Então, só dando up aqui.
Infelizmente fui dar "VDO" na minha caravan para atestar a velocidade final em janeiro(pra ver como tem tempo que não frequento o fórum) e aferi 216 km/h com gps.
Essa foi a parte boa..
A parte ruim, é que no outro dia eu moí a caixa de marchas, tive de jogar fora e comprar outra.
Ficou 2 meses parada na garagem até que eu arranjasse outra caixa.
Me apareceu uma oportunidade (quando você procura nunca encontra!!) me ligaram aqui no supermercado oferecendo uma caixa 4M ré pra frente com trambulador interno, de opala por 600 reais, o cara tinha uma na caravan dele e outra fora, comprou um câmbio 5M pra por na caravan dele e falou pra mim que eu podia escolher a caixa que estava melhor.
Resultado ... abracei na hora, não ronca, não tem folga (exceto na alavanca mas é por causa de um negócio de nylon que não sei explicar, segundo meu mecânico, claro), no mais, só alegria.
Instalei a caixa uma semana depois de comprar(meu mecânico estava sem tempo) acertei com o cidadão e hoje posso dizer, melhor coisa que eu fiz na minha vida foi trocar essa caixa.
Não que o trambulador novo, importado, não tivesse ficado bom, pelo contrário, mas é que eu levei AZAR na minha caixa antiga, não consegui de maneira alguma fazer o acerto correto do trambulador nela, pois sempre que eu acertava, dava uns cacetes (e minha caravan estava forte, hein?) e conseguia fazer saltar um cachorrete dela ...
Devo ter gasto durante os 4 anos que fiquei com essa caixa(pois foi a que veio junto) perto de 2.500 reais(contando trambulador gm novo, trambulador paralelo vagabundo e esse trambulador importado + mão de obra inúmeras vezes).
Então o que eu posso dizer hoje, com experiência própria e não do que os outros me disseram (como tem muito por ai) é ... Começou a incomodar? gosta mesmo da caixa e por ser original do teu carro quer manter ? compra trambulador importado tipo o meu que se você conseguir acertar, não vai se arrepender.
Começou a incomodar e você não se importa em cortar o túnel do seu carro se preciso for ? Manda bala em outra caixa ...
Não se iluda, gasto por gasto cada pouco você gasta um pouco e no final dá um montante absurdo(tipo aconteceu comigo).
Então é isso, infelizmente não gravei vídeo do funcionamento pois não tive oportunidade de levar alguém junto para gravar enquanto eu dirigia, nas vezes que consegui uma delas gravei um vídeo explicativo bem longo, mas a pessoa fez o favor de apagar logo em seguida.
Tem um membro aqui do fórum que comprou o trambulador e começou a adaptar no carro dele, não sei do nick dele mas tenho ele no facebook, assim que tiver informações à respeito e resultados práticos ele vai postar aqui também.
Então é isso, abraço à todos e vida longa aos nossos antigos!!
ps: Estou vendendo o meu trambulador por 400 reais para quem tiver interesse, metade do valor de um novo, pra desocupar espaço.
E vendo também o trambulador original GM por 250 reais (100 reais mais barato que paguei!!)
Em breve crio tópico para eles...
Até !!
Hoje à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Hoje à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Hoje à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Ontem à(s) 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Ontem à(s) 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag