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Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    VALE A PENA? OPALA 4PTS 73 Empty VALE A PENA? OPALA 4PTS 73

    Mensagem por vinicius.siqueira Sáb 15 Mar - 16:43:02

    Boa tarde caros opaleiros.

    Estou com este Opala 4pts 73 para negociar, e estou na dúvida...

    Ele está meio mal tratado, mas acho que dá pra acertar!

    Vide as fotos!

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    Gostaria de uma média do que vcs acham que eu teria de acertar.
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    VALE A PENA? OPALA 4PTS 73 Empty Re: VALE A PENA? OPALA 4PTS 73

    Mensagem por Gasparluis Sáb 15 Mar - 17:08:58

    mas qual sua dúvida? como ta o motor e cambio suspensão?
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    VALE A PENA? OPALA 4PTS 73 Empty Re: VALE A PENA? OPALA 4PTS 73

    Mensagem por kdt_go Sáb 15 Mar - 17:31:20

    Depende do seu nivel de exigencia. Se quer um carro perfeito pode calcular uns 20 mil reais em restauração, por baixo, só de lata
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    VALE A PENA? OPALA 4PTS 73 Empty Re: VALE A PENA? OPALA 4PTS 73

    Mensagem por Gasparluis Sáb 15 Mar - 17:37:32

    ele nao ta tão feio. merece sim uma arrumada pra colocar pra rodar. agora concordo com o amigo, depende da SUA exigencia.
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    VALE A PENA? OPALA 4PTS 73 Empty Re: VALE A PENA? OPALA 4PTS 73

    Mensagem por IVAN4100 Sáb 15 Mar - 17:46:31

    Vale a pena sim (na minha opinião).

    Se ele estiver rodando, com tudo normal (motor funcionando, câmbio razoável, suspensão razoável), já acredito que valha a pena.

    Mas depende do preço né? Não pode pagar muito caro não. Pois você irá gastar dinheiro para arrumar o carro.

    Pense em quanto você quer gastar na compra do carro, quanto pretende gastar nos consertos dele, e O QUE ESPERA DO CARRO. Pois é como já falaram aqui: se quiser um carro PERFEITO, prepare o bolso.
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    VALE A PENA? OPALA 4PTS 73 Empty Re: VALE A PENA? OPALA 4PTS 73

    Mensagem por Pedrão B. Sáb 15 Mar - 18:05:24

    kdt_go escreveu:Depende do seu nivel de exigencia. Se quer um carro perfeito pode calcular uns 20 mil reais em restauração, por baixo, só de lata

    Estou contigo xará!
    O carro está bem ondulado e desalinhado...deve ter bastante massa por baixo dessa tinta...
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    VALE A PENA? OPALA 4PTS 73 Empty Re: VALE A PENA? OPALA 4PTS 73

    Mensagem por vinicius.siqueira Sáb 15 Mar - 18:21:30

    Gasparluis escreveu:mas qual sua dúvida? como ta o motor e cambio suspensão?

    Olha, eu andei com ele, mas não dirigi. confesso q sou leigo nesse cambio de 3 marchas no volante, mas pelo que vi, parece estar bom sim.

    não deu nenhuma engripada e todas as marchas entraram tranquilo.

    a suspensão tb parece estar bem, pois passamos em ruas relativamente ruins, e ela absorveu bem sem bater.

    o motor tb parece com saúde, o cara deu umas esticadas e o bicho respondeu razoavelmente bem!


    agora a lataria... é de dar medo!!

    cheia de imperfeições... pelo menos o dono foi honesto de dizer que o serviço feito ficou péssimo!

    então seria o carro de "descascar" o carro todo e ver oq tem por baixo.

    os frisos e a grade dianteira tb estão bem caidinhos... acho q seria o caro de novos!

    lanteras e farois pareceram em ordem (estão todos no lugar).
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    VALE A PENA? OPALA 4PTS 73 Empty Re: VALE A PENA? OPALA 4PTS 73

    Mensagem por vinicius.siqueira Sáb 15 Mar - 18:23:36

    ivanqueropala escreveu:Vale a pena sim (na minha opinião).

    Se ele estiver rodando, com tudo normal (motor funcionando, câmbio razoável, suspensão razoável), já acredito que valha a pena.

    Mas depende do preço né? Não pode pagar muito caro não. Pois você irá gastar dinheiro para arrumar o carro.

    Pense em quanto você quer gastar na compra do carro, quanto pretende gastar nos consertos dele, e O QUE ESPERA DO CARRO. Pois é como já falaram aqui: se quiser um carro PERFEITO, prepare o bolso.


    perfeito? não... queria um opalão arrumadinho, mas sem absurdos.

    20.000 eu prefiro usar pra comprar um carro novo!

    o cara ta pedindo 6.700 nele.
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    VALE A PENA? OPALA 4PTS 73 Empty Re: VALE A PENA? OPALA 4PTS 73

    Mensagem por vinicius.siqueira Sáb 15 Mar - 18:25:56

    Pedrão B. escreveu:
    kdt_go escreveu:Depende do seu nivel de exigencia. Se quer um carro perfeito pode calcular uns 20 mil reais em restauração, por baixo, só de lata

    Estou contigo xará!
    O carro está bem ondulado e desalinhado...deve ter bastante massa por baixo dessa tinta...
    []'s


    tem massa ali sim. o dono foi bem honesto e falou que a "reforma" dele ficou muito mal feita!

    é o caso de descascar o carro todo e fazer de novo.

    mas por 20.000, não dá... é demais!
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    VALE A PENA? OPALA 4PTS 73 Empty Re: VALE A PENA? OPALA 4PTS 73

    Mensagem por Pedrão B. Sáb 15 Mar - 18:44:46

    vinicius.siqueira escreveu:
    ivanqueropala escreveu:Vale a pena sim (na minha opinião).

    Se ele estiver rodando, com tudo normal (motor funcionando, câmbio razoável, suspensão razoável), já acredito que valha a pena.

    Mas depende do preço né? Não pode pagar muito caro não. Pois você irá gastar dinheiro para arrumar o carro.

    Pense em quanto você quer gastar na compra do carro, quanto pretende gastar nos consertos dele, e O QUE ESPERA DO CARRO. Pois é como já falaram aqui: se quiser um carro PERFEITO, prepare o bolso.


    perfeito? não... queria um opalão arrumadinho, mas sem absurdos.

    20.000 eu prefiro usar pra comprar um carro novo!

    o cara ta pedindo 6.700 nele.

    Bom se você prefere comprar um carro novo com os 20K, oferece uns 5,5k nesse.
    E vai usando do jeito que está...
    Mais pra frente você vende ele, e compra um Celta, Uno, etc.
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    VALE A PENA? OPALA 4PTS 73 Empty Re: VALE A PENA? OPALA 4PTS 73

    Mensagem por kdt_go Sáb 15 Mar - 21:39:01

    Não é questão de ter dinheiro. Minha Caravan tá sendo restaurada dentro da minha possibilidade, a dois anos, e ela me custará em torno de R$25 mil pronta. Valerá algo próximo disso mas não venderia nem por R$10mil a mais. E mesmo pelas fotos te digo, ela tava MUITO melhor que esse carro das fotos quando eu comprei.
    Só que meu nível de exigência tá elevado, quero um carro zero km denovo, não um reformadinho mas cheio de massa.

    Acho que estamos diante de um caso diferenciado, na verdade você deve precisar de um carro e achou que esse Opala te atende como meio de transporte, provavelmente sim, ele te atende, vai depender de como ele está de mecânica principalmente.

    Agora nós opaleiros não fazemos muito as contas pra realizar nossos sonhos não, se você prefere andar de carro novo eu acho que é isso que você deve fazer, pegue esses R$6700, dê de entrada em um carro novo e financie o restante que será muito mais feliz do que andando em um carro de 40 anos de idade e cheio de coisas pra fazer.
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    VALE A PENA? OPALA 4PTS 73 Empty Re: VALE A PENA? OPALA 4PTS 73

    Mensagem por kdt_go Sáb 15 Mar - 21:41:48

    vinicius.siqueira escreveu:
    mas por 20.000, não dá... é demais!

    É o que custa um serviço ao nível do que um Opala desse merece. E tô falando só de lataria e pintura, pode jogar mais uns 10 mil em mecânica e elétrica, se a tapeçaria nao tiver muito ruim, senao vai mais ainda ali. Só que se fizer isso e bem feito, terá sim um Opala de 30 mil reais.
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    VALE A PENA? OPALA 4PTS 73 Empty Re: VALE A PENA? OPALA 4PTS 73

    Mensagem por vinicius.siqueira Sáb 15 Mar - 21:49:15

    kdt_go escreveu:Não é questão de ter dinheiro. Minha Caravan tá sendo restaurada dentro da minha possibilidade, a dois anos, e ela me custará em torno de R$25 mil pronta. Valerá algo próximo disso mas não venderia nem por R$10mil a mais. E mesmo pelas fotos te digo, ela tava MUITO melhor que esse carro das fotos quando eu comprei.
    Só que meu nível de exigência tá elevado, quero um carro zero km denovo, não um reformadinho mas cheio de massa.

    Acho que estamos diante de um caso diferenciado, na verdade você deve precisar de um carro e achou que esse Opala te atende como meio de transporte, provavelmente sim, ele te atende, vai depender de como ele está de mecânica principalmente.

    Agora nós opaleiros não fazemos muito as contas pra realizar nossos sonhos não, se você prefere andar de carro novo eu acho que é isso que você deve fazer, pegue esses R$6700, dê de entrada em um carro novo e financie o restante que será muito mais feliz do que andando em um carro de 40 anos de idade e cheio de coisas pra fazer.

    Oi amigo, tb bem?

    na verdade, NÃO quero o Opala como meio de transporte. Já possuo outro carro e uma moto para tal.

    Minha idéia era sim, de pegar um Opala desses e dar uma geral, mas dentro de uma realidade financeira que não passasse de, sei lá, uns 10 mil... não sou utópico a ponto de achar que encontrarei um Opalão desses a preço de banana e que não tenha nada pra fazer. Vim ao fórum coletar opiniões justamente para saber quanto sairia para deixar esse opala em questão apresentável de novo.

    gastar 20 para reformar um carro de 40 anos, eu acho que é demais, mesmo tendo ficado encantado com ele.

    Gosto muito de Opala e sempre quis ter um, mas queria começar mais "devagar". Até para aprender, e para um dia sim, fazer um projeto do zero, por assim dizer!

    Mas ainda estou pensando... como disse, ele andou bem, não me parecer muito problemático e eu adoro esse tipo de "desafio"! Só tenho q ter bala na agulha, paciência e um pouco de sorte, penso eu, pra começar com o pé direito e não acabar tendo mais raiva do q alegrias com um projeto desses!
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    VALE A PENA? OPALA 4PTS 73 Empty Re: VALE A PENA? OPALA 4PTS 73

    Mensagem por hunzeker Sáb 15 Mar - 22:18:30

    o segredo é olhar pelo menos uns 20 opalas, pra formar uma idéia própria e ficar por dentro...
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    VALE A PENA? OPALA 4PTS 73 Empty Re: VALE A PENA? OPALA 4PTS 73

    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 15 Mar - 22:32:59

    se vc curte os primeiros modelos, 4 portas e cambio na coluna, merecer checar no mecanico e funileiro para ver o verdadeiro estado do Opalao.

    Realmente se quiser "restaurar", vai gastar bem.
    Se for como vc diz ter um segundo carro, so cheque o real estado e vai brincando devagar.
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    VALE A PENA? OPALA 4PTS 73 Empty Re: VALE A PENA? OPALA 4PTS 73

    Mensagem por Everton Luis da Silveira Sáb 15 Mar - 22:45:41

    Vinicius boa noite, pelo que vi e li em seus comentários, te aconselho a procurar melhor e encontrar um Opala dentro do seu orçamento e em melhor estado, para não se arrepender depois. Este carro tem jeito sim, mas com certeza o investimento passara dos 10mil brincando. Fica a dica
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    VALE A PENA? OPALA 4PTS 73 Empty Re: VALE A PENA? OPALA 4PTS 73

    Mensagem por vinicius.siqueira Sáb 15 Mar - 22:50:13

    Everton Luis da Silveira escreveu:Vinicius boa noite, pelo que vi e li em seus comentários, te aconselho a procurar melhor e encontrar um Opala dentro do seu orçamento e em melhor estado, para não se arrepender depois. Este carro tem jeito sim, mas com certeza o investimento passara dos 10mil brincando. Fica a dica

    olá everton, td bem?

    agradeço pela dica!!

    mas é uma pena... pq a oportunidade está batendo na porta, e depois eu posso não ter outra...

    não sei se vale o risco, mas vontade eu tenho de sobra pra enfrentar esse desafio... o orçamento ficaria até em segundo plano, mas a preocupação é sei lá, não ter jeito pra acertar esse carro.

    vou levantar mais umas informações importantes com o dono, que me pareceu um cara muito correto e penso que fornecerá a verdade sobre o carro, e ai saberei oq fazer.

    vamos aguardar!

    vinicius.siqueira
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    VALE A PENA? OPALA 4PTS 73 Empty Re: VALE A PENA? OPALA 4PTS 73

    Mensagem por vinicius.siqueira Sáb 15 Mar - 23:31:01

    vamos aos detalhes...

    segundo o dono, não tem podres na lata... a reforma apenas foi mal feita e por isso está com ondulações na pintura.

    o cambio não foi mexido por ele, apenas feita uma revisão básica com troca de óleo.

    como falei anteriormente, a frente está um pouco cansada... seria o caso de trocar os suportes de farol, setas, talvez até a grade.

    por dentro, tive uma boa impressão... não parecia tão cansado ou judiado quanto um carro de 40 anos poderia estar.

    sem fiação aparente (bagunçada).

    motor com pequeno vazamento na tampa de válvulas.

    isso foi oq eu percebi de primeira.

    depois de umas aulas e algumas consultas na internet a sites opaleiros, acho que posso fazer uma nova visita ao cara e dar uma olhada em outros detalhes.

    de repente até gravo um vídeo para postar aqui, e de repente ter umas opiniões mais qualificadas de vocês a respeito do carro.

    mas desde já agradeço a todas a dicas e orientações!

     VALE A PENA? OPALA 4PTS 73 255810  VALE A PENA? OPALA 4PTS 73 56741 
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    VALE A PENA? OPALA 4PTS 73 Empty Re: VALE A PENA? OPALA 4PTS 73

    Mensagem por Everton Luis da Silveira Sáb 15 Mar - 23:36:24

    vinicius.siqueira escreveu:
    Everton Luis da Silveira escreveu:Vinicius boa noite, pelo que vi e li em seus comentários, te aconselho a procurar melhor e encontrar um Opala dentro do seu orçamento e em melhor estado, para não se arrepender depois. Este carro tem jeito sim, mas com certeza o investimento passara dos 10mil brincando. Fica a dica

    olá everton, td bem?

    agradeço pela dica!!

    mas é uma pena... pq a oportunidade está batendo na porta, e depois eu posso não ter outra...

    não sei se vale o risco, mas vontade eu tenho de sobra pra enfrentar esse desafio... o orçamento ficaria até em segundo plano, mas a preocupação é sei lá, não ter jeito pra acertar esse carro.

    vou levantar mais umas informações importantes com o dono, que me pareceu um cara muito correto e penso que fornecerá a verdade sobre o carro, e ai saberei oq fazer.

    vamos aguardar!


    Vou te dar uma empolgada agora, já comprei um carro igual a este que você esta namorando ai, isto faz uns 2 anos e meio, se você visse o Opala que comprei não daria nada por ele, minha mulher quase teve um treco quando viu, ele estava bem cotado para ir para um ferro velho, mas eu já entendia alguma coisa na época e tinha outro Opala e fui la e listei tudo que o carro possuía, conferi, pois estava desmontado e resolvi compra-lo, praticamente não faltava nada, e ao certo eu não sabia muito bem no que estava me metendo, mas não pensei 2 vezes e comprei. Fiz uma área atrás da minha casa só para mexer com o carro e sem pressa e comprei um compressor de 15 pés, foram quase 2 anos de trabalho, mas não direto no carro, pois fazia o serviço nas horas vagas meu trabalho é em outro ramo e no final das contas consegui deixar o carro ao meu ver muito bom. Gastei ao todo R$ 17mil, mas vale lembrar que a mão de obra foi praticamente toda minha e de meu sogro, se não poderia por ai uns 35mil. Segue abaixo o tópico que criei na época sobre o carro.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t24824-opala-73-deluxo-4-portas-vermelho-formula-enfim-finalizado-e-baixinho

    Se quer saber se o carro tem salvação, leve-o em um latoeiro de confiança e de preferência que conheça de Opalas pois tem alguns pontos que são críticos, e depois do que ele disser a decisão é sua.
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    VALE A PENA? OPALA 4PTS 73 Empty Re: VALE A PENA? OPALA 4PTS 73

    Mensagem por BANDIT Dom 16 Mar - 0:02:14

    vinicius.siqueira escreveu:vamos aos detalhes...

    segundo o dono, não tem podres na lata... a reforma apenas foi mal feita e por isso está com ondulações na pintura.

    Isso é motivo pra + medo dogue preocupação.....oque era esse carro antes da reforma ???? (!!!).....pois ser reformado está tudo torto desalinhado e "gordo" com certeza tem massa .....Então oque é uma reforma mal feita (???)

    repare nos opalas quando tem os para-lamas dianteiros "gordos" arredondados ....isso é carro batido...foi batido....voltaram a frente.....dai o para lama não casa....ou não foi trocado.....para lama dianteiro é reto !


    o cambio não foi mexido por ele, apenas feita uma revisão básica com troca de óleo.

    como falei anteriormente, a frente está um pouco cansada... seria o caso de trocar os suportes de farol, setas, talvez até a grade.


    Isso NÃO EXSITE !!!!  frente cansada!!!!  VALE A PENA? OPALA 4PTS 73 459730   A tortura que vc. vê é debatida .....foi batido de frente....e foi mal consertado.....por isso está tudo torto !
    por dentro, tive uma boa impressão... não parecia tão cansado ou judiado quanto um carro de 40 anos poderia estar.

    Não sei as forrações de porta , mas os bancos  não são originais ...e mesmo assim foram refeitos !!!! Todos ....opala não é assim tão feio por dentro .

    sem fiação aparente (bagunçada).

    motor com pequeno vazamento na tampa de válvulas.
    Normal

    isso foi oq eu percebi de primeira.
    Vc está se preocupando muito com a mecânica o caro é a lata !!!!  Um para lama desse novo.....é uma fortuna !!!!  Frisos são caros !!!

    depois de umas aulas e algumas consultas na internet a sites opaleiros, acho que posso fazer uma nova visita ao cara e dar uma olhada em outros detalhes.
    Se vc. gostou mesmo do carro....leve um latoeiro...ou pintor.....alguém que entenda de lata !!!! pra te auxiliar , por foto já da medo !!!!

    o problema ...é que se não tiver lata.....só massa.....se vc. um dia quiser restaura...mandar jatear.....pode voltar só como assoalho e teto !!!!

    Então se vc. gostou dogue viu !!!!

    Leve alguém que entenda......se vc. começar uma empreitada.....vai muita grana ....como já disseram acima !!!!

    de repente até gravo um vídeo para postar aqui, e de repente ter umas opiniões mais qualificadas de vocês a respeito do carro.

    mas desde já agradeço a todas a dicas e orientações!

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    VALE A PENA? OPALA 4PTS 73 Empty Re: VALE A PENA? OPALA 4PTS 73

    Mensagem por Douglas MRS Dom 16 Mar - 1:41:42

    Acertar o que? o seu carro não esta neim "meio mal tratado" ta bonitão esse carro!
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    VALE A PENA? OPALA 4PTS 73 Empty Re: VALE A PENA? OPALA 4PTS 73

    Mensagem por vinicius.siqueira Seg 17 Mar - 0:51:25

    BANDIT escreveu:
    vinicius.siqueira escreveu:vamos aos detalhes...

    segundo o dono, não tem podres na lata... a reforma apenas foi mal feita e por isso está com ondulações na pintura.

    Isso é motivo pra + medo dogue preocupação.....oque era esse carro antes da reforma ???? (!!!).....pois ser reformado está tudo torto desalinhado e "gordo" com certeza tem massa .....Então oque é uma reforma mal feita (???)

    repare nos opalas quando tem os para-lamas dianteiros "gordos" arredondados ....isso é carro batido...foi batido....voltaram a frente.....dai o para lama não casa....ou não foi trocado.....para lama dianteiro é reto !


    o cambio não foi mexido por ele, apenas feita uma revisão básica com troca de óleo.

    como falei anteriormente, a frente está um pouco cansada... seria o caso de trocar os suportes de farol, setas, talvez até a grade.


    Isso NÃO EXSITE !!!!  frente cansada!!!!  VALE A PENA? OPALA 4PTS 73 459730   A tortura que vc. vê é debatida .....foi batido de frente....e foi mal consertado.....por isso está tudo torto !
    por dentro, tive uma boa impressão... não parecia tão cansado ou judiado quanto um carro de 40 anos poderia estar.

    Não sei as forrações de porta , mas os bancos  não são originais ...e mesmo assim foram refeitos !!!! Todos ....opala não é assim tão feio por dentro .

    sem fiação aparente (bagunçada).

    motor com pequeno vazamento na tampa de válvulas.
    Normal

    isso foi oq eu percebi de primeira.
    Vc está se preocupando muito com a mecânica o caro é a lata !!!!  Um para lama desse novo.....é uma fortuna !!!!  Frisos são caros !!!

    depois de umas aulas e algumas consultas na internet a sites opaleiros, acho que posso fazer uma nova visita ao cara e dar uma olhada em outros detalhes.
    Se vc. gostou mesmo do carro....leve um latoeiro...ou pintor.....alguém que entenda de lata !!!! pra te auxiliar , por foto já da medo !!!!

    o problema ...é que se não tiver lata.....só massa.....se vc. um dia quiser restaura...mandar jatear.....pode voltar só como assoalho e teto !!!!

    Então se vc. gostou dogue viu !!!!

    Leve alguém que entenda......se vc. começar uma empreitada.....vai muita grana ....como já disseram acima !!!!

    de repente até gravo um vídeo para postar aqui, e de repente ter umas opiniões mais qualificadas de vocês a respeito do carro.

    mas desde já agradeço a todas a dicas e orientações!

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    caro bandit, boa noite.

    a sua fala até agora foi a mais racional de todas!

    apesar da empolgação, eu concordo com td oq vc falou.

    acho que vou desistir mesmo deste e esperar um outro...

    não posso correr um risco desses!

    é uma pena, mas vai ficar pra próxima...
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    VALE A PENA? OPALA 4PTS 73 Empty Re: VALE A PENA? OPALA 4PTS 73

    Mensagem por vinicius.siqueira Seg 17 Mar - 0:53:27

    Everton Luis da Silveira escreveu:
    vinicius.siqueira escreveu:

    olá everton, td bem?

    agradeço pela dica!!

    mas é uma pena... pq a oportunidade está batendo na porta, e depois eu posso não ter outra...

    não sei se vale o risco, mas vontade eu tenho de sobra pra enfrentar esse desafio... o orçamento ficaria até em segundo plano, mas a preocupação é sei lá, não ter jeito pra acertar esse carro.

    vou levantar mais umas informações importantes com o dono, que me pareceu um cara muito correto e penso que fornecerá a verdade sobre o carro, e ai saberei oq fazer.

    vamos aguardar!


    Vou te dar uma empolgada agora, já comprei um carro igual a este que você esta namorando ai, isto faz uns 2 anos e meio, se você visse o Opala que comprei não daria nada por ele, minha mulher quase teve um treco quando viu, ele estava bem cotado para ir para um ferro velho, mas eu já entendia alguma coisa na época e tinha outro Opala e fui la e listei tudo que o carro possuía, conferi, pois estava desmontado e resolvi compra-lo, praticamente não faltava nada, e ao certo eu não sabia muito bem no que estava me metendo, mas não pensei 2 vezes e comprei. Fiz uma área atrás da minha casa só para mexer com o carro e sem pressa e comprei um compressor de 15 pés, foram quase 2 anos de trabalho, mas não direto no carro, pois fazia o serviço nas horas vagas meu trabalho é em outro ramo e no final das contas consegui deixar o carro ao meu ver muito bom. Gastei ao todo R$ 17mil, mas vale lembrar que a mão de obra foi praticamente toda minha e de meu sogro, se não poderia por ai uns 35mil. Segue abaixo o tópico que criei na época sobre o carro.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t24824-opala-73-deluxo-4-portas-vermelho-formula-enfim-finalizado-e-baixinho

    Se quer saber se o carro tem salvação, leve-o em um latoeiro de confiança e de preferência que conheça de Opalas pois tem alguns pontos que são críticos, e depois do que ele disser a decisão é sua.

    caro everton, boa noite.

    vou ter q ficar na inveja de vc, mas acho q não vou embarcar nessa.

    eu moro em apartamento, então invariavelmente teria de deixar esse carro num mecanico, e atualmente estou sem um de confiança para um trabalho dessa magnitude.

    vou deixar esse passar e esperar pra ver se aparece um outro mais facil de mexer.


    um abraço!
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    VALE A PENA? OPALA 4PTS 73 Empty Re: VALE A PENA? OPALA 4PTS 73

    Mensagem por BANDIT Seg 17 Mar - 0:59:57

    vinicius.siqueira escreveu:

    caro bandit, boa noite.

    a sua fala até agora foi a mais racional de todas!

    apesar da empolgação, eu concordo com td oq vc falou.

    acho que vou desistir mesmo deste e esperar um outro...

    não posso correr um risco desses!

    é uma pena, mas vai ficar pra próxima...



    cara vc. gostou do carro leve alguém que entenda.....pintor latoeiro  chapeador....

    pra ver.....mas por foto.....não parece bom !!!!  Foto geralmente melhora  o carro !!!

    vc. pode retira os forros de porta e olhar se tem massa....vc. vai ver.....

    se tiver lata.....é menos mal ....pode consertar !

    Boa Sorte !  OKK
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    VALE A PENA? OPALA 4PTS 73 Empty Re: VALE A PENA? OPALA 4PTS 73

    Mensagem por kdt_go Seg 17 Mar - 1:25:16

    cara, eu mesmo tenho dois carros muito diferentes. Na verdade to fazendo com a Caravan,que ocmprei em excelente estado mas precisando repintar, o que queria fazer no Opala e já desisti.
    Nela, que nao tinha nenhum podre mas teve duas batidas mal consertadas, estou fazendo uma restauração artesanal, peça a peça, na qual estou gastando em torno de R$18mil, sem ter que trocar nenhuma peça de lata, digo NENHUMA mesmo. No final dessa conta, com ela pronta, R$40mil é o mínimo em termos de oferta que pode começar a me fazer pensar em algo no sentido de vendê-la.

    O Opala comprei com esse mesmo intuito mas sempre quis uma Caravan Diplomata, e a minha que é automatica, me deu a chance de ter um Opala 6 cilindros que é exatamente o oposto do meu coupé. Só que nele terei que trocar praticamente toda a traseira mais varias partes do assoalho e um ou outro detalhe da frente, ou seja, vai sobrar pouco da lata dele. Mas hoje ele com a mecanica que ta, interior como ta, me deixa imensamente feliz, e as marcas do tempo e do uso que ele carrega na carroceria na miinha opnião fazem dele ainda mais legal. Decidi que vou comprar outra lata pra fazer meu coupé definitivo, talvez passando tudo do atual pra esse, mas enquanto nao posso, curtirei ele como está, podrão, mas confortável, forte e confiável.

    Se quiser seguir essa linha, pode comprar, o que eu disse antes foi pra te alertar diante da experiencia que eutive, que uma restauração custa sim o preço de um carro novo, e na minha opniao, se nao for pra fazer direito melhor fazer como eu, vai curtindo o carro como tá, mantenha ele confortavel e confiavel e "vambóra" hehe

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