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16 participantes
Óleo da Caixa de Marcha
WesleyGabriel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Idade : 24
Localização : Caruaru-PE
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Cilindros : 4
Data de inscrição : 05/04/2015
- Mensagem nº1
Óleo da Caixa de Marcha
Bom , alguém sabe me dizer quantos litros de óleo pegam na caixa de marcha do Opala 4cc 5 marchas ?
Perito- Opaleiro
- Número de Mensagens : 151
Idade : 37
Localização : Planaltina/DF
Modelo do carro : Opala 78 comodoro cupe
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 24/09/2012
- Mensagem nº2
Re: Óleo da Caixa de Marcha
2.200 filho 90 de boa procedência esses câmbio 5 marchas de 4 cil quebra muito fácil e tem a mania de azular a quinta .
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
- Mensagem nº3
Re: Óleo da Caixa de Marcha
2.3 litros
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
WesleyGabriel- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2
Idade : 24
Localização : Caruaru-PE
Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
Cilindros : 4
Data de inscrição : 05/04/2015
- Mensagem nº4
Re: Óleo da Caixa de Marcha
Obrigado Galera <3
Pedro Opala90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 840
Localização : Cacador-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 13/06/2014
- Mensagem nº5
Re: Óleo da Caixa de Marcha
Pesquise melhor, se não me falha a memória, essa caixa usa óleo 80.
Coloque 100ml de Militec junto com o óleo, vale a pena.
Coloque 100ml de Militec junto com o óleo, vale a pena.
rysnn12- Opaleiro
- Número de Mensagens : 853
Idade : 31
Localização : Toledo, PR
Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
Opala Standard 1978
Ex Caravan Comodoro 1988
Cilindros : 4
4
Data de inscrição : 15/06/2012
- Mensagem nº6
Re: Óleo da Caixa de Marcha
fato. quando engato a quinta e solto a embreagem da pra sentir um solavanco no carro.. da té medo.. sem contar que está escapando quando largo o carro na banguela..Perito escreveu:2.200 filho 90 de boa procedência esses câmbio 5 marchas de 4 cil quebra muito fácil e tem a mania de azular a quinta .
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
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Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº7
Re: Óleo da Caixa de Marcha
melhor maneira de acertar o nivel é deixar o carro nivelado, tirar o bujão do lado e colocar oleo com uma bomba manual ate escorrer, ai vc fecha o bujao e boa.
vale lembrar que falta azula e excesso de oleo azula tbm por atrito das peças com óleo.
vale lembrar que falta azula e excesso de oleo azula tbm por atrito das peças com óleo.
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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leandro 4cc- Opaleiro
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- Mensagem nº8
Re: Óleo da Caixa de Marcha
aproveitando o topico sobre cambio e óleo, troquei o meu varetado hoje por um 5m lembrando que 4cil , mas fiquei na dúvida sobre onde colocar o óleo, pois o meu tem um pino do lado direito em cima mas que não saiu de jeito nenhum e fiquei com medo de forçar. é por ali mesmo eo meu ta emperrado ou é outro lugar? desde ja agradeço....
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
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Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº9
Re: Óleo da Caixa de Marcha
é por esse.....da para colocar por cima tirando a alavanca mais ai nao da para saber o nivel....se colocar demais vaza pelo eixo piloto e pelo cardan....vira uma lambuzança so...
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº10
Re: Óleo da Caixa de Marcha
Perito escreveu:2.200 filho 90 de boa procedência esses câmbio 5 marchas de 4 cil quebra muito fácil e tem a mania de azular a quinta .
Quebra se o cara der tranco,no silver esse cambio tá com ele desde que era 4cil,e já tá ha quase 5 anos com o 6cil e até agora não pediu arrego,são 9 anos ao todo,só tivemos que mexer nos sincronizados por vacilo do meu pai,que em vez de tirar o óleo velho e colocar óleo novo ele apenas completou,subiu alguma limalha ou sujeira e acabou ferrando com o sincronizado da 1° eu acho,não troco esse cambio tão cedo.
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Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
leandro 4cc- Opaleiro
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- Mensagem nº11
Re: Óleo da Caixa de Marcha
mas ivo o meu ta zero de óleo, como to trocando de cambio não tem nada. então vou colocar por cima mesmo, são 2,3 lt de óleo, os 300ml messo fora antes de colocar..... vlw ivo obrigado pela dica.... vlw...
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
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- Mensagem nº12
Re: Óleo da Caixa de Marcha
Ivo Filho escreveu:é por esse.....da para colocar por cima tirando a alavanca mais ai nao da para saber o nivel....se colocar demais vaza pelo eixo piloto e pelo cardan....vira uma lambuzança so...
o q nao deveria.....pois tem retentor na moringa e na rabeta onde vai a luva.
leandro 4cc- Opaleiro
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- Mensagem nº13
Re: Óleo da Caixa de Marcha
Marcos Adriano escreveu:Ivo Filho escreveu:é por esse.....da para colocar por cima tirando a alavanca mais ai nao da para saber o nivel....se colocar demais vaza pelo eixo piloto e pelo cardan....vira uma lambuzança so...
o q nao deveria.....pois tem retentor na moringa e na rabeta onde vai a luva.
marcos o meu tem o retentor (o cachimbo de repor o oleo ) mas não sai nem f..... ai tenho medo de forçar pra tirar e amassar e depois de cheio ficar vazando por ele....
LucasGGomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 241
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Modelo do carro : Opala Comodoro 91/91
Vinho - 6cc gasolina.
Cilindros : 6 cc
Data de inscrição : 09/12/2014
- Mensagem nº14
Re: Óleo da Caixa de Marcha
Aproveitando o rumo da conversa...Ivo ! Esse bujão pra medir o óleo fica perto do bujão de colocar o óleo correto ? Eu nunca me preocupei com isso. Segundo o manual da caranga, o correto são 1.3 L ? O meu é 6cc. Se eu fizer esse esqueminha ai de colocar por baixo até escorrer, da a medida certa ?:
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
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- Mensagem nº15
Re: Óleo da Caixa de Marcha
Que baita diferença hein, o do meu é 1,2 L (4 marchas varetado)
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
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- Mensagem nº16
Re: Óleo da Caixa de Marcha
leandro 4cc escreveu:Marcos Adriano escreveu:
o q nao deveria.....pois tem retentor na moringa e na rabeta onde vai a luva.
marcos o meu tem o retentor (o cachimbo de repor o oleo ) mas não sai nem f..... ai tenho medo de forçar pra tirar e amassar e depois de cheio ficar vazando por ele....
o q eu quis dizer é sobre o q ivo disse sobre vazar......acho q nao deveria vazar ja q tem os retentores....
sobre o q vc disse nao entendi leandro....o q nao sai nem a pau é o que? aquela porca lateral pra colocar oleo?
se ela nao sai faz assim: esgota o oleo do cambio pela porca q fica em baixo coloca ela novamente e recoloca oleo novo pelo trambulador tirando a alavanca...coloca 2.2litros de oleo 90 e pronto...pode ficar tranquilo. Ou coloca 2 litros de oleo e 100ml de bradhal GA.
acho q fica bom.
Marcos Adriano- Opaleiro
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Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
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- Mensagem nº17
Re: Óleo da Caixa de Marcha
LucasGGomes escreveu:Aproveitando o rumo da conversa...Ivo ! Esse bujão pra medir o óleo fica perto do bujão de colocar o óleo correto ? Eu nunca me preocupei com isso. Segundo o manual da caranga, o correto são 1.3 L ? O meu é 6cc. Se eu fizer esse esqueminha ai de colocar por baixo até escorrer, da a medida certa ?:
lucas eles sao os mesmos....o bujao pra medir o oleo é o mesmo por onde se coloca o oleo no posto de combusteivel com aquela maquina de voltas.....
o cara vai girando ate encher o cambio...quando encher o oleo comeca a vazer pelo buraco do bujao....dai é só tampar e pronto....
nao sei se é padrao mas cada volta dessa maquina ela solta 250ml de oleo no cambio....entao 4 voltas sao 1 litro de oleo e assim por diante..
Pedro Opala90- Opaleiro
- Número de Mensagens : 840
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- Mensagem nº18
Re: Óleo da Caixa de Marcha
O militec que indiquei é justamente pra não azular a quinta.
Como foi dito, o óleo é colocado e medido no mesmo bujão, se usar a chave certa ele sai, lembrando que é rosca direita.
Tenho uma 2205 na minha C10, tem 100.000km, nunca foi mexida, se souber andar, não incomoda.
Segundo um mecânico que mexe bastante em opala, a quinta dá problemas no 6cil, se fizer retomadas e andar muito devagar nessa marcha, o torque do motor detona ela.
Como foi dito, o óleo é colocado e medido no mesmo bujão, se usar a chave certa ele sai, lembrando que é rosca direita.
Tenho uma 2205 na minha C10, tem 100.000km, nunca foi mexida, se souber andar, não incomoda.
Segundo um mecânico que mexe bastante em opala, a quinta dá problemas no 6cil, se fizer retomadas e andar muito devagar nessa marcha, o torque do motor detona ela.
bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: Óleo da Caixa de Marcha
Marcos Adriano escreveu:Ivo Filho escreveu:é por esse.....da para colocar por cima tirando a alavanca mais ai nao da para saber o nivel....se colocar demais vaza pelo eixo piloto e pelo cardan....vira uma lambuzança so...
o q nao deveria.....pois tem retentor na moringa e na rabeta onde vai a luva.
Vaza por causa da quantidade a mais de óleo,quando a temperatura do óleo sobe e a pressão dentro do cambio vai aumentar até vazar,com a quantidade correta não vaza por que fica um "espaço" dentro do cambio,ai quando o óleo expande ele preenche parte desse espaço.
Pedro Opala90 escreveu:O militec que indiquei é justamente pra não azular a quinta.
Como foi dito, o óleo é colocado e medido no mesmo bujão, se usar a chave certa ele sai, lembrando que é rosca direita.
Tenho uma 2205 na minha C10, tem 100.000km, nunca foi mexida, se souber andar, não incomoda.
Segundo um mecânico que mexe bastante em opala, a quinta dá problemas no 6cil, se fizer retomadas e andar muito devagar nessa marcha, o torque do motor detona ela.
Desconheço isso,no meu quando foi mexido o cambio tava muito bom,só foi trocado os sincronizados e aproveitamos e foi trocado os rolamentos tambem,o resto não tinha nenhum desgaste absurdo.
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
Pedro Opala90- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: Óleo da Caixa de Marcha
http://militec1.com.br/
LucasGGomes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 241
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- Mensagem nº21
Re: Óleo da Caixa de Marcha
Hum ! Obrigado.
Rodrigo Dexheimer- Opaleiro
- Número de Mensagens : 72
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Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 1984/85
Cilindros : 6c 250S
Data de inscrição : 10/09/2014
- Mensagem nº22
Re: Óleo da Caixa de Marcha
Quero alertar aos senhores uma coisa que nao vi comentarem. se ja falaram, perdao, nao custa falar de novo.
Oleo 90 tem q ser Gl4. Se colocar o GL5, derrete o sincronizado.
Oleo 90 tem q ser Gl4. Se colocar o GL5, derrete o sincronizado.
omalvadeza- Opaleiro
- Número de Mensagens : 228
Idade : 56
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan Comodoro/87
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 08/09/2010
- Mensagem nº23
Re: Óleo da Caixa de Marcha
Para quem está em dúvida, a Petrobras (o que sobrou dela) tem um link que ajuda a escolher o óleo correto para motor, câmbio, diferencial, etc.
http://wwws.br-petrobras.com.br/ns606p01/alubrax/
http://wwws.br-petrobras.com.br/ns606p01/alubrax/
Glaucio Missioneiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4821
Idade : 36
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012
- Mensagem nº24
Re: Óleo da Caixa de Marcha
Rodrigo Dexheimer escreveu:Quero alertar aos senhores uma coisa que nao vi comentarem. se ja falaram, perdao, nao custa falar de novo.
Oleo 90 tem q ser Gl4. Se colocar o GL5, derrete o sincronizado.
Em quanto tempo?
Já to usando esse GL5 faz uns 5 meses.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº25
Re: Óleo da Caixa de Marcha
Rodrigo Dexheimer escreveu:Quero alertar aos senhores uma coisa que nao vi comentarem. se ja falaram, perdao, nao custa falar de novo.
Oleo 90 tem q ser Gl4. Se colocar o GL5, derrete o sincronizado.
Uso a muito tempo (GL 5).
A diferença no GL 5 é que no frio o câmbio enrosca um pouco, mas esquento fica ótimo.
22. Em relação a óleos para caixas de câmbio de automóveis, qual a diferença entre as especificações API GL-4 e GL-5? Existe algum problema em se usar o GL-5 em vez de GL-4?
A especificação API GL-4 designa um serviço de engrenagens hipóides de carros de passageiros e outros equipamentos automotivos, operando sob condições de alta velocidade e baixo torque ou vice-versa. O produto da BR para esta aplicação é o Lubrax TRM-4. Já a especificação API GL-5 é designada também para engrenagens hipóides, operando sob condições de alta velocidade e cargas instantâneas (choque), situação encontrada em caixas de mudanças de caminhões e em eixos traseiros (diferenciais). Os produtos BR para esta aplicação são o Lubrax GL-5 e o Lubrax TRM-5, entre outros. A utilização de um óleo API GL-5 na transmissão em vez do GL-4 irá gerar problemas de engate e “arranhamento” durante a troca de marchas, comprometendo a vida útil da caixa de mudanças. Este problema é decorrente do maior teor de aditivos dos óleos API GL-5 em relação aos API GL-4, que acabam interferindo negativamente no funcionamento do mecanismo de sincronização das marchas.
http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/cartaopetrobras/!ut/p/c4/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hLf0N_P293QwN_fw83AyM_Tx8vQyNDAyDQL8h2VAQAz2wE4w!!/?PC_7_9O1ONKG10OOHF02NILJ1210005000000_WCM_CONTEXT=/wps/wcm/connect/portal+de+conteudo/hot+site/linha+lubrax/apresentacao/mitos+sobre+lubrificacao
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
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Cilindros : 6
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- Mensagem nº26
Re: Óleo da Caixa de Marcha
eu sempre usei o w90 da lubrax GL-5
ramon lisboa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 16
Localização : piabetá magé rio de janeiro
Modelo do carro : opalão 79
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 05/09/2015
- Mensagem nº27
Re: Óleo da Caixa de Marcha
galera, qual ÓLEO (MARCA MODELO GOSTO {rsrs}) QUE EU USO NO OPALA 4 CC, 4 MARCHAS, CAMBIO VARETADO.
ramon lisboa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 16
Localização : piabetá magé rio de janeiro
Modelo do carro : opalão 79
Cilindros : 4 cilindros
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- Mensagem nº28
Re: Óleo da Caixa de Marcha
Rodrigo Dexheimer escreveu:Quero alertar aos senhores uma coisa que nao vi comentarem. se ja falaram, perdao, nao custa falar de novo.
Oleo 90 tem q ser Gl4. Se colocar o GL5, derrete o sincronizado.
POXA! Só tem de 80 pra cima, meu carro é 79
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
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Cilindros : 6
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- Mensagem nº29
Re: Óleo da Caixa de Marcha
ramon lisboa escreveu:galera, qual ÓLEO (MARCA MODELO GOSTO {rsrs}) QUE EU USO NO OPALA 4 CC, 4 MARCHAS, CAMBIO VARETADO.
no motor 4cil vc usa o oleo mineral 20w50
uma marca boa de oleo é o mobil original q tem o API SM
pro cambio e diferencial vc usa o oleo mineral w90 gl-5
esse eu uso da lubrax.
ramon lisboa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 16
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- Mensagem nº30
Re: Óleo da Caixa de Marcha
Marcos Adriano escreveu:ramon lisboa escreveu:galera, qual ÓLEO (MARCA MODELO GOSTO {rsrs}) QUE EU USO NO OPALA 4 CC, 4 MARCHAS, CAMBIO VARETADO.
no motor 4cil vc usa o oleo mineral 20w50
uma marca boa de oleo é o mobil original q tem o API SM
pro cambio e diferencial vc usa o oleo mineral w90 gl-5
esse eu uso da lubrax.
vlw mano, brigado
ramon lisboa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 16
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- Mensagem nº31
Re: Óleo da Caixa de Marcha
adpachec escreveu:Rodrigo Dexheimer escreveu:Quero alertar aos senhores uma coisa que nao vi comentarem. se ja falaram, perdao, nao custa falar de novo.
Oleo 90 tem q ser Gl4. Se colocar o GL5, derrete o sincronizado.
Uso a muito tempo (GL 5).
A diferença no GL 5 é que no frio o câmbio enrosca um pouco, mas esquento fica ótimo.
22. Em relação a óleos para caixas de câmbio de automóveis, qual a diferença entre as especificações API GL-4 e GL-5? Existe algum problema em se usar o GL-5 em vez de GL-4?
A especificação API GL-4 designa um serviço de engrenagens hipóides de carros de passageiros e outros equipamentos automotivos, operando sob condições de alta velocidade e baixo torque ou vice-versa. O produto da BR para esta aplicação é o Lubrax TRM-4. Já a especificação API GL-5 é designada também para engrenagens hipóides, operando sob condições de alta velocidade e cargas instantâneas (choque), situação encontrada em caixas de mudanças de caminhões e em eixos traseiros (diferenciais). Os produtos BR para esta aplicação são o Lubrax GL-5 e o Lubrax TRM-5, entre outros. A utilização de um óleo API GL-5 na transmissão em vez do GL-4 irá gerar problemas de engate e “arranhamento” durante a troca de marchas, comprometendo a vida útil da caixa de mudanças. Este problema é decorrente do maior teor de aditivos dos óleos API GL-5 em relação aos API GL-4, que acabam interferindo negativamente no funcionamento do mecanismo de sincronização das marchas.
http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/cartaopetrobras/!ut/p/c4/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hLf0N_P293QwN_fw83AyM_Tx8vQyNDAyDQL8h2VAQAz2wE4w!!/?PC_7_9O1ONKG10OOHF02NILJ1210005000000_WCM_CONTEXT=/wps/wcm/connect/portal+de+conteudo/hot+site/linha+lubrax/apresentacao/mitos+sobre+lubrificacao
hi cara é verdade eu li ai essa parada do GL-4 e GL-5... e agora? :/
Luizhprado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 7
Idade : 35
Localização : Araraquara-sp
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/88 azul safira
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Data de inscrição : 01/08/2021
- Mensagem nº32
Re: Óleo da Caixa de Marcha
Pessoal boa tarde, acordando o tópico...
Troquei o óleo do câmbio e diferencial.
Colocamos texaco gear 90 gl-5 como diz o manual.
Porém agora está uma carroça para engatar e o câmbio está roncando. Estou com o carro a uns 6 meses e antes o câmbio estava de boa.
Estou achando que o óleo que estava era bem mais grosso para para não roncar ou sei lá.
A quantidade foi 2,4 lt conforme manual para o câmbio 4 marchas. Alguma dica ? Bom domingo para todos.
Troquei o óleo do câmbio e diferencial.
Colocamos texaco gear 90 gl-5 como diz o manual.
Porém agora está uma carroça para engatar e o câmbio está roncando. Estou com o carro a uns 6 meses e antes o câmbio estava de boa.
Estou achando que o óleo que estava era bem mais grosso para para não roncar ou sei lá.
A quantidade foi 2,4 lt conforme manual para o câmbio 4 marchas. Alguma dica ? Bom domingo para todos.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8167
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
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- Mensagem nº33
Re: Óleo da Caixa de Marcha
Luizhprado escreveu:Pessoal boa tarde, acordando o tópico...
Troquei o óleo do câmbio e diferencial.
Colocamos texaco gear 90 gl-5 como diz o manual.
Porém agora está uma carroça para engatar e o câmbio está roncando. Estou com o carro a uns 6 meses e antes o câmbio estava de boa.
Estou achando que o óleo que estava era bem mais grosso para para não roncar ou sei lá.
A quantidade foi 2,4 lt conforme manual para o câmbio 4 marchas. Alguma dica ? Bom domingo para todos.
Este tipo de óleo só melhora quando aquece, ele frio, ou com o clima frio ele vai enroscar as marchas.
E sem a manha de encaixar as marchas pode ferrar o câmbio.
Luizhprado- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: Óleo da Caixa de Marcha
adpachec escreveu:Luizhprado escreveu:Pessoal boa tarde, acordando o tópico...
Troquei o óleo do câmbio e diferencial.
Colocamos texaco gear 90 gl-5 como diz o manual.
Porém agora está uma carroça para engatar e o câmbio está roncando. Estou com o carro a uns 6 meses e antes o câmbio estava de boa.
Estou achando que o óleo que estava era bem mais grosso para para não roncar ou sei lá.
A quantidade foi 2,4 lt conforme manual para o câmbio 4 marchas. Alguma dica ? Bom domingo para todos.
Este tipo de óleo só melhora quando aquece, ele frio, ou com o clima frio ele vai enroscar as marchas.
E sem a manha de encaixar as marchas pode ferrar o câmbio.
Olá amigo tudo bem? Sim entendo mas é o ronco forte principalmente quando solta o acelerador com o carro engrenado. Faz barulho igual trator... rsrs
Obrigado pela ajuda.
adpachec- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Re: Óleo da Caixa de Marcha
Luizhprado escreveu:adpachec escreveu:
Este tipo de óleo só melhora quando aquece, ele frio, ou com o clima frio ele vai enroscar as marchas.
E sem a manha de encaixar as marchas pode ferrar o câmbio.
Olá amigo tudo bem? Sim entendo mas é o ronco forte principalmente quando solta o acelerador com o carro engrenado. Faz barulho igual trator... rsrs
Obrigado pela ajuda.
Troca o óleo, eu utilizo o API 120.
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