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Jeferson_Heerdt
andre14sp
6 participantes
sintoma de comando ralado (RESOLVIDO)
andre14sp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 101
Idade : 50
Localização : pinhais
Modelo do carro : Diplomata
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 30/12/2008
- Mensagem nº1
sintoma de comando ralado (RESOLVIDO)
O galera alguem sabe o sintoma do comando ralado o meu opala esta lacrando nos 4000 rpm e nao vai mais ja troquei tudo bobina velas foi ajustado carbura e nada em baixa vai bem mas em alta ta uma merda e o que passou na cabeça q poderia ser o comando.
Última edição por andre14sp em Dom 25 Jan - 14:12:58, editado 3 vez(es)
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 43
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº2
Re: sintoma de comando ralado (RESOLVIDO)
Se teu comando for original não vai passar muito disso mesmo... por mais bem acertado que esteja....
Uma dica: tira a tampa dos balanceiros, coloca algum pistão em PMS e vai girando o motor e medindo o quanto o balanceiro abaixa, depois veja se essa medida é a mesma que teria de ser com um comando em bom estado..
Não sei qual a medida de levante do comando original, mas isso não é muito dificil de descobrir...
De preferencia utilize um paquímetro e mede pelo quanto o chapéu da mola da válvula abaixa, só prescisa um pouquinho de caprixo e medir exatamento no mesmo lugar pra não ter erro, mede com a mola toda pra cima e toda pra baixo... ja descobre se é ou não comando ralado....
Uma dica: tira a tampa dos balanceiros, coloca algum pistão em PMS e vai girando o motor e medindo o quanto o balanceiro abaixa, depois veja se essa medida é a mesma que teria de ser com um comando em bom estado..
Não sei qual a medida de levante do comando original, mas isso não é muito dificil de descobrir...
De preferencia utilize um paquímetro e mede pelo quanto o chapéu da mola da válvula abaixa, só prescisa um pouquinho de caprixo e medir exatamento no mesmo lugar pra não ter erro, mede com a mola toda pra cima e toda pra baixo... ja descobre se é ou não comando ralado....
andre14sp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 101
Idade : 50
Localização : pinhais
Modelo do carro : Diplomata
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 30/12/2008
- Mensagem nº3
Re: sintoma de comando ralado (RESOLVIDO)
Valeu Jeferson no final de semana eu vou medir, vou testar o distribuidor tambem pois ele estava com dfv e girava bem agora esta com 3e e não vai talvez seja tambem a admição q esta gelando um pouco vou testando aos poucos as peças
Valeu pela dica
Valeu pela dica
Jeferson_Heerdt- Piloto/Preparador
- Número de Mensagens : 913
Idade : 43
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008
- Mensagem nº4
Re: sintoma de comando ralado (RESOLVIDO)
Se vc ''desceu'' da DFV p/ 3E, concerteza vai sentir o motor amarrado, pois a vazão da DFV é muito superior aos 3E (particularmente odeio esse 3E, mas tem quem goste..)
Meu carro tinha 3E e não andava bem... e bebia bastante, depois que montei a DFV, o carro andava muito melhor bebia o normal pra um 6 cilindros...
Meu carro tinha 3E e não andava bem... e bebia bastante, depois que montei a DFV, o carro andava muito melhor bebia o normal pra um 6 cilindros...
andre14sp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 101
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Localização : pinhais
Modelo do carro : Diplomata
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 30/12/2008
- Mensagem nº5
Re: sintoma de comando ralado (RESOLVIDO)
pois é Jeferson eu me arrependi mesmo o duro que a 3e é nova e com coletor dela
mr opala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 245
Idade : 41
Localização : cuitiba
Modelo do carro : Opala 72 / caravan 75 / opala 75 / opala comodoro 78/ caravan 76 ...acho que é so isso rsrsr
Cilindros : 6
Data de inscrição : 16/03/2008
- Mensagem nº6
Re: sintoma de comando ralado (RESOLVIDO)
uma dica, verifique se esta 3E e realmente do opala, depois verifique se ela e do 6 cc ou do 4cc , na tampa do carburador vc vera uma numeraçao, veja qual é e coloque aki, pois por esta numeraçao da pra te dizer quais sao os as canetas, venturis etc. a 3E e um bom carburador, so é preciso "paciência" pra lidar com ele.
abraços
abraços
andre14sp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 101
Idade : 50
Localização : pinhais
Modelo do carro : Diplomata
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 30/12/2008
- Mensagem nº7
Re: sintoma de comando ralado (RESOLVIDO)
Olá mr o numero é
93.201.920
gm 0841
93.201.920
gm 0841
mr opala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 245
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Localização : cuitiba
Modelo do carro : Opala 72 / caravan 75 / opala 75 / opala comodoro 78/ caravan 76 ...acho que é so isso rsrsr
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Data de inscrição : 16/03/2008
- Mensagem nº8
carburador
andre14sp escreveu:Olá mr o numero é
93.201.920
gm 0841
amanha eu ja te passo do que é, e tudo que vai nela.
abraços
andre14sp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 101
Idade : 50
Localização : pinhais
Modelo do carro : Diplomata
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 30/12/2008
- Mensagem nº9
Re: sintoma de comando ralado (RESOLVIDO)
Beleza !!!!!!!!!
mr opala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 245
Idade : 41
Localização : cuitiba
Modelo do carro : Opala 72 / caravan 75 / opala 75 / opala comodoro 78/ caravan 76 ...acho que é so isso rsrsr
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Data de inscrição : 16/03/2008
- Mensagem nº10
Re: sintoma de comando ralado (RESOLVIDO)
olaaaa rsrs nao sumi nao, aki segue o que é seu carburador e todas as medidas originais para ele.
n° 93201920 opala e caravan TM/TA 6cc de 11/89 a 1991
GASOLINA
venturi:
1° corpo:25
2° corpo:29
difusor:
1° 16
2° 17
gicleur principal
1° 122
2° 185
corretores do ar
1 ° c85
2° x110
gicleur da marcha lenta
1° 160/57
tubo injetor
60
valvula da agulha
2.5
boia
8.6
seu carburador e um a gasolina agora resta uma pergunta vc comprou o carburador e so colocou no lugar ou foi feita esta manutençao atentando-se a estes dados que lhe passei??? vc esta rodando no alcool???
se estiver toda esta configuraçao muda.
abraços
n° 93201920 opala e caravan TM/TA 6cc de 11/89 a 1991
GASOLINA
venturi:
1° corpo:25
2° corpo:29
difusor:
1° 16
2° 17
gicleur principal
1° 122
2° 185
corretores do ar
1 ° c85
2° x110
gicleur da marcha lenta
1° 160/57
tubo injetor
60
valvula da agulha
2.5
boia
8.6
seu carburador e um a gasolina agora resta uma pergunta vc comprou o carburador e so colocou no lugar ou foi feita esta manutençao atentando-se a estes dados que lhe passei??? vc esta rodando no alcool???
se estiver toda esta configuraçao muda.
abraços
andre14sp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 101
Idade : 50
Localização : pinhais
Modelo do carro : Diplomata
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 30/12/2008
- Mensagem nº11
Re: sintoma de comando ralado (RESOLVIDO)
o carburador esta ok agora vou para o distribuidor e caixinha
Última edição por andre14sp em Dom 18 Jan - 14:48:35, editado 1 vez(es)
mr opala- Opaleiro
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Localização : cuitiba
Modelo do carro : Opala 72 / caravan 75 / opala 75 / opala comodoro 78/ caravan 76 ...acho que é so isso rsrsr
Cilindros : 6
Data de inscrição : 16/03/2008
- Mensagem nº12
sintoma de comando
andre14sp escreveu:Puts Mr o carburador esta no alcool
eu te mandei uma mp, qualquer coisa me ligue
andre14sp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 101
Idade : 50
Localização : pinhais
Modelo do carro : Diplomata
Cilindros : 6 cc
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- Mensagem nº13
Re: sintoma de comando ralado (RESOLVIDO)
o carbura esta ok foi testado em outro opala e distribuidor e caixinha tambem acho q vou tirar o comando fora
mr opala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 245
Idade : 41
Localização : cuitiba
Modelo do carro : Opala 72 / caravan 75 / opala 75 / opala comodoro 78/ caravan 76 ...acho que é so isso rsrsr
Cilindros : 6
Data de inscrição : 16/03/2008
- Mensagem nº14
sintoma de comando ralado
andre14sp escreveu:o carbura esta ok foi testado em outro opala e distribuidor e caixinha tambem acho q vou tirar o comando fora
que comando vc esta usando??
andre14sp- Opaleiro
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Modelo do carro : Diplomata
Cilindros : 6 cc
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- Mensagem nº15
Re: sintoma de comando ralado (RESOLVIDO)
era para ser o do 250s só que ficou restaurando 1 ano e voltou da oficina cortando giro este motor girava bastante os pitoes sao 4" cabecote com 1,5mm de rebaixo e bloco com 1mm tambem
estou achando q tirarao o comando bom e enfiaram um ruim no lugar
estou achando q tirarao o comando bom e enfiaram um ruim no lugar
mr opala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 245
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Localização : cuitiba
Modelo do carro : Opala 72 / caravan 75 / opala 75 / opala comodoro 78/ caravan 76 ...acho que é so isso rsrsr
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Data de inscrição : 16/03/2008
- Mensagem nº16
Re: sintoma de comando ralado (RESOLVIDO)
bem faça o seguinte vc ja conferiu a reg das valvulas?eu tinha um comando 250 ralado e ele erguia de giro muito bem, que por sinal eu corria com ele, ta certo que as regulagens mudavam dependendo de onde tava ralado, entao eu tirei ele pois eu ja tava regulando uma valvula com 0,10 ai ja tava feio.
estes tempos atras eu reg as valvulas de um opala com comando 250 a reg tava fechada de mais, lenta normal, mas em alta sentia que ele dava uns estouros, bem pequenos, foi regulado novamente com 0,25adm , 0,30 escape, fora que o carro nem parecia que tinha um comando 250 pois nao ficou batendo como muita gente deixa e ficou um raio pra andar, teste a reg de valvulas, para dai partir para a troca de comando.
abraços
estes tempos atras eu reg as valvulas de um opala com comando 250 a reg tava fechada de mais, lenta normal, mas em alta sentia que ele dava uns estouros, bem pequenos, foi regulado novamente com 0,25adm , 0,30 escape, fora que o carro nem parecia que tinha um comando 250 pois nao ficou batendo como muita gente deixa e ficou um raio pra andar, teste a reg de valvulas, para dai partir para a troca de comando.
abraços
andre14sp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 101
Idade : 50
Localização : pinhais
Modelo do carro : Diplomata
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 30/12/2008
- Mensagem nº17
Re: sintoma de comando ralado (RESOLVIDO)
valeu MR no sabado vou regular
andre14sp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 101
Idade : 50
Localização : pinhais
Modelo do carro : Diplomata
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 30/12/2008
- Mensagem nº18
Re: sintoma de comando ralado (RESOLVIDO)
é realmente era oque eu estava achando o comando esta ralado mesmo tem diferença de até 2,5 mm de desgaste no comando
já que eu vou trocar hehehehe vou colocar um comando maior
valeu pela força do pessoal que ajudou bastante até em outras coisas para o meu opala
já que eu vou trocar hehehehe vou colocar um comando maior
valeu pela força do pessoal que ajudou bastante até em outras coisas para o meu opala
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 50
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89
Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº19
Re: sintoma de comando ralado (RESOLVIDO)
Comigo tentaram fazer isso velho, quando foi feito o motor! Uma retífica de nome aqui de Curitiba,foi levado o comando pra fazer o embuchamento e quando o mecânico foi pegarm as peças entregaram um comando 4.1/S no lugar do meu 250-S que é praticamente novo...O mecãnico se ligou na hora pois meu comando tem uma usinagem no came da bomba de gasolina,nem foi pela numeração que ele se ligou , foi pelo lance no came da bomba, ai ele ferveu lá, e os caras dizendo que era aquele, chamou o dono que ele conheçe a anos, o cara juntou todo mundo na retífica e disse que tem que aparecer o comando se não iam rolar cabeças...ai começou todo mundo procurar e do nada "acharam" num canto...coisa de funcionário espertinho, se ligou na numeração, e mocou o comando, tentou mandar outro, se não desse nada dentro de uns dias o meu 882 era dele...até comentei no meu tópico pra servir de alerta mesmo...mas o seu já li que foi devolvido o mesmo...andre14sp escreveu:era para ser o do 250s só que ficou restaurando 1 ano e voltou da oficina cortando giro este motor girava bastante os pitoes sao 4" cabecote com 1,5mm de rebaixo e bloco com 1mm tambem
estou achando q tirarao o comando bom e enfiaram um ruim no lugar
_________________
[img][/img]
Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
andre14sp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 101
Idade : 50
Localização : pinhais
Modelo do carro : Diplomata
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 30/12/2008
- Mensagem nº20
Re: sintoma de comando ralado (RESOLVIDO)
É dificil Jean esta cada dia pior em confiar em alguem agora estou com o comando ralado e sem andar com o palão
mar_fu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 69
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Standard Cupê 1975 (Colorado I)
Standard Cupê 1982 (Carrão)
Comodoro Las Vegas 1979/80 (Colorado II)
à venda por motivos financeiros
Cilindros : 4cc - Motor 2500 (4ND)
Data de inscrição : 29/01/2008
- Mensagem nº21
Re: sintoma de comando ralado (RESOLVIDO)
O JEAN.
Fala o nome da oficina, pra gente ficar esperto.
MArcelo
Fala o nome da oficina, pra gente ficar esperto.
MArcelo
Marcelo_Kuen- Opaleiro
- Número de Mensagens : 22
Idade : 37
Localização : Curitiba
Cilindros : 4
Data de inscrição : 25/03/2009
- Mensagem nº22
Re: sintoma de comando ralado (RESOLVIDO)
Jean, por acaso seria a reticenter??? se for os caras sao uns trampas la, uma vez mandei fazer limpeza na lateral de um vira AP e dar um pega no bloco, os caras me mandarao o bloco totalmente desalinhado. na hora nao percebi, montei e rodei 2 dias, até que no 3 dia foi-se meu motor novo.
Moral da historia, 1 virabrequim, jogos de bronzina, aroelas de encontos, bloco, oleo. etc, etc, tudo pro lixo. depois fui la conversar com o dono pois conhecia ele a um tempo. a unica coisa que ele falou foi, nao tenho como fazer nada. devia ter visto isso antes.
obs. Eu mando pra retificar e no final das contas sobra mim.
Moral da historia, 1 virabrequim, jogos de bronzina, aroelas de encontos, bloco, oleo. etc, etc, tudo pro lixo. depois fui la conversar com o dono pois conhecia ele a um tempo. a unica coisa que ele falou foi, nao tenho como fazer nada. devia ter visto isso antes.
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