Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 EmptyHoje à(s) 11:32 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 EmptyHoje à(s) 11:30 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 EmptyHoje à(s) 11:27 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 EmptyHoje à(s) 11:15 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 EmptyHoje à(s) 11:12 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 EmptyHoje à(s) 09:00 por FabioM

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 EmptyTer 07 maio 2024, 10:15 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 EmptySeg 06 maio 2024, 21:19 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 EmptySeg 06 maio 2024, 13:23 por geosordi

Quem está conectado?

109 usuários online :: 4 registrados, 0 invisíveis e 105 visitantes :: 1 motor de busca

FabioM, junoccj, lucas krause, Müller


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out 2022, 22:04

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 01 Mar 2017, 09:19 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Bar_leftUma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 BarUma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Bar_leftUma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 BarUma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Bar_leftUma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 BarUma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Bar_leftUma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 BarUma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Bar_leftUma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 BarUma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Bar_leftUma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 BarUma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Bar_leftUma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 BarUma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Bar_leftUma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 BarUma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Bar_leftUma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 BarUma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Bar_leftUma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 BarUma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Bar_right 

+20
Sr.Bianchi
tcheco 8687
*Mix*
Malves
Léo Boni
marcel.minatto
Iago Mateus
teteubp
ophala76
GustavoBraga
danielmborges
Rodrigo N
raphaelcaronti
Anderson Carvalho
Murilo R
Rubão6cc
bruno silverstar83
Douglas MRS
Cojak
frederico santos
24 participantes

    Uma melhorada mas longe de um projeto.


    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 3117
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por frederico santos Qui 18 Set 2014, 16:06

    teteubp escreveu:
    frederico santos escreveu:Vamos tentar fazer uma outra rosca no parafuso da sangria da pinça dianteira pessoalmente pois o torneiro em que levei disse que poderia ficar descentralizado e poderia ter risco de não ficar 100%.Então se for p fazer um serviço que não vai ficar 100% faço eu mesmo..se der errado pelo menos ja tenho uma ferramenta nova p outras utilidades.
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Imagem031_zpsb3690280

    hehehehe legal cara! no meu eu fiz esse trampo.. coloquei uma sangria que era beem maior!
    pra chave 11
    As minhas tb ficarão nessa medida ,arranjei até umas esferas p fazer um teste caso haja descentralização. Foi uma doideira que veio a cabeça e pode dar certo..Posto depois aqui minhas experiências ..

    Iago Mateus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 366
    Data de inscrição : 25/11/2013

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por Iago Mateus Qui 18 Set 2014, 16:22

    Parabéns pela iniciativa de fazer em casa, também estou fazendo assim.
    Acompanhando !
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por frederico santos Qui 18 Set 2014, 23:32

    Iago Mateus escreveu:Parabéns pela iniciativa de fazer em casa, também estou fazendo assim.
    Acompanhando !
    Obrigado..Com determinação,o minimo de conhecimento,ferramenta e paciência só não faz quem não quer. Não podemos fazer tudo o que queremos ,mas pelo menos melhoramos o que ja temos ...
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por frederico santos Dom 12 Out 2014, 19:42

    Os freios não ficaram da forma que queria ,pois realmente não ficou centralizado ,por tanto minha solução foi usar uma esfera com um parafuso de 1/2 polegada.
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0001_zps0374a7b7
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0006_zps03698fa1
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0007_zps60da80b7
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0009_zpsbdf86fdf
    Testei hoje o carro pq estava parado a muito tempo e p ver se esse esquema do freio ia funcionar,porém ainda falta bastante detalhes como haste do acelerador,um acabamento do capo e um barulhinho que parece uma batida talvez seja saia de pistão,ou valvula sei lá,não deu p andar muito a ponto de tentar identificar,pois o carro estava sem capo,placa e para choque e na rodovia!!e sempre ficamos com aquele receiozinho de dar algum problema,esse acho meio improvavel.Com a gambiarra no acelerador não deu p acelerar legal, pois não dava todo curso e como falei só foi um pequeno teste .
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por frederico santos Dom 12 Out 2014, 19:45

    Foto do scoop no capo ainda inacabado:
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0012_zps05ab6791
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0013_zps8ddf9d8b
    Iago Mateus
    Iago Mateus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 366
    Localização : Mossoró-RN
    Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
    Cilindros : 4.1 L
    Data de inscrição : 25/11/2013

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por Iago Mateus Dom 12 Out 2014, 23:25

    Companheiro, como ficou o funcinamento do carro com esse espacador ? O carro ja rodou prs testar como ficou ? Quais as vantagens ?
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por frederico santos Seg 13 Out 2014, 16:45

    poxa meu caro..Como troquei o diferencial longo por um  muito curto vai ser dificil ter um parâmetro de sensibilidade se é que me entende.Sai com o carro mas o acelerador não está dando curso todo.Pelo que ja andei pesquisando ele melhora a homogenização do combustivel,melhora no troque em baixa e média. A diferença que senti até agora foi que não preciso ficar segurando o acelerador por uns minutos até esperar chegar numa temperatura.Ligo e por alguns segundos ja solto o pé. Ainda falta uns acertos .Assim que finalizar posto os resultados com videos.Só sei dizer que a base chega congelar pq do alcool.!!
    marcel.minatto
    marcel.minatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1448
    Localização : Criciuma SC
    Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
    Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
    Data de inscrição : 27/03/2014

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por marcel.minatto Seg 13 Out 2014, 17:02

    Parabéns para o amigo que ta na luda ai! ta ficando legal o trabalho! acompanhando!!! OKK
    avatar
    Léo Boni
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 576
    Idade : 36
    Localização : Aldeia de Carapicuíba - SP
    Modelo do carro : Opala 2p Preto 1978 4cil em breve 6cil - Standard
    Caravan Branca 1975 4cil
    Ex - Opala 4p Branco 1989/1990 4cc Comodoro
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 22/10/2013

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por Léo Boni Seg 13 Out 2014, 17:28

    Tá ficando da hora heim , comprei um capo e quero colocar um scoop também + só pela estética mesmo!
    Acompanhando!!!
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por frederico santos Qui 16 Out 2014, 16:14

    Legal que estão acompanhando e agradeço a força de todos vocês.,fiz um vídeo do funcionamento dele na primeira partida frio,só tem um inconveniente de um barulho que acredito ser tuchos(mecânicos) acima de 2000 rpms, inclusive postei o mesmo vídeo na seção de mecânica p maiores informações.Só andei com ele uma vez , o plate congela mas a base do coletor é aquecida em toda sua extensão,feita por um membro aqui do fórum mesmo.Com diferencial curto ficou ruim p rodovias mas espero que tenha ficado gostoso em tiros de 200mts,pelo menos isso.Tenho a intensão de passa-lo no dino p ver quanto está dando ja logo aviso espero algo entorno de 140 hps..sendo otimista por ser feito na coxas,sem o minimo conhecimento,gastei muito antes, sem saber realmente o que estava fazendo,fora os desgastes que esse motor ja apresentava...Ai tentei dar uma melhorada no que ja tinha..kk Mas sem vergonha de correr o risco de dar 100cvs eu posto vídeo tb..kkkkk,por enquanto fica aqui o da partida a frio:
    https://www.youtube.com/watch?v=fj79Ak9Fc0w


    Última edição por frederico santos em Qui 16 Out 2014, 16:43, editado 1 vez(es)
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por raphaelcaronti Qui 16 Out 2014, 16:27

    Mas já ligou bacana demais!
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por frederico santos Qui 16 Out 2014, 16:57

    Lembrando que esse vídeo além de apresentar meus passos a passo,também é p mostrar que não tem tantas dificuldades p ligar no álcool com motor frio,quando está acertadinho,assim como muitos falam.Ainda tem um comando que não ajuda,pois deixa a baixa instável, somando o carbura 446 que tem mais de um mês parado e não precisou de limpeza como muitos criticam tb.Antes tinha que segurar a aceleração,não tem afogador, uns minutos até que chegasse a uma temperatura até firmar a lenta.Agora não tem mais isso como mostra vídeo acredito que o plate ajudou nessa parte.Ainda vem uma bobina melhorzinha pois a que está nele ainda é uma de MI .
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 16 Out 2014, 21:23

    O ronco na lenta ficou muito bom


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 14tyfko
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por frederico santos Dom 26 Out 2014, 00:41

    Dando uma atualizada pois não ta sobrando tempo legal p fazer nada ...Situação da criança antes de dar a primeira saída p teste,poeira até a alma....Ainda falta um lixamento e pro fim polimento esses serão os últimos pois até  lá pode ocorrer alguns risco na lata ainda.

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0016_zpsf377dc23
    A situação dos para choques estão um pouco ruins Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0020_zps2dee502d
    Comecei com a lixadeira ,mas com a tinta muito dura foi melhor passar o removedor,menos trabalho  e melhor resultado.
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0022_zps71ef9c76
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por Rubão6cc Dom 26 Out 2014, 07:45

    Acompanhando Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 962561


    _________________
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Iago Mateus
    Iago Mateus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 366
    Localização : Mossoró-RN
    Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
    Cilindros : 4.1 L
    Data de inscrição : 25/11/2013

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por Iago Mateus Dom 26 Out 2014, 19:40

    Opa, que bom que o projeto continua caminhando !!
    Cara, onde você comprou esse plate/espacador ?
    Me di uma coisa, quantos centimentos tem esse espacador ?
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por frederico santos Seg 27 Out 2014, 17:14

    Esse plate veio de um tarugo de alumínio que foi confeccionado por um torneiro,ele mede 2 polegadas e meia.. As medidas veio de um plate de madeira que veio em um kit de reparo da 446.Então foi levar a um torneiro e mandar copiar as mesmas medidas porém mais avantajado..
    marcel.minatto
    marcel.minatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1448
    Localização : Criciuma SC
    Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
    Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
    Data de inscrição : 27/03/2014

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por marcel.minatto Seg 27 Out 2014, 17:24

    E ai amigo Frederico! Cara tais numa empreitada ai ein! olha eu estava com o mesmo problema que você nos para-choques, tentei lixar e se você ver as fotos abaixo eu gastei bem mais do que você e ainda assim não consegui atingir o resultado esperado! A minha solução foi encaminhar para um jato de areia que me cobrou R$15 reais cada para extrair tudo e deixar no metal! Feito isso eu endireitei os para-choques com marreta de borracha e depois passei massa e deixei bem lisinho e reto! apos isso passei prime! Não fiz tutorial nem fotos porque achei que não seria tão importante! Os meus para-choques estão na funilaria com o pintor quando eu for lá trago fotos! Mas fica bom o trampo! vlw!  


    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 2u5w30p


    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 335goe0
    Malves
    Malves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2986
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 77 Standard
    Cilindros : 4tão

    Data de inscrição : 03/02/2011

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por Malves Seg 27 Out 2014, 17:49

    Legal o seu trabalho com o Opala Frederico.

    Queria saber um pouco sobre a sua maquina de solda.

    Já usou bastante? tem como passar alguma informação? quero comprar uma também, mas não conheço nada de solda...
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por frederico santos Seg 27 Out 2014, 18:34

    Marcel..Tentei usar uma lixadeira de inicio mas da muito trabalho então apelei p um removedor nossa é outra coisa viu..bem mais facil e não prejudica a lata ,parece que ta tirando meleca do nariz..kkkk..seus parachoques aparentemente estão melhores que os meus..Não ia caprichar mas quando vi a ferrugem não teve jeito..Bianchi aqui do forum ja deu uma dica boa e ja vai me ajudar na pintura.Ontem envelopei o capo ..igual minha cara mas melhorou o visual pelo menos.Vamos ver se fim de semana adianto mais alguma coisa..To tendo pouco tempo p mexer..Vale abrir um tópico p passar suas experiencias as vezes p vc não não tem importancia mas p quem esta vendo poder ser de alguma utilidade sim.

    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por frederico santos Seg 27 Out 2014, 18:44

    Malves eu usei ela umas duas vezes,muito pouco p uma avaliação,mas parece ser suficiente p o que se destina ,A principio é prática.Se não for passar massa nos comidos do para choque  talvez usarei ela e posto foto..O negócio é encontrar um ponto onde vc equilibra a velocidade do cordão com a amperagem o material e ser soldado. Vc ve bastante vídeo no youtube do povo trabalhando com essas maquinas xingling e pelo visto não é tão ruim quanto o pessoal fala por ai. Eu tb não conheço nada de soldas..kkkk...Mas é bom pesquisar bem antes de comprar..Muitos falam p comprar essa ou aquela ,que chinesas é uma porcaria mas não vêen o fator custo, voltagem,e para que vai ser utilizada.Uma maquina boa,top mesmo,não sai por menos de 4 Exclamation Exclamation Exclamation .contos.. Inviável p nosso uso.Fora que raramente trabalha com tensões abaixo de 220v.Isso quase ninguém vê..
    Malves
    Malves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2986
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 77 Standard
    Cilindros : 4tão

    Data de inscrição : 03/02/2011

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por Malves Seg 27 Out 2014, 22:45

    Obrigado pelo retorno Frederico. Isso que eu estou pensando também, não tem como eu comprar uma maquina cara, e para o uso hobby que vai ter, acho que vou comprar uma simples mesmo, no valor de 600 reais, se funcionar 1 ano, e eu puder aprender esta otimo.

    se puder passar o modelo da sua, para eu ter uma base, fico agradecido!

    Abraço!
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por frederico santos Qua 29 Out 2014, 17:07

    Fala Malves estava sem net só repararam hj..A minha é uma maquina GAMMA..Dessa aqui..comprei pelo mercado livre..:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-585718204-maquina-de-solda-eletrica-mig-mag-170-bivolt-160a-60hz-gamma-_JM
    Segundo o vendedor é uma maquina boa..caso goste peça tb os rolos de arame que com certeza vai precisar..Ainda não usei com gás..Outro detalhe que a maquina não é exatamente essa que está na foto,por alguns detalhes..ela é uma MIG a gás normal porém vem com arame especial p soldar sem gás.. Exclamation Exclamation Exclamation .. O problema que esses arames costumam ser mais caros.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por frederico santos Qua 29 Out 2014, 17:21

    Situação do para-choque de perto:
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0021_zpse8e450d1
    Removedor utilizado muito melhor que lixar,nao suja e não cansa tanto:
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0025_zps56cde13c
    Curiosos de plantão..kkkk:
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0023_zps0159de2c
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por frederico santos Qua 29 Out 2014, 17:25

    Resultado depois do removedor:

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0005_zpsbdbfdb72

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0006_zpsf3edf1db

    Envelopamento feito em casa mesmo..Estavam cobrando 120 conto no de fibra de carbono que iria ficar bem melhor mas achei esse de 19,00reais..Como nunca coloquei achei melhor p 1° experiência..Até que ficou melhor o visual.
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0003_zps197c4609
    Scoop vendo por dentor do capo:

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0008_zpsbc452662
    lanternas traseiras novas(paralelas):
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0001_zps8017ff6b
    Sabado ou domingo vamos acabar com os parachoques..e vai da p ver melhor como ficou..
    Malves
    Malves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2986
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 77 Standard
    Cilindros : 4tão

    Data de inscrição : 03/02/2011

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por Malves Qua 29 Out 2014, 17:50

    Obrigado pelo retorno Frederico.

    Não sabia deste recurso de ter com e sem gás, ai se quiser fazer com gás faz também.
    muito bom! abraço! e o opalão tá ficando fino hein! vai postando as melhorias ai para nós!
    *Mix*
    *Mix*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1612
    Localização : Chapecó - SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
    Cilindros : 4 caneco
    Data de inscrição : 14/12/2012

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por *Mix* Qua 29 Out 2014, 19:11

    Muito interessante o projeto.

    Acompanhando aqui

    Valeu, Abraço
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por frederico santos Sex 31 Out 2014, 22:00

    Para quem quer ver o resultado da solda mig  p que é inexperiente fica mais ou menos assim:
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0014_zps5a0c5cd5
    Não se espantem:
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0015_zps1718063d
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0023_zps2ef4ca72
    Acertando a velocidade do arame + escala de amperagem,que estava alta,ja começa a melhorar.Uma dica de acerto é conseguir fazer um cordão com o minimo respingo..
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0021_zps09c6cc38
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0019_zps6e4d656c
    Tentei tapar algumas falhas no para-choque mas vi que não ia dar certo,ese pingo parecendo um peitinho de moça só saiu na talheira então não acredito que seja tão fraca assim ,com o modo sem gás,mas inferior ao processo tradicional.
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0027_zpsf3559121


    Última edição por frederico santos em Sex 31 Out 2014, 22:06, editado 1 vez(es)
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por frederico santos Sex 31 Out 2014, 22:03

    E o trabalho de hoje foi acabar de limpar para-choque e os suportes..Não ficou 100% limpos como deveriam mas ja da p pintar..tentarei fazer amanhã.
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0026_zpsd18f859f
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15350
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 01 Nov 2014, 09:03

    Curiosos de plantão..kkkk:
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0023_zps0159de2c
    [/quote]

    Dá uma dó desses bichinhos...rs
    Aqui em casa temos 3..


    _________________
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    marcel.minatto
    marcel.minatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1448
    Localização : Criciuma SC
    Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
    Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
    Data de inscrição : 27/03/2014

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por marcel.minatto Sáb 01 Nov 2014, 11:47

    kkk!
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por frederico santos Dom 02 Nov 2014, 19:15

    Terminei os parachoques e os suprotes hj..:
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0019_zps07c95cfd
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0023_zpsf2653a09
    Uma massinha p dar um quebra..como vai ficar atrás da borracha não caprichei tanto..
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0025_zps13575521
    Forno especial,isso é p poucos..rs..rs..:
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0026_zpsdc258f7a
    Melhor do que antes...
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0028_zps55f9d31f
    Agora quanto tiver um tempinho vo montando..parece bobeira mas só isso come um bom tempo da gente e olha que não está lááá uma perfeição.Como diz o tópico " apenas uma melhorada"..
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 02 Nov 2014, 20:09

    Uma boa melhorada hein frederico santos


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 14tyfko
    marcel.minatto
    marcel.minatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1448
    Localização : Criciuma SC
    Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
    Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
    Data de inscrição : 27/03/2014

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por marcel.minatto Dom 02 Nov 2014, 22:30

    Belo trabalho! parabéns! ficou muito bonito!
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por tcheco 8687 Dom 02 Nov 2014, 22:37

    Acompanhando, belo trabalho.
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 28/08/2011

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por Cojak Seg 03 Nov 2014, 00:01

    Os parachoques ficaram top!
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por frederico santos Seg 03 Nov 2014, 16:20

    Valeu as dicas do Sr Bianchi e Banditt em um outro tópico sobre essa tinta..
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por frederico santos Seg 03 Nov 2014, 16:36

    Agora vai faltar dar um trato nos retrovisores  e maçanetas que estão um pouco desbotados porém não sei qual tinta usar ,pois é um plastico duro.A lata da churrasqueira,que não pintei e ficou exposto na poeira da tinta falta dar um trato tb e uns arremates externos também precisam de uma melhorada.Ainda andarei com as borrachas da porta e  vidros traseiros velhas pois essas são um nojo p colocar,essa ultima, e antes que danificasse achei melhor deixa-las,pois não necessita de desmontar nada p troca-las.
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por raphaelcaronti Seg 03 Nov 2014, 17:53

    frederico santos escreveu:Agora vai faltar dar um trato nos retrovisores  e maçanetas que estão um pouco desbotados porém não sei qual tinta usar ,pois é um plastico duro.A lata da churrasqueira,que não pintei e ficou exposto na poeira da tinta falta dar um trato tb e uns arremates externos também precisam de uma melhorada.Ainda andarei com as borrachas da porta e  vidros traseiros velhas pois essas são um nojo p colocar,essa ultima, e antes que danificasse achei melhor deixa-las,pois não necessita de desmontar nada p troca-las.


    retrovisor de plastico dos 86? maçaneta de plastico do 86?


    Plastico é a mesma tinta da lata só que com selante para plastico próprio.

    Tenta o preto fosco vinilico não?
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por frederico santos Ter 04 Nov 2014, 16:45

    raphaelcaronti escreveu:
    frederico santos escreveu:Agora vai faltar dar um trato nos retrovisores  e maçanetas que estão um pouco desbotados porém não sei qual tinta usar ,pois é um plastico duro.A lata da churrasqueira,que não pintei e ficou exposto na poeira da tinta falta dar um trato tb e uns arremates externos também precisam de uma melhorada.Ainda andarei com as borrachas da porta e  vidros traseiros velhas pois essas são um nojo p colocar,essa ultima, e antes que danificasse achei melhor deixa-las,pois não necessita de desmontar nada p troca-las.


    retrovisor de plastico dos 86? maçaneta de plastico do 86?


    Plastico é a mesma tinta da lata só que com selante para plastico próprio.

    Tenta o preto fosco vinilico não?
    SIM sim mano..
    86 ..ok vo procurar...Valeu a dica... OKK
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 04 Nov 2014, 16:57

    Ha!
    Preto Vinílico é o que há. heheh

    Que bom que deu certo o serviço, Frederico.

    Mantenha-nos atualizados.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por frederico santos Qua 05 Nov 2014, 16:12

    Sr.Bianchi escreveu:Ha!
    Preto Vinílico é o que há. heheh

    Que bom que deu certo o serviço, Frederico.

    Mantenha-nos atualizados.
    OKK com certeza..
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por frederico santos Qua 19 Nov 2014, 22:56

    Nem tudo é mil maravilhas.O remate acabou me matando quando tirei a fita crepe ,ficou muito tempo que grudou com o verniz formando um degrau de ponta a ponta,em outros pontos foi ruim p acertar.Meu maior vacilo foi não ter pintado o carro todo de uma vez.
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0040_zps62720fab
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0041_zps842a3fda
    Aqui foi uma parte do teto que retoquei:
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0039_zps09b39196
    Teto sem a pintura,não ia ficar legal mesmo e saber que o resto do carro estava todo assim.:
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0054_zps53cd37cd
    Então tome lixa do meio p cima e que agora tem que ficar bom,pelo menos melhor que antes..kkkk
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0049_zpsf3c4183d
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0055_zps2676d5d4
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0056_zps73fb44c8
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0050_zps89b071ee
    Pronto p o primer:
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0059_zps524c747a
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0058_zps34b7ceea
    Aqui debaixo da churrasqueira apenas uma limpeza e um pouco de washprimer p dar uma proteçãozinha a mais..Não é um capricho mas da p segurar as pontas até um serviço melhor:
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0038_zpsad4b2b2a
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0036_zps7f1816ac
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0037_zps6df748c4
    Desculpem mas não conseguir reduzir o tamanho das fotos,pois assim demora um pouco p carregar.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por frederico santos Qua 19 Nov 2014, 23:06

    Do meio p baixo ficou legal,onde foi feito o serviço anterior,mas onde isolei p cima pois achei que não seria necessário ficou feio.Tentei fazer umas cacas ,mas só foi piorando.Então p quem começa não se desespere .Se errar meta lixa e faça de novo..O negócio é ter paciência ,se acabar deixa o serviço e vá jogar um game..KKKK de preferência forza 4 ou GT5..kkkk.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por frederico santos Qua 19 Nov 2014, 23:08

    Com o aumento do plate o cabo da acelerador ficou um pouco curto,consegui achar esse de 54cm(o primeiro de baixo p cima):
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0046_zps9b564473
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por frederico santos Qua 19 Nov 2014, 23:14

    Os parafusos do parachoque encontrei os de VW fusca 80..São as mesmas medidas:
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0047_zps800dec3c
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 28/08/2011

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por Cojak Qua 19 Nov 2014, 23:23

    Tá ficando bom o serviço!

    É isso aí,devagar você põe o Opalão no jeito!

    E paciência é uma das primeiras regras (senão a primeira) em um projeto desses...
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por tcheco 8687 Qua 19 Nov 2014, 23:35

    Caminhando o projeto, vamos acompanhando
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por frederico santos Qui 20 Nov 2014, 08:09

    No primer ,universal mesmo..Agora to esperto em tirar a fita antes do verniz..


    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0063_zps409f0d18
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 SAM_0060_zps1c9357a3
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 20 Nov 2014, 08:30

    Não tem jeito...onde tem fita, se verniz, ou tinta ir ali, vai aparecer depois essa emenda. O único jeito é lixar com uma 1200 até um pouco além de onde se vai terminar, de onde será o limite da nova camada de verniz e sobrepor mesmo, fazer um alongamento. Depois, logo após aplicar o verniz, da pra aplicar um thinerzinho de retoque na emenda para atenuar e "misturar" melhor.

    Bem como tu falou o negócio é não se estressar caso de mer**. Espera secar e depois arrumar, refaz. Não dá nada. Não tem que prestar contas a ninguém, o carro é seu.

    Valew.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por frederico santos Qui 20 Nov 2014, 08:45

    Mas não foi só esse o problema ,a tinta mesmo pedindo da mesma cor veio com uma tonalidade diferente..Ia ficar feio de qualquer jeito..Ai teria que pintar mesmo se não ficasse marcas.Só não sei se lixo, tiro a fita e pinto e envernizo ou pinto, tiro a fita e envernizo. To quase indo p 1° opção pois antes do polimento vai uma lixa 2400 nele todo.
    marcel.minatto
    marcel.minatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1448
    Localização : Criciuma SC
    Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
    Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
    Data de inscrição : 27/03/2014

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por marcel.minatto Qui 20 Nov 2014, 08:50

    Bonito o trampo! parabéns mano!

    Conteúdo patrocinado


    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 2 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 11:36