Quando abri o tópico achei que não ia render nada, devido a esse assunto ser cansativo pra uns, e até motivo de ódio pra outros.
Com esse tópico tô clareando as ideias mais do que lendo as dezenas de outros tópicos sobre o mesmo assunto.
Bom, voltando ao assunto..
*JOTA250s* escreveu:Olá Bruno tudo bom??
Bom... geralmente não gosto de opinar nestes tópicos pois quando se trata de uma preparação... como sempre digo, "menos é mais"... mas as vezes isso não satisfaz o pessoal "entendido"... o povo gosta de perfumaria...
Você quer um carro esperto e que não te deixe na mão? e principalmente que você não gaste tubos de dinheiro...
Vou te passar a preparação que foi utilizada no carro de um amigo do fórum... ele andou junto com o meu 6 cil 85 preparado sem passar vergonha...
Se eu tivesse um quatro cilindros faria igual!
Pense nos seguintes itens.
- Dupla Carburação (no caso do carro do amigo é uma dupla de 446)
- Escapamento 4x2 dimensionado
- Comando de válvulas (graduação um pouco acima da original)
- Tuchos mecânicos
- 1 bobina de alta amperagem
- 1 bomba de combustível elétrica
Só!!! Só isso!!! o restante tudo original...
O carro ganhou torque, ganhou velocidade final, não ficou beberão, não ficou um carro passível de quebras...
Isso aqui é dica de quem quer ver você gastar pouco e ter um carro para andar todo dia com segurança!!! Quanto mais se meche em motor maior a possibilidade do seu carro ficar mais com o mecânico do que com vc...
Boa sorte com o Opalão!
Abrass
Fala Jota, valeu pela opinião
Tu comentou num ponto bem interessante, que é fazer uma coisa simples e funcional, sem firulas. É exatamente isso que eu quero. O foda é que como entendo pouca coisa, vou agregando toda informação que me passam, e eu fico mais perdido que cego em tiroteio. Mas no geral a ideia é essa mesmo, um motor bom, mais forte e não tão caro.
Quanto a carburação dupla, nas pesquisas vi exemplos de carros assim, mas ficava imaginando se não seria muita coisa pro meu projeto que é bem simples..
Esse cara que montou o motor que tu deu o exemplo, chegou a criar um tópico sobre?
Sr.Bianchi escreveu:Bom, vejo que o pessoal por aqui ama weber. Particularmente eu iria preferir cuspir gasolina e assoprar ar no coletor antes de usar isso. Mas tudo bem... só que provavelmente vai gastar como v8. E até onde sei, são muito sensíveis. Por isso que eu iria num Holley ou até um 3E, que são carburadores que equipavam motores semelhantes ao do opala, de fábrica e não carros exóticos da década de 70
.
Oficina do tião opaleiro experiente: "Tião, quero preparar meu opala." "Dexa aí pia que eu faço". Weber, 278
mecânico e 6x2. E não questione o Tião, porque ele manja.
Se abrir o motor, não adianta, vai gastar um bom dinheiro. Porque se já está aberto não tem porque não conferir e substituir bronzinas, selos etc. E um balanceamento é 200 pila aqui. Então, se for abrir, tem que estar preparado pra gastar.
Por isso que tanta gente diz que é estupido preparar 4 cil. e já passa pro 6 cil. Porque gastasse uma fortuna pra ter um pipoqueiro que gasta mais que v8 pra andar junto com 2.0 moderno. Não é por preconceito, é um conceito já bem fundado.
Se não quiser gastar aí aquela soma que o Bandit posta, ou faz serviço pela metade e ainda gasta bastante ou faça mais ou menos conforme a ideia do Glaucio. Preparação é lindo e barato pra quem gosta de simplificar as coisas e se incomodar.
É melhor se conformar com o 4 cil. espertinho do que se decepcionar com um 4 cil. "forte".
Só minha humilde opinião.
O Holley que tu comentou em outra postagem, seria esse?
http://www.racepower.com.br/painel/produtos/index2.php?id=1961
Como tua opinião é bem parecida com a do Bianchi, a resposta que dei acima serve pros dois. E quanto à gostar de Weber, faço minhas as palavras do amigo Glaucio na citação abaixo:
Glaucio Missioneiro escreveu: Sr.Bianchi escreveu:Bom, vejo que o pessoal por aqui ama weber.
Eu acho bonito visualmente.
Mas também não é nada barato pra uma "preparação" modesta. O dia que eu colocar uma no meu, vai ser só pra inflar o ego mesmo.
Bem na realidade, é bem essa a verdade... Desde que comecei a gostar de carro, sempre achei lindo a estética do Weber 40, e sempre ouvi que é bom é bom é bom é bom.. Então fiquei com isso na cabeça, por isso que foi o primeiro carburador que me veio à cabeça.
Ontem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho
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