por opala4cc Seg 8 Fev - 21:07:24
felipeleox escreveu: opala4cc escreveu:
O coxim de motor que está com aquele arame grotesco no suporte já está gasto. Veja o número GM dele e consulte o catálogo. Pode ser que tenham colocado um coxim exclusivo para chevette, mesmo sendo original GM vai deformar cedo. O peso do motor do opala é maior do que o motor do chevette.
O coxim do outro lado do motor já está começando a gastar.
Quanto ao coxim do câmbio, eu não sei dizer se está correto. Tá com aparência estranha aquilo ali, mas seu câmbio é diferente do meu. Prefiro não dar veredito sobre esse coxim de câmbio, pois até mesmo olhando o catálogo é difícil dizer. Acredito que o coxim está correto. O que parece estar errado é a arruela, que pertence ao câmbio 5M no assoalho.
A propósito: estão faltando as molas dos coxins do motor no seu carro. Não sei pra que serve aquelas molas, estão faltando.
comprei os coxins e mais algumas buchas em Maio de 2015 no site da Nafil
coxim
Na época achei meio estranho que o mesmo coxim fosse utilizado tanto para o Chevette quanto o Opala, pensei nessa do peso...
Infelizmente vou ter que manter esse arame segurando a borracha por mais uns 2 meses, já que não vai compensar trocar só o lado que está ruim.
Quanto ao coxim de câmbio, vira e mexe alguém que anda comigo e tem opala, acha que a alavanca do meu balança muito, sempre perguntam se o coxim está estourado.
Não sei se pode ter a ver, mas o esse câmbio foi adaptado antes de eu comprar, até meados dos anos 90 ele era banco inteiriço 3 marchas na coluna.
Os últimos coxins que você colocou são aqueles que você colocou o link acima, do opala com AC?
Tem fotos dessas molas dos coxins?
Infelizmente, a axios só está fazendo esse coxim para o 4 cilindros para opala sem AC de número GM 07334861, que é compartilhado com o chevette e é para opala com os câmbios M20 (manual de 4 vel, alavanca no assoalho; MC2, 3 marchas manuais na coluna). Eu preferia ver o coxim GM 94625614, que é para o 4 cilindros sem AC (com câmbio 4 marchas MY6 ou 5 marchas MY7), indo também de 1982 até 1992.
Me diga uma coisa: esse seu carro dá geometria? Eu pergunto porque um dos fatores que reduz drasticamente a vida do coxim do motor é a travessa torcida (por acidente/colisão). Nesse caso, também fica bastante difícil o carro aceitar geometria.
Uma outra alternativa a ser tentada é comprar o coxim para o 4 cilindros COM AC. Esse cara aqui vende (original AXIOS):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-719441763-coxim-motor-gm-opalacaravan-dianteiro-cac-_JM#questionText
A mola do coxim é essa aqui, que ressalto, não sei que função essa droga faz, pois já cansei de olhar para o local e não vejo utilidade nessa bagaça:
A mola do coxim é o item 7 na figura acima.
A notícia boa é que ela é fácil de fazer. Dá pra fazer em casa. Use o arame circular daquelas calotas grandes plásticas vagabundas que vendem nas autopeças. Eu fabriquei um par alguns anos atrás, mas estão em algum lugar na bagunça do porão. Logo, você também consegue. Felizmente eu guardei o perfil da peça dentro de um catálogo de peças, ficando fácil de achar:
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