poderia liga-lo da janela, porém o meu Diplo 6cc 92 gasolina é necessário dar umas pedaladas no acelerador e puxar o afogador, é normal no Opalão 6cc ?
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )
Lukas- Opaleiro
- Número de Mensagens : 50
Idade : 56
Localização : conceição da barra
Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 91/92 6 cilindros
cambio 5 marchas clark 2205B
cor vinho
escapamento 6x2 (binho escapamentos)
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 08/10/2014
- Mensagem nº1
PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )
Amigos! Eu tive um Opala 4cc gasolina e na primeira partida de manhã o motor pegava normalmente
poderia liga-lo da janela, porém o meu Diplo 6cc 92 gasolina é necessário dar umas pedaladas no acelerador e puxar o afogador, é normal no Opalão 6cc ?
poderia liga-lo da janela, porém o meu Diplo 6cc 92 gasolina é necessário dar umas pedaladas no acelerador e puxar o afogador, é normal no Opalão 6cc ?
Rubão6cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 15493
Localização : Austrália
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
Ranger Sport 08/08 Preto Gales
Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
6 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013
- Mensagem nº2
Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )
Não..ainda mais sendo gasolina.
_________________
Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
FabioM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1793
Localização : Chapecó-SC
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010
- Mensagem nº3
Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )
Se eu uso todo dia, é bater e pegar na primeira. Agora quando fica alguns dias parados preciso bombar o acelerador também, não sei se não tem algo haver com secar a cuba e voltar gasolina pro tanque.
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3637
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº4
Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )
Não é normal isso, ainda mais sendo a gasolina o 6 cil se estiver em ordem pega de primeira, exceto se a cuba estiver vazia, mas nada que precise bombar não.
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
ronydf- Opaleiro
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Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 14/08/2013
- Mensagem nº5
Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )
Na minha Caravam (6 cilindros carburador 3E) é a mesma coisa. A gasolina retorna toda pro tanque e o desborbulhador fica vazio. As vezes é necessários até jogar gasolina dentro do carburador pra poder dar a partida.
Anderson Carvalho- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1075
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Localização : Portugal (em breve)
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 24/12/2013
- Mensagem nº6
Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )
Tá com cara de ser regulagem do bura 3E... Embora seja um ótimo carburador custo-benefício e necessite pouca manutenção, é bom verificar. Também uso o 3E depois de regulado é fera!
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
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Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº7
Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )
Então, ja ouvi varios relatos que o 3e seca a cuba de um dia para o outro e pior, ja aconteceu comigo.
Como eu ja ia colocar injeção nem corri atras para arrumar.
faça um teste simples, deixe o carro desligado e quando for ligar novamente tipo de m dia par a outro, tire a tampa apra verificar o nivel de combustivel. se tiver gasolina ao menos essa possibilidade de secar a cuba vc ja elimina.
Como eu ja ia colocar injeção nem corri atras para arrumar.
faça um teste simples, deixe o carro desligado e quando for ligar novamente tipo de m dia par a outro, tire a tampa apra verificar o nivel de combustivel. se tiver gasolina ao menos essa possibilidade de secar a cuba vc ja elimina.
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
Sossa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1255
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- Mensagem nº8
Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )
No meu também acontece isso, deixar vários dias sem ligar, tem que dar umas pisadas e bater arranque... dae pega e logo morre.... dae é bater e pegar..
4cc, gasolina, DFV 228, irei acompanhar para poder ajeitar por aqui também!
Abraçoss
4cc, gasolina, DFV 228, irei acompanhar para poder ajeitar por aqui também!
Abraçoss
FabioM- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1793
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Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/07/2010
- Mensagem nº9
Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )
Uma ideia, que estava pensando. O fato de chegar com motor quente e deixar de um dia pro outro não evapora a gasolina do carburador? O 446 do meu opala fica muito quente, a parte da base principalmente, não pode ser isso?
willians- Opaleiro
- Número de Mensagens : 116
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- Mensagem nº10
Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )
FabioM escreveu:Uma ideia, que estava pensando. O fato de chegar com motor quente e deixar de um dia pro outro não evapora a gasolina do carburador? O 446 do meu opala fica muito quente, a parte da base principalmente, não pode ser isso?
FábioM, boa tarde!!
Tenho uma Caravan 6 cil a alcool com 446 e mesmo parada a alguns dias, é só dar a partida e pega de primeira.
Fiz um viagem de Ribeirão Preto a São Paulo (cerca de 700 km rodados ida e volta), deixei parada uma semana e mesma coisa na primeira partida já pega e mantem marcha lenta.
Talvez tenha que regular o seu carburador...
Abraço,
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
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- Mensagem nº11
Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )
o meu, mesmo com anéis quebrados ( rsrsrsrsrs ) com etanol é só clicar no botão e ele pega de primeira, e não tenho injetor de gasolina , tem coisa errada ai na sua parte de carburação. Mistura muito gorda ajuda a afogar o carro e fica um pouco ruim de pegar mesmo... mas acho que isto não vem ao caso, melhor é fazer um regulagem completa do carburador
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
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- Mensagem nº12
Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )
Se for 3E não encana, todos os 3E que eu conheci são assim depois de uns 2 dias sem usar..
Carburador bom é IDF ou 4-Jet ou Injeção resto é coisa de zé friso!
Carburador bom é IDF ou 4-Jet ou Injeção resto é coisa de zé friso!
Pedrão B.- Opaleiro
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- Mensagem nº13
Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )
Jean Michel Colet escreveu:Se for 3E não encana, todos os 3E que eu conheci são assim depois de uns 2 dias sem usar..
Carburador bom é IDF ou 4-Jet ou Injeção resto é coisa de zé friso!
Quem te viu, quem te vê...
Jamais imaginei ver isso saindo do seu teclado!
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Jean Michel Colet- Opaleiro
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- Mensagem nº14
Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )
Pedrão B. escreveu:Jean Michel Colet escreveu:Se for 3E não encana, todos os 3E que eu conheci são assim depois de uns 2 dias sem usar..
Carburador bom é IDF ou 4-Jet ou Injeção resto é coisa de zé friso!
Quem te viu, quem te vê...
Jamais imaginei ver isso saindo do seu teclado!
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Hahahaha ganhamos idade conhecemos coisas novas e os pensamentos mudam pedroca!!!
Usei muito o "tal" do 3E, tirando o lance de pegar de manhã tem problema algum, e a maldita performance dele. rs
Anderson Carvalho- Opaleiro
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- Mensagem nº15
Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )
Jean Michel Colet escreveu:Se for 3E não encana, todos os 3E que eu conheci são assim depois de uns 2 dias sem usar..
Carburador bom é IDF ou 4-Jet ou Injeção resto é coisa de zé friso!
Jean, vi que tem alguns carburadores bem legais à venda, qual você indicaria para uma boa performance no 4cc álcool? (atualmente uso o 3E)
Tonho_RS- Opaleiro
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- Mensagem nº16
Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )
Jean Michel Colet escreveu:Pedrão B. escreveu:
Quem te viu, quem te vê...
Jamais imaginei ver isso saindo do seu teclado!
[]'s
Hahahaha ganhamos idade conhecemos coisas novas e os pensamentos mudam pedroca!!!
Usei muito o "tal" do 3E, tirando o lance de pegar de manhã tem problema algum, e a maldita performance dele. rs
E depois ainda dizem que cachorro velho não aprende truque novo. kkkkkkkkk
Mas é a pura verdade, também ERA cético com a questão da injeção eletrônica, hoje uso ela e não troco por nada.
Jean Michel Colet- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )
Anderson Carvalho escreveu:Jean Michel Colet escreveu:Se for 3E não encana, todos os 3E que eu conheci são assim depois de uns 2 dias sem usar..
Carburador bom é IDF ou 4-Jet ou Injeção resto é coisa de zé friso!
Jean, vi que tem alguns carburadores bem legais à venda, qual você indicaria para uma boa performance no 4cc álcool? (atualmente uso o 3E)
Uma IDF 40 é o canal Anderson !!!
Anderson Carvalho- Opaleiro
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- Mensagem nº18
Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )
Jean Michel Colet escreveu:Anderson Carvalho escreveu:
Jean, vi que tem alguns carburadores bem legais à venda, qual você indicaria para uma boa performance no 4cc álcool? (atualmente uso o 3E)
Uma IDF 40 é o canal Anderson !!!
Já vem com o "tratamento" do metal para combustível álcool?
Eduh2800- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )
nem precisa, elas são de aluminum de primeira. Pode comprar de olhos fechados.
Pedrão B.- Opaleiro
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6
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Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº20
Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )
Mas caso queira dar um banho de níquel químico no seu, eu tenho um cara FERA que faz isso!
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"In Torque We Trust!"
ronydf- Opaleiro
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- Mensagem nº21
Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )
Então nos carburadores 3E o problema é crônico mesmo. Desencanei então.
ZZ Top- Opaleiro
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Diplomata 86 coupê
Opala 79 coupê
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- Mensagem nº22
Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )
Meu 92 gasolina, quando tinha 3e, pra pegar de manha era só puxa o afogador e dar partida, era bateu pegou.
Pra ligar sem puxar o afogador era só dar uma pisada no pedal até o fundo pra dar uma injetadinha e bater e pegar.
Se o carburador estiver bem regulado e se faz tempo que não verifica não custa verificar ponto, velas e cabos, bobina, tampa e rotor do distribuidor.
Pra ligar sem puxar o afogador era só dar uma pisada no pedal até o fundo pra dar uma injetadinha e bater e pegar.
Se o carburador estiver bem regulado e se faz tempo que não verifica não custa verificar ponto, velas e cabos, bobina, tampa e rotor do distribuidor.
Jean Michel Colet- Opaleiro
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- Mensagem nº23
Re: PRIMEIRA PARTIDA ( MANHÃ )
Anderson Carvalho escreveu:Jean Michel Colet escreveu:
Uma IDF 40 é o canal Anderson !!!
Já vem com o "tratamento" do metal para combustível álcool?
São de alumínio, roda com qualquer combustível que você quiser.
Vamos fechar? Só tenho delas sem cornetas agora!
Me mande uma MP.
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