Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 EmptyOntem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 EmptyOntem à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 EmptyOntem à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 EmptyOntem à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 EmptyOntem à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 EmptyOntem à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 EmptyOntem à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 EmptyOntem à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

52 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 52 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Bar_leftIdeia de preparação no 4 cil  - Página 2 BarIdeia de preparação no 4 cil  - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Bar_leftIdeia de preparação no 4 cil  - Página 2 BarIdeia de preparação no 4 cil  - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Bar_leftIdeia de preparação no 4 cil  - Página 2 BarIdeia de preparação no 4 cil  - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Bar_leftIdeia de preparação no 4 cil  - Página 2 BarIdeia de preparação no 4 cil  - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Bar_leftIdeia de preparação no 4 cil  - Página 2 BarIdeia de preparação no 4 cil  - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Bar_leftIdeia de preparação no 4 cil  - Página 2 BarIdeia de preparação no 4 cil  - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Bar_leftIdeia de preparação no 4 cil  - Página 2 BarIdeia de preparação no 4 cil  - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Bar_leftIdeia de preparação no 4 cil  - Página 2 BarIdeia de preparação no 4 cil  - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Bar_leftIdeia de preparação no 4 cil  - Página 2 BarIdeia de preparação no 4 cil  - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Bar_leftIdeia de preparação no 4 cil  - Página 2 BarIdeia de preparação no 4 cil  - Página 2 Bar_right 

+22
frederico santos
Mateus Espíndola
Parolim77
SevenFifty
edscarpes
PedroV9
Jean Michel Colet
OpaleiroJlle
*JOTA250s*
tcheco 8687
Basico
klunker
bruno silverstar83
BANDIT
Claudio C. Cid
Sr.Bianchi
Glaucio Missioneiro
LucasGGomes
OPA7879
Eduh2800
Iuri Schievelbein
Bruno Dutra
26 participantes

    Ideia de preparação no 4 cil


    Basico
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 631
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por Basico Ter 27 Jan - 10:34:53

    Bruno Dutra escreveu:
    Glaucio Missioneiro escreveu:Que coisa, eu acho o meu bem torcudinho na estrada, não é essa trocação de marcha, de 4ª, ando tranquilo de 60 km/h a 110 km/h.

    Ah, mas o teu é 4 portas e 5 marchas, de repente por isso, ou o motor tá mais fraco mesmo.
    Cara, não sei como pode, o carro NÃO ANDA. Até comentei uns dias atrás em um tópico, o máximo que consegui com ele foi 140 km/h morro abaixo e com pé furando a lata no acelerador... Pra dar 100 km/h é um sacrificio. Ai veio o Muller mostrando um video do 1988 dele 4 cil ORIGINAL alcool, à 190km/h. Me caiu os butiá do bolso. Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 260807


    Foto do cofre para melhor identificação sofre sua sofrencia de desempenho...
    Acredito que seja pau de carbura + Ponto...

    Meu Quatrinho dava canseira nos 6cil aqui na Bandeirantes depois de embalado.

    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 4821
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 27 Jan - 10:38:32


    e tu quer andar a mais de 140 na serra ? kkkk
    Bruno Dutra
    Bruno Dutra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 181
    Idade : 29
    Localização : Vacaria-RS
    Modelo do carro : Comodoro SL/E - 1988
    Cilindros : 4 cil + Weber 40
    Data de inscrição : 14/03/2014

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por Bruno Dutra Ter 27 Jan - 10:42:46

    Basico escreveu:
    Bruno Dutra escreveu:
    Cara, não sei como pode, o carro NÃO ANDA. Até comentei uns dias atrás em um tópico, o máximo que consegui com ele foi 140 km/h morro abaixo e com pé furando a lata no acelerador... Pra dar 100 km/h é um sacrificio. Ai veio o Muller mostrando um video do 1988 dele 4 cil ORIGINAL alcool, à 190km/h. Me caiu os butiá do bolso. Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 260807


    Foto do cofre para melhor identificação sofre sua sofrencia de desempenho...
    Acredito que seja pau de carbura + Ponto...

    Meu Quatrinho dava canseira nos 6cil aqui na Bandeirantes depois de embalado.

    À noite posto fotos. Atualmente ele tá com H34. Mas não deve estar lá grandes coisas. Na parte de cima do segundo estágio tem tipo um esguichinho, e ele tá trancado. Ele era alcool e antigo dono passou à gasolina provavelmente de forma meio "rústica". Acho que é uma soma dos fatores que faz o coitado ser tão manco.  scratch


    Última edição por Bruno Dutra em Ter 27 Jan - 15:15:12, editado 1 vez(es)
    Bruno Dutra
    Bruno Dutra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 181
    Idade : 29
    Localização : Vacaria-RS
    Modelo do carro : Comodoro SL/E - 1988
    Cilindros : 4 cil + Weber 40
    Data de inscrição : 14/03/2014

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por Bruno Dutra Ter 27 Jan - 10:44:49

    Glaucio Missioneiro escreveu:
    e tu quer andar a mais de 140 na serra ? kkkk
    O dia do 140 não era serra, era numa reta gigante, morro abaixo, indo pra SC. rsrsrs
    Quando vou pros lados de Caxias do Sul é um sofrimento, dói o braço de tanto reduzir. Se for um trecho meio longo de subida começo em 80 e termino em 50 km/h em terceira. Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 260807
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 27 Jan - 11:04:01

    O loco......o meu é bem o contrário, se entro a 80 numa subida, e pisar um pouco, ele sobe aumentando a velocidade, em 4ª mesmo. Tem coisa errada aí.
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por *JOTA250s* Ter 27 Jan - 11:17:24

    Olá Bruno tudo bom??

    Bom... geralmente não gosto de opinar nestes tópicos pois quando se trata de uma preparação... como sempre digo, "menos é mais"... mas as vezes isso não satisfaz o pessoal "entendido"... o povo gosta de perfumaria...

    Você quer um carro esperto e que não te deixe na mão? e principalmente que você não gaste tubos de dinheiro...

    Vou te passar a preparação que foi utilizada no carro de um amigo do fórum... ele andou junto com o meu 6 cil 85 preparado sem passar vergonha...

    Se eu tivesse um quatro cilindros faria igual!

    Pense nos seguintes itens.

    - Dupla Carburação (no caso do carro do amigo é uma dupla de 446)
    - Escapamento 4x2 dimensionado
    - Comando de válvulas (graduação um pouco acima da original)
    - Tuchos mecânicos
    - 1 bobina de alta amperagem
    - 1 bomba de combustível elétrica

    Só!!! Só isso!!! o restante tudo original...

    O carro ganhou torque, ganhou velocidade final, não ficou beberão, não ficou um carro passível de quebras...

    Isso aqui é dica de quem quer ver você gastar pouco e ter um carro para andar todo dia com segurança!!! Quanto mais se meche em motor maior a possibilidade do seu carro ficar mais com o mecânico do que com vc...

    Boa sorte com o Opalão!
    Abrass OKK



    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 2_gara10
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 27 Jan - 11:36:43

    Bom, vejo que o pessoal por aqui ama weber. Particularmente eu iria preferir cuspir gasolina e assoprar ar no coletor antes de usar isso. Mas tudo bem... só que provavelmente vai gastar como v8. E até onde sei, são muito sensíveis. Por isso que eu iria num Holley ou até um 3E, que são carburadores que equipavam motores semelhantes ao do opala, de fábrica e não carros exóticos da década de 70  Rolling Eyes .
    Oficina do tião opaleiro experiente: "Tião, quero preparar meu opala." "Dexa aí pia que eu faço". Weber, 278 mecânico e 6x2. E não questione o Tião, porque ele manja.  

    Se abrir o motor, não adianta, vai gastar um bom dinheiro. Porque se já está aberto não tem porque não conferir e substituir bronzinas, selos etc. E um balanceamento é 200 pila aqui. Então, se for abrir, tem que estar preparado pra gastar.

    Por isso que tanta gente diz que é estupido preparar 4 cil. e já passa pro 6 cil. Porque gastasse uma fortuna pra ter um pipoqueiro que gasta mais que v8 pra andar junto com 2.0 moderno. Não é por preconceito, é um conceito já bem fundado.

    Se não quiser gastar aí aquela soma que o Bandit posta, ou faz serviço pela metade e ainda gasta bastante ou faça mais ou menos conforme a ideia do Glaucio. Preparação é lindo e barato pra quem gosta de simplificar as coisas e se incomodar.

    É melhor se conformar com o 4 cil. espertinho do que se decepcionar com um 4 cil. "forte".  

    Só minha humilde opinião.
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 39
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por *JOTA250s* Ter 27 Jan - 11:50:41

    Pois é... quanto mais mexe mais fede! kkkk


    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 2_gara10
    OpaleiroJlle
    OpaleiroJlle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 829
    Idade : 23
    Localização : Joinville-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por OpaleiroJlle Ter 27 Jan - 12:16:15

    Acompanhando! hehehe
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por Jean Michel Colet Ter 27 Jan - 12:20:15

    Só não esquece de taxa... Pelo amor de Deus!!! Taxa, comando precisa de taxa....

    Opala deixa a desejar ... TAXA O MOTOR !!! Por favor!!!

    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 27 Jan - 12:51:10

    *JOTA250s* escreveu:
    Isso aqui é dica de quem quer ver você gastar pouco e ter um carro para andar todo dia com segurança!!! Quanto mais se meche em motor maior a possibilidade do seu carro ficar mais com o mecânico do que com vc...


    Sábias palavras (tinha que ser o filósofo/poeta Jota)
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 27 Jan - 12:54:15

    Sr.Bianchi escreveu:Bom, vejo que o pessoal por aqui ama weber.

    Eu acho bonito visualmente.

    Mas também não é nada barato pra uma "preparação" modesta. O dia que eu colocar uma no meu, vai ser só pra inflar o ego mesmo.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 27 Jan - 12:56:26

    Sr.Bianchi escreveu:

    É melhor se conformar com o 4 cil. espertinho do que se decepcionar com um 4 cil. "forte".  

    OKK OKK OKK

    Tão se puxando hoje!
    Bruno Dutra
    Bruno Dutra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 181
    Idade : 29
    Localização : Vacaria-RS
    Modelo do carro : Comodoro SL/E - 1988
    Cilindros : 4 cil + Weber 40
    Data de inscrição : 14/03/2014

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por Bruno Dutra Ter 27 Jan - 17:02:03

    Quando abri o tópico achei que não ia render nada, devido a esse assunto ser cansativo pra uns, e até motivo de ódio pra outros. Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 260807
    Com esse tópico tô clareando as ideias mais do que lendo as dezenas de outros tópicos sobre o mesmo assunto.

    Bom, voltando ao assunto..

    *JOTA250s* escreveu:Olá Bruno tudo bom??

    Bom... geralmente não gosto de opinar nestes tópicos pois quando se trata de uma preparação... como sempre digo, "menos é mais"... mas as vezes isso não satisfaz o pessoal "entendido"... o povo gosta de perfumaria...

    Você quer um carro esperto e que não te deixe na mão? e principalmente que você não gaste tubos de dinheiro...

    Vou te passar a preparação que foi utilizada no carro de um amigo do fórum... ele andou junto com o meu 6 cil 85 preparado sem passar vergonha...

    Se eu tivesse um quatro cilindros faria igual!

    Pense nos seguintes itens.

    - Dupla Carburação (no caso do carro do amigo é uma dupla de 446)
    - Escapamento 4x2 dimensionado
    - Comando de válvulas (graduação um pouco acima da original)
    - Tuchos mecânicos
    - 1 bobina de alta amperagem
    - 1 bomba de combustível elétrica

    Só!!! Só isso!!! o restante tudo original...

    O carro ganhou torque, ganhou velocidade final, não ficou beberão, não ficou um carro passível de quebras...

    Isso aqui é dica de quem quer ver você gastar pouco e ter um carro para andar todo dia com segurança!!! Quanto mais se meche em motor maior a possibilidade do seu carro ficar mais com o mecânico do que com vc...

    Boa sorte com o Opalão!
    Abrass  OKK

    Fala Jota, valeu pela opinião  OKK
    Tu comentou num ponto bem interessante, que é fazer uma coisa simples e funcional, sem firulas. É exatamente isso que eu quero. O foda é que como entendo pouca coisa, vou agregando toda informação que me passam, e eu fico mais perdido que cego em tiroteio. Mas no geral a ideia é essa mesmo, um motor bom, mais forte e não tão caro.
    Quanto a carburação dupla, nas pesquisas vi exemplos de carros assim, mas ficava imaginando se não seria muita coisa pro meu projeto que é bem simples..  Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 695742
    Esse cara que montou o motor que tu deu o exemplo, chegou a criar um tópico sobre?

    Sr.Bianchi escreveu:Bom, vejo que o pessoal por aqui ama weber. Particularmente eu iria preferir cuspir gasolina e assoprar ar no coletor antes de usar isso. Mas tudo bem... só que provavelmente vai gastar como v8. E até onde sei, são muito sensíveis. Por isso que eu iria num Holley ou até um 3E, que são carburadores que equipavam motores semelhantes ao do opala, de fábrica e não carros exóticos da década de 70  Rolling Eyes .
    Oficina do tião opaleiro experiente: "Tião, quero preparar meu opala." "Dexa aí pia que eu faço". Weber, 278 mecânico e 6x2. E não questione o Tião, porque ele manja.  

    Se abrir o motor, não adianta, vai gastar um bom dinheiro. Porque se já está aberto não tem porque não conferir e substituir bronzinas, selos etc. E um balanceamento é 200 pila aqui. Então, se for abrir, tem que estar preparado pra gastar.

    Por isso que tanta gente diz que é estupido preparar 4 cil. e já passa pro 6 cil. Porque gastasse uma fortuna pra ter um pipoqueiro que gasta mais que v8 pra andar junto com 2.0 moderno. Não é por preconceito, é um conceito já bem fundado.

    Se não quiser gastar aí aquela soma que o Bandit posta, ou faz serviço pela metade e ainda gasta bastante ou faça mais ou menos conforme a ideia do Glaucio. Preparação é lindo e barato pra quem gosta de simplificar as coisas e se incomodar.

    É melhor se conformar com o 4 cil. espertinho do que se decepcionar com um 4 cil. "forte".  

    Só minha humilde opinião.
    O Holley que tu comentou em outra postagem, seria esse?
    http://www.racepower.com.br/painel/produtos/index2.php?id=1961

    Como tua opinião é bem parecida com a do Bianchi, a resposta que dei acima serve pros dois. E quanto à gostar de Weber, faço minhas as palavras do amigo Glaucio na citação abaixo:

    Glaucio Missioneiro escreveu:
    Sr.Bianchi escreveu:Bom, vejo que o pessoal por aqui ama weber.

    Eu acho bonito visualmente.

    Mas também não é nada barato pra uma "preparação" modesta. O dia que eu colocar uma no meu, vai ser só pra inflar o ego mesmo.

    Bem na realidade, é bem essa a verdade... Desde que comecei a gostar de carro, sempre achei lindo a estética do Weber 40, e sempre ouvi que é bom é bom é bom é bom.. Então fiquei com isso na cabeça, por isso que foi o primeiro carburador que me veio à cabeça.
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 27 Jan - 17:34:00

    Putz,weber é um bom carburador,mas tem que saber mexer se não vai depender sempre do mecânico,é um bom carburador,eu estou com uma W40 a quase 2 semanas e me impressionei com o carburador,tem os probleminhas de instabilidade no acerto mas não é tanto como dizem(eu tambem tinha esse medo),ja sai de manhã,tarde,noite e o carburador não tem falhas,pelos menos não perceptível pois ele acelera muito bem,já vi muita gente falando aqui no forum que se regular a tarde a noite muda o acerto,não é bem assim,e algumas nem chegaram a usar esse carburador.

    Mas hoje se eu fosse montar um 4 cil eu partiria pra injeção,eu acho que ficaria excelente apesar de ser caro.


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 14tyfko
    Bruno Dutra
    Bruno Dutra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 181
    Idade : 29
    Localização : Vacaria-RS
    Modelo do carro : Comodoro SL/E - 1988
    Cilindros : 4 cil + Weber 40
    Data de inscrição : 14/03/2014

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por Bruno Dutra Ter 27 Jan - 18:10:20

    bruno silverstar83 escreveu:Putz,weber é um bom carburador,mas tem que saber mexer se não vai depender sempre do mecânico,é um bom carburador,eu estou com uma W40 a quase 2 semanas e me impressionei com o carburador,tem os probleminhas de instabilidade no acerto mas não é tanto como dizem(eu tambem tinha esse medo),ja sai de manhã,tarde,noite e o carburador não tem falhas,pelos menos não perceptível pois ele acelera muito bem,já vi muita gente falando aqui no forum que se regular a tarde a noite muda o acerto,não é bem assim,e algumas nem chegaram a usar esse carburador.

    Mas hoje se eu fosse montar um 4 cil eu partiria pra injeção,eu acho que ficaria excelente apesar de ser caro.
    Eai Bruno, a ideia inicial era injeção. Aqueles kits MPFI que vendem por aí, tipo esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-623868801-kit-injeco-eletronica-p-opala-4cc-completo-novo-dou-dicas-_JM. Então pesquisando sobre o assunto, o pessoal falava muito que MPFI no Opala não teria a real ideia de uma injeção multi ponto, por causa do coletor e tal, e acabavam aconselhando mono ponto, só dai é muita adaptação e correria atrás de peças.
    Mas acabei não entendendo se a mono é MELHOR, ou se os dois sistemas são bons, só que com o porém de não estar sendo usado o verdadeiro potencial do MPFI. Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 695742
    Bruno Dutra
    Bruno Dutra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 181
    Idade : 29
    Localização : Vacaria-RS
    Modelo do carro : Comodoro SL/E - 1988
    Cilindros : 4 cil + Weber 40
    Data de inscrição : 14/03/2014

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por Bruno Dutra Ter 27 Jan - 18:19:37

    Por que se o único empecilho for o fato de não estar sendo usadas todas as características de uma injeção multi ponto, mas mesmo assim ficar bom, acho que seria interessante. scratch
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por BANDIT Ter 27 Jan - 18:19:43

    Bruno Dutra escreveu:
    Basico escreveu:Tenho um quatrinho tb e antes tinha um Diplo 86 4 cil a alcool e posso dizer, uma configuração interessante é, motor a álcool, com cabeçote a alcool rebeixado em 1,5 mm com W40 afinada, comando do gasolina, Escape 4X2X1, bobina do Gol MI e velas de iridium.

    Balancear conjunto somente se vc optar em aumentar a cilindrada com vira de GM153
    Troca de valvulas somente se pretender andar em alto giro e perder torque em baixa.

    Se pretende não acelerar acima de 5000 RMP nem invista em volas, pratos e etc... o resultado não será aferido.

    Ventoinha Eletrica é uma boa pedida assim como revisão do sistema de arrefecimento.



    Boa sorte na empreitada amigo

    Basico, obrigado pela opinião, aos poucos tô conseguindo entender as coisas e ver o que é lucro e o que é desvantagem.

    A intenção é essa que tu comentou, longe de acelerar até 5000 RPM... Só quero um pouco mais de força sem que o consumo vá lá pras alturas.

    Perder torque e ganhar potência seria inútil, por que uso só pra fim de semana e viagens, eu moro na serra gaúcha, então pra qualquer lugar que resolva ir, e serra e mais serra. Por isso que decidi que era hora de mudar, por que a viagem acabava sendo cansativa, de tanta reduzida de marcha.


    É  Bruno ta complicado o negocio....

    com todo respeito

    se vc. tivesse um motor 6cc.....250/S ...era só colocar uma holley 650cfm e um coletor.....que seria exatamente oque vc. busca ...quer e precisa !

    voltando ao seu caso:

    Vc. precisa de +força pra serra....

    ai já não bate a ideia inicial de comando.....pois comando a força vai pra alta ....dai vc. tem que ficar cambiando.....ou sobe a serra  a 5000rpm com força......ou sobe a 3000  se arrastando.....(tipo carro 1.0 na serra !)

    No tópico que u fiz.....usei um comando 268°  brasileiro mesmo....com tuchos mecânico....

    porque vc. não usa um comando assim ....se tiver que retificar use pistão Suloy  4pol. + 0.60.   (pistão  reto ).....
    aliado a uma carburação boa  MAIOR  tipo um a Motorcraft de maverick V8 ....borboletas 40mm.

    um cabeçote do motor 153.....que tem os dutos siameses (como o do motor 6cil.) ......mantenha as  válvulas originais....trabalhadas......fazendo ângulos nas válvulas e sedes de válvula...rebaixa o cabeçote em 1.3mm. 

    molas duplas.....mas todas já calçadas  com calços de 1mm. !

    (o correto é medir mola por mola.....pra dai sim saber o quanto de calço vai.....pode ir até 4mm. ! )

    balanceamento de toda aperte de baixa.....pra tirar vibração desse motor. !!!!!

    isso já te daria um "luz" um folego extra ao seu motor !

    o comando que eu citei é o mesmo que eu usei naquele motor da foto.....é tipo um comando 250/S "anabolizado"  só que pra 4cil. !

    Porque na serra com comando...... é Webber 40......não rola cara !!!! Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 787251 Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 787251 Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 787251

    Um motorzinho + básico assim ....não vai requerer um mão de obra TÃO especializada....comparado a um comando importado maior!!!  OKK


    Última edição por BANDIT em Ter 27 Jan - 18:37:35, editado 1 vez(es)
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por BANDIT Ter 27 Jan - 18:21:28

    Bruno Dutra escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:Putz,weber é um bom carburador,mas tem que saber mexer se não vai depender sempre do mecânico,é um bom carburador,eu estou com uma W40 a quase 2 semanas e me impressionei com o carburador,tem os probleminhas de instabilidade no acerto mas não é tanto como dizem(eu tambem tinha esse medo),ja sai de manhã,tarde,noite e o carburador não tem falhas,pelos menos não perceptível pois ele acelera muito bem,já vi muita gente falando aqui no forum que se regular a tarde a noite muda o acerto,não é bem assim,e algumas nem chegaram a usar esse carburador.

    Mas hoje se eu fosse montar um 4 cil eu partiria pra injeção,eu acho que ficaria excelente apesar de ser caro.
    Eai Bruno, a ideia inicial era injeção. Aqueles kits MPFI que vendem por aí, tipo esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-623868801-kit-injeco-eletronica-p-opala-4cc-completo-novo-dou-dicas-_JM.  Então pesquisando sobre o assunto, o pessoal falava muito que MPFI no Opala não teria a real ideia de uma injeção multi ponto, por causa do coletor e tal, e acabavam aconselhando mono ponto, só dai é muita adaptação e correria atrás de peças.
    Mas acabei não entendendo se a mono é MELHOR, ou se os dois sistemas são bons, só que com o porém de não estar sendo usado o verdadeiro potencial do MPFI. Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 695742


    mas no teu motor da certo porque é duto individual.....
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 27 Jan - 18:30:27

    BANDIT escreveu:
    Bruno Dutra escreveu:

    Eai Bruno, a ideia inicial era injeção. Aqueles kits MPFI que vendem por aí, tipo esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-623868801-kit-injeco-eletronica-p-opala-4cc-completo-novo-dou-dicas-_JM.  Então pesquisando sobre o assunto, o pessoal falava muito que MPFI no Opala não teria a real ideia de uma injeção multi ponto, por causa do coletor e tal, e acabavam aconselhando mono ponto, só dai é muita adaptação e correria atrás de peças.
    Mas acabei não entendendo se a mono é MELHOR, ou se os dois sistemas são bons, só que com o porém de não estar sendo usado o verdadeiro potencial do MPFI. Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 695742


    mas no teu motor da certo porque é duto individual.....

    2

    Multiponto é o correto pro 4 cil,agora pro 6cil só monoponto a não ser que use cabeçote de omega/silverado ,eu usaria multiponto(MPFI)


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 14tyfko
    Bruno Dutra
    Bruno Dutra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 181
    Idade : 29
    Localização : Vacaria-RS
    Modelo do carro : Comodoro SL/E - 1988
    Cilindros : 4 cil + Weber 40
    Data de inscrição : 14/03/2014

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por Bruno Dutra Ter 27 Jan - 18:33:54

    O resultado final de usar a injeção será que acabaria compensando os (+ ou -) mil barones à mais em relação à carburação?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por BANDIT Ter 27 Jan - 18:48:00

    Bruno Dutra escreveu:Caro BANDIT, não vou citar teu comentário por que vai ficar gigante o tópico, e eu não sei citar só um pedaço. Razz
    Confesso que durante o bom tempo que fiquei pesquisando o assunto, lia teus comentários, principalmente naquele tópico GIGANTE da "caravan 4 cil aspirada 150 cv" e temia o dia em que tu ia me dar tua opinião rsrs (que por sinal é MUITO bem vinda)

    Realmente só de peças já deu pra ver que o gasto vai ser grande, isso que normalmente eu calculo só as peças principais, sem contar juntas, parafusos e demais itens necessários..

    Como tu comentou ali, não adianta arregaçar as valvulas e usar comandinho, e vice-versa.

    No meu caso acho que não se encaixa, pois eu ACHO que um 270 hidráulico não é considerado um comandão, por isso que a ideia é só melhorar o cabeçote sem abrir tudo quanto é duto. Como eu disse, não quero cavalos e mais cavalos, só quero que o motor fique mais forte que o original, e confiável.

    Amanhã com tempo vou ler teu tópico sobre a retífica do Opala 4 cil. OKK
    Até mais


    a aquele tópico da caravan  é muito bom mesmo....ele entra no Top Five .....dos tópicos do fórum !

    anteriormente eu postei alguma coisa bacana pra vc. fazer no motor....mexer com comando importado.....o custo do motor vai lá pra cima !!!

    Vc entendeu sobre as válvulas né......muita gente diz....e vc. já leu aqui que SÓ colocando as válvulas grandes fica bom o motor.....NÃO!  ...não fica....isso é comprovado....é que as vezes o cara troca as válvulas...e retifica o motor.....troca as válvulas e troca o carburador....não sente tanto a falta de força em baixa....isso falando somente colocando as válvulas sem o devido e próprio trabalho em cabeçote !

    é bem simples assim:

    válvula grande......arromba muito o duto.....NÃO é só buracão.....é trabalho  para conduzir o fluxo !

    uma válvula média tipa a de C-10.....tem que ter um trabalho média.....NÃO pode ser um duto original...e NÃO pode ser um duto arrombado !

    válvula original.....faz ângulos nela e na sede.....e um leve trabalho de duto...e só !


    isso é só uma ideia como montar .

    sem falar em molas de válvulas corretas.....montagem da mola de válvula.....pra ver a real carga da mola.....no cabeçote.....não adianta comprar a mola própria para o comando e montar .....tem que saber se no cabeçote.....ela vai ter a pressão necessária......ou talvez até + carga que necessite....

    Por isso que todo cabeçote bem feito COM MOLAS IMPORTADAS!  sempre tem calço nas molas....

    e por ai vai.........

     Leia isso aqui:

     http://www.opaleirosdoparana.com/t38136-duvida-acerto-comando-278



    Veja a importância das molas de válvulas ......em um comando baixinho 268° !!!!!

    http://www.opaleirosdoparana.com/t25331-comprei-o-comando-comp-cams-sera-que-vai-ficar-legal


    é de 6cil mas o conceito é praticamente o mesmo

    OKK
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 27 Jan - 18:49:31

    Bruno Dutra escreveu:O resultado final de usar a injeção será que acabaria compensando os (+ ou -) mil barones à mais em relação à carburação?

    O bom da injeção é o acerto e o poder de correção,podendo corrigir até a ingição,mas em questão de aceleração rápida a carburação é melhor


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 14tyfko
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 27 Jan - 20:15:27

    Eduh2800 escreveu:OPa.... Weber 40 na serra? ai fica complicado um pouco, ela é bem temperamental rsrsrs. Se ai tem menos "ar" digamos assim, se for andar abaixo da serra, já da mudança nela. o jeito vai ser montar ela um pouco "gorda" pra tirar este efeito. mas é um pouco mais complicado do que falar.

    Mas não seria assim,quanto maior a altitude mais rica tem que ser a mistura?
    Eu goto de viajar,se pro exemplo eu for pro litoral vou ter que mexer na mistura?Mesmo com filtro de ar(que eu me lembro o filtro ajuda a manter o acerto nas mudanças de clima e pressão atmosférica) ?


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 14tyfko
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por Eduh2800 Ter 27 Jan - 20:29:12

    Bruno Silverstar83 escreveu:Mas não seria assim,quanto maior a altitude mais rica tem que ser a mistura?
    Eu goto de viajar,se pro exemplo eu for pro litoral vou ter que mexer na mistura?Mesmo com filtro de ar(que eu me lembro o filtro ajuda a manter o acerto nas mudanças de clima e pressão atmosférica) ?

    Se você já deixou um pouco "rica", e usa filtro, acho que mais que mexer na mistura não sera necessário.

    Mas como ele mora na serra, de weber... ai complica, pois ele vai ter uma mistura pra pouco ar, e quando descer Realmente muda! se ele deixar "empobrecer", corre o risco de aquecimento por pouco combustível na câmara. É possivel ele usar sim a Weber, mais vai ser um pouco mais complicado fazer o acerto que de 90% certo em serra e litoral.
    Iuri Schievelbein
    Iuri Schievelbein
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 59
    Localização : Goiania GO
    Data de inscrição : 08/01/2015

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por Iuri Schievelbein Ter 27 Jan - 20:49:32

    uma válvula média tipa a de C-10.....tem que ter um trabalho média.....NÃO pode ser um duto original...e NÃO pode ser um duto arrombado ! OKK
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 27 Jan - 20:54:57

    Eduh2800 escreveu:
    Bruno Silverstar83 escreveu:Mas não seria assim,quanto maior a altitude mais rica tem que ser a mistura?
    Eu goto de viajar,se pro exemplo eu for pro litoral vou ter que mexer na mistura?Mesmo com filtro de ar(que eu me lembro o filtro ajuda a manter o acerto nas mudanças de clima e pressão atmosférica) ?

    Se você já deixou um pouco "rica", e usa filtro, acho que mais que mexer na mistura não sera necessário.

    Mas como ele mora na serra, de weber... ai complica, pois ele vai ter uma mistura pra pouco ar, e quando descer Realmente muda! se ele deixar "empobrecer", corre o risco de aquecimento por pouco combustível na câmara. É possivel ele usar sim a Weber, mais vai ser um pouco mais complicado fazer o acerto que de 90% certo em serra e litoral.

    Agora entendi,no meu caso a mistura tá ideal,as velas ta bem marrom


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 14tyfko
    Iuri Schievelbein
    Iuri Schievelbein
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 59
    Localização : Goiania GO
    Data de inscrição : 08/01/2015

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por Iuri Schievelbein Ter 27 Jan - 21:06:05

    uma válvula média tipa a de C-10.....tem que ter um trabalho média.....NÃO pode ser um duto original...e NÃO pode ser um duto arrombado ! OKK

    acho que o primeiro ponto é
    saber o que quer
    coloque uma coisa na sua cabeça a real é que
    motor original 151 não presta
    taxa original de opala não presta
    virabrequim de 151 não presta pendolos do vira não batem com o peso de biela e pistão
    eu tenho um carro OOOO 1.8 torquinho
    1° 90km 2°130km 3°180km subida ou descida original 1,370KG = opala 6CC

    ou vc mexe no motor e faz ele prestar
    ou vc coloca um carburador das galaxyas com um scap das galaxyas
    e amarga o fato de andar de 151 original com taxa na casa dos 7,7 lol!
    vai durar 400.000KM andando a 80KMH
    o meu 151 andou 2000km e explodiu derreteu bronzinas intortou bielas
    mas explodi mais de 10 pares de pneu com ele !
    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por Claudio C. Cid Ter 27 Jan - 21:13:58

    Bruno Dutra escreveu:
    Basico escreveu:


    Foto do cofre para melhor identificação sofre sua sofrencia de desempenho...
    Acredito que seja pau de carbura + Ponto...

    Meu Quatrinho dava canseira nos 6cil aqui na Bandeirantes depois de embalado.

    À noite posto fotos. Atualmente ele tá com H34. Mas não deve estar lá grandes coisas. Na parte de cima do segundo estágio tem tipo um esguichinho, e ele tá trancado. Ele era alcool e antigo dono passou à gasolina provavelmente de forma meio "rústica". Acho que é uma soma dos fatores que faz o coitado ser tão manco.  scratch


    Pelo que você fala, só a troca do bura e um acerto fino iam dar uma BOA diferença...

    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por Eduh2800 Ter 27 Jan - 21:33:43

    Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
    Bruno Dutra
    Bruno Dutra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 181
    Idade : 29
    Localização : Vacaria-RS
    Modelo do carro : Comodoro SL/E - 1988
    Cilindros : 4 cil + Weber 40
    Data de inscrição : 14/03/2014

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por Bruno Dutra Qua 28 Jan - 4:01:37

    Claudio C. Cid escreveu:
    Bruno Dutra escreveu:

    À noite posto fotos. Atualmente ele tá com H34. Mas não deve estar lá grandes coisas. Na parte de cima do segundo estágio tem tipo um esguichinho, e ele tá trancado. Ele era alcool e antigo dono passou à gasolina provavelmente de forma meio "rústica". Acho que é uma soma dos fatores que faz o coitado ser tão manco.  scratch

    Pelo que você fala, só a troca do bura e um acerto fino iam dar uma BOA diferença...



    O "esguicho" que eu comentei que tá fechado é esse aqui:
    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Nytjef

    (Ali embaixo parece uma gota da gasolina, mas não é. Ele tá bem trancado)


    Última edição por Bruno Dutra em Qua 28 Jan - 9:22:22, editado 2 vez(es)
    PedroV9
    PedroV9
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 698
    Idade : 28
    Localização : Araraquara - SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1981 Coupé + Fusca 1961 1200 + Escort MK5 XR3 AP 2.0 + Kawasaki Ninja 650
    Cilindros : 4 + 4 + 4 + 2
    Data de inscrição : 30/12/2013

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por PedroV9 Qua 28 Jan - 5:13:09

    Pessoal, aproveitando o tópico, pensei em algo assim pro meu:

    -Carburador 446 (pois meu carro já tem) e futuramente uma IE;
    -Kit ignição um pouco melhor, MSD talvez, ou seria perca de dinheiro?
    -4x2;
    -Comando do opala a gasolina, ou seria melhor algum outro?

    O que acham?
    Lembrando que o meu é original a álcool...
    Bruno Dutra
    Bruno Dutra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 181
    Idade : 29
    Localização : Vacaria-RS
    Modelo do carro : Comodoro SL/E - 1988
    Cilindros : 4 cil + Weber 40
    Data de inscrição : 14/03/2014

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por Bruno Dutra Qua 28 Jan - 9:49:57

    Boa tarde camaradas,

    Resumindo o que entendi até agora com a ajuda de vocês, e as ideias acrescentadas no projeto:

    - 4x1 - OK
    - Comando talvez aquele 270 hid Isky não seja a melhor opção. Talvez um nacional um pouco menos nervoso já seria interessante, é isso? Teriam sugesta de marcas? Não conheço nenhuma nacional.

    - Alimentação talvez a Weber 40 não seja a melhor escolha. Injeção eletrônica talvez seria interessante, sendo que eu quero mais qualidade, digamos assim, do que potencia e velocidade final esguelando o motor. Então todos concordamos que uma MPFI bem montadinha e acertadinha seria interessante, certo? (Na verdade só quero conseguir subir uma serra sem ser ultrapassado por charrete. Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 260807 )

    - No cabeçote manter valvulas originais, apenas dar mais atenção à taxa e à um polimento nos dutos.
    edscarpes
    edscarpes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Localização : Sapucaia do Sul - RS
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1986
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 10/07/2013

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por edscarpes Qua 28 Jan - 10:19:06

    Bruno Dutra escreveu:Boa tarde camaradas,

    Resumindo o que entendi até agora com a ajuda de vocês, e as ideias acrescentadas no projeto:

    - 4x1 - OK
    - Comando talvez aquele 270 hid Isky não seja a melhor opção. Talvez um nacional um pouco menos nervoso já seria interessante, é isso? Teriam sugesta de marcas? Não conheço nenhuma nacional.

    - Alimentação talvez a Weber 40 não seja a melhor escolha. Injeção eletrônica talvez seria interessante, sendo que eu quero mais qualidade, digamos assim, do que potencia e velocidade final esguelando o motor. Então todos concordamos que uma MPFI bem montadinha e acertadinha seria interessante, certo? (Na verdade só quero conseguir subir uma serra sem ser ultrapassado por charrete.  Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 260807 )

    - No cabeçote manter valvulas originais, apenas dar mais atenção à taxa e à um polimento nos dutos.

    eae Bruno Dutra

    Eu uso no meu 4 cilindros um 4x2 e uma weber40, só.
    percebi uma gigantesca diferença quando coloquei a weber, melhora muito o desempenho(nenhuma charrete me ultrapassa hehe).
    Tava pensando em colocar outro comando mas vi q sai mto caro. Passei a achar q nao vale a pena o investimento, principalmente depois q, pela primeira vez, dei uma voltinha num 6 cilindros..
    Bruno Dutra
    Bruno Dutra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 181
    Idade : 29
    Localização : Vacaria-RS
    Modelo do carro : Comodoro SL/E - 1988
    Cilindros : 4 cil + Weber 40
    Data de inscrição : 14/03/2014

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por Bruno Dutra Qua 28 Jan - 10:34:26

    edscarpes escreveu:
    Bruno Dutra escreveu:Boa tarde camaradas,

    Resumindo o que entendi até agora com a ajuda de vocês, e as ideias acrescentadas no projeto:

    - 4x1 - OK
    - Comando talvez aquele 270 hid Isky não seja a melhor opção. Talvez um nacional um pouco menos nervoso já seria interessante, é isso? Teriam sugesta de marcas? Não conheço nenhuma nacional.

    - Alimentação talvez a Weber 40 não seja a melhor escolha. Injeção eletrônica talvez seria interessante, sendo que eu quero mais qualidade, digamos assim, do que potencia e velocidade final esguelando o motor. Então todos concordamos que uma MPFI bem montadinha e acertadinha seria interessante, certo? (Na verdade só quero conseguir subir uma serra sem ser ultrapassado por charrete.  Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 260807 )

    - No cabeçote manter valvulas originais, apenas dar mais atenção à taxa e à um polimento nos dutos.

    eae Bruno Dutra

    Eu uso no meu 4 cilindros um 4x2 e uma weber40, só.
    percebi uma gigantesca diferença quando coloquei a weber, melhora muito o desempenho(nenhuma charrete me ultrapassa hehe).
    Tava pensando em colocar outro comando mas vi q sai mto caro. Passei a achar q nao vale a pena o investimento, principalmente depois q, pela primeira vez, dei uma voltinha num 6 cilindros..

    Uns meses atrás também tive o prazer de pilotar um 6 cil. Uma C10 motor de Opala e um Opala 1988 coupe, e realmente o brinquedo é interessante... Laughing

    Só quero investir no meu por que realmente gosto muito do carro.

    Se o teu já ficou bom assim, talvez com um comandinho à mais o meu também vá ficar. cheers
    klunker
    klunker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 266
    Idade : 38
    Localização : Aldeia Pitoresca, Grande Sampa
    Modelo do carro : Atual: Comodoro Coupê champagne 86/87 4c
    Ex: Diplomata verde escuro 88/89 6c
    Cilindros : 151 polegadas cúbicas
    Data de inscrição : 12/05/2014

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por klunker Qua 28 Jan - 17:05:52

    Pois é, 6 cilindros é outra conversa...

    Nos primórdios de procura por Opala, eu visava um 4 cilindros mesmo. Até dar uma chance de andar num 6... Mudei de idéia! rs

    Dar retomada na serra com 5 pessoas no carro em 4a e a galera vibrar com o ronco do 6zão; fazer os 1.6 moderninhos, que são bem espertos sim, mas não tem a mesma força, saberem que toque é fundamental, e isso o 6zão tem de sobra pra dar e vender, não tem preço, rs.

    Eu entendo o que você diz sobre o carro. Do jeito que sou, se fosse meu talvez nem mexesse em nada! Era capaz de arrumar um outro Opala 6zão, só pra não mexer nesse ai, que pelo seu discurso esse teu tem pedigree, algo que o torna uma jóia difícil de se achar.

    Bruno Dutra
    Bruno Dutra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 181
    Idade : 29
    Localização : Vacaria-RS
    Modelo do carro : Comodoro SL/E - 1988
    Cilindros : 4 cil + Weber 40
    Data de inscrição : 14/03/2014

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por Bruno Dutra Qua 28 Jan - 21:24:08

    klunker escreveu:Pois é, 6 cilindros é outra conversa...

    Nos primórdios de procura por Opala, eu visava um 4 cilindros mesmo. Até dar uma chance de andar num 6... Mudei de idéia! rs

    Dar retomada na serra com 5 pessoas no carro em 4a e a galera vibrar com o ronco do 6zão; fazer os 1.6 moderninhos, que são bem espertos sim, mas não tem a mesma força, saberem que toque é fundamental, e isso o 6zão tem de sobra pra dar e vender, não tem preço, rs.

    Eu entendo o que você diz sobre o carro. Do jeito que sou, se fosse meu talvez nem mexesse em nada! Era capaz de arrumar um outro Opala 6zão, só pra não mexer nesse ai, que pelo seu discurso esse teu tem pedigree, algo que o torna uma jóia difícil de se achar.


    Imagino... Eu dei uma volta curta com os dois 6 cil que comentei, mas já de pra ver que o buraco é mais embaixo. Rsrs. Acelerei e soltei a embreagem, o negócio quase deu zerinho. Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 260807

    Tão cedo, não quero abrir mão do meu Opala. Ele tem seus defeitos como qualquer outro, mas no geral é muito integro. Uso ele pra ir em tudo quanto é encontro, e vou ficar muito feliz de poder dar um up no motor dele.

    Esse projeto vai sair do papel ainda esse ano, por isso tô pedindo muitas opiniões e tirando todas as dúvidas. Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 56741
    Bruno Dutra
    Bruno Dutra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 181
    Idade : 29
    Localização : Vacaria-RS
    Modelo do carro : Comodoro SL/E - 1988
    Cilindros : 4 cil + Weber 40
    Data de inscrição : 14/03/2014

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por Bruno Dutra Qua 28 Jan - 22:01:27

    E como a intenção é ficar com ele, queira ou não ou vou ter que mexer nele, pois pelos relatos dos amigos do fórum ficou mais do que provado que tem coisa errada, não é normal ele ser tão lerdo

    Então já que é pra mexer, quero fazer um projetinhl bacana
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por SevenFifty Qui 29 Jan - 6:16:45

    Bruno Dutra escreveu:E como a intenção é ficar com ele, queira ou não ou vou ter que mexer nele, pois pelos relatos dos amigos do fórum ficou mais do que provado que tem coisa errada, não é normal ele ser tão lerdo

    Então já que é pra mexer, quero fazer um projetinhl bacana

    Olá, Bruno! Realmente deve ter algo errado com o motor... O meu é um 1973 com motor 151 e carburação DFV 228 (a mais estrangulada), câmbio 4 marchas. O carro é lento sim, como todo 4 cil. original, mas ele não se arrasta por aí, tem aceleração normal e um torque muito bom, não preciso ficar reduzindo marcha em rodovia e em subida já deixei 1.8 pra trás (situação de torque). O motor foi retificado há uns 8 - 10 anos. OKK
    Bruno Dutra
    Bruno Dutra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 181
    Idade : 29
    Localização : Vacaria-RS
    Modelo do carro : Comodoro SL/E - 1988
    Cilindros : 4 cil + Weber 40
    Data de inscrição : 14/03/2014

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por Bruno Dutra Qui 29 Jan - 8:25:32

    SevenFifty escreveu:
    Bruno Dutra escreveu:E como a intenção é ficar com ele, queira ou não ou vou ter que mexer nele, pois pelos relatos dos amigos do fórum ficou mais do que provado que tem coisa errada, não é normal ele ser tão lerdo

    Então já que é pra mexer, quero fazer um projetinhl bacana

    Olá, Bruno! Realmente deve ter algo errado com o motor... O meu é um 1973 com motor 151 e carburação DFV 228 (a mais estrangulada), câmbio 4 marchas. O carro é lento sim, como todo 4 cil. original, mas ele não se arrasta por aí, tem aceleração normal e um torque muito bom, não preciso ficar reduzindo marcha em rodovia e em subida já deixei 1.8 pra trás (situação de torque). O motor foi retificado há uns 8 - 10 anos. OKK

    Pois é cara, na rodovia é uma desgraça. Na reta até vai tranquilo, mas na subida é triste... Ou eu subo de 4ª à 2.500 RPM com a temperatura indo lá em cima, ou subo de 3 com rotação alta estrangulando o motor, e não passando de 60km/h.
    Por isso que tô ansioso pra mexer logo nele. OKK

    P.S. Essa foto do teu perfil tu tem em maior resolução? Coisa mais linda.. Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 122938
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por SevenFifty Qui 29 Jan - 10:54:22

    Bruno Dutra escreveu:P.S. Essa foto do teu perfil tu tem em maior resolução? Coisa mais linda.. Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 122938

    Opa, obrigado pelo elogio, Bruno!

    Mas de perto ele não está bonito... Pintura queimada sobre outras camadas de tinta, uns amassadinhos e uns podres. A cor original é mostarda. Está esperando a hora dele, hehehe. Abraço! OKK

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 1zpkton
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por BANDIT Qui 29 Jan - 14:49:20

    Bruno Dutra escreveu:E como a intenção é ficar com ele, queira ou não ou vou ter que mexer nele, pois pelos relatos dos amigos do fórum ficou mais do que provado que tem coisa errada, não é normal ele ser tão lerdo

    Então já que é pra mexer, quero fazer um projetinhl bacana


    porque já não monta Turbo...com um carburador 3E !

    Só que pra turbo vc. tem que fazer o motor na gasolina (pistão cavado)   e usar álcool como combustível .  Monta como o comando gasolina ......(todos dizem que é melhor que o comando álcool .....eu NÃO sei .!) OKK
    Bruno Dutra
    Bruno Dutra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 181
    Idade : 29
    Localização : Vacaria-RS
    Modelo do carro : Comodoro SL/E - 1988
    Cilindros : 4 cil + Weber 40
    Data de inscrição : 14/03/2014

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por Bruno Dutra Qui 29 Jan - 15:46:44

    BANDIT, o problema é legalizar. Se legalizasse fácil com certeza montaria. Muito mais vantagem pro 4 cil eu acho, mas... Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 787251
    Bruno Dutra
    Bruno Dutra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 181
    Idade : 29
    Localização : Vacaria-RS
    Modelo do carro : Comodoro SL/E - 1988
    Cilindros : 4 cil + Weber 40
    Data de inscrição : 14/03/2014

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por Bruno Dutra Qui 29 Jan - 15:47:58

    SevenFifty escreveu:
    Bruno Dutra escreveu:P.S. Essa foto do teu perfil tu tem em maior resolução? Coisa mais linda.. Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 122938

    Opa, obrigado pelo elogio, Bruno!

    Mas de perto ele não está bonito... Pintura queimada sobre outras camadas de tinta, uns amassadinhos e uns podres. A cor original é mostarda. Está esperando a hora dele, hehehe. Abraço! OKK

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 1zpkton

    Esse modelo, branco com rodas de SS fica linda demais!
    Bruno Dutra
    Bruno Dutra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 181
    Idade : 29
    Localização : Vacaria-RS
    Modelo do carro : Comodoro SL/E - 1988
    Cilindros : 4 cil + Weber 40
    Data de inscrição : 14/03/2014

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por Bruno Dutra Qui 29 Jan - 18:39:26

    Pessoal, hoje eu tava continuando meus "estudos" e resolvi procurar o comando que lá nos primórdios, quando coloquei na cabeça que ia começar mexer no motor, estava pensando usar. Um Comp Cams 260 Hidráulico que vem em um kit, com travas, molas pratos, tuchos, par de engrenagens e o comando. O J Ricardo usa um desse e diz ser ótimo. O kit é esse: http://www.summitracing.com/dom/parts/cca-k14-123-4

    Inicialmente a ideia era esse, mas conversando e lendo por aí, recomendaram ir no 270 que mencionei no inicio do tópico.
    Então como alguns disseram, o 270 não seria tão bom pra mim que uso bastante o carro em viagens e pego bastante serra.

    Consultando algumas importadoras. a mais barata até agora foi a 101 Racing. R$1.950,00 + R$35,00 de frete. Metade no ato e outra metade em final de março quando chegar o kit.

    Achei achei muito caro. Será resultado seria tão compensatório?

    Lembrando que o 270 é R$1.170,00 só o comando.
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por SevenFifty Qui 29 Jan - 19:27:50

    Bruno Dutra escreveu:Pessoal, hoje eu tava continuando meus "estudos" e resolvi procurar o comando que lá nos primórdios, quando coloquei na cabeça que ia começar mexer no motor, estava pensando usar. Um Comp Cams 260 Hidráulico que vem em um kit, com travas, molas pratos, tuchos, par de engrenagens e o comando. O J Ricardo usa um desse e diz ser ótimo. O kit é esse: http://www.summitracing.com/dom/parts/cca-k14-123-4

    Inicialmente a ideia era esse, mas conversando e lendo por aí, recomendaram ir no 270 que mencionei no inicio do tópico.
    Então como alguns disseram, o 270 não seria tão bom pra mim que uso bastante o carro em viagens e pego bastante serra.

    Consultando algumas importadoras. a mais barata até agora foi a 101 Racing. R$1.950,00 + R$35,00 de frete. Metade no ato e outra metade em final de março quando chegar o kit.

    Achei achei muito caro. Será resultado seria tão compensatório?

    Lembrando que o 270 é R$1.170,00 só o comando.

    Brunão, obrigado pelo elogio ao meu carro!

    Voltando ao assunto da preparação, acredito que o valor fique em torno disso mesmo... Independentemente da importadora, da marca (importada) ou graduação do comando, o preço do kit será próximo disso. Boa sorte na escolha! OKK
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 29 Jan - 19:38:04

    Bruno Dutra escreveu:Pessoal, hoje eu tava continuando meus "estudos" e resolvi procurar o comando que lá nos primórdios, quando coloquei na cabeça que ia começar mexer no motor, estava pensando usar. Um Comp Cams 260 Hidráulico que vem em um kit, com travas, molas pratos, tuchos, par de engrenagens e o comando. O J Ricardo usa um desse e diz ser ótimo. O kit é esse: http://www.summitracing.com/dom/parts/cca-k14-123-4

    Inicialmente a ideia era esse, mas conversando e lendo por aí, recomendaram ir no 270 que mencionei no inicio do tópico.
    Então como alguns disseram, o 270 não seria tão bom pra mim que uso bastante o carro em viagens e pego bastante serra.

    Consultando algumas importadoras. a mais barata até agora foi a 101 Racing. R$1.950,00 + R$35,00 de frete. Metade no ato e outra metade em final de março quando chegar o kit.

    Achei achei muito caro. Será resultado seria tão compensatório?

    Lembrando que o 270 é R$1.170,00 só o comando.

    Cara,não quero te desanimar,mas eles me pediram esse mesmo preço pra importar um comp cams 268h pro 6 cil.Esse 260 pro 4 cil é perfeito para sua região,o carro tem bastante torque em rotação baixa,e um bom RPM final,não embaralha na marcha lenta... eu iria nesse comando


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 14tyfko
    Bruno Dutra
    Bruno Dutra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 181
    Idade : 29
    Localização : Vacaria-RS
    Modelo do carro : Comodoro SL/E - 1988
    Cilindros : 4 cil + Weber 40
    Data de inscrição : 14/03/2014

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por Bruno Dutra Qui 29 Jan - 19:54:00

    bruno silverstar83 escreveu:
    Bruno Dutra escreveu:Pessoal, hoje eu tava continuando meus "estudos" e resolvi procurar o comando que lá nos primórdios, quando coloquei na cabeça que ia começar mexer no motor, estava pensando usar. Um Comp Cams 260 Hidráulico que vem em um kit, com travas, molas pratos, tuchos, par de engrenagens e o comando. O J Ricardo usa um desse e diz ser ótimo. O kit é esse: http://www.summitracing.com/dom/parts/cca-k14-123-4

    Inicialmente a ideia era esse, mas conversando e lendo por aí, recomendaram ir no 270 que mencionei no inicio do tópico.
    Então como alguns disseram, o 270 não seria tão bom pra mim que uso bastante o carro em viagens e pego bastante serra.

    Consultando algumas importadoras. a mais barata até agora foi a 101 Racing. R$1.950,00 + R$35,00 de frete. Metade no ato e outra metade em final de março quando chegar o kit.

    Achei achei muito caro. Será resultado seria tão compensatório?

    Lembrando que o 270 é R$1.170,00 só o comando.

    Cara,não quero te desanimar,mas eles me pediram esse mesmo preço pra importar um comp cams 268h pro 6 cil.Esse 260 pro 4 cil é perfeito para sua região,o carro tem bastante torque em rotação baixa,e um bom RPM final,não embaralha na marcha lenta... eu iria nesse comando

    A parte mais triste na comparação 4 x 6 é essa do preço das peças. Normalmente peça pro 4 cil é mais caro ou o mesmo valor das peças pra 6 cil. Kit de injeção pra 4 cil é o mesmo preço que pra 6 cil, por exemplo. Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 787251

    Acho que analisando o conjunto ainda compensa. Se colocar 1.000,00 no comando, 500 no kit de engrenagem, uns 200 nos tuchos, uns 350 - 400 nas molas/pratos/travas.

    Pena que já tenho tuchos Summit novas, nem chegaram ainda.

    No fim das contas vou pegar esse comando mesmo.

    E voltando ao fato de que eu não quero gastar MUITO, a injeção já tá fora dos planos. Laughing
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 29 Jan - 20:07:44

    Pois é esse é o lado ruim,e quanto a alimentação,vai usar qual carbura?Acho que uma dupla de dfv 228 ou dupla de solex 40 ficaria excelente


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 14tyfko
    Bruno Dutra
    Bruno Dutra
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 181
    Idade : 29
    Localização : Vacaria-RS
    Modelo do carro : Comodoro SL/E - 1988
    Cilindros : 4 cil + Weber 40
    Data de inscrição : 14/03/2014

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por Bruno Dutra Qui 29 Jan - 20:16:13

    bruno silverstar83 escreveu:Pois é esse é o lado ruim,e quanto a alimentação,vai usar qual carbura?Acho que uma dupla de dfv 228 ou dupla de solex 40 ficaria excelente

    A carburação ainda tenho muitas dúvidas. Ontem tava pesquisando sobre carburação dupla. Achei esse coletor artesanal réplica de Envemo, que serve pra 228 e pra H40.
    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Col_Dupla_replicaEnvemo

    O aspecto visual que uma carburação dupla dá pro motor é coisa linda demais
    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 J7qes3

    Mas falando do rendimento, será que bate um H34 / DFV 446 ou se equivale?
    Parolim77
    Parolim77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 139
    Localização : Rio Claro - SP
    Modelo do carro : Opala 78 250-S Turbo
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/09/2013

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por Parolim77 Qui 29 Jan - 20:27:41

    Opaleiro tem aquela mania de decorar , weber comando dimensionado, ai infia tudo de uma vez e a weber derrete os pistoes sem dó kk , concordo com o que o Jota , menos é mais acerto então e tudo.

    Minha dica é va mudando os componentes e sentido o carro como esta ficando , as vezes voce investe muito e não vai ficar do seu agrado , experiencia propria.
    uma coisa e importante voce ja sabe o que quer agora e so seguir em frente.
    e isso nunca tem fim começa so deixando mais forte pra estrada pro dia dia , jaja ta com 500 cv na pista de arrancada kkk

    abraço amigo boa sorte poste os resultados pra nos
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 29 Jan - 20:41:47

    Bruno Dutra escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:Pois é esse é o lado ruim,e quanto a alimentação,vai usar qual carbura?Acho que uma dupla de dfv 228 ou dupla de solex 40 ficaria excelente

    A carburação ainda tenho muitas dúvidas. Ontem tava pesquisando sobre carburação dupla. Achei esse coletor artesanal réplica de Envemo, que serve pra 228 e pra H40.
    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Col_Dupla_replicaEnvemo

    O aspecto visual que uma carburação dupla dá pro motor é coisa linda demais
    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 J7qes3

    Mas falando do rendimento, será que bate um H34 / DFV 446 ou se equivale?

    Uma dupla carburação rende mais que uma 446,sendo que o dfv 228 rende mais que o solex h-40.Hoje tá complicado usar 446,tá dificil de achar em boas condições e as peças de reposição são um lixo,o H-34 é um bom carburador,e ainda é fabricado com peças de qualidade,mas não rende muito,só se "catracar" ele,que nada mais é que trava o 2°estagio pra abrir junto com o primeiro.Um carburador interessante é a Holley Bijet

    http://www.strokersul.com.br/site/detalhesp.php?pdt=123&pde=0

    Holley é uma excelente marca,o ruim é o preço


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 14tyfko

    Conteúdo patrocinado


    Ideia de preparação no 4 cil  - Página 2 Empty Re: Ideia de preparação no 4 cil

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio - 1:02:39