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    Mensagem por mauriopala Seg 1 Out - 13:30:20

    Boa tarde opaleiros ,alguém sabe me informar aonde compro (+BARATO)o CILINDRO MESTRE BENDIX pro meu opala 87 aqui em Curitiba ? Desde já agradeço a todos ,Abraço galera .
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    Mensagem por leandro 4cc Seg 1 Out - 21:11:27

    o meu tbm esta zuado,piza no freio e altera a lenta quase uns 500giros a mais.....vou acompanha...
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    Mensagem por Smoke Seg 1 Out - 22:15:36

    mauriopala escreveu:Boa tarde opaleiros ,alguém sabe me informar aonde compro (+BARATO)o CILINDRO MESTRE BENDIX pro meu opala 87 aqui em Curitiba ? Desde já agradeço a todos ,Abraço galera .

    já tentou trocar o reparo?
    procure neste site. www.nafil.com.br
    flw.


    leandro 4cc escreveu:o meu tbm esta zuado,piza no freio e altera a lenta quase uns 500giros a mais.....vou acompanha...

    este problema pode ser no hidrovacuo e não no cilindro mestre;
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    Mensagem por leandro 4cc Ter 2 Out - 6:55:04

    leandro 4cc escreveu:4cc"]o meu tbm esta zuado,piza no freio e altera a lenta quase uns 500giros a mais.....vou acompanha...

    este problema pode ser no hidrovacuo e não no cilindro mestre;[/quote]

    ops....falha nossa....é me confundi quando li o torpico,realmente é no hidrovcuo....mas sabe me dizer se tem reparo pra hidro? na nafil não achei.....vlw...obrigado....
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    Mensagem por chacal-patos Ter 2 Out - 15:10:48

    desmontei um diplomata 89,vendo o cilindro e hidrovacuo...passa o cep para te passar os valores.
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    Mensagem por leandro 4cc Ter 2 Out - 18:33:47

    o cep é 06140055 ok...tem fotos? esta funcionando normal? qual modelo éo seu?oq eu preciso é daquele q tem o suporte do hidro menor,pq tem um maior e esse pega no coletor do 3E....calcula o frete e se tiver fotos manda ai ok...desde ja muito obrigado...
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    Mensagem por gustavok Ter 6 Ago - 18:57:23

    Para não abrir outro tópico,

    Preciso de ajuda com o cilindro mestre duplo bendix para troca do reparo.

    Desmontei o reservatório, soltei o primeiro pistão no interior do cilindro com a mola, soltei um parafuso pequeno q tem no furo onde encaixa o reservatório, porém, o segundo pistão não sai, o mecânico não conseguiu tirar. Empurrando ele para dentro ele volta normal, mas só até certo ponto, é como se tivesse um limitador, mas não encontrei mais nada para soltar.

    Alguma ideia ????
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    Mensagem por Marcelo Rebelato Ter 6 Ago - 19:08:15

    Boa noite amigo , eu troquei o meu em casa , por acaso embaixo da borrachinha la nao tem outro parafuso?
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    Mensagem por eduardo nora Ter 6 Ago - 19:12:31

    Fera Bendix é bosch hoje é caro eu paguei 350 conto........se tiver bosch pode comprar..
    abraços
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    Mensagem por Marcelo Rebelato Ter 6 Ago - 19:25:43

    Ou naqueles buraquinho por onde desce o liquido nao caiu algo ali que trancou ele dentro
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    Mensagem por Rubão6cc Ter 6 Ago - 21:28:29

    Aproveitando alguém tem noção do preço do cilindro (sistema vargas)?


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    Mensagem por Marcelo Rebelato Qua 7 Ago - 9:35:04

    Olhe cara ta mais ou menos em torno de uns cento e pouco
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    Mensagem por Marcelo Rebelato Qua 7 Ago - 9:40:06

    E daí rubens ja que voce é de Sp de uma olhada ai
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-495125482-c2010-cilindro-mestre-gm-opala-caravan-7980-sist-varga-_JM

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    Mensagem por eduardo nora Qua 7 Ago - 11:06:12

    vagas é bem mais em conta é diferente de bendix.aproveia marcelão recondicina o hidrovaco. caso tiver fluido de freio dentro dele se caso tenha realmente o cilindro mestre já era e o diafragrima do hidrovaco tbm por causa do fluido que corrosivo( NÃO DEIXE CAIR NA PINTURA ).
    belebele,foi ou não foi gente!dificil,medio ou facil....
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    Mensagem por Tcpthiago Qua 7 Ago - 11:33:55

    Aproveitando o assunto.... no ano passado eu troquei o cilindro mestre do meu, não coloquei Vargas, mandei por um mais barato. Desde então, se o carro andou uns 300 km foi muito. Simplesmente o cilindro mestre não funciona. Fui onde instalou que é uma casa de freios respeitadíssima aqui e eles me falaram que era normal ao não usar. Eles tiraram o cilindro, deram uma limpada e trocou os reparos. Andei um pouquinho só, e foi mais uns 2 - 3 meses guardados... e adivinha? Nada de cilindro mestre.
    Na época foi revisado tudo, mangueiras novas, tudo zeradinho... mas a porcaria do cilindro deixa de atuar!
    O sistema de freio é Bendix, mas não sei a marca do cilindro instalado.
    Alguém já passou por isso? É um problema mesmo não usar o freio? Ou é essa marca genérica que não presta mesmo?
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 7 Ago - 12:27:14

    Marcelo Rebelato escreveu:E daí rubens ja que voce é de Sp de uma olhada ai
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-495125482-c2010-cilindro-mestre-gm-opala-caravan-7980-sist-varga-_JM


    Esse aqui é dos antigos..


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    Mensagem por parra Qua 7 Ago - 14:38:16

    o meu carro era bendix ... muito caro ... fiz uma flange e coloquei mestre + hidro sistema vargas. marca Controil. Só alegria, mais barato e nunca me deu problemas ! Freio bem macio e potente.
    Esse negócio de trocar reparo de mestre e hidro é furada ... troca tudo ... freio é muito importante.
    []'s!
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    Mensagem por gustavok Qua 7 Ago - 14:50:10

    Marcelo Rebelato escreveu:Ou naqueles buraquinho por onde desce o liquido nao caiu algo ali que trancou ele dentro

    Não encontrei nenhum parafuso a mais, até poderia ter trancado, mas daí não teria o curso quando empurrado para dentro. Empurrando ele vai e volta normal, só nao sai, kkkk
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    Mensagem por gustavok Qua 7 Ago - 14:54:32

    Marcelo Rebelato escreveu:Boa noite amigo , eu troquei o meu em casa , por acaso embaixo da borrachinha la nao tem outro parafuso?

    tinha outro parafuso, mas eu tirei ...
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    Mensagem por gustavok Qua 7 Ago - 17:52:48

    To quase tocando fogo, hahahaha
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    Mensagem por Marcelo Rebelato Qua 7 Ago - 18:07:53

    Bahh entao ta fora dos meus conhecimentos HAUAUAua
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    Mensagem por Marcelo Rebelato Qua 7 Ago - 18:13:10

    Dae rubens bah foi mal aí entao deve se algum desses HAAUAASu
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-497468959-reparo-cilindro-mestre-varga-opala-9192-_JM?redirectedFromParent=MLB484561253
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    Mensagem por Marcelo Rebelato Qua 7 Ago - 18:23:35

    Aproveitando o assunto.... no ano passado eu troquei o cilindro mestre do meu, não coloquei Vargas, mandei por um mais barato. Desde então, se o carro andou uns 300 km foi muito. Simplesmente o cilindro mestre não funciona. Fui onde instalou que é uma casa de freios respeitadíssima aqui e eles me falaram que era normal ao não usar. Eles tiraram o cilindro, deram uma limpada e trocou os reparos. Andei um pouquinho só, e foi mais uns 2 - 3 meses guardados... e adivinha? Nada de cilindro mestre.
    Na época foi revisado tudo, mangueiras novas, tudo zeradinho... mas a porcaria do cilindro deixa de atuar!
    O sistema de freio é Bendix, mas não sei a marca do cilindro instalado.
    Alguém já passou por isso? É um problema mesmo não usar o freio? Ou é essa marca genérica que não presta mesmo?

    Maaas olhe cara o que vou lhe dizer HAHA
    MAis eu acho que por ficar sem usar nao tem problema o que pode acontecer acho e nao pegar o freio nas primeiras pisadas mas logo ja pegar, essas marcas mais baratas as vezes sao boas as vezes nao, mais se a diferença for de 20 a 30 pila é bom colocar a melhor pois é a mesma historia de pivôs colocar de segunda linha , melhor ficar com o que ta aqui na minha cidade um pivo nakata 55, segunda linha 32 entao e melhor paga 55 do que fica empenhado ou coisa pior.Tem que cuidar tambem que nao importando o lugar as vezes podem comprar ja peças paragueixon e venderem pra gente no lugar da outras e pelo preço caro,sabe como é ne , qualquer coisa tente comprar um em algum ferro velho e trocar os reparos , aqui paguei 80 dos reparos controile na hora ja deu pra nota que funciava HAHA..Mais boa sorte ai amigo
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    Mensagem por Marcelo Rebelato Qua 7 Ago - 18:25:50

    Ah e Tcpthiago continuando as vezes as borrachas desses reparos ressecam muito rapidoe dai perde a pressao...
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    Mensagem por Marcelo Rebelato Qua 7 Ago - 18:43:09

    https://www.youtube.com/watch?v=DjXdpB3odrw

    Apesar de parecer que é la dos anos 50 e bem legal o video HAUAuaua
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    Mensagem por Tcpthiago Qui 8 Ago - 8:25:34

    Marcelo Rebelato escreveu:Aproveitando o assunto.... no ano passado eu troquei o cilindro mestre do meu, não coloquei Vargas, mandei por um mais barato. Desde então, se o carro andou uns 300 km foi muito. Simplesmente o cilindro mestre não funciona. Fui onde instalou que é uma casa de freios respeitadíssima aqui e eles me falaram que era normal ao não usar. Eles tiraram o cilindro, deram uma limpada e trocou os reparos. Andei um pouquinho só, e foi mais uns 2 - 3 meses guardados... e adivinha? Nada de cilindro mestre.
    Na época foi revisado tudo, mangueiras novas, tudo zeradinho... mas a porcaria do cilindro deixa de atuar!
    O sistema de freio é Bendix, mas não sei a marca do cilindro instalado.
    Alguém já passou por isso? É um problema mesmo não usar o freio? Ou é essa marca genérica que não presta mesmo?

    Maaas olhe cara o que vou lhe dizer HAHA
    MAis eu acho que por ficar sem usar nao tem problema o que pode acontecer acho e nao pegar o freio nas primeiras pisadas mas logo ja pegar, essas marcas mais baratas as vezes sao boas as vezes nao, mais se a diferença for de 20 a 30 pila é bom colocar a melhor pois é a mesma historia de pivôs colocar de segunda linha , melhor ficar com o que ta aqui na minha cidade um pivo nakata 55, segunda linha 32 entao e melhor paga 55 do que fica empenhado ou coisa pior.Tem que cuidar tambem que nao importando o lugar as vezes podem comprar ja peças paragueixon e venderem pra gente no lugar da outras e pelo preço caro,sabe como é ne , qualquer coisa tente comprar um em algum ferro velho e trocar os reparos , aqui paguei 80 dos reparos controile na hora ja deu pra nota que funciava HAHA..Mais boa sorte ai amigo


    Pois é Marcelo, quando mandei fazer o serviço a diferença era enorme! O valor do "original" comprava dois do que comprei. Sei lá, axo q ue foi praga dos caras lá, pq eu quis economizar... agora fazer duas vezes!

    O que eu estranhei foi a história de se não usar estraga mesmo! Nunca tinha ouvido essa história... muito furada! Infelizmente é a falta de qualidade da peça que prejudicou mesmo.

    Bem, por agora estou mexendo na suspensão e trocando carburação. Assim que terminar isso, vou comprar um original e novo pra ver se para com dor de cabeça com freios... nesse meu Diplomata nunca prestou os freios... e olha que é tudo novo. Discos, pastilhas, reparo de pinça, mangueiras, cilindro de roda, campana... e num freia quase nada!!!! hahahaha merda de cilindro mestre!
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    Mensagem por Marcelo Rebelato Qui 8 Ago - 11:01:50

    HAHAHA abraço ai amigo e boa sorte com o opalao ai
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    Mensagem por Edgar barreiros Qua 18 Set - 12:37:08

    Alguém pode ajudar? Diplomata caravan 6 cilindros. Piso no freio e pedal desce sozinho freando o carro, demora pra subir, com carro parado tem que até puxar com o pé pra subir novamente.
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    Mensagem por ZZ Top Qui 19 Set - 18:55:25

    Edgar barreiros escreveu:Alguém pode ajudar? Diplomata caravan 6 cilindros. Piso no freio e pedal desce sozinho freando o carro, demora pra subir, com carro parado tem que até puxar com o pé pra subir novamente.

    Ola, parece cilindro mestre precisando de reparos novos, ou até pinças e cilindros do freio traseiro também precisando de reparos novos, mas apenas "parece" , alguém mais entendido pode dar mais dicas.
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    Mensagem por Rubão6cc Qui 19 Set - 21:35:28

    Edgar barreiros escreveu:Alguém pode ajudar? Diplomata caravan 6 cilindros. Piso no freio e pedal desce sozinho freando o carro, demora pra subir, com carro parado tem que até puxar com o pé pra subir novamente.

    Estranho..primeira vez que leio um relato desses..vamos aguardar alguma alma com mais conhecimento no assunto aparecer..


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    Mensagem por opala4cc Sex 20 Set - 0:37:15

    Rubão6cc escreveu:
    Edgar barreiros escreveu:Alguém pode ajudar? Diplomata caravan 6 cilindros. Piso no freio e pedal desce sozinho freando o carro, demora pra subir, com carro parado tem que até puxar com o pé pra subir novamente.

    Estranho..primeira vez que leio um relato desses..vamos aguardar alguma alma com mais conhecimento no assunto aparecer..
    A mola de torção de retorno do pedal cansou, quebrou, e/ou alguém engraxou o mancal onde pivota o pedal do freio e a graxa secou travando o movimento do pedal. Se não for isso, alguém fez algum tipo de sabotagem ali que eu ainda não vi (tipo substituir a mola por uma de outro veículo, cujo pedal é mais leve).
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    Mensagem por opala4cc Sex 20 Set - 0:41:29

    Veja o item 10 (mola). Também é possível que as buchas (itens 7, 8, 9) estejam faltando, estejam danificados ou gastos.

    Cilindro mestre Freio10
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    Mensagem por adriano_ribeiro Seg 18 Jan - 15:08:07

    Pessoal boa tarde, não encontrei nada sobre o assunto, vamos lá:

    Meu cilindro mestre é relativamente novo, feita de ferro fundido, o problema é que não tem pintura e tem a aparência muito enferrujada, vcs enfrentam esse problema tb?
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    Mensagem por adpachec Seg 18 Jan - 15:13:59

    adriano_ribeiro escreveu:Pessoal boa tarde, não encontrei nada sobre o assunto, vamos lá:

    Meu cilindro mestre é relativamente novo, feita de ferro fundido, o problema é que não tem pintura e tem a aparência muito enferrujada, vcs enfrentam esse problema tb?

    Natural.
    Eu tenho uma bomba da água nova guardada e está assim.
    E eu guardei no plástico banhada em óleo.

    Passa a escova de aço nele.
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    Mensagem por adriano_ribeiro Seg 18 Jan - 15:16:44

    E depois? Passo algum produto?
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    Mensagem por adpachec Seg 18 Jan - 15:18:52

    adriano_ribeiro escreveu:E depois? Passo algum produto?

    Eu aplicou desengripante tipo WD40.

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    Mensagem por opala4cc Seg 18 Jan - 17:00:56

    adriano_ribeiro escreveu:E depois? Passo algum produto?

    Existe um verniz transparente alta temperatura. Mas não tenho mais informações sobre ele. Em lojas que vendem tintas automotivas você deve encontrar alguma informação. Mas atenção: o verniz é apenas na superfície externa da peça, não sendo apropriado para superfícies que alojem com juntas, buchas de borracha e furos com roscas. Infelizmente, o WD40 ou similares vai evaporar na primeira voltinha com o carro. Serve para repelir a água que esteja depositada em cima da superfície, mas depois disso, baubau. Serve também para banhar a peça que vai ficar guardada em um invólucro lacrado.
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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 18 Jan - 19:01:00

    esse problema é mais pela aparencia.


    funcionalidade nao afeta em nada....

    isso é bem comum acontecer.
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    Mensagem por opala4cc Seg 18 Jan - 20:06:06

    Marcos Adriano escreveu:esse problema é mais pela aparencia.


    funcionalidade nao afeta em nada....

    isso é bem comum acontecer.

    Exato.
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    Mensagem por adriano_ribeiro Ter 19 Jan - 10:16:04

    é pela aparência mesmo, mas se não tem solução paciência....

    Obrigado a todos!
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    Mensagem por Joey Ramone Ter 19 Jan - 11:38:24

    Boa tarde,

    Estou preparando algumas peças do motor do meu Opala para voltar pro cofre, e uma das últimas que fiz foi o alternador. Comprei um alternador de Astra 120Ah, mandei pra revisão e fizeram banho químico e jateamento nas tampas. Depois eu escovei com escova macia para dar mais brilho e envernizei com verniz automotivo PU. Porém foi uma experiência minha, visto que queria evitar que as tampas escureçam novamente e já tinha verniz e catalizador sobrando de quando pintei outras peças do carro. O tempo vai dizer agora se é durável ou não, ainda falta um bocado pra colocar o carro pra rodar novamente. Meu motor também foi pintado com tinta PU e aplicado esse mesmo verniz. Segundo um amigo meu que fez o mesmo processo a um bom tempo o visual continua bom depois de um bom tempo de uso.

    Uma alternativa mais simples porém também funcional, é limpar com escova para tirar a oxidação e pintar com tinta spray para alta temperatura. Com certeza vai resistir bem, embora o visual não seja igual ao verniz.

    Fiz isso no coletor de escape do Omega que comprei pra montar no Opala: Escova de aço e spray alta temperatura preto.

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    Mensagem por opala4cc Ter 19 Jan - 13:32:40

    Joey Ramone escreveu:Boa tarde,

    Estou preparando algumas peças do motor do meu Opala para voltar pro cofre, e uma das últimas que fiz foi o alternador. Comprei um alternador de Astra 120Ah, mandei pra revisão e fizeram banho químico e jateamento nas tampas. Depois eu escovei com escova macia para dar mais brilho e envernizei com verniz automotivo PU. Porém foi uma experiência minha, visto que queria evitar que as tampas escureçam novamente e já tinha verniz e catalizador sobrando de quando pintei outras peças do carro. O tempo vai dizer agora se é durável ou não, ainda falta um bocado pra colocar o carro pra rodar novamente. Meu motor também foi pintado com tinta PU e aplicado esse mesmo verniz. Segundo um amigo meu que fez o mesmo processo a um bom tempo o visual continua bom depois de um bom tempo de uso.

    Uma alternativa mais simples porém também funcional, é limpar com escova para tirar a oxidação e pintar com tinta spray para alta temperatura. Com certeza vai resistir bem, embora o visual não seja igual ao verniz.

    Fiz isso no coletor de escape do Omega que comprei pra montar no Opala: Escova de aço e spray alta temperatura preto.

    Eu usei a tinta spray alta temperatura no escapamento do meu opala. Não deu certo. Provavelmente porque as peças precisam ser levadas ao forno mantidas em alta temperatura por determinado período para se ter bons resultados.
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    Mensagem por adriano_ribeiro Ter 19 Jan - 15:40:09

    Pessoal, procurei por verniz spray de alta temperatura e não achei, se alguém tiver um link, agradeço.
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    Mensagem por opala4cc Ter 19 Jan - 16:20:43

    adriano_ribeiro escreveu:Pessoal, procurei por verniz spray de alta temperatura e não achei, se alguém tiver um link, agradeço.

    É porque você tem que optar entre o verniz alta temperatura ou a tinta em spray alta temperatura.

    Existe um verniz que usam nos estatores de alternadores, esses de 100A ou mais que é resistente à alta temperatura. Mas não sei que verniz é. O pessoal que rebobina transformadores deve saber, pois eles banham esses trecos em um verniz para alta temperatura. Não sei se é o mesmo dos estatores.
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    Mensagem por adriano_ribeiro Qua 20 Jan - 14:14:21

    Alguém já usou a tinta Spray alumínio? Será que fica bom?
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    Mensagem por Murilo R Qua 20 Jan - 15:30:31

    motor tem que pintar com tinta duco e mais resistente
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    Mensagem por adriano_ribeiro Qua 20 Jan - 15:36:35

    Murilo mas não seria o motor e sim o cilindro mestre.
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    Mensagem por Marcos Adriano Qua 20 Jan - 19:11:39

    Eu comprei no ml um spray prata "cromado"

    Pessoal usa pra pintar rodas....da um brilho até q interessante porém não se compara com um cromo metálico.

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    Mensagem por Esdras Peracchi Seg 31 Jul - 15:27:03

    Olá Pessoal, Aproveitando o título do tópico e para não criar outro eu queria uma ajuda de vocês.
    Seguinte : Logo abaixo do reservatório do Cilindro existem duas borrachinhas ou anéis que fazem ele encaixar no Cilindro mestre, aonde eu consigo essas borrachas pois as minhas estão velhas e por uma delas esta vazando o liquido do freio.
    Se alguém souber para me ajudar ficaria grato!!
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    Mensagem por Müller Seg 31 Jul - 16:51:22

    Esdras Peracchi escreveu:Olá Pessoal, Aproveitando o título do tópico e para não criar outro eu queria uma ajuda de vocês.
    Seguinte : Logo abaixo do reservatório do Cilindro existem duas borrachinhas ou anéis que fazem ele encaixar no Cilindro mestre, aonde eu consigo essas borrachas pois as minhas estão velhas e por uma delas esta vazando o liquido do freio.
    Se alguém souber para me ajudar ficaria grato!!

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