Bom galera, realmente por milímetros não consegui andar com a minha montagem do motor por completo programada para este carnaval.
Realmente a minha engrenagem nova e do modelo estria grossa e a que está no vira é fina, então tive que parar pois vou comprar outra e assim que chegar dar andamento.
Vamos as fotos e explicações pois acho que vai ser ultil para alguém um dia :
Aqui coloquei as duas engrenagens ao mesmo tempo na engrenagem do vira. (A da direita é a antiga)
Abaixo coloco uma sequencia de comparações entre uma e outra e inclusive com medidas pelo paquímetro :
E como vocês vão notar e que a com estria fina a ponta do dente é mais afiada do que a outra e consequentemente mais fina, mas essa ponta afiada e que faz toda a diferença quando a do comando e do vira vão se alinhar e girar unidas.
Aqui mostro somente a engrenagem do vira, repare que as pontas dos dentes também são afiados o que torna uma estria fina :
Aqui coloco uma foto do interior do bloco, onde realmente não tem nada obstruindo e da para ver o tampão no fundo do corredor :
Então resolvi pegar o comando antigo, encaixar a engrenagem antiga (fina) e colocar o comando no lugar para tirar a teima se era o comprimento do comando ou se era por causa da nova engrenagem (grossa) e realmente o comando entrou como uma luva se fazer muitos esforços e reparem que não sobra nenhum milimetro quando as engrenagens estão juntas ou seja "cada panela tem sua tampa" e notem também que nem cheguei a colocar a engrenagem até o fim na ponta do comando :
Aproveito também para mostrar meu macaco com 08 rodinhas :
Agora é comprar uma nova engrenagem também da Isky porem com estria grossa.
Eu tentei tirar minha engrenagem do vira usando meu sacador, porém o parafuso que tenho não é da mesma rosca. Alguém sabe me dizer que medida é esse parafuso que vai atarraxado na rosca da engrenagem do vira ?
Abraços e espero ter também contribuído.
Hoje à(s) 7:27:38 por DiogoGarbin
» É possível trocar o formato do farol?
Hoje à(s) 6:40:59 por Rubão6cc
» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Ontem à(s) 8:46:54 por Opalamor
» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Dom 24 Nov - 8:26:17 por opala4cc
» Comodoro 76 6 Cilindros
Dom 24 Nov - 8:20:43 por Rubão6cc
» Resistência deixando o opala ruim
Sáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777
» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Sáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc
» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Sex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS
» 1º opala, 1976.