Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 96 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 96 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15492) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+16
adpachec
Pedrão B.
abelardoopala
cabesanto77
raphaelcaronti
Cojak
alex medina
Anderson Carvalho
linguado
Laercio Tomaz Jr
wellington mendonça
BANDIT
Eduh2800
Rogerio Jesus
Douglas MRS
Joao Sandes
20 participantes
Transformação de opala
Joao Sandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15
Localização : Montes Claros/MG
Modelo do carro : Opala comodoro 4.1
Cilindros : 1991/1992
Data de inscrição : 11/09/2013
- Mensagem nº1
Transformação de opala
Posso transformar um opala de 4 portas em um de 2? Como legalizo no DETRAN? Algum colega sabe me informar?
Douglas MRS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1581
Idade : 32
Localização : Contagem - MG
Modelo do carro : Caravan std 1980
Cilindros : 4
Data de inscrição : 12/07/2013
- Mensagem nº2
Re: Transformação de opala
Eu faria essa modificação numa Caravan 75 a 79... Não seria mais facil comprar um Opala 2 portas?
Última edição por Douglas MRS em Seg 13 Out - 19:26:41, editado 1 vez(es)
Rogerio Jesus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 160
Idade : 62
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Diplomata
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 11/03/2010
- Mensagem nº3
Re: Transformação de opala
Ter como isso tem mas vale a pena, em relação a $$$$?
Concordo com o Douglas, mas fácil e barato é trocar em um 2 portas...
Concordo com o Douglas, mas fácil e barato é trocar em um 2 portas...
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
Idade : 30
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
- Mensagem nº4
Re: Transformação de opala
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº5
Re: Transformação de opala
no doc. está descrito a quantidade de portas !
as peças + mão de obra vão sair o preço de um opala ! Não vale apenas .
................................
olá João Sandes
seja bem vindo !
as peças + mão de obra vão sair o preço de um opala ! Não vale apenas .
................................
olá João Sandes
seja bem vindo !
wellington mendonça- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3
Idade : 32
Localização : Schroeder
Modelo do carro : opala 79 cupe
Cilindros : 2500 4cilindros
Data de inscrição : 10/09/2012
- Mensagem nº6
Re: Transformação de opala
sem conta que é um pecado faze uma coisa dessas!! nao tem o porque faze isso!! rsrsrs melhor compra um coupe mesmo kkk
Laercio Tomaz Jr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1805
Idade : 44
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 76
Cilindros : 6cc aspirado
Data de inscrição : 10/12/2011
- Mensagem nº7
Re: Transformação de opala
Não gosto nem de pensar nos gastos fora que vc teria que encontrar um funileiro super responsável e entendido do assunto senão vai virar um mico tem ainda documentação etc... seria mais fácil adquirir um coupe de fabrica.
linguado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 184
Idade : 42
Localização : Joinville sc
Modelo do carro : 71
Cilindros : 6cc, pistao 4" comando 250s
Data de inscrição : 19/07/2008
- Mensagem nº8
Re: Transformação de opala
ahhh,é fácil!!!É só soldar duas....
Anderson Carvalho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1075
Idade : 47
Localização : Portugal (em breve)
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 24/12/2013
- Mensagem nº9
Re: Transformação de opala
linguado escreveu:ahhh,é fácil!!!É só soldar duas....
Kkkkkkkkkkk Boa! Gostei!!
Tirando a brincadeira, talvez o amigo João Sandes tenha um porquê, gosto pessoal, competição, enfim...
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
Idade : 30
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
- Mensagem nº10
Re: Transformação de opala
Aqui podemos ver claramente uma imagem onde se analisarmos com cuidado e profundidade, pode-se ver que a partir de vários pontos de diferença e comparação pode ser alcançado com a ideia central que afasta o argumento principal, a partir do qual podemos concluir que esse meu comentário não tem sentido nenhum.
alex medina- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1457
Idade : 33
Localização : forquilhas-sao jose
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
Data de inscrição : 22/08/2014
- Mensagem nº11
Re: Transformação de opala
sem contar q vc teria um carro atorado no meio,ja q iria ter q diminuir ele,nunca venderia pra qualquer burro q entenda um pouco de carro,vende e compra um coupe,ou faz como eu digo pra uns amigos meus,nao adianta nem pegar um carro q nao te agrade vc vai investir(nao vai nunca focar satisfeito) e sempre vai ter aquela vontade de ter aquele outro,mais eles sao burros e vivem jogando dinheiro fora,naqueles lixos q eles pegam faze oque
bem vindo,posta fotos do teu carro ai,,,
bem vindo,posta fotos do teu carro ai,,,
alex medina- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1457
Idade : 33
Localização : forquilhas-sao jose
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
Data de inscrição : 22/08/2014
- Mensagem nº12
Re: Transformação de opala
eu axo q ja vi essa frase antesEduh2800 escreveu:
Aqui podemos ver claramente uma imagem onde se analisarmos com cuidado e profundidade, pode-se ver que a partir de vários pontos de diferença e comparação pode ser alcançado com a ideia central que afasta o argumento principal, a partir do qual podemos concluir que esse meu comentário não tem sentido nenhum.
Cojak- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4027
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011
- Mensagem nº13
Re: Transformação de opala
Joao Sandes escreveu:Posso transformar um opala de 4 portas em um de 2? Como legalizo no DETRAN? Algum colega sabe me informar?
É cada uma que eu vejo...
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº14
Re: Transformação de opala
Impossível
cabesanto77- Opaleiro
- Número de Mensagens : 611
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Opala SS 1979
Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
Data de inscrição : 22/01/2014
- Mensagem nº15
Re: Transformação de opala
Cojak escreveu:Joao Sandes escreveu:Posso transformar um opala de 4 portas em um de 2? Como legalizo no DETRAN? Algum colega sabe me informar?
É cada uma que eu vejo...
Inacreditável....
cabesanto77- Opaleiro
- Número de Mensagens : 611
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Opala SS 1979
Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
Data de inscrição : 22/01/2014
- Mensagem nº16
Re: Transformação de opala
Depois ainda fazem tópicos para perguntar porque os moderadores se afastaram...
kkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkk
abelardoopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 610
Idade : 38
Localização : Umuarama
Modelo do carro : Opala SL 92/92
Cilindros : 4 CILINDROS
Data de inscrição : 14/02/2011
- Mensagem nº17
Re: Transformação de opala
Em relação a documentação não é possível legaliza-lo, por estar na numeração de chassis o numero de portas, ou seja mesmo que fosse muito bem feito sempre levantaria a suspeita de ser um carro com adulteração de chassis
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Ex-Sedan SL 88
Sedan Comodoro 81
Cilindros : 4
6
6
4
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº18
Re: Transformação de opala
cabesanto77 escreveu:Depois ainda fazem tópicos para perguntar porque os moderadores se afastaram...
kkkkkkkkkkkkk
É como acionar todas as turbinas de Itaipú para tentar acender uma lâmpada queimada...
[]'s
_________________
"In Torque We Trust!"
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº19
Re: Transformação de opala
Joao Sandes escreveu:Posso transformar um opala de 4 portas em um de 2? Como legalizo no DETRAN? Algum colega sabe me informar?
Se você tem dinheiro (não estou falando só do 13° que vem aí), segue em frente.
Maverick limosine.
Opala limosine:
Opala "El Camino".
Opala Bug:
Opala do BOPE:
Opala carretinha:
Boa sorte.
OBS: Com o dinheiro que vai gastar dá para comprar 02 cupês muito bem conservados.
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
- Mensagem nº20
Re: Transformação de opala
Teria de trocar tantos pontos da estrutura principal q teria de "destrinchar" o carro inteiro...
aí não tem garantia nenhuma de segurança nas soldas...
trocar todo o estofamento interno (q o pessoal vende caro pacas!!!)...
aí daria o problema do chassis, que indaca q o carro é 4 portas...
o Detran veria ele como um "cabrito', e poderia apreender o carro e ainda te processar...
ou, vc vende o seu 4 portas e compra um 2 portas
todo ajeitadinho de fábrica...
com tapeçaria completa...
estrutura confiável...
e o estilo q vc tá querendo!!!!!
Eu mesmo admiro muito os 4 portas até 79
admiro, pros outros...pq pra mim eu não gostaria de ter um
prefiro mais o 2 portas...é do gosto pessoal
aí não tem garantia nenhuma de segurança nas soldas...
trocar todo o estofamento interno (q o pessoal vende caro pacas!!!)...
aí daria o problema do chassis, que indaca q o carro é 4 portas...
o Detran veria ele como um "cabrito', e poderia apreender o carro e ainda te processar...
ou, vc vende o seu 4 portas e compra um 2 portas
todo ajeitadinho de fábrica...
com tapeçaria completa...
estrutura confiável...
e o estilo q vc tá querendo!!!!!
Eu mesmo admiro muito os 4 portas até 79
admiro, pros outros...pq pra mim eu não gostaria de ter um
prefiro mais o 2 portas...é do gosto pessoal
IVAN4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1377
Localização : São Paulo-SP
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 24/02/2013
- Mensagem nº21
Re: Transformação de opala
Rss...
zoeira, liga não.
Olha, NA MINHA OPINIÃO, não vale a pena!
Vende ele e compra um coupé de fábrica. É mais fácil e mais barato.
carlos_castro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 112
Idade : 43
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Opala luxo 75/76 verde ouro metálico, motor 4cil, terminando restauração
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 03/04/2014
- Mensagem nº22
Re: Transformação de opala
Acho que isso é um fake so pra causar no forum...
é cada uma heim, mas sei lá, vai de cada um, se tiver coragem e dinheiro pra fazer isso..
Ja vi que fizeram até um Coropala, (PELO AMOR DE DEUS) Coralla mas Opala
é cada uma heim, mas sei lá, vai de cada um, se tiver coragem e dinheiro pra fazer isso..
Ja vi que fizeram até um Coropala, (PELO AMOR DE DEUS) Coralla mas Opala
Cojak- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4027
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011
- Mensagem nº23
Re: Transformação de opala
cabesanto77 escreveu:Depois ainda fazem tópicos para perguntar porque os moderadores se afastaram...
kkkkkkkkkkkkk
Você disse tudo agora!
Cojak- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4027
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011
- Mensagem nº24
Re: Transformação de opala
adpachec escreveu:Joao Sandes escreveu:Posso transformar um opala de 4 portas em um de 2? Como legalizo no DETRAN? Algum colega sabe me informar?
Se você tem dinheiro (não estou falando só do 13° que vem aí), segue em frente.
Maverick limosine.
Opala limosine:
Opala "El Camino".
Opala Bug:
Opala do BOPE:
Opala carretinha:
Boa sorte.
OBS: Com o dinheiro que vai gastar dá para comprar 02 cupês muito bem conservados.
Adpachec,não dê sugestões a ele,pois ele pode se interessar por um desses "projetos" acima!
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº25
Re: Transformação de opala
BANDIT escreveu:no doc. está descrito a quantidade de portas !
as peças + mão de obra vão sair o preço de um opala ! Não vale apenas .
................................
olá João Sandes
seja bem vindo !
alex medina escreveu:sem contar q vc teria um carro atorado no meio,ja q iria ter q diminuir ele,nunca venderia pra qualquer burro q entenda um pouco de carro,vende e compra um coupe,ou faz como eu digo pra uns amigos meus,nao adianta nem pegar um carro q nao te agrade vc vai investir(nao vai nunca focar satisfeito) e sempre vai ter aquela vontade de ter aquele outro,mais eles sao burros e vivem jogando dinheiro fora,naqueles lixos q eles pegam faze oque
bem vindo,posta fotos do teu carro ai,,,
abelardoopala escreveu:Em relação a documentação não é possível legaliza-lo, por estar na numeração de chassis o numero de portas, ou seja mesmo que fosse muito bem feito sempre levantaria a suspeita de ser um carro com adulteração de chassis
Isael escreveu:Teria de trocar tantos pontos da estrutura principal q teria de "destrinchar" o carro inteiro...
aí não tem garantia nenhuma de segurança nas soldas...
trocar todo o estofamento interno (q o pessoal vende caro pacas!!!)...
aí daria o problema do chassis, que indaca q o carro é 4 portas...
o Detran veria ele como um "cabrito', e poderia apreender o carro e ainda te processar...
ou, vc vende o seu 4 portas e compra um 2 portas
todo ajeitadinho de fábrica...
com tapeçaria completa...
estrutura confiável...
e o estilo q vc tá querendo!!!!!
Eu mesmo admiro muito os 4 portas até 79
admiro, pros outros...pq pra mim eu não gostaria de ter um
prefiro mais o 2 portas...é do gosto pessoal
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias