por Coupe 76 Ter 13 Jan - 12:05:53
Marcos Guilherme escreveu:Nao entendo pq no meu doc fala potencia de 76...
eu uso carburador dfv228 e meu motor e 151 a azul nao deveria ter 90 cavalos ou 80 cavalos. ( me corriam se eu estiver errado )
imgurl
Desencana dessa potencia do documento.... isso sempre foi uma bagunça... alias até hoje ainda é!!!!
O governo cobra ou cobrava (não sei como está hoje) um imposto diferente para carros com até xxcv:
Por ex:
Até 99cv - xx%
Entre 100 e 149cv yy%
Acima de 150cv zz%
Era algo nessa linha... e Pior variava de estado para estado!!!!
Se seu carro é 151 a potencia é assim:
Carburador simples - 228 - 89cv
Carburador duplo - 446 - 98cv (opala ss4)
No meu 4cc eu fiz o seguinte:
DFV 446 + Ig eletrônica - Deu uma diferença bem significativa na potencia dele!!!!
Como vc vai trocar o cabeçote vai corrigir a taxa para os 8 que o Bandit falou.... a original é de MÍSEROS 7,5!!!! Muito pouco para a gasolina atual que aceita BEM até 9,5.
E no limite 10.
Abs,
Hoje à(s) 16:37:39 por bybecker
» Coxim do motor
Hoje à(s) 16:11:16 por opala4cc
» Recondicionamento da válvula do ar quente
Hoje à(s) 15:33:29 por opala4cc
» Tanque combustivel/boia Caranavan Standard 1981 à Alcool
Hoje à(s) 12:02:35 por Lucasaurieme05
» coletor para tripla weber unico
Hoje à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 6:18:10 por Pedrão B.
» Console Opala Comodoro coupe 1980
Ontem à(s) 18:23:40 por chunlee7
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Ontem à(s) 16:26:45 por chunlee7
» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Ontem à(s) 16:24:18 por chunlee7