Com base na matéria do 100 sobre injeção, montei a minha Caravan, porém to tendo uns problemas e quem sabe alguém pode me ajudar...
Segue meu setup:
- Motor 151 original gasolina (7,5:1 de taxa) porém estou injetando ALCOOL;
- Ignição com platinado novo (apenas enviando o sinal de rotação pra Megasquirt), e ponto travado em 9º (avanço a vácuo desligado e centrifugo soldado);
- Rotor retrabalhado, cabeça mais larga pra manter o terminal próximo ao terminal da tampa do distribuidor (desenho abaixo);
- Injeção Eletrônica Megasquirt versão 3.0, código MS2 Extra 2.0.1;
- TBI do GOL 1.8;
- Bico branco 4864;
- Linha de combustivel com 3bar, bomba de GTI e regulador HPI grande, a pressão num baixa nem a pau, fica cravada em 3 bar o tempo todo;
- Megasquirt controlando uma MSD 6AL com uma bobina de Mi;
- Wideband Innovate LM-1;
Bom... o q acontece é o seguinte... aparentemente td blz... a lenta é estável em 700rpm, o ponto ta certinho - variando entre 12º na lenta e 35º la nos 4000rpm (conferi com pistola), a pressão de combustivel fica travada em 3bar mesmo cravando o pé, Wideband em 0.90 e etc... porém... ta dando falta nas pisadas fortes, mesmo socando 18ms no pulso de aceleração, ainda ta dando falta ((( e olha que 18ms é bastante, levando em conta que em marcha lenta o pulso da injeção fica em 2ms em média, ficando gordo ainda ))), e quando eu aumento muito esse valor, da uns estouros de leve na admissão quando se "pisa rapido"... e se der umas 2..3 bombadas de leve, e cravar em seguida, o carro sai rasgando como se tivesse td certo...
Durante o processo todo de implantação da injeção, deu uns "pire-paques" la, normal de inciante... o motor dava uns retrocessos e tal... tentei ligar com o distribuidor avançado em 180º (coloquei na posição errada), dava partida com ponto muiiiiiitto fora do normal... e por aí vai.... Existe a possibilidade de ter dado alguma pane mecanica nessas experiencias ???? Alguma coisa com valvulas, bielas e etc, devido aos retrocessos e erros no ponto????
Agradeço qualquer ajuda.
Valeu
Hoje à(s) 8:46:54 por Opalamor
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Ontem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Ontem à(s) 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Ontem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» É possível trocar o formato do farol?
Sáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.
Qui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias