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Cilindro mestre
mauriopala- Opaleiro
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- Mensagem nº1
Cilindro mestre
Boa tarde opaleiros ,alguém sabe me informar aonde compro (+BARATO)o CILINDRO MESTRE BENDIX pro meu opala 87 aqui em Curitiba ? Desde já agradeço a todos ,Abraço galera .
leandro 4cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 954
Idade : 44
Localização : osasco-sp
Modelo do carro : ex opala coupe stander 81 4cc
ex caravan comodoro 80 4cc
ex opala comodoro sedan 76/76 4cc
ex opala diplomata sedan automatic4 88/88 6cc
opala comodoro sedan 81 4cc atual
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/08/2010
- Mensagem nº2
Re: Cilindro mestre
o meu tbm esta zuado,piza no freio e altera a lenta quase uns 500giros a mais.....vou acompanha...
Smoke- Opaleiro
- Número de Mensagens : 190
Localização : Hell
Data de inscrição : 17/06/2010
- Mensagem nº3
Re: Cilindro mestre
mauriopala escreveu:Boa tarde opaleiros ,alguém sabe me informar aonde compro (+BARATO)o CILINDRO MESTRE BENDIX pro meu opala 87 aqui em Curitiba ? Desde já agradeço a todos ,Abraço galera .
já tentou trocar o reparo?
procure neste site. www.nafil.com.br
flw.
leandro 4cc escreveu:o meu tbm esta zuado,piza no freio e altera a lenta quase uns 500giros a mais.....vou acompanha...
este problema pode ser no hidrovacuo e não no cilindro mestre;
leandro 4cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 954
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Localização : osasco-sp
Modelo do carro : ex opala coupe stander 81 4cc
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ex opala diplomata sedan automatic4 88/88 6cc
opala comodoro sedan 81 4cc atual
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Data de inscrição : 26/08/2010
- Mensagem nº4
Re: Cilindro mestre
leandro 4cc escreveu:4cc"]o meu tbm esta zuado,piza no freio e altera a lenta quase uns 500giros a mais.....vou acompanha...
este problema pode ser no hidrovacuo e não no cilindro mestre;[/quote]
ops....falha nossa....é me confundi quando li o torpico,realmente é no hidrovcuo....mas sabe me dizer se tem reparo pra hidro? na nafil não achei.....vlw...obrigado....
chacal-patos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 55
Idade : 54
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Modelo do carro : OPALA DE LUXO 78,BANCOS EM COURISSIMO DIREÇAO HIDRAULICA TETO VINIL MODIFICADO COM MECANICA COMPLETA DIPLOMATA 6CC 89.
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- Mensagem nº5
Re: Cilindro mestre
desmontei um diplomata 89,vendo o cilindro e hidrovacuo...passa o cep para te passar os valores.
leandro 4cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 954
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- Mensagem nº6
Re: Cilindro mestre
o cep é 06140055 ok...tem fotos? esta funcionando normal? qual modelo éo seu?oq eu preciso é daquele q tem o suporte do hidro menor,pq tem um maior e esse pega no coletor do 3E....calcula o frete e se tiver fotos manda ai ok...desde ja muito obrigado...
gustavok- Opaleiro
- Número de Mensagens : 87
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Data de inscrição : 17/07/2010
- Mensagem nº7
Re: Cilindro mestre
Para não abrir outro tópico,
Preciso de ajuda com o cilindro mestre duplo bendix para troca do reparo.
Desmontei o reservatório, soltei o primeiro pistão no interior do cilindro com a mola, soltei um parafuso pequeno q tem no furo onde encaixa o reservatório, porém, o segundo pistão não sai, o mecânico não conseguiu tirar. Empurrando ele para dentro ele volta normal, mas só até certo ponto, é como se tivesse um limitador, mas não encontrei mais nada para soltar.
Alguma ideia ????
Preciso de ajuda com o cilindro mestre duplo bendix para troca do reparo.
Desmontei o reservatório, soltei o primeiro pistão no interior do cilindro com a mola, soltei um parafuso pequeno q tem no furo onde encaixa o reservatório, porém, o segundo pistão não sai, o mecânico não conseguiu tirar. Empurrando ele para dentro ele volta normal, mas só até certo ponto, é como se tivesse um limitador, mas não encontrei mais nada para soltar.
Alguma ideia ????
Marcelo Rebelato- Opaleiro
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Modelo do carro : GM Caravan Comodoro 1980
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Data de inscrição : 25/03/2012
- Mensagem nº8
Re: Cilindro mestre
Boa noite amigo , eu troquei o meu em casa , por acaso embaixo da borrachinha la nao tem outro parafuso?
eduardo nora- Opaleiro
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Modelo do carro : Comodoro SL/E-89Cinza.
Motor 2.5-Alcool
Cambio com 5 marchas
Todo original.
Sou o Terciro dono na data:01-06-2012
Km:180.000...acho que já rodo maiskkk
Vira 0.25
Cilindros : L4-STD.
Data de inscrição : 21/06/2012
- Mensagem nº9
Re: Cilindro mestre
Fera Bendix é bosch hoje é caro eu paguei 350 conto........se tiver bosch pode comprar..
abraços
abraços
Marcelo Rebelato- Opaleiro
- Número de Mensagens : 107
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Localização : Vacaria RS
Modelo do carro : GM Caravan Comodoro 1980
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Data de inscrição : 25/03/2012
- Mensagem nº10
Re: Cilindro mestre
Ou naqueles buraquinho por onde desce o liquido nao caiu algo ali que trancou ele dentro
Rubão6cc- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
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4 cc Gasolina
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- Mensagem nº11
Re: Cilindro mestre
Aproveitando alguém tem noção do preço do cilindro (sistema vargas)?
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Marcelo Rebelato- Opaleiro
- Número de Mensagens : 107
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Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/03/2012
- Mensagem nº12
Re: Cilindro mestre
Olhe cara ta mais ou menos em torno de uns cento e pouco
Marcelo Rebelato- Opaleiro
- Número de Mensagens : 107
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Modelo do carro : GM Caravan Comodoro 1980
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Data de inscrição : 25/03/2012
- Mensagem nº13
Re: Cilindro mestre
E daí rubens ja que voce é de Sp de uma olhada ai
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-495125482-c2010-cilindro-mestre-gm-opala-caravan-7980-sist-varga-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-495125482-c2010-cilindro-mestre-gm-opala-caravan-7980-sist-varga-_JM
eduardo nora- Opaleiro
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Km:180.000...acho que já rodo maiskkk
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- Mensagem nº14
Re: Cilindro mestre
vagas é bem mais em conta é diferente de bendix.aproveia marcelão recondicina o hidrovaco. caso tiver fluido de freio dentro dele se caso tenha realmente o cilindro mestre já era e o diafragrima do hidrovaco tbm por causa do fluido que corrosivo( NÃO DEIXE CAIR NA PINTURA ).
belebele,foi ou não foi gente!dificil,medio ou facil....
belebele,foi ou não foi gente!dificil,medio ou facil....
Tcpthiago- Opaleiro
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- Mensagem nº15
Re: Cilindro mestre
Aproveitando o assunto.... no ano passado eu troquei o cilindro mestre do meu, não coloquei Vargas, mandei por um mais barato. Desde então, se o carro andou uns 300 km foi muito. Simplesmente o cilindro mestre não funciona. Fui onde instalou que é uma casa de freios respeitadíssima aqui e eles me falaram que era normal ao não usar. Eles tiraram o cilindro, deram uma limpada e trocou os reparos. Andei um pouquinho só, e foi mais uns 2 - 3 meses guardados... e adivinha? Nada de cilindro mestre.
Na época foi revisado tudo, mangueiras novas, tudo zeradinho... mas a porcaria do cilindro deixa de atuar!
O sistema de freio é Bendix, mas não sei a marca do cilindro instalado.
Alguém já passou por isso? É um problema mesmo não usar o freio? Ou é essa marca genérica que não presta mesmo?
Na época foi revisado tudo, mangueiras novas, tudo zeradinho... mas a porcaria do cilindro deixa de atuar!
O sistema de freio é Bendix, mas não sei a marca do cilindro instalado.
Alguém já passou por isso? É um problema mesmo não usar o freio? Ou é essa marca genérica que não presta mesmo?
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº16
Re: Cilindro mestre
Marcelo Rebelato escreveu:E daí rubens ja que voce é de Sp de uma olhada ai
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-495125482-c2010-cilindro-mestre-gm-opala-caravan-7980-sist-varga-_JM
Esse aqui é dos antigos..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
parra- Opaleiro
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Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº17
Re: Cilindro mestre
o meu carro era bendix ... muito caro ... fiz uma flange e coloquei mestre + hidro sistema vargas. marca Controil. Só alegria, mais barato e nunca me deu problemas ! Freio bem macio e potente.
Esse negócio de trocar reparo de mestre e hidro é furada ... troca tudo ... freio é muito importante.
[]'s!
Esse negócio de trocar reparo de mestre e hidro é furada ... troca tudo ... freio é muito importante.
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gustavok- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala luxo 1970
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Data de inscrição : 17/07/2010
- Mensagem nº18
Re: Cilindro mestre
Marcelo Rebelato escreveu:Ou naqueles buraquinho por onde desce o liquido nao caiu algo ali que trancou ele dentro
Não encontrei nenhum parafuso a mais, até poderia ter trancado, mas daí não teria o curso quando empurrado para dentro. Empurrando ele vai e volta normal, só nao sai, kkkk
gustavok- Opaleiro
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Localização : Joinville - SC
Modelo do carro : Opala luxo 1970
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- Mensagem nº19
Re: Cilindro mestre
Marcelo Rebelato escreveu:Boa noite amigo , eu troquei o meu em casa , por acaso embaixo da borrachinha la nao tem outro parafuso?
tinha outro parafuso, mas eu tirei ...
gustavok- Opaleiro
- Número de Mensagens : 87
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Modelo do carro : Opala luxo 1970
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 17/07/2010
- Mensagem nº20
Re: Cilindro mestre
To quase tocando fogo, hahahaha
Marcelo Rebelato- Opaleiro
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Modelo do carro : GM Caravan Comodoro 1980
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- Mensagem nº21
Re: Cilindro mestre
Bahh entao ta fora dos meus conhecimentos HAUAUAua
Marcelo Rebelato- Opaleiro
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Modelo do carro : GM Caravan Comodoro 1980
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- Mensagem nº22
Re: Cilindro mestre
Dae rubens bah foi mal aí entao deve se algum desses HAAUAASu
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-497468959-reparo-cilindro-mestre-varga-opala-9192-_JM?redirectedFromParent=MLB484561253
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-491657806-cilindro-mestre-freio-caravan-opala-7992-sistema-varga-_JM FAlow
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-497468959-reparo-cilindro-mestre-varga-opala-9192-_JM?redirectedFromParent=MLB484561253
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-491657806-cilindro-mestre-freio-caravan-opala-7992-sistema-varga-_JM FAlow
Marcelo Rebelato- Opaleiro
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Data de inscrição : 25/03/2012
- Mensagem nº23
Re: Cilindro mestre
Aproveitando o assunto.... no ano passado eu troquei o cilindro mestre do meu, não coloquei Vargas, mandei por um mais barato. Desde então, se o carro andou uns 300 km foi muito. Simplesmente o cilindro mestre não funciona. Fui onde instalou que é uma casa de freios respeitadíssima aqui e eles me falaram que era normal ao não usar. Eles tiraram o cilindro, deram uma limpada e trocou os reparos. Andei um pouquinho só, e foi mais uns 2 - 3 meses guardados... e adivinha? Nada de cilindro mestre.
Na época foi revisado tudo, mangueiras novas, tudo zeradinho... mas a porcaria do cilindro deixa de atuar!
O sistema de freio é Bendix, mas não sei a marca do cilindro instalado.
Alguém já passou por isso? É um problema mesmo não usar o freio? Ou é essa marca genérica que não presta mesmo?
Maaas olhe cara o que vou lhe dizer HAHA
MAis eu acho que por ficar sem usar nao tem problema o que pode acontecer acho e nao pegar o freio nas primeiras pisadas mas logo ja pegar, essas marcas mais baratas as vezes sao boas as vezes nao, mais se a diferença for de 20 a 30 pila é bom colocar a melhor pois é a mesma historia de pivôs colocar de segunda linha , melhor ficar com o que ta aqui na minha cidade um pivo nakata 55, segunda linha 32 entao e melhor paga 55 do que fica empenhado ou coisa pior.Tem que cuidar tambem que nao importando o lugar as vezes podem comprar ja peças paragueixon e venderem pra gente no lugar da outras e pelo preço caro,sabe como é ne , qualquer coisa tente comprar um em algum ferro velho e trocar os reparos , aqui paguei 80 dos reparos controile na hora ja deu pra nota que funciava HAHA..Mais boa sorte ai amigo
Na época foi revisado tudo, mangueiras novas, tudo zeradinho... mas a porcaria do cilindro deixa de atuar!
O sistema de freio é Bendix, mas não sei a marca do cilindro instalado.
Alguém já passou por isso? É um problema mesmo não usar o freio? Ou é essa marca genérica que não presta mesmo?
Maaas olhe cara o que vou lhe dizer HAHA
MAis eu acho que por ficar sem usar nao tem problema o que pode acontecer acho e nao pegar o freio nas primeiras pisadas mas logo ja pegar, essas marcas mais baratas as vezes sao boas as vezes nao, mais se a diferença for de 20 a 30 pila é bom colocar a melhor pois é a mesma historia de pivôs colocar de segunda linha , melhor ficar com o que ta aqui na minha cidade um pivo nakata 55, segunda linha 32 entao e melhor paga 55 do que fica empenhado ou coisa pior.Tem que cuidar tambem que nao importando o lugar as vezes podem comprar ja peças paragueixon e venderem pra gente no lugar da outras e pelo preço caro,sabe como é ne , qualquer coisa tente comprar um em algum ferro velho e trocar os reparos , aqui paguei 80 dos reparos controile na hora ja deu pra nota que funciava HAHA..Mais boa sorte ai amigo
Marcelo Rebelato- Opaleiro
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- Mensagem nº24
Re: Cilindro mestre
Ah e Tcpthiago continuando as vezes as borrachas desses reparos ressecam muito rapidoe dai perde a pressao...
Marcelo Rebelato- Opaleiro
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- Mensagem nº25
Re: Cilindro mestre
https://www.youtube.com/watch?v=DjXdpB3odrw
Apesar de parecer que é la dos anos 50 e bem legal o video HAUAuaua
Apesar de parecer que é la dos anos 50 e bem legal o video HAUAuaua
Tcpthiago- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: Cilindro mestre
Marcelo Rebelato escreveu:Aproveitando o assunto.... no ano passado eu troquei o cilindro mestre do meu, não coloquei Vargas, mandei por um mais barato. Desde então, se o carro andou uns 300 km foi muito. Simplesmente o cilindro mestre não funciona. Fui onde instalou que é uma casa de freios respeitadíssima aqui e eles me falaram que era normal ao não usar. Eles tiraram o cilindro, deram uma limpada e trocou os reparos. Andei um pouquinho só, e foi mais uns 2 - 3 meses guardados... e adivinha? Nada de cilindro mestre.
Na época foi revisado tudo, mangueiras novas, tudo zeradinho... mas a porcaria do cilindro deixa de atuar!
O sistema de freio é Bendix, mas não sei a marca do cilindro instalado.
Alguém já passou por isso? É um problema mesmo não usar o freio? Ou é essa marca genérica que não presta mesmo?
Maaas olhe cara o que vou lhe dizer HAHA
MAis eu acho que por ficar sem usar nao tem problema o que pode acontecer acho e nao pegar o freio nas primeiras pisadas mas logo ja pegar, essas marcas mais baratas as vezes sao boas as vezes nao, mais se a diferença for de 20 a 30 pila é bom colocar a melhor pois é a mesma historia de pivôs colocar de segunda linha , melhor ficar com o que ta aqui na minha cidade um pivo nakata 55, segunda linha 32 entao e melhor paga 55 do que fica empenhado ou coisa pior.Tem que cuidar tambem que nao importando o lugar as vezes podem comprar ja peças paragueixon e venderem pra gente no lugar da outras e pelo preço caro,sabe como é ne , qualquer coisa tente comprar um em algum ferro velho e trocar os reparos , aqui paguei 80 dos reparos controile na hora ja deu pra nota que funciava HAHA..Mais boa sorte ai amigo
Pois é Marcelo, quando mandei fazer o serviço a diferença era enorme! O valor do "original" comprava dois do que comprei. Sei lá, axo q ue foi praga dos caras lá, pq eu quis economizar... agora fazer duas vezes!
O que eu estranhei foi a história de se não usar estraga mesmo! Nunca tinha ouvido essa história... muito furada! Infelizmente é a falta de qualidade da peça que prejudicou mesmo.
Bem, por agora estou mexendo na suspensão e trocando carburação. Assim que terminar isso, vou comprar um original e novo pra ver se para com dor de cabeça com freios... nesse meu Diplomata nunca prestou os freios... e olha que é tudo novo. Discos, pastilhas, reparo de pinça, mangueiras, cilindro de roda, campana... e num freia quase nada!!!! hahahaha merda de cilindro mestre!
Marcelo Rebelato- Opaleiro
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Modelo do carro : GM Caravan Comodoro 1980
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Data de inscrição : 25/03/2012
- Mensagem nº27
Re: Cilindro mestre
HAHAHA abraço ai amigo e boa sorte com o opalao ai
Edgar barreiros- Opaleiro
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Data de inscrição : 03/09/2019
- Mensagem nº28
Re: Cilindro mestre
Alguém pode ajudar? Diplomata caravan 6 cilindros. Piso no freio e pedal desce sozinho freando o carro, demora pra subir, com carro parado tem que até puxar com o pé pra subir novamente.
ZZ Top- Opaleiro
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Diplomata 86 coupê
Opala 79 coupê
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Data de inscrição : 05/09/2013
- Mensagem nº29
Re: Cilindro mestre
Edgar barreiros escreveu:Alguém pode ajudar? Diplomata caravan 6 cilindros. Piso no freio e pedal desce sozinho freando o carro, demora pra subir, com carro parado tem que até puxar com o pé pra subir novamente.
Ola, parece cilindro mestre precisando de reparos novos, ou até pinças e cilindros do freio traseiro também precisando de reparos novos, mas apenas "parece" , alguém mais entendido pode dar mais dicas.
Rubão6cc- Opaleiro
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Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
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- Mensagem nº30
Re: Cilindro mestre
Edgar barreiros escreveu:Alguém pode ajudar? Diplomata caravan 6 cilindros. Piso no freio e pedal desce sozinho freando o carro, demora pra subir, com carro parado tem que até puxar com o pé pra subir novamente.
Estranho..primeira vez que leio um relato desses..vamos aguardar alguma alma com mais conhecimento no assunto aparecer..
_________________
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Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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opala4cc- Moderador
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Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº31
Re: Cilindro mestre
A mola de torção de retorno do pedal cansou, quebrou, e/ou alguém engraxou o mancal onde pivota o pedal do freio e a graxa secou travando o movimento do pedal. Se não for isso, alguém fez algum tipo de sabotagem ali que eu ainda não vi (tipo substituir a mola por uma de outro veículo, cujo pedal é mais leve).Rubão6cc escreveu:Edgar barreiros escreveu:Alguém pode ajudar? Diplomata caravan 6 cilindros. Piso no freio e pedal desce sozinho freando o carro, demora pra subir, com carro parado tem que até puxar com o pé pra subir novamente.
Estranho..primeira vez que leio um relato desses..vamos aguardar alguma alma com mais conhecimento no assunto aparecer..
opala4cc- Moderador
- Número de Mensagens : 7456
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº32
Re: Cilindro mestre
adriano_ribeiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 372
Idade : 51
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro 89
Chevelle Malibu 74
Cilindros : 6 Cilindros
6 Cilindros automático 3m
Data de inscrição : 17/02/2019
- Mensagem nº33
Re: Cilindro mestre
Pessoal boa tarde, não encontrei nada sobre o assunto, vamos lá:
Meu cilindro mestre é relativamente novo, feita de ferro fundido, o problema é que não tem pintura e tem a aparência muito enferrujada, vcs enfrentam esse problema tb?
Meu cilindro mestre é relativamente novo, feita de ferro fundido, o problema é que não tem pintura e tem a aparência muito enferrujada, vcs enfrentam esse problema tb?
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: Cilindro mestre
adriano_ribeiro escreveu:Pessoal boa tarde, não encontrei nada sobre o assunto, vamos lá:
Meu cilindro mestre é relativamente novo, feita de ferro fundido, o problema é que não tem pintura e tem a aparência muito enferrujada, vcs enfrentam esse problema tb?
Natural.
Eu tenho uma bomba da água nova guardada e está assim.
E eu guardei no plástico banhada em óleo.
Passa a escova de aço nele.
adriano_ribeiro- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Re: Cilindro mestre
E depois? Passo algum produto?
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: Cilindro mestre
adriano_ribeiro escreveu:E depois? Passo algum produto?
Eu aplicou desengripante tipo WD40.
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opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº37
Re: Cilindro mestre
adriano_ribeiro escreveu:E depois? Passo algum produto?
Existe um verniz transparente alta temperatura. Mas não tenho mais informações sobre ele. Em lojas que vendem tintas automotivas você deve encontrar alguma informação. Mas atenção: o verniz é apenas na superfície externa da peça, não sendo apropriado para superfícies que alojem com juntas, buchas de borracha e furos com roscas. Infelizmente, o WD40 ou similares vai evaporar na primeira voltinha com o carro. Serve para repelir a água que esteja depositada em cima da superfície, mas depois disso, baubau. Serve também para banhar a peça que vai ficar guardada em um invólucro lacrado.
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº38
Re: Cilindro mestre
esse problema é mais pela aparencia.
funcionalidade nao afeta em nada....
isso é bem comum acontecer.
funcionalidade nao afeta em nada....
isso é bem comum acontecer.
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- Mensagem nº39
Re: Cilindro mestre
Marcos Adriano escreveu:esse problema é mais pela aparencia.
funcionalidade nao afeta em nada....
isso é bem comum acontecer.
Exato.
adriano_ribeiro- Opaleiro
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- Mensagem nº40
Re: Cilindro mestre
é pela aparência mesmo, mas se não tem solução paciência....
Obrigado a todos!
Obrigado a todos!
Joey Ramone- Opaleiro
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- Mensagem nº41
Re: Cilindro mestre
Boa tarde,
Estou preparando algumas peças do motor do meu Opala para voltar pro cofre, e uma das últimas que fiz foi o alternador. Comprei um alternador de Astra 120Ah, mandei pra revisão e fizeram banho químico e jateamento nas tampas. Depois eu escovei com escova macia para dar mais brilho e envernizei com verniz automotivo PU. Porém foi uma experiência minha, visto que queria evitar que as tampas escureçam novamente e já tinha verniz e catalizador sobrando de quando pintei outras peças do carro. O tempo vai dizer agora se é durável ou não, ainda falta um bocado pra colocar o carro pra rodar novamente. Meu motor também foi pintado com tinta PU e aplicado esse mesmo verniz. Segundo um amigo meu que fez o mesmo processo a um bom tempo o visual continua bom depois de um bom tempo de uso.
Uma alternativa mais simples porém também funcional, é limpar com escova para tirar a oxidação e pintar com tinta spray para alta temperatura. Com certeza vai resistir bem, embora o visual não seja igual ao verniz.
Fiz isso no coletor de escape do Omega que comprei pra montar no Opala: Escova de aço e spray alta temperatura preto.
Estou preparando algumas peças do motor do meu Opala para voltar pro cofre, e uma das últimas que fiz foi o alternador. Comprei um alternador de Astra 120Ah, mandei pra revisão e fizeram banho químico e jateamento nas tampas. Depois eu escovei com escova macia para dar mais brilho e envernizei com verniz automotivo PU. Porém foi uma experiência minha, visto que queria evitar que as tampas escureçam novamente e já tinha verniz e catalizador sobrando de quando pintei outras peças do carro. O tempo vai dizer agora se é durável ou não, ainda falta um bocado pra colocar o carro pra rodar novamente. Meu motor também foi pintado com tinta PU e aplicado esse mesmo verniz. Segundo um amigo meu que fez o mesmo processo a um bom tempo o visual continua bom depois de um bom tempo de uso.
Uma alternativa mais simples porém também funcional, é limpar com escova para tirar a oxidação e pintar com tinta spray para alta temperatura. Com certeza vai resistir bem, embora o visual não seja igual ao verniz.
Fiz isso no coletor de escape do Omega que comprei pra montar no Opala: Escova de aço e spray alta temperatura preto.
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- Mensagem nº42
Re: Cilindro mestre
Joey Ramone escreveu:Boa tarde,
Estou preparando algumas peças do motor do meu Opala para voltar pro cofre, e uma das últimas que fiz foi o alternador. Comprei um alternador de Astra 120Ah, mandei pra revisão e fizeram banho químico e jateamento nas tampas. Depois eu escovei com escova macia para dar mais brilho e envernizei com verniz automotivo PU. Porém foi uma experiência minha, visto que queria evitar que as tampas escureçam novamente e já tinha verniz e catalizador sobrando de quando pintei outras peças do carro. O tempo vai dizer agora se é durável ou não, ainda falta um bocado pra colocar o carro pra rodar novamente. Meu motor também foi pintado com tinta PU e aplicado esse mesmo verniz. Segundo um amigo meu que fez o mesmo processo a um bom tempo o visual continua bom depois de um bom tempo de uso.
Uma alternativa mais simples porém também funcional, é limpar com escova para tirar a oxidação e pintar com tinta spray para alta temperatura. Com certeza vai resistir bem, embora o visual não seja igual ao verniz.
Fiz isso no coletor de escape do Omega que comprei pra montar no Opala: Escova de aço e spray alta temperatura preto.
Eu usei a tinta spray alta temperatura no escapamento do meu opala. Não deu certo. Provavelmente porque as peças precisam ser levadas ao forno mantidas em alta temperatura por determinado período para se ter bons resultados.
adriano_ribeiro- Opaleiro
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- Mensagem nº43
Re: Cilindro mestre
Pessoal, procurei por verniz spray de alta temperatura e não achei, se alguém tiver um link, agradeço.
opala4cc- Moderador
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- Mensagem nº44
Re: Cilindro mestre
adriano_ribeiro escreveu:Pessoal, procurei por verniz spray de alta temperatura e não achei, se alguém tiver um link, agradeço.
É porque você tem que optar entre o verniz alta temperatura ou a tinta em spray alta temperatura.
Existe um verniz que usam nos estatores de alternadores, esses de 100A ou mais que é resistente à alta temperatura. Mas não sei que verniz é. O pessoal que rebobina transformadores deve saber, pois eles banham esses trecos em um verniz para alta temperatura. Não sei se é o mesmo dos estatores.
adriano_ribeiro- Opaleiro
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- Mensagem nº45
Re: Cilindro mestre
Alguém já usou a tinta Spray alumínio? Será que fica bom?
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- Mensagem nº46
Re: Cilindro mestre
motor tem que pintar com tinta duco e mais resistente
adriano_ribeiro- Opaleiro
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- Mensagem nº47
Re: Cilindro mestre
Murilo mas não seria o motor e sim o cilindro mestre.
Marcos Adriano- Opaleiro
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- Mensagem nº48
Re: Cilindro mestre
Eu comprei no ml um spray prata "cromado"
Pessoal usa pra pintar rodas....da um brilho até q interessante porém não se compara com um cromo metálico.
Pessoal usa pra pintar rodas....da um brilho até q interessante porém não se compara com um cromo metálico.
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Esdras Peracchi- Opaleiro
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- Mensagem nº49
Re: Cilindro mestre
Olá Pessoal, Aproveitando o título do tópico e para não criar outro eu queria uma ajuda de vocês.
Seguinte : Logo abaixo do reservatório do Cilindro existem duas borrachinhas ou anéis que fazem ele encaixar no Cilindro mestre, aonde eu consigo essas borrachas pois as minhas estão velhas e por uma delas esta vazando o liquido do freio.
Se alguém souber para me ajudar ficaria grato!!
Seguinte : Logo abaixo do reservatório do Cilindro existem duas borrachinhas ou anéis que fazem ele encaixar no Cilindro mestre, aonde eu consigo essas borrachas pois as minhas estão velhas e por uma delas esta vazando o liquido do freio.
Se alguém souber para me ajudar ficaria grato!!
Müller- Moderador
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Cilindros : 20 no total!!!!
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- Mensagem nº50
Re: Cilindro mestre
Esdras Peracchi escreveu:Olá Pessoal, Aproveitando o título do tópico e para não criar outro eu queria uma ajuda de vocês.
Seguinte : Logo abaixo do reservatório do Cilindro existem duas borrachinhas ou anéis que fazem ele encaixar no Cilindro mestre, aonde eu consigo essas borrachas pois as minhas estão velhas e por uma delas esta vazando o liquido do freio.
Se alguém souber para me ajudar ficaria grato!!
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1160468770-2-borracha-vedaco-reservatorio-cilindro-mestre-gm-kad-opala-_JM
_________________
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