Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
MOTOR V6 262 AJUDA!! EmptyHoje à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
MOTOR V6 262 AJUDA!! EmptyHoje à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
MOTOR V6 262 AJUDA!! EmptyHoje à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
MOTOR V6 262 AJUDA!! EmptyHoje à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
MOTOR V6 262 AJUDA!! EmptyHoje à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
MOTOR V6 262 AJUDA!! EmptyHoje à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
MOTOR V6 262 AJUDA!! EmptyHoje à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
MOTOR V6 262 AJUDA!! EmptyHoje à(s) 8:00:02 por FabioM

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
MOTOR V6 262 AJUDA!! EmptyTer 7 maio - 9:15:59 por Gerald

Quem está conectado?

90 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 88 visitantes :: 1 motor de busca

elizero, Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
MOTOR V6 262 AJUDA!! Bar_leftMOTOR V6 262 AJUDA!! BarMOTOR V6 262 AJUDA!! Bar_right 
tabarbosa (16850)
MOTOR V6 262 AJUDA!! Bar_leftMOTOR V6 262 AJUDA!! BarMOTOR V6 262 AJUDA!! Bar_right 
Rubão6cc (15350)
MOTOR V6 262 AJUDA!! Bar_leftMOTOR V6 262 AJUDA!! BarMOTOR V6 262 AJUDA!! Bar_right 
BANDIT (13573)
MOTOR V6 262 AJUDA!! Bar_leftMOTOR V6 262 AJUDA!! BarMOTOR V6 262 AJUDA!! Bar_right 
Xann (10394)
MOTOR V6 262 AJUDA!! Bar_leftMOTOR V6 262 AJUDA!! BarMOTOR V6 262 AJUDA!! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
MOTOR V6 262 AJUDA!! Bar_leftMOTOR V6 262 AJUDA!! BarMOTOR V6 262 AJUDA!! Bar_right 
j ricardo (9376)
MOTOR V6 262 AJUDA!! Bar_leftMOTOR V6 262 AJUDA!! BarMOTOR V6 262 AJUDA!! Bar_right 
Jean Bida (9320)
MOTOR V6 262 AJUDA!! Bar_leftMOTOR V6 262 AJUDA!! BarMOTOR V6 262 AJUDA!! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
MOTOR V6 262 AJUDA!! Bar_leftMOTOR V6 262 AJUDA!! BarMOTOR V6 262 AJUDA!! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
MOTOR V6 262 AJUDA!! Bar_leftMOTOR V6 262 AJUDA!! BarMOTOR V6 262 AJUDA!! Bar_right 

4 participantes

    MOTOR V6 262 AJUDA!!

    kauan231
    kauan231
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 27
    Localização : São José dos Campos - SP
    Modelo do carro : Caravan 1977
    Cilindros : Motor 151 (Verde) com cambio na Coluna 3 marchas
    Data de inscrição : 05/11/2013

    MOTOR V6 262 AJUDA!! Empty MOTOR V6 262 AJUDA!!

    Mensagem por kauan231 Qua 19 Fev - 17:23:31

    Olá pessoal tudo bem?
    Estou com minha caravan 77, e estou pensando em montar um 6 em V nela, quero colocar o V6 da blazer 4.3l, Porem como vi, nao vou conseguir a cavalaria necessaria com ela com peças originais.
    -Queria saber, consigo usar os pistões e bielas Forjadas do Motor Chevy 350? ( pois matematicamente se adicionar dois pistões de mesma litragem no 262 ele se transforma em um 350 )
    - Quero rodar no Alcool, gostaria de saber se chipasse, rebaixasse o cabeçote, coloca-se pistões do v8 350 para alcool ( Forjados ) e aumentasse assim a taxa, ela rodaria bem no alcool?
    -Queria um L6, porem é muito comum, o v8 sai muito fora de custo ( Com base de R$13 mil o mais barato), pois para achar um 350 ( Só coloco MOTOR REFERENTE A MARCA, nada de motor de dodge, ford, acho ridiculo quem faz isso ) e o v6 da blazer pareceu uma boa pedida, pena que os pistões nao aguentam muita potencia..
    Como vou comprar as peças lá no E.U.A. ( Summit ) Gostaria de tirar essa duvida...
    OBJETIVO:
    Cambio 4 marchas do dodge com relação toda preparada
    Diferencial Dana 44 do maverick ( ja tenho ) com relação 3,07 e levemente blocado
    Motor v6 com uma média de 400cv e torque mais alto possivel
    *trabalhos pretendidos no v6:
    Cabeçote com dutos, altura e sedes preparadas
    valvulas do 350
    molas do 350 ( duplas )
    Escape dimensionado
    Retrabalho na injeção ( com modulo fueltech )
    Chipamento Heavy
    Sistema eletrico todo MSD

    E ai, podem tirar minhas duvidas?
    nicolas opaleiro
    nicolas opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2698
    Idade : 29
    Localização : Santo andré
    Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
    Cilindros : 4.. Por alguns meses...
    Data de inscrição : 12/12/2008

    MOTOR V6 262 AJUDA!! Empty Re: MOTOR V6 262 AJUDA!!

    Mensagem por nicolas opaleiro Qua 19 Fev - 17:38:00

    Eu Montaria carburado... Quadrijet e coletor tem na summit......
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    MOTOR V6 262 AJUDA!! Empty Re: MOTOR V6 262 AJUDA!!

    Mensagem por BANDIT Qua 19 Fev - 17:57:31

    kauan231 escreveu:Olá pessoal tudo bem?
    Estou com minha caravan 77, e estou pensando em montar um 6 em V nela, quero colocar o V6 da blazer 4.3l, Porem como vi, nao vou conseguir a cavalaria necessaria com ela com peças originais.
    -Queria saber, consigo usar os pistões e bielas Forjadas do Motor Chevy 350? ( pois matematicamente se adicionar dois pistões de mesma litragem no 262 ele se transforma em um 350 )
    - Quero rodar no Alcool, gostaria de saber se chipasse, rebaixasse o cabeçote, coloca-se pistões do v8 350 para alcool ( Forjados ) e aumentasse assim a taxa, ela rodaria bem no alcool?
    -Queria um L6, porem é muito comum, o v8 sai muito fora de custo ( Com base de R$13 mil o mais barato), pois para achar um 350 ( Só coloco MOTOR REFERENTE A MARCA, nada de motor de dodge, ford, acho ridiculo quem faz isso ) e o v6 da blazer pareceu uma boa pedida, pena que os pistões nao aguentam muita potencia..
    Como vou comprar as peças lá no E.U.A. ( Summit ) Gostaria de tirar essa duvida...
    OBJETIVO:
    Cambio 4 marchas do dodge com relação toda preparada
    Diferencial Dana 44 do maverick ( ja tenho ) com relação 3,07 e levemente blocado
    Motor v6 com uma média de 400cv e torque mais alto possivel
    *trabalhos pretendidos no v6:
    Cabeçote com dutos, altura e sedes preparadas
    valvulas do 350
    molas do 350 ( duplas )
    Escape dimensionado
    Retrabalho na injeção ( com modulo fueltech )
    Chipamento Heavy
    Sistema eletrico todo MSD

    E ai, podem tirar minhas duvidas?


    Aiiii.....

    cara 1° veja um motor desses !!!!

    os pistão da blazer são praticamente retos !!!

    a injeção dela é uma bost%$%....  o bom é comprar um coletor e meter uma 4-jet !!!!(pode ter certeza que vai ficar + potente !!!)

      matematicamente se adicionar 2 pistão da a mesma litragem do V8(5.7L. )   só que o motor 4.3....NÃO é o motor GM 350!!!!
     motor da Blazer é o seguinte ....o 4.3....V6...(180hp)
    esse motor é uma merda .....NÃO vale oque vale um 6cc........4.1 !!!!!
    Vale muito + investir num 250........que nesse V6.
    A troca seria valida .....pelo preço...se vc. encontrar um V6.....é ótimo estado....a preço baixo !!!!
    esse motor não dá balanceamento !!!! por causa do virabrequim dele .........
    tanto que dentro dele.....tem uma espécie de "comando"......que faz o contra peso dele !!!!!
    Ford 302......dodge318.....NÃO tem isso !
    O problema é o virabrequim dele cada biela tem o seu colo......diferente do GM 350 ...318..... que são 2 bielas pra um colo de virabrequim !!!!!
    ou seja .....pra se livrar da carniça (151)............vale apenas SIM......colocar o V6.........se encontrar um motor bom a..........baixo preço......retificar mexer com ele sai caro.........os tuchos (roletados) são caríssimos !!!!!!


    -
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    MOTOR V6 262 AJUDA!! Empty Re: MOTOR V6 262 AJUDA!!

    Mensagem por BANDIT Qua 19 Fev - 18:06:19

    kauan231 escreveu:Olá pessoal tudo bem?
    Estou com minha caravan 77, e estou pensando em montar um 6 em V nela, quero colocar o V6 da blazer 4.3l, Porem como vi, nao vou conseguir a cavalaria necessaria com ela com peças originais.
    -Queria saber, consigo usar os pistões e bielas Forjadas do Motor Chevy 350? ( pois matematicamente se adicionar dois pistões de mesma litragem no 262 ele se transforma em um 350 )
    Consegue sim ...tem vários tipos de pistão .......só que esse motor NÃO É o 350 com - 2 pistão !!!


    - Quero rodar no Alcool, gostaria de saber se chipasse, rebaixasse o cabeçote, coloca-se pistões do v8 350 para alcool ( Forjados ) e aumentasse assim a taxa, ela rodaria bem no alcool?

    Quer aumentar a taxa compre pistão cabeçudo (pistão com dume) ....já que quer comprar forjado . dai vc. usa álcool.....esse injeção dele não presta ....isso é uma TBi....não vale nada !!!!



    -Queria um L6, porem é muito comum, o v8 sai muito fora de custo ( Com base de R$13 mil o mais barato), pois para achar um 350 ( Só coloco MOTOR REFERENTE A MARCA, nada de motor de dodge, ford, acho ridiculo quem faz isso )
    Eu apoio e acho legal.....potencia é potencia !!!
     e o v6 da blazer pareceu uma boa pedida, pena que os pistões nao aguentam muita potencia..
    Como vou comprar as peças lá no E.U.A. ( Summit ) Gostaria de tirar essa duvida...
    OBJETIVO:
    Cambio 4 marchas do dodge com relação toda preparada
    Cambio de Dodge ?????    Não deveria colocar um cambio referente a marca ????  Cambio de Dodge já era !!!!  O cambio da Blazer NGV    aquenta + que o de DODGE !!!!  que um cambio Bom ????  Coloque o Eatom 2405 !!!!  3X + forte que o de dodge ....e são 5 marchas !!!
    Diferencial Dana 44 do maverick ( ja tenho ) com relação 3,07 e levemente blocado
    Motor v6 com uma média de 400cv e torque mais alto possivel
    400HP não pega um motor desses.....e outra 400HP...pra rua .....é coisa de criança de 11 anos de idade !!!
    *trabalhos pretendidos no v6:
    Cabeçote com dutos, altura e sedes preparadas

    Isso se faz em cabeçote de opala !  Já viu um cabeçote de V6 ????   NÃO tem praticamente oque fazer !!!!
    valvulas do 350
    molas do 350 ( duplas )
    Escape dimensionado
    Retrabalho na injeção ( com modulo fueltech )

    Pra que isso Fuel Tech é pra bico....esse V6 é Vortec ...isso não tem bico....é uma Tbi...que manda combustivels .....recebemdo sinal de sensores (6) ...é um sistem nojento !!!  4-jet  é 10X melhor

    é assim :

     MOTOR V6 262 AJUDA!! Aranha-bico-injetor-s10-blazer-43-v6_MLB-O-171270702_7975
    Chipamento Heavy
    Sistema eletrico todo MSD

    E ai, podem tirar minhas duvidas?


    Quer preparar pra andar mesmo.....coloque um motor GM 250!!!!

     OKK 

    kauan231
    kauan231
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 27
    Localização : São José dos Campos - SP
    Modelo do carro : Caravan 1977
    Cilindros : Motor 151 (Verde) com cambio na Coluna 3 marchas
    Data de inscrição : 05/11/2013

    MOTOR V6 262 AJUDA!! Empty Re: MOTOR V6 262 AJUDA!!

    Mensagem por kauan231 Qua 19 Fev - 21:31:29

    No caso de um GM 250 tambem fiz uma lista de preparação, Quero turbinar, mas quero 2kg só que nao sei qual cambio seria ideal, tenho um clark 260f, se nao me engano da F1000, mas não sei se seria adequado, quero deixar ele " monstruoso", meu pai tem um Passat Turbo "Demonio Vermelho" de rua e roda com um 2.0l com 2,5kg de pressão com turbina lacon e cambio 5 marchas, quero fazer minha caravan detonar esse passat, mas muito mesmo, TEM QUE TER 2kg ( Me indiquem uma turbina boa, queria uma MAster Power .70/.84 ) - para puxar uns 600~800cv, quero saber cambio que aguenta, e se o vira vai aguentar ( Pois os pistões e bielas tem que ser forjados ), e em média quanta cavalaria vai vir se enquadra no que quero?
    Como disse, tenho um diferencial dana 44 do maverick, e se nao me engano a relação 3,07 ( mesmo se nao vou, vou colocar ) preciso blocar? fica melhor para rua, pensei em deixar uns 60% blocado,
    Obrigado pessoal Very Happy, Sei que é meio 'Noob', mas quero conhecer mais, pois ja quebrei um 4 caneco por excesso de pressão e falta de conhecimento ( AP) e nao quero que aconteça com o meu futuro 6 caneco hehe
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    MOTOR V6 262 AJUDA!! Empty Re: MOTOR V6 262 AJUDA!!

    Mensagem por Diegoj Qua 19 Fev - 22:00:13

    kauan231 escreveu:No caso de um GM 250 tambem fiz uma lista de preparação, Quero turbinar, mas quero 2kg só que nao sei qual cambio seria ideal, tenho um clark 260f, se nao me engano da F1000, mas não sei se seria adequado, quero deixar ele " monstruoso", meu pai tem um Passat Turbo "Demonio Vermelho" de rua e roda com um 2.0l com 2,5kg de pressão com turbina lacon e cambio 5 marchas, quero fazer minha caravan detonar esse passat, mas muito mesmo, TEM QUE TER 2kg ( Me indiquem uma turbina boa, queria uma MAster Power .70/.84 ) - para puxar uns 600~800cv, quero saber cambio que aguenta, e se o vira vai aguentar ( Pois os pistões e bielas tem que ser forjados ), e em média quanta cavalaria vai vir se enquadra no que quero?
    Como disse, tenho um diferencial dana 44 do maverick, e se nao me engano a relação 3,07 ( mesmo se nao vou, vou colocar ) preciso blocar? fica melhor para rua, pensei em deixar uns 60% blocado,
    Obrigado pessoal Very Happy, Sei que é meio 'Noob', mas quero conhecer mais, pois ja quebrei um 4 caneco por excesso de pressão e falta de conhecimento ( AP) e nao quero que aconteça com o meu futuro 6 caneco hehe


    E o caixão vc já colocou nessa lista?
    600~800cv num opala/caravan de rua pra quem nunca teve algo do tipo é loucura. A primeira coisa que vc tem que ter numa lista dessas é freio, suspensão e etc, por ultimo vc pensa no motor.
    Eu tenho um 6c aspirado 'leve', ele é forte, ainda está com a weber desregulada e mesmo assim nesses 2 meses em que ele ficou pronto, até agora nenhum carro que veio do lado conseguiu andar mais. Não sou de ficar 'intimando' o pessoal pra pega e tal e ainda não teve nenhum arrancadão aqui por perto pra testar ele com outros carros mexidos de verdade, mas mesmo ele tendo "só" uns 200cv, se eu deixar ele na mão de alguns amigos meus, eles se matam com esse carro em menos de 24hrs (ou talvez acabe o combustivel antes e eles se salvem).

    Bota um 6c com pistões e bielas originais mesmo, um comando 666 de omega, um 250s ou um tcs5 e um kit turbo básico com no máximo 1kg de pressão que vc já vai se surpreender com a potencia. Se depois disso vc ainda 'precisar' de mais potencia (se for carro de rua, não vai precisar), daí vc começa a pensar em pistões e bielas forjadas....
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    MOTOR V6 262 AJUDA!! Empty Re: MOTOR V6 262 AJUDA!!

    Mensagem por BANDIT Qui 20 Fev - 6:09:11

    kauan231 escreveu:No caso de um GM 250 tambem fiz uma lista de preparação, Quero turbinar, mas quero 2kg só que nao sei qual cambio seria ideal, tenho um clark 260f, se nao me engano da F1000, mas não sei se seria adequado, quero deixar ele " monstruoso", meu pai tem um Passat Turbo "Demonio Vermelho" de rua e roda com um 2.0l com 2,5kg de pressão com turbina lacon e cambio 5 marchas, quero fazer minha caravan detonar esse passat, mas muito mesmo, TEM QUE TER 2kg ( Me indiquem uma turbina boa, queria uma MAster Power .70/.84 ) - para puxar uns 600~800cv, quero saber cambio que aguenta, e se o vira vai aguentar ( Pois os pistões e bielas tem que ser forjados ), e em média quanta cavalaria vai vir se enquadra no que quero?
    Como disse, tenho um diferencial dana 44 do maverick, e se nao me engano a relação 3,07 ( mesmo se nao vou, vou colocar ) preciso blocar? fica melhor para rua, pensei em deixar uns 60% blocado,
    Obrigado pessoal Very Happy, Sei que é meio 'Noob', mas quero conhecer mais, pois ja quebrei um 4 caneco por excesso de pressão e falta de conhecimento ( AP) e nao quero que aconteça com o meu futuro 6 caneco hehe



    Kauan  !  Não leve a mal não .....mas se vc. soubesse oque é um opala aspirado de 250HP....Vc .  não postava esse tipo de coisa !!!!!!

    Com 250Hp vc. já não tem onde andar na rua !!!
    2kg de pressão não significa nada !!!!

    vc. ode usar até 5kg. de pressão  desde que a sua taxa seja baixa !

    (por isso que antigamente se montava um motor turbo com pistão gasolina "cavado"  e usa ele no álcool )

    tudo depende da taxa que vc. ......se vc. tiver 12 de taxa.....no máximo vc. usa ai 0.5...0.7kg ! de pressão

    Vc tem que calcular  a taxa que está ...com a pressão.....com a taxa que vai ter no momento do ápice   de pressão !!! Essa taxa NÃO pode ser maior que 22 !!!!

    é isso que faz quebrar o motor turbo.....

    não a pressão 2.0kg....2.5kg...... 5.0kg.   OKK

    Conteúdo patrocinado


    MOTOR V6 262 AJUDA!! Empty Re: MOTOR V6 262 AJUDA!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 9 maio - 14:06:31