cabesanto77 escreveu:
Sr. Bianchi....
Não tem segredos cabeludos... é tudo em numeros e graficos (FT400) vc pode acertar a lenta em rpm quente e frio
injeção rápida em percentual de abertura de tps ou pelo vacuo do motor..
ponto da partida....
é muito bom..... pega um dia entra ni site da fueltech baixe o manual e da um lida...
Quando eu estava vendo o que colocar no meu motor baixei e li, com pouco conhecimento que tenho entendi ....
tiver alguma duvida e eu puder te ajudar tamos ai....
Claro...
injeção normal é bem tranquilo. É muito simples montar os chicotes, mesmo. Não tem segredo e quanto ao acerto, sabendo o que cada sensor faz, tendo uma noção básica de funcionamento dos componentes e informações básicas sobre mapas, o acerto vai embora.
Isso que eu acho legal da FT. Tem muitos manuais, suporte online, suporte por telefone, tudo bonitinho e explicadinho. Não sei de outras nacionais que sejam assim.
Essas ft350 e 400 são show de bola. Da até vontade de fuçar no touch screen hahaa pior é que o bom desenvolvimento gráfico facilita o uso e entendimento.
Mas me referia a
injeção direta. Ainda não tem muito material, mesmo em pesquisas lá fora, até porque pesquisar em fonte nacional muitas vezes é perda de tempo.
Esses dias tentei ver se achava alguma coisa sobre emulsificação do combustível em sistema de
injeção direta e não encontrei nada. Deve ter alguma coisa, tenho que ir mais atrás.
É isso que me refiro. Hoje em dia tem hatch médio vindo com
injeção direta de combustível, comando variável, comandos que se comunicam com a turbina, que se comunica com todo o resto. Coisa de maluco. Interessante pra cace**. Coisa linda é ferver os neurônios tentando entender isso. Pra mim catar giclês numa caixinha, num cenário destes não faz sentido. É meio que como o videocassete -- blu-ray.
grechejr escreveu:Verdade Sossa, fiquei vendo várias e fiz confusão. Não consegui entender muito bem como ela se comporta.
Sr. Bianchi, isso é modo de falar, porque tem pessoas que acham mais racional você depender de tabelas e proporções pra montar um mapa do que ter que ver giclês, venturis, canetas, progressões e tal.
Com certeza. Sem querer ofender os amantes dos carburadores, mas é como disse acima, nos dias de hoje catar giclês numa caixinha não faz sentido. Isso é pra mim...quem curte, beleza. Não vou questionar, não deixa de ser uma prática que exige conhecimento.
Mas olha que maravilha você acertar um mapa. Fazer uma passagem no dyno. Analisar toda a passagem. Corrigir, repetir todo o processo até que fique 100%.
Você chega na pista. Mede a temperatura, acessa a
injeção e muda alguns parâmetros para adequar melhor e ter mais rendimento. Olha que beleza...
"Que belo dia...o céu está favorável ao uso de metanol." hahaha Abre a central e troca de mapa. coisa linda isso.
Não creio que regular 3 carbura no ouvido, em um box barulhento possa ser mais preciso.
Mas não quero desvirtuar o tópico, que é incrível.
Muito obrigado pela explicação, Licínio. Ótima iniciativa.
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