A questão é direta e simples, existem realmente diferenças nos cabeçotes 586 que equipam os motores 6 cilindros à álcool em relação aos que são usados em motores à gasolina ?
Minhas considerações, com base no que consegui apurar:
1) A GM tem duas numerações de peças diferentes para o cabeçote 586, no modelo à álcool é 52258641 e para o gasolina é 94622425 (visualmente não consegui identificar estas numerações nos cabeçotes, só o típico "52253586"). Se há dois códigos diferentes, onde se encontram na peça? Há alguma marcação que diferencia ?
2) Existe uma "tabela" de alturas de cabeçotes que informa que para os motores 6 cilindros à gasolina o standard é 79mm, com limite até 78mm e para os motores à álcool o standard é 77mm com limite até 76mm. Esta tabela se aplica aos cabeçotes 586 ? Ou é uma tabela padrão para os 831?
3) Alguns relatos dizem que a diferença dos motores 6 cilindros à álcool para os à gasolina com cabeçote 586 é somente a mudança dos pistões. Isto procede ? O cabeçote 586 é igual para motores à álcool e gasolina e a taxa é conseguida somente com a utilização de pistões diferentes, retos, com dome ou com cava ?
Pessoal, é isto, se possível, gostaria de saber se os cabeçotes 586 são iguais para os motores à álcool e à gasolina ou se são diferentes. Se diferentes, quais as diferenças e como identificá-las.
Vale lembrar que o questionamento é somente em relação ao cabeçote 586, não estou fazendo nenhuma comparação em relação ao 831.
Obrigado !!
Hoje à(s) 8:17:05 por Rubão6cc
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