Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS EmptyOntem à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

78 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 77 visitantes :: 1 motor de busca

Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Bar_leftINJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS BarINJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Bar_right 
tabarbosa (16850)
INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Bar_leftINJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS BarINJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Bar_right 
Rubão6cc (15340)
INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Bar_leftINJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS BarINJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Bar_right 
BANDIT (13573)
INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Bar_leftINJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS BarINJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Bar_right 
Xann (10394)
INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Bar_leftINJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS BarINJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Bar_leftINJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS BarINJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Bar_right 
j ricardo (9376)
INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Bar_leftINJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS BarINJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Bar_right 
Jean Bida (9320)
INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Bar_leftINJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS BarINJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Bar_leftINJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS BarINJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Bar_leftINJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS BarINJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Bar_right 

+6
thallisguimaraes
GustavoBraga
Ayres@opala
willians
marcosschwabe
Rodrigoss78
10 participantes

    INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS

    Rodrigoss78
    Rodrigoss78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 38
    Localização : Porto Alegre RS
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1987
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 29/11/2014

    INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Empty INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS

    Mensagem por Rodrigoss78 Sáb 29 Nov - 18:15:30

    Boa tarde
    Quero colocar injeção no Opala, mas não sei nada rsrsrs,
    Ele é 4cc a álcool com dimensionado 4x2, quero passar pra gasolina, Li algo sobre o módulo ms racing, o que preciso? o que troco? Li que tem alguns motores com weber40 e são injetados, como pode? E não quero ter que comprar aqueles kit que achei por 4mil, o que faço? O carro é para o dia a dia sem preparação pesada, grato desde já.
    marcosschwabe
    marcosschwabe
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Localização : Cascavel, PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 4cc Injetado!
    Data de inscrição : 12/01/2014

    INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Empty Re: INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS

    Mensagem por marcosschwabe Dom 30 Nov - 15:29:11

    boa tarde, achou caro os 4 mil... mas e por ai mesmo...
    so a injecao custa em torno de 1350 fora o restante das adaptacoes...
    willians
    willians
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 116
    Idade : 48
    Localização : Ribeirão Preto / SP
    Modelo do carro : Caravan 250s 1986, Diplomata 1990,Omega CD 4.1 1998.
    Data de inscrição : 07/09/2010

    INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Empty Re: INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS

    Mensagem por willians Dom 30 Nov - 16:41:32

    Rodrigo, boa noite!!!

    Para você ter uma idéia, estou injentando um opala 6 cil e o valor das peças mais mão de obra especializada ficou em torno de R$ 6.000,00.

    Abraço,
    Ayres@opala
    Ayres@opala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 148
    Idade : 57
    Localização : Candiota - RS
    Modelo do carro : 1976 SS-4 4P
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 21/03/2009

    INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Empty Re: INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS

    Mensagem por Ayres@opala Dom 30 Nov - 19:20:29

    Hoje terminei de adquirir as peças incluindo relés, fusíveis, conexões, mangueiras, fios, suportes, velas irídium, manômetro, junta coletor, fretes, etc... total R$ 3.000,00. Só falta a mão de obra. Começarei dia 08.12.2014. (4cc, gasolina).
    GustavoBraga
    GustavoBraga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 29
    Localização : Canguçu RS
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
    Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
    Data de inscrição : 11/12/2013

    INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Empty Re: INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS

    Mensagem por GustavoBraga Dom 30 Nov - 19:47:48

    Tem vários tópicos com o passo a passo pra injetar o Opalão, no 4cil é ainda mais fácil. Basicamente: TBI do monza, sensores, modulo de injeção programável ( qualquer um, pelo custo benefício o meu 6boca vai ser HardwareCar, menos de 900 ), bomba de combustível elétrica e sonda lambda. Basicamente é isso.
    No meu caso, não vou usar TBI de monza, o meu projetinho é mais ousado haha'.
    Boa sorte amigo.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Empty Re: INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 1 Dez - 18:09:22

    4cil é mais facil, monta com 4 bicos logo e o modulo da Hardwarecar, fica bom e pratico.


    Megasquirt é bom para quem entende de eletronica, e outra, nao tem suporte no Brasil.



    http://www.hardwarecar.com.br/


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Empty Re: INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS

    Mensagem por cabesanto77 Ter 2 Dez - 4:47:55

    Rodrigoss78 escreveu:Boa tarde
    Quero colocar injeção no Opala, mas não sei nada rsrsrs,
    Ele é 4cc a álcool com dimensionado 4x2, quero passar pra gasolina, Li algo sobre o módulo ms racing, o que preciso? o que troco? Li que tem alguns motores com weber40 e são injetados, como pode? E não quero ter que comprar aqueles kit que achei por 4mil, o que faço? O carro é para o dia a dia sem preparação pesada, grato desde já.

    E não quero ter que comprar aqueles kit que achei por 4mil, o que faço?

    Deixa Carburado

    você quer gastar quanto para colocar tecnologia no seu carro ????

    Amigo, uma dica se for para iniciar um projeto onde você quer benefícios e não quer gastar .... esquece arruma seu carburador...

    Se fizer um projeto na base da economia "porca" pra sempre você vai ter remendos e no final se você contabilizar quantos retrabalhos você teve, que fazer verá que saiu muito mais caro...

    Tem vários tópicos aqui com projetos bem simples e eficientes

    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Empty Re: INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS

    Mensagem por frederico santos Ter 2 Dez - 7:59:23

    cabesanto77 escreveu:
    Rodrigoss78 escreveu:Boa tarde
    Quero colocar injeção no Opala, mas não sei nada rsrsrs,
    Ele é 4cc a álcool com dimensionado 4x2, quero passar pra gasolina, Li algo sobre o módulo ms racing, o que preciso? o que troco? Li que tem alguns motores com weber40 e são injetados, como pode? E não quero ter que comprar aqueles kit que achei por 4mil, o que faço? O carro é para o dia a dia sem preparação pesada, grato desde já.

    E não quero ter que comprar aqueles kit que achei por 4mil, o que faço?

    Deixa Carburado

    você quer gastar quanto para colocar tecnologia no seu carro ????

    Amigo, uma dica se for para iniciar um projeto onde você quer benefícios e não quer gastar .... esquece arruma seu carburador...

    Se fizer um projeto na base da economia "porca" pra sempre você vai ter remendos e no final se você contabilizar quantos retrabalhos você teve, que fazer verá que saiu muito mais caro...

    Tem vários tópicos aqui com projetos bem simples e eficientes


    Ai para completar vem aqueles que "adora" adaptação e manda a pedra..Opala não funciona bem com injeção. Dá problemas e blá blá blá.. Justamente devido a isso mesmo..serviço porco.
    Rodrigoss78
    Rodrigoss78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 38
    Localização : Porto Alegre RS
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1987
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 29/11/2014

    INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Empty Re: INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS

    Mensagem por Rodrigoss78 Ter 2 Dez - 18:10:59

    marcosschwabe escreveu:boa tarde, achou caro os 4 mil... mas e por ai mesmo...
    so a injecao custa em torno de 1350 fora o restante das adaptacoes...
    No
    Rodrigoss78
    Rodrigoss78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 38
    Localização : Porto Alegre RS
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1987
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 29/11/2014

    INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Empty Re: INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS

    Mensagem por Rodrigoss78 Ter 2 Dez - 18:11:46

    willians escreveu:Rodrigo, boa noite!!!

    Para você ter uma idéia, estou injentando um opala 6 cil e o valor das peças mais mão de obra especializada ficou em torno de R$ 6.000,00.

    Abraço,
    No No No
    Rodrigoss78
    Rodrigoss78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 38
    Localização : Porto Alegre RS
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1987
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 29/11/2014

    INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Empty Re: INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS

    Mensagem por Rodrigoss78 Ter 2 Dez - 18:22:30

    frederico santos escreveu:
    cabesanto77 escreveu:

    E não quero ter que comprar aqueles kit que achei por 4mil, o que faço?

    Deixa Carburado

    você quer gastar quanto para colocar tecnologia no seu carro ????

    Amigo, uma dica se for para iniciar um projeto onde você quer benefícios e não quer gastar .... esquece arruma seu carburador...

    Se fizer um projeto na base da economia "porca" pra sempre você vai ter remendos e no final se você contabilizar quantos retrabalhos você teve, que fazer verá que saiu muito mais caro...

    Tem vários tópicos aqui com projetos bem simples e eficientes


    Ai para completar vem aqueles  que "adora" adaptação e manda a pedra..Opala não funciona bem com injeção. Dá problemas e  blá blá blá.. Justamente devido a isso mesmo..serviço porco.
    Boa noite
    Não meu caro, não irei fazer "adaptações" mas como não sei nada sobre o assunto, pensei que fosse mais em conta, eu não entendo nada sobre injeção, inclusive os termos que estão usando, hahaha, mas irei estudar e me informar, por enquanto irei de Weber 40 mesmo, 4x2, mangueiras de silicone e outras revestidas de manta inox, cabos de vela 8mm e por ai vai.... EM BREVE FOTOS, mas valeu abraço!
    Rodrigoss78
    Rodrigoss78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 38
    Localização : Porto Alegre RS
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1987
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 29/11/2014

    INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Empty Re: INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS

    Mensagem por Rodrigoss78 Ter 2 Dez - 18:24:51

    Ayres@opala escreveu:Hoje terminei de adquirir as peças incluindo relés, fusíveis, conexões, mangueiras, fios, suportes, velas irídium, manômetro, junta coletor, fretes, etc... total R$ 3.000,00. Só falta a mão de obra. Começarei dia 08.12.2014. (4cc, gasolina).
    Felicidades no novo investimento!
    Rodrigoss78
    Rodrigoss78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 38
    Localização : Porto Alegre RS
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1987
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 29/11/2014

    INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Empty INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS

    Mensagem por Rodrigoss78 Ter 2 Dez - 18:34:39

    Caros colegas PsicOpalas
    Minhas dúvidas são em relação ao que preciso comprar para fazer tal mudança, INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS 44056 e não os valores INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS 44056 o que eu preciso são os itens, peças.
    Li o tópico por cima e vi muitas sugestões, de por tantos bicos, o módulo tal, de marca X ou Y, mas eu sou leigo em relação à "injetados"
    Se não for pedir demais e tenha alguém que seja mais esclarecido nesse assunto do que eu, gostaria se possível uma LISTA DAS PEÇAS.
    Grato desde já e abraço ! Cool
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Empty Re: INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS

    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 2 Dez - 19:30:06

    Aqui vai uma listinha de como eu montaria um 4cil injetado,é praticamente tudo que vem nesses kits prontos a venda

    - Coletor de Admissao
    - 1 flauta anodizada para 4 bicos injetores
    - 1 corpo de borboleta
    - 1 modulo de injeçao eletronica
    - 4 bicos astra flex
    - 1 distribuidor hall
    - 1 bobina do gol MI
    - 1 Sensor Tps novo
    - 1 sensor temperatura do ar novo
    - 1 sensor temperatura de agua novo
    - 1 dosador hpi grande
    - 1 bomba de combustivel gti
    - 6 tomadas para os bicos
    - 1 tomada para bobina
    - 1 tomada para distribuidor


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS 14tyfko
    Rodrigoss78
    Rodrigoss78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 38
    Localização : Porto Alegre RS
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1987
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 29/11/2014

    INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Empty Re: INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS

    Mensagem por Rodrigoss78 Ter 2 Dez - 19:36:10

    bruno silverstar83 escreveu:Aqui vai uma listinha de como eu montaria um 4cil injetado,é praticamente tudo que vem nesses kits prontos a venda

    - Coletor de Admissao
    - 1 flauta anodizada para 4 bicos injetores
    - 1 corpo de borboleta
    - 1 modulo de injeçao eletronica
    - 4 bicos astra flex
    - 1 distribuidor hall
    - 1 bobina do gol MI
    - 1 Sensor Tps novo
    - 1 sensor temperatura do ar novo
    - 1 sensor temperatura de agua novo
    - 1 dosador hpi grande
    - 1 bomba de combustivel gti
    - 6 tomadas para os bicos
    - 1 tomada para bobina
    - 1 tomada para distribuidor
    Bahhhh! Muito obrigado, era isso que precisava, valeu mesmo!
    Tonho_RS
    Tonho_RS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 943
    Idade : 32
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4 cil - 2500
    Data de inscrição : 26/05/2011

    INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Empty Re: INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS

    Mensagem por Tonho_RS Ter 2 Dez - 20:02:22

    Rodrigoss78 escreveu:Boa tarde
    Quero colocar injeção no Opala, mas não sei nada rsrsrs,
    Ele é 4cc a álcool com dimensionado 4x2, quero passar pra gasolina, Li algo sobre o módulo ms racing, o que preciso? o que troco? Li que tem alguns motores com weber40 e são injetados, como pode? E não quero ter que comprar aqueles kit que achei por 4mil, o que faço? O carro é para o dia a dia sem preparação pesada, grato desde já.

    Amigo, não recomendo os módulos MS Racing para iniciantes, não que não sejam bons, pelo contrário, são excepcionais (é megasquirt), é por isso que precisará de conhecimento médio a avançado em injeção para poder configura-los, e ainda isso só se faz através do computador.

    Esses kits de weber 40 que você fala, são na verdade corpos de borboleta parecidos com as weber 40, em alguns os bicos são instalados no próprio corpo, geralmente são 4 bicos multiponto (não é o ideal, dizem que a lenta fica instável e a mistura não é emulsificada direito, mas conheço algumas pessoas que usam e não tem do que reclamar), e outros corpos são apenas os corpos, os bicos ficam instalados no coletor, apontados para as válvulas do motor (instalação ideal).

    Qual o seu objetivo com a injeção, quer usar em um carro preparado ou original? Quer algo cheio de recursos ou apenas se livrar do carburar e ter mais confiabilidade?

    Se quer um carro preparado, com vários recursos (controle de ponto, roda fônica, etc), vai gastar o que os amigos falaram acima, de R$ 2.500 a R$ 3.000 reais. Com esse valor pode instalar uma weber 40 e um comando gringo.

    Agora se você quer algo básico, mas confiável, que resolva seu problema com o carburador e possibilite até uma preparação leve, visite meu tópico, gastei por volta de R$ 1.600 reais: http://www.opaleirosdoparana.com/t36226-injecao-eletronica-opala-4-cil-153
    Se tiver alguma noção de mecânica, você mesmo monta tudo, e se tiver bom senso e paciência também regula o módulo, pois fique ciente de que ninguém bota a mão pra configurar um módulo de injeção programável por menos de R$ 800,00 (só para configurar, e estou sendo modesto no valor).

    Boa sorte na escolha amigo, pesquise bem antes, leia muito, só depois decida o que vai querer, qualquer das duas escolhas é um investimento alto, injeção ou boa carburação.

    Qualquer dúvida estamos aí.


    Última edição por Tonho_RS em Ter 2 Dez - 20:10:24, editado 2 vez(es)
    Ayres@opala
    Ayres@opala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 148
    Idade : 57
    Localização : Candiota - RS
    Modelo do carro : 1976 SS-4 4P
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 21/03/2009

    INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Empty Re: INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS

    Mensagem por Ayres@opala Ter 2 Dez - 20:03:59

    Amanhã citarei a configuração completa que estou montando com valores atuais.
    Rodrigoss78
    Rodrigoss78
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 38
    Localização : Porto Alegre RS
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1987
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 29/11/2014

    INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Empty Re: INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS

    Mensagem por Rodrigoss78 Ter 2 Dez - 20:11:01

    Tonho_RS escreveu:
    Rodrigoss78 escreveu:Boa tarde
    Quero colocar injeção no Opala, mas não sei nada rsrsrs,
    Ele é 4cc a álcool com dimensionado 4x2, quero passar pra gasolina, Li algo sobre o módulo ms racing, o que preciso? o que troco? Li que tem alguns motores com weber40 e são injetados, como pode? E não quero ter que comprar aqueles kit que achei por 4mil, o que faço? O carro é para o dia a dia sem preparação pesada, grato desde já.

    Amigo, não recomendo os módulos MS Racing para iniciantes, não que não sejam bons, pelo contrário, são excepcionais (é megasquirt), mas precisa de conhecimento médio a avançado para poder configura-los, e isso só se faz através do computador.

    Esses kits de weber 40 que você fala, são na verdade corpos de borboleta parecidos com as weber 40, em alguns os bicos são instalados no próprio corpo, geralmente são 4 bicos multiponto (não é o ideal, dizem que a lenta fica instável e a mistura não é emulsificada direito, mas conheço algumas pessoas que usam e não tem do que reclamar), e outros corpos são apenas os corpos, os bicos ficam instalados no coletor, apontados para as válvulas do motor (instalação ideal).

    Qual o seu objetivo com a injeção, quer usar em um carro preparado ou original? Quer algo cheio de recursos ou apenas se livrar do carburar e ter mais confiabilidade?

    Se quer um carro preparado, com vários recursos (controle de ponto, roda fonica, etc), vai gastar o que os amigos falaram acima, de R$ 2.500 a R$ 3.000 reais. Com esse valor pode instalar uma weber 40 e um comando gringo.

    Agora se você quer algo básico, mas confiável, que resolva seu problema com o carburador e possibilite até uma preparação leve, visite meu tópico, gastei por volta de R$ 1.600 reais: http://www.opaleirosdoparana.com/t36226-injecao-eletronica-opala-4-cil-153

    Boa sorte na escolha amigo, pesquise bem antes, leia muito, só depois decida o que vai querer, qualquer das duas escolhas é um investimento alto, injeção ou boa carburação.

    Qualquer dúvida estamos aí.

    Muito obrigado, ainda não li seu tópico, mas assim que lhe responder irei ler, é exatamente o que você disse, quero apenas me livrar do "bura" e ter confiabilidade, sem ter que usar afogador ou "bombar" pedal hahahahaha,
    Meu opala é original a álcool, quero passar para gasolina, comprei algumas coisas. Cabos de 8 mm, mangueiras e velas melhores mas só isso e tenho uma Weber 40 q ainda não coloquei, a única coisa de diferente é o 4x2 por enquanto, mas não vou fazer nada grandioso são só pequenas melhorias,
    Mas muito obrigado. Será muito útil, abraço!
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Empty Re: INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS

    Mensagem por frederico santos Qua 3 Dez - 5:47:19

    Rodrigoss78 escreveu:
    frederico santos escreveu:

    Ai para completar vem aqueles  que "adora" adaptação e manda a pedra..Opala não funciona bem com injeção. Dá problemas e  blá blá blá.. Justamente devido a isso mesmo..serviço porco.
    Boa noite
    Não meu caro, não irei fazer "adaptações" mas como não sei nada sobre o assunto, pensei que fosse mais em conta, eu não entendo nada sobre injeção, inclusive os termos que estão usando, hahaha, mas irei estudar e me informar, por enquanto irei de Weber 40 mesmo, 4x2, mangueiras de silicone e outras revestidas de manta inox, cabos de vela 8mm e por ai vai....  EM BREVE FOTOS, mas valeu abraço!

    Não sei se me entendeu,mas me referi as pessoas que não gostam de adaptações,eu sou fã de adaptações e tb não manjo nada de injeção, tb tenho um módulozinho ja guardado a muito tempo esperando a oportunidade.É que quando alguém executa um serviço mal feito os conservadores logo condenam de modo geral.Se ainda não comprou a weber pesquise bem pra não precisar gatar 2 x e junte dinheiro p sua injeção.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Empty Re: INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS

    Mensagem por thallisguimaraes Qua 3 Dez - 9:08:18

    Distribuidor nao precisa ser hall, pode ser o original mesmo.


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Empty Re: INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS

    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 3 Dez - 9:27:39

    Isso mesmo, a pandoo tem um módulo que controla só a injeção, deixando a ignição original


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS 14tyfko
    Ayres@opala
    Ayres@opala
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 148
    Idade : 57
    Localização : Candiota - RS
    Modelo do carro : 1976 SS-4 4P
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 21/03/2009

    INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Empty Re: INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS

    Mensagem por Ayres@opala Qua 3 Dez - 12:05:43

    Obs: Quando fiz orçamento R$ 6.500,00 de material + R$2.000,00 mão de obra = R$ 8.500,00.

    Então, segue o kit que montei:

    Módulo pandoo pulser plus + chicote 2m (controla só bicos. Usa apenas o negativo da bobina); 840
    Bobina vw mi a partir de outubro/96; 120
    Coletor + flauta; 519
    Tbi ectra, astra, omega até 96; 100
    4 bicos astra flex bosch; 276
    Dosador hpi pequeno; 69,99
    Manômetro 0/7kgf/cm²; 85,5
    2 relés dni 0109; 90
    Conectores; 119,7
    Fios verm/preto 1,5/2,5; 20m; 35,5
    Bomba comb. 3 bar; 179,75
    2 filtros comb.; 47,17
    3 suportes bomba + filtros; 51
    Tampão bomba  comb. original; 20
    Junta coletor; 8,5
    Sensor temp. mte- 4053; 27
    4 velas irídium BKR7EIX; 168
    Conexões metal para mangueiras; 55
    Mangueiras 5m 10mm; 7m 8mm; 175
    Total: R$ 2.987,00 + frete
    Eu mesmo estou montando com ajuda do eletricista R$ 300,00
    Total: R$ 3.300,00
    Abraço.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Empty Re: INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS

    Mensagem por frederico santos Qui 4 Dez - 7:11:11

    bruno silverstar83 escreveu:Isso mesmo, a pandoo tem um módulo que controla só a injeção, deixando a ignição original

    Ainda acho melhor comprar uma que controle a injeção e ignição.Pois caso esteja usando só a injeção fica mais fácil quando optar p o controle de ignição tb..
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Empty Re: INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS

    Mensagem por cabesanto77 Qui 4 Dez - 8:43:48

    frederico santos escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:Isso mesmo, a pandoo tem um módulo que controla só a injeção, deixando a ignição original

    Ainda acho melhor comprar uma que controle a injeção e ignição.Pois caso esteja usando só a injeção fica mais fácil quando optar p o controle de ignição tb..

    O amigo Frederico Santos, tem toda razão.
    Controle de Injeção junto com Ignição fornece benefícios como regulagem de marcha lenta por ponto e aceleração rápida por ponto e injeção.

    Meu carro está com comando 278º nota-se em rotação baixa um embaralhamento, pois a faixa de torque dele começa em 2000 mil RPM, porém ao acelerar a injeção ajusta o ponto e a mistura (Sonda Banda larga) fazendo o giro subir rápido sem ficar com aquela sensação de estar falhando.

    Se eu soubesse disso antes, tinha colocado um comando com graduação maior.

    Mas vamos lá dono do tópico, que solicitou uma lista de peças, digo que só isso não adianta vou passar os itens que escolhi e o maior motivo..
    No começo eu achei que você queria fazer um injetado sem gastar, mas como foi explicado que não é isso, segue....

    Quando pensei em montar o meu injetado, nada sabia e não havia nada parecido com o meu projeto.

    Comecei em escolher que modulo usaria, seguindo de coletor, mangueiras distribuidor enfim, em cada item pesquisei qual seria a melhor alternativa.



    1 - Comece escolhendo seu Módulo
    No meu caso foi a Fueltech, o pessoal do suporte respondeu meu e-mail com todas minhas dívidas sanadas e senti confiança, comprei a FT 400
    R$ 2.490,00 na época

    2 - Qual será seu sistema de Ignição ?
    Escolhi o distribuidor hall, pela simplicidade de acertar o ponto, adicionado com Modulo MSD e bobina
    Distribuidor Hall R$ 150,00 na época
    Modulo MSD 6AL R$ 870,00 na época
    Bobina MSD Blaster R$ 240,00 na época

    3 - Coletor de Admissão
    Comprei um no mercado livre que vem lugar para 8 bicos, uma estupidez pois não cabe, pega no hidrovacuo, cortei o mesmo deixando apenas para 4 bicos, ficou perfeito
    Coletor R$ 500,00na época

    4 - TBI
    Usei uma de 65mm de Ford Mustang, atenção com o sensor TPS, compre um de boa qualidade.
    TBI e Sensor TPS R$ 300,00 na época

    5 - Bicos injetrores
    Utilize o BOSCH do Vectra 2.4, é o que tem melhor vazão dos convencionais e com bom preço
    4 Bicos Injetores NOVOS R$ 200,00 na época

    6 - Sonda Lambda
    comprei uma de banda estreita, não gostei, utilizo hoje uma de banda larga o ajuste do carro é muito mais preciso, pois a FT possui uma opção que se chama Malha Fechada trabalha com um acerto paralelo ao seu mapa de injeção corrigindo pequenas falhas
    Sonda + Modulo R$ 790,00 na época

    7 - Sensores
    Obedeça oque seu módulo requisita
    Temperatura R$ 35,00
    Temperatura do Ar R$ 75,00
    Pressão de óleo R$ 250,00
    Pressão de Combustível R$ 250,00

    8 - Itens Gerais pegue as melhores marcas para ter menos dor de cabeça
    Bomba SPA 12 bar R$ 180,00 na época
    Dosador HPI SPA R$ 98,00 na época
    Mangueiras e conexões FTX R$ 480,00 na época
    Fios, Reles e outros R$ 290,00 na época
    Serviço de solda tanque R$ 150,00 na época

    Bagatela R$ 7.348,00

    No meu caso o resultado foi surpreendente não tenho do que reclamar, meu opala fica dias parado é só bater na chave que o mesmo e pega bonito....

    Boa Sorte em suas escolhas !!! INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS 56741


    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Empty Re: INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS

    Mensagem por thallisguimaraes Qui 4 Dez - 10:08:02

    cabesanto77 escreveu:O amigo Frederico Santos, tem toda razão.
    Controle de Injeção junto com Ignição fornece benefícios como regulagem de marcha lenta por ponto e aceleração rápida por ponto e injeção.


    Comecei em escolher que modulo usaria, seguindo de coletor, mangueiras distribuidor enfim, em cada item pesquisei qual seria a melhor alternativa.



    1 -  Comece escolhendo seu Módulo
    No meu caso foi a Fueltech, o pessoal do suporte respondeu meu e-mail com todas minhas dívidas sanadas e senti confiança, comprei a FT 400
    R$ 2.490,00 na época

    2 - Qual será seu sistema de Ignição ?
    Escolhi o distribuidor hall, pela simplicidade de acertar o ponto, adicionado com Modulo MSD e bobina
    Distribuidor Hall      R$ 150,00 na época
    Modulo MSD 6AL     R$ 870,00 na época
    Bobina MSD Blaster R$ 240,00 na época

    3 - Coletor de Admissão
    Comprei um no mercado livre que vem lugar para 8 bicos, uma estupidez pois não cabe, pega no hidrovacuo, cortei o mesmo deixando apenas para 4 bicos, ficou perfeito
    Coletor R$ 500,00na época

    4 - TBI
    Usei uma de 65mm de Ford Mustang, atenção com o sensor TPS, compre um de boa qualidade.
    TBI e Sensor TPS R$ 300,00 na época

    5 - Bicos injetrores
    Utilize o BOSCH do Vectra 2.4, é o que tem melhor vazão dos convencionais e com bom preço
    4 Bicos Injetores NOVOS R$ 200,00 na época

    6 - Sonda Lambda
    comprei uma de banda estreita, não gostei, utilizo hoje uma de banda larga o ajuste do carro é muito mais preciso, pois a FT possui uma opção que se chama Malha Fechada trabalha com um acerto paralelo ao seu mapa de injeção corrigindo pequenas falhas
    Sonda + Modulo R$ 790,00 na época

    7 - Sensores
    Obedeça oque seu módulo requisita
    Temperatura                R$ 35,00
    Temperatura do Ar        R$ 75,00
    Pressão de óleo             R$ 250,00
    Pressão de Combustível R$ 250,00

    8 - Itens Gerais pegue as melhores marcas para ter menos dor de cabeça
    Bomba SPA 12 bar             R$ 180,00 na época
    Dosador HPI SPA                R$   98,00 na época
    Mangueiras e conexões FTX R$ 480,00 na época
    Fios, Reles e outros             R$ 290,00 na época
    Serviço de solda tanque       R$  150,00 na época

    Bagatela R$ 7.348,00

    No meu caso o resultado foi surpreendente não tenho do que reclamar, meu opala fica dias parado é só bater na chave que o mesmo e pega bonito....

    Boa Sorte em suas escolhas !!! INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS 56741



    Projeto legal o seu, mas algumas dicas.

    Minha opiniao, sua FT400 tem muito a oferecer, e acho que roda fonica ficaria melhor ainda. E o custo nao ia ficar tao longe do que gastou ai com igniçao.

    Sonda lambda tambem to pensando em ir para banda larga, outro nivel a conversa.

    Nao concordo é os valores de sensores de pressao da FT, ainda mais para carro original.

    Bomba de 12bar, desnecessario, uma de gti da e sobra.

    Restante ficou considero ok.



    Lembrando ao amigo que criou o topico, da para montar bem mais em conta e ficar legal tambem.



    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Empty Re: INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS

    Mensagem por cabesanto77 Qui 4 Dez - 10:23:59

    thallisguimaraes escreveu:

    Projeto legal o seu, mas algumas dicas.

    Minha opiniao, sua FT400 tem muito a oferecer, e acho que roda fonica ficaria melhor ainda. E o custo nao ia ficar tao longe do que gastou ai com igniçao.

    Sonda lambda tambem to pensando em ir para banda larga, outro nivel a conversa.

    Nao concordo é os valores de sensores de pressao da FT, ainda mais para carro original.

    Bomba de 12bar, desnecessario, uma de gti da e sobra.

    Restante ficou considero ok.



    Lembrando ao amigo que criou o topico, da para montar bem mais em conta e ficar legal tambem.


    Valeu thallis

    pode ir de Sonda Banda larga fica top mesmo...

    Quando montei não tinha roda fônica destinada ao opala como tem hoje, tinha que adaptar de outro carro, ai fiquei sem fé que daria certo, sem contar o caso de não usar o MSD que eu já havia comprado...

    Tambem não concordo com os valores dos sensores, um roubo mesmo... mas que é top monitorar pressão de combustível e óleo isso vale a pena !!

    A bomba da SPA só tem de 12 e 9 bar, comprei mais por conta da qualidade e do preço, as bombas de GTI, Monza e família só estava encontrando recondicionada e umas chinesas que nem os vendedores estavam recomendando...

    Se fosse hoje eu teria gasto bem menos, existe muito mais opções...
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Empty Re: INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS

    Mensagem por thallisguimaraes Qui 4 Dez - 17:35:16

    Isso ai amigo, bom que ta funcionando de acordo.




    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

    Conteúdo patrocinado


    INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS Empty Re: INJEÇÃO desde o início muitas DÚVIDAS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 7:43:55