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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Pedro Opala90
csramos.adm
Cojak
Alex Belegante
8 participantes
Motor 6 cil em Opala 4cil
Alex Belegante- Opaleiro
- Número de Mensagens : 27
Localização : Maripá-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/e 1985/86
Cilindros : 2,5 4cil
Data de inscrição : 01/03/2015
- Mensagem nº1
Motor 6 cil em Opala 4cil
pessoal, sou novo no site, e eu com meu pai temos dois opalas, os dois sao 4 cil, nós queremos por um motor 6 bocas num deles e vender o outro. ja sei que precisa mudar o suporte do coxim do motor no agregado, e mudar o suporte e o radiador do carro, queria saber se alguem que ja fez o serviço teria algo tipo medidas para facilitar um pouco a adaptaçao , obrigado
Cojak- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4027
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011
- Mensagem nº2
Re: Motor 6 cil em Opala 4cil
Seja bem vindo!
Dê uma pesquisada aqui no fórum,tem muito tópico sobre esse assunto.
Dê uma pesquisada aqui no fórum,tem muito tópico sobre esse assunto.
csramos.adm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 230
Idade : 41
Localização : Valparaiso de Goiás
Modelo do carro : - Caravan 1975, 3 marchas, alavanca de cambio na coluna, banco dianteiro inteiriço, cor marron.
- Omega 1996, CD 4.1, automático, Teto Solar, Painel Digital.
- C10 1975, motor 261, 3 marchas
Cilindros : L6
L6
L6
Data de inscrição : 01/01/2013
- Mensagem nº3
Re: Motor 6 cil em Opala 4cil
Alex, eu fiz (estou fazendo) isso ha uns 2 anos...
Na verdade, não é só o que você citou (suporte do motor e do radiador). Abaixo cito o que precisa mudar:
- Suporte do motor;
- Suspensão dianteira;
- Suporte do alternador;
- Mover o cambio para traz;
- Cortar o cardã;
- Mudar o diferencial na maioria dos casos;
No meu caso eu comprei um opala 88 e tirei toda a mecânica para colocar no meu carro.
Na verdade, não é só o que você citou (suporte do motor e do radiador). Abaixo cito o que precisa mudar:
- Suporte do motor;
- Suspensão dianteira;
- Suporte do alternador;
- Mover o cambio para traz;
- Cortar o cardã;
- Mudar o diferencial na maioria dos casos;
No meu caso eu comprei um opala 88 e tirei toda a mecânica para colocar no meu carro.
csramos.adm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 230
Idade : 41
Localização : Valparaiso de Goiás
Modelo do carro : - Caravan 1975, 3 marchas, alavanca de cambio na coluna, banco dianteiro inteiriço, cor marron.
- Omega 1996, CD 4.1, automático, Teto Solar, Painel Digital.
- C10 1975, motor 261, 3 marchas
Cilindros : L6
L6
L6
Data de inscrição : 01/01/2013
- Mensagem nº4
Re: Motor 6 cil em Opala 4cil
csramos.adm escreveu:Alex, eu fiz (estou fazendo) isso ha uns 2 anos...
Na verdade, não é só o que você citou (suporte do motor e do radiador). Abaixo cito o que precisa mudar:
- Suporte do motor;
- Suspensão dianteira;
- Suporte doalternadorradiador;
- Mover o cambio para traz;
- Cortar o cardã;
- Mudar o diferencial na maioria dos casos;
No meu caso eu comprei um opala 88 e tirei toda a mecânica para colocar no meu carro.
Alex Belegante- Opaleiro
- Número de Mensagens : 27
Localização : Maripá-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/e 1985/86
Cilindros : 2,5 4cil
Data de inscrição : 01/03/2015
- Mensagem nº5
Re: Motor 6 cil em Opala 4cil
Bom. meu Opala ja tem o diferencial Dana Spicer do 6 cil .. a caixa é do 4 cil mas foi feita interinha, rodei 100 kms até agora com ela, suspençao é toda nova, tem 100 kms tbm, e ja tem as molas pra 6 cil.
O motor, ainda nao foi adquirido. por isso antes de adquirir quero informaçoes..
andei vendo um video que me parece que o agregado daria pra "adaptar" os coxinhs +ou- 7cm mais pra frente do carro, usando o cambio que eu tenho de 5 marchas ..
e sobre o radiador é até mamao com açucar ...
sobre alternador e bomba de direçao, percebi que nao vai ser o bicho de sete cabeças pois as "frentes" dos 6 cil e do 4cil sao praticamente as mesmas.
pode ser que eu esteja falando besteira, mas. eu pretendia deixar o cambio no lugar que esta (até por que ficaria fora daposiçao original no console central) e só refazer os suportes de coxim mais pra dianteira no agregado
Mais uma informaçao que arrecadei... aquela travessa que vai no cambio 5 marchas... se virar ela tipo 360° ela ja deixa o cambio mais para traz .... quase na quantia certa. pra ter certeza só testando...
Oque ainda nao entrou "certo" na minha cabeça foi o por que de substituir o agregado do 4cil pra um agregado do 6cil ? oque muda, só a posiçao dos coxins ou alguma coisa a mais ? por que se for só a posiçao dos coxins eu adapto-os mais para frente ...
O motor, ainda nao foi adquirido. por isso antes de adquirir quero informaçoes..
andei vendo um video que me parece que o agregado daria pra "adaptar" os coxinhs +ou- 7cm mais pra frente do carro, usando o cambio que eu tenho de 5 marchas ..
e sobre o radiador é até mamao com açucar ...
sobre alternador e bomba de direçao, percebi que nao vai ser o bicho de sete cabeças pois as "frentes" dos 6 cil e do 4cil sao praticamente as mesmas.
pode ser que eu esteja falando besteira, mas. eu pretendia deixar o cambio no lugar que esta (até por que ficaria fora daposiçao original no console central) e só refazer os suportes de coxim mais pra dianteira no agregado
Mais uma informaçao que arrecadei... aquela travessa que vai no cambio 5 marchas... se virar ela tipo 360° ela ja deixa o cambio mais para traz .... quase na quantia certa. pra ter certeza só testando...
Oque ainda nao entrou "certo" na minha cabeça foi o por que de substituir o agregado do 4cil pra um agregado do 6cil ? oque muda, só a posiçao dos coxins ou alguma coisa a mais ? por que se for só a posiçao dos coxins eu adapto-os mais para frente ...
Pedro Opala90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 840
Localização : Cacador-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 13/06/2014
- Mensagem nº6
Re: Motor 6 cil em Opala 4cil
Se voce colocar os suportes do motor no agregado mais á frente, seu motor vai entrar no radiador, também tem diferença na altura.
A travessa da caixa, vira para usar com 4 ou 6 cilindros, pois o 4 cil fica com o motor mais a frente e cardã mais comprido.
Olhe um 6 cilindros instalado e veja os espaços que sobram.
A travessa da caixa, vira para usar com 4 ou 6 cilindros, pois o 4 cil fica com o motor mais a frente e cardã mais comprido.
Olhe um 6 cilindros instalado e veja os espaços que sobram.
SevenFifty- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1240
Idade : 38
Localização : Guaratinguetá-SP
Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
Cilindros : 4 (151)
Data de inscrição : 06/09/2010
- Mensagem nº7
Re: Motor 6 cil em Opala 4cil
A diferença no agregado está apenas no suporte do motor. Como citado, o ideal é posicionar o 6 cil. na posição certa para ele, pois os espaços são apertados:
csramos.adm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 230
Idade : 41
Localização : Valparaiso de Goiás
Modelo do carro : - Caravan 1975, 3 marchas, alavanca de cambio na coluna, banco dianteiro inteiriço, cor marron.
- Omega 1996, CD 4.1, automático, Teto Solar, Painel Digital.
- C10 1975, motor 261, 3 marchas
Cilindros : L6
L6
L6
Data de inscrição : 01/01/2013
- Mensagem nº8
Re: Motor 6 cil em Opala 4cil
Bom, vamos la então...
- Diferencial, cambio e suspensão OK (lembrando que não é so mola e sim amortecedor tambem)...
Qualquer coisa só perguntar ai...
- Diferencial, cambio e suspensão OK (lembrando que não é so mola e sim amortecedor tambem)...
Alex Belegante escreveu:Bom. meu Opala ja tem o diferencial Dana Spicer do 6 cil .. a caixa é do 4 cil mas foi feita interinha, rodei 100 kms até agora com ela, suspençao é toda nova, tem 100 kms tbm, e ja tem as molas pra 6 cil.
O motor, ainda nao foi adquirido. por isso antes de adquirir quero informaçoes..
- O agregado é o mesmo, como disseram acima. Não tem essa de adaptar o coxim levando o motor 7 cm pra fente. Como disse o parceiro acima, se fizer isso vai entrar no radiador. Não tem espaço. O cambio é que vai pra traz. Mas isso é tranquilo pq o carro ja foi feito para os dois motores. No ML voce acha o suporte pronto para soldar no seu agregado. Você vai ter que rancar o seu com uma lixadeira e soldar o novo no lugar. De preferencia coloca no motor e colocar em cima do agregado para guiar. Olha no link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-620403484-suporte-do-agregado-do-motor-6-cilindros-do-opala-_JM
andei vendo um video que me parece que o agregado daria pra "adaptar" os coxinhs +ou- 7cm mais pra frente do carro, usando o cambio que eu tenho de 5 marchas ..
- O radiador e alternador é tranquilo mesmo, como voce falou. So soldar os suportes do radiador. No ML tem pra vender tambem http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-624325180-suporte-radiador-opala-caravan-6-cilindro-_JM
e sobre o radiador é até mamao com açucar ...
sobre alternador e bomba de direçao, percebi que nao vai ser o bicho de sete cabeças pois as "frentes" dos 6 cil e do 4cil sao praticamente as mesmas.
- Não tem como deixar o cambio no mesmo lugar...
pode ser que eu esteja falando besteira, mas. eu pretendia deixar o cambio no lugar que esta (até por que ficaria fora daposiçao original no console central) e só refazer os suportes de coxim mais pra dianteira no agregado
Mais uma informaçao que arrecadei... aquela travessa que vai no cambio 5 marchas... se virar ela tipo 360° ela ja deixa o cambio mais para traz .... quase na quantia certa. pra ter certeza só testando...
- Não tem que substituir o agregado do seu não. O do L6 e L4 sao iguais, exceto pelo suportes (coxins). Não muda nada. Mas novamente, Vai ter que levar o cambio para traz uns 10cm e cortar o cardão em 10cm +/-.
Oque ainda nao entrou "certo" na minha cabeça foi o por que de substituir o agregado do 4cil pra um agregado do 6cil ? oque muda, só a posiçao dos coxins ou alguma coisa a mais ? por que se for só a posiçao dos coxins eu adapto-os mais para frente ...
Qualquer coisa só perguntar ai...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº9
Re: Motor 6 cil em Opala 4cil
O suporte do opala 4cil é baixo.....porque a borracha (coxim!) é alto para absorver vibração (motor 4cil 151 vibra muito !)
o suporte do 6cil. é + alto só que a borracha (coxim) é + baixo .
agregado são os mesmo prefira o do 4cil ao do 6cil. .
o suporte do 6cil. é + alto só que a borracha (coxim) é + baixo .
agregado são os mesmo prefira o do 4cil ao do 6cil. .
Alex Belegante- Opaleiro
- Número de Mensagens : 27
Localização : Maripá-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/e 1985/86
Cilindros : 2,5 4cil
Data de inscrição : 01/03/2015
- Mensagem nº10
Re: Motor 6 cil em Opala 4cil
Beleza., minhas duvidas tao quase todas sanadas .. a respeito do cambio ir pra traz ... se ele ir pra traz. a alavanca de cambio nao fica muito pra traz tambem ? ai o console central ? e assoalho ? mete a lixadera em tudo ? espaço tem mesmo. a unica duvida fica na alavanca. pq com certeza tenque cortar o assoalho ...
AndreMD- Opaleiro
- Número de Mensagens : 758
Idade : 40
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Opala 1974
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 10/07/2008
- Mensagem nº11
Re: Motor 6 cil em Opala 4cil
Não esqueça do tubo primário do escapamento!
Alex Belegante- Opaleiro
- Número de Mensagens : 27
Localização : Maripá-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/e 1985/86
Cilindros : 2,5 4cil
Data de inscrição : 01/03/2015
- Mensagem nº12
Re: Motor 6 cil em Opala 4cil
o escape nao me preucupa.. . por que un dos 4 caneco ta com 4x1 ... e o que vai ser 6 cil ta com diretao... e eu tenho dois escapamentos completos para adaptaçao ... ta tranquilo
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº13
Re: Motor 6 cil em Opala 4cil
a alavanca vai o mínimo pra trás...é pouca coisa.....fica até numa posição melhor pra dirigir (eu acho minha opinião!!!)
tem que comprar um cardã de 6cc que é + curto.....ou encurtar o do 4cil.
tem que comprar um cardã de 6cc que é + curto.....ou encurtar o do 4cil.
teteubp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 884
Idade : 29
Localização : Barra do Pirai-RJ
Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
79- gasolina
Cilindros : 6cc =]
Data de inscrição : 27/01/2012
- Mensagem nº14
Re: Motor 6 cil em Opala 4cil
alias bandit.. como eu posso fazer esse encurtamento? por onde eu tomo as referencias?
eu levantando o carro para os amortecedores esticarem ao maximo quando tem que ficar a distancia entre o final da luva do cardã e a rabeta da caixa? sabe me dizer?
vou encurtar o meu essa semana
eu levantando o carro para os amortecedores esticarem ao maximo quando tem que ficar a distancia entre o final da luva do cardã e a rabeta da caixa? sabe me dizer?
vou encurtar o meu essa semana
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº15
Re: Motor 6 cil em Opala 4cil
O problema que o cardã do 4cil encaixa .....da certo no opala 6cil.... mas andando que se vê a diferença.....ele fica batendo na caixa.....
o ideal é pegar o cardã de um opala 6cil.....ou saber a exata medida do cardã 6cil pra cortar o cardã 4cil.
o ideal é pegar o cardã de um opala 6cil.....ou saber a exata medida do cardã 6cil pra cortar o cardã 4cil.
teteubp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 884
Idade : 29
Localização : Barra do Pirai-RJ
Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
79- gasolina
Cilindros : 6cc =]
Data de inscrição : 27/01/2012
- Mensagem nº16
Re: Motor 6 cil em Opala 4cil
isso mesmo!
mas não acho um danado pra eu medir! sera que se eu tirar a medida de quanto a caixa andou pra trar e cortar o cardã na mesma medida da certo?
mas não acho um danado pra eu medir! sera que se eu tirar a medida de quanto a caixa andou pra trar e cortar o cardã na mesma medida da certo?
AndreMD- Opaleiro
- Número de Mensagens : 758
Idade : 40
Localização : Vila Velha-ES
Modelo do carro : Opala 1974
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 10/07/2008
- Mensagem nº17
Re: Motor 6 cil em Opala 4cil
O meu foi encurtado em empresa que trabalha com cardã de caminhão!
O mecânico mediu e levou pro corte, solda e balanceamento.
Papo de 100~150 reais!
O mecânico mediu e levou pro corte, solda e balanceamento.
Papo de 100~150 reais!
csramos.adm- Opaleiro
- Número de Mensagens : 230
Idade : 41
Localização : Valparaiso de Goiás
Modelo do carro : - Caravan 1975, 3 marchas, alavanca de cambio na coluna, banco dianteiro inteiriço, cor marron.
- Omega 1996, CD 4.1, automático, Teto Solar, Painel Digital.
- C10 1975, motor 261, 3 marchas
Cilindros : L6
L6
L6
Data de inscrição : 01/01/2013
- Mensagem nº18
Re: Motor 6 cil em Opala 4cil
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