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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Opala 1970 troca de 4 para 6cil.

    Votação

    Opala 70 original 4cil ou adaptar 6cil

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    Opala 1970 troca de 4 para 6cil. Empty Opala 1970 troca de 4 para 6cil.

    Mensagem por Douglas MRS Sex 13 Jun - 20:18:49

    Boa noite, Tenho um Opala Especial 1970 como alguns já devem saber, porém está com o motor 151, mas tenho também aqui em casa um motor 153 e um 6cil a Álcool...
    Para voltar o 153 é necessario trocar o agregado que está no carro, já que o 153 não se encaixa no agregado do 151. E o agregado do 153 é o mesmo do 6cil (segundo me disseram) posso confirma em parte, pois quando mudei o meu EX SS6 1974 legitimo com de 4cil o 153 que está lá apenas adaptado para economia, eu simplismente tirei 4cil e coloquei 6cil.
    E ai entra a duvida... Troco por peças para o meu 70 ou vendo esse motor 6cil? desse modo monto meu 70 mais original possivel. ou fico com o 6cil e adapto no 70? reconheço que de 4cil para 6cil é basicamente a mesma coisa, mas o ronco, o som do 6cil é um som admirável.
    Não gosto de ver painel de opala cortado para adaptações de 6cil, mas em outra parte vale muito a pena ouvir o ronco maravilhoso do 6cil


    Última edição por Douglas MRS em Dom 20 Jul - 19:06:24, editado 2 vez(es)
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    Opala 1970 troca de 4 para 6cil. Empty Re: Opala 1970 troca de 4 para 6cil.

    Mensagem por Cojak Sex 13 Jun - 21:38:41

    Aí depende de que você quer fazer,do que você acha melhor (original x modificado).

    Realmente o ronco do 6cc é inconfundível!

    Pra modificar um Opala do modelo 1969/1974 pra 6cc é bem mais complexo por causa do radiador,
    tem que saber fazer pra ficar o mais próximo do original,e além do mais tem aquela chapa de
    acabamento que vai em cima do radiador,que está ficando cada vez mais rara de se achar,
    fora que está difícil de achar um profissional que saiba fazer esse trampo do radiador
    (eu conheço um,fica no barreiro de cima).

    Motor 6cc no 1970 na minha opinião tem que ser a gasolina,pra ficar de época,próximo do original.

    Depende também se você pretende restaurar o Opala (se vai restaurar agora ou depois).Se for
    restaurar coloque o 6cc quando estiver restaurando,aí já faz tudo de uma vez.

    Vi no seu outro tópico que você precisa trocar o agregado do seu Opala,que ele está na
    última regulagem.Então,EU compraria o agregado do 153 e colocaria o 153 nele (se estiver
    bom,senão manteria o 151).Aí quando fosse restaurar o Opala eu colocaria o 6cc nele,só
    que a gasolina.

    Comprei meu Opala sem o motor.É um Especial 1973,que originalmente era 4cc.A ideia é
    quando eu for restaurar colocar um 6cc 250-S,já aproveitando que ele está sem o motor
    e terei que restaurá-lo por completo.
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    Opala 1970 troca de 4 para 6cil. Empty Re: Opala 1970 troca de 4 para 6cil.

    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 13 Jun - 21:50:14

    Eu colocaria o 153,esse modelo ta ficando cada vez mais raro,e original é lindo demias


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

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    Opala 1970 troca de 4 para 6cil. Empty Re: Opala 1970 troca de 4 para 6cil.

    Mensagem por SevenFifty Sáb 14 Jun - 9:50:51

    Votei no 6 cil., pois na minha (nada importante) opinião, os Opalas que merecem o 4 cil. são aqueles em que o dono faz questão de ser 4 cil., nos placa preta, carros de frota e SS4 74, os outros merecem o 6 cil. (opinião minha, dono de Opala com 4 cil...).

    Mas a decisão é toda sua! Lembre-se que a adaptação do 6 no cofre do 70, como os amigos já disseram, tem que ser muuuito bem feita!

    Boa sorte na escolha!
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    Opala 1970 troca de 4 para 6cil. Empty Re: Opala 1970 troca de 4 para 6cil.

    Mensagem por BANDIT Sáb 14 Jun - 11:07:37

    Eu não quero opinar muito sobre opalas antigos .....mas acredito (acho) que o agregado  e´ tudo igual ....oque muda são os suportes de motor !

    Não ´´e somente uma questão de 6 x 4cc......´´e uma questão de prazer ao dirigir .....eu tiver vários opalas e sei oque e´ isso !!!!
    Existem vários tipos de opaleiros ...os que defendem veemente  a originalidade dos carros ....em muitos casos são os caras  que não andam de opala ....no máximo passeiam com o carro no domingo de sol !

    O cara que anda todo dia.....sabe oque tem que ser feito pra melhorar um opala (que esta longe de ser perfeito !)

    com certeza coloque o 6cc !!!!  Vira outro carro....e escutando o som do 6x2   nem precisa mexer no radinho original do opala  OKK
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    Opala 1970 troca de 4 para 6cil. Empty Re: Opala 1970 troca de 4 para 6cil.

    Mensagem por SevenFifty Sáb 14 Jun - 11:18:02

    BANDIT escreveu:O cara que anda todo dia.....sabe oque tem que ser feito pra melhorar um opala (que esta longe de ser perfeito !)

    com certeza coloque o 6cc !!!!  Vira outro carro....e escutando o som do 6x2   nem precisa mexer no radinho original do opala  OKK

    Eu penso assim mesmo...

    Andei por 4 anos diariamente com meu Opala 4 cil. (73), único carro pra usar. Cidade, estrada de chão, fui pro litoral, peguei BR, andei a 140 km/h, peguei engarrafamento, enchente...

    Troquei pneu diagonal por pneu radial, faltam freios a disco eficientes, falta sistema de refrigeração eficiente, falta um câmbio com engates precisos e 5ª marcha... e FALTA POTÊNCIA! Quando eu tiver tudo isso no meu, o prazer ao dirigir será completo.
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    Opala 1970 troca de 4 para 6cil. Empty Re: Opala 1970 troca de 4 para 6cil.

    Mensagem por adpachec Sáb 14 Jun - 11:21:16

    SevenFifty escreveu:
    BANDIT escreveu:O cara que anda todo dia.....sabe oque tem que ser feito pra melhorar um opala (que esta longe de ser perfeito !)

    com certeza coloque o 6cc !!!!  Vira outro carro....e escutando o som do 6x2   nem precisa mexer no radinho original do opala  OKK

    Andei por 4 anos diariamente com meu Opala 4 cil. (73), único carro pra usar. Cidade, estrada de chão, fui pro litoral, peguei BR, andei a 140 km/h, peguei engarrafamento, enchente...

    Troquei pneu diagonal por pneu radial, faltam freios a disco eficientes, falta sistema de refrigeração eficiente, falta um câmbio com engates precisos e 5ª marcha... e FALTA POTÊNCIA!

    Falta potência.....é 4cc......como o meu, comprei ele pensando em trocar o motor..............mas a lei.............. Opala 1970 troca de 4 para 6cil. 806582 

    Não sou fã de carro original não, e não sou a favor de sofrer com um projeto "errado", a favor da originalidade.
    Mas cada um é cada um.
    Concordo contigo.....o carro tem defeitos.

     OKK 
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    Opala 1970 troca de 4 para 6cil. Empty Re: Opala 1970 troca de 4 para 6cil.

    Mensagem por SevenFifty Sáb 14 Jun - 11:31:24

    adpachec escreveu:Falta potência.....é 4cc......como o meu, comprei ele pensando em trocar o motor..............mas a lei.............. Opala 1970 troca de 4 para 6cil. 806582 

    Não sou fã de carro original não, e não sou a favor de sofrer com um projeto "errado", a favor da originalidade.
    Mas cada um é cada um.
    Concordo contigo.....o carro tem defeitos.

     OKK 

    A lei é fogo, como a gente já tinha conversado...

    Mas sobre o carro, a originalidade realmente é a opção do dono. Eu colocaria placa preta no Corcelzinho II 83 do meu pai, pintura original, com pátina em alguns cantos, rádio Bosch, selos Motorcraft, etc., mas no meu Opala não... pirat 
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    Opala 1970 troca de 4 para 6cil. Empty Re: Opala 1970 troca de 4 para 6cil.

    Mensagem por Claudenir Sáb 14 Jun - 12:33:25

    bruno silverstar83 escreveu:Eu colocaria o 153,esse modelo ta ficando cada vez mais raro,e original é lindo demias

    Concordo com o Bruno, esse carro é lindo e raro demais para se tornar um frankenstein.
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    Opala 1970 troca de 4 para 6cil. Empty Re: Opala 1970 troca de 4 para 6cil.

    Mensagem por Eduh2800 Sáb 14 Jun - 13:07:53

    Você esta com a faca e o queijo na mão meu brother. Por que não fazer um 2.8?
    Use o cabeçote e virabrequim do 153 no bloco com pistões e bielas do 151 ( só vai trabalhar um pouco a cabeça do pistão ) só ai teu opala ganha um bom torque e potencia que você ira ver que fica realmente outro carro, se for igual o que eu tenho, com trabalho no cabeçote e carburação de qualidade não deixa nada a desejar a 6cil original, pois vira um canhãozinho de rua e bem torkudo. E pra quem fala que vibra... é bem suave se usar as bielas do 151.

    Bom, só minha opnião...
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    Opala 1970 troca de 4 para 6cil. Empty Re: Opala 1970 troca de 4 para 6cil.

    Mensagem por Douglas MRS Sáb 14 Jun - 14:09:51

    Eu não sei bem o que fazer... Opala 70 original é muito legal de se ver, Opala 70 6cil é muito fodastico pra andar com um escapamento berrando, o som do 6cil é muito maravilhoso, não me importo de rodar com 6cil a álcool pq acho que mudar o 6cil pra gasolina pra colocar num carro que neim sequer era 6cil original é desnecessario, mas ai entra a questão do opala modificado, opala frankestein, esse negocio de cortar, soldar latas é um pouco preocupante na questão de segurança do carro...
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    Mensagem por Douglas MRS Sáb 14 Jun - 14:21:48

    Eduh2800 escreveu:Você esta com a faca e o queijo na mão meu brother. Por que não fazer um 2.8?  
    Use o cabeçote e virabrequim do 153 no bloco com pistões e bielas do 151 ( só vai trabalhar um pouco a cabeça do pistão ) só ai teu opala ganha um bom torque e potencia que você ira ver que fica realmente outro carro, se for igual o que eu tenho, com trabalho no cabeçote e carburação de qualidade não deixa nada a desejar a 6cil original, pois vira um canhãozinho de rua e bem torkudo. E pra quem fala que vibra... é bem suave se usar as bielas do 151.

    Bom, só minha opnião...

    O meu interesse em colocar 6cil no carro é somente pelo ronco 6cc, já me disseram isso sobre fazer um 2.8, mas o meu real interesse é somente pelo som do 6cil.
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    Opala 1970 troca de 4 para 6cil. Empty Re: Opala 1970 troca de 4 para 6cil.

    Mensagem por BANDIT Sáb 14 Jun - 16:06:34

    Douglas MRS escreveu:

    O meu interesse em colocar 6cil no carro é somente pelo ronco 6cc, já me disseram isso sobre fazer um 2.8, mas o meu real interesse é somente pelo som do 6cil.


    Mas  é a melhor vantagem de se ter um opala é essa !
    isso seria um opala 100%   cheers  cheers  cheers  cheers
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    Mensagem por DanielSS76 Sáb 14 Jun - 16:12:44

    Amigo, se quer ouvir o som do 6zão e não se importa com o resto, vai em frente, o carro é seu.
    Se pretende futuramente tentar uma placa preta, faz original com uma leve apimentada no 153. Esse modelo é lindo d+ e tá cada vez mais raro.
    Eu, particularmente gosto de opala mais original, mas também curto demais o ronco do 6zão, então sou suspeito, heheh
    Troca uma ideia com o jricardo... Se não me engano ele tem um 70 com motor 4cil preparado.
    Boa sorte.
    Douglas MRS
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    Opala 1970 troca de 4 para 6cil. Empty Re: Opala 1970 troca de 4 para 6cil.

    Mensagem por Douglas MRS Sáb 19 Jul - 22:25:17

    DanielSS76 escreveu:Amigo, se quer ouvir o som do 6zão e não se importa com o resto, vai em frente, o carro é seu.
    Se pretende futuramente tentar uma placa preta, faz original com uma leve apimentada no 153. Esse modelo é lindo d+ e tá cada vez mais raro.
    Eu, particularmente gosto de opala mais original, mas também curto demais o ronco do 6zão, então sou suspeito, heheh
    Troca uma ideia com o jricardo... Se não me engano ele tem um 70 com motor 4cil preparado.
    Boa sorte.

    Verdade as vezes eu me sinto na obrigação de manter ou voltar o carro pro original como foi vendido na época,  comigo é chato isso pq as vezes eu penso em fazer tal mexido diferente no carro, mas fico incomodado por não esta como era de época, mas claro é loucura minha, o opala é o meu, ele é meu hobby, dele eu deveria fazer o que quisesse sem me importar o que os outros vão dizer. bom preparar 4cil preparado eu acho desnecessário pelo menos pra mim...
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    Mensagem por Douglas MRS Sáb 19 Jul - 22:39:30

    Bom agora estou decidido vou colocar 6cil no 70, vou fazer isso pelo fato de não encontrar cambio 3m e algumas peças originais do modelo Especial 4cil 1970, Pra mim meu 70 era pra ser 100% original, como o valor das peças é alto e dificuldade de encontrar é ainda maior, ou seja se não vai ser 80% original poe o 6CC e seja feliz! E por assistir esse video milhares de vezes, e pensar eu deveria ter um Opala 4 portas lanterninha e um 6cil pra fazer essa configuração de escapamento, eu adorei, amei essa configuração do escapamento desse SS 71 bom eu tenho os dois o 4 portas e um 6cil largado num canto. que se inicie o projeto 70 6cil que venha o 6cil a Álcool!

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    Opala 1970 troca de 4 para 6cil. Empty Re: Opala 1970 troca de 4 para 6cil.

    Mensagem por Eduh2800 Sáb 19 Jul - 22:40:09

    Douglas, um 6 cilindros vai te trazer mais alegrias com certeza, em um modelo desses é algo "respeitável" mesmo. Se o seu 153 esta funcionando direito e não te incomodou, guarde ele com carinho se for colocar um 6 cilindros, deixa ele bem cuidado, pois talvez alguém possa precisar de um motor 153 para colocar em outro modelo desses, que realmente esta ficando cada vez mais raro. Quem sabe este motor pra outra pessoa trara tantas alegrias como trouxe pra você?  OKK 
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    Opala 1970 troca de 4 para 6cil. Empty Re: Opala 1970 troca de 4 para 6cil.

    Mensagem por Douglas MRS Sáb 19 Jul - 22:47:32

    Eduh2800 escreveu:Douglas, um 6 cilindros vai te trazer mais alegrias com certeza, em um modelo desses é algo "respeitável" mesmo. Se o seu 153 esta funcionando direito e não te incomodou, guarde ele com carinho se for colocar um 6 cilindros, deixa ele bem cuidado, pois talvez alguém possa precisar de um motor 153 para colocar em outro modelo desses, que realmente esta ficando cada vez mais raro. Quem sabe este motor pra outra pessoa trara tantas alegrias como trouxe pra você?  OKK 

    Verdade cara, bom no carro está o motor 151 cadastrado nele, aqui em casa tenho o 153 que era do meu ex SS6 74 e o 6cil esta na oficina do meu pai todo montado, desde o carburador 446 até o carter. quando vendi o SS o atual dono dele me deu a opção de ficar com o motor pelo fato de ser Álcool.
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    Opala 1970 troca de 4 para 6cil. Empty Re: Opala 1970 troca de 4 para 6cil.

    Mensagem por Cojak Sáb 19 Jul - 23:14:49

    Já que vai ser 6cc,faça a mudança do radiador o mais próximo possível do original,
    como eu quero fazer.

    Vai precisar dessas peças:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t36346-chapas-laterais-e-suportes-inferior-do-radiador-p-transformacao-opala-4-em-6-cil?highlight=radiador

    E essa vai ser a que vai dar mais dor de cabeça pra encontrar por um preço bacana:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-572608177-chapa-acabamento-radiador-opala-6-cil-69-74-_JM
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    Opala 1970 troca de 4 para 6cil. Empty Re: Opala 1970 troca de 4 para 6cil.

    Mensagem por Douglas MRS Sáb 19 Jul - 23:40:45

    Cojak escreveu:Já que vai ser 6cc,faça a mudança do radiador o mais próximo possível do original,
    como eu quero fazer.

    Vai precisar dessas peças:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t36346-chapas-laterais-e-suportes-inferior-do-radiador-p-transformacao-opala-4-em-6-cil?highlight=radiador

    E essa vai ser a que vai dar mais dor de cabeça pra encontrar por um preço bacana:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-572608177-chapa-acabamento-radiador-opala-6-cil-69-74-_JM

    Bom vamos aos calculos... 490.00 pelas latas laterais do radiador + 850.00 num acabamento do radiador = 1340.00

    1340.00 investidos só na estica interna do compartimento do motor não mesmo acho que vou preferir andar com ele sem essas peças, pois é muito investimento pra pouca coisa.
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    Opala 1970 troca de 4 para 6cil. Empty Re: Opala 1970 troca de 4 para 6cil.

    Mensagem por Cojak Sáb 19 Jul - 23:54:46

    Douglas MRS escreveu:
    Cojak escreveu:Já que vai ser 6cc,faça a mudança do radiador o mais próximo possível do original,
    como eu quero fazer.

    Vai precisar dessas peças:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t36346-chapas-laterais-e-suportes-inferior-do-radiador-p-transformacao-opala-4-em-6-cil?highlight=radiador

    E essa vai ser a que vai dar mais dor de cabeça pra encontrar por um preço bacana:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-572608177-chapa-acabamento-radiador-opala-6-cil-69-74-_JM

    Bom vamos aos calculos... 490.00 pelas latas laterais do radiador + 850.00 num acabamento do radiador = 1340.00

    1340.00 investidos só na estica interna do compartimento do motor não mesmo acho que vou preferir andar com ele sem essas peças, pois é muito investimento pra pouca coisa.  

    Essa chapa que cobre o radiador é mosca branca,infelizmente!

    No Mega encontro do ano passado tinha um cara que tava vendendo uma por R$600,00 pratas.

    Ah,tem um conhecido que até um tempo atrás tinha um cupê 1972 4cc com câmbio na coluna
    jogado na rua.O carro até tem documento,mas tá atrasado.É o canal pra retirada de peças,
    principalmente o câmbio.E o carro funciona,anda.

    Por falar nisso eu tenho que dar uma passadinha lá na casa dele pra ver se ainda tá com o carro Opala 1970 troca de 4 para 6cil. 695742 .

    Vai no Mega Encontro?

    É Domingo que vem,dia 27 de Julho!
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    Mensagem por IVAN4100 Dom 20 Jul - 8:21:10

    BANDIT escreveu:
    Douglas MRS escreveu:

    O meu interesse em colocar 6cil no carro é somente pelo ronco 6cc, já me disseram isso sobre fazer um 2.8, mas o meu real interesse é somente pelo som do 6cil.


    Mas  é a melhor vantagem de se ter um opala é essa !
    isso seria um opala 100%   cheers  cheers  cheers  cheers

    Na minha opinião:

    1) vc já realizou o seu sonho (ter um opala). Aliás, um modelo muito bonito. PARABÉNS.

    2) Você quer um carro para usar no dia a dia ou só de vez em quando? Se for para o dia a dia, opala 6 cilindros consome bastante combustível (não que opala 4 cilindros seja sinônimo de economia, mas já é bem melhor).

    3) O resto do seu opala está original?

    4) Conhece algum profissional que faça a modificação de 4 para 6 cilindros BEM FEITA, DE PREFERÊNCIA SEM CORTAR A LATA DE CIMA DO RADIADOR?

    5) Além do custo da transformação de 4 para 6 cilindros, vc sabe que o motor de 4 cilindros é mais robusto que o 6 clindros, não? E que daria menos manutenção. (Alguns aqui podem querer me apedrejar por dizer isso, rss).

    Pense nesses pontos também. Avalie bem o que vc pode fazer no carro e o que espera dele.

     Cool 

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    Opala 1970 troca de 4 para 6cil. Empty Re: Opala 1970 troca de 4 para 6cil.

    Mensagem por Douglas MRS Dom 20 Jul - 12:11:22

    Cojak escreveu:
    Douglas MRS escreveu:

    Bom vamos aos calculos... 490.00 pelas latas laterais do radiador + 850.00 num acabamento do radiador = 1340.00

    1340.00 investidos só na estica interna do compartimento do motor não mesmo acho que vou preferir andar com ele sem essas peças, pois é muito investimento pra pouca coisa.  

    Essa chapa que cobre o radiador é mosca branca,infelizmente!

    No Mega encontro do ano passado tinha um cara que tava vendendo uma por R$600,00 pratas.

    Ah,tem um conhecido que até um tempo atrás tinha um cupê 1972 4cc com câmbio na coluna
    jogado na rua.O carro até tem documento,mas tá atrasado.É o canal pra retirada de peças,
    principalmente o câmbio.E o carro funciona,anda.

    Por falar nisso eu tenho que dar uma passadinha lá na casa dele pra ver se ainda tá com o carro Opala 1970 troca de 4 para 6cil. 695742 .

    Vai no Mega Encontro?

    É Domingo que vem,dia 27 de Julho!

    Quando estive a procura de um 4 porta lanterninha não encontrei neim um com cambio 3m com valor decente, tudo caro, o jeito foi pegar esse 70 com cambio 4m e comprar o 3m e o material restante... haha quem disse que eu consegui encontrar esse cambio 3m por um valor bom? o povo ta pedindo 900 por uma caixa travada.... eu não sou de ir ao mega space pra curtir arrancada, mas então esse mega encontro é oficial do Club Opala BH?
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    Mensagem por Cojak Dom 20 Jul - 12:24:16

    Douglas MRS escreveu:
    Cojak escreveu:

    Essa chapa que cobre o radiador é mosca branca,infelizmente!

    No Mega encontro do ano passado tinha um cara que tava vendendo uma por R$600,00 pratas.

    Ah,tem um conhecido que até um tempo atrás tinha um cupê 1972 4cc com câmbio na coluna
    jogado na rua.O carro até tem documento,mas tá atrasado.É o canal pra retirada de peças,
    principalmente o câmbio.E o carro funciona,anda.

    Por falar nisso eu tenho que dar uma passadinha lá na casa dele pra ver se ainda tá com o carro Opala 1970 troca de 4 para 6cil. 695742 .

    Vai no Mega Encontro?

    É Domingo que vem,dia 27 de Julho!

    Quando estive a procura de um 4 porta lanterninha não encontrei neim um com cambio 3m com valor decente, tudo caro, o jeito foi pegar esse 70 com cambio 4m e comprar o 3m e o material restante... haha quem disse que eu consegui encontrar esse cambio 3m por um valor bom? o povo ta pedindo 900 por uma caixa travada....   eu não sou de ir ao mega space pra curtir arrancada, mas então esse mega encontro é oficial do Club Opala BH?

    Ele é realizado pelo Barreiro Opala Clube (acho que com parceria com outros clubes aqui de Minas).
    O encontro vai ser no barreiro de baixo,e o acesso a ele é pela Avenida Olinto Meireles,vai ser naquela avenida
    nova que corta por dentro da
    Vallourec (antiga Mannesmann) e sai na via do minério,anel rodoviário.

    Esses dois tópicos da pra você ver e ter uma ideia da onde que é :

    http://www.opaleirosdoparana.com/t35088-video-do-4-mega-encontro-de-opaleiros-em-bh-mg?highlight=Mega+Encontro

    http://www.opaleirosdoparana.com/t35803-5-mega-encontro-mineiro-de-opaleiros-barreiro-opala-clube-27-07-2014-belo-horizonte-mg?highlight=Mega+Encontro
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    Opala 1970 troca de 4 para 6cil. Empty Re: Opala 1970 troca de 4 para 6cil.

    Mensagem por low Dom 20 Jul - 12:34:02

    Original sempre.
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    Opala 1970 troca de 4 para 6cil. Empty Re: Opala 1970 troca de 4 para 6cil.

    Mensagem por Douglas MRS Dom 20 Jul - 12:35:01

    IVAN4100 escreveu:
    BANDIT escreveu:


    Mas  é a melhor vantagem de se ter um opala é essa !
    isso seria um opala 100%   cheers  cheers  cheers  cheers

    Na minha opinião:

    1) vc já realizou o seu sonho (ter um opala). Aliás, um modelo muito bonito. PARABÉNS.

    2) Você quer um carro para usar no dia a dia ou só de vez em quando? Se for para o dia a dia, opala 6 cilindros consome bastante combustível (não que opala 4 cilindros seja sinônimo de economia, mas já é bem melhor).

    3) O resto do seu opala está original?

    4) Conhece algum profissional que faça a modificação de 4 para 6 cilindros BEM FEITA, DE PREFERÊNCIA SEM CORTAR A LATA DE CIMA DO RADIADOR?

    5) Além do custo da transformação de 4 para 6 cilindros, vc sabe que o motor de 4 cilindros é mais robusto que o 6 clindros, não? E que daria menos manutenção. (Alguns aqui podem querer me apedrejar por dizer isso, rss).

    Pense nesses pontos também. Avalie bem o que vc pode fazer no carro e o que espera dele.

     Cool 


    1) Obrigado

    2) Não o carro não é para uso diário só saio com ele nos fins de semana....

    3) Meu carro deve estar uns 40 60% original

    4) Conheço um bom funileiro pra fazer esse tipo de serviço, a minha ideia é essa, não cortar a lata superior olha ai como deve ficar
    Opala 1970 troca de 4 para 6cil. 10530924_736197549779860_6941496972673486628_n  

    Opala 1970 troca de 4 para 6cil. 10302051_736197643113184_2320536756349113947_n

    Opala 1970 troca de 4 para 6cil. 10489761_736197733113175_5154014388110294434_n

    5) sim é verdade trabalho com retifica de motores, 4cil é bem forte 101mm de pistão é muito para um 4cil esse motor era muito usando para campeonatos de arrancada nos EUA, mas é como eu disse antes tirar 4cil e preparar pra mim seria desnecessário, eu não gosto de correria, gosto de curtir o passeio e o 6cil é um íten essencial para um passeio, pelo seu belíssimo ronco. E claro a instalação é comigo mesmo, vou comprar uma travessa 6cil pq a que está no carro é do 151
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    Mensagem por Douglas MRS Dom 20 Jul - 12:37:14

    low escreveu:Original sempre.

    É eu pensava assim até ver que não se encontrava as peças, e quando encontrava o valor era absurdamente alto....
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    Mensagem por IVAN4100 Dom 20 Jul - 12:40:18

    Douglas MRS escreveu:
    IVAN4100 escreveu:

    Na minha opinião:

    1) vc já realizou o seu sonho (ter um opala). Aliás, um modelo muito bonito. PARABÉNS.

    2) Você quer um carro para usar no dia a dia ou só de vez em quando? Se for para o dia a dia, opala 6 cilindros consome bastante combustível (não que opala 4 cilindros seja sinônimo de economia, mas já é bem melhor).

    3) O resto do seu opala está original?

    4) Conhece algum profissional que faça a modificação de 4 para 6 cilindros BEM FEITA, DE PREFERÊNCIA SEM CORTAR A LATA DE CIMA DO RADIADOR?

    5) Além do custo da transformação de 4 para 6 cilindros, vc sabe que o motor de 4 cilindros é mais robusto que o 6 clindros, não? E que daria menos manutenção. (Alguns aqui podem querer me apedrejar por dizer isso, rss).

    Pense nesses pontos também. Avalie bem o que vc pode fazer no carro e o que espera dele.

     Cool 


    1) Obrigado

    2) Não o carro não é para uso diário só saio com ele nos fins de semana....

    3) Meu carro deve estar uns 40 60% original

    4) Conheço um bom funileiro pra fazer esse tipo de serviço, a minha ideia é essa, não cortar a lata superior olha ai como deve ficar
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    5) sim é verdade trabalho com retifica de motores, 4cil é bem forte 101mm de pistão é muito para um 4cil esse motor era muito usando para campeonatos de arrancada nos EUA, mas é como eu disse antes tirar 4cil e preparar pra mim seria desnecessário, eu não gosto de correria, gosto de curtir o passeio e o 6cil é um íten essencial para um passeio, pelo seu belíssimo ronco. E claro a instalação é comigo mesmo, vou comprar uma travessa 6cil pq a que está no carro é do 151

    Ora, se é assim, vai na fé e coloca o 6 cilindros. E seja feliz.

    Neste perfil de uso do carro que vc descreveu, acho que só tem a ganhar se colocar um 6 cilindros.

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    Opala 1970 troca de 4 para 6cil. Empty Re: Opala 1970 troca de 4 para 6cil.

    Mensagem por Douglas MRS Dom 20 Jul - 15:25:52

    Pois é, cara a ideia é essa, estou estudando qual radiador devo usar queria usar o da s10 ou blazer 4.3, mas acho muito fino e acredito que possa ferver... o radiador do opala 6cil é muito caro, vou tentar o radiador da a20 c20, se não obter bons resultado vou estudar o radiador da c10 o 261 vamos ver se é muito grande esse radiador para o opala.
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    Mensagem por IVAN4100 Dom 20 Jul - 19:11:42

    Douglas MRS escreveu:Pois é, cara a ideia é essa, estou estudando qual radiador devo usar queria usar o da s10 ou blazer 4.3, mas acho muito fino e acredito que possa ferver... o radiador do opala 6cil é muito caro, vou tentar o radiador da a20 c20, se não obter bons resultado vou estudar o radiador da c10 o 261 vamos ver se é muito grande esse radiador para o opala.

    Você já pensou em mandar fazer um radiador de alumínio para o seu opala?

    Dependendo, sai mais barato do que comprar um de outro carro e adaptar. Acho que vi o Bandit comentando noutro tópico, que mandar fazer um sairia em torno de R$ 600,00 NOVO, que não dá mais dor de cabeça.
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    Mensagem por Eduh2800 Dom 20 Jul - 19:43:16

    Acho que um radiador de fusca daria certinho ai...  Laughing 

    E ai Douglas, vai fazer nos conformes com as chapas e suportes corretos pra deixar o mais original possível? E também acho que vale mais a pena mandar fazer um radiador, mas sempre é bom da uma procuradinha em um no modelo correto, vai que sai mais barato e ainda não tem que ficar esperando ficar pronto  OKK 
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    Mensagem por AndreMD Dom 20 Jul - 20:17:23

    Lembra do radiador da Topic xing ling
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    Mensagem por Douglas MRS Dom 20 Jul - 20:19:13

    IVAN4100 escreveu:
    Douglas MRS escreveu:Pois é, cara a ideia é essa, estou estudando qual radiador devo usar queria usar o da s10 ou blazer 4.3, mas acho muito fino e acredito que possa ferver... o radiador do opala 6cil é muito caro, vou tentar o radiador da a20 c20, se não obter bons resultado vou estudar o radiador da c10 o 261 vamos ver se é muito grande esse radiador para o opala.

    Você já pensou em mandar fazer um radiador de alumínio para o seu opala?

    Dependendo, sai mais barato do que comprar um de outro carro e adaptar. Acho que vi o Bandit comentando noutro tópico, que mandar fazer um sairia em torno de R$ 600,00 NOVO, que não dá mais dor de cabeça.

    não, neim possou isso pela minha cabeça... se existe alguém que faz sob encomenda eu não conheço que faz isso por aqui... mas vou investigar.
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    Opala 1970 troca de 4 para 6cil. Empty Re: Opala 1970 troca de 4 para 6cil.

    Mensagem por Douglas MRS Dom 20 Jul - 20:23:15

    Eduh2800 escreveu:Acho que um radiador de fusca daria certinho ai...  Laughing 

    E ai Douglas, vai fazer nos conformes com as chapas e suportes corretos pra deixar o mais original possível? E também acho que vale mais a pena mandar fazer um radiador, mas sempre é bom da uma procuradinha em um no modelo correto, vai que sai mais barato e ainda não tem que ficar esperando ficar pronto   OKK 

    opa eu dei uma olhada no radiador de fusca ele é bom, mas ouvi falar que o de brasilia nunca ferve mantei o motor rodando geladim kçkçkçkçkç

    vou tentar fazer essa mudança o mais próximo de um original se o preço não me ajudar vou deixa feio mesmo...
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    Mensagem por Eduh2800 Dom 20 Jul - 20:26:44

    Hehehe, tem um que é do SP2, radiador esportivo para carro esportivo rsrsrs

    Mas dizem que tem um problema sem as chapas, que fica fraca a parte da frente do carro ocorrendo mais trincas, é isto o que preocupa a maioria que troca de 4 pra 6 nesses modelos de 69-74  Opala 1970 troca de 4 para 6cil. 695742 
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    Mensagem por Douglas MRS Dom 20 Jul - 20:29:47

    AndreMD escreveu:Lembra do radiador da Topic xing ling

    Estou estudando esse radiador também, acho ele até grosso como o de um opala, porém é baixo. o nome do carro é xing ling? me passa o nome certo e ano do carro pra ver se encontro por aqui.
    Obrigado
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    Mensagem por Douglas MRS Dom 20 Jul - 20:44:37

    Eduh2800 escreveu:Hehehe, tem um que é do SP2, radiador esportivo para carro esportivo rsrsrs

    Mas dizem que tem um problema sem as chapas, que fica fraca a parte da frente do carro ocorrendo mais trincas, é isto o que preocupa a maioria que troca de 4 pra 6 nesses modelos de 69-74  Opala 1970 troca de 4 para 6cil. 695742 

    A do SP2 deve ser aquele radiador elétrico com bombar reversora d´agua seca, conheço sim....

    nunca vi ninguém reclamar sobre trincas , mas claro se eu não comprar as latas originais pelo fato de serem carissimas, eu mesmo faço as duas latas internas que fica entre o radiador Opala 1970 troca de 4 para 6cil. 10488199_774657822585937_4978345956951402477_n
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    Mensagem por Douglas MRS Dom 20 Jul - 20:47:07

    Esse radiador é bem curioso alguém sabe me dizer de qual carro isso é Opala 1970 troca de 4 para 6cil. Picture595g
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    Encotrei nesse forum: http://www.opala.com/forum/viewtopic.php?f=12&t=24974&start=45
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    Opala 1970 troca de 4 para 6cil. Empty Re: Opala 1970 troca de 4 para 6cil.

    Mensagem por ronaldoprofessor Dom 20 Jul - 21:25:28

    Quero ajuda também tenho um problema bem parecido, eu tenho um 73 deluxo original 4cc, possuo ainda o motor 153 original do carro e com muita agonia e precipitação comprei um motor 6cc, um agregado, um diferencial 2,73; já fiz alguns tópicos como cambio em cima e diferencial braseixos 2,73, agora menos ansioso e mais pensativo estou vendo que ainda preciso caminhar muito pra poder montar um 73 6cc, vi os tópicos do Ivo com as dicas, mais e ai galera 4cc original e mantendo a originalidade do carro ou 6cc pra agradar aos ouvidos e aos amantes de opala. Há alguém sabe o nome desse branco do opala se é de epoca
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    Mensagem por Eduh2800 Dom 20 Jul - 22:05:42

    Douglas MRS escreveu:Esse radiador é bem curioso alguém sabe me dizer de qual carro isso é

    Douglas, é o radiador do maverick pelo que andei olhando :

    Opala 1970 troca de 4 para 6cil. Ford_F100_Look_USA_1967_1979_Radiador_Tampa_Motor_2_3_OHC_Maverick_4cc_GT
    Opala 1970 troca de 4 para 6cil. Radiador-c-ventoinha-eletrica-p-ford-maverick-4cil-23-14108-MLB163894168_4010-O

    Ronaldoprofessor escreveu:Quero ajuda também tenho um problema bem parecido, eu tenho um 73 deluxo original 4cc, possuo ainda o motor 153 original do carro e com muita agonia e precipitação comprei um motor 6cc, um agregado, um diferencial 2,73; já fiz alguns tópicos como cambio em cima e diferencial braseixos 2,73, agora menos ansioso e mais pensativo estou vendo que ainda preciso caminhar muito pra poder montar um 73 6cc, vi os tópicos do Ivo com as dicas, mais e ai galera 4cc original e mantendo a originalidade do carro ou 6cc pra agradar aos ouvidos e aos amantes de opala. Há alguém sabe o nome desse branco do opala se é de epoca

    Faça o que te mais agrada, se você gosta de original mantenha e faça sempre o possível nos padrões originais, mas um 6 cilindros nunca deixa de ser bem vindo , ai é do seu gosto  OKK
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    Mensagem por Douglas MRS Seg 21 Jul - 11:27:54

    vou procurar outro radiador, esse vai custar mais caro que o opala...

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