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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por victor101911 Ter 23 Set - 13:03:30

    boa tarde, gostaria da ajuda de vocês.

    estava andando de boa com o carro quando e de repente ele morreu do nada e não quis mais pegar (Tinha acabado de encher o tanque então não era falta de gasolina), levei pra casa pedi para um conhecido que já teve opala dar uma olhada ele disse que provavelmente fosse a bobina, troquei a bobina e continuou na mesma, no tranco tbm não funciona, a impressão que dá é que não tá tendo a explosão pra ele pegar. alguem pode me ajudar?...
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    Mensagem por Antonio.diplomata Ter 23 Set - 14:21:11

    ele fez algum barulho? Pode ser comando de valvulas
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    Mensagem por Eduh2800 Ter 23 Set - 14:27:12

    Ele não fez um " clok clok " antes de parar?

    O meu fez assim antes da retifica, o comando, distribuidor e engrenagem tinham quebrado ( motor sem trocar a anos na mão do antigo dono fdp )

    Conta ai o que pode ter acontecido quando descobrir
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    Mensagem por adpachec Ter 23 Set - 14:33:40

    Seu carro não liga nada?
    Tem faísca nas velas?
    O arranque funciona?
    Seu alternador está bom?
    Se o alternador não estiver bom pode ser a bateria que descarregou (meça a voltagem dela).

    Se não tem faísca nas velas pode ser:

    Módulo.
    Aranha do distribuidor que saiu da posição.
    Bobina (você disse que já trocou, mas chega tensão nela).
    Bateria arriou por causa do alternador.

    Falta de combustível.

    Filtro entupido.
    Sujeira no carburador (falta de filtro).
    Defeito na bomba de combustível.

    Desconecte a mangueira do carburador, coloque ela em uma garrafa e peça para dar partida (se o arranque gira),olhe se "gospe" combustível dentro da garrafa.
    Se a bomba estiver funcionando pode ser sujeira no carburador.

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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 23 Set - 15:27:49

    Platinado...
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    Mensagem por adonel Ter 23 Set - 18:24:10

    Quando o meu nao ligava de jeito maneira, engrenagem do comando =P
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    Mensagem por alex medina Ter 23 Set - 18:31:34

    adonel escreveu:Quando o meu nao ligava de jeito maneira, engrenagem do comando =P
    o unico motivo pelo o qual o meu me deixo na mao (em questao de parar no meio da rua)o seu carro nao parece que girando "livre"?
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    Mensagem por Victor Meijerink Ter 23 Set - 18:33:33

    adonel escreveu:Quando o meu nao ligava de jeito maneira, engrenagem do comando =P

    Engrenagem do comando é flórida...tire a tampa do distribuidor e
    veja se ele gira, se não girar é PT na engrenagem...
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    Mensagem por Eduh2800 Ter 23 Set - 18:34:28

    Se o motor ta girando levezinho, ai é isto mesmo.



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    Mensagem por parra Qua 24 Set - 16:51:46

    o meu aconteceu isso não faz muito tempo .... depois de ir fazendo a eliminação, de modulo, bobina, cabos, distribuidor .... era a engrenagem de celeron, aquela que parece madeira, que foi pro vinagre .....
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    Mensagem por opaleiro ss Qui 25 Set - 6:57:56

    Aposto na engrenagem de comando!
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    Mensagem por opaleiro ss Qui 25 Set - 6:58:46

    Retire a tampa do distribuidor e dê a partida! Se o rotor não virar, a engrenagem já era!
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    Mensagem por victor101911 Qui 25 Set - 8:54:22

    O carro foi "recem" retificado, quando dei um tranco fazia um barulho meio que engolindo a gasolina mas não queimando, é dificil descrever, O alternador tá bom, tem faisca, tem tudo, vou ver esse negocio do distribuidor, tem fotos disso? eu sou totalmente leigo quando o assunto é mecanica, obrigado vou pegar hoje pra ver isso quando chegar do trampo e atualizo aqui novidades
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    Mensagem por victor101911 Qui 25 Set - 9:02:13

    adpachec escreveu:Seu carro não liga nada?
    Tem faísca nas velas?
    O arranque funciona?
    Seu alternador está bom?
    Se o alternador não estiver bom pode ser a bateria que descarregou (meça a voltagem dela).

    Se não tem faísca nas velas pode ser:

    Módulo.
    Aranha do distribuidor que saiu da posição.
    Bobina (você disse que já trocou, mas chega tensão nela).
    Bateria arriou por causa do alternador.

    Falta de combustível.

    Filtro entupido.
    Sujeira no carburador (falta de filtro).
    Defeito na bomba de combustível.

    Desconecte a mangueira do carburador, coloque ela em uma garrafa e peça para dar partida (se o arranque gira),olhe se "gospe" combustível dentro da garrafa.
    Se a bomba estiver funcionando pode ser sujeira no carburador.

    ]


    O Carburador é novo, Dfv novinho, então não acredito que seja problemas nele

    a bateria já carreguei pra ver se era problema nela mas tbm não é

    gasolina tem até o talo

    o motor de arranque é novo também

    a gasolina tbm tá jorrando normal
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    Mensagem por adpachec Qui 25 Set - 11:44:01

    [quote="victor101911"]O carro foi "recem" retificado, quando dei um tranco fazia um barulho meio que engolindo a gasolina mas não queimando, é dificil descrever, O alternador tá bom, tem faisca, tem tudo, vou ver esse negocio do distribuidor, tem fotos disso? eu sou totalmente leigo quando o assunto é mecanica, obrigado vou pegar hoje pra ver isso quando chegar do trampo e atualizo aqui novidades[/quote

    http://opala.com.br/forum/viewtopic.php?p=30931

    http://www.opaleirosdoparana.com/t14048-montagem-do-distribuidor



    OKK
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    Mensagem por victor101911 Seg 29 Set - 9:50:48

    Tirei a tampa do distribuidor e dei partida, a pecinha lá ta girando normal, oque me dizem?
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    Mensagem por endrigo Seg 29 Set - 10:08:22

    vc sabe ver se tem faisca nas velas? tira um dos cabos e deixe próximo da tampa do distribuidor uns ( 1mm) ..se "saltar" a faisca vc ja sabe se tem ignição ou não.
    Pode desconectar o cabo na vela tb e fazer a mesma coisa.

    esse defeito de não funciona é muito generico vamos por partes ok?

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    Mensagem por adpachec Seg 29 Set - 10:13:37

    Se não tiver faísca (o amigo trocou a bobina), e se o carro possuir módulo de ignição pode ser ele.

    Ou fugiu do ponto (mas assim do nada é estranho).

    Ou quebrou um dos balancins das válvula (mas aí se escuta um barulho ao ligar).

    Ou pode ser algo muito simples.....combustível errado, não foi logo depois de abastecer?
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    Mensagem por victor101911 Seg 29 Set - 13:04:38

    Tem faísca normal na bobina, se não sair a faisca poderia ser o módulo certo? , a tampa do distribuidor tambem pode estar zuada? apesar de aparentar ser nova

    Eu abasteci porem já tinha gasolina, então é estranho ser esse o motivo.
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    Mensagem por adpachec Seg 29 Set - 13:39:03

    victor101911 escreveu:Tem faísca normal na bobina, se não sair a faisca poderia ser o módulo certo? ,  a tampa do distribuidor tambem pode estar zuada? apesar de aparentar ser nova

    Eu abasteci porem já tinha gasolina, então é estranho ser esse o motivo.

    Certo....mas e se colocaram álcool?

    E comigo já aconteceu de furar o diafragma da bomba de combustível e vazar para o carter (bomba mecânica).
    Aí cai a pressão na linha de combustível.
    O óleo perde viscosidade, de 3 litros de óleo no carter eu tirei 6 litros de óleo com gasolina.
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    Mensagem por endrigo Seg 29 Set - 13:54:27

    atenção ! tem que ter faisca la nas velas! ter na bobina é um sinal que a bobina ta boa ! teste lá nas velas! só assim pra ter certeza que não é rotor por exemplo.
    ===================================

    passo 2: se tem faisca nas velas ... vamos para alimentação.
    experimente colocar uma tampinha ( mais ou menos de gasolina) direto na boca do carburador. Não acelere, pois se colocaram alcool e vc pisar acelerador daí 'molha' as velas e não pega mesmo.
    Bate chave e veja se pega ...faça isso umas tres vezes... se ele "pegar" e apagar em seguida é algo no carburador.

    agora tem o seguinte se tu ja pisou tanto no acelerador a ponto de enxarcar as velas só tirando elas e passando um paninho/ assoprando.
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 30 Set - 10:05:29

    Victor, vi que teu carro é ano 80, é com platinado ou ignição eletrônica? (original seria com platinado)
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    Mensagem por victor101911 Ter 30 Set - 10:11:11

    Glaucio Missioneiro escreveu:Victor, vi que teu carro é ano 80, é com platinado ou ignição eletrônica? (original seria com platinado)

    é eletrônica
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    Mensagem por victor101911 Ter 30 Set - 10:14:01

    endrigo escreveu:atenção ! tem que ter faisca la nas velas! ter na bobina é um sinal que a bobina ta boa ! teste lá nas velas! só assim pra ter certeza que não é rotor por exemplo.
    ===================================

    passo 2: se tem faisca nas velas ... vamos para alimentação.
    experimente colocar uma tampinha ( mais ou menos de gasolina) direto na boca do carburador. Não acelere, pois se colocaram alcool e vc pisar acelerador daí 'molha' as velas e não pega mesmo.
    Bate chave e veja se pega ...faça isso umas tres vezes... se ele "pegar" e apagar em seguida é algo no carburador.

    agora tem o seguinte se tu ja pisou tanto no acelerador a ponto de enxarcar as velas só tirando elas e passando um paninho/ assoprando.

    Beleza vou ver se isso funciona, acredito que estejam encharcadas, porém como faz tempo que desisti deve ter secado seilá.

    pra testar a faisca na vela como faço? só sei a da bobina mesmo kk (leigo pra carai)
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 1 Out - 10:19:03

    mesma coisa, tira o cabo de vela, encosta na lata ou numa parte do motor sem tinta, e dá partida

    cara, do meu outro carro, dava um problema parecido, as vezes não ligava, as vezes apagava do nada. Tive que trocar uma tal de bobina impulsora, que vai dentro do distribuidor
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    Mensagem por victor101911 Qui 2 Out - 7:30:52

    Glaucio Missioneiro escreveu:mesma coisa, tira o cabo de vela, encosta na lata ou numa parte do motor sem tinta, e dá partida

    cara, do meu outro carro, dava um problema parecido, as vezes não ligava, as vezes apagava do nada. Tive que trocar uma tal de bobina impulsora, que vai dentro do distribuidor

    Não funcionou nas velas não, não tá passando corrente pras velas, é o distribuidor o problema então?
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    Mensagem por adpachec Qui 2 Out - 16:29:51

    victor101911 escreveu:
    Glaucio Missioneiro escreveu:mesma coisa, tira o cabo de vela, encosta na lata ou numa parte do motor sem tinta, e dá partida

    cara, do meu outro carro, dava um problema parecido, as vezes não ligava, as vezes apagava do nada. Tive que trocar uma tal de bobina impulsora, que vai dentro do distribuidor

    Não funcionou nas velas não, não tá passando corrente pras velas, é o distribuidor o problema então?

    Coloque um cabo na bobina (cabo da vela) e coloque uma vela na outra ponta, faça o teste, se sair faísca, pode ser a Tampa do distribuidor (que gastou aquele contato no centro dela), ou o rotor que rompeu a ligação interna dele do seu centro até a borda.

    A tampa do distribuidor ruim (pino central):

    Carro não liga  Images?q=tbn:ANd9GcT1dC8aDlox-Q7GsIg3G8GnO6IDsvXkRit_Mwlp2MhDdICuhpzo

    O distribuidor, o contato pode romper por dentro da camada vermelha (e não se consegue notar, só com multímetro):

    Carro não liga  Images?q=tbn:ANd9GcTkbC3vbuv1x5DJPqAPRZkKbfpwsNN0Fqx4gK7nOki_ayjhEOSc
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 2 Out - 16:47:27

    Bah, esse carvão da tampa do distribuidor é uma coisa tão simples, que dá até raiva.
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    Mensagem por victor101911 Seg 6 Out - 7:19:32

    Vlw a todos que me ajudaram, resolvi manda pro mecanico e dar uma geral.

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