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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por fabio_waltrick Qui 8 Jan - 21:46:37

    Antes de viajar, notei que o radiador estava vazando...

    o meu como alguns sabem é original 4cc, mas com um 6cc adaptado.

    tudo nele foi trocado inclusive o radiador, porém o radiador ainda está sem reservatório, tendo um respiro para evacuar sob pressão a água excedente.

    Apesar de sempre que o motor está quente ele sair um pouco de agua pelo respiro (considerado normal no meu radiador) notei que a colméia estava enxarcada também, e prestando muita atenção nela vi que de fato "vertia" agua pela "caixa" ou pela "colmeia" do radiador.

    Para executar o serviço precisaremos:

    "ingredientes"

    -uma pistola de solda para estanho (300w)
    -O secador de cabelo da mulher
    (a minha ficou louca da vida comigo quando me viu andando
    furtivamente do banheiro para a garagem com o secador dela...)
    -estilete ou faca de bom corte
    -estanho em rolo
    -pasta para solução em estanho
    -chave de fenda
    -torneira com mangueira de água
    -isopor (pode ser das arestas de aparelhos eletroeletronicos)
    -um colega para ajudar se possivel (se for 6cc)

    "modo de execução"

    1º. Retire todas as abraçadeiras presas na tubagem associada ao radiador(chave de fenda). Procure mexer no carro pelo menos 1 hora depois de tê-lo funcionado, para evitar acidentes por queimadura.

    2º. Esgote o radiador ainda dentro do cofre do capô.

    3º. Com a ajuda de um colega (se for 6cc) retire cuidadosamente por cima depois de totalmente solto
    o radiador, sem envergar nem puxar para nenhum lado.

    4º. Após ter retirado o radiador, esgote o que restou da agua dentro dele.

    5º. Estando totalmente esgotado o radiador, se a caixa ou a colmeia estiverem molhadas, seque com o secador furtado de sua mulher ou mãe, tanto a colmeia quanto a caixa do radiador.
    6º. Com o radiador seco, pode-se visualizar onde está a fissura ou buraco para prover o remendo.
    7º. Verifique o diâmetro da boca inferior do radiador e com a ajuda do estilete ou faca de bom corte, faça um tampão para estancar a água. O tampão somente deve ser colocado na saida inferior as duas superiores devem ficar abertas.
    8º.Com a ajuda da mangueira com gatilho e ja aberta na torneira, ligue-a quando o tampão ja estiver fechando a saida inferior, neste momento peça a alguem ou você mesmo observar com atenção por onde vaza a água, se tiver alguma dificuldade de conseguir um secador de cabelo da mãe ou esposa, providencie um corante liquido na cor vermelha ou azul para facilitar a visualização, pois esta etapa é a mais importante do processo, se falhar continuará vazando.(eu não prestei atenção e tive de montar e desmontar 2 x)
    9º. Após identificado o local do vazamento, sendo um furo ou uma fissura na caixa marque com atenção o ponto e esgote a água colocada novamente.

    10º. Existem duas formas de prover remendos no radiador:

    A-na caixa:passe a pasta para solda em pequena quantidade. Para facilitar o manuseio do ponto de reparo, faça um bolinho com o estanho em 2 ou 3 filetes, eu fiz com 3 filetes e ficou bom. O reparo que fiz foi na caixa, neste caso. Os reparos na caixa geralmente acontecem nos pontos de junção das folhas laterais ou inferiores e superiores da caixa do radiador. Se este for seu caso, este é o tipo de remendo mais dificil de fazer, pois ele está em constante movimento, portanto problematico. com a juda da chave de fenda ou estilete, abra a fissura mais ainda de forma que possa fazer um filete de solda de fora a fora no remendo. Após passar a quantidade suficiente de estanho para para prover o remendo, com uma mão continue com a pistola para flexibilizar o estanho e a outra de posse de um martelo, dê batidinhas ao longo do ponto aberto com a fissura, para dar forma original a junção da caixa. Ao terminar e alinhar o remendo, passe mais uma linha de estanho sem rebater para dar acabamento e isolar.

    B-Na colmeia: com a ajuda do estilete ou faca de bom corte, dobre os filetes flexiveis da colmeia até chegar no duto avariado com a mão esquerda no estanho emergido na pasta de solda e com a pistola de solda na mão direita junte ambos de um lado do furoou fissura e com a ponta da pistola faça movimentos de espátula afim de tampar o furo ou fissura e realizar o remendo.Lembrando que com a colmeia, deve-se manter "retos" os filetes para uma melhor refrigeração frontal. Na colmeia é normal ficar visivel os "remendos" para dar um acabamento legal se tiver a disposição, passe um spray preto fosco num recipiente e com a ajuda de um pincel passe no ponto do remendo para ficar esteticamente agradavel.


    Com isso economizei nada menos que 130 paus num reparo de radiador.

    A pistola eu ja tinha da autoelétrica, estanho também, o resto se acha em casa, até o secador de cabelo..hahaha...

    Para quem pretende adquirir os materiais e fazer ainda vale a pena, veja só:

    -uma pistola de solda para estanho (300w) =R$ 22,00
    (aquelas vagabundas de 60w servem, mas não recomendo)

    -O secador de cabelo da mãe/esposa = Se não tiver em casa, compra um corante liquido, custa R$1,40

    -estilete ou faca de bom corte = você deve ter um dos dois em casa,né?

    -estanho em rolo = R$2,20

    -pasta para solução em estanho =R$ 3,50

    -chave de fenda = em ultimo caso vai a faca mesmo, mas acho que vc deve ter isso né?

    -torneira com mangueira de água= nem vou comentar...

    -isopor = pode ser borracha também desde que isole a agua.

    -um colega para ajudar se possivel (se for 6cc) = no fórum você acha isso...

    -martelo = pega do vizinho se não tiver em casa

    -tinta spray preto fosco (opcional)

    contabilizando... não sairá mais de 30 reais na pior das hipoteses...

    Mão de obra fica por sua conta e risco...

    ter o prazer de arrumar seu próprio opalão = Razz NÃO TEM PREÇO Razz

    fica aí a dica.


    Última edição por fabio_waltrick em Qui 8 Jan - 22:23:35, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por felipew Qui 8 Jan - 22:03:30

    RADIADOR - reparos e remendos 255810
    Os detalhes fazem toda a diferença
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    Mensagem por fabio_waltrick Sex 9 Jan - 0:25:14

    com certeza... nunca tinha feito, na verdade aprendi olhando com o rabo de olho o cara da casa de radiadores fazendo... enquanto tava fazendo o orçamento sem compromisso... quando vi q era com estanho q eram feitos os remendos e reparos, corri pra casa e já tratei de me organizar.
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    Mensagem por Xann Sex 9 Jan - 10:24:39

    Muito bom fábio OKK

    Mas me fale um pouco sobre essa pasta ou solução pra solda. Ela serve pra aumentar o contato do estanho derretido? Pq as vezes vou soldar algum fio por exemplo, e a solda não gruda nele de forma alguma, e em outros do mesmo material gruda beleza. Qual a melhor forma dela ser usada?


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    Mensagem por fabio_waltrick Sex 9 Jan - 10:56:17

    Xann escreveu:Muito bom fábio OKK

    Mas me fale um pouco sobre essa pasta ou solução pra solda. Ela serve pra aumentar o contato do estanho derretido? Pq as vezes vou soldar algum fio por exemplo, e a solda não gruda nele de forma alguma, e em outros do mesmo material gruda beleza. Qual a melhor forma dela ser usada?

    Ora piah não tem segredo! antes de colocar o estanho pra "ferver" enfie o arame na solução da pasta ele estará "engraxado" daí ele adere legal sem problemas.Você encontra esta pasta em qualquer casa de ferragens, e é só pedir a "pasta para solda em estanho", mas pega o tubinho pequeno pq isso dura pra C******! Em materiais diferentes ele pode não aderir mesmo, dependendo do tipo de material que está a soldar, estanho não adere em alguns tipos de metal como ferro fundido. Sem a pasta o estanho costuma "embolar" com se fosse uma gota de mercurio, grralmente isso acontece quando a superficie já foi passada alguma solda ou não está livre de impurezas.

    No caso do radiador vai que uma beleza, pois geralmente são feitos em cobre ou aluminio
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    Mensagem por Xann Sex 9 Jan - 11:00:08

    fabio_waltrick escreveu:

    Sem a pasta o estanho costuma "embolar" com se fosse uma gota de mercurio, grralmente isso acontece quando a superficie já foi passada alguma solda ou não está livre de impurezas.


    Isso, Isso, Isso, esse detalhe me mata de raiva, a solda vira um pingo na ponta do ferro de solda e não solta Evil or Very Mad

    Valeu! OKK auhauhauhauh!!!


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    Mensagem por Jean Bida Sex 9 Jan - 16:38:39

    E além de tudo de bom já dito tem o fato de que ninguém botou a mão no Opala!!!Boa Fabio!


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    Mensagem por fabio_waltrick Sex 9 Jan - 18:15:44

    verdade Jean.. se vc soubesse como os caras são porcos ao mexer no carro... não cuidam na tinta... raspam em qualquer coisa e não tem o menor cuidado, pois agem na politica do "não é meu mesmo"...

    então sabe como é quanto menos deixarem colocar a mão, melhor...
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    Mensagem por fabio_waltrick Dom 11 Jan - 9:25:34

    ...domingo pela manhã... meu vizinho que tem uma caravan 82 beje..me viu esses dias eparando na frente da minha garagem o radiador conforte citado...

    e o esperto ,não me usa uma pinça de solda eletrica pra reparar o radiador dele?! deu 2 horas ele veio me encher o saco... dizendo que derreteu a caixa inteira do lado direito... estragou o radiador dele...

    por isso reafirmo... não tentem dar um jeitinho brasileiro no jeitinho...
    solda somente com pistola de solda, nada de solda em oxigenio, solda eletrica etc. pelo amor de Deus... Rolling Eyes
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    Mensagem por Xann Dom 11 Jan - 9:44:45

    fabio_waltrick escreveu:

    e o esperto ,não me usa uma pinça de solda eletrica pra reparar o radiador dele?! deu 2 horas ele veio me encher o saco... dizendo que derreteu a caixa inteira do lado direito... estragou o radiador dele...


    Kkkkkkkkk....

    Fábio, aposto que ele só encostou o eletroldo e já viu o tamanho do rombo aí já bateu o desespero drunken cherry


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    Mensagem por fabio_waltrick Dom 11 Jan - 9:54:50

    fez um rombo de 17 cm de fora a fora na caixa do lado esquerdo do radiador... não sei como ele nao notou ao envergar no inicio seria um baita estrago...


    Daí a criança queria que eu consertasse a cagada... é mole...

    eu disse pra ele... "filho... vai ter de conseguir uma chapinha alongada para cobrir este rombo, por que no estanho não ficar ficar bom nem a pau juvenal..."

    ele tá correndo atrás de um pedaço para fazer o remendo... mas eu disse a ele que no ponto que ele deixou o radiador, recomendaria comprar um novo... ferrou demais ... dificil ficar bom. Rolling Eyes
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    Mensagem por Xann Dom 11 Jan - 9:56:36

    fabio_waltrick escreveu:fez um rombo de 17 cm de fora a fora na caixa do lado esquerdo do radiador... não sei como ele nao notou ao envergar no inicio seria um baita estrago...


    Daí a criança queria que eu consertasse a cagada... é mole...

    eu disse pra ele... "filho... vai ter de conseguir uma chapinha alongada para cobrir este rombo, por que no estanho não ficar ficar bom nem a pau juvenal..."

    ele tá correndo atrás de um pedaço para fazer o remendo... mas eu disse a ele que no ponto que ele deixou o radiador, recomendaria comprar um novo... ferrou demais ... dificil ficar bom. Rolling Eyes

    E fora que o remendo vai ficar horrível Mad


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    Mensagem por fabio_waltrick Sex 16 Jan - 12:16:17

    arrumei pra ele... e acredite... ficou bom... mal dá pra notar que antes estivesse com um rombo...daqueles...
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    Mensagem por thallisguimaraes Sex 16 Jan - 16:52:59

    Muito bom isso mesmo, com certeza é de grande ajuda aos usuarios, parabens!!


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    Mensagem por fabio_waltrick Ter 20 Jan - 11:36:24

    valeu Thallis. OKK
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    Mensagem por Motocross728 Dom 8 Fev - 21:48:57

    fabio_waltrick escreveu:verdade Jean.. se vc soubesse como os caras são porcos ao mexer no carro... não cuidam na tinta... raspam em qualquer coisa e não tem o menor cuidado, pois agem na politica do "não é meu mesmo"...

    então sabe como é quanto menos deixarem colocar a mão, melhor...
    toda vez que preciso levar minha criança a oficina, fico com aquwele pensamento me atormentando!!!
    "chega o home cheio de graxa, kela calça caída, larga as ferramenta bem em cima do pino do limpador de para brisas" pra nao cair"kkk, aí debruça por cima do motor com akela fivela do avo dele roçando o paralamas e dexando escapar a chave volta e meia... """".. cara... é uma tortura toda vez.... gosto muito do meu mecanico, mas "devo" a ele toda "arte" que foi feita na minha lataria!!!!!

    entaum continua valendo a máxima... SE PUDER FAZER FAÇA VOCE MESMO!!!
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    Mensagem por Xann Seg 9 Fev - 13:59:21

    Boa Motocross!


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    Mensagem por Motocross728 Seg 9 Fev - 23:41:17

    o fábio, se voce tiver alguma foto do conserto no radiador, poste aí ou mande por mail pra mim ve a forma correta de soldar, e mais... comprei um produto para limpar chamado RADIEX, que é pra ficar só 15 min no radiador com o motor funcionando.

    Alguem ja usou isso??? esses produtos funcionam mesmo?? quero limpar ele antes de consertar pra v se num aparece mais algum furo.
    obrigado
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    Mensagem por fabio_waltrick Ter 10 Fev - 8:45:09

    para tirar a foto, do meu mesmo...terei de levantar o radiador, por ele ficar atrás da grade dianteira...portanto escondido ...vou ver se n fim de semana faço isso então.
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    Mensagem por Motocross728 Ter 10 Fev - 9:39:09

    bahh velho.. num precisa faze isso... ... olha q trabalhera que dá, eu vo ve se consigo com algum mecanico a manha da solda. Eu preciso ver pra aprender.. ahuuah

    valew fabio
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    Mensagem por Antonio Jr. Dom 4 Out - 21:40:23

    Você já ouviu falar numa tal de solda amarela? Fui limpar o meu radiador e por acidente, furei. Em cima, próximo a tampa, mas furei e como hoje é domingo, não achei nenhuma oficina aberta. Um amigo veio em casa e me falou de uma solda amarela e me falou do estanho também. Quer dizer que oxi-acetileno nem pensar? Nunca poderia imaginar em como é frágil o radiador.
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    Mensagem por thiago.santiago Ter 13 Abr - 13:47:11

    Opaleiros,

    O meu radiador original do 78 6cc não tem suportes para a ventoinha original do opala.

    Posso soldar os suportes na posião originais? com Solda oxigenio? OU caso não possa qual a sugestão pra não trocar o radiador pois terei q trocar os suportes inferiores também.
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    RADIADOR - reparos e remendos Empty contato

    Mensagem por mar_fu Qui 22 Abr - 21:33:44

    RADIADOR - reparos e remendos Icon_biggrin RADIADOR - reparos e remendos Icon_biggrin RADIADOR - reparos e remendos Icon_biggrin

    Fabio preciso falar contigo, sobre o teu carro.

    Nao consegui contato pelo anuncio.

    tenho 2 opalas e troco pelo seu !

    Moro no jardim das americas.

    entre em contato
    96044557


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    fabio_waltrick escreveu:Antes de viajar, notei que o radiador estava vazando...

    o meu como alguns sabem é original 4cc, mas com um 6cc adaptado.

    tudo nele foi trocado inclusive o radiador, porém o radiador ainda está sem reservatório, tendo um respiro para evacuar sob pressão a água excedente.

    Apesar de sempre que o motor está quente ele sair um pouco de agua pelo respiro (considerado normal no meu radiador) notei que a colméia estava enxarcada também, e prestando muita atenção nela vi que de fato "vertia" agua pela "caixa" ou pela "colmeia" do radiador.

    Para executar o serviço precisaremos:

    "ingredientes"

    -uma pistola de solda para estanho (300w)
    -O secador de cabelo da mulher
    (a minha ficou louca da vida comigo quando me viu andando
    furtivamente do banheiro para a garagem com o secador dela...)
    -estilete ou faca de bom corte
    -estanho em rolo
    -pasta para solução em estanho
    -chave de fenda
    -torneira com mangueira de água
    -isopor (pode ser das arestas de aparelhos eletroeletronicos)
    -um colega para ajudar se possivel (se for 6cc)

    "modo de execução"

    1º. Retire todas as abraçadeiras presas na tubagem associada ao radiador(chave de fenda). Procure mexer no carro pelo menos 1 hora depois de tê-lo funcionado, para evitar acidentes por queimadura.

    2º. Esgote o radiador ainda dentro do cofre do capô.

    3º. Com a ajuda de um colega (se for 6cc) retire cuidadosamente por cima depois de totalmente solto
    o radiador, sem envergar nem puxar para nenhum lado.

    4º. Após ter retirado o radiador, esgote o que restou da agua dentro dele.

    5º. Estando totalmente esgotado o radiador, se a caixa ou a colmeia estiverem molhadas, seque com o secador furtado de sua mulher ou mãe, tanto a colmeia quanto a caixa do radiador.
    6º. Com o radiador seco, pode-se visualizar onde está a fissura ou buraco para prover o remendo.
    7º. Verifique o diâmetro da boca inferior do radiador e com a ajuda do estilete ou faca de bom corte, faça um tampão para estancar a água. O tampão somente deve ser colocado na saida inferior as duas superiores devem ficar abertas.
    8º.Com a ajuda da mangueira com gatilho e ja aberta na torneira, ligue-a quando o tampão ja estiver fechando a saida inferior, neste momento peça a alguem ou você mesmo observar com atenção por onde vaza a água, se tiver alguma dificuldade de conseguir um secador de cabelo da mãe ou esposa, providencie um corante liquido na cor vermelha ou azul para facilitar a visualização, pois esta etapa é a mais importante do processo, se falhar continuará vazando.(eu não prestei atenção e tive de montar e desmontar 2 x)
    9º. Após identificado o local do vazamento, sendo um furo ou uma fissura na caixa marque com atenção o ponto e esgote a água colocada novamente.

    10º. Existem duas formas de prover remendos no radiador:

    A-na caixa:passe a pasta para solda em pequena quantidade. Para facilitar o manuseio do ponto de reparo, faça um bolinho com o estanho em 2 ou 3 filetes, eu fiz com 3 filetes e ficou bom. O reparo que fiz foi na caixa, neste caso. Os reparos na caixa geralmente acontecem nos pontos de junção das folhas laterais ou inferiores e superiores da caixa do radiador. Se este for seu caso, este é o tipo de remendo mais dificil de fazer, pois ele está em constante movimento, portanto problematico. com a juda da chave de fenda ou estilete, abra a fissura mais ainda de forma que possa fazer um filete de solda de fora a fora no remendo. Após passar a quantidade suficiente de estanho para para prover o remendo, com uma mão continue com a pistola para flexibilizar o estanho e a outra de posse de um martelo, dê batidinhas ao longo do ponto aberto com a fissura, para dar forma original a junção da caixa. Ao terminar e alinhar o remendo, passe mais uma linha de estanho sem rebater para dar acabamento e isolar.

    B-Na colmeia: com a ajuda do estilete ou faca de bom corte, dobre os filetes flexiveis da colmeia até chegar no duto avariado com a mão esquerda no estanho emergido na pasta de solda e com a pistola de solda na mão direita junte ambos de um lado do furoou fissura e com a ponta da pistola faça movimentos de espátula afim de tampar o furo ou fissura e realizar o remendo.Lembrando que com a colmeia, deve-se manter "retos" os filetes para uma melhor refrigeração frontal. Na colmeia é normal ficar visivel os "remendos" para dar um acabamento legal se tiver a disposição, passe um spray preto fosco num recipiente e com a ajuda de um pincel passe no ponto do remendo para ficar esteticamente agradavel.


    Com isso economizei nada menos que 130 paus num reparo de radiador.

    A pistola eu ja tinha da autoelétrica, estanho também, o resto se acha em casa, até o secador de cabelo..hahaha...

    Para quem pretende adquirir os materiais e fazer ainda vale a pena, veja só:

    -uma pistola de solda para estanho (300w) =R$ 22,00
    (aquelas vagabundas de 60w servem, mas não recomendo)

    -O secador de cabelo da mãe/esposa = Se não tiver em casa, compra um corante liquido, custa R$1,40

    -estilete ou faca de bom corte = você deve ter um dos dois em casa,né?

    -estanho em rolo = R$2,20

    -pasta para solução em estanho =R$ 3,50

    -chave de fenda = em ultimo caso vai a faca mesmo, mas acho que vc deve ter isso né?

    -torneira com mangueira de água= nem vou comentar...

    -isopor = pode ser borracha também desde que isole a agua.

    -um colega para ajudar se possivel (se for 6cc) = no fórum você acha isso...

    -martelo = pega do vizinho se não tiver em casa

    -tinta spray preto fosco (opcional)

    contabilizando... não sairá mais de 30 reais na pior das hipoteses...

    Mão de obra fica por sua conta e risco...

    ter o prazer de arrumar seu próprio opalão = Razz NÃO TEM PREÇO Razz

    fica aí a dica.
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    Mensagem por mar_fu Qui 22 Abr - 21:37:03

    E mais uma vez...

    Parabéns pela dica !
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    Mensagem por thiago.santiago Sáb 5 Jun - 17:38:12

    O meu radiador do 78 notei um barulho tipo chaleira perto da junção da caixa q tem o bocal inferior em cima com um achapa que liga uma caixa a outra.

    AJUDA POR FAVOR.
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    Mensagem por opala4cc Sáb 12 Jun - 2:00:37

    Xann escreveu:Muito bom fábio OKK

    Mas me fale um pouco sobre essa pasta ou solução pra solda. Ela serve pra aumentar o contato do estanho derretido? Pq as vezes vou soldar algum fio por exemplo, e a solda não gruda nele de forma alguma, e em outros do mesmo material gruda beleza. Qual a melhor forma dela ser usada?

    Xann:

    Alguns cuidados antes de fazer a solda precisam ser tomados. 1)Você deve lavar as mãos antes de tudo: o ácido úrico e a gordura da pele estragam o estanho que vai ser usado, porque o estanho vem misturado com uma resina proveniente de uma árvore e esta resina ajuda na aderência ao fio a ser soldado. 2) O fio a ser soldado precisa estar limpo na parte de cobre que receberá a solda. Se estiver escurecido, engraxado ou azinabrado, precisa ser lixado até ficar na cor característica do cobre. 3) Pré-aqueça, com o ferro de solda, o cobre do fio na região aonde vai ser depositado o estanho. Em seguida, deposite o estanho mantendo o ferro de solda encostado no fio até que o estanho flua na superfície do fio. Pronto! Na internet tem em formato PDF um manual de solda fria para componentes eletrônicos. Talvez ele seja de grande ajuda para você. Procure no 4shared e boa sorte!
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    Mensagem por jaisonopl Seg 14 Jun - 18:20:19

    É pessoal hj eu fui contemplado dom im minusculo furino numa emenda lateral do meu radiador ñ é um furo e sim um vinco q se formou entre as emendas ,eu tenho em casa tudo o necessario para fazer essa solda e já fiz varias soldas com estanho em peças ,mas oque eu queria saber é se ela fica resistente no radiador tenho medo q o estanho solte e começe a vazar novamente depois do radiador quente ,pois eu ñ queria levar para soldar em outro lugar ñ é pelos 20 ou 30 reais de solda e sim pelo transtorno q eu vou passar depois para consertar as burradas dos caras.
    obrigado!
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    Mensagem por Ricardo Schneider Dom 20 Jun - 11:50:42

    pessoal , fiz o meu radiador semana passada, ficou zero bala. na oficina mesmo 90R$ baraticimo, perto de um novo de plastico, feio.190R$. o meu è de aluminium ou bronze , acho que aluminium, os cara la fizeram em 2hs o serviso e ficou otimo. a e soldaram com maçarico, gaz de cozinha e oxigenio fica aquela chama pontuda de derreter a solda.sabem? o cara colocou o estanho e soldou com o macarico ficou bem soldado uniforme, sim vou tirar umas fotos pra verem.
    mas um problema que ta acontesendo agora, é que onde tem a tampa da pressao, ali um pouco pra baxo ta estufando o radiador, estufando mesmo. tem pressao demais . a tampa é de 13 libras. e os cara falaram que tem que ser uma mais fraca. ai eu cortei uma volta da mola da tampa e parou de estufar.
    Ja aconteceu alguma coisa assim parecida? tem valvula termostatica e ela ta abrindo, mesmo assim tem pressao demais.
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    Mensagem por tabarbosa Dom 20 Jun - 11:54:47

    aqui na minha cidade varetei e fiz uma solda no revendedor da visconde radiadores daqui por 60,00... acho barato, não sei voces... acho que nao compensa arriscar.
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    Mensagem por opala4cc Dom 20 Jun - 17:44:36

    Ricardo Schneider escreveu:pessoal , fiz o meu radiador semana passada, ficou zero bala. na oficina mesmo 90R$ baraticimo, perto de um novo de plastico, feio.190R$. o meu è de aluminium ou bronze , acho que aluminium, os cara la fizeram em 2hs o serviso e ficou otimo. a e soldaram com maçarico, gaz de cozinha e oxigenio fica aquela chama pontuda de derreter a solda.sabem? o cara colocou o estanho e soldou com o macarico ficou bem soldado uniforme, sim vou tirar umas fotos pra verem.
    mas um problema que ta acontesendo agora, é que onde tem a tampa da pressao, ali um pouco pra baxo ta estufando o radiador, estufando mesmo. tem pressao demais . a tampa é de 13 libras. e os cara falaram que tem que ser uma mais fraca. ai eu cortei uma volta da mola da tampa e parou de estufar.
    Ja aconteceu alguma coisa assim parecida? tem valvula termostatica e ela ta abrindo, mesmo assim tem pressao demais.

    Hummmmmmm.... Segundo o catálogo de peças, a partir de 1973, 13 libras já é a tampa mais fraca. Menos que isso não tem pra opala. O seu é 84, não? Se não me engano, ventoinha elétrica é só a partir de 1985. Então, é hora de verificar se os defletores do radiador estão todos ali e se as aletas do radiador não estão muito danificadas. Se estiverem, é possível que você tenha botado dinheiro fora consertando este radiador, pois ter o radiador estanque não é suficiente para uma boa troca de calor. Ele precisa impreterivelmente ter as aletas presentes e desempenadas/desamassadas.
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    Mensagem por Ricardo Schneider Seg 21 Jun - 8:04:16

    acresentando que fiz retifica do cabecote. acho que tem que apertar os parafusos mais um pouquinho.kkkk
    e aquelas trilhas onde passa a agua, os caninhos do radiador. estao bons o cara colocou uma mangueira com pressao pra ver ser vertia agua, e pra limpar, de todos os caninhos, saia agua por todos.
    acho que o cabecote que ta dando esse problema, ou ate o ponto que ta desregulado pra esquentar tanto assim. por enquanto vou usando a tampa floxa mesmo e reparando a agua seguido pra nao dar kaka.no motor.
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    Mensagem por thiago.santiago Qua 23 Jun - 15:06:42

    O meu quebrou a solda do cano respiro perto da boca do radiador do 6cc ano 78.

    Mas notei que na parte de cima uma chapa que liga uma caixa a outra encima perto do bocal se levanto ela um pouquinho com a chave de fenda fica fazendo parecido com panela de pressão fazendo bolhas bem pequenas,

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