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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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8 participantes
duvidas para compra de comando
thalesbocchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 104
Localização : S'ao Caetano do Sul
Data de inscrição : 29/09/2013
- Mensagem nº1
duvidas para compra de comando
senhores, estou prestes a comprar um comando isky 296, soh que a descricao dele eh para usar no motor 292(canavieiro/4800)... tem alguma diferenca entre comandos para o motor 250 e o 292?
renato732- Opaleiro
- Número de Mensagens : 317
Data de inscrição : 04/06/2009
- Mensagem nº2
Re: duvidas para compra de comando
A diferença começa pelo came da bomba de combustível. No 292 ela fica no lugar do suporte do motor.
A um tempo estou querendo um comando desse.
A um tempo estou querendo um comando desse.
thalesbocchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 104
Localização : S'ao Caetano do Sul
Data de inscrição : 29/09/2013
- Mensagem nº3
Re: duvidas para compra de comando
amigo, mais a diferenca eh soh essa? porque meu carro esta com bomba eletrica de combs. Entao nao rola colocar esse comando em um 250?
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº4
Re: duvidas para compra de comando
O me colga Ducrime mexe com preparação,e ele montou um opala com esse comando com uma W44,me falou que ficou com um torque fenomenal e bem potente,cambio já foram 2 pro saco,se for usar esse comando com certeza irá usar uma carburação maior,então vai ter que usar bomba elétrica,só atente na montagem se nenhuma válvula vai pegar no pistão
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Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
renato732- Opaleiro
- Número de Mensagens : 317
Data de inscrição : 04/06/2009
- Mensagem nº5
Re: duvidas para compra de comando
O comando foi fabricando para o conjunto 292. Curso maior, maior velocidade do pistão, etc.
Dizem que esse motor "cala" muito comando para 250.
O Paulo Emilio tem muito mais experiencia que eu nesse motor (ainda nem terminei de montar o meu), qualquer coisa mais afundo que eu disser, será mera especulação. Por isso acho melhor esperar alguem que tenha experiencia pratica.
Em conversas com ele, desanimei de usar o isky 278 que estava procurando.
Manda uma MP com o link do topico, ai ele responde. É super gente fina.
Dizem que esse motor "cala" muito comando para 250.
O Paulo Emilio tem muito mais experiencia que eu nesse motor (ainda nem terminei de montar o meu), qualquer coisa mais afundo que eu disser, será mera especulação. Por isso acho melhor esperar alguem que tenha experiencia pratica.
Em conversas com ele, desanimei de usar o isky 278 que estava procurando.
Manda uma MP com o link do topico, ai ele responde. É super gente fina.
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº6
Re: duvidas para compra de comando
thalesbocchi escreveu:senhores, estou prestes a comprar um comando isky 296, soh que a descricao dele eh para usar no motor 292(canavieiro/4800)... tem alguma diferenca entre comandos para o motor 250 e o 292?
veio muito para o brasil, o comando X-262... só que feito no eixo para 250, eu tenho um assim...
se for olhar pela especificação do perfil no site da iskenderian, vera que é para motor 292, mas fizeram muito sob encomenda para o brasil(pra usar no 250)... ja vi outros tres iguais ao meu...
comando bom, manso, de rua mesmo, devido ao levante baixo... embaralha pouco e limpa rapido... mas não gira muito alto... o meu esteve numa picape A10.. pelo que lembro andava bem de boa, suave...
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NÃO TENHO MSN!!!!
thalesbocchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 104
Localização : S'ao Caetano do Sul
Data de inscrição : 29/09/2013
- Mensagem nº7
Re: duvidas para compra de comando
pois eh ... percebi que eh um comando bruto, porem sociavel... gostei bastante das specs dele, mas queria saber se rola montar no 250. a parter de bomba mecanica nao me interessa. Agora fico esperando alguem ter a certeza de que ele cabe no 250. O pessoal da loja, me disse que cabe no 250. Mas como eh loja, e quer vender, ja viu neh. Nao por nao confiar, mas para ter a certeza mesmo e fechar isso ja. No site da isky vi que eh feito para o 292 mesmo, agora espero que a diferenca seja somente a engrenagem de bomba....
thalesbocchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 104
Localização : S'ao Caetano do Sul
Data de inscrição : 29/09/2013
- Mensagem nº8
Re: duvidas para compra de comando
pessoal, tanta visita e nada de respostas? cade os experientes por aqui???
no opala.com acabei lendo um topico que diz que a diferenca dos comandos eh somente a engrenagem da bomba... segundo o cara la, os comandos sao intercambiaveis.... alguem confirma?
no opala.com acabei lendo um topico que diz que a diferenca dos comandos eh somente a engrenagem da bomba... segundo o cara la, os comandos sao intercambiaveis.... alguem confirma?
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 28
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº9
Re: duvidas para compra de comando
Eu nunca peguei um comando desses mas perece que a unica diferença mesmo é o came da bomba
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
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thalesbocchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 104
Localização : S'ao Caetano do Sul
Data de inscrição : 29/09/2013
- Mensagem nº10
Re: duvidas para compra de comando
sera que a engrenagem do distribuidor eh igual? acabei de pensar nisso... ja que o distribuidor do motor 292 eh deslocado ... e agora ...?
OpaleiroATEOFIM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 572
Idade : 30
Localização : Hidrolandia-Goias
Modelo do carro : Gm/Opala-Standard-1979
Cilindros : 4cil/Montando o 6
Data de inscrição : 19/06/2013
- Mensagem nº11
Re: duvidas para compra de comando
Opa acompanhando... tenho um comando do 292 em casa inclusive tenho o motor so faltando pistoes e bronzinas..... vo observar diferenças hj na hora do almoço to montando um 250 pro opala se servir vo por esse comando la tbm..... iria fica interresante
sergio luis- Opaleiro
- Número de Mensagens : 150
Localização : aracaju/se
Data de inscrição : 26/09/2009
- Mensagem nº12
Re: duvidas para compra de comando
Um grande preparador de SP tinha me dado essa opção de comando a quase 10 anos atrás, disse que não tinha nada melhor pra rua!, e que podia usar qualquer carburador original. Rotação máxima rapida entre 6200 e 6500 a depender da carburação. Só é obrigatorio o uso de bomba eletrica, só isso.
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº13
Re: duvidas para compra de comando
thalesbocchi escreveu:sera que a engrenagem do distribuidor eh igual? acabei de pensar nisso... ja que o distribuidor do motor 292 eh deslocado ... e agora ...?
serve sim, o distribuidor é no mesmo lugar... isso não muda nada...
o que muda é só o came da bomba de gasolina mesmo...
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j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº14
Re: duvidas para compra de comando
thalesbocchi escreveu:pois eh ... percebi que eh um comando bruto, porem sociavel... gostei bastante das specs dele, mas queria saber se rola montar no 250. a parter de bomba mecanica nao me interessa. Agora fico esperando alguem ter a certeza de que ele cabe no 250. O pessoal da loja, me disse que cabe no 250. Mas como eh loja, e quer vender, ja viu neh. Nao por nao confiar, mas para ter a certeza mesmo e fechar isso ja. No site da isky vi que eh feito para o 292 mesmo, agora espero que a diferenca seja somente a engrenagem de bomba....
não é um comando bruto... não se deixe enganar pela graduação total de 296 graus... ele é mais manso do que o isky 278º ...provén menos potencia e menos torque... com a vantagem de ter uma rampa suave, e levante muito baixo...(quase como o original 250-S)... isso ja alivia um pequeno problema: o trem de valvulas precisa de poucas adaptçoes pra esse comando...
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sergio luis- Opaleiro
- Número de Mensagens : 150
Localização : aracaju/se
Data de inscrição : 26/09/2009
- Mensagem nº15
Re: duvidas para compra de comando
Exatamente J ricardo, a vantagem é que pode manter até as molas originais. Só devem precisar de um calço msm.
renato732- Opaleiro
- Número de Mensagens : 317
Data de inscrição : 04/06/2009
- Mensagem nº16
Re: duvidas para compra de comando
E mais fácil um comando 292 caber em um 250 do que o contrário.
Medidas de mancais engrenagem do distribuidor são todos iguais.
Nos comandos de 292 tem recorte em ângulo no eixo entre os cames, para as bielas não pegarem.
Nesta foto, o da esquerda é do Omega e da direita é um original do 292.
Como vc não vai usar bomba mecânica, pode usar sem problemas, pois fisicamente nada impede de usa-lo.
Medidas de mancais engrenagem do distribuidor são todos iguais.
Nos comandos de 292 tem recorte em ângulo no eixo entre os cames, para as bielas não pegarem.
Nesta foto, o da esquerda é do Omega e da direita é um original do 292.
Como vc não vai usar bomba mecânica, pode usar sem problemas, pois fisicamente nada impede de usa-lo.
OpaleiroATEOFIM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 572
Idade : 30
Localização : Hidrolandia-Goias
Modelo do carro : Gm/Opala-Standard-1979
Cilindros : 4cil/Montando o 6
Data de inscrição : 19/06/2013
- Mensagem nº17
Re: duvidas para compra de comando
Outra duvida ele embaralha? em marcha lenta? limpa rapido? melhor q umn comando 250-s?
thalesbocchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 104
Localização : S'ao Caetano do Sul
Data de inscrição : 29/09/2013
- Mensagem nº18
Re: duvidas para compra de comando
pois eh ... agora me deixaram com a pulga atras da orelha... esse comando eh bom ou nao? tava vendo ele tem um lift menor que o 525b, lob igual e uma duracao a .050 de 228 contra 238 do 525b.... seria uma boa pegar esse comando?
Estava em duvida entre esse e um da crower 292/298 mas esse achei muiiito bravinho pra min ... ai ja viu neh ... demanda muito trampo e por enquanto nao vai rolar nao ...
resumindo, alguem aqui ja usou esse 296 e sabe como que eh o carro com ele? da uma embaralhada boa na lenta? perde muito torque? ganha-se um bom rendimento ou tem melhores por ai? uso para rua ok.
Estava em duvida entre esse e um da crower 292/298 mas esse achei muiiito bravinho pra min ... ai ja viu neh ... demanda muito trampo e por enquanto nao vai rolar nao ...
resumindo, alguem aqui ja usou esse 296 e sabe como que eh o carro com ele? da uma embaralhada boa na lenta? perde muito torque? ganha-se um bom rendimento ou tem melhores por ai? uso para rua ok.
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
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Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº19
Re: duvidas para compra de comando
Eu digo que vale muito a pena, principalmente sobre a questão das molas e o resto do trem de valvulas...
veja se o comando que lhe ofereceram não é igual ao meu:
231 é o codigo da isky para o motor 250 L6
veja se o comando que lhe ofereceram não é igual ao meu:
231 é o codigo da isky para o motor 250 L6
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OpaleiroATEOFIM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 572
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Modelo do carro : Gm/Opala-Standard-1979
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Data de inscrição : 19/06/2013
- Mensagem nº20
Re: duvidas para compra de comando
to querendo saber o mesmo!thalesbocchi escreveu:pois eh ... agora me deixaram com a pulga atras da orelha... esse comando eh bom ou nao? tava vendo ele tem um lift menor que o 525b, lob igual e uma duracao a .050 de 228 contra 238 do 525b.... seria uma boa pegar esse comando?
Estava em duvida entre esse e um da crower 292/298 mas esse achei muiiito bravinho pra min ... ai ja viu neh ... demanda muito trampo e por enquanto nao vai rolar nao ...
resumindo, alguem aqui ja usou esse 296 e sabe como que eh o carro com ele? da uma embaralhada boa na lenta? perde muito torque? ganha-se um bom rendimento ou tem melhores por ai? uso para rua ok.
thalesbocchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 104
Localização : S'ao Caetano do Sul
Data de inscrição : 29/09/2013
- Mensagem nº21
Re: duvidas para compra de comando
entao, pelo que estou entendendo poderei usar as molas originais, na verdade ja estava para comprar as molas pro comp, mas se puder me desfazer desse gasto, ao menos por enquanto, seria uma boa rsss... alguem sabe se mola pro comp cabe nos pratos/travas originais....
thalesbocchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 104
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- Mensagem nº22
Re: duvidas para compra de comando
j ricardo escreveu:Eu digo que vale muito a pena, principalmente sobre a questão das molas e o resto do trem de valvulas...
veja se o comando que lhe ofereceram não é igual ao meu:
231 é o codigo da isky para o motor 250 L6
ainda nao vi o comando, vou compra-lo pela internet mesmo, mas acredito ser o mesmo comando sim. Mas o meu seria para o 292 e nao para o 250...
voce tem algum video do seu carro com esse comando? soh para eu sapiar como que fica a lenta e a subida de giro... na verdade eu gostaria de uma boa embaralhada na lenta... mas estou comecando a gostar desse comando ... mesmo nao embaralhando muito como dizem
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
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Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº23
Re: duvidas para compra de comando
thalesbocchi escreveu:entao, pelo que estou entendendo poderei usar as molas originais, na verdade ja estava para comprar as molas pro comp, mas se puder me desfazer desse gasto, ao menos por enquanto, seria uma boa rsss... alguem sabe se mola pro comp cabe nos pratos/travas originais....
cabe, ja coloquei pra ver como fica... as molas de 1,240" ficam perfeitinhas nos pratos originais...
só que não funcionei o carro com elas, então não dou garantia...kkkk
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thyago- Opaleiro
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Localização : piauí
Data de inscrição : 20/03/2009
- Mensagem nº24
Re: duvidas para compra de comando
Algum dos universitários pra falar de experiência prética sobre esse comando.Parece ser bom pra quem quer usar trem de válvulas original com molas calçadas.
OpaleiroATEOFIM- Opaleiro
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Idade : 30
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Modelo do carro : Gm/Opala-Standard-1979
Cilindros : 4cil/Montando o 6
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- Mensagem nº25
Re: duvidas para compra de comando
Pow cade o bandit pra nos explicar os Pós e os CONTRAS? tenho um comando desse e queria ouvir q da pra montar e vai gira 6 mil e embaralhar ate quantos giros???
thalesbocchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 104
Localização : S'ao Caetano do Sul
Data de inscrição : 29/09/2013
- Mensagem nº26
Re: duvidas para compra de comando
cara, nao sou nenhum expert. POrem vou dar minha opiniao. O comando gira ate os 6000rpm (dados isky), mas para girar tudo isso, eh necessario molas apropriadas. Me parece que a curva de torque dele eh bem aberta, fazendo com que o carro tenha um desempenho legal em todas faixas de rotacao.
A lenta do comando, ainda nao posso afirmar (nao esta instalado ainda), mas segundo a isky, ja eh uma lenta bem embaralhada (lopey idle). Tem um video no youtube que o cara usa esse comando 296 da isky. A lenta fala alemão. Referente a vir potencia ou nao, tudo depende do conjunto, mas eh claro que mudar para melhor, vai mudar.
Uma questao que eu fico intrigado, eh referente a duracao a 0,050 ser menor que no 525B. Se nao me falha a memoria, 228º contra 238º do 525b. Porem, a graduacao total de cada comando eh exorbitantemente diferente. Lembrando que o levante da valvula, o 525b tambem eh maior.
Agora vamos esperar relatos de alguem que ja instalou e tals
A lenta do comando, ainda nao posso afirmar (nao esta instalado ainda), mas segundo a isky, ja eh uma lenta bem embaralhada (lopey idle). Tem um video no youtube que o cara usa esse comando 296 da isky. A lenta fala alemão. Referente a vir potencia ou nao, tudo depende do conjunto, mas eh claro que mudar para melhor, vai mudar.
Uma questao que eu fico intrigado, eh referente a duracao a 0,050 ser menor que no 525B. Se nao me falha a memoria, 228º contra 238º do 525b. Porem, a graduacao total de cada comando eh exorbitantemente diferente. Lembrando que o levante da valvula, o 525b tambem eh maior.
Agora vamos esperar relatos de alguem que ja instalou e tals
thalesbocchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 104
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Data de inscrição : 29/09/2013
- Mensagem nº27
Re: duvidas para compra de comando
https://www.youtube.com/watch?v=yzglv9Opx_o
da uma olhada nesse video,... eh esse comando ai .... rsss fala alemao ...
da uma olhada nesse video,... eh esse comando ai .... rsss fala alemao ...
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº28
Re: duvidas para compra de comando
thalesbocchi escreveu:cara, nao sou nenhum expert. POrem vou dar minha opiniao. O comando gira ate os 6000rpm (dados isky), mas para girar tudo isso, eh necessario molas apropriadas. Me parece que a curva de torque dele eh bem aberta, fazendo com que o carro tenha um desempenho legal em todas faixas de rotacao.
A lenta do comando, ainda nao posso afirmar (nao esta instalado ainda), mas segundo a isky, ja eh uma lenta bem embaralhada (lopey idle). Tem um video no youtube que o cara usa esse comando 296 da isky. A lenta fala alemão. Referente a vir potencia ou nao, tudo depende do conjunto, mas eh claro que mudar para melhor, vai mudar.
Uma questao que eu fico intrigado, eh referente a duracao a 0,050 ser menor que no 525B. Se nao me falha a memoria, 228º contra 238º do 525b. Porem, a graduacao total de cada comando eh exorbitantemente diferente. Lembrando que o levante da valvula, o 525b tambem eh maior.
Agora vamos esperar relatos de alguem que ja instalou e tals
Essa diferença de duração, é porque usa uma rampa suave... esse comando não é bravo, é manso( levando em conta que isso tambem é de gosto de cada um)
e não se impressione com video de opala com lenta embaralhando, que isso da pra fazer ate com comando original...
eu vi ele instalado numa A-10... limpava bem cedo, logo acima da marcha lenta...uns 1500rpm, e andava de boa em terceira e quarta com um carro de 2 toneladas... isso é de acerto...
agora ja saber quanto vai girar, ninguem pergunta se precisa de cabeçote, acerto de carburação, etc? só comando não faz opala girar 6k, hein? não em faixa util de potencia...
opala de PISTA de turismo, vem potencia a 6000/6100rpm... isso com comando 298(esse é muito bravo) e tres webber e cabeçote da nasa...
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thalesbocchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 104
Localização : S'ao Caetano do Sul
Data de inscrição : 29/09/2013
- Mensagem nº29
Re: duvidas para compra de comando
j ricardo escreveu:thalesbocchi escreveu:cara, nao sou nenhum expert. POrem vou dar minha opiniao. O comando gira ate os 6000rpm (dados isky), mas para girar tudo isso, eh necessario molas apropriadas. Me parece que a curva de torque dele eh bem aberta, fazendo com que o carro tenha um desempenho legal em todas faixas de rotacao.
A lenta do comando, ainda nao posso afirmar (nao esta instalado ainda), mas segundo a isky, ja eh uma lenta bem embaralhada (lopey idle). Tem um video no youtube que o cara usa esse comando 296 da isky. A lenta fala alemão. Referente a vir potencia ou nao, tudo depende do conjunto, mas eh claro que mudar para melhor, vai mudar.
Uma questao que eu fico intrigado, eh referente a duracao a 0,050 ser menor que no 525B. Se nao me falha a memoria, 228º contra 238º do 525b. Porem, a graduacao total de cada comando eh exorbitantemente diferente. Lembrando que o levante da valvula, o 525b tambem eh maior.
Agora vamos esperar relatos de alguem que ja instalou e tals
Essa diferença de duração, é porque usa uma rampa suave... esse comando não é bravo, é manso( levando em conta que isso tambem é de gosto de cada um)
e não se impressione com video de opala com lenta embaralhando, que isso da pra fazer ate com comando original...
eu vi ele instalado numa A-10... limpava bem cedo, logo acima da marcha lenta...uns 1500rpm, e andava de boa em terceira e quarta com um carro de 2 toneladas... isso é de acerto...
agora ja saber quanto vai girar, ninguem pergunta se precisa de cabeçote, acerto de carburação, etc? só comando não faz opala girar 6k, hein? não em faixa util de potencia...
opala de PISTA de turismo, vem potencia a 6000/6100rpm... isso com comando 298(esse é muito bravo) e tres webber e cabeçote da nasa...
Soh queria entender quais sao os pros e contras dessa rampa suave de levante... alguma coisa deve ter, do contrario, nao teria um comando desses, muito menos ski
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº30
Re: duvidas para compra de comando
Thalesbocchi
Leia aqui um pouco.....na verdade procure no fórum que tem bastante informação !
http://www.opaleirosdoparana.com/t19850-os-10-mandamentos-da-preparacao-para-iniciantes
Leia aqui um pouco.....na verdade procure no fórum que tem bastante informação !
http://www.opaleirosdoparana.com/t19850-os-10-mandamentos-da-preparacao-para-iniciantes
thalesbocchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 104
Localização : S'ao Caetano do Sul
Data de inscrição : 29/09/2013
- Mensagem nº31
Re: duvidas para compra de comando
bandit, ja procurei bastante sobre esse tema, mas os topicos comecam com um assunto e vai mudando bruscamente... kkk ... os caras comecam a pergunta sobre comando, no final do topico ja estao falando sobre pintura de roda kkkk ...
Nao consegui achar essa informacao sobre essa rampa suave... diferenca deve ter... eu sei que tem =) soh nao sei qual kkk ...
Nao consegui achar essa informacao sobre essa rampa suave... diferenca deve ter... eu sei que tem =) soh nao sei qual kkk ...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº32
Re: duvidas para compra de comando
O comando + suave seria como os comando Comp Cam .....com levante baixo nas casa dos 7.5mm.
isso entregaria a força + gradativamente + suavemente .....o desenho do came também é diferente....ele é + arredondado
a grosso modo o comp cam começa a entregar a potencia + cedo....(ele é + linear)....o pico de potencia dele é + baixa
o Isky já é o contrário tem levante maior 11,5mm......o desenho do came é diferente....é + bicudo ......ele tem menos força de baixa.....só que a hora que vier a força.....ela vem quase total !!! ....eleva-se até o pico do comando
eu resumo do resumo do resumo é isso ......isso é assunto que da 2 página inteira !
isso entregaria a força + gradativamente + suavemente .....o desenho do came também é diferente....ele é + arredondado
a grosso modo o comp cam começa a entregar a potencia + cedo....(ele é + linear)....o pico de potencia dele é + baixa
o Isky já é o contrário tem levante maior 11,5mm......o desenho do came é diferente....é + bicudo ......ele tem menos força de baixa.....só que a hora que vier a força.....ela vem quase total !!! ....eleva-se até o pico do comando
eu resumo do resumo do resumo é isso ......isso é assunto que da 2 página inteira !
thalesbocchi- Opaleiro
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- Mensagem nº33
Re: duvidas para compra de comando
valew pela resposta bandit!
muito bom ver a explicação de quem entende do assunto..
Mas em resumo, o que acha desse comando? Sei que vc eh defensor do 525B, que, a principio, é mais brabo... Mas quais suas impressões por esse 296? Ja estou com ele em mãos, mas ainda desmontado ... =)
muito bom ver a explicação de quem entende do assunto..
Mas em resumo, o que acha desse comando? Sei que vc eh defensor do 525B, que, a principio, é mais brabo... Mas quais suas impressões por esse 296? Ja estou com ele em mãos, mas ainda desmontado ... =)
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: duvidas para compra de comando
thalesbocchi escreveu:valew pela resposta bandit!
muito bom ver a explicação de quem entende do assunto..
Mas em resumo, o que acha desse comando? Sei que vc eh defensor do 525B, que, a principio, é mais brabo... Mas quais suas impressões por esse 296? Ja estou com ele em mãos, mas ainda desmontado ... =)
eu não defendo comando nenhum....
eu só digo que NÃO existe comando ruim ....(só mal aplicado)
tirando o comando 4100 , 4.1 , 4.1/S
o resto é tudo bem vindo um comando 250/S com um carburador grande já faz um arregaço enorme na rua ....vale muito apenas !
Nunca usei ele ....
mas parece ser um bom comando pra andar na rua .
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