Gostaria de saber se alguém aí já viu um opala de câmbio 4 marchas, motor 6 cilindros, com a terceira e a quarta marchas "alongadas"? Será que dá para fazer bem feito?
Precisa mudar algo no diferencial, ou nada a ver?
Pergunto pois o meu opala 6 cilindros ano 1985 álcool tem câmbio de 4 marchas original, e, na minha opinião, ele grita um pouco demais em 120 ou 130 km por hora, na quarta marcha, tipo uns 2500 rpm.
Normalmente, isso é até tolerável (na cidade). Mas, na estrada, direto, isso cansa um pouco.
O que os amigos acham? Vale a pena?
Tem uma oficina muito boa aqui perto de casa, só de câmbio. Um amigo meu fez esse serviço num monza 1.8 álcool turbo, com weber (está com mais de 1,5 kg de pressão). O carro é muito forte mesmo. Isso já faz uns 6 anos, ou mais. E o câmbio está perfeito. NUNCA DEU PROBLEMA. E não foi caro não...
Claro que precisaria conferir o preço do serviço na oficina hoje em dia, para o opala. Mas prefiro consultar os mais experientes em opala aqui do fórum antes de tentar isso, para saber se é uma boa.
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