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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama Empty Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama

    Mensagem por Feu4.4 Qua 7 maio - 8:04:28

    Olá pessoal, estou com um problema para modificar minha tampa de válvulas que não permite a "correta" montagem do bura (Holley 650 mecânica) que conforme muitos dizem seria com as cubas viradas para o paralama, ou seja, perpendicular ao motor.
    Minha admissão é da Engine e minha tampa é uma porcaria que comprei na Folego em SP que só vaza e tive que fazer uma mega usinagem na parte interna para caberem os balanceiros roletados Scorpion 1:75, um verdadeiro inferno!
    Infelizmente minhas varetas eram originais e provavelmente entortaram e o carro esta parado, já tenho as varetas novas cromomoly Insk pra montar e vou aproveitar e fazer o que deveria ter feito desde o inicio que é montar o bura na posição correta.
    Minha pergunta é: Qual tampa permite a montagem correta, o pessoal da engine disse que geralmente a deles cabe, porém não confirmam 100%, a Limit em SP também disse que ACHAM que sim, mas gostaria de ter dos MESTRES aqui as sugestões, se alguém usa alguma assim etc... SOCORRO!!! affraid 
    Outra pergunta é, dá pra comprar aqueles acionamentos da Holley, acho que os mesmos que usam nos V8 nesta configuração? Cabo de acelerador o que fazer? Hoje tenho uma verdadeira adaptação técnica, vulgo GAMBIARRA para o acionamento que pega no reservatório do fluido de freio, a mola das borboletas de alta encostadas também, ou seja uma  Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama 787251 !
    Agradeço sugestões dos mais experientes, bandit cade você???
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    Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama Empty Re: Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama

    Mensagem por grechejr Qua 7 maio - 16:34:34

    Boas dúvidas, vou acompanhar. boa sorte!
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    Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama Empty Re: Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama

    Mensagem por Feu4.4 Qui 8 maio - 10:11:20

    Poxa ninguém??? Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama 695742
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    Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama Empty Re: Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama

    Mensagem por Ghost Qui 8 maio - 10:22:21

    Feu4.4 escreveu:Olá pessoal, estou com um problema para modificar minha tampa de válvulas que não permite a "correta" montagem do bura (Holley 650 mecânica) que conforme muitos dizem seria com as cubas viradas para o paralama, ou seja, perpendicular ao motor.
    Minha admissão é da Engine e minha tampa é uma porcaria que comprei na Folego em SP que só vaza e tive que fazer uma mega usinagem na parte interna para caberem os balanceiros roletados Scorpion 1:75, um verdadeiro inferno!
    Infelizmente minhas varetas eram originais e provavelmente entortaram e o carro esta parado, já tenho as varetas novas cromomoly Insk pra montar e vou aproveitar e fazer o que deveria ter feito desde o inicio que é montar o bura na posição correta.
    Minha pergunta é: Qual tampa permite a montagem correta, o pessoal da engine disse que geralmente a deles cabe, porém não confirmam 100%, a Limit em SP também disse que ACHAM que sim, mas gostaria de ter dos MESTRES aqui as sugestões, se alguém usa alguma assim etc... SOCORRO!!! affraid 
    Outra pergunta é, dá pra comprar aqueles acionamentos da Holley, acho que os mesmos que usam nos V8 nesta configuração? Cabo de acelerador o que fazer? Hoje tenho uma verdadeira adaptação técnica, vulgo GAMBIARRA para o acionamento que pega no reservatório do fluido de freio, a mola das borboletas de alta encostadas também, ou seja uma  Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama 787251 !
    Agradeço sugestões dos mais experientes, bandit cade você???

    Seguinte ... Bandit não vem mais, podem começar a acostumar, depois da falta de respeito que rolou com ele, duvido muito ele dar as caras por aqui novamente e se der, não vai ser mais como antes ...

    Mas voltando pro tópico.
    Tampa que eu recomendo é original trabalhada.
    Engine custa 700 pau a tampa(eu já mandei mensagem pra eles perguntando o valor)+ Frete então morre nuns 750 na melhor das hipóteses ... pra dizer que a tampa é engine? não obrigado ...
    Procura alguém que faça o trampo em cima da tampa original que vai dar conta do recado também e vai te custar 1/5 do valor da engine pra adaptar ... nem isso acho lol ...

    Cabo do acelerador vou esperar alguém te dizer qual correto precisa ser comprado pra isso, eu tenho aqui da minha que não vou utilizar mais(mas vou vender com a minha 4jet e não separado) se quiser tiro uma foto pra você e posto ai pra você ter noção de como é !
    ps: Meu cabo foi o Bandit que arrumou pra mim, quando ele acertou a minha quadrijet(daquele vídeo que ele posta do opala preto lá cupê, a 4jet era a minha que ele tava acertando).

    abs ...


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    Mensagem por Feu4.4 Qui 8 maio - 10:58:43

    obrigado Ghost! Mas a tampa original nem a pau cabem os balanceiros a não ser que os 1 e 6 de uma bela de uma desbastada no balanceiro e um mega retrabalho na parte interna da tampa, será que a de omega não ficaria mais simples?
    Se puder me mandar a foto de como é seu cabo agradeço!
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    Mensagem por Lex/correa Qui 8 maio - 11:15:41

    poe uma flange de 2pol. mais ai o problema será o capo.
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    Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama Empty Re: Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama

    Mensagem por Feu4.4 Qui 12 Jun - 6:54:28

    bom, finalmente desmontei e achei o problema!
    Aconteceu o que eu nunca imaginei, não foram as varetas que entortaram foi o parafuso ARP de um balanceiro do primeiro cilindro QUEBROU e o balanceiro (scorpion roletado) caiu e a válvula obviamente travou aberta na admissão, por isso os estouros no bura.
    Mas não foi somente isso, ao abrir vi que meu oleo tb estava ja todo contaminado de agua, na verdade a maior parte da contaminação se deu ao quebrar o parafuso do balanceiro pois em baixo dele tem agua. Outra cagada é que reparei que o mecânico que montou não colocou nenhuma cola, vedante ou algo similar para vedar os parafusos e sempre estava vazando um pouco de agua para dentro da tampa de valvulas.
    Minha pergunta: é obrigatorio utilizar vedante para fixar os prisioneiros do balanceiros nas torres para vedar e não subir agua para cima (dendo da tampa de valvulas)?
    Por sorte eu tenho um belo de um respiro tanto na tampa quanto no bloco o que fez que boa parte da água que vaporizava fosse pra lá...
    Andei uns 500km desta forma, não sei qual prejuízo isso possa ter causado no restante do motor, acredito que não...
    Alguém já viu isso ocorrer?
    Bandit help me!!!!
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    Mensagem por Isael Qui 12 Jun - 8:04:55

    Olha Feu...o problema de contaminação do óleo foi mesmo o prisioneiro quebrado!!!!
    vc disse que quebrou o primeiro, o primeiro é de escape, ou seja, a válvula de escape não abria
    mas a de admissão sim, o pistão puxava todo aquele combustível, queimava mas não saía
    e a cada rotação vai adicionando combustível, dando excesso q desceu pro óleo!!!!

    Produtos ARP só são os mais resistentes do mundo!!! veja se ele quebrou mesmo (acho muito difícil)
    ou se a rosca do cabeçote zuou...ou se apertaram corretamente
    vc disse que usa o Isky 525B, que usa tuchos mecânicos, que precisam de folga certa
    veja se foi montado com a folga adequada, mesmo sem folga acho q não quebraria um ARP...

    Cuidado com o amaciamento desse comando, ele usa molas duplas (pelo menos é projetado para elas)
    o comando deve ter sido instalado com a pastinha que vem junto
    sem ela o tucho vai estuprar o comando, transformando ele num cabo de vassoura!!!!!
    E quando vai ser instalado, a empresa recomenda amaciá-lo
    ou seja, montar apenas com a mola externa, segurar a rotação em 2000RPM por 30min
    se possível variar entre 2000-2500RPM, só aí montar as molas internas

    Quanto a tampa, qual é o problema, o bura encosta na tampa? ou a tampa encosta nos balanceiros?

    Cabo de acelerador, tem universal na maioria das empresas de performance (101 Racing, HotChilli, StrokerSul...)
    Feu4.4
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    Mensagem por Feu4.4 Qui 12 Jun - 9:38:55

    Olá Isael!
    Muito obrigado pela resposta!! faz todo sentido!
    O prisioneiro quebrou bem na ponta dele, e graças a Deus não danificou a rosca mesmo, e quebrar um ARP realmente não é coisa normal na minha configuração.
    O motor tem pistão forjado, tem muita folga mesmo isso não acho que esteja errado, acho que tanto a quebra quanto vazar agua foram mais relacionado a falta de aperto dos parafusos... ainda assim muito estranho mesmo...
    Meu comando é um crower 282/287 não é insk mas da na mesma nas suas recomendações, eu não vi mas falei e o mecanico "disse" que fez todo o ritual para assentamento do comando etc....
    Quanto a tampa, o bura encosta nela, ela é muito larga e os balanceiros tive que retrabalhar ela inteira por dentro, ficou toda retalhada até os parafusos do cabeçote pegavam, comprei uma engine e acho que chega essa semana vamos ver, pelo menos acabo com o problema de vazamentos e vou ter mais espaço para o acionamento do bura, talvez montar o bura na posição correta tb pois ela é mais fina.

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    Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama Empty Re: Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama

    Mensagem por Feu4.4 Qui 12 Jun - 9:49:53

    Isael, é recomendado utiliza algum vedante ao apertar os parafusos do balanceiros.
    Quanto a folgas de válvulas deixei com 0,5mm, correto?
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    Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama Empty Re: Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama

    Mensagem por BANDIT Qui 12 Jun - 9:52:51

    Feu4.4 escreveu:bom, finalmente desmontei e achei o problema!
    Aconteceu o que eu nunca imaginei, não foram as varetas que entortaram foi o parafuso ARP de um balanceiro do primeiro cilindro QUEBROU e o balanceiro (scorpion roletado) caiu e a válvula obviamente travou aberta na admissão, por isso os estouros no bura.
    Mas não foi somente isso, ao abrir vi que meu oleo tb estava ja todo contaminado de agua, na verdade a maior parte da contaminação se deu ao quebrar o parafuso do balanceiro pois em baixo dele tem agua. Outra cagada é que reparei que o mecânico que montou não colocou nenhuma cola, vedante ou algo similar para vedar os parafusos e sempre estava vazando um pouco de agua para dentro da tampa de valvulas.
    Minha pergunta: é obrigatorio utilizar vedante para fixar os prisioneiros do balanceiros nas torres para vedar e não subir agua para cima (dendo da tampa de valvulas)?
    Por sorte eu tenho um belo de um respiro tanto na tampa quanto no bloco o que fez que boa parte da água que vaporizava fosse pra lá...
    Andei uns 500km desta forma, não sei qual prejuízo isso possa ter causado no restante do motor, acredito que não...
    Alguém já viu isso ocorrer?
    Bandit help me!!!!


    Nossa cara eu vi agora só esse tópico !!!!!

    olha prisioneiro quebrar é difícil !!!!
    oque pode ter acontecido ao re-furar o cabeçote pra instalar os novo prisioneiros   talvez o furo.....ou o cara passou um "macho"  maior e  e ficou digamos bambo.....isso é um problema ....porque não da pra  soldar ou re-soldar ali ....é ferro fundido !
    todas esses prisioneiros se instalam com travante  (veda rosca )

    tipos esse;
    Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama 031710_01
    Não pode montra sem ....nem no original.....isso tem que ir até nos parafusos de biela  !!!

    Olhe se todos os prisioneiros estão 100% centralizados ....pois se não estiverem .....os balanceiros pegam bem na ponta da haste da válvula ....ou até podem pegar antes....se pegar antes....quando a válvula descer.....o balanceiro cai .... se cair ta feito o "salseiro" lá dentro.....talvez isso possa ter ocorrido....e o balanceiro como é de qualidade pode ter  arrancada o o prisioneiro

    .............................................

    tem um lado pior ! pode ter acontecido de bater elo com elo das molas de válvula ....e por isso arrancado o prisioneiro !!!  Em GM 250.....isso é anormal....em FORD 302.....isso é anormal  e fácil de acontecer se montar comando com + de 11 de levante com cabeçote original !!!!! o prisioneiro voa mesmo ( se vc. assiste dupla do barulho no episdodio do Shelby Mustang vermelho....o motor novo.....foi isso que aconteceu....isso num motor USA...montado nos USA  affraid  )

    .....................

    olha amigo se não estragou o seu comando é um milagre !!!!!
    Boa SorteOKK
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    Mensagem por marcel.minatto Qui 12 Jun - 9:55:47

    BANDIT valeu as dicas, gostei muito util estou anotando aqui para min usar no meu!  Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama 933234 Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama 933234 
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    Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama Empty Re: Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama

    Mensagem por BANDIT Qui 12 Jun - 10:01:53

    Feu4.4 escreveu:Olá Isael!
    Muito obrigado pela resposta!! faz todo sentido!
    O prisioneiro quebrou bem na ponta dele, e graças a Deus não danificou a rosca mesmo, e quebrar um ARP realmente não é coisa normal na minha configuração.
    O motor tem pistão forjado, tem muita folga mesmo isso não acho que esteja errado, acho que tanto a quebra quanto vazar agua foram mais relacionado a falta de aperto dos parafusos... ainda assim muito estranho mesmo...
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    Quanto a tampa, o bura encosta nela, ela é muito larga e os balanceiros tive que retrabalhar ela inteira por dentro, ficou toda retalhada até os parafusos do cabeçote pegavam, comprei uma engine e acho que chega essa semana vamos ver, pelo menos acabo com o problema de vazamentos e vou ter mais espaço para o acionamento do bura, talvez montar o bura na posição correta tb pois ela é mais fina.



    Isso ai está me assustando ritual pra  assentamento do comando !!!!

    ele usou sutiã na cabeça  ????

    monta-se normal....com a pasta que VEM  no comando  com folgas  tudo normal !

    puxa + depois que vc. "trabalhou" todos os  2 balanceiros e dai que vai trocar de tampa ....

    Não é porque as tampas são de alumínio....que prestam que entram   para balanceiros roller...isso é uma coisa meio fundo de quintal....muitas produzidas em oficinas.....eu já vi tampa que deve pesar uns 5 ou 6 kg. !!!!! gigantes enormes mesmo....feitas por oficina....
    a minha própria tampa  quando comprei  veio com aquela torre interna ....não cabia nos balanceiros roller !!!!!  retirei aquele  torre interna....dai quando fui parafusar os wing nuts ficaram todos tortos .....tive que usinat todos .....

    resumindo sai bem + caro que uma tampa Engine ....que é só chegar e parafusar !!!

    Então cuidado quando comprar tampa de alumínio !
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    Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama Empty Re: Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama

    Mensagem por BANDIT Qui 12 Jun - 10:10:12

    Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama Dscf2458


    Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama Dscf1996c


    Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama Images?q=tbn:ANd9GcTEnFmenY9nibfmAhEOALRcMoBWziRPzajU-mTmhuH0r4dICgsQ


    Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama Dscf0525cj


    esse aqui coloquei sem alongador :
    https://www.youtube.com/watch?v=RdHHHU7IFjs
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    Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama Empty Re: Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama

    Mensagem por BANDIT Qui 12 Jun - 10:13:05

    Feu4.4 escreveu:Isael, é recomendado utiliza algum vedante ao apertar os parafusos do balanceiros.
    Quanto a folgas de válvulas deixei com 0,5mm, correto?


    Comando pra tucho mecânico
    no mínimo   25  ....no mínimo !!!!

    (no mimimo )
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    Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama Empty Re: Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama

    Mensagem por BANDIT Qui 12 Jun - 10:27:33

    Feu4.4 escreveu:Olá pessoal, estou com um problema para modificar minha tampa de válvulas que não permite a "correta" montagem do bura (Holley 650 mecânica) que conforme muitos dizem seria com as cubas viradas para o paralama, ou seja, perpendicular ao motor.
    Minha admissão é da Engine e minha tampa é uma porcaria que comprei na Folego em SP que só vaza e tive que fazer uma mega usinagem na parte interna para caberem os balanceiros roletados Scorpion 1:75, um verdadeiro inferno!
    Infelizmente minhas varetas eram originais e provavelmente entortaram e o carro esta parado, já tenho as varetas novas cromomoly Insk pra montar e vou aproveitar e fazer o que deveria ter feito desde o inicio que é montar o bura na posição correta.
    Minha pergunta é: Qual tampa permite a montagem correta, o pessoal da engine disse que geralmente a deles cabe, porém não confirmam 100%, a Limit em SP também disse que ACHAM que sim, mas gostaria de ter dos MESTRES aqui as sugestões, se alguém usa alguma assim etc... SOCORRO!!! affraid 
    Outra pergunta é, dá pra comprar aqueles acionamentos da Holley, acho que os mesmos que usam nos V8 nesta configuração? Cabo de acelerador o que fazer? Hoje tenho uma verdadeira adaptação técnica, vulgo GAMBIARRA para o acionamento que pega no reservatório do fluido de freio, a mola das borboletas de alta encostadas também, ou seja uma  Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama 787251 !
    Agradeço sugestões dos mais experientes, bandit cade você???


    da pra usar a fuel line (igual ao V8)

    se vc. tiver bomba holley ou Pro Comp .....dai vc. tem que travar um dos lados do dosador ...esse dosador (holley Pro comp) NÃO possuem retorno !

    Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama 1486130_1390582854523307_1922252244_o


    o combustível entra por baixo....e pelas laterais   vão 1 pra cada cuba da holley !
    (como eu montei )  se vc. quer usa a Fuel Line  vc. isola  uma saída  ....e liga a outra na fuel line   como acima ......(igual abaixo )
    Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama Qkqe


      Tem diversos tipo de fuel line...pra vários  tipos de 4-jet
    Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama Sucp_1209_03_fuel_line_setup_plumbing_for_show_and_go_


    a básica é assim   (sem relógio)


    Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama 14681-MLB4327764615_052013-O


     OKK
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    Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama Empty Re: Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama

    Mensagem por BANDIT Qui 12 Jun - 10:28:57

    Feu4.4   , coloque algumas fotos  dos estragos ocorridos  pra melhor podermos te ajudar !  OKK
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    Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama Empty Re: Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama

    Mensagem por BANDIT Qui 12 Jun - 10:31:18

    Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama Capa_valvula_6cc-modal


    essa tampas da Autolon , são pra balanceiros roletados

    http://www.autolonracing.com.br/
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    Mensagem por Feu4.4 Qui 12 Jun - 10:37:29

    Bandit VALEU pelas dicas!
    Meu bloco não foi refurado, eu usei os parafusos que é a mesma rosca do original.
    Eu não retrabalhei os balanceiros eles estão novinhos ainda.
    Quanto a quebra, sei lá estou mais com a possibilidade deles estarem sem aperto suficiente.
    Quanto as molas baterem elos isso acontece devido ao comprimento da vareta?
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    Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama Empty Re: Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama

    Mensagem por BANDIT Qui 12 Jun - 19:00:04

    Feu4.4 escreveu:Bandit VALEU pelas dicas!
    Meu bloco não foi refurado, eu usei os parafusos que é a mesma rosca do original.
    Eu não retrabalhei os balanceiros eles estão novinhos ainda.
    Quanto a quebra, sei lá estou mais com a possibilidade deles estarem sem aperto suficiente.
    Quanto as molas baterem elos isso acontece devido ao comprimento da vareta?


    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::


    Vamos la, os prisioneiros dos balanceiros originais são prensadas então seu cabeçote já foi usinado pra receber prisioneiros de rosca, pelo histórico Você já teve problemas nas varetas originais, possivelmente pelo fato de ter ocorrido o bom e velho coil bind ( quando na abertura máxima do comando ou levante máximo ocorre o fechamento das molas totais e o comando continua a querer a empurrar a válvula) nesse caso alguém tem que ceder sela a vareta, o prisioneiro do balanceiro ou ate mesmo a típica ralada no comando !!!
    primeiro com quanto de pressão inicial e final suas molas estão? tem algum tipo de calço nelas? com essas mesma regulagem de folga de válvula 0.5 que é muito pouca para esse comando verifique girando o motor na mão sem velas no ponto máximo de abertura de cada das válvulas se esta ocorrendo o coil bind e meça na lamina para saber quanto tem de folga real nos elos das molas .

    Quanto ao detalhe do carburador da posição e do acionamento do acelerador vou procurar minhas fotos passo a passo para mostrar como faço nos carros em que mexo . visualizando é mais fácil assim Você poderá montar em seu carro sem se estressar e sem forçar o pé do carburador ( já vi muitos quebrarem a base da quadrijet por colocar o suporte apoiado onde fixa o carburador!!! que é muito errado ) . OKK 
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    Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama Empty Re: Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama

    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 12 Jun - 22:06:41

    BANDIT escreveu:Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama Capa_valvula_6cc-modal


    essa tampas da Autolon , são pra balanceiros roletados

    http://www.autolonracing.com.br/

    Essa tampa é linda demais


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    Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama Empty Re: Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama

    Mensagem por Isael Sex 13 Jun - 6:38:55

    Putz...agora pode ficar tranquilo q o mestre chegou!!!!!
    Feu, tudo o q postei até agora é baseado em outros tópicos q lí, não sou mecânico
    na verdade nem regular carburador eu sei!!!! affraid Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama 787251 
    mas sou bem curioso no ponto de ler sobre motores, sempre estou lendo artigos técnicos, muitos em inglês
    da Comp Cams, Isky, Crane...foi onde ví esse tal "assentamento de comando"
    e problemas q ocorrem quando se usa um óleo "moderno" (API-SL,SN,SM...)
    num motor antigo

    Mas agora, o BANDIT sabe tudo isso na prática, seu problema está "resolvido"!!!!  OKK
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    Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama Empty Re: Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama

    Mensagem por BANDIT Sex 13 Jun - 14:38:43

    Olá Feu4.4

    Vi que vc. tem um pouco de dificuldade  com o suporte do cabo do acelerador pra quadrijet , eu fiz um tópicozinho com algumas fotos , que  pode te ajudar vc. pode fazer um suporte do cabo como o meu

    de uma olhada aqui :


    http://www.opaleirosdoparana.com/t35866-suporte-cabo-acelerador-quadrijet#596059


     OKK
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    Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama Empty Re: Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama

    Mensagem por BANDIT Sex 13 Jun - 14:42:05

    Isael escreveu:Putz...agora pode ficar tranquilo q o mestre chegou!!!!!
    Feu, tudo o q postei até agora é baseado em outros tópicos q lí, não sou mecânico
    na verdade nem regular carburador eu sei!!!! affraid Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama 787251 
    mas sou bem curioso no ponto de ler sobre motores, sempre estou lendo artigos técnicos, muitos em inglês
    da Comp Cams, Isky, Crane...foi onde ví esse tal "assentamento de comando"
    e problemas q ocorrem quando se usa um óleo "moderno" (API-SL,SN,SM...)
    num motor antigo

    Mas agora, o BANDIT sabe tudo isso na prática, seu problema está "resolvido"!!!!  OKK


    Olá Isael !
    Ninguém é + que ninguém aqui ! 

    cara vc. é o Adpachec manjam muito....isso engrandece em muito o fórum  !!!! e principalmente   a vontade de ajudar ao próximo !   Mesmo que não tenha a prática...ajuda com a teoria ....Parabéns !!!!

    Continuem assim !!!!

     Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama 122938  Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama 122938  Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama 122938  Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama 122938  Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama 122938  Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama 122938
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    Mensagem por Feu4.4 Sex 13 Jun - 15:04:59

    Bandit e Isael, obrigado pela ajuda e vontade de ajudar a comundade opaleira!
    Hoje chegou minha tampa engine!!! amanhã levo no mecanico e tiro as fotos.
    Hoje ele estava regulando as valvulas e gostaria de saber de vocês qual folga deixo nas escape e admissão. Tenho as valvulas manley grandes 1.60 e 1.94 comando crower 282/287 tuchos mecanicos crower e comprei tudo naqueles kits que vende na Summit (comprei lá e trouxe na mala) a PF não me parou graças a Deus pois tinha 2 malas cheias! foi muita sorte e economia $$$
    Bom eu rapidamente conversei com ele (o Rubinho da R2garage de Guarulhos/SP) e ele comentou algo em torno de 0,35 na lamina, não sei bem o que isso significa mas peço a opinião de quem entende...
     Rolling Eyes 
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    Mensagem por BANDIT Sex 13 Jun - 15:29:29

    Sim 0.35mm. é muito + plausível que os 0.5mm    que vc. postou acima  !

    isso são as folgas da válvulas .....

    Não existe na realidade de um valor fixo....pois tem varias determinantes....como cabeçote...carburador...pistão...até relação diferencial....

    essa folga é + uma "ferramenta"    pra ajustar...regular o motor....e como já disse é por ai mesmo ! OKK
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    Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama Empty Re: Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama

    Mensagem por Feu4.4 Seg 16 Jun - 7:06:46

    Bom, fui na oficina no sábado e o carro já estava funcionando, ou seja, foi trocado os parafusos do balanceiro, ajustadas as folgas e partida, o motor funcionou mas, muuuuito fraco... Crying or Very sad  parecia que afogava ao dar no acelerador.
    Observações: O antigo mecanico fez o seguinte: Os meus pistões são cabeça plana AFP 4" para bielas longas, minhas bielas são da silevado 6", o bloco e cabeçote alturas standard de motor alcool, o ficou pistão faceando bloco na montagem que eu me lembro. Bom, o antigo mecanico então por ser na gasolina resolveu fazer um rebaixo na cabeça do pistão e tirar cerca 2mm para reduzir a taxa. Resultado ficou com uma taxa de 8,7, então perguntei se não era pouco pelo comando que uso (crower 282/287) ele disse que não.
    outra coisa que ele fez foi não dar um passe no cabeçote, nem para regularizar a planicidade, segundo ele estava bom e não precisava. O motor está sem a termostatica e esquenta muuuuito rapido alguns minutos e já liga ventoinha e sempre foi assim desde que ele montou, apesar de eu somente ter andado aprox 500km assim.
    O novo mecanico me disse que provavelmente pelo fato de não ter dado um passe no cabeçote pode ser que o motor esteja aquecendo, e mais, ele quer tirar no minimo 2mm de meu cabeçote para compensar a falta de taxa e ja verificar se minha junta também não esteja danificada. Qual opinião de vocês? As folgas de pistão, segundo o antigo mecanico estão ok, se não me engano 0,14mm.
    Mais uma vez obrigado pelas dicas! Esta me ajudando muito!!!
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    Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama Empty Re: Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama

    Mensagem por Isael Seg 16 Jun - 10:42:15

    BANDIT escreveu:Olá Isael !
    Ninguém é + que ninguém aqui !

    cara vc. é o Adpachec manjam muito....isso engrandece em muito o fórum  !!!! e principalmente   a vontade de ajudar ao próximo !   Mesmo que não tenha a prática...ajuda com a teoria ....Parabéns !!!!

    Continuem assim !!!!

             
    Oh BANDIT, valeu hein!!!! aqui é assim, tamo junto...
    ah...e louco pra ver seu 5.1 acelerando hein!!!!!  Twisted Evil Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama 255810 
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    Mensagem por Isael Seg 16 Jun - 10:59:27

    Feu4.4 escreveu:Bom, fui na oficina no sábado e o carro já estava funcionando, ou seja, foi trocado os parafusos do balanceiro, ajustadas as folgas e partida, o motor funcionou mas, muuuuito fraco...   parecia que afogava ao dar no acelerador.
    Observações: O antigo mecanico fez o seguinte: Os meus pistões são cabeça plana AFP 4" para bielas longas, minhas bielas são da silevado 6", o bloco e cabeçote alturas standard de motor alcool, o ficou pistão faceando bloco na montagem que eu me lembro. Bom, o antigo mecanico então por ser na gasolina resolveu fazer um rebaixo na cabeça do pistão e tirar cerca 2mm para reduzir a taxa. Resultado ficou com uma taxa de 8,7, então perguntei se não era pouco pelo comando que uso (crower 282/287) ele disse que não.
    outra coisa que ele fez foi não dar um passe no cabeçote, nem para regularizar a planicidade, segundo ele estava bom e não precisava. O motor está sem a termostatica e esquenta muuuuito rapido alguns minutos e já liga ventoinha e sempre foi assim desde que ele montou, apesar de eu somente ter andado aprox 500km assim.
    O novo mecanico me disse que provavelmente pelo fato de não ter dado um passe no cabeçote pode ser que o motor esteja aquecendo, e mais, ele quer tirar no minimo 2mm de meu cabeçote para compensar a falta de taxa e ja verificar se minha junta também não esteja danificada. Qual opinião de vocês? As folgas de pistão, segundo o antigo mecanico estão ok, se não me engano 0,14mm.
    Mais uma vez obrigado pelas dicas! Esta me ajudando muito!!!

    Puxa vida hein...fazer cava num pistão forjado sob encomenda....q sacanagem do mexanico!!!
    dava pra rodar na gasola até uns 10,5:1...ía ficar lindo com o Crower
    ainda mais q a gasola tem, pelo menos, 20% de alcool!!!!

    essa conversão pra 4" ficou bem feita, mas com a taxa baixa dava até pra turbinar...
    só q talvez não ficaria bom com esse comando né...qual o código do Crower (modelo)?

    mexer em cabeçote e nem plainar, pelo menos, é sacanagem tbm...é como kgar e não limpar a bund@!!!!!

    outra coisa q não faço é andar sem termostática!!!!!
    se passaram anos projetando pra concluir q precisa de termostática, quem sou eu pra dizer q não!!!
    quando tem termostática, o arrefecimento funciona perfeitamente
    dá tempo da água quente q saiu do motor esfriar no radiador, até a válvula abrir de novo...
    lógico, se travar, ferra mesmo...é só trocá-la a cada 2 anos!!!! é baratinha e qualquer um troca
    é só ver o lado certo dela...
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    Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama Empty Re: Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama

    Mensagem por Feu4.4 Seg 16 Jun - 11:23:43

    Mas Isael/Bandit a falta de plainagem no cabeço pode fazer com que suba a temperatura muito rapido tb?
    Acertar a taxa rebaixando o cabeçote poderia salvar minha taxa baixa? Isso não acarreta em mais temperatura ainda?
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    Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama Empty Re: Tampa válvula balanceiro roletado vs quadrijet Holley com cubas viradas para o paralama

    Mensagem por BANDIT Seg 16 Jun - 17:55:56

    Feu4.4 escreveu:Bom, fui na oficina no sábado e o carro já estava funcionando, ou seja, foi trocado os parafusos do balanceiro, ajustadas as folgas e partida, o motor funcionou mas, muuuuito fraco... Crying or Very sad  parecia que afogava ao dar no acelerador.
    Observações: O antigo mecanico fez o seguinte: Os meus pistões são cabeça plana AFP 4" para bielas longas, minhas bielas são da silevado 6", o bloco e cabeçote alturas standard de motor alcool, o ficou pistão faceando bloco na montagem que eu me lembro. Bom, o antigo mecanico então por ser na gasolina resolveu fazer um rebaixo na cabeça do pistão e tirar cerca 2mm para reduzir a taxa. Resultado ficou com uma taxa de 8,7, então perguntei se não era pouco pelo comando que uso (crower 282/287) ele disse que não.
    outra coisa que ele fez foi não dar um passe no cabeçote, nem para regularizar a planicidade, segundo ele estava bom e não precisava. O motor está sem a termostatica e esquenta muuuuito rapido alguns minutos e já liga ventoinha e sempre foi assim desde que ele montou, apesar de eu somente ter andado aprox 500km assim.
    O novo mecanico me disse que provavelmente pelo fato de não ter dado um passe no cabeçote pode ser que o motor esteja aquecendo, e mais, ele quer tirar no minimo 2mm de meu cabeçote para compensar a falta de taxa e ja verificar se minha junta também não esteja danificada. Qual opinião de vocês? As folgas de pistão, segundo o antigo mecanico estão ok, se não me engano 0,14mm.
    Mais uma vez obrigado pelas dicas! Esta me ajudando muito!!!

    ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;


    Começamos com o aquecimento do motor,1° que marca é a válvula termostática e a que temperatura ela funciona?, 2° qual a marca e a que temperatura de funcionamento do sensor que aciona a ventoinha ? 3° quanto de ponto de ignição inicial e final esse motor esta? 4° grau da vela? 5°  esta consumindo agua ? 6° não esta muito magra a mistura ?
    todos esses fatores contão para que um motor superaqueça .
    Para saber com exatidão a taxa precisa-se saber a luz do pistão, diâmetro, folga de cilindro,
    altura da junta e qual o cc do cabeçote, pra dai encontrar a taxa . vamos se falando!!!! OKK
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    Mensagem por Isael Ter 17 Jun - 7:44:20

    é isso q o BANDIT disse, pra saber a taxa corretamente, o cabeçote tem de estar fora
    tem q "cubicar" (descobrir quantos centímetros cúbicos "cc" tem em cada câmara com as válvulas fechadas)
    descobrir o cc da junta (saber com quantos mm ela fica prensada e calcular o volume q cabe alí)
    descobrir o cc do rebaixo do pistão (se for reto não precisa, se for dome é negativo)
    descobrir a luz (ver se o pistão fica perfeitamente faciando o bloco)
    daí vc calcula...não lembro exatamente se soma com o volume da camisa ou não...fiquei na dúvida

    mas para gasolina é até 10,5:1 (carros flex controlam ponto de ignição pra queimar gasolina mesmo com taxa alta)
    pra álcool é 13:1, se não me engano!!!! (Celta VHC E tem 12,5:1...mesmo sendo flex)
    Comando bravo exige taxa alta...

    Quando meu irmão cubicou meu cabeçote 831 deu 71cc em cada câmara
    pelas contas dele, rebaixando 2,20mm daria 13:1
    na retífica pedi para retirar 2mm, assim se precisar posso mandar plainar 2 vezes até chegar no 13:1
    com 2mm rebaixado a câmara ficou com 55cc, ah isso usando o pistão original Mahle com dome
    próprio dos 6cil alcool de 87, q é o ano da minha mecânica...
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    Mensagem por Feu4.4 Seg 4 Ago - 12:05:53

    Finalmente o carro ressuscitou e ficou bom! Não ótimo...
    Enfim, troquei dois parafuros ARP de balanceiro, um quebrou mesmo e outro estava com a rosca zuada, não sei como isso pode ter acontecido.
    Montei eles novos com cola (não sei qual, acho que uma 3M Black) mas segundo o mecanico cola correta, o cabeçote ficou em 2mm mais baixo para vir mais taxa, é um 831 alcool. Resultado, acabou o problema de aquecimento, ficou perfeita a temperatura, não some mais agua do reservatorio, antes estava subindo agua pelos parafuros dos balanceiros montados sem cola, comprovado!
    A tampa de valvula Engine caiu como uma luva, um pouco de trabalho para colocar os prisioneiros de cabeçote ARP, mas nada de mais.
    O bura ficou na posição correta, mas aí vem minha pergunta: O mecanico baixou o gicle de baixa que estava num excesso absurdo de 150 para 135 e manteve o de alta em 180 (não tenho certeza), resultado carro magrinho e economico só que soquea muito de baixa e quando pisa um pouco mais rapido ele afoga e depois vai, estranho parace um buraco que não sei o que é... Qual giclagem correta, ou mais indicada? Porque ele passou a afogar e de alta esta ainda meio fraco? Será que ainda falta taxa nesse motor, mesmo rebaixando o cabeçote?
    A 3.000rpm ele ainda soqueia em qualquer marcha se segurar constante, muito estranho pois o comando a esse giro já estaria limpo!
    Agradeço pelas ajudas...
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    Mensagem por Isael Seg 4 Ago - 15:43:42

    e ae Feu...
    vc rebaixou 2mm, mas antes de rebaixar vc calculou tudo, pra saber se era 2mm q precisava???
    o meu 831 rebaixei 2mm e com os pistões dome consegui 12,5:1...
    se o seu é 4" pode ser q 2mm não foi o suficiente...
    posta aí mais dados pra gente poder pensar melhor... OKK 
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    Mensagem por BANDIT Seg 4 Ago - 17:45:32

    Feu4.4 escreveu:Finalmente o carro ressuscitou e ficou bom! Não ótimo...
    Enfim, troquei dois parafuros ARP de balanceiro, um quebrou mesmo e outro estava com a rosca zuada, não sei como isso pode ter acontecido.
    Montei eles novos com cola (não sei qual, acho que uma 3M Black) mas segundo o mecanico cola correta, o cabeçote ficou em 2mm mais baixo para vir mais taxa, é um 831 alcool. Resultado, acabou o problema de aquecimento, ficou perfeita a temperatura, não some mais agua do reservatorio, antes estava subindo agua pelos parafuros dos balanceiros montados sem cola, comprovado!
    A tampa de valvula Engine caiu como uma luva, um pouco de trabalho para colocar os prisioneiros de cabeçote ARP, mas nada de mais.
    O bura ficou na posição correta, mas aí vem minha pergunta: O mecanico baixou o gicle de baixa que estava num excesso absurdo de 150 para 135 e manteve o de alta em 180 (não tenho certeza), resultado carro magrinho e economico só que soquea muito de baixa e quando pisa um pouco mais rapido ele afoga e depois vai, estranho parace um buraco que não sei o que é... Qual giclagem correta, ou mais indicada? Porque ele passou a afogar e de alta esta ainda meio fraco? Será que ainda falta taxa nesse motor, mesmo rebaixando o cabeçote?
    A 3.000rpm ele ainda soqueia em qualquer marcha se segurar constante, muito estranho pois o comando a esse giro já estaria limpo!
    Agradeço pelas ajudas...


    nossa pouco eu com a holley 650cfm usava 4 giclês 200  isso num motor 250/S STD  todo original  !  isso na Gasolina

    agora vc. com comando pistão 4pol.  e usando só isso de giclê ....


    ......................

    bem pelo oque vc. postou

    1° estágio está com falta .....suba então pra 140

    2° estagio está com excesso  abaixe pra 170

    >>>>>>>>>>>>>>>>>

    Se bem que eu acho que é falta .....mas  tenta lá com teu mecânico  OKK
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    Mensagem por Feu4.4 Seg 4 Ago - 19:19:51

    Bandit, valeu pela dica vou testar!
    Quanto a taxa? O que acha? Cabeçote álcool 2mm rebaixado e pistões 4" com cava e junta felpro.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 4 Ago - 20:25:59

    Bandit,numa quick fuel zerada troca só os gicles principais?esses daqui precisa mexer?

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    Mensagem por Feu4.4 Ter 5 Ago - 7:14:49

    Rebaixei 2mm do cabeçote porque para esse cabeçote 831 2mm é um limite seguro para o cabeçote, mais que isso aumenta demais o risco de trincar...
    Mas acho que o Bandit deve estar certo, deve faltar um pouco de comida pra ele, coisa de acerto e talvez falte um pouco de avanço, não sei quanto esta mas o mecânico disse que também daria para aumentar um pouco mais...
    Acho que estou chegando lá, a não ser que realmente meu motor não veio a taxa certa ainda, não sei ainda qual taxa ficou... alguém podeira estimar com os dados que passei? ( cabeçote 831 alcool -2mm, pistão 4", junta feltro e pistão cava.
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    Mensagem por Isael Ter 5 Ago - 17:52:41

    então...pelo q sei existem 2 formas de colocar o 4" no opala:

    A melhor e mais difícil: usar bielas 6" e fazer dome no pistão = taxa alta para álcool
    A mais fácil e barata: usar bielas 5,7" e rebaixar o bloco e o cabeçote = taxa alta para álcool

    Só colocar os pistões 4" eles não faceiam o bloco, acho q falta uns 1,5mm
    isso MATA a taxa do carro...não importa o quanto rebaixe o cabeçote
    e sim, mais de 2mm no 831 fica fino em baixo perto dos dutos
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    Mensagem por Feu4.4 Qua 6 Ago - 6:49:24

    Então Isael, no meu caso o pistão é forjado e tem o pino deslocado e faceia sim o bloco com as bielas 6". O problema que ele era plano e aí sim seria ideal no meu cabeçote alcool sem rebaixar! viria uma taxa boa pra gasolina... Sad 
    Com a cava, eu agora rebaixei o cabeçote com a intensão de compensar as cavas dos pistões entendeu.
    Como faço para colocar fotos aqui? não consigo nem a pau! rsrsrsrs
    Ultimo caso e com muito dinheiro posso abrir mais uma vez meu motor e colocar novos pistões, mas aí teria de colocar um 4" +0,2 não sei se o bloco suporta, acho que sim o que vocês acham?
    Obrigado pela ajuda!!!!
    Isael
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    Mensagem por Isael Qua 6 Ago - 7:59:03

    Feu4.4 escreveu:Então Isael, no meu caso o pistão é forjado e tem o pino deslocado e faceia sim o bloco com as bielas 6". O problema que ele era plano e aí sim seria ideal no meu cabeçote alcool sem rebaixar! viria uma taxa boa pra gasolina...  
    Com a cava, eu agora rebaixei o cabeçote com a intensão de compensar as cavas dos pistões entendeu.
    Como faço para colocar fotos aqui? não consigo nem a pau! rsrsrsrs
    Ultimo caso e com muito dinheiro posso abrir mais uma vez meu motor e colocar novos pistões, mas aí teria de colocar um 4" +0,2 não sei se o bloco suporta, acho que sim o que vocês acham?
    Obrigado pela ajuda!!!!
     
    olha...para saber a taxa tem q medir e cubicar...não tem outra opção
    se o pistão era plano, e faceia com o bloco, blz é só cubicar a câmara com as válvulas instaladas
    vc disse q seu pistão tem cava, o q vc tem q fazer é cubicar a cava, descobrir quantos cc existem ali
    aí vc desconta esse volume em cc na conta da taxa
     
    é super importante, numa preparação, saber a taxa...sem saber, não dá pra acertar o carro
    não dá nem pra saber se ele deve usar álcool ou gasolina!!!!
     
    o meu amigo q tem um Galaxie aspirado tem um problema parecido
    o preparador disse q tinha 12,5:1 de taxa, mas quanto ele abriu pra mexer no cabeçote
    fez as contas (q ele tbm sabe, fez curso de preparação) e viu q tava com 11:1
    ou seja, muito alta para gasola, e insuficiente para álcool, visto q ele usa comando!!!!
    e no 302V8 não dá pra ficar rebaixando o cabeçote, os dutos da admissão saem da reta...fica com degrau
     
    pra postar fotos, pelo menos eu faço assim:
    clica no ícone hospedar imagem,aí em cima da caixa de resposta (uma janela com um disquete)
    vai abrir uma janela, nela vc escolhe a foto procurando no seu pc
    faz um upload
    depois vai mostrar o link da foto
    vc copia o link e posta na mensagem
    aí a foto aparece...
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    Mensagem por BANDIT Qua 6 Ago - 11:42:36

    Feu4.4 escreveu:Então Isael, no meu caso o pistão é forjado e tem o pino deslocado e faceia sim o bloco com as bielas 6". O problema que ele era plano e aí sim seria ideal no meu cabeçote alcool sem rebaixar! viria uma taxa boa pra gasolina... Sad 
    Com a cava, eu agora rebaixei o cabeçote com a intensão de compensar as cavas dos pistões entendeu.
    Como faço para colocar fotos aqui? não consigo nem a pau! rsrsrsrs
    Ultimo caso e com muito dinheiro posso abrir mais uma vez meu motor e colocar novos pistões, mas aí teria de colocar um 4" +0,2 não sei se o bloco suporta, acho que sim o que vocês acham?
    Obrigado pela ajuda!!!!



    o opala só pega válvula ai....com pistão reto.....se tiver atrasado ou adiantado o comando...tipo um dente...ai(é capaz) de pagar !  E pega escape !

    A caba tira bastante taxa do motor.....

    Suponhamos que teu motor rendeu 12 de taxa !

    com as cavas cai ai 10.5  11  ou na melhor hipótese  (ganhar taxa e difícil perder é muito fácil !

    que pra andar na gasolina estaria bom .....

    11.5 com comando estaria melhor !

    ...............

    talvez vc. necessite de um cabeçote 586 OKK
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    Mensagem por Isael Qua 6 Ago - 14:58:56

    e aí Feu...cara, agora q eu lembrei, seu motor de 8,7:1 de taxa né
    cara, tá baixíssimo, muito ruim mesmo...
    como o BANDIT disse, comando precisa de taxa
    infelizmente, com uma taxa assim, todo o investimento (comando, balanceiros, 4jet) não adianta de nada
    é capaz de um 4100 afinadinho te levar ainda!!!!

    o AFP é de alumínio não é??? Será q dá pra encher a cava na solda TIG de alumínio???
    seria bom, medir certinho a taxa de novo, e calcular como se o pistão estivesse plano
    só pra ver com quanta taxa ficaria, pra ver se compensa mexer neles
    as vezes, por ser 4", teria q até ser dome, pra dar taxa...

    Se fosse trocar os pistões, vc fez esse motor novo certo?
    seria só comprar os pistões da mesma medida, sem mexer no bloco, só pistão e anél
    mas mesmo assim, é um disperdício de grana lascado!!!
    isso aí tinha até q combrar do mexânico q fez essa kgada
    com uma taxa tão baixa, acho q nem um turbo/blower com 2kg
    daria um desempenho digno dessas peças!!!!

    o q o BANDIT disse sobre a taxa e comando é o seguinte
    não sei exatamente os cálculos, mas
    a gente calcula a taxa estática, ou seja, motor parado
    mas existe a taxa dinâmica, ela muda muito dependendo do comando
    um comando com bastante overlap reduz a taxa dinâmica
    ou seja, comando bravo tem q aumentar a taxa estática para não perder a taxa dinâmica
    rendendo pouco em rotação...acho q é isso!!!
    Isael
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    Mensagem por Isael Qua 6 Ago - 15:29:54

    Olha:
    Taxa estática
    (volume do cilindro + volume da câmara) / volume da câmara
    onde:
    volume do cilindro é raio do cilindro² x 3,1415 x altura do cilindro (5,08 x 5,08 x 3,1415 x 89,7 = 715cc)
    volume da câmara é o volume medido na câmara + volume da junta + volume da cava do pistão

    Não achei sobre a taxa dinâmica, mas use os dados da carta do seu comando Crower
    e coloque as informações nesse programinha:

    http://www.wallaceracing.com/dynamic-cr.php

    Talvez vc descubra o quanto cai a taxa dinâmica!!!!

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