Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 130 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 130 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15492) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+3
^Marcos^
Cojak
Laura Dalmas
7 participantes
funilaria
Laura Dalmas- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Localização : nova trento - SC
Modelo do carro : 79
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 12/08/2014
- Mensagem nº1
funilaria
Alguém que entenda sobre funilaria, gostaria de saber se quando há buracos na lataria, ou cantos do carro, é necessário usar massa, ou, não tem como ser com outro material? Tenho 16 anos, não entendo nada sobre esse assunto, obrigada a quem puder me responder.
Cojak- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4027
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011
- Mensagem nº2
Re: funilaria
Seja bem vinda Laura!
Bem,o certo a se fazer é retirar as partes podres (recortar) e substituir por chapa nova,ou
dependendo do local peça nova (como caixas de ar,assoalho,etc)
A massa de acabamento (poliéster) é usada somente pra corrigir imperfeições na lataria,dar
acabamento,etc.
Nunca se usa massa pra tampar podres,pois isso já é serviço porco,inadequado!
Se tampar os podres com massa,com o tempo a massa estoura,estufa e os podres vão
estar ainda maiores,bem maiores do que antes.
Bem,o certo a se fazer é retirar as partes podres (recortar) e substituir por chapa nova,ou
dependendo do local peça nova (como caixas de ar,assoalho,etc)
A massa de acabamento (poliéster) é usada somente pra corrigir imperfeições na lataria,dar
acabamento,etc.
Nunca se usa massa pra tampar podres,pois isso já é serviço porco,inadequado!
Se tampar os podres com massa,com o tempo a massa estoura,estufa e os podres vão
estar ainda maiores,bem maiores do que antes.
^Marcos^- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2522
Idade : 60
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 16/06/2008
- Mensagem nº3
Re: funilaria
Quando há ferrugem/buracos, o correto é recortar a parte estragada, soldar no pedaço novo no local, esmerilhar a solda para que fique o mais imperceptivel possivel, rebater com martelo e tasso para nivelar a area reparada e aplicar uma fina camada de massa poliester para deixar a superficie lisa onde não seja possivel ver que houve um reparo ali.
tambem pode ser usado para estanho/chumbo (Lead) para nivelar, normalmente esta tecnica é usada em restaurações de antigos, pois é demorado a caro o serviço, mas mesmo usando estanho deve-se aplicar uma fina camada de massa poliester para cobrir pequenas imperfeições.
sds
Marcos
Ps: Cobrir podre/ferrugem com massa ou outro material que não seja o mesmo do material base (no caso aço carbono) é serviço porco ou gambiarra
tambem pode ser usado para estanho/chumbo (Lead) para nivelar, normalmente esta tecnica é usada em restaurações de antigos, pois é demorado a caro o serviço, mas mesmo usando estanho deve-se aplicar uma fina camada de massa poliester para cobrir pequenas imperfeições.
sds
Marcos
Ps: Cobrir podre/ferrugem com massa ou outro material que não seja o mesmo do material base (no caso aço carbono) é serviço porco ou gambiarra
MARCOS MOREIRA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 168
Idade : 53
Localização : PIRACICABA SP
Modelo do carro : opala 74 luxo cope
Data de inscrição : 28/12/2011
- Mensagem nº4
Re: funilaria
e bom tambem quando tirar o podre soldar a chapa nova solda por fora maz tambem tem que tratar a lada por dentro escovar e pintar tem que soldar sem deixar furo senoa brota de novo passar covertedor de ferrugem
Aislan- Opaleiro
- Número de Mensagens : 141
Idade : 44
Localização : Itatiaia - Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Caravan
Cilindros : 6c 171HP - 3 marchas
Data de inscrição : 26/04/2010
- Mensagem nº5
Re: funilaria
Fala ae opaleiros família.
Eu mesmo estou lanternando a minha caranga, é a primeira vez que lanterno, estou confiante e tem dado certo. Esta ficando a contento e logo estará nas ruas novamente.
Os colegas Marcos e Cojak estão certos, as dicas servem para que seja feito um único trampo.
Abraços,
Andrade
Eu mesmo estou lanternando a minha caranga, é a primeira vez que lanterno, estou confiante e tem dado certo. Esta ficando a contento e logo estará nas ruas novamente.
Os colegas Marcos e Cojak estão certos, as dicas servem para que seja feito um único trampo.
Abraços,
Andrade
Laura Dalmas- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Localização : nova trento - SC
Modelo do carro : 79
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 12/08/2014
- Mensagem nº6
Re: funilaria
Muito obrigada galera pelas respostas ;D
alex medina- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1457
Idade : 33
Localização : forquilhas-sao jose
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
Data de inscrição : 22/08/2014
- Mensagem nº7
Re: funilaria
vc mora em nova trento neh?eu moro em sao jose pertinho de vc,bacana neh,esses dias tava quase fazendo negocio cm um opala sl 88 branco dai d noa trento,posta fotos do seu carroLaura Dalmas escreveu:Muito obrigada galera pelas respostas ;D
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº8
Re: funilaria
Eu tenho um amigo que trabalhou uns 15 anos na GM de São José dos Campos, ele usava estanho nos furos.
Na linha de produção os carros tem uns furos em certos pontos, servem para prender os gabaritos de referência na montagem, depois de montado ele estanhava e prensava com o dedo.
Hoje ele não sente a ponta do polegar e não tem impressão digital.......
http://www.opaleirosdoparana.com/t8366-funilaria-com-estanho
Na linha de produção os carros tem uns furos em certos pontos, servem para prender os gabaritos de referência na montagem, depois de montado ele estanhava e prensava com o dedo.
Hoje ele não sente a ponta do polegar e não tem impressão digital.......
http://www.opaleirosdoparana.com/t8366-funilaria-com-estanho
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias