Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 116 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 115 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15492) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
5 participantes
Bobina msd e modulo esquentando
Rodrigo Padilha- Opaleiro
- Número de Mensagens : 26
- Mensagem nº1
Bobina msd e modulo esquentando
Olá galera, primeiramente não tenho Opala, mas sou um admirador do mesmo, recentemente adquiri uma bobina msd blaster 2 para por em meu carro ( ford corcel 1976) pois em janeiro estou encostando para turbinar, o problema é que a bobina esquenta muito juntamente com o modulo bosh (6 pinos), jah revisei tudo fiação, troquei de modulo por novo, troque de distribuidor para fazer o teste ( modelo aranha) e nada, estou desconfiando q a bobina veio com defeito ou algo do tipo, pois o aterramento tbm está tudo ok, não sei mais o que faço só me resta a bobina mesmo. medi a ressistencia dela com multimetro, no primario deu 1.5 hms e no segundo 6.66 k ohm valor fora do especificado pela fabrica. obs: nem estou andando com carro pois o mesmo jah me deixou na mão dando somente uma volta na quadra, tive que esperar esfriar para ligar e ir tudo pipocando para casa!!
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
- Mensagem nº2
Re: Bobina msd e modulo esquentando
Ela tem o resistor?
http://dodg-es.blogspot.com.br/2010/06/bobina-msd-problemas-de-aquecimento.html
http://dodg-es.blogspot.com.br/2010/06/bobina-msd-problemas-de-aquecimento.html
- Mensagem nº3
Jah instalei uma de 2.3 ohm e nada !!
adpachec- Opaleiro
- Mensagem nº4
Qual GAP de vela está usando?
- Mensagem nº5
jah vi carro sem resistencia que nem esquenta bobina, a minha veio sem resistencia na caixinha da msd !
adpachec- Opaleiro
- Mensagem nº6
Não.
O GAP da vela influência na faísca.
Uma bobina de alta tensão usada em GAP pequenos em motores de "baixa" compressão ela saí com muita força e é "quase" como um curto e isto aquece a bobina e o módulo.
É igual a lâmpada 110 volts ligada no 220 Volts, funciona e depois pifa.
Se a bobina está com o valor de resistência interna errada, pode ser defeito de fabrica, mas estes valores não são exatos, existe uma margem de erro de tolerância.
Em carro turbo ou de alta compressão se reduz o GAP porque quanto maior a taxa mais difícil para faísca saltar.
O GAP da vela influência na faísca.
Uma bobina de alta tensão usada em GAP pequenos em motores de "baixa" compressão ela saí com muita força e é "quase" como um curto e isto aquece a bobina e o módulo.
É igual a lâmpada 110 volts ligada no 220 Volts, funciona e depois pifa.
Se a bobina está com o valor de resistência interna errada, pode ser defeito de fabrica, mas estes valores não são exatos, existe uma margem de erro de tolerância.
Em carro turbo ou de alta compressão se reduz o GAP porque quanto maior a taxa mais difícil para faísca saltar.
adpachec- Opaleiro
- Mensagem nº7
Aqui tem um tópico.
http://www.opaleirosdoparana.com/t26400p50-gap-das-velas-tabela-pag-2
Se não me engano o motor do corcel 76 a taxa é de 7,8:1, pela tabela "teoricamente" seria um GAP de 1,4 mm, teoricamente..................
http://www.opaleirosdoparana.com/t26400p50-gap-das-velas-tabela-pag-2
Se não me engano o motor do corcel 76 a taxa é de 7,8:1, pela tabela "teoricamente" seria um GAP de 1,4 mm, teoricamente..................
renato732- Opaleiro
- Número de Mensagens : 317
- Mensagem nº8
Rodrigo Padilha escreveu:jah vi carro sem resistencia que nem esquenta bobina, a minha veio sem resistencia na caixinha da msd !
Isso se deve ao chicote já ter o fio resistivo, o que praticamente inexiste em chicotes novos.
- Mensagem nº9
pode ser, carro de meu amigo nao deve ter fio resistivo pois roda em 13.5 volts direto na bobina, o meu esta com alternador de vectra, vou dar uma olhada nesse GAP de velas, mas tah original da vela acho !!
Tonho_RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1050
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
- Mensagem nº10
Amigo, se suas velas estão com folga original, então devem estar com 0.8mm de folga, o que é totalmente errado para usar com uma bobina dessas, deveria abrir para no mínimo 1.0mm e ir testando.
Outra coisa, esteja consciente de que sua bobina nunca vai render os 45.000 volts informados pelo fabricante, não com o módulo original Bosch (pior ainda se for paralelo), para aproveitar toda a potência da bobina você precisa de um módulo amplificador de faísca, como um MSD 6AL ou Street Fire, pois a voltagem de saída do enrolamento secundário da bobina depende da voltagem de entrada no enrolamento primário e os módulos originais não oferecem a voltagem necessária para aproveitamento total dessas bobinas.
Boa sorte.
Outra coisa, esteja consciente de que sua bobina nunca vai render os 45.000 volts informados pelo fabricante, não com o módulo original Bosch (pior ainda se for paralelo), para aproveitar toda a potência da bobina você precisa de um módulo amplificador de faísca, como um MSD 6AL ou Street Fire, pois a voltagem de saída do enrolamento secundário da bobina depende da voltagem de entrada no enrolamento primário e os módulos originais não oferecem a voltagem necessária para aproveitamento total dessas bobinas.
Boa sorte.
adpachec- Opaleiro
- Mensagem nº11
Tonho_RS escreveu:Amigo, se suas velas estão com folga original, então devem estar com 0.8mm de folga, o que é totalmente errado para usar com uma bobina dessas, deveria abrir para no mínimo 1.0mm e ir testando.
Boa sorte.
Tonho concordo contigo.
Uma coisa que eu pensei é o alternador se não está com problemas, tensão acima dos 14,5 volts.
Problema no regulador de tensão.....
Ghost- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2412
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
- Mensagem nº12
Se fosse tensão acima dos 14,5 talvez já teria queimado a bobina ...
Voto no seguinte, pouca energia vindo do módulo original, ocasionando supressão de trabalho na bobina que é feita para trabalhar com mais, pois ela puxa menos querendo entregar mais, não tem um sistema nela inteligente que identifique e distribua a coisas de maneira a melhorar aproveitar a energia cedida , exemplo do que me refiro ;
"Bobina puxa 45.000 pra entregar 45.000, mas está vindo 20.000 e ela continua tentando entregar os 45.000, quando deveria tentar entregar os 20.000 para não ocorrer eventuais problemas."
Não sei se ficou claro o exemplo fictício acima, mas acredito que seja isso.
Voto no seguinte, pouca energia vindo do módulo original, ocasionando supressão de trabalho na bobina que é feita para trabalhar com mais, pois ela puxa menos querendo entregar mais, não tem um sistema nela inteligente que identifique e distribua a coisas de maneira a melhorar aproveitar a energia cedida , exemplo do que me refiro ;
"Bobina puxa 45.000 pra entregar 45.000, mas está vindo 20.000 e ela continua tentando entregar os 45.000, quando deveria tentar entregar os 20.000 para não ocorrer eventuais problemas."
Não sei se ficou claro o exemplo fictício acima, mas acredito que seja isso.
- Mensagem nº13
pois é, sei que nao vai trabalhar na tensão exata, mas nao deveria superaquecer tbm, está indo 14,00 v na bobina, nada alem disso, estou dando uma limpada nas vela e abrindo com 1 mm, interessante que meu amigo usa modulo original bosh e velas aberta a 0.85 e bobina fica morna, isso sem resistencia e indo 13.6 v na bobina. proxima aquisição depois de turbo certeza q vai ser um modulo desses hahahah
- Mensagem nº14
e eu ultilizando um modulo da fueltech, diz tensão de saida no maximo de 430 v, todos eles, somente a msd tem um de 530, ou seja, bobina vai gerar somente 43 000 v ?
Última edição por Rodrigo Padilha em Qui 18 Dez - 5:29:54, editado 1 vez(es)
- Mensagem nº15
o modulo original fornece somente 12 volts correto? pois nao tem o aplificador de tensao ?
Tonho_RS- Opaleiro
- Mensagem nº16
Amigo, a tensão informada na bobina é a tensão máxima, não quer dizer que ela chegará a 45.000.
Quanto a tensão de saída do módulo original, não sei lhe informar, e também nunca encontrei informação a respeito disso.
Uma dúvida amigo, onde prendeu sua bobina, no motor (onde são presas originalmente em alguns opalas) ou no para-lamas? Se foi no motor, pode estar aí o seu problema.
Quanto a tensão de saída do módulo original, não sei lhe informar, e também nunca encontrei informação a respeito disso.
Uma dúvida amigo, onde prendeu sua bobina, no motor (onde são presas originalmente em alguns opalas) ou no para-lamas? Se foi no motor, pode estar aí o seu problema.
- Mensagem nº17
bom dia brother, prendi na lata do paralama, originais do corcel, mandei a bobina para troca pois fiz teste com uma bobina normal e a mesma nao aqueceu o modulo, e mesmo alimentando a bobina direto sem resistor a mesma demorou aquecer, liguei pra loja, falei com vendedor e ele pediu para mandar q já ia me mandar outra em seguida ! esperar pra ver ! mantenho vocês informado, se era defeito ou não !!
Tonho_RS- Opaleiro
- Mensagem nº18
Opa, menos mal que conseguiu trocar. Vamos aguardar o desfecho.
adpachec- Opaleiro
- Mensagem nº19
Arrumou?
- Mensagem nº20
ainda não, voltei a usar o hall com bobina do mi por enquanto, a msd só vai chegar na segunda quinzena desse mes, assim que chegar eles vão me mandar outra para troca, pois eles venderam tudo q tinha no festival de arrancada em curitiba !!
- Mensagem nº21
aproveitando o embalo comprei uma pistola de ponto kkk, o carro regulado por ela é outro nivel né, lenta fica lizinha e carro desenvolve bem, espero melhorar com a msd, já que nem teste consegui fazer por motivos de falhar !
- Mensagem nº22
Bom, consegui a troca da bobina, e nesse meio tempo já turbinei meu carro, bobina está funcionando normalmente, porém esta esquentando, creio q seja normal, devo aumentar o GAP das vela ? passar pra 1 mm ? está com 0.8 de pressão !!, abrass
adpachec- Opaleiro
- Mensagem nº23
No turbo, 0,8 mm de GAP ou até menos, vai ser tentativa e erro.
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag