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5 participantes
Bobina msd e modulo esquentando
Rodrigo Padilha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 26
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- Mensagem nº1
Bobina msd e modulo esquentando
Olá galera, primeiramente não tenho Opala, mas sou um admirador do mesmo, recentemente adquiri uma bobina msd blaster 2 para por em meu carro ( ford corcel 1976) pois em janeiro estou encostando para turbinar, o problema é que a bobina esquenta muito juntamente com o modulo bosh (6 pinos), jah revisei tudo fiação, troquei de modulo por novo, troque de distribuidor para fazer o teste ( modelo aranha) e nada, estou desconfiando q a bobina veio com defeito ou algo do tipo, pois o aterramento tbm está tudo ok, não sei mais o que faço só me resta a bobina mesmo. medi a ressistencia dela com multimetro, no primario deu 1.5 hms e no segundo 6.66 k ohm valor fora do especificado pela fabrica. obs: nem estou andando com carro pois o mesmo jah me deixou na mão dando somente uma volta na quadra, tive que esperar esfriar para ligar e ir tudo pipocando para casa!!
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº2
Re: Bobina msd e modulo esquentando
Ela tem o resistor?
http://dodg-es.blogspot.com.br/2010/06/bobina-msd-problemas-de-aquecimento.html
http://dodg-es.blogspot.com.br/2010/06/bobina-msd-problemas-de-aquecimento.html
Rodrigo Padilha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 26
Localização : joinville-sc
Data de inscrição : 16/12/2014
- Mensagem nº3
Re: Bobina msd e modulo esquentando
Jah instalei uma de 2.3 ohm e nada !!
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº4
Re: Bobina msd e modulo esquentando
Qual GAP de vela está usando?
Rodrigo Padilha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 26
Localização : joinville-sc
Data de inscrição : 16/12/2014
- Mensagem nº5
Re: Bobina msd e modulo esquentando
jah vi carro sem resistencia que nem esquenta bobina, a minha veio sem resistencia na caixinha da msd !
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº6
Re: Bobina msd e modulo esquentando
Não.
O GAP da vela influência na faísca.
Uma bobina de alta tensão usada em GAP pequenos em motores de "baixa" compressão ela saí com muita força e é "quase" como um curto e isto aquece a bobina e o módulo.
É igual a lâmpada 110 volts ligada no 220 Volts, funciona e depois pifa.
Se a bobina está com o valor de resistência interna errada, pode ser defeito de fabrica, mas estes valores não são exatos, existe uma margem de erro de tolerância.
Em carro turbo ou de alta compressão se reduz o GAP porque quanto maior a taxa mais difícil para faísca saltar.
O GAP da vela influência na faísca.
Uma bobina de alta tensão usada em GAP pequenos em motores de "baixa" compressão ela saí com muita força e é "quase" como um curto e isto aquece a bobina e o módulo.
É igual a lâmpada 110 volts ligada no 220 Volts, funciona e depois pifa.
Se a bobina está com o valor de resistência interna errada, pode ser defeito de fabrica, mas estes valores não são exatos, existe uma margem de erro de tolerância.
Em carro turbo ou de alta compressão se reduz o GAP porque quanto maior a taxa mais difícil para faísca saltar.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº7
Re: Bobina msd e modulo esquentando
Aqui tem um tópico.
http://www.opaleirosdoparana.com/t26400p50-gap-das-velas-tabela-pag-2
Se não me engano o motor do corcel 76 a taxa é de 7,8:1, pela tabela "teoricamente" seria um GAP de 1,4 mm, teoricamente..................
http://www.opaleirosdoparana.com/t26400p50-gap-das-velas-tabela-pag-2
Se não me engano o motor do corcel 76 a taxa é de 7,8:1, pela tabela "teoricamente" seria um GAP de 1,4 mm, teoricamente..................
renato732- Opaleiro
- Número de Mensagens : 317
Data de inscrição : 04/06/2009
- Mensagem nº8
Re: Bobina msd e modulo esquentando
Rodrigo Padilha escreveu:jah vi carro sem resistencia que nem esquenta bobina, a minha veio sem resistencia na caixinha da msd !
Isso se deve ao chicote já ter o fio resistivo, o que praticamente inexiste em chicotes novos.
Rodrigo Padilha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 26
Localização : joinville-sc
Data de inscrição : 16/12/2014
- Mensagem nº9
Re: Bobina msd e modulo esquentando
pode ser, carro de meu amigo nao deve ter fio resistivo pois roda em 13.5 volts direto na bobina, o meu esta com alternador de vectra, vou dar uma olhada nesse GAP de velas, mas tah original da vela acho !!
Tonho_RS- Opaleiro
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- Mensagem nº10
Re: Bobina msd e modulo esquentando
Amigo, se suas velas estão com folga original, então devem estar com 0.8mm de folga, o que é totalmente errado para usar com uma bobina dessas, deveria abrir para no mínimo 1.0mm e ir testando.
Outra coisa, esteja consciente de que sua bobina nunca vai render os 45.000 volts informados pelo fabricante, não com o módulo original Bosch (pior ainda se for paralelo), para aproveitar toda a potência da bobina você precisa de um módulo amplificador de faísca, como um MSD 6AL ou Street Fire, pois a voltagem de saída do enrolamento secundário da bobina depende da voltagem de entrada no enrolamento primário e os módulos originais não oferecem a voltagem necessária para aproveitamento total dessas bobinas.
Boa sorte.
Outra coisa, esteja consciente de que sua bobina nunca vai render os 45.000 volts informados pelo fabricante, não com o módulo original Bosch (pior ainda se for paralelo), para aproveitar toda a potência da bobina você precisa de um módulo amplificador de faísca, como um MSD 6AL ou Street Fire, pois a voltagem de saída do enrolamento secundário da bobina depende da voltagem de entrada no enrolamento primário e os módulos originais não oferecem a voltagem necessária para aproveitamento total dessas bobinas.
Boa sorte.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
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Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº11
Re: Bobina msd e modulo esquentando
Tonho_RS escreveu:Amigo, se suas velas estão com folga original, então devem estar com 0.8mm de folga, o que é totalmente errado para usar com uma bobina dessas, deveria abrir para no mínimo 1.0mm e ir testando.
Outra coisa, esteja consciente de que sua bobina nunca vai render os 45.000 volts informados pelo fabricante, não com o módulo original Bosch (pior ainda se for paralelo), para aproveitar toda a potência da bobina você precisa de um módulo amplificador de faísca, como um MSD 6AL ou Street Fire, pois a voltagem de saída do enrolamento secundário da bobina depende da voltagem de entrada no enrolamento primário e os módulos originais não oferecem a voltagem necessária para aproveitamento total dessas bobinas.
Boa sorte.
Tonho concordo contigo.
Uma coisa que eu pensei é o alternador se não está com problemas, tensão acima dos 14,5 volts.
Problema no regulador de tensão.....
Ghost- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2412
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
- Mensagem nº12
Re: Bobina msd e modulo esquentando
Se fosse tensão acima dos 14,5 talvez já teria queimado a bobina ...
Voto no seguinte, pouca energia vindo do módulo original, ocasionando supressão de trabalho na bobina que é feita para trabalhar com mais, pois ela puxa menos querendo entregar mais, não tem um sistema nela inteligente que identifique e distribua a coisas de maneira a melhorar aproveitar a energia cedida , exemplo do que me refiro ;
"Bobina puxa 45.000 pra entregar 45.000, mas está vindo 20.000 e ela continua tentando entregar os 45.000, quando deveria tentar entregar os 20.000 para não ocorrer eventuais problemas."
Não sei se ficou claro o exemplo fictício acima, mas acredito que seja isso.
Voto no seguinte, pouca energia vindo do módulo original, ocasionando supressão de trabalho na bobina que é feita para trabalhar com mais, pois ela puxa menos querendo entregar mais, não tem um sistema nela inteligente que identifique e distribua a coisas de maneira a melhorar aproveitar a energia cedida , exemplo do que me refiro ;
"Bobina puxa 45.000 pra entregar 45.000, mas está vindo 20.000 e ela continua tentando entregar os 45.000, quando deveria tentar entregar os 20.000 para não ocorrer eventuais problemas."
Não sei se ficou claro o exemplo fictício acima, mas acredito que seja isso.
_________________
Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.
Vendidos:
Positivo Positivo Positivo Positivo
Rodrigo Padilha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 26
Localização : joinville-sc
Data de inscrição : 16/12/2014
- Mensagem nº13
Re: Bobina msd e modulo esquentando
pois é, sei que nao vai trabalhar na tensão exata, mas nao deveria superaquecer tbm, está indo 14,00 v na bobina, nada alem disso, estou dando uma limpada nas vela e abrindo com 1 mm, interessante que meu amigo usa modulo original bosh e velas aberta a 0.85 e bobina fica morna, isso sem resistencia e indo 13.6 v na bobina. proxima aquisição depois de turbo certeza q vai ser um modulo desses hahahah
Rodrigo Padilha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 26
Localização : joinville-sc
Data de inscrição : 16/12/2014
- Mensagem nº14
Re: Bobina msd e modulo esquentando
e eu ultilizando um modulo da fueltech, diz tensão de saida no maximo de 430 v, todos eles, somente a msd tem um de 530, ou seja, bobina vai gerar somente 43 000 v ?
Última edição por Rodrigo Padilha em Qui 18 Dez - 5:29:54, editado 1 vez(es)
Rodrigo Padilha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 26
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Data de inscrição : 16/12/2014
- Mensagem nº15
Re: Bobina msd e modulo esquentando
o modulo original fornece somente 12 volts correto? pois nao tem o aplificador de tensao ?
Tonho_RS- Opaleiro
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Data de inscrição : 26/05/2011
- Mensagem nº16
Re: Bobina msd e modulo esquentando
Amigo, a tensão informada na bobina é a tensão máxima, não quer dizer que ela chegará a 45.000.
Quanto a tensão de saída do módulo original, não sei lhe informar, e também nunca encontrei informação a respeito disso.
Uma dúvida amigo, onde prendeu sua bobina, no motor (onde são presas originalmente em alguns opalas) ou no para-lamas? Se foi no motor, pode estar aí o seu problema.
Quanto a tensão de saída do módulo original, não sei lhe informar, e também nunca encontrei informação a respeito disso.
Uma dúvida amigo, onde prendeu sua bobina, no motor (onde são presas originalmente em alguns opalas) ou no para-lamas? Se foi no motor, pode estar aí o seu problema.
Rodrigo Padilha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 26
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Data de inscrição : 16/12/2014
- Mensagem nº17
Re: Bobina msd e modulo esquentando
bom dia brother, prendi na lata do paralama, originais do corcel, mandei a bobina para troca pois fiz teste com uma bobina normal e a mesma nao aqueceu o modulo, e mesmo alimentando a bobina direto sem resistor a mesma demorou aquecer, liguei pra loja, falei com vendedor e ele pediu para mandar q já ia me mandar outra em seguida ! esperar pra ver ! mantenho vocês informado, se era defeito ou não !!
Tonho_RS- Opaleiro
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- Mensagem nº18
Re: Bobina msd e modulo esquentando
Opa, menos mal que conseguiu trocar. Vamos aguardar o desfecho.
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: Bobina msd e modulo esquentando
Arrumou?
Rodrigo Padilha- Opaleiro
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Data de inscrição : 16/12/2014
- Mensagem nº20
Re: Bobina msd e modulo esquentando
ainda não, voltei a usar o hall com bobina do mi por enquanto, a msd só vai chegar na segunda quinzena desse mes, assim que chegar eles vão me mandar outra para troca, pois eles venderam tudo q tinha no festival de arrancada em curitiba !!
Rodrigo Padilha- Opaleiro
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Data de inscrição : 16/12/2014
- Mensagem nº21
Re: Bobina msd e modulo esquentando
aproveitando o embalo comprei uma pistola de ponto kkk, o carro regulado por ela é outro nivel né, lenta fica lizinha e carro desenvolve bem, espero melhorar com a msd, já que nem teste consegui fazer por motivos de falhar !
Rodrigo Padilha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 26
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Data de inscrição : 16/12/2014
- Mensagem nº22
Re: Bobina msd e modulo esquentando
Bom, consegui a troca da bobina, e nesse meio tempo já turbinei meu carro, bobina está funcionando normalmente, porém esta esquentando, creio q seja normal, devo aumentar o GAP das vela ? passar pra 1 mm ? está com 0.8 de pressão !!, abrass
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
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Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº23
Re: Bobina msd e modulo esquentando
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