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    duvidas para compra de comando Empty duvidas para compra de comando

    Mensagem por thalesbocchi Sex 30 maio - 16:54:37

    senhores, estou prestes a comprar um comando isky 296, soh que a descricao dele eh para usar no motor 292(canavieiro/4800)... tem alguma diferenca entre comandos para o motor 250 e o 292?
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    duvidas para compra de comando Empty Re: duvidas para compra de comando

    Mensagem por renato732 Sex 30 maio - 17:43:38

    A diferença começa pelo came da bomba de combustível. No 292 ela fica no lugar do suporte do motor.

    A um tempo estou querendo um comando desse.
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    duvidas para compra de comando Empty Re: duvidas para compra de comando

    Mensagem por thalesbocchi Sex 30 maio - 17:55:39

    amigo, mais a diferenca eh soh essa? porque meu carro esta com bomba eletrica de combs. Entao nao rola colocar esse comando em um 250?
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    duvidas para compra de comando Empty Re: duvidas para compra de comando

    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 30 maio - 18:10:30

    O me colga Ducrime mexe com preparação,e ele montou um opala com esse comando com uma W44,me falou que ficou com um torque fenomenal e bem potente,cambio já foram 2 pro saco,se for usar esse comando com certeza irá usar uma carburação maior,então vai ter que usar bomba elétrica,só atente na montagem se nenhuma válvula vai pegar no pistão


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    duvidas para compra de comando Empty Re: duvidas para compra de comando

    Mensagem por renato732 Sex 30 maio - 18:11:58

    O comando foi fabricando para o conjunto 292. Curso maior, maior velocidade do pistão, etc.
    Dizem que esse motor "cala" muito comando para 250.
    O Paulo Emilio tem muito mais experiencia que eu nesse motor (ainda nem terminei de montar o meu), qualquer coisa mais afundo que eu disser, será mera especulação. Por isso acho melhor esperar alguem que tenha experiencia pratica.

    Em conversas com ele, desanimei de usar o isky 278 que estava procurando.

    Manda uma MP com o link do topico, ai ele responde. É super gente fina.
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    duvidas para compra de comando Empty Re: duvidas para compra de comando

    Mensagem por j ricardo Sex 30 maio - 18:15:00

    thalesbocchi escreveu:senhores, estou prestes a comprar um comando isky 296, soh que a descricao dele eh para usar no motor 292(canavieiro/4800)... tem alguma diferenca entre comandos para o motor 250 e o 292?

    veio muito para o brasil, o comando X-262... só que feito no eixo para 250, eu tenho um assim...

    se for olhar pela especificação do perfil no site da iskenderian, vera que é para motor 292, mas fizeram muito sob encomenda para o brasil(pra usar no 250)... ja vi outros tres iguais ao meu...

    comando bom, manso, de rua mesmo, devido ao levante baixo... embaralha pouco e limpa rapido... mas não gira muito alto... o meu esteve numa picape A10.. pelo que lembro andava bem de boa, suave...


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    duvidas para compra de comando Empty Re: duvidas para compra de comando

    Mensagem por thalesbocchi Sex 30 maio - 20:50:12

    pois eh ... percebi que eh um comando bruto, porem sociavel... gostei bastante das specs dele, mas queria saber se rola montar no 250. a parter de bomba mecanica nao me interessa. Agora fico esperando alguem ter a certeza de que ele cabe no 250. O pessoal da loja, me disse que cabe no 250. Mas como eh loja, e quer vender, ja viu neh. Nao por nao confiar, mas para ter a certeza mesmo e fechar isso ja. No site da isky vi que eh feito para o 292 mesmo, agora espero que a diferenca seja somente a engrenagem de bomba....
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    duvidas para compra de comando Empty Re: duvidas para compra de comando

    Mensagem por thalesbocchi Sex 30 maio - 22:53:28

    pessoal, tanta visita e nada de respostas? cade os experientes por aqui???
    no opala.com acabei lendo um topico que diz que a diferenca dos comandos eh somente a engrenagem da bomba... segundo o cara la, os comandos sao intercambiaveis.... alguem confirma?
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 30 maio - 23:00:14

    Eu nunca peguei um comando desses mas perece que a unica diferença mesmo é o came da bomba


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    Mensagem por thalesbocchi Sáb 31 maio - 9:13:13

    sera que a engrenagem do distribuidor eh igual? acabei de pensar nisso... ja que o distribuidor do motor 292 eh deslocado ... e agora ...?
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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Sáb 31 maio - 9:19:10

    Opa acompanhando... tenho um comando do 292 em casa inclusive tenho o motor so faltando pistoes e bronzinas..... vo observar diferenças hj na hora do almoço to montando um 250 pro opala se servir vo por esse comando la tbm..... iria fica interresante
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    Mensagem por sergio luis Sáb 31 maio - 10:58:06

    Um grande preparador de SP tinha me dado essa opção de comando a quase 10 anos atrás, disse que não tinha nada melhor pra rua!, e que podia usar qualquer carburador original. Rotação máxima rapida entre 6200 e 6500 a depender da carburação. Só é obrigatorio o uso de bomba eletrica, só isso.
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    Mensagem por j ricardo Sáb 31 maio - 11:20:43

    thalesbocchi escreveu:sera que a engrenagem do distribuidor eh igual? acabei de pensar nisso... ja que o distribuidor do motor 292 eh deslocado ... e agora ...?

    serve sim, o distribuidor é no mesmo lugar... isso não muda nada...

    o que muda é só o came da bomba de gasolina mesmo...


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    Mensagem por j ricardo Sáb 31 maio - 11:25:33

    thalesbocchi escreveu:pois eh ... percebi que eh um comando bruto, porem sociavel... gostei bastante das specs dele, mas queria saber se rola montar no 250. a parter de bomba mecanica nao me interessa. Agora fico esperando alguem ter a certeza de que ele cabe no 250. O pessoal da loja, me disse que cabe no 250. Mas como eh loja, e quer vender, ja viu neh. Nao por nao confiar, mas para ter a certeza mesmo e fechar isso ja. No site da isky vi que eh feito para o 292 mesmo, agora espero que a diferenca seja somente a engrenagem de bomba....

    não é um comando bruto... não se deixe enganar pela graduação total de 296 graus... ele é mais manso do que o isky 278º ...provén menos potencia e menos torque... com a vantagem de ter uma rampa suave, e levante muito baixo...(quase como o original 250-S)... isso ja alivia um pequeno problema: o trem de valvulas precisa de poucas adaptçoes pra esse comando...


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    Mensagem por sergio luis Sáb 31 maio - 12:45:28

    Exatamente J ricardo, a vantagem é que pode manter até as molas originais. Só devem precisar de um calço msm.
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    Mensagem por renato732 Sáb 31 maio - 12:48:48

    E mais fácil um comando 292 caber em um 250 do que o contrário.
    Medidas de mancais engrenagem do distribuidor são todos iguais.

    Nos comandos de 292 tem recorte em ângulo no eixo entre os cames, para as bielas não pegarem.

    Nesta foto, o da esquerda é do Omega e da direita é um original do 292.

    duvidas para compra de comando IMG_4649-2_zps1d03ae07

    Como vc não vai usar bomba mecânica, pode usar sem problemas, pois fisicamente nada impede de usa-lo.
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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Sáb 31 maio - 13:01:46

    Outra duvida ele embaralha? em marcha lenta? limpa rapido? melhor q umn comando 250-s?
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    Mensagem por thalesbocchi Sáb 31 maio - 15:01:11

    pois eh ... agora me deixaram com a pulga atras da orelha... esse comando eh bom ou nao? tava vendo ele tem um lift menor que o 525b, lob igual e uma duracao a .050 de 228 contra 238 do 525b.... seria uma boa pegar esse comando?
    Estava em duvida entre esse e um da crower 292/298 mas esse achei muiiito bravinho pra min ... ai ja viu neh ... demanda muito trampo e por enquanto nao vai rolar nao ...
    resumindo, alguem aqui ja usou esse 296 e sabe como que eh o carro com ele? da uma embaralhada boa na lenta? perde muito torque? ganha-se um bom rendimento ou tem melhores por ai? uso para rua ok.
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    Mensagem por j ricardo Sáb 31 maio - 15:11:41

    Eu digo que vale muito a pena, principalmente sobre a questão das molas e o resto do trem de valvulas...

    veja se o comando que lhe ofereceram não é igual ao meu:

    duvidas para compra de comando TlUwjAE

    231 é o codigo da isky para o motor 250 L6


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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Sáb 31 maio - 15:21:12

    thalesbocchi escreveu:pois eh ... agora me deixaram com a pulga atras da orelha... esse comando eh bom ou nao? tava vendo ele tem um lift menor que o 525b, lob igual e uma duracao a .050 de 228 contra 238 do 525b.... seria uma boa pegar esse comando?
    Estava em duvida entre esse e um da crower 292/298 mas esse achei muiiito bravinho pra min ... ai ja viu neh ... demanda muito trampo e por enquanto nao vai rolar nao ...
    resumindo, alguem aqui ja usou esse 296 e sabe como que eh o carro com ele? da uma embaralhada boa na lenta? perde muito torque? ganha-se um bom rendimento ou tem melhores por ai? uso para rua ok.
    to querendo saber o mesmo!
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    Mensagem por thalesbocchi Sáb 31 maio - 15:26:33

    entao, pelo que estou entendendo poderei usar as molas originais, na verdade ja estava para comprar as molas pro comp, mas se puder me desfazer desse gasto, ao menos por enquanto, seria uma boa rsss... alguem sabe se mola pro comp cabe nos pratos/travas originais....

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    Mensagem por thalesbocchi Sáb 31 maio - 15:28:56

    j ricardo escreveu:Eu digo que vale muito a pena, principalmente sobre a questão das molas e o resto do trem de valvulas...

    veja se o comando que lhe ofereceram não é igual ao meu:

    duvidas para compra de comando TlUwjAE

    231 é o codigo da isky para o motor 250 L6

    ainda nao vi o comando, vou compra-lo pela internet mesmo, mas acredito ser o mesmo comando sim. Mas o meu seria para o 292 e nao para o 250...

    voce tem algum video do seu carro com esse comando? soh para eu sapiar como que fica a lenta e a subida de giro... na verdade eu gostaria de uma boa embaralhada na lenta... mas estou comecando a gostar desse comando ... mesmo nao embaralhando muito como dizem
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    Mensagem por j ricardo Sáb 31 maio - 15:29:20

    thalesbocchi escreveu:entao, pelo que estou entendendo poderei usar as molas originais, na verdade ja estava para comprar as molas pro comp, mas se puder me desfazer desse gasto, ao menos por enquanto, seria uma boa rsss... alguem sabe se mola pro comp cabe nos pratos/travas originais....


    cabe, ja coloquei pra ver como fica... as molas de 1,240" ficam perfeitinhas nos pratos originais...

    só que não funcionei o carro com elas, então não dou garantia...kkkk


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    Mensagem por thyago Qua 11 Jun - 23:02:32

    Algum dos universitários pra falar de experiência prética sobre esse comando.Parece ser bom pra quem quer usar trem de válvulas original com molas calçadas.
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    Mensagem por OpaleiroATEOFIM Sáb 14 Jun - 16:17:32

    Pow cade o bandit pra nos explicar os Pós e os CONTRAS? tenho um comando desse e queria ouvir q da pra montar e vai gira 6 mil e embaralhar ate quantos giros???
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    Mensagem por thalesbocchi Sáb 14 Jun - 23:58:55

    cara, nao sou nenhum expert. POrem vou dar minha opiniao. O comando gira ate os 6000rpm (dados isky), mas para girar tudo isso, eh necessario molas apropriadas. Me parece que a curva de torque dele eh bem aberta, fazendo com que o carro tenha um desempenho legal em todas faixas de rotacao.
    A lenta do comando, ainda nao posso afirmar (nao esta instalado ainda), mas segundo a isky, ja eh uma lenta bem embaralhada (lopey idle). Tem um video no youtube que o cara usa esse comando 296 da isky. A lenta fala alemão. Referente a vir potencia ou nao, tudo depende do conjunto, mas eh claro que mudar para melhor, vai mudar.
    Uma questao que eu fico intrigado, eh referente a duracao a 0,050 ser menor que no 525B. Se nao me falha a memoria, 228º contra 238º do 525b. Porem, a graduacao total de cada comando eh exorbitantemente diferente. Lembrando que o levante da valvula, o 525b tambem eh maior.

    Agora vamos esperar relatos de alguem que ja instalou e tals
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    duvidas para compra de comando Empty Re: duvidas para compra de comando

    Mensagem por thalesbocchi Dom 15 Jun - 0:04:00

    https://www.youtube.com/watch?v=yzglv9Opx_o

    da uma olhada nesse video,... eh esse comando ai .... rsss fala alemao ...
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    duvidas para compra de comando Empty Re: duvidas para compra de comando

    Mensagem por j ricardo Dom 15 Jun - 8:19:12

    thalesbocchi escreveu:cara, nao sou nenhum expert. POrem vou dar minha opiniao. O comando gira ate os 6000rpm (dados isky), mas para girar tudo isso, eh necessario molas apropriadas. Me parece que a curva de torque dele eh bem aberta, fazendo com que o carro tenha um desempenho legal em todas faixas de rotacao.
    A lenta do comando, ainda nao posso afirmar (nao esta instalado ainda), mas segundo a isky, ja eh uma lenta bem embaralhada (lopey idle). Tem um video no youtube que o cara usa esse comando 296 da isky. A lenta fala alemão. Referente a vir potencia ou nao, tudo depende do conjunto, mas eh claro que mudar para melhor, vai mudar.
    Uma questao que eu fico intrigado, eh referente a duracao a 0,050 ser menor que no 525B. Se nao me falha a memoria, 228º contra 238º do 525b. Porem, a graduacao total de cada comando eh exorbitantemente diferente. Lembrando que o levante da valvula, o 525b tambem eh maior.

    Agora vamos esperar relatos de alguem que ja instalou e tals

    Essa diferença de duração, é porque usa uma rampa suave... esse comando não é bravo, é manso( levando em conta que isso tambem é de gosto de cada um)
    e não se impressione com video de opala com lenta embaralhando, que isso da pra fazer ate com comando original...

    eu vi ele instalado numa A-10... limpava bem cedo, logo acima da marcha lenta...uns 1500rpm, e andava de boa em terceira e quarta com um carro de 2 toneladas... isso é de acerto...

    agora ja saber quanto vai girar, ninguem pergunta se precisa de cabeçote, acerto de carburação, etc? só comando não faz opala girar 6k, hein? não em faixa util de potencia...

    opala de PISTA de turismo, vem potencia a 6000/6100rpm... isso com comando 298(esse é muito bravo) e tres webber e cabeçote da nasa...


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    Mensagem por thalesbocchi Dom 15 Jun - 17:34:10

    j ricardo escreveu:
    thalesbocchi escreveu:cara, nao sou nenhum expert. POrem vou dar minha opiniao. O comando gira ate os 6000rpm (dados isky), mas para girar tudo isso, eh necessario molas apropriadas. Me parece que a curva de torque dele eh bem aberta, fazendo com que o carro tenha um desempenho legal em todas faixas de rotacao.
    A lenta do comando, ainda nao posso afirmar (nao esta instalado ainda), mas segundo a isky, ja eh uma lenta bem embaralhada (lopey idle). Tem um video no youtube que o cara usa esse comando 296 da isky. A lenta fala alemão. Referente a vir potencia ou nao, tudo depende do conjunto, mas eh claro que mudar para melhor, vai mudar.
    Uma questao que eu fico intrigado, eh referente a duracao a 0,050 ser menor que no 525B. Se nao me falha a memoria, 228º contra 238º do 525b. Porem, a graduacao total de cada comando eh exorbitantemente diferente. Lembrando que o levante da valvula, o 525b tambem eh maior.

    Agora vamos esperar relatos de alguem que ja instalou e tals

    Essa diferença de duração, é porque usa uma rampa suave... esse comando não é bravo, é manso( levando em conta que isso tambem é de gosto de cada um)
    e não se impressione com video de opala com lenta embaralhando, que isso da pra fazer ate com comando original...

    eu vi ele instalado numa A-10... limpava bem cedo, logo acima da marcha lenta...uns 1500rpm, e andava de boa em terceira e quarta com um carro de 2 toneladas... isso é de acerto...

    agora ja saber quanto vai girar, ninguem pergunta se precisa de cabeçote, acerto de carburação, etc? só comando não faz opala girar 6k, hein? não em faixa util de potencia...

    opala de PISTA de turismo, vem potencia a 6000/6100rpm... isso com comando 298(esse é muito bravo) e tres webber e cabeçote da nasa...

    Soh queria entender quais sao os pros e contras dessa rampa suave de levante... alguma coisa deve ter, do contrario, nao teria um comando desses, muito menos ski
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    duvidas para compra de comando Empty Re: duvidas para compra de comando

    Mensagem por BANDIT Dom 15 Jun - 19:25:12

    Thalesbocchi

    Leia aqui um pouco.....na verdade  procure no fórum que tem bastante informação !

    http://www.opaleirosdoparana.com/t19850-os-10-mandamentos-da-preparacao-para-iniciantes


     OKK
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    duvidas para compra de comando Empty Re: duvidas para compra de comando

    Mensagem por thalesbocchi Dom 15 Jun - 21:57:22

    bandit, ja procurei bastante sobre esse tema, mas os topicos comecam com um assunto e vai mudando bruscamente... kkk ... os caras comecam a pergunta sobre comando, no final do topico ja estao falando sobre pintura de roda kkkk ...
    Nao consegui achar essa informacao sobre essa rampa suave... diferenca deve ter... eu sei que tem =) soh nao sei qual kkk ...
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    duvidas para compra de comando Empty Re: duvidas para compra de comando

    Mensagem por BANDIT Seg 16 Jun - 17:24:06

    O comando + suave seria como os comando Comp Cam .....com levante baixo nas casa dos 7.5mm.

    isso entregaria a força + gradativamente + suavemente .....o desenho do came também é diferente....ele é + arredondado

    a grosso modo o comp cam começa a entregar a potencia + cedo....(ele é + linear)....o pico de potencia dele é + baixa

    o Isky já é o contrário tem levante maior 11,5mm......o desenho do came é diferente....é + bicudo ......ele tem menos força de baixa.....só que a hora que vier a força.....ela vem quase total !!!  ....eleva-se até o pico do comando


    eu resumo do resumo do resumo é isso ......isso é assunto que da 2 página inteira ! OKK
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    Mensagem por thalesbocchi Seg 16 Jun - 19:11:41

    valew pela resposta bandit!
    muito bom ver a explicação de quem entende do assunto..
    Mas em resumo, o que acha desse comando? Sei que vc eh defensor do 525B, que, a principio, é mais brabo... Mas quais suas impressões por esse 296? Ja estou com ele em mãos, mas ainda desmontado ... =)
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    duvidas para compra de comando Empty Re: duvidas para compra de comando

    Mensagem por BANDIT Ter 17 Jun - 18:19:42

    thalesbocchi escreveu:valew pela resposta bandit!
    muito bom ver a explicação de quem entende do assunto..
    Mas em resumo, o que acha desse comando? Sei que vc eh defensor do 525B, que, a principio, é mais brabo... Mas quais suas impressões por esse 296? Ja estou com ele em mãos, mas ainda desmontado ... =)



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    eu não defendo comando nenhum....

    eu só digo que NÃO existe comando ruim ....(só mal aplicado)

    tirando o comando 4100  , 4.1 , 4.1/S

    o resto é tudo bem vindo um comando 250/S  com um carburador grande já faz um arregaço enorme na rua ....vale muito apenas !

    Nunca usei ele ....

    mas parece ser um bom comando pra andar na rua . OKK

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