que tava por 2100,só que nao tem mais em estoque,ja procurei em tudo lugar,mais ta bem dificil de achar,agora eu vou falar com um latueiro aqui perto de casa,todo mundo fala que ele faz até milagre  lol! ,ai vou ver com ele quanto ele cobra pra fazer a traseira do opala sem botar nenhuma gota de massa
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    Mensagem por Daniel do Opala Sáb 8 Fev - 19:18:10

    Acho que não existe painel traseiro paralelo,só original de alguém que tenha algum estoque antigo.


    Quanto a pintura se ainda é original eu não removeria.


    Eu não jatearia.Acho que só justificaria a remoção da pintura em caso de muito material um por cima do outro ou em caso de pés de galinha.


    Minha humilde opinião.
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    Mensagem por valdairsouza Dom 9 Fev - 20:48:04

    Conselho nunca Jateie o Opala, eu fiz isso e o meu surgiu muito mais podres e fora que a lata ficou deformada.
    Melhor remover tudo no removedor pastoso.
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    Mensagem por fabio_bonatto Sáb 15 Fev - 14:42:50

    Se vale apena jatear um carro feito com o equipamento correto vc nao vai ter problemas , posso afirmar isso pq eu trabalho com jateamento automotivo ja perdi as contas de quantos opalas fiz.
    Eu trabalho com um equipamento americano nao usso areia e sim micro esfera de vidro ou bicarbonato
    https://www.facebook.com/Remojato na minha pagina do facebook vcs podem ver alguns dos trabalhos que eu ja realizei

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