Talvez esteja dizendo besteira, mas como nessa vida tudo é aprendizado, lá vai.
Meu sistema de freio está OK. Troco o fluído anualmente, flexíveis, discos, tambores zerados e não tem vazamentos, nada.
Gostaria de trocar o reparo do cilindro mestre Bendix. Esse carro já está comigo há 14 anos e nunca tive coragem pra desmontar essa peça. Agora vou fazer a troca. Já vi vários posts, vídeos e tenho uma vista explodida, mas tenho uma dúvida.
O vendedor disse para "brunir" o cilindro antes de instalar o reparo novo. Minha dúvida é:
- Se apenas a borracha do pistão atrita no cilindro, por que é necessário brunir? Se fosse um anel de pistão no cilindro, tudo bem, são dois metais, mas borracha imersa em fluído?
- Caso sim, como se faz? Ele me recomendou uma lixa d'água bem fina + pano + fluído de freio e girar meia volta em sentido inverso ao movimento do pistão.
- Poderia ser algo tipo bombril ou aquela palha de aço mais grossa?
Abração.
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