Muito obrigado pela ajuda galera!
Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 106 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 106 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15491) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+3
Jean Michel Colet
Müller
ghustavus
7 participantes
Dúvida sobre o 3e
ghustavus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 75
Localização : Ouro Preto MG
Modelo do carro : Opala Sl 90
Cilindros : 4
Data de inscrição : 14/12/2011
- Mensagem nº1
Dúvida sobre o 3e
Pessoal, depois de muito tempo acho que vou conseguir voltar a mexer como opala. Como meu carburador atual é furado por causa do gnv que eu retirei estou querendo trocar. Estou querendo saber qual a diferença entre o 3e do 4 e 6 cilindros. Pois estou achando o do 6 cilindros a venda com bem mais frequência que o de 4 cilindros.
Muito obrigado pela ajuda galera!
Muito obrigado pela ajuda galera!
Müller- Moderador
- Número de Mensagens : 4085
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
Cilindros : 20 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008
- Mensagem nº2
Re: Dúvida sobre o 3e
Tirando a calibragem, os venturis são menores (23 e 27).
_________________
Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
Omega CD 4.1 95/96
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº3
Re: Dúvida sobre o 3e
Exatamente isso que o muller disse..
Eu sugiro voce colocar o de 6 cil no opala 4 cil ... fica bem legal....
Inclusive tenho ele a venda regulado para 6 cil gasolina..
Qualquer coisa MP!
Eu sugiro voce colocar o de 6 cil no opala 4 cil ... fica bem legal....
Inclusive tenho ele a venda regulado para 6 cil gasolina..
Qualquer coisa MP!
ghustavus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 75
Localização : Ouro Preto MG
Modelo do carro : Opala Sl 90
Cilindros : 4
Data de inscrição : 14/12/2011
- Mensagem nº4
Re: Dúvida sobre o 3e
Opa, vlw a ajuda galera. Sobre usar a de 6 cilindros no 4 cilindros deve prejudicar o consumo, não? Pergunto pois o opala vai ser meu carro do dia a dia.
MSN_KK- Opaleiro
- Número de Mensagens : 593
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 17/09/2013
- Mensagem nº5
Re: Dúvida sobre o 3e
Ghustavus.....
Se o carro estiver acertado o consumo vai variar de acordo com a sua forma de andar....
Se seu carro é 4cc use carburador pra 4 cilindros, agora espere o Jean responder porque usar o de 6cc no 4, visto que sua preocupação é com o consumo e não desempenho....
Vou acompanhar o tópico para aprender mais uma....
Se o carro estiver acertado o consumo vai variar de acordo com a sua forma de andar....
Se seu carro é 4cc use carburador pra 4 cilindros, agora espere o Jean responder porque usar o de 6cc no 4, visto que sua preocupação é com o consumo e não desempenho....
Vou acompanhar o tópico para aprender mais uma....
ghustavus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 75
Localização : Ouro Preto MG
Modelo do carro : Opala Sl 90
Cilindros : 4
Data de inscrição : 14/12/2011
- Mensagem nº6
Re: Dúvida sobre o 3e
Senão afetar muito o consumo pode ser uma boa usar o do 6 cilindros também. Jean, você pode me dizer por quê prefere o de 6 colindros no 4?
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº7
Re: Dúvida sobre o 3e
ghustavus escreveu:Senão afetar muito o consumo pode ser uma boa usar o do 6 cilindros também. Jean, você pode me dizer por quê prefere o de 6 colindros no 4?
Posso, o carro fica com mais torque... Simplesmente por isso.
Ao meu modo de pensar, quanto mais torque menos você pisa para o carro andar , ou seja você aproveita mais o motor.
Quer dar preferencia para economia, pode ter certeza que carburador de 4 ou de 6 cil , SENDO 3e não lhe afetará...
O que irá afetar em consumo é :
- Usar dimensionado 4x1 ou 4x2;
- Usar escapamento direto;
- Carburador desregulado;
- Ignição ruim, use MSD;
- Pneus descalibrados;
- Motor " Fumando" ;
- Taxa inadequada para o combustível; --> De atenção a isso.
Isso que citei influencia em uns 25% do consumo, os outros 75% é a forma que usa o acelerador...
Pois o acelerador abre ou fecha a borboleta da carburação,se você pisa ela abre, se abre joga o que pra dentro????
ghustavus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 75
Localização : Ouro Preto MG
Modelo do carro : Opala Sl 90
Cilindros : 4
Data de inscrição : 14/12/2011
- Mensagem nº8
Re: Dúvida sobre o 3e
Cara, muito obrigado pelas dicas. Ajudou muito!
A ignição original não é muito boa né?
A taxa pode ser influenciada com o motor original? Creio que sim que pela idade do carro e a mudança da gasolina desde então.
Devo pegar o carbura no começo do mês que só pq rolou um imprevisto, mas se você ainda não tiver vendido pode ter certeza que vou te dar preferência. =)
A ignição original não é muito boa né?
A taxa pode ser influenciada com o motor original? Creio que sim que pela idade do carro e a mudança da gasolina desde então.
Devo pegar o carbura no começo do mês que só pq rolou um imprevisto, mas se você ainda não tiver vendido pode ter certeza que vou te dar preferência. =)
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº9
Re: Dúvida sobre o 3e
ghustavus escreveu:Cara, muito obrigado pelas dicas. Ajudou muito!
A ignição original não é muito boa né?
R : No meu ponto de vista é muito ruim.
A taxa pode ser influenciada com o motor original? Creio que sim que pela idade do carro e a mudança da gasolina desde então.
R: Com gasolina como combustível, busque entre 9:1 até 10:1 de taxa
Devo pegar o carbura no começo do mês que só pq rolou um imprevisto, mas se você ainda não tiver vendido pode ter certeza que vou te dar preferência. =)
R: Certo!
opaa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 167
Localização : sp
Data de inscrição : 28/05/2009
- Mensagem nº10
Re: Dúvida sobre o 3e
Caros srs. o carburador 3e do opala 4 cil é que usa venturi 23 e 27? ou é o de 6 cil? e para usar no 4 cil o carburador do 6 cil usa com venturi do 6 cil certo?
abraços
abraços
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº11
Re: Dúvida sobre o 3e
opaa escreveu:Caros srs. o carburador 3e do opala 4 cil é que usa venturi 23 e 27? ou é o de 6 cil? e para usar no 4 cil o carburador do 6 cil usa com venturi do 6 cil certo?
abraços
Exatamente os ventures de opala 6 cilindros são 25 e 29
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº12
Re: Dúvida sobre o 3e
Aqui tem uma tabela:
http://campeaoautopecas.blogspot.com.br/2011/04/giglagem-carburador-solex-3e.html
http://campeaoautopecas.blogspot.com.br/2011/04/giglagem-carburador-solex-3e.html
opaa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 167
Localização : sp
Data de inscrição : 28/05/2009
- Mensagem nº13
Re: Dúvida sobre o 3e
Caros srs
então se o opala 4 cil ja tem o 3e do 4 cil eu posso transformar este carburador, colocando venturi do 6 cil?
então se o opala 4 cil ja tem o 3e do 4 cil eu posso transformar este carburador, colocando venturi do 6 cil?
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 48
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº14
Re: Dúvida sobre o 3e
opaa escreveu:Caros srs
então se o opala 4 cil ja tem o 3e do 4 cil eu posso transformar este carburador, colocando venturi do 6 cil?
não!
venturi fixo... igual a 446..
só os solex 40 e H34 se troca venturi...( no caso, carburadores originais de opala)
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias
» COMO DEIXAR 6 CC MAIS ECONOMICO
Qui 21 Nov - 9:17:10 por ALEXANDRE BEGALLI