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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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Mensagem por mauriopala em Seg 1 Out - 13:30:20

Boa tarde opaleiros ,alguém sabe me informar aonde compro (+BARATO)o CILINDRO MESTRE BENDIX pro meu opala 87 aqui em Curitiba ? Desde já agradeço a todos ,Abraço galera .
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Mensagem por leandro 4cc em Seg 1 Out - 21:11:27

o meu tbm esta zuado,piza no freio e altera a lenta quase uns 500giros a mais.....vou acompanha...
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Mensagem por Smoke em Seg 1 Out - 22:15:36

mauriopala escreveu:Boa tarde opaleiros ,alguém sabe me informar aonde compro (+BARATO)o CILINDRO MESTRE BENDIX pro meu opala 87 aqui em Curitiba ? Desde já agradeço a todos ,Abraço galera .

já tentou trocar o reparo?
procure neste site. www.nafil.com.br
flw.


leandro 4cc escreveu:o meu tbm esta zuado,piza no freio e altera a lenta quase uns 500giros a mais.....vou acompanha...

este problema pode ser no hidrovacuo e não no cilindro mestre;
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Mensagem por leandro 4cc em Ter 2 Out - 6:55:04

leandro 4cc escreveu:4cc"]o meu tbm esta zuado,piza no freio e altera a lenta quase uns 500giros a mais.....vou acompanha...

este problema pode ser no hidrovacuo e não no cilindro mestre;[/quote]

ops....falha nossa....é me confundi quando li o torpico,realmente é no hidrovcuo....mas sabe me dizer se tem reparo pra hidro? na nafil não achei.....vlw...obrigado....
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Mensagem por chacal-patos em Ter 2 Out - 15:10:48

desmontei um diplomata 89,vendo o cilindro e hidrovacuo...passa o cep para te passar os valores.
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Mensagem por leandro 4cc em Ter 2 Out - 18:33:47

o cep é 06140055 ok...tem fotos? esta funcionando normal? qual modelo éo seu?oq eu preciso é daquele q tem o suporte do hidro menor,pq tem um maior e esse pega no coletor do 3E....calcula o frete e se tiver fotos manda ai ok...desde ja muito obrigado...
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Mensagem por gustavok em Ter 6 Ago - 18:57:23

Para não abrir outro tópico,

Preciso de ajuda com o cilindro mestre duplo bendix para troca do reparo.

Desmontei o reservatório, soltei o primeiro pistão no interior do cilindro com a mola, soltei um parafuso pequeno q tem no furo onde encaixa o reservatório, porém, o segundo pistão não sai, o mecânico não conseguiu tirar. Empurrando ele para dentro ele volta normal, mas só até certo ponto, é como se tivesse um limitador, mas não encontrei mais nada para soltar.

Alguma ideia ????
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Mensagem por Marcelo Rebelato em Ter 6 Ago - 19:08:15

Boa noite amigo , eu troquei o meu em casa , por acaso embaixo da borrachinha la nao tem outro parafuso?
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Mensagem por eduardo nora em Ter 6 Ago - 19:12:31

Fera Bendix é bosch hoje é caro eu paguei 350 conto........se tiver bosch pode comprar..
abraços
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Mensagem por Marcelo Rebelato em Ter 6 Ago - 19:25:43

Ou naqueles buraquinho por onde desce o liquido nao caiu algo ali que trancou ele dentro
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Mensagem por Rubão6cc em Ter 6 Ago - 21:28:29

Aproveitando alguém tem noção do preço do cilindro (sistema vargas)?


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Mensagem por Marcelo Rebelato em Qua 7 Ago - 9:35:04

Olhe cara ta mais ou menos em torno de uns cento e pouco
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Mensagem por Marcelo Rebelato em Qua 7 Ago - 9:40:06

E daí rubens ja que voce é de Sp de uma olhada ai
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-495125482-c2010-cilindro-mestre-gm-opala-caravan-7980-sist-varga-_JM

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Mensagem por eduardo nora em Qua 7 Ago - 11:06:12

vagas é bem mais em conta é diferente de bendix.aproveia marcelão recondicina o hidrovaco. caso tiver fluido de freio dentro dele se caso tenha realmente o cilindro mestre já era e o diafragrima do hidrovaco tbm por causa do fluido que corrosivo( NÃO DEIXE CAIR NA PINTURA ).
belebele,foi ou não foi gente!dificil,medio ou facil....
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Mensagem por Tcpthiago em Qua 7 Ago - 11:33:55

Aproveitando o assunto.... no ano passado eu troquei o cilindro mestre do meu, não coloquei Vargas, mandei por um mais barato. Desde então, se o carro andou uns 300 km foi muito. Simplesmente o cilindro mestre não funciona. Fui onde instalou que é uma casa de freios respeitadíssima aqui e eles me falaram que era normal ao não usar. Eles tiraram o cilindro, deram uma limpada e trocou os reparos. Andei um pouquinho só, e foi mais uns 2 - 3 meses guardados... e adivinha? Nada de cilindro mestre.
Na época foi revisado tudo, mangueiras novas, tudo zeradinho... mas a porcaria do cilindro deixa de atuar!
O sistema de freio é Bendix, mas não sei a marca do cilindro instalado.
Alguém já passou por isso? É um problema mesmo não usar o freio? Ou é essa marca genérica que não presta mesmo?
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Mensagem por Rubão6cc em Qua 7 Ago - 12:27:14

Marcelo Rebelato escreveu:E daí rubens ja que voce é de Sp de uma olhada ai
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-495125482-c2010-cilindro-mestre-gm-opala-caravan-7980-sist-varga-_JM


Esse aqui é dos antigos..


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Mensagem por parra em Qua 7 Ago - 14:38:16

o meu carro era bendix ... muito caro ... fiz uma flange e coloquei mestre + hidro sistema vargas. marca Controil. Só alegria, mais barato e nunca me deu problemas ! Freio bem macio e potente.
Esse negócio de trocar reparo de mestre e hidro é furada ... troca tudo ... freio é muito importante.
[]'s!
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Mensagem por gustavok em Qua 7 Ago - 14:50:10

Marcelo Rebelato escreveu:Ou naqueles buraquinho por onde desce o liquido nao caiu algo ali que trancou ele dentro

Não encontrei nenhum parafuso a mais, até poderia ter trancado, mas daí não teria o curso quando empurrado para dentro. Empurrando ele vai e volta normal, só nao sai, kkkk
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Mensagem por gustavok em Qua 7 Ago - 14:54:32

Marcelo Rebelato escreveu:Boa noite amigo , eu troquei o meu em casa , por acaso embaixo da borrachinha la nao tem outro parafuso?

tinha outro parafuso, mas eu tirei ...
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Mensagem por gustavok em Qua 7 Ago - 17:52:48

To quase tocando fogo, hahahaha
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Mensagem por Marcelo Rebelato em Qua 7 Ago - 18:07:53

Bahh entao ta fora dos meus conhecimentos HAUAUAua
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Mensagem por Marcelo Rebelato em Qua 7 Ago - 18:13:10

Dae rubens bah foi mal aí entao deve se algum desses HAAUAASu
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-497468959-reparo-cilindro-mestre-varga-opala-9192-_JM?redirectedFromParent=MLB484561253
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-491657806-cilindro-mestre-freio-caravan-opala-7992-sistema-varga-_JM FAlow
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Mensagem por Marcelo Rebelato em Qua 7 Ago - 18:23:35

Aproveitando o assunto.... no ano passado eu troquei o cilindro mestre do meu, não coloquei Vargas, mandei por um mais barato. Desde então, se o carro andou uns 300 km foi muito. Simplesmente o cilindro mestre não funciona. Fui onde instalou que é uma casa de freios respeitadíssima aqui e eles me falaram que era normal ao não usar. Eles tiraram o cilindro, deram uma limpada e trocou os reparos. Andei um pouquinho só, e foi mais uns 2 - 3 meses guardados... e adivinha? Nada de cilindro mestre.
Na época foi revisado tudo, mangueiras novas, tudo zeradinho... mas a porcaria do cilindro deixa de atuar!
O sistema de freio é Bendix, mas não sei a marca do cilindro instalado.
Alguém já passou por isso? É um problema mesmo não usar o freio? Ou é essa marca genérica que não presta mesmo?

Maaas olhe cara o que vou lhe dizer HAHA
MAis eu acho que por ficar sem usar nao tem problema o que pode acontecer acho e nao pegar o freio nas primeiras pisadas mas logo ja pegar, essas marcas mais baratas as vezes sao boas as vezes nao, mais se a diferença for de 20 a 30 pila é bom colocar a melhor pois é a mesma historia de pivôs colocar de segunda linha , melhor ficar com o que ta aqui na minha cidade um pivo nakata 55, segunda linha 32 entao e melhor paga 55 do que fica empenhado ou coisa pior.Tem que cuidar tambem que nao importando o lugar as vezes podem comprar ja peças paragueixon e venderem pra gente no lugar da outras e pelo preço caro,sabe como é ne , qualquer coisa tente comprar um em algum ferro velho e trocar os reparos , aqui paguei 80 dos reparos controile na hora ja deu pra nota que funciava HAHA..Mais boa sorte ai amigo
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Mensagem por Marcelo Rebelato em Qua 7 Ago - 18:25:50

Ah e Tcpthiago continuando as vezes as borrachas desses reparos ressecam muito rapidoe dai perde a pressao...
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Mensagem por Marcelo Rebelato em Qua 7 Ago - 18:43:09

https://www.youtube.com/watch?v=DjXdpB3odrw

Apesar de parecer que é la dos anos 50 e bem legal o video HAUAuaua
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Mensagem por Tcpthiago em Qui 8 Ago - 8:25:34

Marcelo Rebelato escreveu:Aproveitando o assunto.... no ano passado eu troquei o cilindro mestre do meu, não coloquei Vargas, mandei por um mais barato. Desde então, se o carro andou uns 300 km foi muito. Simplesmente o cilindro mestre não funciona. Fui onde instalou que é uma casa de freios respeitadíssima aqui e eles me falaram que era normal ao não usar. Eles tiraram o cilindro, deram uma limpada e trocou os reparos. Andei um pouquinho só, e foi mais uns 2 - 3 meses guardados... e adivinha? Nada de cilindro mestre.
Na época foi revisado tudo, mangueiras novas, tudo zeradinho... mas a porcaria do cilindro deixa de atuar!
O sistema de freio é Bendix, mas não sei a marca do cilindro instalado.
Alguém já passou por isso? É um problema mesmo não usar o freio? Ou é essa marca genérica que não presta mesmo?

Maaas olhe cara o que vou lhe dizer HAHA
MAis eu acho que por ficar sem usar nao tem problema o que pode acontecer acho e nao pegar o freio nas primeiras pisadas mas logo ja pegar, essas marcas mais baratas as vezes sao boas as vezes nao, mais se a diferença for de 20 a 30 pila é bom colocar a melhor pois é a mesma historia de pivôs colocar de segunda linha , melhor ficar com o que ta aqui na minha cidade um pivo nakata 55, segunda linha 32 entao e melhor paga 55 do que fica empenhado ou coisa pior.Tem que cuidar tambem que nao importando o lugar as vezes podem comprar ja peças paragueixon e venderem pra gente no lugar da outras e pelo preço caro,sabe como é ne , qualquer coisa tente comprar um em algum ferro velho e trocar os reparos , aqui paguei 80 dos reparos controile na hora ja deu pra nota que funciava HAHA..Mais boa sorte ai amigo


Pois é Marcelo, quando mandei fazer o serviço a diferença era enorme! O valor do "original" comprava dois do que comprei. Sei lá, axo q ue foi praga dos caras lá, pq eu quis economizar... agora fazer duas vezes!

O que eu estranhei foi a história de se não usar estraga mesmo! Nunca tinha ouvido essa história... muito furada! Infelizmente é a falta de qualidade da peça que prejudicou mesmo.

Bem, por agora estou mexendo na suspensão e trocando carburação. Assim que terminar isso, vou comprar um original e novo pra ver se para com dor de cabeça com freios... nesse meu Diplomata nunca prestou os freios... e olha que é tudo novo. Discos, pastilhas, reparo de pinça, mangueiras, cilindro de roda, campana... e num freia quase nada!!!! hahahaha merda de cilindro mestre!
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Mensagem por Marcelo Rebelato em Qui 8 Ago - 11:01:50

HAHAHA abraço ai amigo e boa sorte com o opalao ai
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Mensagem por Edgar barreiros em Qua 18 Set - 12:37:08

Alguém pode ajudar? Diplomata caravan 6 cilindros. Piso no freio e pedal desce sozinho freando o carro, demora pra subir, com carro parado tem que até puxar com o pé pra subir novamente.
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Mensagem por ZZ Top em Qui 19 Set - 18:55:25

Edgar barreiros escreveu:Alguém pode ajudar? Diplomata caravan 6 cilindros. Piso no freio e pedal desce sozinho freando o carro, demora pra subir, com carro parado tem que até puxar com o pé pra subir novamente.

Ola, parece cilindro mestre precisando de reparos novos, ou até pinças e cilindros do freio traseiro também precisando de reparos novos, mas apenas "parece" , alguém mais entendido pode dar mais dicas.
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Mensagem por Rubão6cc em Qui 19 Set - 21:35:28

Edgar barreiros escreveu:Alguém pode ajudar? Diplomata caravan 6 cilindros. Piso no freio e pedal desce sozinho freando o carro, demora pra subir, com carro parado tem que até puxar com o pé pra subir novamente.

Estranho..primeira vez que leio um relato desses..vamos aguardar alguma alma com mais conhecimento no assunto aparecer..


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Mensagem por opala4cc em Sex 20 Set - 0:37:15

Rubão6cc escreveu:
Edgar barreiros escreveu:Alguém pode ajudar? Diplomata caravan 6 cilindros. Piso no freio e pedal desce sozinho freando o carro, demora pra subir, com carro parado tem que até puxar com o pé pra subir novamente.

Estranho..primeira vez que leio um relato desses..vamos aguardar alguma alma com mais conhecimento no assunto aparecer..
A mola de torção de retorno do pedal cansou, quebrou, e/ou alguém engraxou o mancal onde pivota o pedal do freio e a graxa secou travando o movimento do pedal. Se não for isso, alguém fez algum tipo de sabotagem ali que eu ainda não vi (tipo substituir a mola por uma de outro veículo, cujo pedal é mais leve).
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Mensagem por opala4cc em Sex 20 Set - 0:41:29

Veja o item 10 (mola). Também é possível que as buchas (itens 7, 8, 9) estejam faltando, estejam danificados ou gastos.

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