Boa Tarde, companheiro !
Bem, como alguns sabem eu estou trocando meu saudoso motor151 4 cilindros por um já bem rodado 6 cilindros e com isso toda a mecânica:agregado,caixa,cardã,diferencial e MOTOR.
Só que.... chegando o momento que fomos desmontar o agregado do carro doador que é 6 cilindros original e vai receber o meu 4 cilindros pra continuar rodando o seguinte problema ocorre:
O agregado do 6 cilindros está em péssimo estado, não ta bom ! enquanto que meu agregado do 4 cilindros está em bom estado, só que as bases, os suportes do agregado por assim dizer não dão certo de um motor pra outro e ambos os carros vão ficar rodando, vai se inverter apenas as mecânicas, como vocês me aconselhariam fazer ?
Como posso proceder em relação ao suporte ?
Alguém que já fez essa troca poderia me ajudar ? Ví em outro tópico que o agregado é o mesmo e só muda esses benditos suportes ! Como posso fazer ?? Há alguma forma de alterar os suportes que ficam no motor no lugar de alterar as bases do agregado que encaixam nestas do motor ?
Se eu for usar o 6 com certeza vou ter que trabalhar muito bem nele para que fique bom e não me deixe a pé. Aparentemente as diferenças dos agregados são a barra estabilizadora em sua espessura e esses temidos suportes.
Adiante mando fotos
Agradecido desde já !
Bem, como alguns sabem eu estou trocando meu saudoso motor151 4 cilindros por um já bem rodado 6 cilindros e com isso toda a mecânica:agregado,caixa,cardã,diferencial e MOTOR.
Só que.... chegando o momento que fomos desmontar o agregado do carro doador que é 6 cilindros original e vai receber o meu 4 cilindros pra continuar rodando o seguinte problema ocorre:
O agregado do 6 cilindros está em péssimo estado, não ta bom ! enquanto que meu agregado do 4 cilindros está em bom estado, só que as bases, os suportes do agregado por assim dizer não dão certo de um motor pra outro e ambos os carros vão ficar rodando, vai se inverter apenas as mecânicas, como vocês me aconselhariam fazer ?
Como posso proceder em relação ao suporte ?
Alguém que já fez essa troca poderia me ajudar ? Ví em outro tópico que o agregado é o mesmo e só muda esses benditos suportes ! Como posso fazer ?? Há alguma forma de alterar os suportes que ficam no motor no lugar de alterar as bases do agregado que encaixam nestas do motor ?
Se eu for usar o 6 com certeza vou ter que trabalhar muito bem nele para que fique bom e não me deixe a pé. Aparentemente as diferenças dos agregados são a barra estabilizadora em sua espessura e esses temidos suportes.
Adiante mando fotos
Agradecido desde já !
Hoje à(s) 12:23:04 por geosordi
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Hoje à(s) 9:05:24 por Gerald
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Hoje à(s) 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Ontem à(s) 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Ontem à(s) 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Sex 3 maio - 8:47:24 por Tonho_RS