Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Embreagem 250mm
Dúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:35:52 por Paulo Corso

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Dúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:29:21 por Paulo Corso

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Dúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Dúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Dúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Dúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Dúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Dúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Dúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

77 usuários online :: 0 registrados, 1 invisível e 76 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Dúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 Bar_leftDúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 BarDúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Dúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 Bar_leftDúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 BarDúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15357)
Dúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 Bar_leftDúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 BarDúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Dúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 Bar_leftDúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 BarDúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Dúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 Bar_leftDúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 BarDúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Dúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 Bar_leftDúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 BarDúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Dúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 Bar_leftDúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 BarDúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Dúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 Bar_leftDúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 BarDúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Dúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 Bar_leftDúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 BarDúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Dúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 Bar_leftDúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 BarDúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 Bar_right 

+15
Malves
jcarloslir
Flavio 71 4p
Pedrão B.
renato732
opaa
riclaier
adpachec
jarbasJr
Victor4100
opalera6
eduardo domingues
frederico santos
fnk
RN_Willemann
19 participantes

    Dúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig


    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 3117
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Dúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig

    Mensagem por frederico santos Qui 4 Dez - 6:56:49

    RN_Willemann escreveu:Estou utilizando diariamente minha maquina agora, uma weld 130, recomendo, fácil de operar, solda perfeita e forte, consigo soldar des de chapas bem finas até 3mm com penetração perfeita.

    Sobre "mig" sem gas , duvido que fique semelhante ao resultado com gás e tbm duvido que penetre 8mm como os vendedores prometem,
    Fora o preço do arame 10X mais caro
    Vlw gente
    Postem suas experiências.

    Meu maior problema foi achar uma q que operasse nos 127/220 volt. Minha região é toda 127 v e seria muito complexo aqui mudar de fase.

    Marcelo74v8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 371
    Data de inscrição : 25/08/2013

    Dúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig

    Mensagem por Marcelo74v8 Qui 11 Dez - 14:13:22

    Realmente aí complica...
    Minha região também é 127, mas há a opção de pedir aumento de carga. Fiz isso e as máquinas trabalham bem mais refrescadas a 220 do que a 127...
    adriano fossatti
    adriano fossatti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 228
    Idade : 51
    Localização : erechim
    Modelo do carro : comodoro 83
    comodoro sl/e 90
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 10/12/2014

    Dúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig

    Mensagem por adriano fossatti Sáb 13 Dez - 12:35:11

    Comprei um v8 sem gas 130, fiz todo meu opala, usei areme 0,6, solda perfeitamente, dica para quem vai soldar lata de carro e dar somente ponto e ir esfriando com um pano molhado, nao puxa nada, claro faz mais de vinte anos q eu soldo, mig, tig e eletrodo, mas e muito facil, quanto as marcas a v8 e boa para chapas finas, para trabalho profissional lincon, esab, sumig, balmer, etc
    opaa
    opaa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 167
    Localização : sp
    Data de inscrição : 28/05/2009

    Dúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig

    Mensagem por opaa Ter 16 Dez - 13:18:04

    Caro Adriano, com esta solda mig 130 sem gas você não furou a chapa? qual velocidade usou? abracos
    adriano fossatti
    adriano fossatti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 228
    Idade : 51
    Localização : erechim
    Modelo do carro : comodoro 83
    comodoro sl/e 90
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 10/12/2014

    Dúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig

    Mensagem por adriano fossatti Ter 16 Dez - 14:00:14

    nao furou nada amigo, regulagem tem ser a minima de amperagem e o arame tem q ver, fazendo testes, o barulho tem que ficar igual enxame de abelhas, faça o teste em uma chapa qualquer antes
    Alfredo Galhardo
    Alfredo Galhardo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 59
    Localização : Osasco
    Modelo do carro : Opala Diplomata
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 18/07/2015

    Dúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig

    Mensagem por Alfredo Galhardo Sex 5 Fev - 9:23:34

    Eu tenho uma MIG sem gás de uma marca bem desconhecida, shimiko izza, se não me engano. Como toda mig sem gás, ela é bastante limitada, faz irritantes furos na chapa, respinga e para soldar pontos não é resistente. Acho até boa quando solda linearmente, mas perde muito para a MIG com gás.

    Estou pensando em comprar uma MIG flex, mas não tenho muito conhecimento sobre elas e nem sou soldador, mas queria uma MIG que fosse barata e fizesse o serviço.

    Pesquisei os dados de algumas máquinas para comparação:

    MIG 195 flex Aguiatech (com e sem gás) - R$ 850,00 sem cilindro etc.
    Especificações Técnicas:
    - Modelo: MIG195A
    - Fator de trabalho (A@%)
    :: 195@20
    :: 85@100
    - Característica de trabalho: MIG/MAG
    - Tensão de alimentação: 220 V
    - Potência aparente 100%: 6 KVA
    - Potência absorvida: em 60%: 2.5 KVA
    - Fusível: 16A
    - Fator de potência: 0.9
    - Frequência: 60 Hz
    - Tensão de saída máxima em DC: 37 V
    - Faixa de corrente ajuste em DC: 60 – 180 A
    - Corrente de saída máxima: 140@20%
    - Posições de ajuste: 4
    - Diâmetro do arame de soldagem com gás: 0,6 – 0,8 mm
    - Diâmetro do arame de soldagem sem gás: 0,8 mm
    - Classe de isolação e proteção: H | IP21S
    - Certificação de qualidade: União Européia - CE e RoHS

    • Dimensões (A x L x C): 415 x 300 x 530 mm

    Mig Band 180 (somente com gás) - R$ 2.300,00
    Dados Técnicos
    Modelo: MIG MAG 180 BAND
    Tensão 220 V monofásico
    Frequência 50/60 Hz
    Potência Máxima Absorvida 4,9 KVA
    Fator de Potência 0,96
    Posições de regulagem (tensão de soldagem)
    Faixa de Reg. de Cor. de Solda 21 a 140 A
    Tensão Circuito Aberto (VDC) 15,5 a 21
    Ciclo de Trabalho (10 min.)18% a 140 A
    Classe de Isolamento F
    Peso (máquina) 43 Kg
    Dimensões (mm)
    Altura 585 mm
    Largura 340 mm
    Comprimento 755 mm

    Mig Mag 130 Weld Vision flex 220v Aluminio (com e sem gás) - R$ 1.800,00
    Especificações técnicas:
    - Alimentação: Monofásica/bifásica - 50/60 hz
    - Tensão de entrada: 220V
    - Potência na corrente máxima: 4,4Kva
    - Grau de proteção: ip21s
    - Grau de isolação: f
    - Ciclo de trabalho: 100% a 45A; 60% a 55A; 15% a 115A
    - Ajuste de corrente: 4 Faixas de Corrente
    - Diâmetro do arame: 0,6 - 0,8mm
    - Velocidade máxima do arame: 14m/min
    - Rolo de arame: 1Kg interno/ 5 - 15Kg externo
    - Corrente de saída máxima: 115A
    - Modo de refrigeração: Ventilação forçada
    - Dimensões: 585 x 255 x 375mm
    - Peso: 28Kg

    Os mais experiente em solda poderiam dar uma opinião sobre essas máquinas? Penso em comprar uma mais em conta, pois daí consigo comprar o cilindro de gás e monto uma MIG com menos de R$ 2.000,00 Laughing Laughing Laughing
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Dúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig

    Mensagem por frederico santos Sáb 6 Fev - 16:14:02

    Camarada eu penei bastante mas comprei uma mig bivolt .uma gama 170.. usei pouco mas parece boa. veio com rolos de sem gás mas a maquina tem entrada p gás caso necessite.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-735589527-maquina-de-solda-mig-mag-170-bivolt-60-160-amperes-gamma-_JM
    Agora que vi ... subiu pa caracas!!!! Ja comprei a minha a uns anos atrás mas fiquei meio pro fora do preço.  Shocked
    Sobre marca boa mais em conta vc não acha por menos de 3 a 4 k.. e todas 220v Então se procura marca prepara o bolso. Não é um preço justo pelo uso, vejo bastante gente usando xing ling e sendo feliz, mas é bom pesquisar muito antes de comprar, pois algumas marcas costumam dar alguma zica. O maior problema é ajustar a velocidade com a tensão . mesmo nas melhores maquinas terá esse problema caso não saiba operar. Vale lemBrar que essas maquinas são indicadas para Hobistas e não como uso profissional que exige mais tempo de trabalho.. Boa sorte ai mano..
    Alfredo Galhardo
    Alfredo Galhardo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 59
    Localização : Osasco
    Modelo do carro : Opala Diplomata
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 18/07/2015

    Dúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig

    Mensagem por Alfredo Galhardo Seg 8 Fev - 7:31:42

    Pelo preço que estou vendo, tá mais em conta o kit de solda oxigênio e GLP. Tenho um pouco mais de experiência com solda com acetilento, pois tive um conjunto com carbureteira e oxigênio. Vi kits de menos de R$ 1500 e esses cabem no bolso.
    Será que se depois comprar uma mig da pra usar o galão de oxigênio para o gás da MIG?

    Minha preocupação com soldas é não deixar furos e sei que a oxi-acetileno é fácil de correr a solda e até fundir duas chapas, mas por aquecer demais a chapa ela passa a sofrer corrosão nos arredores da solda.

    Alguém usa MIG e consegue fazer solda corrida (cordão)? Com minha MIG sem gás só consigo pontear e depois de esmerilhar vejo que existem alguns furos pequenos, onde certamente vai entrar agua.

    Preciso de uma máquina que sirva tanto para soldar cordões (assoalho por exemplo) quanto para re-pontear (caixa de ar por exemplo). Acredito que a MIG ou a TIG seria o ideal, pois a oxi-acetileno empena a lataria e induz à corrosão nos arredores.


    Última edição por Alfredo Galhardo em Seg 8 Fev - 10:25:56, editado 1 vez(es)
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Dúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig

    Mensagem por frederico santos Seg 8 Fev - 10:16:20

    Vc fala do galão ou do oxigenio dentro do galão ? Acredito que o oxigenio não seja possivel, pois aumentaria a temperatura do local trazendo outros problemas . Precisa ser um gás inerte, que não seja reativo .
    Alfredo Galhardo
    Alfredo Galhardo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 59
    Localização : Osasco
    Modelo do carro : Opala Diplomata
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 18/07/2015

    Dúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig

    Mensagem por Alfredo Galhardo Seg 8 Fev - 10:28:13

    frederico santos escreveu:Vc fala do galão ou do oxigenio dentro do galão ? Acredito que o oxigenio não seja possivel, pois aumentaria a temperatura do local trazendo outros problemas . Precisa ser um gás inerte, que não seja reativo .

    Quis dizer se dá pra utilizar o cilindro de oxigênio de um aparelho oxi-GLP em uma MIG. No caso, o cilindro de oxigênio pode, mas e se for usar argônio?

    Conteúdo patrocinado


    Dúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig - Página 2 Empty Re: Dúvida sobre marcas de Aparelhos de solda Mig

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio - 9:37:18