frederico santos escreveu: bruno silverstar83 escreveu:Isso mesmo, a pandoo tem um módulo que controla só a injeção, deixando a ignição original
Ainda acho melhor comprar uma que controle a injeção e ignição.Pois caso esteja usando só a injeção fica mais fácil quando optar p o controle de ignição tb..
O amigo Frederico Santos, tem toda razão.
Controle de Injeção junto com Ignição fornece benefícios como regulagem de marcha lenta por ponto e aceleração rápida por ponto e injeção.
Meu carro está com comando 278º nota-se em rotação baixa um embaralhamento, pois a faixa de torque dele começa em 2000 mil RPM, porém ao acelerar a injeção ajusta o ponto e a mistura (Sonda Banda larga) fazendo o giro subir rápido sem ficar com aquela sensação de estar falhando.
Se eu soubesse disso antes, tinha colocado um comando com graduação maior.
Mas vamos lá dono do tópico, que solicitou uma lista de peças, digo que só isso não adianta vou passar os itens que escolhi e o maior motivo..
No começo eu achei que você queria fazer um injetado sem gastar, mas como foi explicado que não é isso, segue....
Quando pensei em montar o meu injetado, nada sabia e não havia nada parecido com o meu projeto.
Comecei em escolher que modulo usaria, seguindo de coletor, mangueiras distribuidor enfim, em cada item pesquisei qual seria a melhor alternativa.
1 - Comece escolhendo seu Módulo
No meu caso foi a Fueltech, o pessoal do suporte respondeu meu e-mail com todas minhas dívidas sanadas e senti confiança, comprei a FT 400
R$ 2.490,00 na época
2 - Qual será seu sistema de Ignição ?
Escolhi o distribuidor hall, pela simplicidade de acertar o ponto, adicionado com Modulo MSD e bobina
Distribuidor Hall R$ 150,00 na época
Modulo MSD 6AL R$ 870,00 na época
Bobina MSD Blaster R$ 240,00 na época
3 - Coletor de Admissão
Comprei um no mercado livre que vem lugar para 8 bicos, uma estupidez pois não cabe, pega no hidrovacuo, cortei o mesmo deixando apenas para 4 bicos, ficou perfeito
Coletor R$ 500,00na época
4 - TBI
Usei uma de 65mm de Ford Mustang, atenção com o sensor TPS, compre um de boa qualidade.
TBI e Sensor TPS R$ 300,00 na época
5 - Bicos injetrores
Utilize o BOSCH do Vectra 2.4, é o que tem melhor vazão dos convencionais e com bom preço
4 Bicos Injetores NOVOS R$ 200,00 na época
6 - Sonda Lambda
comprei uma de banda estreita, não gostei, utilizo hoje uma de banda larga o ajuste do carro é muito mais preciso, pois a FT possui uma opção que se chama Malha Fechada trabalha com um acerto paralelo ao seu mapa de injeção corrigindo pequenas falhas
Sonda + Modulo R$ 790,00 na época
7 - Sensores
Obedeça oque seu módulo requisita
Temperatura R$ 35,00
Temperatura do Ar R$ 75,00
Pressão de óleo R$ 250,00
Pressão de Combustível R$ 250,00
8 - Itens Gerais pegue as melhores marcas para ter menos dor de cabeça
Bomba SPA 12 bar R$ 180,00 na época
Dosador HPI SPA R$ 98,00 na época
Mangueiras e conexões FTX R$ 480,00 na época
Fios, Reles e outros R$ 290,00 na época
Serviço de solda tanque R$ 150,00 na época
Bagatela R$ 7.348,00
No meu caso o resultado foi surpreendente não tenho do que reclamar, meu opala fica dias parado é só bater na chave que o mesmo e pega bonito....
Boa Sorte em suas escolhas !!!
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