por DanielSS76 Sex 14 Mar - 9:10:12
Olá opala4cc
Não tenho planos de placa preta para esse carro. Estou trocando a cor original por outra e também a motorização...
Vou passar o motor para um L6 de Opala mesmo. De início, nada de injeção eletrônica, prefiro o estilo Old School, hehehe.
Com relação à troca junto ao Detran, tenho mantido contato direto com o pessoal e obtive várias informações.
Primeiro, não é proibida a alteração de motor, sim a alteração que implique em aumento de potência superior a 10% (o número de cilindros não importa nesse caso, só a potência que o motor foi cadastrado). Menos de 10% pode. Em qualquer dos casos (para mais ou para menos) precisa fazer INMETRO.
O pulo do gato é vc conseguir um motor apto à substituição, isto é, cadastrado em outro veículo com potência não superior a 10% do que está cadastrado no seu e livre de qualquer restrição.
Assim, se o seu motor 4cc estiver cadastrado com 80cv, vc pode substituí-lo por um 6cc de até 88cv ou menos. Por isso que o motor precisa estar cadastrado em outro veículo. Precisa de nota fiscal informando a placa do veículo que foi tirado e a potência. Também serve uma declaração do antigo proprietário registrada em cartório, informando a placa do veículo em que foi tirado e a potência que estava cadastrado nesse veículo.
Dica nunca confie no vendedor. Peça o nº do motor e a placa do veículo do qual ele foi tirado, vá até um CRVA e confirme a potência, a procedência e se é livre de restrição.
Conseguir reunir todas estas características não é fácil. Mas depois de conseguir é fazer INMETRO e já era.
Não entendi quando vc disse que posso ter problemas futuros, pois farei tudo dentro da legalidade... não vejo como ter problema futuro.
PS: não pretendo usar despachante, pretendo fazer eu mesmo.
Grande abraço e espero ter ajudado.
Hoje à(s) 21:10:11 por Jercemi
» Resistência deixando o opala ruim
Hoje à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Hoje à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Hoje à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Ontem à(s) 9:43:49 por Tonho_RS
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Qui 21 Nov - 15:22:03 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Qui 21 Nov - 8:54:28 por DiogoGarbin