Estou fazendo uma série de reparos e ajustes no meu Diplo SE 1991, e entre elas, gostaria de alertar os amigos opaleiros para a verificação e/ou substituição de algo que muitas vezes esquecemos: As mangueiras de combustível do cofre do motor.
Confesso que esse item ia passar desapercebido por mim tbm, porém algo durante a manutenção do chicote elétrico me fez trocar todas.
Ao esbarrar a mão na mangueira de saída do desborbulhador, tive um susto: a mangueira literalemente esfarelou em minha mão!!
Desci na auto-peças, e comprei 3 metros de mangueira lonada (diâmetro 8 mm), e 3 metros de mangueira lonada (diâmetro 5 mm).
Troquei todas as do cofre do motor:
Desborbulhador > tubo rígido de retorno pro tanque;
Desborbulhador > carburador;
Desborbulhador > tubo de saída da bomba de combustível;
Entrada da bomba de combustível > refrigerador de combustível (existente só nos 91/92);
Refrigerador de combustível > tubo de entrada do tanque de combustível (existente só nos 91/92).
Se atentem amigos, pra evitar panes e incêndios!
Amanhã tiro umas fotos e posto aqui!
Hoje à(s) 19:36:25 por Rubão6cc
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Hoje à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ontem à(s) 15:39:52 por Tonho_RS
» farol alto não liga
Ontem à(s) 15:28:42 por Tonho_RS
» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
Ontem à(s) 11:49:15 por Pagung
» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
Ontem à(s) 8:49:03 por Paulo Corso
» Seção COMÉDIA
Seg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Seg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Sáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens