Hoje amanhecí com vontade de mexer no bura, então o que eu fiz, como eu disse acima que apostava no excesso, pois bem, eu não estava errado, fui direto nos parafusos misturadores, (Ah, que parafuso By Pass é esse das Werbers?) fechei por completo e fui abrindo aos poucos, então começou tipo a querer apagar na progressão da aceleração, então voltei pro lugar (3 voltas abertas) que é onde a aceleração fica estável.
Diminui pela metade os gicleurs de marcha lenta, já que em baixa eu pude observar que realmente o sistema principal não tá em funcionamento, então segundo meus pensamentos diminuindo os gicleurs de baixa o bura daria falta em baixa, mas não fez diferença alguma no funcionamento e o motor continuava dando uma cortada em torno dos 2000RPM.
Quando falo cortando é tipo assim, olhando pro conta giros e aumentando a aceleração devagar em torno dos 2000RPM dava uma espécie de cortada, mas era bem nitido o ponteiro do conta giros dava uma pequena retrocedida e depois começava a subir de novo. E na rua, na pratica mais ou menos essa mesma aceleração subindo progressivamente o carro dava uma engasgada feia. Se eu afundo o pé o carro responde bruto, mas pra andar devagar fica uma caca.
Percebí tb que com o motor em marcha lenta e o carro parado, eu dava uma acelerada brusca e o motor dava uma embolada, eu desliguei o injetor de rápida e esse embolo parou, então mais um sinal que a mistura está gorda, só que na pratica na rua aí dava um embolo quando pisava fundo, então o liguei de novo o injetor e pela aste eu diminui a quantidade de gasosa injetada em rapida.
Depois de desistir novamente de mexer, ja tinha guardado as ferramentas eu lembrei de novo da história que o sistema principal entra em ação justamente na aceleração que meu motor dava uma cortada, então ví que só poderia ser o excesso no sistema principal, e na hora que ele entra em ação(gicleurs, canetas e etc), então com uma chave de fendas com a ponta cheia de graxa eu tampei a ponta de uma das canetas, aquelas que ficam dentro de cada difusor, e Bingo! o corte aos 2000RPM parou por completo, ao progredir a aceleração olhando pro ponteiro do conta giros ele sobe lentamente e redondo de tudo.
Eu sei que a graxa vai dissolver com a gasolina, essa medida foi tomada extremamente pra teste.
Só que eu ainda não testei assim na rua, a gasosa toda que eu pus acabou.
Agora ficam as perguntas :
Os Gicleurs de "marcha lenta", aqueles dois tipo uma canetinha que ficam em cima, no corpo do bura, os que tem tipo dois tamborzinhos finos na ponta, como eu disse eu os diminuí pela metade ou menos um pouco a capacidade, qual a consequência disso, não saindo muita gasosa por ali o ar vai buscar em outro lugar, no sistem a principal por exemplo? Caso seja negativo o consumo do carro em baixa vai ficar menor? Como eu disse á cima está bebendo demais andando nessa faixa de 1500 á 2000RPM, então segundo o que eu lí o problema é justamente nos gicleurs de lenta.
Quanto ao sistema principal, o que eu faço com o excesso, pois as duas canetas principais (flautas)tem que funcionar, será que eu diminuo o tamanho dos gicleurs? Os que estão são 135, mas pelo excesso que tá dando eu chuto que eles podem ter sido "arrombados". Com a ponta de uma das flautas tampadas o excesso parou, mas como deve ser tudo interligado provavelmente isso vai fazer outra coisa funcionar errado.
Estou no aguardo dos amigos!
Ah! Desculpem eu escrever tanto, mas acho eu que só descrevendo nos minimos detalhes do que tá acontecendo, maior vai ser a possibilidade de alguém me ajudar.
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