Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 EmptyOntem à(s) 19:16:50 por edscarpes

» Embreagem 250mm
Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

61 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 61 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Bar_leftCaravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 BarCaravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Bar_leftCaravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 BarCaravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Bar_right 
Rubão6cc (15356)
Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Bar_leftCaravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 BarCaravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Bar_right 
BANDIT (13573)
Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Bar_leftCaravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 BarCaravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Bar_right 
Xann (10394)
Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Bar_leftCaravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 BarCaravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Bar_leftCaravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 BarCaravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Bar_right 
j ricardo (9376)
Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Bar_leftCaravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 BarCaravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Bar_leftCaravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 BarCaravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Bar_leftCaravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 BarCaravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Bar_leftCaravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 BarCaravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Bar_right 

+54
opala4cc
Felipe Inocente
Pedrão B.
Fetex
Saulo Alves
*JOTA250s*
Diplo87
440magnum
*Mix*
Robson Korb
Omoraldabahia
PauloPrado
PedroV9
ricardo_antigo
willian fóquinha
FR1974
New_gp
tcheco 8687
felipeleox
opaleiro ss
klunker
rofrigo
vanioss
Hainra
Lucas Rafael-1978
CarecaSP
Regera6
gran luxo 4100
PIGMEU
alex medina
OpaleiroJlle
Caravan88
diego.lentz.7
SevenFifty
marcel.minatto
sergiomed
rafaelopalaleiro
Ivo Filho
adriano fossatti
Wanderson G. Nunes
rafinhajuliao
techio
thallisguimaraes
Lex/correa
Rubão6cc
AndreMD
bruno silverstar83
raphaelcaronti
Malves
Jack Skill
Murilo R
Cojak
renonjr
Sossa
58 participantes

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!


    New_gp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 183
    Data de inscrição : 11/08/2015

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por New_gp Ter 15 Set - 18:56:25

    Sossa22 escreveu:

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20150803_001
    Iniciei os trabalhos no assoalho, arranquei todo aquele revestimento de piche que estava todo ressecado para ver onde tinha ferrugem, lixei a ferrugem e passei o conversor, irei dar mais uma mão amanha, depois uma tinta pra proteger...

    já adianto... como não sei soldar e nem tenho maquina de solda, irei ajeitar o assolho no método Macgyver... não é o correto mas é o melhor que posso fazer por enquanto para fechar os buracos do assoalho... Aguardem... rsrsrsrss


    Abraçoss

    Grande mestre Sossa me fala uma coisa. Como vc tirou o revestimendo de piche? Eu to tirando com formao ate sai mas ta riscando mto. Ja tentei espatula nao sai e removedor demora de mais. Teve algum metodo especial para deixar tao liso assim?

    Mais uma coisa sabe me falar se fica mto barulhento andar so assim?

    HUM outra coisa. Ja que voce nao tem maquina de solda pra esse buraco ja pensou em colocar uma borracha ali? Tipo as borrachas que vao no pormalas tapando os parafusos dos amortecedores devem ter quase esse tamanho talvez com um corte mais preciso ja de de arrumar isso. Se nao Fibra KKK
    VLW

    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1255
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por Sossa Ter 15 Set - 23:48:14

    Caravan88 escreveu:Várias dicas boas ein Sossa, valeu cara.
    Temos que se ajudar né...

    New_gp escreveu:
    Grande mestre Sossa me fala uma coisa. Como vc tirou o revestimendo de piche? Eu to tirando com formao ate sai mas ta riscando mto. Ja tentei espatula nao sai e removedor demora de mais. Teve algum metodo especial para deixar tao liso assim?

    Mais uma coisa sabe me falar se fica mto barulhento andar so assim?

    HUM outra coisa. Ja que voce nao tem maquina de solda pra esse buraco ja pensou em colocar uma borracha ali? Tipo as borrachas que vao no pormalas tapando os parafusos dos amortecedores devem ter quase esse tamanho talvez com um corte mais preciso ja de de arrumar isso. Se nao Fibra KKK
    VLW

    Dae Guilherme tudo bão?

    Fico agradecido pelo elogio de mestre, mas to longe disso, apenas faço oque posso da melhor maneira possível sempre com capricho..

    O revestimento estava muito ressecado no meu caso, eu ia batendo com um martelo e ele ia soltando, as vezes lascava mas ficou umas marquinhas sim.. que por foto não da pra ver, acho que se tiver um martelo de borracha e vai batendo ele vai descolando do assoalho...OKK
    Umas partes que não sairão eu ia com uma espatula e martelando hehehe, ainda ficou um pouco dae é so abusar no diesel que limpa OKK

    O assoalho eu remendei com veda-calha (sicaflex) e umas chapas galvanizadas... sei que não é o correto mas servira pra fechar os buracos maiores, e tem os tampões do resto do assoalho, falta uns que tenho que comprar ainda..
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20150915_001
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20150915_004
    Desculpe as imagens ruins, meu cel não é aquelas coisas... eu gostei do resultado, pois é simples e barato para fazer, sendo algo paliativo!!

    Não andei com o carro ainda pra ver se o barulho mudou, mas irei por um feltro por baixo do carpete, pois não tem!

    Abraçoss[/quote]
    Caravan88
    Caravan88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

    Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

    DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

    Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/06/2010

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por Caravan88 Qua 16 Set - 8:52:26

    Sossa, coloquei no meu uma manta e testei, o som abafou muito cara:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699494781-manta-fibra-de-vidro-para-isolaco-termica-e-acustica-carro-_JM

    É claro que o feltro é bem mais barato, inclusive coloquei feltro por dentro do painel e dentro dos bancos do carro, entre as molas e a espuma, mas essa manta é show e fácil de colocar. 

    Eu gastei 15 mantas, mas faltou colocar no porta-malas e teto. Fiz apenas o assoalho, painel corta fogo, painel (algumas partes) e portas.
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por Sossa Qua 16 Set - 9:54:35

    Caravan88 escreveu:Sossa, coloquei no meu uma manta e testei, o som abafou muito cara:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699494781-manta-fibra-de-vidro-para-isolaco-termica-e-acustica-carro-_JM

    É claro que o feltro é bem mais barato, inclusive coloquei feltro por dentro do painel e dentro dos bancos do carro, entre as molas e a espuma, mas essa manta é show e fácil de colocar. 

    Eu gastei 15 mantas, mas faltou colocar no porta-malas e teto. Fiz apenas o assoalho, painel corta fogo, painel (algumas partes) e portas.

    Imagino que sim....

    Nos botamos aqui no telhado de casa a manta de piche, ajuda um monte no ruido e no calor, quando se chove quase nem se escuta...

    Só não irei fazer pois o assoalho necessita de reparos e como q manta é colada fica meio fora de mão, trabalhar 2 vezes, vou por o feltro para amenizar um pouco e gastar com gasolina hehehe

    Abraçoss
    New_gp
    New_gp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 30
    Localização : Caxias do Sul Rs
    Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
    Fan 125
    Cilindros : 4,1/2
    Data de inscrição : 11/08/2015

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por New_gp Qua 16 Set - 13:39:25

    Sossa22 escreveu:O assoalho eu remendei com veda-calha (sicaflex) e umas chapas galvanizadas... sei que não é o correto mas servira pra fechar os buracos maiores, e tem os tampões do resto do assoalho, falta uns que tenho que comprar ainda..

    Eu trabalhava la na Neobus com estes adesivos da sica, ele ate pode ficar aparente mas a garantia de que nunca mais solta, Estes adesivos de PU aguentam uns 40Kg trepidando na vertical KKK.
    Nao sabia que dava de usar diesel no piche com certeza isso vai me ajudar em alguns instantes, e a vantagem e que nao derrete as maos como o removedor pastoso...

    VLW
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por Sossa Qua 16 Set - 15:20:15

    New_gp escreveu:
    Eu trabalhava la na Neobus com estes adesivos da sica, ele ate pode ficar aparente mas a garantia de que nunca mais solta, Estes adesivos de PU aguentam uns 40Kg trepidando na vertical KKK.
    Nao sabia que dava de usar diesel no piche com certeza isso vai me ajudar em alguns instantes, e a vantagem e que nao derrete as maos como o removedor pastoso...

    VLW

    Bom saber, eu sabia que o sicaflex era resistente mas não tanto heheheh
    Pode usar sem medo o diesel, mas eu usei pra limpar oque restava apenas, passava um pouco deixava agir e depois limpava OKK

    Ontem consegui sacar o volante para ver oque encontrava ali na chave de seta...

    Chave de seta esta boa, apenas falta as molinhas
    tenho que ir atrás de umas peças que estão faltando..

    Chapa da trava de direção
    Mola da chada da trava
    Anel da trava
    Came da buzina

    Se alguém tem as mermas e quiser vender barato eu compro kkkkk

    A chave do limpador que não funcionava o esguicho fiz funcionar, era só a chapinha que não encostava, aproveitei e já vou pintar a carcaça, pra ficar bonitinho hehehe
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20150916_001

    Vamo que vamo

    Abraçoss
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 16 Set - 21:17:55

    Aí sim sossa,fiz o mesmo serviço no assoalho,do jeito que você aconselhou e ficou bem firme tambem,já da pra aguentar um bom tempo hehe.

    Quanto as peças que precisa,eu comprei a um tempo atrás o came da buzina de um cara no ML,se não me engano é Perdizes auto peças,produto novo e de boa qualidade.




    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 14tyfko
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por Sossa Qua 16 Set - 23:44:50

    bruno silverstar83 escreveu:Aí sim sossa,fiz o mesmo serviço no assoalho,do jeito que você aconselhou e ficou bem firme tambem,já da pra aguentar um bom tempo hehe.

    Quanto as peças que precisa,eu comprei a um tempo atrás o came da buzina de um cara no ML,se não me engano é Perdizes auto peças,produto novo e de boa qualidade.

    Vamo ajeitando como da né Bruno kkkkkkk

    O came é sussa de conseguir, gostaria do resto das peças pra ter a coluna funcionando 100%..

    Vamo pedi.. vai que alguém tem uma coluna abandonada com essas peças que preciso... Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 502313 Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 502313 Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 502313

    Abraçoss
    New_gp
    New_gp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 30
    Localização : Caxias do Sul Rs
    Modelo do carro : Opala comodoro 82 coupe
    Fan 125
    Cilindros : 4,1/2
    Data de inscrição : 11/08/2015

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por New_gp Qui 17 Set - 13:11:17

    O sossa caso se interesse eu devo ter um came da buzina aqui sobrando. Nao tenho certeza de aonde mas se tiver interesse eu te mando ele. O plastico ta marrom mas tava funcionando. So que o bocaberta aqui perdeu ele quando desmontou a coluna e teve de comprar um novo e dai sabe ne agora desmontando todo o opala as coisas comecam a aparecer.

    Caso queira da um grito.

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Adc76465e1ba194dd1aaeb1198c2eef2

    Esse modelo. So tem que dar uma olhada se vale a pena pq eu achei ele aqui em caxias por algo tipo R$ 15,00 numa autopecas aqui novo. Brincando o frete ja sai mais que isso. Mas caso nao encontre so da um grito.

    Todas as coisas da minha coluna praticamente eu comprei nessa loja


    decorpecas

    Gostei do valor deles tem mta coisa borrachas vedacoes coisas assim, Ja aproveitei pra pegar uns auxiliares que sao bem em conta ai. Alem disso e aqui do RS oque ajuda um pouco no frete.
    Envio bacana e bem protegido

    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por FR1974 Qui 17 Set - 18:14:40

    Caramba Sossa que capricho ehm.. a Caravan ta ganhando vida. Parabéns
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por Sossa Sex 18 Set - 8:34:33

    New_gp escreveu:O sossa caso se interesse eu devo ter um came da buzina aqui sobrando. Nao tenho certeza de aonde mas se tiver interesse eu te mando ele. O plastico ta marrom mas tava funcionando. So que o bocaberta aqui perdeu ele quando desmontou a coluna e teve de comprar um novo e dai sabe ne agora desmontando todo o opala as coisas comecam a aparecer.

    Caso queira da um grito.

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Adc76465e1ba194dd1aaeb1198c2eef2

    Esse modelo. So tem que dar uma olhada se vale a pena pq eu achei ele aqui em caxias por algo tipo R$ 15,00 numa autopecas aqui novo. Brincando o frete ja sai mais que isso. Mas caso nao encontre so da um grito.

    Todas as coisas da minha coluna praticamente eu comprei nessa loja


    decorpecas

    Gostei do valor deles tem mta coisa borrachas vedacoes coisas assim, Ja aproveitei pra pegar uns auxiliares que sao bem em conta ai. Alem disso e aqui do RS oque ajuda um pouco no frete.
    Envio bacana e bem protegido


    Beleza Guilherme tranquilo?

    O came é o mais facil de achar hehehe, eu tenho um que comprei errado pro meu 78, capaz de ser o certo, eu não fui conferir, eu quero catar mesmo o resto dos componentes que faltam ali, dae só tirando de outra coluna...

    Obrigado pelas dicar da loja, vou dar uma pesquisada pra ver oque acho ali  OKK

    FR1974 escreveu:Caramba Sossa que capricho ehm.. a Caravan ta ganhando vida. Parabéns

    Dae FR1974..

    Obrigado velho, depois de anos parada ela vai retornando a sua forma..

    Ontem instalei a mangueirinha do limpador traseiro, é um detalhe, mas gosto que tudo funcione, já instalei o fio do alarme no interruptor do tampão traseiro para aproveitar a passada na coluna, quero ver se apronto tudo pra pintar e mandar o motor no cofre fim de semana...

    Abraçoss
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por Sossa Sáb 26 Set - 8:48:26

    Tirando a poeira...

    Esta semana inverti os carros na garagem e trouxe a girafinha pra casa para ir durante a semana aprontando as peças para pintura...

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20150923_001
    Aqui tudo limpo pra receber o wash primer e fundo...

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20150923_002
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20150923_003
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20150925_005
    Tudo no fundo agora falta pintar, mas o tempo aprontou.. hoje está chovendo.. vamos ver se consigo pintar mesmo assim....

    Vai ser minha primeira experiencia como pintor vamos ver oque vai dar...
    Motor e caixa vou pintar de cinza draco GM 91, e o restante de preto semi-brilho

    Abraçoss
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 26 Set - 13:21:33

    ACOMPANHANDO
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por Sossa Qui 1 Out - 8:32:11

    Muito bem, dando continuidade....

    Nesta semana acabei de pintar as peças, não ficou perfeito, mas tirando um que outro detalhe, gostei do resultado por estar aprendendo...
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20150928_001
    Motor pintado de Cinza Graco GM 91

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20150930_002
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20150930_003
    Montagem das bombas e suportes, não montei a tampa de válvulas pra não esfolar na hora de descer o motor no cofre..

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20150930_005
    Caixa também recebeu um talento...

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20150930_006
    Powertrain acoplado...

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20150930_007
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20150930_008
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20150930_010
    Pronto ta no cofre agora, também nunca tinha feito isso, até que tão complicado, só tem que ir apoiando a caixa conforme vai descendo, eu usei um jacarezinho, lembrando que fiz isso sozinho..

    Agora seguirei com o resto da montagem, logo o 4cil acorda pra vida afro

    Abraçoss
    Jack Skill
    Jack Skill
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 762
    Localização : SP
    Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por Jack Skill Qui 1 Out - 13:11:50

    Ficou bonito hein Sossa! Parabéns pelo trampo cara!
    Essa cor é muito bonita!
    Eu vi que você isolou a tampa da válvulas...que cor vai ser?
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 1 Out - 21:24:28

    Ficou bom sim sossa,pra um iniciante tá excelente OKK


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 14tyfko
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por Sossa Qui 15 Out - 12:33:27

    Jack Skill escreveu:Ficou bonito hein Sossa! Parabéns pelo trampo cara!
    Essa cor é muito bonita!
    Eu vi que você isolou a tampa da válvulas...que cor vai ser?

    Fala Jack...

    As tampas vão ser tudo na mesma cor, só pintei elas em separado...

    bruno silverstar83 escreveu:Ficou bom sim sossa,pra um iniciante tá excelente OKK

    Valeu Bruno..

    Devagar nos vamos indo, pintura só se aprende fazendo, errando as vezes... kkkk faz parte!!

    Seguindo com o progresso...

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151006_002
    Tampas postas e prisioneiros todos novos..

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151007_002
    Coletores montados..

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151007_001
    Fazendo a elétrica do motor sempre o mais discreto possível..

    Sim usarei o distribuidor a platinado e a bobina marflex( eu já sei que não vale nada!! ) pois é oque tenho pra por ela rodar, quem sabe futuramente substituo por uma ignição eletrônica..

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151001_002
    Motor de arranque também recebeu um trato...

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151001_003
    Servo-freio também...

    Montei as barras de direção, dei uma prévia ajustada na cambagem e na geometria, devagar vai saindo...

    Abraçoss
    klunker
    klunker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 266
    Idade : 38
    Localização : Aldeia Pitoresca, Grande Sampa
    Modelo do carro : Atual: Comodoro Coupê champagne 86/87 4c
    Ex: Diplomata verde escuro 88/89 6c
    Cilindros : 151 polegadas cúbicas
    Data de inscrição : 12/05/2014

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por klunker Qui 15 Out - 21:16:57

    Ta parecendo que é zero km. Belo trampo Sossa22!
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1524
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por Murilo R Sex 16 Out - 7:11:00

    acompanhando
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por Sossa Sex 16 Out - 10:49:30

    klunker escreveu:Ta parecendo que é zero km. Belo trampo Sossa22!

    Vai muito trabalho ainda pra deixar zero Klunker... mas vamos por ela rodar  Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 562542

    Murilo R escreveu:acompanhando


    Valeu Murilo OKK

    Olhem o estado da mangueira de pressurização da direção hidráulica..

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151016_001
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151016_003
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151016_002

    Mandei trocar elas pra ficar 100% a parte da hidráulica também...

    Abraçoss
    AndreMD
    AndreMD
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 758
    Idade : 40
    Localização : Vila Velha-ES
    Modelo do carro : Opala 1974
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 10/07/2008

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por AndreMD Sáb 17 Out - 9:49:43

    Era montar essas mangueiras e sair vazando fluido pra tudo que é lado!!!

    Parabéns pelo trabalho Sossa!!!
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por Sossa Seg 19 Out - 7:24:46

    AndreMD escreveu:Era montar essas mangueiras e sair vazando fluido pra tudo que é lado!!!

    Parabéns pelo trabalho Sossa!!!

    Certeza Andre..

    Como troquei reparos da caixa e da bomba, merece umas mangueiras novas pra ficar uns bons anos ali sem encomodar OKK

    Abraçoss
    willian fóquinha
    willian fóquinha
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4642
    Idade : 31
    Localização : Maringa-Pr
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1991/1992
    Opala SilverStar 1982
    Cilindros : 6 e 4 cilindros
    Data de inscrição : 17/04/2009

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por willian fóquinha Seg 19 Out - 10:59:57

    acompanhando
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por Sossa Seg 19 Out - 11:55:54

    willian fóquinha escreveu:acompanhando

    Valeu William OKK

    Como anda a caça aos tesouros por ai? que dizer.. peças originais GM extremamente raras? rsrssrsrs


    Busquei hoje as mangueiras refeitas..
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151019_002

    Só remontar e por óleo..

    Abraçoss
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por raphaelcaronti Seg 19 Out - 13:20:29

    Já fiz essa troca de mangueiras do meu Ex diplomata
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por Sossa Sex 30 Out - 10:01:00

    raphaelcaronti escreveu:Já fiz essa troca de mangueiras do meu Ex diplomata

    Também troque do meu SS Raphael, fica novo, sem vazamento nem nada...

    Porém... como nem tudo são flores, quebrou a conexão de retorno de óleo da caixa pro reservatório, como não acha nova, tentamos refazer aqui soldando o cano do lado, mas a solda esticou o olhal e não veda, descobri a pior maneira.. pondo óleo e fazendo lambança....  paciência.... vou achar uma conexão usada e prensar no local..

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151021_002
    Eis a dita cuja que da vazamento....

    Como encrencou a parte hidráulica fui finalizando a parte elétrica, agora ta tudo feitinho..
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151020_003
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151020_001
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151020_002
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151020_004
    Pra mim ficou 10!!

    Chegaram mais umas coisas pra ela...
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151028_001

    Como o tempo colaborou, levei lavar os bancos e os forros...
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151028_002

    Comecei a remontar o interior, tapeçaria pegou pesado aqui essa semana...

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151027_002
    Iniciando a por o feltro...

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151027_007
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151028_005
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151028_004
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151028_008
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151028_008
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151028_006
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151028_007
    Feltro todo posto na cabine...

    Agora partimos para recolocar o carpe..

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151028_012
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151028_011


    Infelizmente não achei a mesma cor de tecido dos forros para fazer as laterais, ficou diferente, mas não ficou na lata, a lateral que tem a cor original esta guardada..
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151028_013
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151028_016

    Comecei a montar os bancos, logo retorno com fotos..

    Abraçoss
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por raphaelcaronti Sex 30 Out - 12:49:14

    Sacanagem essa conexão!!

    Ah esses tecidos dos bancos!!! kkkkkkkkkkkk What a Face
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15356
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por Rubão6cc Sex 30 Out - 15:48:02

    O Sossa..mais uma vez parabéns...dá gosto ver o serviço


    _________________
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 31 Out - 6:18:45

    TOP hein sossa,serviço muito bem feito.

    Essa conexão da direção eu já vi parecida na linha pesada,agora to de férias se não eu poderia ver no estoque lá e medir,se for a mesma você poderia procurar por ai.

    Aquela manopla do cambio não é dos modernos?Lembro que a minha é a mesma do chevette rsrs


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 14tyfko
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por Sossa Qua 4 Nov - 9:01:22

    raphaelcaronti escreveu:Sacanagem essa conexão!!

    Ah esses tecidos dos bancos!!! kkkkkkkkkkkk What a Face  

    Nem me fale dessa conexão.... mas logo resolvo...

    Quanto aos bancos, arruma os bancos originais da minha com estado igual desses que nos trocamo kkkkkkkkk

    Rubão6cc escreveu:O Sossa..mais uma vez parabéns...dá gosto ver o serviço

    Valeu Rubão OKK

    Estou vendo a luz no fim do túnel agora.. ta quase....

    bruno silverstar83 escreveu:TOP hein sossa,serviço muito bem feito.

    Essa conexão da direção eu já vi parecida na linha pesada,agora to de férias se não eu poderia ver no estoque lá e medir,se for a mesma você poderia procurar por ai.

    Aquela manopla do cambio não é dos modernos?Lembro que a minha é a mesma do chevette rsrs

    Fala Bruno, pois é, vou tentar ligar nas oficinas aqui, mas pelo jeito vou ter que conseguir uma usada mesmo, a manopla peguei por vir junto com o restante das outras peças.. se não é original paciência.. muita coisa não é mesmo heheheh

    oque da dó é os forros de cor diferente....
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por Sossa Qua 4 Nov - 9:13:12

    Ontem mexi nas maquinas dos vidros elétricos...

    Desmontei um lado e me deparei com este tipo de maquina de vidro elétrico, parabéns pra quem fez..
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151103_008
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151103_009
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151103_001
    Sim.... pegaram maquinas manuais e adaptaram muito porcamente motores elétricos mabuchi de 8 dentes...

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151103_002
    Uma mais de perto...

    Solução encontrada... Recorri ao mercado livre e encontrei um vendedor que fabrica maquinas para carros antigos que usam motor moderno mabuchi de 8 dentes, não pensei 2 vezes e comprei apenas as maquinas pois os motores estavam bons..

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151103_003
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151103_004
    Aqui com um motor já instalado...

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151103_006
    Prontas já

    Só viram com os adesivos dos lados trocados, mas nada de mais, elas tem o recorte para o batente da porta como podem ver na imagem abaixo
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151103_007
    Maquina direita - porta direita e esquerda - esquerda...

    Instadas e sem problemas algum, tudo funciona como deve agora...


    Vamos indo..
    Abraçoss
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por raphaelcaronti Qua 4 Nov - 9:52:31

    Só tenho do Comodoro por enquanto

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 34ovkpc

    Qual é o original do seu ano?

    Ficou bom o serviço do vidro eletrico, isso poderia até um tutorial. esse motor é só instalar? Seve no 4 portas?
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por Sossa Qua 4 Nov - 10:32:10

    Justamente não sei qual é original do ano 85 Raphael rsrsrsrs
    mas no caso tem que ser do cupe ou van pois os bancos do 4 portas não rebatem, que nada se fosse perto até poderia ter viabilidade, mas BH é uns par de KM...

    Quanto aos vidros elétricos, comprei com o vendedor Lebrão Vidros elétricos de Umuarama - PR
    Segue anuncios do mesmo...

    Só as maquinas..
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715228642-maquina-vidro-eletrico-opala-sem-motor-mabuchi-_JM

    Aqui completa com motor..
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-708202204-maquina-vidro-eletrico-opala-chevette-fiat-147-com-motor-_JM

    Pelo que vi ele tem para opala 4 portas também e outros antigos...

    Cara foi bem simples, parafusei no lugar da original, estiquei os cabos, prendi o vidro, cortei as cintas plásticas que travam o cabo na maquina, ajustei novamente o cabo e acabou... bem moleza, achei que ia sofrer bem mais...

    Nada se comprara a regular vidros do cupe... rsrsrsrs

    Abraçoss
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por raphaelcaronti Qua 4 Nov - 11:12:42

    Mandar os bancos é impossível, mas da para mandar as capas, acho que esse tecido meu é dos mais novos, comodoro, o tecido do 85 é exclusivo e quase impossível de achar kkkkkkkkk

    Se achar que o cinza vai combinar mais com o seu interior me fala (ia ser muito bom What a Face What a Face ), o meu tem um rasguinho no motorista, acho que da para ver na foto.


    https://www.facebook.com/groups/1530902720516278/permalink/1641197022820180/?ref=notif&notif_t=group_post_mention
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=856653014455412&set=gm.1641194799487069&type=3&theater
    https://www.facebook.com/groups/1530902720516278/permalink/1641194286153787/?ref=notif&notif_t=group_post_mention

    Quanto aos motores valeu pela dica!!!
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por Ivo Filho Qui 5 Nov - 8:02:36

    LInda...cada vez mais perfeita!!


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    ricardo_antigo
    ricardo_antigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : Janio Quadros
    Data de inscrição : 05/11/2015

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por ricardo_antigo Dom 8 Nov - 16:09:14

    acompanhando esse projeto bacana!
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por Sossa Seg 9 Nov - 8:41:39

    raphaelcaronti escreveu:Mandar os bancos é impossível, mas da para mandar as capas, acho que esse tecido meu é dos mais novos, comodoro, o tecido do 85 é exclusivo e quase impossível de achar kkkkkkkkk

    Se achar que o cinza vai combinar mais com o seu interior me fala (ia ser muito bom What a Face  What a Face ), o meu tem um rasguinho no motorista, acho que da para ver na foto.


    https://www.facebook.com/groups/1530902720516278/permalink/1641197022820180/?ref=notif&notif_t=group_post_mention
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=856653014455412&set=gm.1641194799487069&type=3&theater
    https://www.facebook.com/groups/1530902720516278/permalink/1641194286153787/?ref=notif&notif_t=group_post_mention

    Quanto aos motores valeu pela dica!!!

    Aqui não consigo visualizar Raphael pois não tenho facebroiks kkkkkk

    Só falei pra atiças as lombriga, não é viável para mim isso heheheh, mas logo tu acha uns bancos desses OKK

    Ivo Filho escreveu:LInda...cada vez mais perfeita!!

    Que isso Ivo, pra mim ta longe de estar perfeita, mas vai estar andando novamente...

    ricardo_antigo escreveu:acompanhando esse projeto bacana!

    Valeu ricardo, este está quase no fim, logo darei continuidade no SS...

    Abraçoss
    ricardo_antigo
    ricardo_antigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : Janio Quadros
    Data de inscrição : 05/11/2015

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por ricardo_antigo Seg 9 Nov - 11:29:41

    estou esperando as atualizações to doido pra ver como tá!!
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por Sossa Sex 13 Nov - 6:51:57

    ricardo_antigo escreveu:estou esperando as atualizações to doido pra ver como tá!!

    Olha... tá paradinho paradinho por enquanto kkkkkkk

    Muito bem... busquei umas peças que estavam faltando..
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151105_002

    A curva pra remontar o sistema hidráulico, e o cardan do 4cil..
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151107_001
    Aqui prontinha pra instala.. não tirei foto do carda pois já esta instalado...

    Montei o sistema de refrigeração e vazou água ali na termostática, nada que uma plainada na tampa não resolva..
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151111_002
    Remontei com uma outra junta e um tikin de cola, agora vedou legau!!!

    Terminai a montagem da coluna de direção, agora esta completa e tudo funciona, trava do volante, retorno das setas, esguicho do para-brisa, instalei ela no carro já..

    Troquei a mangueira de combustível, filtro novo...

    Falta uns detalhes agora mas ta quase...

    Abraçoss

    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por Sossa Sex 13 Nov - 7:03:22

    Olha ai o estado da van...
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151111_001

    Tenho que sangrar os freios, regular o freio de mão e instalar a proteção da capa seca, ai ela desce dos cavaletes hehehehe

    A grade esta torta porque tem um pininho quebrado, guando retirar ela pra por o capo tenho que ajeitar ela..

    Mas vamos indo

    Abraçoss
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por Sossa Seg 23 Nov - 13:04:44

    Muito bem, temos alguma novidades no progresso da van..

    Retirei os tambores dos freios para regular as lonas, eis que os ditos quase não saíram pela borda que tinha os tambores e tinha uma ponta de eixo torta também, resumindo foi tudo para o torno..
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151118_003

    Para tirar a ponta de eixo temos que soltar os 4 parafusos que prendem o espelho e puxar a ponta de eixo, em teoria teria que sair.. mas sabe.. tive que tirar a tampa do diferencial e dar uma ajudinha...
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151118_012
    Aparentemente esta em ordem as engrenagens, sem desgaste e tal..

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151121_001
    Tudo pronto pra instalar novamente, ponta de eixo reta e freio de mão regulado, deixar assentar pra regular novamente..

    Dei um trato na tampa do dif, pois quando limpei ela ficou quase sem tinta..
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151121_005

    Como o interruptor da luz da mala ficava ligado direto, instalei uma chavinha que tinha em casa, para o caso de deixar o porta mala aberto poder desligar também..
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151116_003

    Comecei a concertar os forros de porta, as partes metálicas estavas soltas do maderite...
    Único jeito que encontrei foi rebitar e depois martelar os rebites para achatar eles..
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151121_002
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151121_003

    Vou ver se essa semana consigo terminar os forros..

    Abraçoss
    PedroV9
    PedroV9
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 698
    Idade : 28
    Localização : Araraquara - SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1981 Coupé + Fusca 1961 1200 + Escort MK5 XR3 AP 2.0 + Kawasaki Ninja 650
    Cilindros : 4 + 4 + 4 + 2
    Data de inscrição : 30/12/2013

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por PedroV9 Ter 24 Nov - 4:43:11

    Muito bacana Sossa, gosto de acompanhar seus tópicos devido ao capricho que você tem, servem de exemplo para as coisas que eu for fazer em meu opala.
    klunker
    klunker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 266
    Idade : 38
    Localização : Aldeia Pitoresca, Grande Sampa
    Modelo do carro : Atual: Comodoro Coupê champagne 86/87 4c
    Ex: Diplomata verde escuro 88/89 6c
    Cilindros : 151 polegadas cúbicas
    Data de inscrição : 12/05/2014

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por klunker Ter 24 Nov - 6:37:47

    Legal!

    Eu achando que era o velho braseixão... rs

    #SQN
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15356
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por Rubão6cc Ter 24 Nov - 7:42:22

    Sossa..pra tirar a pónta de eixo e ter acesso aos rolamentos de roda é necessário tirar a tampa do dif e esgotar o fluído mesmo ou vc que precisou tirar pra soltar mais fácil?


    _________________
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    PauloPrado
    PauloPrado
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 54
    Idade : 30
    Localização : Poá-SP
    Modelo do carro : Chevrolet Caravan 1990
    Cilindros : 6 Cilindros
    Data de inscrição : 09/08/2015

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por PauloPrado Ter 24 Nov - 7:53:33

    Mano.... trampo de primeira.
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por Sossa Ter 24 Nov - 8:14:59

    PedroV9 escreveu:Muito bacana Sossa, gosto de acompanhar seus tópicos devido ao capricho que você tem, servem de exemplo para as coisas que eu for fazer em meu opala.

    Valeu Pedro!!
    Sempre tentanto fazer o melhor que posso OKK

    klunker escreveu:Legal!

    Eu achando que era o velho braseixão... rs

    #SQN

    Na van não Klunker, ali é um dana 30 3,54 hehehehhe

    Rubão6cc escreveu:Sossa..pra tirar a pónta de eixo e ter acesso aos rolamentos de roda é necessário tirar a tampa do dif e esgotar o fluído mesmo ou vc que precisou tirar pra soltar mais fácil?

    Dae Rubão..

    Se você tirar a ponta de eixo sem esgotar o óleo do diferencial vai sair um pouco sim, pois o óleo que lubrifica o rolamento do eixo...

    No Dana é retirar os 4 parafusos que prendem o espelho e puxar a ponta de eixo, eu tive que tirar a tampa pra dar umas batidas de leve pra ela sair e também ia trocar o óleo...

    Porém no braseixos é obrigado tirar a tampa, esgotar o óleo pois para tirar a ponta de eixo tem que praticamente desmontar a caixa satélite.. informação que o Marcos postou no fórum!!!

    PauloPrado escreveu:Mano.... trampo de primeira.

    Valeu Paulo OKK

    Abraçoss
    Omoraldabahia
    Omoraldabahia
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 31
    Localização : Bahia
    Modelo do carro : Caravan 89
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 29/10/2015

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por Omoraldabahia Ter 24 Nov - 12:44:25

    Acompanhado ai seu trabalho. Você ta de parabéns.
    ricardo_antigo
    ricardo_antigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : Janio Quadros
    Data de inscrição : 05/11/2015

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por ricardo_antigo Ter 24 Nov - 18:53:43

    top top quero ver como vai ficar esses forros de portas ai em! ta de parabéns um belo carro:manco2:
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por Sossa Seg 21 Dez - 12:51:22

    Omoraldabahia escreveu:Acompanhado ai seu trabalho. Você ta de parabéns.

    ricardo_antigo escreveu:top top quero ver como vai ficar esses forros de portas ai em! ta de parabéns um belo carro:manco2:  

    Valeu pessoal!!

    Sempre é bom um incentivo, estive meio sumido, muito trabalho por essas bandas, e a van também não ajudou muito últimos dias...
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 64
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por tcheco 8687 Seg 21 Dez - 13:03:41

    acompanhando.

    beleza de trampo.
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por Sossa Seg 21 Dez - 13:19:05

    Continuei o trabalho nos forros de porta...

    Os grampos originais estavam muito ruins, ou não tinha mais a bucha de plástico que ficava na porta ou onde o grampo prendia no eucatex estava detonado, procurei um grampo que pudesse usar no lugar, achei o grampo do gol quadrado!

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151123_003
    Este aqui o grampo.

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151123_002
    Temos que fazer um pequeno recorte no eucatex para ele encaixar, e com isso fica bem firme.

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151123_005
    Só fazer uma forçinha que ele encaixa e fica bem firme.

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151123_006
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151123_007
    Por garantia passei cola quente na fixação pois tinha algum lugares como podem ver que o eucatex estava bastante detonado e a cola vai ajudar a travar o grampo

    Emprestei uma grampeadeira manual e um soprador térmico para terminar o serviço..

    Alguns lugares o forro estava curto, a solução foi esquentar ele com o soprador e vir puxando ate que consegui-se uma bordinha para grampear ele..

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151216_014
    Aqui como ele estava, não tinha como grampear..

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151216_017
    Tudo grampeado já..

    Um detalhe para os grampos, usei grampos de 6mm, talvez poderia ter usado de 4mm, mas prederi esses pra realmente fixar, olhem a diferença do original para o que botei..
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151216_015

    Agora faltava a parte do forro que cobre o ferro de armação, aqui também o forro ficava curto, mas nada que esquentando não de pra puxar...

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151216_016
    Aqui onde ficava a forração..

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151216_018
    Depois de ir esquentado e colando o forro fica no lugar, lembrando que este local é embaixo do quebra vento, onde geralmente descola e enruga..

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151216_022
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151216_019
    Aqui onde geralmente descola, este material é bem mole só esquentar puxar e colar que fica de boa..

    Os forros tinham um rasgo onde corria a manivela, ali também dei uma disfarçada..
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151216_025
    Antes..

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151216_026
    Depois...

    Forros faltam apenas prender a pestana que vai grampeada na parte de metal, mas isso terei que levar a um tapeceiro

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151216_020
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151216_023
    Aqui eles prontos só faltando a pestana..
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por Sossa Seg 21 Dez - 13:41:13

    Como tudo nesta vida são flores....

    Fiz o motor funcionar, mas estranhei que ele balançava demais e falhava, após ir testando descobri que a falha era no segundo cilindro...

    Como o mecânico que montou o motor tinha que regular as válvulas e re-torquear o cabeçote levei ela na oficina...

    Descobrimos que o cabeçote que comprei no ferro velho estava com as galerias de águas trincadas ali por perto do cebolão da temperatura, alguma anta apertou antes que trincou, pois para retirar o cebolão velho do lugar o mecânico teve que prensar o cebolão velho na morsa e girar o cabeçote....

    Muito bem, retiramos o cabeçote do motor 4cil que tinha em casa, mandamos para avaliar, tinha que trocar 4 guias e todas válvulas... procurei achei outro cabeçote baratinho e mandei também.. este tinha que refazer as 8 guias mas as valvulas estavam boas... bom de dois cabeçotes montaram um..

    o serviço pedido para a retifica fazer foi o seguinte:
    LIMPEZA!!!!
    4 guias de valvulas
    Assentamento de válvulas
    Plaina

    Era pra ser um cabeçote pronto para montar... Olha a imundice que voltou...

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151214_003
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151214_004
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151214_005
    E o pior que cobraram pela limpeza feita...

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151214_006
    Isso foi oque retirei das passagens das varetas e dos dutos..

    Aqui o processo de pintura que fiz para enfim mandar montar o cabeçote...

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151214_007
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151214_008
    Limpo e empapelado....

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151215_001
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151215_002
    Wash Primer....

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151215_003
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151215_004
    Fundo PU aplicado...

    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151215_005
    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 WP_20151215_006
    Cinza draco e pronto para levar de volta resolver a falha do motor...

    Monta o cabeçote e a falha persiste, mas não vaza mais água pelo segundo cilindro, resolvemos o problema da água, mas ainda não funciona o motor como deveria...

    Após testar distribidor e tudo enfim, partimos para tuchos e comando... BINGO!!

    Problema está no comando NOVO que comprei da marca KUIR, que é para ser linha de reposição GM!!!!!!

    O came da bomba de combustível pega no tucho de escape do cilindro 2, portanto abre 2 vezes e o cilindro não queima...

    O problema foi que onde vai a engrenagem não tem espaço, ai o comando vai muito para  trás e acontece isso, mas mecânico irá levar fazer um rebaixo onde vai a chapinha para travar o comando para ele vir mais pra frente e ficar no lugar que deveria....

    Tudo novo pra não se incomodar e mesmo assim... mas ta Quase!!!

    Abraçoss

    Conteúdo patrocinado


    Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!! - Página 4 Empty Re: Caravan Comodoro 1985-------------- Triste Fim!!!!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio - 12:58:28