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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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faccinaSS4
gabriel.acosta
MatheusDiplo87
Aldo Raduenz Junior
8 participantes
cabo de vela para bobina MI?
Aldo Raduenz Junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 261
Idade : 30
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Modelo do carro : 1974 especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 10/01/2013
- Mensagem nº1
cabo de vela para bobina MI?
qual cabo de vela serve na bobina do gol MI e que sirva na tampa do distribuidor do opala?
MatheusDiplo87- Opaleiro
- Número de Mensagens : 124
Idade : 28
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Preto 87 4p
Cilindros : 4 cilindros pinguço
Data de inscrição : 19/05/2013
- Mensagem nº2
Re: cabo de vela para bobina MI?
É uma dúvida que eu também tenho, vou acompanhar!
gabriel.acosta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 801
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Localização : Pelotas, RS
Modelo do carro : Caravan 83;
Opala granluxo 73;
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 19/07/2012
- Mensagem nº3
Re: cabo de vela para bobina MI?
O mesmo do opala, apenas troca o terminal do cabo em que vai para a bobina do opala pelo terminal que vai na bobina do gol
MatheusDiplo87- Opaleiro
- Número de Mensagens : 124
Idade : 28
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Modelo do carro : Diplomata
Preto 87 4p
Cilindros : 4 cilindros pinguço
Data de inscrição : 19/05/2013
- Mensagem nº4
Re: cabo de vela para bobina MI?
E efetuar essa troca é simples ? Precisa cortar fio ou o terminal sai puxando mesmo ?
gabriel.acosta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 801
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Modelo do carro : Caravan 83;
Opala granluxo 73;
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Data de inscrição : 19/07/2012
- Mensagem nº5
Re: cabo de vela para bobina MI?
É simples, se não me engano é só enroscar o do gol. Vi em outro tópico que o cabo da bobina do corsa antigo (EFI) serve perfeitamente sem adaptações. Mas não garanto pois nunca testei!
Mas não tem mistério nenhum...
Mas não tem mistério nenhum...
MatheusDiplo87- Opaleiro
- Número de Mensagens : 124
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Modelo do carro : Diplomata
Preto 87 4p
Cilindros : 4 cilindros pinguço
Data de inscrição : 19/05/2013
- Mensagem nº6
Re: cabo de vela para bobina MI?
Interessante, bom saber valeu gabriel
Queimou bobina de novo, dessa vez pq caiu um pouco de água no motor e dizem que a do MI fica até melhor o carro, tô fazendo uns planos hehe
Queimou bobina de novo, dessa vez pq caiu um pouco de água no motor e dizem que a do MI fica até melhor o carro, tô fazendo uns planos hehe
gabriel.acosta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 801
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Data de inscrição : 19/07/2012
- Mensagem nº7
Re: cabo de vela para bobina MI?
As ordens..
Mas cuidado para não deixar a chave virada com o carro desligado, pois a bobina aquece muito e queima!
Mas cuidado para não deixar a chave virada com o carro desligado, pois a bobina aquece muito e queima!
MatheusDiplo87- Opaleiro
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Cilindros : 4 cilindros pinguço
Data de inscrição : 19/05/2013
- Mensagem nº8
Re: cabo de vela para bobina MI?
É, tem essa também, só que pelo que sei o módulo tem um sistema chamado ccr parece, que depois de um tempo com a chave virada corta a tensão da bobina, justamente pra evitar o super aquecimento mas é bom não arriscar
Aldo Raduenz Junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 261
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Data de inscrição : 10/01/2013
- Mensagem nº9
Re: cabo de vela para bobina MI?
olá, eu arranjei um cabo de vela de gol no desmanche, mas não tem nenhuma parte que se encaixa. qual seria este terminal do cabo?
MatheusDiplo87- Opaleiro
- Número de Mensagens : 124
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Cilindros : 4 cilindros pinguço
Data de inscrição : 19/05/2013
- Mensagem nº10
Re: cabo de vela para bobina MI?
As pontas metálicas, as quais vão encaixadas na bobina e tampa do distribuidor
faccinaSS4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5874
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Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
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Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº11
Re: cabo de vela para bobina MI?
na verdade, não precisa trocar... é só pegar com um alicate e fechar o terminar pra que ele fique preso na bobina Mi. rodei com o meu assim até trocar toda a ignição....
gabriel.acosta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 801
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Opala granluxo 73;
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Data de inscrição : 19/07/2012
- Mensagem nº12
Re: cabo de vela para bobina MI?
Faccina, onde comprou seu módulo street fire?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
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- Mensagem nº13
Re: cabo de vela para bobina MI?
Aldo Raduenz Junior escreveu:qual cabo de vela serve na bobina do gol MI e que sirva na tampa do distribuidor do opala?
A minha eu troquei pela tampa do distribuidor do AP (Bosch) com pino central, só voltei a tampa original quando troquei os cabos e velas.
Bosch e Marflex encaixaram certinho.
faccinaSS4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5874
Idade : 37
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Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
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Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº14
Re: cabo de vela para bobina MI?
gabriel.acosta escreveu:Faccina, onde comprou seu módulo street fire?
cara, eu mandei vir da summit, na epoca valeu a pena q o dolar tava num preço bom.
hj, acho que vale mais a pena comprar uma 6al aqui na terra braziliz q importar um street fire de lá
gabriel.acosta- Opaleiro
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Data de inscrição : 19/07/2012
- Mensagem nº15
Re: cabo de vela para bobina MI?
Ok, valeu faccina.
Aldo Raduenz Junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 261
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Modelo do carro : 1974 especial
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- Mensagem nº16
Re: cabo de vela para bobina MI?
mas se eu quiser algo plug and play eu compro cabo de vela e tampa de distribuidor de gol? ou tem algum cabo que sirva?
eu já havia feito algo parecido, mas soltou sem mais nem menos no meio da rua.na verdade, não precisa trocar... é só pegar com um alicate e fechar o terminar pra que ele fique preso na bobina Mi. rodei com o meu assim até trocar toda a ignição....
endrigo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 894
Idade : 47
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Data de inscrição : 12/05/2013
- Mensagem nº17
Re: cabo de vela para bobina MI?
não adianta usar bobina do Mi com fio resistivo original. a bobina é pra 12-12,5 volts e vai trabalhar com 8,5-9 volts. Vc não vai tirar aquela 'super tensão' da Bobina...
se colocar 12 volts direto na bobina( retirando o fio resistivo ou resistor ballast ) a chance do módulo ir pra banha em altas rotações é grande, isso pq a bobina vai exigir uma corrente para qual o módulo bosch não foi dimensionado.
Eu mandei um mail pra E-klass que é uma das que fabricam ainda estes módulos tipo Bosch questionando sobre isso e a resposta é que eles não sabem que corrente o módulo é capaz de suportar..confessaram que todas as fabricantes importam hoje da China.
li em algum lugar que a corrente de pico suportada seria de 5 amperes.Se alguem puder confirmar fica melhor.
Fora os cabos de vela que não são apropriados.
===========================
De que adianta trocar a bobina se não der pra aumentar o GAP das velas ??
O ideal é um conjunto todo dimensionado ( módulo, cabos, bobina)..
No meu to usando a KW 069 vermelha da Bosch recomendada para o módulo original e apenas tirei um pedacinho do fio resistivo pra aumentar um pouqinho a tensão sobre a bobina...ela trabalha um pouqinho mais quente mas deu pra aumentar o GAP pra 0,9mm... o que melhorou?? a queima ..u pouquinho !...e só. Pelo menos não vou torrar o módulo.
se colocar 12 volts direto na bobina( retirando o fio resistivo ou resistor ballast ) a chance do módulo ir pra banha em altas rotações é grande, isso pq a bobina vai exigir uma corrente para qual o módulo bosch não foi dimensionado.
Eu mandei um mail pra E-klass que é uma das que fabricam ainda estes módulos tipo Bosch questionando sobre isso e a resposta é que eles não sabem que corrente o módulo é capaz de suportar..confessaram que todas as fabricantes importam hoje da China.
li em algum lugar que a corrente de pico suportada seria de 5 amperes.Se alguem puder confirmar fica melhor.
Fora os cabos de vela que não são apropriados.
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De que adianta trocar a bobina se não der pra aumentar o GAP das velas ??
O ideal é um conjunto todo dimensionado ( módulo, cabos, bobina)..
No meu to usando a KW 069 vermelha da Bosch recomendada para o módulo original e apenas tirei um pedacinho do fio resistivo pra aumentar um pouqinho a tensão sobre a bobina...ela trabalha um pouqinho mais quente mas deu pra aumentar o GAP pra 0,9mm... o que melhorou?? a queima ..u pouquinho !...e só. Pelo menos não vou torrar o módulo.
Aldo Raduenz Junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 261
Idade : 30
Localização : Pomerode-SC
Modelo do carro : 1974 especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 10/01/2013
- Mensagem nº18
Re: cabo de vela para bobina MI?
Eu sei lá, tem gente que diz que o módulo ferve com bobina de gol MI, mas no meu caso não. esquenta sim, mas dá para deixar a mão de boa.
endrigo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 894
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Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013
- Mensagem nº19
Re: cabo de vela para bobina MI?
Aldo Raduenz Junior escreveu: no meu caso não. esquenta sim, mas dá para deixar a mão de boa.
vc mesmo ta dizendo que esquenta! experimenta fazer uma viagem ou segurar em giro alto por mais tempo... não adianta colocar uma bobina tipo "Itaipu" , o módulo é o fator limitante! ele vai dar o maximo que pode e só ,não mais que isso entende?
outra se não aumentar o GAP não adianta nada..
Aldo Raduenz Junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 261
Idade : 30
Localização : Pomerode-SC
Modelo do carro : 1974 especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 10/01/2013
- Mensagem nº20
Re: cabo de vela para bobina MI?
Amanhã mesmo eu vou viajar. Ele esquenta em viagem, mas acho que é normal esquentar não é muito, ele não ferve. A minha ignição é toda de gol eu creio, o distribuidor foi retificado e adaptado em opala. Só a tampa do distribuidor não.
É um kit que comprei no mercadolivre. já fiz uns 1500 km com ele.
O GAP foi aumentado, está em 0,9mm se não me falha a memória.
É um kit que comprei no mercadolivre. já fiz uns 1500 km com ele.
O GAP foi aumentado, está em 0,9mm se não me falha a memória.
opala_jim- Opaleiro
- Número de Mensagens : 67
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala 1979
Cilindros : 6 cilindros 4227 cc
Data de inscrição : 23/06/2008
- Mensagem nº21
Re: cabo de vela para bobina MI?
que diferença vc notou no funcionamento do motor?
Aldo Raduenz Junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 261
Idade : 30
Localização : Pomerode-SC
Modelo do carro : 1974 especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 10/01/2013
- Mensagem nº22
Re: cabo de vela para bobina MI?
Não sei se é impressão minha mas a lenta ficou mais estável e ficou razoavelmente mais econômico.que diferença vc notou no funcionamento do motor?
Esse final de semana fiz uma viagem de 300km. Calculei quase 10km/l. Isso que eu ainda andei na cidade um pouco, e tive que subir uns morros bem altos. #ChupaPetrobras
opala_jim- Opaleiro
- Número de Mensagens : 67
Idade : 42
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala 1979
Cilindros : 6 cilindros 4227 cc
Data de inscrição : 23/06/2008
- Mensagem nº23
Re: cabo de vela para bobina MI?
entendi. só de curioso, esse distribuidor do gol é com platinado ou com módulo de igniçao eletrônica?
Aldo Raduenz Junior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 261
Idade : 30
Localização : Pomerode-SC
Modelo do carro : 1974 especial
Cilindros : 4
Data de inscrição : 10/01/2013
- Mensagem nº24
Re: cabo de vela para bobina MI?
ignição eletronica
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 48
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº25
Re: cabo de vela para bobina MI?
A minha esquentava muito ,mas depois que coloquei um resistor de ventuinha VW ficou 10..a bobina deu uma gelada boa..É normal que ao fazer um reparo na parte elétrica uns fios são substituídos por fios convencionais,originais são resistivos,tornando imprescindível o uso de um resistor .Esse é um dos motivos que umas bobinas esquentam e outras não no mesmo modelo de veiculo!
MatheusDiplo87- Opaleiro
- Número de Mensagens : 124
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Diplomata
Preto 87 4p
Cilindros : 4 cilindros pinguço
Data de inscrição : 19/05/2013
- Mensagem nº26
Re: cabo de vela para bobina MI?
Qual o valor do resistor pra evitar que as bobinas esquentem -ou até queimem dependendo do caso-, amigo Frederico ?
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