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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Luz de óleo - Marcha lenta. Empty Luz de óleo - Marcha lenta.

    Mensagem por GbComodoro88 Ter 15 Ago - 11:29:56

    Bom dia, família! Poderiam me tirar uma dúvida um tanto de "principiante"?

    Tenho um Opala 4cc a álcool e comecei a reparar uma coisa:

    Quando o carro está frio, ligo, ele pega, rodo um pouquinho e tudo fica direitinho.
    No entanto, notei que, quando o carro já está quente (quando o ponteiro marca a temperatura ideal - cerca de 90°), a luz de óleo começa a acender em marcha lenta.
    Já troquei o óleo, deve ter uns 2 meses - pouco tempo; e chequei na vareta, confirmando que o nível estava bom.
    Alguém teria alguma ideia do que poderia ser? Pergunto, pois acho estranho o fato de a luz de óleo acender somente quando o carro está com o motor quente e em marcha lenta. Quando está frio, como eu disse, ainda que fique em marcha lenta, a mesma não acende. Ela acende o o motor fica "rateando".

    Alguma ideia? Um abraço!
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    Mensagem por adpachec Ter 15 Ago - 12:21:28

    GbComodoro88 escreveu:Bom dia, família! Poderiam me tirar uma dúvida um tanto de "principiante"?

    Tenho um Opala 4cc a álcool e comecei a reparar uma coisa:

    Quando o carro está frio, ligo, ele pega, rodo um pouquinho e tudo fica direitinho.
    No entanto, notei que, quando o carro já está quente (quando o ponteiro marca a temperatura ideal - cerca de 90°), a luz de óleo começa a acender em marcha lenta.
    Já troquei o óleo, deve ter uns 2 meses - pouco tempo; e chequei na vareta, confirmando que o nível estava bom.
    Alguém teria alguma ideia do que poderia ser? Pergunto, pois acho estranho o fato de a luz de óleo acender somente quando o carro está com o motor quente e em marcha lenta. Quando está frio, como eu disse, ainda que fique em marcha lenta, a mesma não acende. Ela acende o o motor fica "rateando".

    Alguma ideia? Um abraço!


    E qual a rotação desta marcha lenta ?
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    Mensagem por GbComodoro88 Ter 15 Ago - 13:33:52

    Fica em torno de 750 RPM.
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    Mensagem por GbComodoro88 Ter 15 Ago - 13:35:22

    adpachec escreveu:
    GbComodoro88 escreveu:Bom dia, família! Poderiam me tirar uma dúvida um tanto de "principiante"?

    Tenho um Opala 4cc a álcool e comecei a reparar uma coisa:

    Quando o carro está frio, ligo, ele pega, rodo um pouquinho e tudo fica direitinho.
    No entanto, notei que, quando o carro já está quente (quando o ponteiro marca a temperatura ideal - cerca de 90°), a luz de óleo começa a acender em marcha lenta.
    Já troquei o óleo, deve ter uns 2 meses - pouco tempo; e chequei na vareta, confirmando que o nível estava bom.
    Alguém teria alguma ideia do que poderia ser? Pergunto, pois acho estranho o fato de a luz de óleo acender somente quando o carro está com o motor quente e em marcha lenta. Quando está frio, como eu disse, ainda que fique em marcha lenta, a mesma não acende. Ela acende o o motor fica "rateando".

    Alguma ideia? Um abraço!


    E qual a rotação desta marcha lenta ?


    Fica em torno de 750 RPM. Estaria baixa?
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    Mensagem por adpachec Ter 15 Ago - 14:18:53

    GbComodoro88 escreveu:
    adpachec escreveu:


    E qual a rotação desta marcha lenta ?


    Fica em torno de 750 RPM. Estaria baixa?



    750 a 800 rpm's.

    Alguns Acho ser 850 rpm's.

    Valores do 4cc manual.

    Para ficar rateando não está com 750 rpm's quando quente.

    E possivelmente está faltando acerto na mistura.
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    Mensagem por Murilo R Ter 15 Ago - 14:57:39

    fique esperto pode ser bomba óleo do motor ou peneira da bomba obstruída só tirando o cárter pra conferir
    ernani paulo damasceno
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    Mensagem por ernani paulo damasceno Ter 15 Ago - 18:53:54

    Indicaria antes de qualquer grandes intervenções, substituir o sensor de pressão de óleo.
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    Mensagem por acezario Qua 16 Ago - 6:56:28

    Opa,

    É normal cair a pressão quando o óleo está quente, ele "afina" - menos viscoso, menos pressão.

    Vamos para as hipóteses:

    1 - Óleo de baixa qualidade e/ou errado -> Eu uso o 20W50.

    2 - Pescador entupido/sujo. Filtro entupido/sujo.

    3 - Bomba de óleo

    4 - Sensor de pressão.

    5 - Marcha lenta muito lenta....

    é isso ai! começa pelo mais barato e fácil... como você já trocou o óleo, a sugestão do Ernani é a próxima da lista.

    Quanto ao carro "ratear"... acho que não tem conexão com a luz do óleo. Fazendo um exercício mental, posso imaginar tuchos hidráulicos descarregados pelo óleo fino, válvula que não abre, motor começa a ratear.... pessoal com mais estrada na prática pode falar se isso é possível.
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    Mensagem por GbComodoro88 Qua 16 Ago - 16:09:19

    Entendi! Valeu, galera! Vou dar uma conferida nesses itens que me indicaram.
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    Mensagem por opala4cc Qua 16 Ago - 16:44:05

    GbComodoro88 escreveu:Entendi! Valeu, galera! Vou dar uma conferida nesses itens que me indicaram.

    Olha, conforme sugeriu o adpachec, eu começaria pelo acerto mistura/marcha lenta. Porém, se o carburador estiver muito sujo, melhor fazer uma limpeza primeiro.
    Se permanecer o problema com o motor em temperatura de trabalho e a rotação entre os 750 a 800 rpm, aí eu começaria pelos itens subsequentes, como o o tipo de óleo (se é o correto para o carro), sensor de pressão com problema e, por fim, o mais difícil de executar: inspeção da peneira do pescador e, se estiver limpa, por último a troca da bomba de óleo. OKK
    Estes dois últimos itens exigem mão-de-obra de oficina.

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