Para tirar os bancos os de trás a parte do esconto sai puxando para cima e a de baixo só puxar mesmo para cima.
O da frente é parafusado, acho que 17mm
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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Valeu pela dica, achei que era mais difícil... kkkkraphaelcaronti escreveu:Bem adiantado mesmo!
Para tirar os bancos os de trás a parte do esconto sai puxando para cima e a de baixo só puxar mesmo para cima.
O da frente é parafusado, acho que 17mm
Valeu Carlos... É verdade, é muito bom mesmo!Carlos 66 escreveu:Vai ficar Top o Opalão parabéns e sempre bom trabalho em familia.
Valeu Glaucio!Glaucio Missioneiro escreveu:Que capricho, continue assim.
Fala Douglas, tem sim... Retirei os bancos e o carpete... Em seguida posto fotos com umas dúvidas!Douglas MRS escreveu:Alguma novidade?
É verdade Cojak, já levantou o carpete do seu para ver? Posta uma foto dele aí, não lembro de ter visto ainda!Cojak escreveu:Realmente está muito bom de assoalho,quem dera se o meu estivesse assim,
e olha que é do mesmo ano.
Bem observado raphael, não tinha prestado atenção neste detalhe... Parece mesmo!raphaelcaronti escreveu:Esse Opala seu parece que era laranja solar, por esse assoalho.
Sr. Bianchi, sim, vou remover os parabrisas. Inclusive estava procurando informações de como remover, mas acho que vou cortar as borrachas mesmo... Com certeza, não pintarei com os parabrisas no lugar, até porque pela borracha levantando da para ver que tem podres por ali.Sr.Bianchi escreveu:Opa! Tudo certo, Gabriel?
Admiro sua perseverança e empenho. Não é todo mundo que se dispõe a fazer um trabalho desses e ainda por cima tentando sempre fazer um bom trabalho.
Sorte de ter pegado um carro bom, sem muita ferrugem, bem integro.
Mas não seria hora de remover os parabrisas? Geralmente ali onde eles encaixam tem "surpresinhas" e mesmo porque até da pra pintar com eles no lugar, mas não vai ficar um trabalho legal.
Se eu fosse você, desmontava todo o carro, deixava só na carroceria. E se possível guarde muito bem as peças, catalogando-as, nomeando as embalagens, se não depois na hora de montar...é uma encrenca das grandes.
Quanto ao estanho, na minha opinião, largue esse treco de mão. Isso é coisa antiga. Tem gente que ainda admira isso, mas é pura perda de tempo. Mesmo nas restaurações mais top, o pessoal usa poliéster. Lembrando que você deve aplica-la apenas sobre a chapa, direto no metal.
Você pretende também fazer os remendos e correções na lata?
Bom, não estou pensando em lavar meu carro por dentro. kkkkbruno silverstar83 escreveu:Tá ficando bom o serviço,o assoalho não parece ruim
Esses vedadores ou selos servem pra drenagem do assoalho,caso entre agua dentro é só tirar esse selo pra agua sair
Claro Douglas, vou sempre atualizando. É que estou sempre na correria, todos os dias olho o fórum, mas é sempre umas passadinhas rápidas, não da tempo de carregar as fotos entende?Douglas MRS escreveu:Tá bonito esse assoalho, parece muito bom, parabéns posta mais fotos quando puder.
Acaba saindo barato utilizar o wash primer provisoriamente para isolar a lata... Até agora gastei 1,2 litros (2 latas) o que gastou mais mesmo foi este assoalho interno, tem muitos cantinhos. Mas por fora falta duas portas, paralamas dianteiros e capo! A vantagem é que depois basta você passar um pano com thinner de limpeza e o wash primer sai todinho, fica só a lata limpa e não enferruja! Ainda mais que moro na 2ª cidade mais úmida do mundo... kkkkkricardo347 escreveu:Ta bacana o trampo heim Gabriel...
O meu também desmontei tudo assim como voce. Mas kra, voce tem idéia de quantos quartos de primer voce gastou pra isolar por dentro e por fora? Tava pensando em fazer o mesmo... ai pra não errar tão feio na quantidade...
Abs.
O problema e que já esta enferrujado na volta dos tampões Glaucio, e ferrugem depois que começa é difícil parar ela... mas ainda não sei se vou tampar os buracos!Glaucio Missioneiro escreveu:Gabriel, não tampe os furos, passe um pouco de graxa na parte de baixo dos tampões. Se tu for fechar isso aí com solda, aí é certo que cedo ou tarde enferruja
gabriel.acosta escreveu:Bom, não estou pensando em lavar meu carro por dentro. kkkkbruno silverstar83 escreveu:Tá ficando bom o serviço,o assoalho não parece ruim
Esses vedadores ou selos servem pra drenagem do assoalho,caso entre agua dentro é só tirar esse selo pra agua sair
Acho que vou tampar os dois que estão enferrujados e deixar apenas um...
Valeu Bruno!
Glaucio Missioneiro escreveu:no meu, as caixas de ar estavam entupidas de jornal e com massa plástica por cima
adpachec escreveu:Se o meu tivesse fibra de vidro estava bom, tinha uma chapa de radiografia tapando o buraco, na primeira chuva descolou............
Hoje não, está consertado.
Glaucio Missioneiro escreveu:no meu, as caixas de ar estavam entupidas de jornal e com massa plástica por cima
Pedrão B. escreveu:adpachec escreveu:Se o meu tivesse fibra de vidro estava bom, tinha uma chapa de radiografia tapando o buraco, na primeira chuva descolou............
Hoje não, está consertado.Glaucio Missioneiro escreveu:no meu, as caixas de ar estavam entupidas de jornal e com massa plástica por cima
Meu primeiro Opala, um Coupê De Luxo 78 tinha uma cueca tampando um buraco...
Querem mais?
[]'s
raphaelcaronti escreveu:Pedrão B. escreveu:
Meu primeiro Opala, um Coupê De Luxo 78 tinha uma cueca tampando um buraco...
Querem mais?
[]'s
Nada mais ganha!
adpachec escreveu:Se o meu tivesse fibra de vidro estava bom, tinha uma chapa de radiografia tapando o buraco, na primeira chuva descolou............
Hoje não, está consertado.
Puts... Essa eu não esperava! kkkkkPedrão B. escreveu:adpachec escreveu:Se o meu tivesse fibra de vidro estava bom, tinha uma chapa de radiografia tapando o buraco, na primeira chuva descolou............
Hoje não, está consertado.Glaucio Missioneiro escreveu:no meu, as caixas de ar estavam entupidas de jornal e com massa plástica por cima
Meu primeiro Opala, um Coupê De Luxo 78 tinha uma cueca tampando um buraco...
Querem mais?
[]'s
Pedrão B. escreveu:adpachec escreveu:Se o meu tivesse fibra de vidro estava bom, tinha uma chapa de radiografia tapando o buraco, na primeira chuva descolou............
Hoje não, está consertado.Glaucio Missioneiro escreveu:no meu, as caixas de ar estavam entupidas de jornal e com massa plástica por cima
Meu primeiro Opala, um Coupê De Luxo 78 tinha uma cueca tampando um buraco...
Querem mais?
[]'s
Valeu Raphaelcaronti. Já entrei em contato com ele!raphaelcaronti escreveu:Olha com o Edu do Meuopala.com
É mesmo Douglas? e como o forro era fixado nos varões? fiquei curioso...Douglas MRS escreveu:Legal está progredindo bem, eu já desmontei forro de teto de um 76 que tive mas os varões não passava dentro dessas canaletas do forro.
gabriel.acosta escreveu:É mesmo Douglas? e como o forro era fixado nos varões? fiquei curioso...Douglas MRS escreveu:Legal está progredindo bem, eu já desmontei forro de teto de um 76 que tive mas os varões não passava dentro dessas canaletas do forro.
gabriel.acosta escreveu:Como se tira o espelho retrovisor interno? Ele não tem parafuso como os mais novos... Alguém sabe?
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