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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Alex Belegante Seg 2 Mar - 10:35:19

    pessoal, sou novo no site, e eu com meu pai temos dois opalas, os dois sao 4 cil, nós queremos por um motor 6 bocas num deles e vender o outro. ja sei que precisa mudar o suporte do coxim do motor no agregado, e mudar o suporte e o radiador do carro, queria saber se alguem que ja fez o serviço teria algo tipo medidas para facilitar um pouco a adaptaçao Question , obrigado pirat
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    Motor 6 cil em Opala 4cil Empty Re: Motor 6 cil em Opala 4cil

    Mensagem por Cojak Seg 2 Mar - 11:20:27

    Seja bem vindo!

    Dê uma pesquisada aqui no fórum,tem muito tópico sobre esse assunto.

    OKK
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    Mensagem por csramos.adm Seg 2 Mar - 12:09:55

    Alex, eu fiz (estou fazendo) isso ha uns 2 anos...

    Na verdade, não é só o que você citou (suporte do motor e do radiador). Abaixo cito o que precisa mudar:

    - Suporte do motor;
    - Suspensão dianteira;
    - Suporte do alternador;
    - Mover o cambio para traz;
    - Cortar o cardã;
    - Mudar o diferencial na maioria dos casos;

    No meu caso eu comprei um opala 88 e tirei toda a mecânica para colocar no meu carro.
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    Mensagem por csramos.adm Seg 2 Mar - 12:11:02

    csramos.adm escreveu:Alex, eu fiz (estou fazendo) isso ha uns 2 anos...

    Na verdade, não é só o que você citou (suporte do motor e do radiador). Abaixo cito o que precisa mudar:

    - Suporte do motor;
    - Suspensão dianteira;
    - Suporte do alternador radiador;
    - Mover o cambio para traz;
    - Cortar o cardã;
    - Mudar o diferencial na maioria dos casos;

    No meu caso eu comprei um opala 88 e tirei toda a mecânica para colocar no meu carro.
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    Motor 6 cil em Opala 4cil Empty Re: Motor 6 cil em Opala 4cil

    Mensagem por Alex Belegante Seg 2 Mar - 16:30:06

    Bom. meu Opala ja tem o diferencial Dana Spicer do 6 cil .. a caixa é do 4 cil mas foi feita interinha, rodei 100 kms até agora com ela, suspençao é toda nova, tem 100 kms tbm, e ja tem as molas pra 6 cil.
    O motor, ainda nao foi adquirido. por isso antes de adquirir quero informaçoes..

    andei vendo um video que me parece que o agregado daria pra "adaptar" os coxinhs +ou- 7cm mais pra frente do carro, usando o cambio que eu tenho de 5 marchas ..

    e sobre o radiador é até mamao com açucar ...

    sobre alternador e bomba de direçao, percebi que nao vai ser o bicho de sete cabeças pois as "frentes" dos 6 cil e do 4cil sao praticamente as mesmas.

    pode ser que eu esteja falando besteira, mas. eu pretendia deixar o cambio no lugar que esta (até por que ficaria fora daposiçao original no console central) e só refazer os suportes de coxim mais pra dianteira no agregado

    Mais uma informaçao que arrecadei... aquela travessa que vai no cambio 5 marchas... se virar ela tipo 360° ela ja deixa o cambio mais para traz .... quase na quantia certa. pra ter certeza só testando...

    Oque ainda nao entrou "certo" na minha cabeça Rolling Eyes foi o por que de substituir o agregado do 4cil pra um agregado do 6cil ? oque muda, só a posiçao dos coxins ou alguma coisa a mais ? por que se for só a posiçao dos coxins eu adapto-os mais para frente ... Shocked
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    Motor 6 cil em Opala 4cil Empty Re: Motor 6 cil em Opala 4cil

    Mensagem por Pedro Opala90 Seg 2 Mar - 20:10:53

    Se voce colocar os suportes do motor no agregado mais á frente, seu motor vai entrar no radiador, também tem diferença na altura.
    A travessa da caixa, vira para usar com 4 ou 6 cilindros, pois o 4 cil fica com o motor mais a frente e cardã mais comprido.
    Olhe um 6 cilindros instalado e veja os espaços que sobram.
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    Mensagem por SevenFifty Ter 3 Mar - 8:45:33

    A diferença no agregado está apenas no suporte do motor. Como citado, o ideal é posicionar o 6 cil. na posição certa para ele, pois os espaços são apertados:

    Motor 6 cil em Opala 4cil Opala_motor4100
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    Mensagem por csramos.adm Ter 3 Mar - 9:57:02

    Bom, vamos la então...
    - Diferencial, cambio e suspensão OK (lembrando que não é so mola e sim amortecedor tambem)...

    Alex Belegante escreveu:Bom. meu Opala ja tem o diferencial Dana Spicer do 6 cil .. a caixa é do 4 cil mas foi feita interinha, rodei 100 kms até agora com ela, suspençao é toda nova, tem 100 kms tbm, e ja tem as molas pra 6 cil.
    O motor, ainda nao foi adquirido. por isso antes de adquirir quero informaçoes..

    - O agregado é o mesmo, como disseram acima. Não tem essa de adaptar o coxim levando o motor 7 cm pra fente. Como disse o parceiro acima, se fizer isso vai entrar no radiador. Não tem espaço. O cambio é que vai pra traz. Mas isso é tranquilo pq o carro ja foi feito para os dois motores. No ML voce acha o suporte pronto para soldar no seu agregado. Você vai ter que rancar o seu com uma lixadeira e soldar o novo no lugar. De preferencia coloca no motor e colocar em cima do agregado para guiar. Olha no link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-620403484-suporte-do-agregado-do-motor-6-cilindros-do-opala-_JM
    andei vendo um video que me parece que o agregado daria pra "adaptar" os coxinhs +ou- 7cm mais pra frente do carro, usando o cambio que eu tenho de 5 marchas ..

    - O radiador e alternador é tranquilo mesmo, como voce falou. So soldar os suportes do radiador. No ML tem pra vender tambem http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-624325180-suporte-radiador-opala-caravan-6-cilindro-_JM
    e sobre o radiador é até mamao com açucar ...

    sobre alternador e bomba de direçao, percebi que nao vai ser o bicho de sete cabeças pois as "frentes" dos 6 cil e do 4cil sao praticamente as mesmas.

    - Não tem como deixar o cambio no mesmo lugar...
    pode ser que eu esteja falando besteira, mas. eu pretendia deixar o cambio no lugar que esta (até por que ficaria fora daposiçao original no console central) e só refazer os suportes de coxim mais pra dianteira no agregado

    Mais uma informaçao que arrecadei... aquela travessa que vai no cambio 5 marchas... se virar ela tipo 360° ela ja deixa o cambio mais para traz .... quase na quantia certa. pra ter certeza só testando...

    - Não tem que substituir o agregado do seu não. O do L6 e L4 sao iguais, exceto pelo suportes (coxins). Não muda nada. Mas novamente, Vai ter que levar o cambio para traz uns 10cm e cortar o cardão em 10cm +/-.
    Oque ainda nao entrou  "certo" na minha cabeça Rolling Eyes  foi o por que de substituir o agregado do 4cil pra um agregado do 6cil ? oque muda, só a posiçao dos coxins ou alguma coisa a mais ? por que se for só a posiçao dos coxins eu adapto-os mais para frente ... Shocked

    Qualquer coisa só perguntar ai...


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    Mensagem por BANDIT Ter 3 Mar - 10:01:09

    O suporte do opala 4cil é baixo.....porque a borracha (coxim!) é alto  para absorver vibração (motor 4cil 151 vibra muito !)

    o suporte do 6cil. é + alto só que a borracha (coxim) é + baixo  .


    agregado são os mesmo  prefira o do 4cil ao do 6cil. . OKK
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    Mensagem por Alex Belegante Ter 3 Mar - 16:24:23

    Beleza., minhas duvidas tao quase todas sanadas .. a respeito do cambio ir pra traz ... se ele ir pra traz. a alavanca de cambio nao fica muito pra traz tambem ? ai o console central ? e assoalho ? mete a lixadera em tudo ? espaço tem mesmo. a unica duvida fica na alavanca. pq com certeza tenque cortar o assoalho ...
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    Mensagem por AndreMD Ter 3 Mar - 18:54:03

    Não esqueça do tubo primário do escapamento!
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    Mensagem por Alex Belegante Ter 3 Mar - 19:31:29

    o escape nao me preucupa.. . por que un dos 4 caneco ta com 4x1 ... e o que vai ser 6 cil ta com diretao... e eu tenho dois escapamentos completos para adaptaçao ... ta tranquilo
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    Mensagem por BANDIT Ter 3 Mar - 19:33:30

    a alavanca vai o mínimo pra trás...é pouca coisa.....fica até numa posição melhor pra dirigir (eu acho minha opinião!!!)

    tem que comprar um cardã de 6cc  que é + curto.....ou encurtar o do 4cil. OKK
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    Mensagem por teteubp Ter 3 Mar - 19:50:58

    alias bandit.. como eu posso fazer esse encurtamento? por onde eu tomo as referencias?
    eu levantando o carro para os amortecedores esticarem ao maximo quando tem que ficar a distancia entre o final da luva do cardã e a rabeta da caixa? sabe me dizer?
    vou encurtar o meu essa semana Motor 6 cil em Opala 4cil 933234 Motor 6 cil em Opala 4cil 933234
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    Mensagem por BANDIT Ter 3 Mar - 19:54:58

    O problema que o cardã do 4cil encaixa .....da certo no opala 6cil.... mas andando que se vê a diferença.....ele fica batendo na caixa.....

    o ideal é pegar o cardã de um opala 6cil.....ou saber a exata medida do cardã 6cil pra cortar o cardã 4cil. OKK
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    Mensagem por teteubp Ter 3 Mar - 20:49:58

    isso mesmo!
    mas não acho um danado pra eu medir! sera que se eu tirar a medida de quanto a caixa andou pra trar e cortar o cardã na mesma medida da certo?
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    Mensagem por AndreMD Qua 4 Mar - 6:47:58

    O meu foi encurtado em empresa que trabalha com cardã de caminhão!

    O mecânico mediu e levou pro corte, solda e balanceamento.

    Papo de 100~150 reais!
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    Mensagem por csramos.adm Qua 4 Mar - 9:19:32

    Cara, não me lembro exatamente quanto eu cortei no meu... Salvo engano uns 10 cm. Esse final de semana tem como eu medir, antes não da... Eu fiz numa torneadora que mexe com caminhoes (molas, freio, solda...) Ficou file. Pode ver com alguem que tenha L6 instalado e medir Wink

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