Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 39 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 38 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15490) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
5 participantes
Câmbio 3 marchas e Diferencial - Opala 6 cilindros
Vinhedo-77- Opaleiro
- Número de Mensagens : 21
Localização : VINHEDO-SP
Data de inscrição : 07/06/2017
- Mensagem nº1
Câmbio 3 marchas e Diferencial - Opala 6 cilindros
Bom dia amigos. Sou novo aqui e vou precisar de muita ajuda - kkkkkk. Acabei de comprar 1 Opala 77, 4 portas e vai precisar fazer bastante coisa. Gostaria de saber se no Opala com motor de 6 cilindros dá para usar o câmbio de 3 marchas na coluna e qual o diferencial indicado para ele. Agradeço desde já por toda a ajuda.
felipeleox- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
Idade : 29
Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
Del Rey L 1990
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/04/2015
Existe câmbio 3 marchas coluna para 6 cilindros sim.
Quanto ao diferencial, um 3.07 está de bom tamanho
Só lembrando, que a 3° do câmbio 3 marchas tem a mesma relação da 4° do câmbio 4 marchas, portanto, na estrada os dois oferecem a mesma velocidade final
Quanto ao diferencial, um 3.07 está de bom tamanho
Só lembrando, que a 3° do câmbio 3 marchas tem a mesma relação da 4° do câmbio 4 marchas, portanto, na estrada os dois oferecem a mesma velocidade final
Vinhedo-77- Opaleiro
- Número de Mensagens : 21
Localização : VINHEDO-SP
Data de inscrição : 07/06/2017
Opa, obrigado pela resposta. Mas vc saberia dizer qual a diferença entre um de 3 marchas para 4 e um para 6 ? Por fora, também é fácil de reconhecer se o câmbio é para 4 ou 6 cilindros ?
felipeleox escreveu:Existe câmbio 3 marchas coluna para 6 cilindros sim.
Quanto ao diferencial, um 3.07 está de bom tamanho
Só lembrando, que a 3° do câmbio 3 marchas tem a mesma relação da 4° do câmbio 4 marchas, portanto, na estrada os dois oferecem a mesma velocidade final
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Ex-Sedan SL 88
Sedan Comodoro 81
Cilindros : 4
6
6
4
4
Data de inscrição : 15/09/2011
Se o eixo piloto for de 10 estrias, pode montar sem medo.
Se for 14 estrias, tem que ver de qual é, daí só abrindo o cambio.
Lembre-se que vai precisar das varetas maiores pra colocar o 6 cilindros.
[]'s
Se for 14 estrias, tem que ver de qual é, daí só abrindo o cambio.
Lembre-se que vai precisar das varetas maiores pra colocar o 6 cilindros.
[]'s
_________________
"In Torque We Trust!"
felipeleox- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
Idade : 29
Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
Del Rey L 1990
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/04/2015
Conforme o Pedrão mencionou, as varetas para o 6 cilindros são maiores do que no 4 (aquelas varetas que ligam a ponta da coluna até a caixa de câmbio.
Vinhedo-77- Opaleiro
- Número de Mensagens : 21
Localização : VINHEDO-SP
Data de inscrição : 07/06/2017
Obrigado Pedrão e Felipeleox pelas respostas. Com certeza a questão do eixo piloto será um diferencial que facilitará muito. Essas varetas são difíceis de conseguir ?
Vinhedo-77- Opaleiro
- Número de Mensagens : 21
Localização : VINHEDO-SP
Data de inscrição : 07/06/2017
Boa tarde meus amigos.
Conversando com um mecânico, ele me disse que não tem nada haver a questão das estrias do eixo piloto e sim a do eixo entalhado (rabicho), em que pese ele ter afirmado que o eixo de 10 estrias é dos Opalas mais antigos.
Segundo ele, as estrias do 6 cilindros são mais grossas, portanto, acredito eu, em menor número.
Será que procede esta informação ?
Conversando com um mecânico, ele me disse que não tem nada haver a questão das estrias do eixo piloto e sim a do eixo entalhado (rabicho), em que pese ele ter afirmado que o eixo de 10 estrias é dos Opalas mais antigos.
Segundo ele, as estrias do 6 cilindros são mais grossas, portanto, acredito eu, em menor número.
Será que procede esta informação ?
Pedrão B. escreveu:Se o eixo piloto for de 10 estrias, pode montar sem medo.
Se for 14 estrias, tem que ver de qual é, daí só abrindo o cambio.
Lembre-se que vai precisar das varetas maiores pra colocar o 6 cilindros.
[]'s
felipeleox- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
Idade : 29
Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
Del Rey L 1990
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/04/2015
Quanto a peças, tenho o contato de uma pessoa que fabrica buchas e etc. Ele tem essas varetas. Qualquer coisa te passo o whatts, é do PR e envia por correio.
Vinhedo-77- Opaleiro
- Número de Mensagens : 21
Localização : VINHEDO-SP
Data de inscrição : 07/06/2017
Por favor, me manda o contato, pois já vi que dará trabalho achar estas varetas-rsrsrs
felipeleox escreveu:Quanto a peças, tenho o contato de uma pessoa que fabrica buchas e etc. Ele tem essas varetas. Qualquer coisa te passo o whatts, é do PR e envia por correio.
felipeleox- Opaleiro
- Número de Mensagens : 971
Idade : 29
Localização : JARAGUÁ DO SUL - SC
Modelo do carro : Opala 1982 - Câmbio na Coluna
Del Rey L 1990
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/04/2015
- Mensagem nº10
Re: Câmbio 3 marchas e Diferencial - Opala 6 cilindros
Leandro
41 96517427
Manda um whattsapp pra ele, tem bastante coisa lá.
41 96517427
Manda um whattsapp pra ele, tem bastante coisa lá.
kdt_go- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1871
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
Comodoro 4100 coupe 1982
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988
Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009
- Mensagem nº11
Re: Câmbio 3 marchas e Diferencial - Opala 6 cilindros
A não ser que seja extremamnte purista, não se importe com o câmbio pois mesmo o do 4c suporta muitissimo bem o motor 6c
somente alongue o diferencial, que pode ser 3,07 ou 2,73
somente alongue o diferencial, que pode ser 3,07 ou 2,73
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº12
Re: Câmbio 3 marchas e Diferencial - Opala 6 cilindros
kdt_go escreveu:A não ser que seja extremamnte purista, não se importe com o câmbio pois mesmo o do 4c suporta muitissimo bem o motor 6c
somente alongue o diferencial, que pode ser 3,07 ou 2,73
exatamente!!!!
Ontem à(s) 21:10:11 por Jercemi
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin