Estou com este Opala 4pts 73 para negociar, e estou na dúvida...
Ele está meio mal tratado, mas acho que dá pra acertar!
Vide as fotos!
Gostaria de uma média do que vcs acham que eu teria de acertar.
Há 78 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 76 visitantes :: 2 motores de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Ter 18 Out - 1:04:44
Qua 1 Mar - 12:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15493) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
kdt_go escreveu:Depende do seu nivel de exigencia. Se quer um carro perfeito pode calcular uns 20 mil reais em restauração, por baixo, só de lata
Gasparluis escreveu:mas qual sua dúvida? como ta o motor e cambio suspensão?
ivanqueropala escreveu:Vale a pena sim (na minha opinião).
Se ele estiver rodando, com tudo normal (motor funcionando, câmbio razoável, suspensão razoável), já acredito que valha a pena.
Mas depende do preço né? Não pode pagar muito caro não. Pois você irá gastar dinheiro para arrumar o carro.
Pense em quanto você quer gastar na compra do carro, quanto pretende gastar nos consertos dele, e O QUE ESPERA DO CARRO. Pois é como já falaram aqui: se quiser um carro PERFEITO, prepare o bolso.
Pedrão B. escreveu:kdt_go escreveu:Depende do seu nivel de exigencia. Se quer um carro perfeito pode calcular uns 20 mil reais em restauração, por baixo, só de lata
Estou contigo xará!
O carro está bem ondulado e desalinhado...deve ter bastante massa por baixo dessa tinta...
[]'s
vinicius.siqueira escreveu:ivanqueropala escreveu:Vale a pena sim (na minha opinião).
Se ele estiver rodando, com tudo normal (motor funcionando, câmbio razoável, suspensão razoável), já acredito que valha a pena.
Mas depende do preço né? Não pode pagar muito caro não. Pois você irá gastar dinheiro para arrumar o carro.
Pense em quanto você quer gastar na compra do carro, quanto pretende gastar nos consertos dele, e O QUE ESPERA DO CARRO. Pois é como já falaram aqui: se quiser um carro PERFEITO, prepare o bolso.
perfeito? não... queria um opalão arrumadinho, mas sem absurdos.
20.000 eu prefiro usar pra comprar um carro novo!
o cara ta pedindo 6.700 nele.
vinicius.siqueira escreveu:
mas por 20.000, não dá... é demais!
kdt_go escreveu:Não é questão de ter dinheiro. Minha Caravan tá sendo restaurada dentro da minha possibilidade, a dois anos, e ela me custará em torno de R$25 mil pronta. Valerá algo próximo disso mas não venderia nem por R$10mil a mais. E mesmo pelas fotos te digo, ela tava MUITO melhor que esse carro das fotos quando eu comprei.
Só que meu nível de exigência tá elevado, quero um carro zero km denovo, não um reformadinho mas cheio de massa.
Acho que estamos diante de um caso diferenciado, na verdade você deve precisar de um carro e achou que esse Opala te atende como meio de transporte, provavelmente sim, ele te atende, vai depender de como ele está de mecânica principalmente.
Agora nós opaleiros não fazemos muito as contas pra realizar nossos sonhos não, se você prefere andar de carro novo eu acho que é isso que você deve fazer, pegue esses R$6700, dê de entrada em um carro novo e financie o restante que será muito mais feliz do que andando em um carro de 40 anos de idade e cheio de coisas pra fazer.
Everton Luis da Silveira escreveu:Vinicius boa noite, pelo que vi e li em seus comentários, te aconselho a procurar melhor e encontrar um Opala dentro do seu orçamento e em melhor estado, para não se arrepender depois. Este carro tem jeito sim, mas com certeza o investimento passara dos 10mil brincando. Fica a dica
vinicius.siqueira escreveu:Everton Luis da Silveira escreveu:Vinicius boa noite, pelo que vi e li em seus comentários, te aconselho a procurar melhor e encontrar um Opala dentro do seu orçamento e em melhor estado, para não se arrepender depois. Este carro tem jeito sim, mas com certeza o investimento passara dos 10mil brincando. Fica a dica
olá everton, td bem?
agradeço pela dica!!
mas é uma pena... pq a oportunidade está batendo na porta, e depois eu posso não ter outra...
não sei se vale o risco, mas vontade eu tenho de sobra pra enfrentar esse desafio... o orçamento ficaria até em segundo plano, mas a preocupação é sei lá, não ter jeito pra acertar esse carro.
vou levantar mais umas informações importantes com o dono, que me pareceu um cara muito correto e penso que fornecerá a verdade sobre o carro, e ai saberei oq fazer.
vamos aguardar!
vinicius.siqueira escreveu:vamos aos detalhes...
segundo o dono, não tem podres na lata... a reforma apenas foi mal feita e por isso está com ondulações na pintura.
Isso é motivo pra + medo dogue preocupação.....oque era esse carro antes da reforma ???? (!!!).....pois ser reformado está tudo torto desalinhado e "gordo" com certeza tem massa .....Então oque é uma reforma mal feita (???)
repare nos opalas quando tem os para-lamas dianteiros "gordos" arredondados ....isso é carro batido...foi batido....voltaram a frente.....dai o para lama não casa....ou não foi trocado.....para lama dianteiro é reto !
o cambio não foi mexido por ele, apenas feita uma revisão básica com troca de óleo.
como falei anteriormente, a frente está um pouco cansada... seria o caso de trocar os suportes de farol, setas, talvez até a grade.
Isso NÃO EXSITE !!!! frente cansada!!!! A tortura que vc. vê é debatida .....foi batido de frente....e foi mal consertado.....por isso está tudo torto !
por dentro, tive uma boa impressão... não parecia tão cansado ou judiado quanto um carro de 40 anos poderia estar.
Não sei as forrações de porta , mas os bancos não são originais ...e mesmo assim foram refeitos !!!! Todos ....opala não é assim tão feio por dentro .
sem fiação aparente (bagunçada).
motor com pequeno vazamento na tampa de válvulas.
Normal
isso foi oq eu percebi de primeira.
Vc está se preocupando muito com a mecânica o caro é a lata !!!! Um para lama desse novo.....é uma fortuna !!!! Frisos são caros !!!
depois de umas aulas e algumas consultas na internet a sites opaleiros, acho que posso fazer uma nova visita ao cara e dar uma olhada em outros detalhes.
Se vc. gostou mesmo do carro....leve um latoeiro...ou pintor.....alguém que entenda de lata !!!! pra te auxiliar , por foto já da medo !!!!
o problema ...é que se não tiver lata.....só massa.....se vc. um dia quiser restaura...mandar jatear.....pode voltar só como assoalho e teto !!!!
Então se vc. gostou dogue viu !!!!
Leve alguém que entenda......se vc. começar uma empreitada.....vai muita grana ....como já disseram acima !!!!
de repente até gravo um vídeo para postar aqui, e de repente ter umas opiniões mais qualificadas de vocês a respeito do carro.
mas desde já agradeço a todas a dicas e orientações!
BANDIT escreveu:vinicius.siqueira escreveu:vamos aos detalhes...
segundo o dono, não tem podres na lata... a reforma apenas foi mal feita e por isso está com ondulações na pintura.
Isso é motivo pra + medo dogue preocupação.....oque era esse carro antes da reforma ???? (!!!).....pois ser reformado está tudo torto desalinhado e "gordo" com certeza tem massa .....Então oque é uma reforma mal feita (???)
repare nos opalas quando tem os para-lamas dianteiros "gordos" arredondados ....isso é carro batido...foi batido....voltaram a frente.....dai o para lama não casa....ou não foi trocado.....para lama dianteiro é reto !
o cambio não foi mexido por ele, apenas feita uma revisão básica com troca de óleo.
como falei anteriormente, a frente está um pouco cansada... seria o caso de trocar os suportes de farol, setas, talvez até a grade.
Isso NÃO EXSITE !!!! frente cansada!!!! A tortura que vc. vê é debatida .....foi batido de frente....e foi mal consertado.....por isso está tudo torto !
por dentro, tive uma boa impressão... não parecia tão cansado ou judiado quanto um carro de 40 anos poderia estar.
Não sei as forrações de porta , mas os bancos não são originais ...e mesmo assim foram refeitos !!!! Todos ....opala não é assim tão feio por dentro .
sem fiação aparente (bagunçada).
motor com pequeno vazamento na tampa de válvulas.
Normal
isso foi oq eu percebi de primeira.
Vc está se preocupando muito com a mecânica o caro é a lata !!!! Um para lama desse novo.....é uma fortuna !!!! Frisos são caros !!!
depois de umas aulas e algumas consultas na internet a sites opaleiros, acho que posso fazer uma nova visita ao cara e dar uma olhada em outros detalhes.
Se vc. gostou mesmo do carro....leve um latoeiro...ou pintor.....alguém que entenda de lata !!!! pra te auxiliar , por foto já da medo !!!!
o problema ...é que se não tiver lata.....só massa.....se vc. um dia quiser restaura...mandar jatear.....pode voltar só como assoalho e teto !!!!
Então se vc. gostou dogue viu !!!!
Leve alguém que entenda......se vc. começar uma empreitada.....vai muita grana ....como já disseram acima !!!!
de repente até gravo um vídeo para postar aqui, e de repente ter umas opiniões mais qualificadas de vocês a respeito do carro.
mas desde já agradeço a todas a dicas e orientações!
Everton Luis da Silveira escreveu:vinicius.siqueira escreveu:
olá everton, td bem?
agradeço pela dica!!
mas é uma pena... pq a oportunidade está batendo na porta, e depois eu posso não ter outra...
não sei se vale o risco, mas vontade eu tenho de sobra pra enfrentar esse desafio... o orçamento ficaria até em segundo plano, mas a preocupação é sei lá, não ter jeito pra acertar esse carro.
vou levantar mais umas informações importantes com o dono, que me pareceu um cara muito correto e penso que fornecerá a verdade sobre o carro, e ai saberei oq fazer.
vamos aguardar!
Vou te dar uma empolgada agora, já comprei um carro igual a este que você esta namorando ai, isto faz uns 2 anos e meio, se você visse o Opala que comprei não daria nada por ele, minha mulher quase teve um treco quando viu, ele estava bem cotado para ir para um ferro velho, mas eu já entendia alguma coisa na época e tinha outro Opala e fui la e listei tudo que o carro possuía, conferi, pois estava desmontado e resolvi compra-lo, praticamente não faltava nada, e ao certo eu não sabia muito bem no que estava me metendo, mas não pensei 2 vezes e comprei. Fiz uma área atrás da minha casa só para mexer com o carro e sem pressa e comprei um compressor de 15 pés, foram quase 2 anos de trabalho, mas não direto no carro, pois fazia o serviço nas horas vagas meu trabalho é em outro ramo e no final das contas consegui deixar o carro ao meu ver muito bom. Gastei ao todo R$ 17mil, mas vale lembrar que a mão de obra foi praticamente toda minha e de meu sogro, se não poderia por ai uns 35mil. Segue abaixo o tópico que criei na época sobre o carro.
http://www.opaleirosdoparana.com/t24824-opala-73-deluxo-4-portas-vermelho-formula-enfim-finalizado-e-baixinho
Se quer saber se o carro tem salvação, leve-o em um latoeiro de confiança e de preferência que conheça de Opalas pois tem alguns pontos que são críticos, e depois do que ele disser a decisão é sua.
vinicius.siqueira escreveu:
caro bandit, boa noite.
a sua fala até agora foi a mais racional de todas!
apesar da empolgação, eu concordo com td oq vc falou.
acho que vou desistir mesmo deste e esperar um outro...
não posso correr um risco desses!
é uma pena, mas vai ficar pra próxima...
Hoje à(s) 13:53:34 por Lucasaurieme05
» coletor para tripla weber unico
Hoje à(s) 12:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 11:18:10 por Pedrão B.
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Ontem à(s) 23:23:40 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 21:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Ontem à(s) 21:24:18 por chunlee7
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 21:06:20 por Pedrão B.
» O que compensa mais trabalhar um motor 6cc do opala e injetar ou colocar um motor 6cc de silverado ?
Ontem à(s) 19:37:29 por Pagung
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 18:40:53 por Opalamor