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    Mensagem por willianscmotta Sex 25 Abr - 22:53:11

    Boa noite galera,

    Hoje resolvi ir de Opalão pra faculdade, percebi que ao pisar no freio ele parece estar meio sem pressão no pedal, se eu for bombeando o pedal pra freiar, ele vai "pegando" pressão até ficar normal.

    Será que isso é hidrovacuo com problema? Ou pode ser o cilindro mestre?

    Obs: Na base onde encaixa o hidrovácuo tá escrito Bendix.
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    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Empty Re: FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE

    Mensagem por Rubão6cc Sex 25 Abr - 23:07:51

    Se vc pisar no pedal e isso interferir na aceleração do carro, ameaçando até morrer é problema no hidrovácuo..mas pelo que vc relatou parece ser cilindro-mestre..


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    Mensagem por daniel.augusto.773776 Sex 25 Abr - 23:30:52

    isso msm amigo !! pensa para sangrar o freio verifique se nao tem vazamento se fizer isso e o freio nao subir concerteza bomba de freio
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    Mensagem por Anderson Carvalho Sáb 26 Abr - 0:00:29

    O meu aconteceu a mesma coisa, mas era ar no sistema, começou com um pequeno vazamento do reservatório e aos poucos o problema foi piorando e acabei sem freio em plena Maginal Pinheiros em SP, pensa que fácil....
    Todo cuidado é pouco quando se fala em freios, fale com seu mecânico assim que possível!
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    Mensagem por willianscmotta Sáb 26 Abr - 10:44:30

    Rubão6cc escreveu:Se vc pisar no pedal e isso interferir na aceleração do carro, ameaçando até morrer é problema no hidrovácuo..mas pelo que vc relatou parece ser cilindro-mestre..

    Não há interferência na aceleração do carro, fica normal.
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    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Empty Re: FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE

    Mensagem por willianscmotta Sáb 26 Abr - 10:47:03

    Anderson Carvalho escreveu:O meu aconteceu a mesma coisa, mas era ar no sistema, começou com um pequeno vazamento do reservatório e aos poucos o problema foi piorando e acabei sem freio em plena Maginal Pinheiros em SP, pensa que fácil....
    Todo cuidado é pouco quando se fala em freios, fale com seu mecânico assim que possível!

    Eu e meu primo (que é mecânico) demos uma olhada e não há sinais de vazamento. O nível de fluido do freio está normal, to achando que o cilindro mestre foi pras picas!
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    Mensagem por willianscmotta Qui 8 maio - 13:36:42

    Pessoal, o suporte do hidrovácuo tem escrito o fabricante BENDIX, isso significa que meu cilindro mestre tem que ser da mesma marca?

    Estou com dúvida porque tenho documentos que dizem que o cilindro mestre de 1981 em diante é da marca VARGA!
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    Mensagem por Rubão6cc Qui 8 maio - 13:38:31

    Tem q ser sim...no meu quando foi trocado inclusive o cara mandou errado de outra marca e não serviu..


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    Mensagem por willianscmotta Qui 8 maio - 13:46:51

    Rubão6cc escreveu:Tem q ser sim...no meu quando foi trocado inclusive o cara mandou errado de outra marca e não serviu..

    Caracas, acabei de olhar na NAFIL, lá explica, o sistema é BENDIX, mas o cilindro pode ser VARGA ou BOSCH, o BOSCH completo tá saindo a R$ 397,20  FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE 44056  sem o reservatório sai a uns R$ 170,00 a menos!

    Eu consigo reaproveitar meu reservatório ou não tem como?
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    Mensagem por Rubão6cc Qui 8 maio - 14:05:43

    willianscmotta escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Tem q ser sim...no meu quando foi trocado inclusive o cara mandou errado de outra marca e não serviu..

    Caracas, acabei de olhar na NAFIL, lá explica, o sistema é BENDIX, mas o cilindro pode ser  VARGA ou BOSCH, o BOSCH completo tá saindo a R$ 397,20   FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE 44056   sem o reservatório sai a uns R$ 170,00 a menos!

    Eu consigo reaproveitar meu reservatório ou não tem como?

    Não saberia te informar..sei que no meu deu o rolo que expliquei acima....e só foi trocado o cilindro mestre mesmo...e foi o olha da cara..


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    Mensagem por endrigo Qui 8 maio - 14:11:22

    original é bem salgado..tem um tal de CONTROIL coloquei a uns meses e ate agora tudo certo..
    é bem feito carcaça é igual e os 'reparos' acho que são identicos..
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    Mensagem por willianscmotta Qui 8 maio - 14:14:31

    endrigo escreveu:original é bem salgado..tem um tal de CONTROIL  coloquei a uns meses e ate agora tudo certo..
    é bem feito carcaça é igual e os 'reparos' acho que são identicos..

    Vi dessa marca também, realmente é mais barato!
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    Mensagem por endrigo Qui 8 maio - 14:21:28

    o meu eu troquei por que o carro tava a anos parado..mas 400 reais num cilindro mestre é demais...será que teu cilindro mestre não ficava bem bom trocando só os reparos?? deve estar uns 35 pila. Eu sei que freio é segurança ,mas as vezes este teu antigo é melhor que um novo.
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    Mensagem por willianscmotta Qui 8 maio - 14:26:13

    endrigo escreveu:o meu eu troquei por que o carro tava a anos parado..mas 400 reais num cilindro mestre é demais...será que teu cilindro mestre não ficava bem bom trocando só os reparos?? deve estar uns 35 pila. Eu sei que freio é segurança ,mas as vezes este teu antigo é melhor que um novo.

    Vou comprar o kit de reparo primeiro, se não der certo terei que morrer no cilindro mestre mesmo! vlw!
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 8 maio - 14:48:07

    Sobre marcas paralelas de hidrovácuo...só pra constar,

    não sei se eles mantém a mesma qualidade na linha GM, mas coloquei um dessa controil em meu outro carro faz 3 anos, e está muito bom.
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    Mensagem por Sandro Araújo Sex 9 maio - 11:42:59

    Aproveitando a carona do tópico, estou com um problema que quando piso no freio er seguro um pouco na parte da manhã o pedal esta ficando preso e o carro freado e no decorrer do dia ou quando o motor esquenta o problema fica muito menor, isto é o pedal só fica um pouco mais lento para retornar.
    alguém já passou por isso e sabe qual o problema?
    grato.
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    Mensagem por omalvadeza Sex 9 maio - 21:48:41

    Sandro, nunca vi isso.

    Se o pedal não retorna, pode ser pedal do freio ou cilindro mestre. Tenta o seguinte:
    verifica se o pedal está livre ou se a mola de retorno do pedal não quebrou ou está cansada.
    pode ser falta de lubrificação do parafuso do pedal ou ele está muito apertado.

    se não for nada disso, pode ser cilindro mestre. Já ouvi falar em travamento das pinças ou do cilindro traseiro, nunca o cilindro mestre.
    mas em se tratando de mecânica tudo é possível. Verifique um de cada vez e boa sorte.
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    Mensagem por omalvadeza Sex 9 maio - 22:31:37

    Willians estou com o mesmo problema.

    Meu sistema de freio é Bosch, não vaza, troco o fluído anualmente, mas está perdendo eficiência de frenagem. Descobri quando levei uma fechada selvagem e o carro segurou, mas não como eu queria.

    Conversei com um vendedor especializado e ele me disse que com o passar do tempo os anéis de borracha dos pistões desgastam e quando freio o fluido volta para o reservatório.
    Disse também pra brunir o cilindro mestre (não sei o que é isso) e verificar o estado da carcaça. Se não tiver degrau ou sinal de desgaste a troca de reparo resolverá. Fica a dica.

    Não me convenceu muito. Sou do tipo que não esquento para aparência, mas freio é fundamental.

    Você pode trocar apenas o cilindro mestre ou o kit completo com hidrovácuo. A opção mais cara é da marca Bosch (cilindro mestre + hidrovácuo saem uns 600,00), Varga (melhor custo-benefício - kit completo sai 360,00) ou Controil (que deve estar na mesma faixa de preço).

    O encaixe dos canos de freio é padrão, mesmo que tenha a válvula compensadora. O x da questão é a fixação no cofre e ajuste do pedal.

    Também notei que o cilindro Bosch com reservatório é uns 150 reais mais caro que o da mesma marca e sem a peça. Será que na Alemanha a Bosch pratica a mesma política de preço? Acho que não. Lá a batata deve assar! Ê Brasil!


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    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 9 maio - 23:20:40

    Aqui em araucária achei o hidrovácuo por 250 e o cilindro mestre por 255 BOSCH,logo vai ter que trocar,pois pra freiar bem ter que dar uma pisada,aliviar e pisar de novo pra frear bem,se pisar direto o pedal vai lá embaixo e não freia nada


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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 9 maio - 23:25:29

    E a sangria, foi bem feita?
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 9 maio - 23:40:37

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    Mensagem por willianscmotta Seg 9 Jun - 12:31:15

    É galera, morri em 320 reais no cilindro mestre, só no cilindro! Só encontrei VARGA!
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    Mensagem por MSN_KK Seg 9 Jun - 13:16:02


    Gente, eu passei por isso dois meses atrás, o meu era bendix, comprei o kit todo da varga, paguei uns 460 reais um pouco menos não lembro, mas a vantagem que é tirar um o colocar outro sem ter que mudar nada, nadaaaaaaa.......

    Gasta-se um pouco mais, mas pelos próximos 20 anos sem dor de cabeça, e segurança, pois sempre ando com a esposa e familiares dentro, sem falar do risco com terceiros....
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 9 Jun - 16:06:11

    O meu custou 300 contos se não me engano..achei muito caro..


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    Mensagem por Paulo Corso Qui 20 Nov - 12:02:06

    Ressuscitando o tópico só para não criar um novo.

    Em fevereiro desse ano de ultima hora tive que trocar o servo freio Bendix para viajar, mas como um novo é um absurdo de caro, pensei em trocar o conjunto todo (Servo + cilindro mestre) pelo do sistema vargas, mas já era meio de tarde, só iria chegar no outro dia e eu iria viajar já a noite pro litoral, coloquei mesmo um recondicionado, já com a ideia fixa de trocar o mais logo possível. Mas o tempo passou, passou e só me toquei que ainda não o fiz, lá em Araucária, pro Opalapa.

    Enfim minha duvida é a seguinte, quem já trocou o sistema pelo vargas, a rosca para os canos de freio é igual? e o freio apresenta alguma melhora??


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    FREIO - HIDROVACUO - CILINDRO MESTRE Empty reparo do cilindro mestre

    Mensagem por mauriciofadanelli Qui 19 Mar - 22:47:11

    alguem sabe onde tem pra vender o reparo do cilindro mestre varga do 76/77 o cilindro difere um pouco dos outros porque tem uma cebolinha entre as duas saídas que vao para as rodas.
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    Mensagem por abelardoopala Sex 20 Mar - 8:48:09

    mauriciofadanelli escreveu:alguem sabe onde tem pra vender o reparo do cilindro mestre varga do 76/77 o cilindro difere um pouco dos outros porque tem uma cebolinha entre as duas saídas que vao para as rodas.


    Cara hoje em dia quase não compensa trocar reparo, por isso tem muito poucos pra vender as vezes nem se encontra mais
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    Mensagem por leonardogf2003 Seg 23 Mar - 13:02:21

    Boa tarde senhores,
    Tenho um 77 que o cilindro mestre esta vazando no oring, e acaba pingando na junção do hidrovacúolo com o cilindro (vargas), pergunta.., é possível colocar um cilindro e hidrovacúolo do 81/89 (Bosch) sem adaptações? Aguem poderia me ajudar por gentileza?
    Muito obrigado!!

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    Mensagem por mauriciofadanelli Seg 23 Mar - 13:50:17

    leonardogf2003 escreveu:Boa tarde senhores,
    Tenho um 77 que o cilindro mestre esta vazando no oring, e acaba pingando na junção do hidrovacúolo com o cilindro (vargas), pergunta.., é possível colocar um cilindro e hidrovacúolo do 81/89 (Bosch) sem adaptações? Aguem poderia me ajudar por gentileza?
    Muito obrigado!!

    Att,
    Leonardo Ferreira

    o sistema é varga?

    se for você acha o kit (cilindro e hidrovácuo).

    Mas se não me engano nos dois sistemas vai ter alguma adaptação porque nos modelos mais novos o sistema fica mais próximo da parede corta-fogo
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    Mensagem por mauriciofadanelli Seg 23 Mar - 13:53:47

    abelardoopala escreveu:
    mauriciofadanelli escreveu:alguem sabe onde tem pra vender o reparo do cilindro mestre varga do 76/77 o cilindro difere um pouco dos outros porque tem uma cebolinha entre as duas saídas que vao para as rodas.


    Cara hoje em dia quase não compensa trocar reparo, por isso tem muito poucos pra vender as vezes nem se encontra mais

    Encontrei o reparo, instalei e ficou todo original e funcionando muito bem.

    o reparo varga para o ano 76 a 80 é o

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    Mensagem por leonardogf2003 Seg 23 Mar - 14:22:49

    Muito obrigado!.. sem palavras.. valeu mesmo!
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    Mensagem por Murilo R Seg 23 Mar - 16:05:20

    procure na nafil como ( mestre servo ) tem o conjunto completo cilindro reservatório e servo comprei la
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    Mensagem por willianscmotta Ter 28 Abr - 22:35:07

    Como a bateria do bruto morreu rsrs...comprei uma nova hoje, parcelado a perder de vista rsrs...

    Então dei uma saída com o carro, já que tinha uma semana e meia que não andava com ele...depois de uns 30 minutos andando, voltei pra casa e fiz o seguinte: estacionei na garagem e retirei a mangueira que sai do hidrovácuo e vai para o coletor de admissão, o carro deu uma acelerada absurda, quando chegou em 2000 RPM eu tampei o caninho do coletor com o dedo, aí ele caiu a rotação para 700 RPM e percebi que manteve um pouco, mas quando coloquei a mangueira de volta, inicialmente continuou em 700 RPM e depois foi caindo até morrer.

    Pergunto: Posso então condenar o hidrovácuo?
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    Mensagem por Reginaldo B. Carvalho Dom 14 Jun - 21:36:43

    Boa noite amigos, por favor me ajudem, Montei o cilindro mestre com reparo novo, comecei a fazer a sangria e um dos lados do reservatórios esta enchendo e jogando fluido para o outro lado, porque isso ??? como reparar isso ou não tem mais jeito ?????...........desde já obrigado !!!! meu Whatsaap é 016-993809703
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    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 14 Jun - 21:42:52

    Reginaldo B. Carvalho escreveu:Boa noite amigos, por favor me ajudem, Montei o cilindro mestre com reparo novo, comecei a fazer a sangria e um dos lados do reservatórios esta enchendo e jogando fluido para o outro lado, porque isso ??? como reparar isso ou não tem mais jeito ?????...........desde já obrigado !!!! meu Whatsaap é 016-993809703

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    Mensagem por denishark Seg 12 Out - 15:44:16

    E aí pessoal...

    Depois de instalar um servofreio "recondicionado" que não durou 15 dias, resolvi partir pro "quer bem feito ? faça você mesmo"

    Abri e arrumei meu servofreio, já que esse modelo Bendix ta bem dificil de encontrar e também ta dificil confiar nos "recondicionados".

    https://www.youtube.com/watch?v=pxl0wCWdizA

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