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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por opaleiro recife Qui 25 Dez - 9:09:59

    Bom dia e feliz natal para todos.
    Gostaria de saber qual é realmente a adaptação que preciso fazer para adaptar o motor do opala 4 cil no chevette, já pesquisei muito sobre o assunto , e, cada um diz uma coisa diferente transformando em um bicho de sete cabeças, o que não parece ser, pelo menos numa primeira olhada. Meu chevette é um 82, e, não sei se procede, mas por alguns detalhes, parece ser de mais fácil adaptação.
    Se alguém puder me passar essas dicas, fico muito grato.

    Obs: Tenho a mecânica completa de um opala 1990, a qual pretendo utilizar nessa adaptação.
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    Mensagem por OpaleiroJlle Qui 25 Dez - 9:49:17

    No caso do 4 cil é simples a adaptacao.. ja vi gente colocar o 6 caneco..

    A caixa de 5 marchas do chevete pode usar.. tem que trocar algumas coisas (tem que esperar um mais entendido, falar exatamente oque é hehhehehehe) é parecida com o do opala

    O carter do 4 cil é maior, acho que tem que rebater ele

    Nao sei se o radiador da conta.. tem que ver e a embreagem usa do do opala 4c
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    Mensagem por OPA7879 Qui 25 Dez - 10:35:35

    capa seca da caixa 5 marchas do opala na caixa do chevette
    disco, plato,rolamento embreagem do opala
    garfo embreagem do chevette.
    cabo embreagem do chevette
    esmerilhar o bloco e a capa seca da caixa de marcha do lado esquerdo pra nao pegar na barra da direção do chevette.
    rebater o tunel do chevette do lado esquerdo.
    rebater o carter cerca de 4cm pra livrar da canoa do chevette
    recomento utilizar ventoinha eletrica
    radiador do chevette mesmo de preferencia o de aluminio, deslocar ele cerca de 4cm pra frente
    os suportes de borracha do motor usa-se os de chevette ou de opala 4cc so muda para os furos da frente da canoa do chevette.
    escapamento caso o motor for aspirado recomento utilizar o 4x1 da sofiatto escapamentos proprio para chevette motor opala 4cc.
    molas dianteiras de opala com 8 voltas na suspenção dianteira do chevette.
    com isso os suportes da caixa ficam na posição original.
    esteja ciente que vai ser um carro mt pesada a frente, com motor original de opala e diferencial de chevette nao vai passar de 120km por hora.
    para resolver isso no minimo colocar a relação 3.54 braseixos no diferencial do chevette q original é 4.10 ou 3.90. ja melhora de final para viajar o carro.
    para fazer algo mais complexo teria que mudar o pescador de oleo,fazer um defletor no carter,fazer uma barra por baixo de bandeija a bandeija para com o peso do motor o chevette nao começe a abrir e trincar por baixo, freios melhores alterando o peso da dianteira por causa do motor de opala com isso vai exigir mais dos freios.
    por hora é isso, isso nao é receita de internet eu fiz ja montei varios chepalas, entao tudo isso que escrevi é experiencia propria.
    flw
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    Mensagem por pézão opaleiro Qui 25 Dez - 10:52:40

    Eu botava um motor ap sem dúvida .


    muito mais vantagem. e anda com opala 6cc
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    Mensagem por opaleiro recife Qui 25 Dez - 11:21:25

    Vlw OPA7879, sua receita foi bem esclarecedora, meu motor é original msm, não é aspirado nem tem nenhuma preparação, quanto ao diferencial, eu tenho um do chevette automático, que tem a mesma relação, é tirar um e colocar o outro.
    Outra dúvida: rebater o túnel é suficiente? Um mecânico me disse que precisaria cortar uns 5cm do túnel para alargar, se resolver rebatendo, pra mim seria bem melhor.
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    Mensagem por OPA7879 Qui 25 Dez - 11:49:24

    opaleiro recife escreveu:Vlw OPA7879, sua receita foi bem esclarecedora, meu motor é original msm, não é aspirado nem tem nenhuma preparação, quanto ao diferencial, eu tenho um do chevette automático, que tem a mesma relação, é tirar um e colocar o outro.
    Outra dúvida: rebater o túnel é suficiente? Um mecânico me disse que precisaria cortar uns 5cm do túnel para alargar, se resolver rebatendo, pra mim seria bem melhor.

    precisa alargar ou cortar mais o tunel caso vc for deixar o motor nos suportes originais do chevette dai o motor fica uns 8 cm pra tras assim o radiador pode ficar na posição original, porem a caixa tb vai ficar mais pra tras, e tambem pq o pessoal usa o garfo embreagem do opala dai ele é mais comprido dai tem q cortar o tunel pro garfo nao ficar pegando na lataria, mas rebater vai ter que rebater um pouco o tunel ali na parte onde passa o garfo embreagem.
    caso vc usar a caixa original do opala ai tem q fazer um trabalho no tunel mesmo.
    flw
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    Mensagem por opaleiro recife Qui 25 Dez - 14:00:02

    No caso vou usar a caixa do chevette, pois a minha é 5m, nesse caso troco só a capa seca.
    Eu posso usar o garfo do chevette? Funciona normal?
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    Mensagem por OPA7879 Qui 25 Dez - 15:09:39

    troca so a capa seca, tem q faze rum trabalho no eixo piloto na posição do rolamento , mas na hora que vc for montar a capa seca vc vai ver o q é preciso fazer, quanto ao garfo vc pode usar o do opala ou o do chevette, eu por experiencia prefiro do chevette, mas ai fica ao teu critério, pode confiar funciona.
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    Mensagem por opaleiro recife Qui 25 Dez - 17:20:27

    Nesse caso vou preferir também o do chevette, vlw! Very Happy

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