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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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parra
OPA7879
frederico santos
Léo Boni
campo8787
9 participantes
Bobina MI e modulo Bosch esquentando demais
campo8787- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Opala 78
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 12/12/2014
- Mensagem nº1
Bobina MI e modulo Bosch esquentando demais
Boa noite pessoal, é o seguinte instalei ignição eletrônica no meu Opala 4cc coloquei velas e cabos NGK novos, o carro funciona super bem arranca melhor pega de primeira funciona perfeitamente só que a Bobina MI e o modulo da Bosch esquentam demais não da nem para encostar, pesquisei aqui no forum uns falam para colocar fio resistivo outros para colocar uma resistência no positivo da bobina, li em outros foruns que é para trocar o cabo que vai da bobina até o distribuidor por um com mais resistência, e também li que bobina mi é só para ignição tipo Hall, gostaria de ajuda para resolver este problema,qual a melhor opção ? conto com a opinião de todos desde já Obrigado
Léo Boni- Opaleiro
- Número de Mensagens : 576
Idade : 36
Localização : Aldeia de Carapicuíba - SP
Modelo do carro : Opala 2p Preto 1978 4cil em breve 6cil - Standard
Caravan Branca 1975 4cil
Ex - Opala 4p Branco 1989/1990 4cc Comodoro
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 22/10/2013
- Mensagem nº2
Re: Bobina MI e modulo Bosch esquentando demais
Estou com o mesmo problema no meu 78 eu uso uma Bobina Bosch esquenta d+
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº3
Re: Bobina MI e modulo Bosch esquentando demais
Tente primeiro usar um resistor no positivo é bem simples e rápido de instalar.
Aqui está como fiz na minha,que esquentava excessivamente,se não me engano essa é uma resistência da ventuínha do radiador do VW santana ..
Aqui está como fiz na minha,que esquentava excessivamente,se não me engano essa é uma resistência da ventuínha do radiador do VW santana ..
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº4
Re: Bobina MI e modulo Bosch esquentando demais
Existem 2 tipos de bobina mi: Que normalmente é usada em distribuidores comuns(aranha). E AS DE 3 FIOS
campo8787- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Opala 78
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 12/12/2014
- Mensagem nº5
Re: Bobina MI e modulo Bosch esquentando demais
frederico santos escreveu:Existem 2 tipos de bobina mi: Que normalmente é usada em distribuidores comuns(aranha). E AS DE 3 FIOS
Boa tarde a minha bobina Mi é 2 fios, o resistor pode ser esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-616198505-resistor-resistencia-bobina-ignicao-_JM ???
li que o resistor tira a potencia da bobina, e que isso tiraria a vantagem de colocar bobina Mi, minha duvida é mesmo com resistor a bobina Mi fica melhor que a original ?
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº6
Re: Bobina MI e modulo Bosch esquentando demais
Eu uso no meu,que é 6cc álcool, e não sinto essa perda que tantos falam.É uma peça muito barata ,vale a pena comprar e testar,depois diga sua experiência mas com certeza vc não tira mais.
OPA7879- Opaleiro
- Número de Mensagens : 461
Idade : 39
Localização : santa catarina
Modelo do carro : 1978 standart
1978 opala comodoro
1982 opala 4 portas
Cilindros : 6CC
6cc
4cc
Data de inscrição : 10/01/2008
- Mensagem nº7
Re: Bobina MI e modulo Bosch esquentando demais
confira se nao esta invertido o + e - da bobina naquele chicote com o plug. se tiver invertido vai esquentar muito a bobina.
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº8
Re: Bobina MI e modulo Bosch esquentando demais
so para adicionar .... se seu carro for platinado, vai dar zebra .....
Puma 4.1 costa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 73
Idade : 40
Localização : EUA e Natal RN Brasil
Modelo do carro : GTB S/2 daytona
Cilindros : 6 canecos gasolina!
Data de inscrição : 12/03/2010
- Mensagem nº9
Re: Bobina MI e modulo Bosch esquentando demais
coloquei no meu ,ficou uma maravilha ,mas esquetava muito e um dia parou de funcionar ,nunca testei com um resistivo ,mas se funcionar fica uma maravilha
Tonho_RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 950
Idade : 32
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011
- Mensagem nº10
Re: Bobina MI e modulo Bosch esquentando demais
Amigo, a bobina esquenta justamente por trabalhar com um tempo de dwell (tempo de carregamento) diferente, ela esquenta e depois de um tempo queima.
Não adianta colocar pré resistência no positivo da bobina, isso só vai diminuir a potência dela, ou seja, ela vai trabalhar quase como se fosse uma bobina asfáltica KW. A bobina plástica precisa trabalhar com 12 volts.
Eu uso no meu opala a bobina plástica do MI, mas não uso a caixa de ignição original, uso outra, uma específica para uso com essa bobina, pois ela mantém sempre o mesmo tempo de dwell independente da faixa de rotação. Em janeiro fiz uma viagem de 800km e a bobina não esquentou excessivamente como todos falam aqui.
Se tiver interesse, esse aqui é o módulo:
Aqui está o link, se chama módulo IE-BP: http://www.sukys.com.br/produtos/produtos.html
Se quiser saber um pouco mais acerca do módulo, acesse esse tópico: http://www.opaleirosdoparana.com/t35724-problema-serio-com-modulo-de-ignicao
Lembrando que eu não ganho nada com isso, estou apenas satisfeito com o produto.
Não adianta colocar pré resistência no positivo da bobina, isso só vai diminuir a potência dela, ou seja, ela vai trabalhar quase como se fosse uma bobina asfáltica KW. A bobina plástica precisa trabalhar com 12 volts.
Eu uso no meu opala a bobina plástica do MI, mas não uso a caixa de ignição original, uso outra, uma específica para uso com essa bobina, pois ela mantém sempre o mesmo tempo de dwell independente da faixa de rotação. Em janeiro fiz uma viagem de 800km e a bobina não esquentou excessivamente como todos falam aqui.
Se tiver interesse, esse aqui é o módulo:
Aqui está o link, se chama módulo IE-BP: http://www.sukys.com.br/produtos/produtos.html
Se quiser saber um pouco mais acerca do módulo, acesse esse tópico: http://www.opaleirosdoparana.com/t35724-problema-serio-com-modulo-de-ignicao
Lembrando que eu não ganho nada com isso, estou apenas satisfeito com o produto.
Joafaust gosta desta mensagem
campo8787- Opaleiro
- Número de Mensagens : 17
Localização : Porto Alegre
Modelo do carro : Opala 78
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 12/12/2014
- Mensagem nº11
Re: Bobina MI e modulo Bosch esquentando demais
Tonho_RS escreveu:Amigo, a bobina esquenta justamente por trabalhar com um tempo de dwell (tempo de carregamento) diferente, ela esquenta e depois de um tempo queima.
Não adianta colocar pré resistência no positivo da bobina, isso só vai diminuir a potência dela, ou seja, ela vai trabalhar quase como se fosse uma bobina asfáltica KW. A bobina plástica precisa trabalhar com 12 volts.
Eu uso no meu opala a bobina plástica do MI, mas não uso a caixa de ignição original, uso outra, uma específica para uso com essa bobina, pois ela mantém sempre o mesmo tempo de dwell independente da faixa de rotação. Em janeiro fiz uma viagem de 800km e a bobina não esquentou excessivamente como todos falam aqui.
Se tiver interesse, esse aqui é o módulo:
Aqui está o link, se chama módulo IE-BP: http://www.sukys.com.br/produtos/produtos.html
Se quiser saber um pouco mais acerca do módulo, acesse esse tópico: http://www.opaleirosdoparana.com/t35724-problema-serio-com-modulo-de-ignicao
Lembrando que eu não ganho nada com isso, estou apenas satisfeito com o produto.
Boa noite obrigado pela dica, coloquei uma resistência no positivo da bobina, parou de esquentar a bobina e o modulo na verdade esquentam mais depois de andar um bom tempo no transito da pra colocar a mão antes não dava nem pra encostar de tão quente, e o funcionamento do carro ta normal por enquanto.
Ayres@opala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 148
Idade : 57
Localização : Candiota - RS
Modelo do carro : 1976 SS-4 4P
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 21/03/2009
- Mensagem nº12
Re: Bobina MI e modulo Bosch esquentando demais
Então, o 12v chega no módulo bosch e do módulo vai para a bobina. É neste que vai para a bobina que se coloca o resistor.
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº13
Re: Bobina MI e modulo Bosch esquentando demais
Se coloca no positivo brother...veja na bobina normalmente tem as polaridades em alto relevo (+ e -) ..Coloque a resistência no fio +.da bobina.Ayres@opala escreveu:Então, o 12v chega no módulo bosch e do módulo vai para a bobina. É neste que vai para a bobina que se coloca o resistor.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº14
Re: Bobina MI e modulo Bosch esquentando demais
É no positivo:
Para bobina MI, cabos de baixa resistência e GAP de vela original (0,7 mm) ajudam a esquentar, no 4 cc tem que abrir o GAP para 1,0 a 1,1 mm.
Para bobina MI, cabos de baixa resistência e GAP de vela original (0,7 mm) ajudam a esquentar, no 4 cc tem que abrir o GAP para 1,0 a 1,1 mm.
Ayres@opala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 148
Idade : 57
Localização : Candiota - RS
Modelo do carro : 1976 SS-4 4P
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 21/03/2009
- Mensagem nº15
Re: Bobina MI e modulo Bosch esquentando demais
Frederico, neste esquema do adpachec vc vai entender o que eu quis dizer. O resisitor tem de ser no fio que sai do módulo.
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº16
Re: Bobina MI e modulo Bosch esquentando demais
Pois é ..e esse fio não vai para o positivo da bobina..?Vai dar no mesmo..a minha estava esquentando meti um resistor..acabou o problema de MI esquentar.Só não pode deixar a chave de ignição ligada com motor parado(sem funcionar
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