Se alguém puder ajudar eu agradeço.
screen capture tool
Há 85 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 84 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
OPALA NO SANGUE escreveu:Pessoal, alguém sabe se eu encontro ainda deste suporte como na foto? Tô precisando, pois alguns meus quebraram por ser plástico e estar ressecado com o tempo.
screen capture tool
OPALA NO SANGUE escreveu:Pessoal, alguém sabe se eu encontro ainda deste suporte como na foto? Tô precisando, pois alguns meus quebraram por ser plástico e estar ressecado com o tempo.
screen capture tool
leonardo opaleiro escreveu:Pessoal troquei os forros de porta do meu e adaptei os do gol bola, é so fazer os furos na lata da porta e da certinho, fica top, um pequeno investimento que vale a pena
Diegoj escreveu:Eu vou tentar refazer com fibra de vidro esses suportes, o meu também tem alguns quebrados e não consegui achar outros em lugar nenhum.
bigoll53 escreveu:vixi...to com este problema, achei que iria achar fácil, pelo jeito vou ter inventar algo.....aceito sugestões....obrigado
bigoll53 escreveu:amigo de trabalho me deu a dica de usar cola quente pra fixar os grampos, vou fazer o teste, no meu caso são só 4 de cada lado que estão quebrados, num total de 14 por lateral deve resolver....
jorge_ricardo escreveu:Nesse caso, por ser uma peça pequena de plástico, não daria para fabricá-la em uma impressora 3d? Tudo bem que é um processo caro e não é qualquer um que tem uma impressora dessas a disposição, mas se o amigo opala4cc tá há 10 anos procurando e não achou, poderia ser uma solução para o problema.
bigoll53 escreveu:amigo de trabalho me deu a dica de usar cola quente pra fixar os grampos, vou fazer o teste, no meu caso são só 4 de cada lado que estão quebrados, num total de 14 por lateral deve resolver....
opala4cc escreveu:
A tecnologia da impressão 3D (que eu acho mais apropriado chamar de usinagem polimérica em 3D ou ainda escultura computadorizada em 3D) pode funcionar. Mas tem que ver se a impressora 3D consegue fabricar a cavidade da parte interna deste suporte do grampo, mais precisamente a parte que indiquei com uma seta na foto em anexo. Por ser uma técnica ainda nova e em pleno desenvolvimento, a gente ainda não sabe bem as limitações.
/>
jorge_ricardo escreveu:opala4cc escreveu:
A tecnologia da impressão 3D (que eu acho mais apropriado chamar de usinagem polimérica em 3D ou ainda escultura computadorizada em 3D) pode funcionar. Mas tem que ver se a impressora 3D consegue fabricar a cavidade da parte interna deste suporte do grampo, mais precisamente a parte que indiquei com uma seta na foto em anexo. Por ser uma técnica ainda nova e em pleno desenvolvimento, a gente ainda não sabe bem as limitações.
/>
Por algumas peças que vi em sites americanos específicos para impressão 3d deve sim ser possível fazer estas cavidades. Entretanto, acredito que neste caso específico seria necessário escanear uma peça existente, ao invés de modelá-la. Garantiria maior fidelidade ao modelo, apesar de que modelado poderia funcionar da mesma maneira (após algumas tentativas e correções de erros).
endrigo escreveu:será que numa 'casa dos parafusos' por exemplo não se encontra?
destas casas que tem molinhas, parafusos, travas, grampos etc etc...já achei coisa muito antiga
opala4cc escreveu:endrigo escreveu:será que numa 'casa dos parafusos' por exemplo não se encontra?
destas casas que tem molinhas, parafusos, travas, grampos etc etc...já achei coisa muito antiga
A Casa dos Parafusos, até onde sei, trabalha com uma quantidade enorme de elementos industriais de ligação feitos em metal. Essa traquitana do tópico é automotiva e de plástico... ferrou.
endrigo escreveu:opala4cc escreveu:
A Casa dos Parafusos, até onde sei, trabalha com uma quantidade enorme de elementos industriais de ligação feitos em metal. Essa traquitana do tópico é automotiva e de plástico... ferrou.
essa aí de POA que tu ta falando né.. na farrapos é 'frau'... fui aí atras de um monte de coisa aí e não achei, acabei achando aqui mesmo na casa dos parafusos em esteio
Francisco Alves escreveu:Olá Galera ...sou novo aqui e possuo uma caravan 91 e ultimamente eu andei reformando o meu carango e os grampos do forro também estão ruins ...e pelo depoimento que andei vendo de vcs percebi que não vou achar tão cedo essa peça aí...pois estão resolvi produzir essa peça em alumínio que é super resistente e durável e acredito eu que é até melhor do que esse de plastico...
bom eu tenho a foto do prototico aqui e durante a semana estará praticamente pronto.
bom...depois de concluído eu estarei dando mais destalhes da peça e se alguém tive interesse e adquirir e só entrar em contato comigo.
Um forte abraço a todos.
Francisco Alves escreveu:Olá Galera ...sou novo aqui e possuo uma caravan 91 e ultimamente eu andei reformando o meu carango e os grampos do forro também estão ruins ...e pelo depoimento que andei vendo de vcs percebi que não vou achar tão cedo essa peça aí...pois estão resolvi produzir essa peça em alumínio que é super resistente e durável e acredito eu que é até melhor do que esse de plastico...
bom eu tenho a foto do prototico aqui e durante a semana estará praticamente pronto.
bom...depois de concluído eu estarei dando mais destalhes da peça e se alguém tive interesse e adquirir e só entrar em contato comigo.
Um forte abraço a todos.
bigoll53 escreveu:Francisco Alves escreveu:Olá Galera ...sou novo aqui e possuo uma caravan 91 e ultimamente eu andei reformando o meu carango e os grampos do forro também estão ruins ...e pelo depoimento que andei vendo de vcs percebi que não vou achar tão cedo essa peça aí...pois estão resolvi produzir essa peça em alumínio que é super resistente e durável e acredito eu que é até melhor do que esse de plastico...
Um forte abraço a todos.
Legal amigo..eu vou querer sim, manda valores
Obrigado amigo... estarei a avisando quando estiver pronto.abelardoopala escreveu:Eu tbm vou querer, e parabens pelo empenho!!!
Olá!! Desculpe a demora...consegui sim inclusive eu já vendi alguns pela area onde moro, inclusive eu até troquei todos que estavam no meu porque estava arrebentando tudo...estou vendendo 5 Reais cada...peço perdão pela demora pois andei muito ocupado com tarefas acumulados ...agora estou mais desafogado e vou poder ter mais tempo para atende-los ...um forte abraço.OPALA NO SANGUE escreveu:Alguém sabe se nosso amigo Francisco Alves conseguiu faze a peça....rsrs..
sim vou tirar a foto do outro lado...mas adiantando a descrição o outro lado da peça tem uma abertura para atravessar a ponta da chapa para o outro lado e dobrado para não sair quando for puxar o forro.opala4cc escreveu:Francisco Alves escreveu:Olá amigo Opala 4cc!Obrigado por ter apreciado o meu serviço...bom sobre a junta que vc mencionou no caso, não seria problema pois o próprio pino já possui uma junta pequena que separa o grampo da porta e inclusive já testei e ficou muito bom, pois ficou firme do que eu queria com isso fiquei muito satisfeito, por ser um material bem resistente que é um aço galvanizado revestido com zinco pelo processo continuo de zincagem que protege contra corrosão com isso a peça vai ter uma
longa durabilidade além ser difícil de amassar ou deteriorar...mas caso queira colocar uma proteção de segurança não tem problema...Pois já na próxima semema ou antes estarei produzindo as primeiras remessa e vou anunciar por aqui para os interessados.
agradeço pela força!
Show de bola, colega!
Coloca uma foto do outro lado da peça também pra gente ver.
Abraço.
RODRIGO BARRETO escreveu:Só complementando o tópico, e falando um pouco mais do assunto da impressora 3D, vejam, oque logo logo estará disponível no Brasil, assim eu espero né:
site: https://3dprinter.dremel.com/
videos :https://www.youtube.com/watch?v=ocBZQDQfbac
Abraços
RODRIGO BARRETO escreveu:Pois e barato não deve ser!
Mais vai acabar com os nossos sofrimentos de peças pequenas que são impossíveis de achar, ou que quebram com facilidade.
Fora a imaginação heheehe
rvale escreveu:Olá Galera sou novo aqui e estou reformando um Opala 91 e não estou achando o suporte do grampo do forro da porta do opala 91 e 92 e resolvi fazer as peças em resina e ja fiz um negativo e um molde bipartido vou começar a injetar e se der certo posto para vocês vou fazer com uma espessura maior para ficar mais resistente das originais de plastico e extintas .
opala4cc escreveu:jorge_ricardo escreveu:Nesse caso, por ser uma peça pequena de plástico, não daria para fabricá-la em uma impressora 3d? Tudo bem que é um processo caro e não é qualquer um que tem uma impressora dessas a disposição, mas se o amigo opala4cc tá há 10 anos procurando e não achou, poderia ser uma solução para o problema.
" />
Francisco Alves escreveu:Olá!! Desculpe a demora...consegui sim inclusive eu já vendi alguns pela area onde moro, inclusive eu até troquei todos que estavam no meu porque estava arrebentando tudo...estou vendendo 5 Reais cada...peço perdão pela demora pois andei muito ocupado com tarefas acumulados ...agora estou mais desafogado e vou poder ter mais tempo para atende-los ...um forte abraço.OPALA NO SANGUE escreveu:Alguém sabe se nosso amigo Francisco Alves conseguiu faze a peça....rsrs..
Cleber Tavares gosta desta mensagem
fauzi escreveu:Esse tópico é bem antigo ... não sei bem como funciona esses grampos no 91/92, mas uma solução mais simples é substituir esses grampos por velcro. Cola o velcro com cola de sapateiro em toda a lataria e a outra parte do velcro no forro de porta.
Acabei colocando no meu 83, pois mesmo com as melhorias que fiz no forro os grampos antigos não ficaram fixados do meu gosto. Com o velcro achei que ficou muito bom, além de facilitar muito pra tirar e recolocar.
Cleber Tavares gosta desta mensagem
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc