meu carro é uma caravan 75 com direção hidraulica ( não original), meu falecido eletrecista montava e funcionava, esses dias eu desmontei tudo pra tirar um jogo do volante (não na direção) na parte superior. agradeço a ajuda e qualquer palpite. obrigado
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 112 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 112 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15492) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
4 participantes
como montar a chave de seta?
hunzeker- Opaleiro
- Número de Mensagens : 624
Modelo do carro : caravan 75
Cilindros : 6cc
- Mensagem nº1
como montar a chave de seta?
ola galera! estou tentando montar a chave de seta e as duas capas da coluna mas não estou conseguindo. já vi aquela imagem explodida da coluna de direção e mesmo assim não foi.
meu carro é uma caravan 75 com direção hidraulica ( não original), meu falecido eletrecista montava e funcionava, esses dias eu desmontei tudo pra tirar um jogo do volante (não na direção) na parte superior. agradeço a ajuda e qualquer palpite. obrigado
Everton Luis da Silveira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 405
Modelo do carro : Opala cupê 79 Las vegas
- Mensagem nº2
Re: como montar a chave de seta?
hunzeker escreveu:ola galera! estou tentando montar a chave de seta e as duas capas da coluna mas não estou conseguindo. já vi aquela imagem explodida da coluna de direção e mesmo assim não foi.
Boa noite, você desmontou? Qual a sua dúvida, se puder ilustrar com fotos seria melhor
hunzeker- Opaleiro
- Mensagem nº3
ola amigão, não sei postar fotos, mas esta tudo desmontado. aquelas capas que ficam na parte debaixo do volante não consigo encaixa-las corretamente uma na outra junto ao volante na parte debaixo. na parte superior da coluna existe só aquele rolamento que se encaixa na chave de seta?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
- Mensagem nº4
http://opalaluan.blogspot.com.br/2013/08/folga-no-volante-escamoteavel-do-opala.html
hunzeker- Opaleiro
- Mensagem nº5
a minha coluna é da caravan 75 (hidraulica), aquela peça dentada que parece uma arruela grande eu não tenho, essa peça tem em todos os volantes?
- Mensagem nº6
hunzeker escreveu:ola amigão, não sei postar fotos, mas esta tudo desmontado. aquelas capas que ficam na parte debaixo do volante não consigo encaixa-las corretamente uma na outra junto ao volante na parte debaixo. na parte superior da coluna existe só aquele rolamento que se encaixa na chave de seta?
Te mandei uma MP com meu e-mail, passe fotos da sua dúvida por la que talvez possa te ajudar, ja montei estas colunas algumas vezes e tem uns macetes para fixar. A questão de rolamento que voce perguntou tem 1 que é fixado na chave de seta.
hunzeker- Opaleiro
- Mensagem nº7
Everton Luis da Silveira escreveu:hunzeker escreveu:ola amigão, não sei postar fotos, mas esta tudo desmontado. aquelas capas que ficam na parte debaixo do volante não consigo encaixa-las corretamente uma na outra junto ao volante na parte debaixo. na parte superior da coluna existe só aquele rolamento que se encaixa na chave de seta?
Te mandei uma MP com meu e-mail, passe fotos da sua dúvida por la que talvez possa te ajudar, ja montei estas colunas algumas vezes e tem uns macetes para fixar. A questão de rolamento que voce perguntou tem 1 que é fixado na chave de seta.
ola Everton! agradeço demais a sua ajuda. agora não vou conseguir te mandar as fotos porque o computador não esta reconhecendo as entradas usb, mas assim que der eu mando. obrigado
- Mensagem nº8
A sua pergunta quanto ao anel dentado que trava o volante, se não me engano a partir de 79 são daquela forma, antes disso não possuem. A trava são 3 entalhos que tem no próprio cano da coluna, você desce aquele copo, depois a carcaça com a chave de seta e os 3 parafusos frouxos, logo após no local da peça de uma leve torcida nessa última parte para se encaixarem nos 3 entalhos já citados. Depois é só apertar os parafusos e montar o resto. Eu me bati para descobrir isto da 1ª vez
hunzeker- Opaleiro
- Mensagem nº9
vou tentar fazer isso amanhã, aqueles tres parafusos já havia apertado tudo antes de qualquer coisa... te, mandei um e mail de uma olhada por gentileza.
hunzeker- Opaleiro
- Mensagem nº10
consegui encaixar a capa (obrigado) como voce disse, e esta funciona tudo direitnho na parte elétrica porem ficou um outro problema; a capa que fez o encaixe no cano da coluna não encosta no volante faltando 1cm e nisso o volante fica com um jogo por falta de apôio. voce sabe se todas essas capas tem as mesmas medidas?
celso.junior3- Opaleiro
- Número de Mensagens : 14
Modelo do carro : opala 78
Cilindros : 4 cilindros
- Mensagem nº11
aquelapeça frezada soh serve em uma só posiçao,tem que ir forçando ela aos poucos ate encaixar aquela travinha,e´bem injuadinha
hunzeker- Opaleiro
- Mensagem nº12
celso.junior3 escreveu:aquelapeça frezada soh serve em uma só posiçao,tem que ir forçando ela aos poucos ate encaixar aquela travinha,e´bem injuadinha
valew Celso. mas eu me refiro a outra "a de cima", onde esta a chave de seta é que não encosta na parte inferior do volante e ele fica sem apoio e com jogo.
- Mensagem nº13
hunzeker escreveu:consegui encaixar a capa (obrigado) como voce disse, e esta funciona tudo direitnho na parte elétrica porem ficou um outro problema; a capa que fez o encaixe no cano da coluna não encosta no volante faltando 1cm e nisso o volante fica com um jogo por falta de apôio. voce sabe se todas essas capas tem as mesmas medidas?
Boa noite fera, que eu saiba as capas tem todas as mesmas medidas, já troquei colunas de carros que eram câmbio na coluna e coloquei simples, mas não me atentei em medir e funcionaram perfeitamente. Tem 3 situações ai que ao meu ver podem influenciar esta folga, desde que sua caixa de direção esteja tudo certo, 1º verifique se sua caixa de direção esta bem presa na longarina os 3 parafusos, 2º verifique também o rolamento de esferas que fica no interior da chave de seta se esta fixado corretamente e com todas as esferas no lugar, já tive problemas com isso faltando esferas e por fim verifique os 2 parafusos que fixam a coluna de direção na parte inferior do painel se estão firmes. Acredito que se tudo isso estiver OK, uma folguinha mínima deve ter em função do varão ficar "solto", agora se for muito grande teria que analisar melhor, você havia comentado que sua caixa estava com folga, fez algum reparo na mesma ou foi trocada, teria que analisar melhor isso ai.
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag