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adpachec
IVAN4100
Marcelo74v8
AndersonJF
8 participantes
bandeja superior do opala????
AndersonJF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3104
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Atual comodoro 88 4 p completo 6c
Cilindros : 6c
6c
Data de inscrição : 30/09/2010
- Mensagem nº1
bandeja superior do opala????
Perguntinha básica...pra tirar a bandeja(para trocar buchas) tem que baixar agregado ou consigo retira-la sem esse sofrimento..???????
Valeu
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Marcelo74v8- Opaleiro
- Número de Mensagens : 371
Idade : 50
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Modelo do carro : Opala Diplomata SE 91/92
4.1S - Automatic
Azul Milos
Cilindros : 1-5-3-6-2-4
Data de inscrição : 25/08/2013
- Mensagem nº2
Re: bandeja superior do opala????
O melhor mesmo é baixar o agregado... mas consegue tirar sim, depois de comprimir a mola para retirada do pivô superior.
IVAN4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1377
Localização : São Paulo-SP
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Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 24/02/2013
- Mensagem nº3
Re: bandeja superior do opala????
AndersonJF escreveu:Perguntinha básica...pra tirar a bandeja(para trocar buchas) tem que baixar agregado ou consigo retira-la sem esse sofrimento..???????
Valeu
Conseguir, consegue... mas dá um trabalho miserável.
O melhor mesmo é baixar o agregado.
Ai fica tranquilo.
AndersonJF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3104
Idade : 48
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Data de inscrição : 30/09/2010
- Mensagem nº4
Re: bandeja superior do opala????
Pô mas baixar agregado é um trampo du ka... ainda mais sozinho....acho que vou tentar só a bandeja mesmo.....
IVAN4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1377
Localização : São Paulo-SP
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 24/02/2013
- Mensagem nº5
Re: bandeja superior do opala????
AndersonJF escreveu:Pô mas baixar agregado é um trampo du ka... ainda mais sozinho....acho que vou tentar só a bandeja mesmo.....
É como falei...
Dá para mexer nela sem retirar o agregado. Mas é muiiiito apertado. Você terá pouco espaço para trabalhar e precisará de muiiita paciência.
Mas dá.
AndersonJF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3104
Idade : 48
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Data de inscrição : 30/09/2010
- Mensagem nº6
Re: bandeja superior do opala????
Valeu.....
acho que vou tentar....
acho que vou tentar....
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
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Cilindros : 4 + 4
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- Mensagem nº7
Re: bandeja superior do opala????
IVAN4100 escreveu:AndersonJF escreveu:Pô mas baixar agregado é um trampo du ka... ainda mais sozinho....acho que vou tentar só a bandeja mesmo.....
É como falei...
Dá para mexer nela sem retirar o agregado. Mas é muiiiito apertado. Você terá pouco espaço para trabalhar e precisará de muiiita paciência.
Mas dá.
Concordo.
Mas caso queira mexer nela (retirando ela) e sem retirar o agregado, é só retirar o amortecedor, colocar no lugar um compressor de mola, ou uma barra roscada de 1/2" com 02 porcas em cada ponta e um apoio de aço de 1/4 para não ficar apoiado só nas porcas, e deixe o macaco escorado na bandeja inferior para ajudar também.
Solte os parafusos que seguram a bandeja no agregado (sem a chave certa consegue tirar mas é difícil), solte os 02 parafusos que prendem o pivô na bandeja, e pronto a bandeja saiu e o agregado ficou no lugar.
A foto da bandeja com a abertura onde fica o pivô.
Os 02 parafusos:
O compressor de mola:
Mas se você soltar a bandeja do pivô (trave antes a mola!!!!!!!!!; para não escapar e sair voando!!!!!!), já consegue mexer a bandeja, mas o acesso é complicado pelo aperto.
AndersonJF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3104
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Data de inscrição : 30/09/2010
- Mensagem nº8
Re: bandeja superior do opala????
opa valeu a dica....
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
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4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº9
Re: bandeja superior do opala????
Boa dica adpachec
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
AndersonJF- Opaleiro
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- Mensagem nº10
Re: bandeja superior do opala????
Pô rapaziada ontem fui ver o carro e detectei que a bandeja do lado esquerdo tá pegando na lata do carro.....fude#%$#....
Ele está sem cambagem e alinhamento tá bem zuado tb...mas acho que isso não vem ao caso ou vem?
Ele está sem cambagem e alinhamento tá bem zuado tb...mas acho que isso não vem ao caso ou vem?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
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Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº11
Re: bandeja superior do opala????
AndersonJF escreveu:Pô rapaziada ontem fui ver o carro e detectei que a bandeja do lado esquerdo tá pegando na lata do carro.....fude#%$#....
Ele está sem cambagem e alinhamento tá bem zuado tb...mas acho que isso não vem ao caso ou vem?
Pode ser 03 causas:
Agregado fechado.
Excesso de calços na bandeja.
Para-lama rebatido para fora (trocada a parte interna e ficou estufada para fora).
Os calços na parte de trás, eles puxam a bandeja para dentro:
E qual a cambagem?
Se é negativa (parte de cima da roda para dentro do para lama) é só retirar os calços (até a cambagem certa).
Se é positiva (parte de cima da roda para fora) tem que calçar, mas se já está batendo no para lama tem coisa errada aí, se não tem calço e a bandeja está pegando o agregado fechou.
Tem que abrir........mas analisa primeiro.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15491
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Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
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4 cc Gasolina
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Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº12
Re: bandeja superior do opala????
Aproveitando o tópico pra tirar uma dúvida latente...quando a roda cai no caso é por causa da quebra do pivô...quando a gente sabe que o mesmo está pra quebrar? Algum barulho? Porque isso é desastroso e perigoso...imaginem e roda cair numa rodovia..
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
AndersonJF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3104
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- Mensagem nº13
Re: bandeja superior do opala????
Cara a cambagem está totalmente negativa então deve ser isso ai....adpachec escreveu:AndersonJF escreveu:Pô rapaziada ontem fui ver o carro e detectei que a bandeja do lado esquerdo tá pegando na lata do carro.....fude#%$#....
Ele está sem cambagem e alinhamento tá bem zuado tb...mas acho que isso não vem ao caso ou vem?
Pode ser 03 causas:
Agregado fechado.
Excesso de calços na bandeja.
Para-lama rebatido para fora (trocada a parte interna e ficou estufada para fora).
Os calços na parte de trás, eles puxam a bandeja para dentro:
E qual a cambagem?
Se é negativa (parte de cima da roda para dentro do para lama) é só retirar os calços (até a cambagem certa).
Se é positiva (parte de cima da roda para fora) tem que calçar, mas se já está batendo no para lama tem coisa errada aí, se não tem calço e a bandeja está pegando o agregado fechou.
Tem que abrir........mas analisa primeiro.
Vou mandar cambar e alinhar tb..pq alinhamento tá fora dai deve melhorar....
Valeu
bruno silverstar83- Opaleiro
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4.1/S
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- Mensagem nº14
Re: bandeja superior do opala????
Rubão6cc escreveu:Aproveitando o tópico pra tirar uma dúvida latente...quando a roda cai no caso é por causa da quebra do pivô...quando a gente sabe que o mesmo está pra quebrar? Algum barulho? Porque isso é desastroso e perigoso...imaginem e roda cair numa rodovia..
Não sei se tem a ver mais o silver tava com cambagem bem positiva e era o pivo que ja tava ruim,depois de trocado a cambagem ficou correta
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Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº15
Re: bandeja superior do opala????
Rubão6cc escreveu:Aproveitando o tópico pra tirar uma dúvida latente...quando a roda cai no caso é por causa da quebra do pivô...quando a gente sabe que o mesmo está pra quebrar? Algum barulho? Porque isso é desastroso e perigoso...imaginem e roda cair numa rodovia..
Rubão, geralmente o pivô quebra mas antes dá um aviso, estrala ao esterçar.
Mas já escutei relatos de gente dizendo que não escutou nada antes dele quebrar, mas sei que algumas pessoas que alegam não ter "escutado nada" são pessoas distraídas mesmo.
Também notei (pelo menos as que vi), que as pessoas que disseram que já tiveram quebra de pivô são aquelas com mania de esterçar o carro parado ou usam o carro igual a tanque de guerra.
Mas todo opaleiro esta sujeito a isto, geralmente se quebra pivô por sobrecarga lateral, olhe as rodas como "deitam" ao virar.
A maldição do pivô do opala é o ângulo, quando a bandeja inferior sobe puxa a base do pivô para dentro e a roda para manter a cambagem (porque está no chão) puxa a parte de cima do pivô para fora, é isto que causa fadiga, se o pivô tivesse maior curso talvez não aconteceria, ele poderia ser um pouquinho inclinado para fora, o que daria um curso maior quando "puxado" pela roda (para fora), porque ele acompanharia a angulação.
O meu já foi trocado.
http://www.opaleirosdoparana.com/t17657-maldito-pivo-inferior
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº16
Re: bandeja superior do opala????
adpachec escreveu:Rubão6cc escreveu:Aproveitando o tópico pra tirar uma dúvida latente...quando a roda cai no caso é por causa da quebra do pivô...quando a gente sabe que o mesmo está pra quebrar? Algum barulho? Porque isso é desastroso e perigoso...imaginem e roda cair numa rodovia..
Rubão, geralmente o pivô quebra mas antes dá um aviso, estrala ao esterçar.
Mas já escutei relatos de gente dizendo que não escutou nada antes dele quebrar, mas sei que algumas pessoas que alegam não ter "escutado nada" são pessoas distraídas mesmo.
Também notei (pelo menos as que vi), que as pessoas que disseram que já tiveram quebra de pivô são aquelas com mania de esterçar o carro parado ou usam o carro igual a tanque de guerra.
Mas todo opaleiro esta sujeito a isto, geralmente se quebra pivô por sobrecarga lateral, olhe as rodas como "deitam" ao virar.
A maldição do pivô do opala é o ângulo, quando a bandeja inferior sobe puxa a base do pivô para dentro e a roda para manter a cambagem (porque está no chão) puxa a parte de cima do pivô para fora, é isto que causa fadiga, se o pivô tivesse maior curso talvez não aconteceria, ele poderia ser um pouquinho inclinado para fora, o que daria um curso maior quando "puxado" pela roda (para fora), porque ele acompanharia a angulação.
O meu já foi trocado.
http://www.opaleirosdoparana.com/t17657-maldito-pivo-inferior
Hum...bom saber desses detalhes...então eu to tranquilo, não ouço nem um tipo de estralo, acho q sei que estralo é esse q vc diz, já ouvi em outros carros...eu tava um pouco sismado porque fiz a suspensão inteira faz um ano, mas não foram trocados os pivôs por isso achei que poderiam estar velhos...mas não ouço nenhum estralo..então acho q estão ok, se não tb o mecânico teria trocado..Mais uma dúvida Adpachec, um pouco boba...todo carro tem esses tais pivôs ou é característico de algum tipo de suspensão?
Muito bom o tópico do maldito pivô
_________________
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IVAN4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1377
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Data de inscrição : 24/02/2013
- Mensagem nº17
Re: bandeja superior do opala????
adpachec escreveu:AndersonJF escreveu:Pô rapaziada ontem fui ver o carro e detectei que a bandeja do lado esquerdo tá pegando na lata do carro.....fude#%$#....
Ele está sem cambagem e alinhamento tá bem zuado tb...mas acho que isso não vem ao caso ou vem?
Pode ser 03 causas:
Agregado fechado.
Excesso de calços na bandeja.
Para-lama rebatido para fora (trocada a parte interna e ficou estufada para fora).
Os calços na parte de trás, eles puxam a bandeja para dentro:
E qual a cambagem?
Se é negativa (parte de cima da roda para dentro do para lama) é só retirar os calços (até a cambagem certa).
Se é positiva (parte de cima da roda para fora) tem que calçar, mas se já está batendo no para lama tem coisa errada aí, se não tem calço e a bandeja está pegando o agregado fechou.
Tem que abrir........mas analisa primeiro.
Boa tarde a todos.
Olha, pode ser mais uma coisa também: veja a marca da bandeja.
Tem bandeja que pega na parte de dentro do pára-lama. Eu já vi uma COFAP pegando, mas o quadro estava gabaritado e os pára-lamas alinhados.
Mais de um mecânico me disse que isso é comum em opalas...
Será mesmo algo tão frequente?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº18
Re: bandeja superior do opala????
Rubão6cc escreveu:adpachec escreveu:
Rubão, geralmente o pivô quebra mas antes dá um aviso, estrala ao esterçar.
Mas já escutei relatos de gente dizendo que não escutou nada antes dele quebrar, mas sei que algumas pessoas que alegam não ter "escutado nada" são pessoas distraídas mesmo.
Também notei (pelo menos as que vi), que as pessoas que disseram que já tiveram quebra de pivô são aquelas com mania de esterçar o carro parado ou usam o carro igual a tanque de guerra.
Mas todo opaleiro esta sujeito a isto, geralmente se quebra pivô por sobrecarga lateral, olhe as rodas como "deitam" ao virar.
A maldição do pivô do opala é o ângulo, quando a bandeja inferior sobe puxa a base do pivô para dentro e a roda para manter a cambagem (porque está no chão) puxa a parte de cima do pivô para fora, é isto que causa fadiga, se o pivô tivesse maior curso talvez não aconteceria, ele poderia ser um pouquinho inclinado para fora, o que daria um curso maior quando "puxado" pela roda (para fora), porque ele acompanharia a angulação.
O meu já foi trocado.
http://www.opaleirosdoparana.com/t17657-maldito-pivo-inferior
Hum...bom saber desses detalhes...então eu to tranquilo, não ouço nem um tipo de estralo, acho q sei que estralo é esse q vc diz, já ouvi em outros carros...eu tava um pouco sismado porque fiz a suspensão inteira faz um ano, mas não foram trocados os pivôs por isso achei que poderiam estar velhos...mas não ouço nenhum estralo..então acho q estão ok, se não tb o mecânico teria trocado..Mais uma dúvida Adpachec, um pouco boba...todo carro tem esses tais pivôs ou é característico de algum tipo de suspensão?
Muito bom o tópico do maldito pivô
Não necessariamente no estilo opala, os pivôs são componentes articulados que unem uma parte fixa (carroceria) a uma parte móvel (suspensão).
Sua posição, esforço e durabilidade depende de cada projeto.
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15491
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- Mensagem nº19
Re: bandeja superior do opala????
adpachec escreveu:Rubão6cc escreveu:
Hum...bom saber desses detalhes...então eu to tranquilo, não ouço nem um tipo de estralo, acho q sei que estralo é esse q vc diz, já ouvi em outros carros...eu tava um pouco sismado porque fiz a suspensão inteira faz um ano, mas não foram trocados os pivôs por isso achei que poderiam estar velhos...mas não ouço nenhum estralo..então acho q estão ok, se não tb o mecânico teria trocado..Mais uma dúvida Adpachec, um pouco boba...todo carro tem esses tais pivôs ou é característico de algum tipo de suspensão?
Muito bom o tópico do maldito pivô
Não necessariamente no estilo opala, os pivôs são componentes articulados que unem uma parte fixa (carroceria) a uma parte móvel (suspensão).
Sua posição, esforço e durabilidade depende de cada projeto.
Quando peguei meu Opala a frente tava quase no "chão" e batia tudo lá...era de chorar...rs...depois de tudo feito e o eixo gabaritado ficou ótimo..mas brevemente vou revisar de novo..parece que estourou alguma bucha lá na frente..em declives ouço alguma coisa batendo...só em declives + irregularidades do piso..piso plano não ouço nada..
_________________
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Smoke- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: bandeja superior do opala????
Segue um otimo topico sobre a manutenção da suspenção dianteira.
http://www.opaleirosdoparana.com/t6367-retirando-e-desmontado-supensao-6cc?highlight=marcos
http://www.opaleirosdoparana.com/t6367-retirando-e-desmontado-supensao-6cc?highlight=marcos
AndersonJF- Opaleiro
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- Mensagem nº21
Re: bandeja superior do opala????
Eu já li esse tópico do Marcus e por sinal ele já me deu muitas dicas....cara é maneiro
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15491
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- Mensagem nº22
Re: bandeja superior do opala????
O Marcos manja muito...é uma pena que ele não frequente tanto o fórum..
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Marcelo74v8- Opaleiro
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- Mensagem nº23
Re: bandeja superior do opala????
Quando a travessa encosta na lataria é porque está fechada.
Tem que retirar e abrir.
E depois que consertar, maneirar na hora de passar em quebra mola. É neste momento que o impacto contra o peso do motor faz ela fechar com o tempo, impedindo uma cambagem correta.
Tem que retirar e abrir.
E depois que consertar, maneirar na hora de passar em quebra mola. É neste momento que o impacto contra o peso do motor faz ela fechar com o tempo, impedindo uma cambagem correta.
IVAN4100- Opaleiro
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- Mensagem nº24
Re: bandeja superior do opala????
Marcelo74v8 escreveu:Quando a travessa encosta na lataria é porque está fechada.
Tem que retirar e abrir.
E depois que consertar, maneirar na hora de passar em quebra mola. É neste momento que o impacto contra o peso do motor faz ela fechar com o tempo, impedindo uma cambagem correta.
É por isso que eu NUNCA passo rápido em lombadas (quebra molas).
Aliás, sempre agi assim com todos os meus carros.
Só de ver alguém passando sem frear poe lombadas e valetas, eu fico pensando no estrago.
Rubão6cc- Opaleiro
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- Mensagem nº25
Re: bandeja superior do opala????
IVAN4100 escreveu:Marcelo74v8 escreveu:Quando a travessa encosta na lataria é porque está fechada.
Tem que retirar e abrir.
E depois que consertar, maneirar na hora de passar em quebra mola. É neste momento que o impacto contra o peso do motor faz ela fechar com o tempo, impedindo uma cambagem correta.
É por isso que eu NUNCA passo rápido em lombadas (quebra molas).
Aliás, sempre agi assim com todos os meus carros.
Só de ver alguém passando sem frear poe lombadas e valetas, eu fico pensando no estrago.
Eu tb..até porque o carro tá baixo..se passar em lombadas rápido dá cada soco em baixo...chega a doer na gente..
_________________
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Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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AndersonJF- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: bandeja superior do opala????
Eu dei foi azar....pq peguei o carro com isso já.....só que ando muito pouco nesse carro e qd percebi isso foi semana passada...vou andando até juntar uma grana pra poder arruamar....
megadeth- Opaleiro
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- Mensagem nº27
Re: bandeja superior do opala????
Pessoal! vou fazer a suspensão dianteira que está ruim! trocar as buchas das bandejas,etc,, agora os calços de regulagem devem ser colocados agora ou depois, depois de montada a bandeja como adiciono calços se precisar?
Marcelo74v8- Opaleiro
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- Mensagem nº28
Re: bandeja superior do opala????
Quem vai adicionar os calços é o alinhador. Se abrir a travessa não vai precisar de todos (ou nenhum). Se não abriu, mantenha os calços como estão. Não compensa comer pneu nas bordas mesmo que num trajeto pequeno
megadeth- Opaleiro
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- Mensagem nº29
Re: bandeja superior do opala????
Marcelo74v8 escreveu:Quem vai adicionar os calços é o alinhador. Se abrir a travessa não vai precisar de todos (ou nenhum). Se não abriu, mantenha os calços como estão. Não compensa comer pneu nas bordas mesmo que num trajeto pequeno
Pretendo não mexer no agregado agora, parece que meus pneus estão comendo por fora mas as buchas estão todas estouradas e dando estalos.
valeu!
Marcelo74v8- Opaleiro
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- Mensagem nº30
Re: bandeja superior do opala????
Bom então manda alinhar urgente! Além de pneu não ser barato, a segurança fica comprometida quando come só de um lado. Se freiar numa pista molhada ele só pára na traseira do carro da frente.
Vou contar uma estória de imprudência da minha parte logo que comprei o meu Opala, em 2001:
Tinha um vazamento de óleo. Escorria até nas buchas. Fui empurrando o problema por falta de tempo de parar o carro pra arrumar. O vazamento detonou com as buchas do tirante e do agregado. Desalinhou, comeu a parte de fora dos 2 pneus dianteiros. Estavam novos de um lado, carecas nas bordas externas. Choveu, precisei parar, perdeu a aderência. Parei a 2 dedos do carro da frente, mas o farol esquerdo já tinha pegado no engate de reboque.
Resumo: 1 vazamento me custou 2 pneus e 1 farol. Que lição rsrs.
Vou contar uma estória de imprudência da minha parte logo que comprei o meu Opala, em 2001:
Tinha um vazamento de óleo. Escorria até nas buchas. Fui empurrando o problema por falta de tempo de parar o carro pra arrumar. O vazamento detonou com as buchas do tirante e do agregado. Desalinhou, comeu a parte de fora dos 2 pneus dianteiros. Estavam novos de um lado, carecas nas bordas externas. Choveu, precisei parar, perdeu a aderência. Parei a 2 dedos do carro da frente, mas o farol esquerdo já tinha pegado no engate de reboque.
Resumo: 1 vazamento me custou 2 pneus e 1 farol. Que lição rsrs.
megadeth- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: bandeja superior do opala????
Concordo plenamente! o barato sai caro!Marcelo74v8 escreveu:Bom então manda alinhar urgente! Além de pneu não ser barato, a segurança fica comprometida quando come só de um lado. Se freiar numa pista molhada ele só pára na traseira do carro da frente.
Vou contar uma estória de imprudência da minha parte logo que comprei o meu Opala, em 2001:
Tinha um vazamento de óleo. Escorria até nas buchas. Fui empurrando o problema por falta de tempo de parar o carro pra arrumar. O vazamento detonou com as buchas do tirante e do agregado. Desalinhou, comeu a parte de fora dos 2 pneus dianteiros. Estavam novos de um lado, carecas nas bordas externas. Choveu, precisei parar, perdeu a aderência. Parei a 2 dedos do carro da frente, mas o farol esquerdo já tinha pegado no engate de reboque.
Resumo: 1 vazamento me custou 2 pneus e 1 farol. Que lição rsrs.
Cara estou com uma dúvida na montagem das buchas,quanto ao aperto ser feito com o carro no chão, então devo montar as bandejas sem apertar muito depois coloca no carro, desce o carro ai dá o aperto das buchas?
bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº32
Re: bandeja superior do opala????
O certo é assim mesmo,o aperto final se da com o carro no chão
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megadeth- Opaleiro
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- Mensagem nº33
Re: bandeja superior do opala????
Valeu Bruno! estou criando forças pra encarar o trampo ser retirar o agregado.bruno silverstar83 escreveu:O certo é assim mesmo,o aperto final se da com o carro no chão
bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: bandeja superior do opala????
megadeth escreveu:Valeu Bruno! estou criando forças pra encarar o trampo ser retirar o agregado.bruno silverstar83 escreveu:O certo é assim mesmo,o aperto final se da com o carro no chão
Boa sorte,um dia tambem quero mexer na suspensão do meu
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megadeth- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Re: bandeja superior do opala????
Estou com dúvidas ainda?
Devo passar vaselina nas buchas ou montar secas?
Devo passar vaselina nas buchas ou montar secas?
megadeth- Opaleiro
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- Mensagem nº36
Re: bandeja superior do opala????
Desculpem a ignorância, mas vai calço na bandeja inferior também?
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº37
Re: bandeja superior do opala????
Não, só na bandeja superior.
Se eu não me engano existem 03 medidas de calços; 01, 02 e 03 mm, também chamados de fino, médio e grosso.
Não precisa ser "calços de opala" (o nome opala faz subir o preço), precisa ser deste modelo (tipo da D-20):
Se eu não me engano existem 03 medidas de calços; 01, 02 e 03 mm, também chamados de fino, médio e grosso.
Não precisa ser "calços de opala" (o nome opala faz subir o preço), precisa ser deste modelo (tipo da D-20):
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