Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Desborbulhador x Dosador
Duvída - Customização EmptyHoje à(s) 16:37:39 por bybecker

» Coxim do motor
Duvída - Customização EmptyHoje à(s) 16:11:16 por opala4cc

» Recondicionamento da válvula do ar quente
Duvída - Customização EmptyHoje à(s) 15:33:29 por opala4cc

» Tanque combustivel/boia Caranavan Standard 1981 à Alcool
Duvída - Customização EmptyHoje à(s) 12:02:35 por Lucasaurieme05

» coletor para tripla weber unico
Duvída - Customização EmptyHoje à(s) 7:22:15 por reimon

» Preparação problemática X Motorista Nutela
Duvída - Customização EmptyHoje à(s) 6:18:10 por Pedrão B.

» Console Opala Comodoro coupe 1980
Duvída - Customização EmptyOntem à(s) 18:23:40 por chunlee7

» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Duvída - Customização EmptyOntem à(s) 16:26:45 por chunlee7

» espuma do banco baixo - opala standard 1980
Duvída - Customização EmptyOntem à(s) 16:24:18 por chunlee7

Quem está conectado?

73 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 73 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Duvída - Customização Bar_leftDuvída - Customização BarDuvída - Customização Bar_right 
tabarbosa (16850)
Duvída - Customização Bar_leftDuvída - Customização BarDuvída - Customização Bar_right 
Rubão6cc (15493)
Duvída - Customização Bar_leftDuvída - Customização BarDuvída - Customização Bar_right 
BANDIT (13573)
Duvída - Customização Bar_leftDuvída - Customização BarDuvída - Customização Bar_right 
Xann (10394)
Duvída - Customização Bar_leftDuvída - Customização BarDuvída - Customização Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Duvída - Customização Bar_leftDuvída - Customização BarDuvída - Customização Bar_right 
j ricardo (9376)
Duvída - Customização Bar_leftDuvída - Customização BarDuvída - Customização Bar_right 
Jean Bida (9320)
Duvída - Customização Bar_leftDuvída - Customização BarDuvída - Customização Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Duvída - Customização Bar_leftDuvída - Customização BarDuvída - Customização Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Duvída - Customização Bar_leftDuvída - Customização BarDuvída - Customização Bar_right 

+9
GustavoBraga
Laercio Tomaz Jr
Sr.Bianchi
Tonho_RS
*JOTA250s*
zoio13
Pedro Opala90
Marcos Adriano
Hank_
13 participantes

    Duvída - Customização

    Hank_
    Hank_
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 22
    Idade : 44
    Localização : Campo Grande, MS
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupe 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/04/2015

    Duvída - Customização Empty Duvída - Customização

    Mensagem por Hank_ Qua 8 Abr - 21:37:17

    Uma duvida

    Para não ser espacando, peço desculpa ao pessoal mais classico, mas é que meu opala vai ser um carro para usar com mais frequencia, e vou citar a frase que o user Techio colocou em cima da foto do Lasanha: "Porque Original já tem, e teve D+"
    Então, como é um coupe, ele vai ter vidro eletrico nos 4, mas quero ver se alguem sabe, tem idéia ou ja fez alguma modificação para colocar um vidro interiço e remover o quebra vento?
    Contudo, o que eu quero saber é se existe algum vidro que possa se colocado na porta ocupando o espaço do quebra vento e que precisa ser adaptado?

    PS: com todo o respeito aos mais tradicionais. Não quero estragar o opala, mas quero deixa-lo como um muscle car que não tem vidro na lateral.

    Abraços
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Duvída - Customização Empty Re: Duvída - Customização

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 8 Abr - 21:55:37

    dificil em scratch scratch
    Hank_
    Hank_
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 22
    Idade : 44
    Localização : Campo Grande, MS
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupe 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/04/2015

    Duvída - Customização Empty Re: Duvída - Customização

    Mensagem por Hank_ Qua 8 Abr - 22:06:31

    Marcos Adriano escreveu:dificil em scratch scratch
    Nem se eu fizer a parte do retrovisor de metal, como por exemplo do kadett?

    Abraços
    Pedro Opala90
    Pedro Opala90
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 840
    Localização : Cacador-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
    C10 4.1 branca 1972
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 13/06/2014

    Duvída - Customização Empty Re: Duvída - Customização

    Mensagem por Pedro Opala90 Qui 9 Abr - 6:08:03

    O que vai segurar o vidro, apenas o sistema inferior? Se já incomoda com o vidro do tamanho que é com canaleta, imagine sem...
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Duvída - Customização Empty Re: Duvída - Customização

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 9 Abr - 8:26:50

    Hank_ escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:dificil em scratch scratch
    Nem se eu fizer a parte do retrovisor de metal, como por exemplo do kadett?

    Abraços


    ahhh vei foi mal....eu entendi errado....vc quer tirar o quebra o quebra vento.....deve ter sim algum q sirva ou de adaptacao.....porem tera q bater cabeca atras...nunka vi alguem fazer isso pra te falar ao certo o q vc vai presicar
    zoio13
    zoio13
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 46
    Localização : Peruíbe - SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/E
    Cilindros : 4.1/S
    Data de inscrição : 09/10/2014

    Duvída - Customização Empty Re: Duvída - Customização

    Mensagem por zoio13 Qui 9 Abr - 10:08:30

    vai em um lugar que pode fazer o vidro, mais acho que vai sair salgado esta adaptação e inviavel
    *JOTA250s*
    *JOTA250s*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2351
    Idade : 40
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


    Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
    Data de inscrição : 06/02/2012

    Duvída - Customização Empty Re: Duvída - Customização

    Mensagem por *JOTA250s* Qui 9 Abr - 10:21:10

    Olá,

    Acredito que seria mais fácil mandar fazer um vidro... dificilmente você irá encontrar um vidro na medida exata da porta do coupe.

    Os retrovisores você poderia tentar usar o dos opalas 91/92 que já são para portas sem o quebra vento. Depende também da proposta que você está querendo montar o seu carro... 

    Pense bem antes de mexer nos vidros do Coupe... é um sistema melindroso de mexer... não se acha mais carrinhos em bom estado e os paralelos não prestam! s

    Se estiverem subindo e descendo bem eu não mexeria em time que está ganhando... tem coisa em carro antigo que quanto mais mexe mais fede! rs rs rs

    Falow, boa sorte!


    _________________
    DeLuxo 2.5 -1977 - Sem nome...  Duvída - Customização 695742
    Caravan Comodoro 4.1 - 1989 - Urutu  Twisted Evil .
    ---------------------------------
    A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
    4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

    Duvída - Customização 2_gara10
    Tonho_RS
    Tonho_RS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1050
    Idade : 33
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4 cil - 2500
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Duvída - Customização Empty Re: Duvída - Customização

    Mensagem por Tonho_RS Qui 9 Abr - 10:33:53

    Eu sei que no fusca tem como fazer isso, tirar o quebra vento e por um vidro inteiriço, acho que usam o vidro da TL.

    Agora no opala, boa sorte hein, acho que vai ser quase impossível.

    No fusca tem como fazer pois a porta tem toda uma estrutura para segurar e guiar o vidro:

    Duvída - Customização Folha-porta-fusca-78-em-diante-direita-completa-14683-MLB3290714731_102012-F

    Porém o Opala coupe não tem nenhuma estrutura:

    Duvída - Customização Porta-opala-coupe-2-portas-8590-dianteira-direita-novo-91-MLB4643207461_072013-F

    O que guia o vidro e ajuda a segurar são os cajados (com o quebra vento):

    Duvída - Customização Vidros-da-porta-opala-coupe-14248-MLB3487801244_122012-F

    Não sei como faria essa adaptação para colocar um vidro inteiro, mas na minha humilde opinião, adapte apenas os vidros elétricos, há uma linha muito tênue entre fazer um charque e um trabalho que fique bom na hora de adaptar um vidro inteiro.
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Duvída - Customização Empty Re: Duvída - Customização

    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 9 Abr - 12:52:12

    Que da pra fazer, dá, sem dúvida. Se vale a pena todo o esforço aí é com você.

    Não se preocupe quanto a opiniões de gosto. O carro é seu e você tem direito de fazer o que quiser.

    Com certeza terá de encontrar uma empresa que consiga fazer esse vidro. Só fazendo mesmo para saber o que vai precisar ser feito para o negócio funcionar.
    Dificilmente algum profissional vai se dispor, então acredito que ficará a seu cargo bolar um esquema, até porque ninguém nunca fez.

    Laercio Tomaz Jr
    Laercio Tomaz Jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1805
    Idade : 44
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala coupe 76
    Cilindros : 6cc aspirado
    Data de inscrição : 10/12/2011

    Duvída - Customização Empty Re: Duvída - Customização

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Qui 9 Abr - 13:16:19

    *JOTA250s* escreveu:Olá,

    Acredito que seria mais fácil mandar fazer um vidro... dificilmente você irá encontrar um vidro na medida exata da porta do coupe.

    Os retrovisores você poderia tentar usar o dos opalas 91/92 que já são para portas sem o quebra vento. Depende também da proposta que você está querendo montar o seu carro... 

    Pense bem antes de mexer nos vidros do Coupe... é um sistema melindroso de mexer... não se acha mais carrinhos em bom estado e os paralelos não prestam! s

    Se estiverem subindo e descendo bem eu não mexeria em time que está ganhando... tem coisa em carro antigo que quanto mais mexe mais fede! rs rs rs

    Falow, boa sorte!

    Concordo com o jota não por questão de achar que fica bonito ou feio, e que os vidros do opala ja dão trabalho ate abri um tópico de como melhorar seu funcionamento o que ja não e fácil, se tivesse um quite pronto talvez ficaria mais fácil, agora sem ter nenhum anterior como base acho que fica meio inviável mas se vc realmente for fazer abri um tópico e vai postando as fotos boa sorte.
    GustavoBraga
    GustavoBraga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 30
    Localização : Canguçu RS
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
    Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
    Data de inscrição : 11/12/2013

    Duvída - Customização Empty Re: Duvída - Customização

    Mensagem por GustavoBraga Qui 9 Abr - 13:18:53

    Dá pra fazer sim. O vidro vai ter que mandar fazer, não tem jeito, mas essa é a parte fácil. Já o sistema da máquina de vidro que vai ser o pepino. Pois vai ter q bolar duas canaletas nos dois estremos da porta, por dentro, pra fazer o vidro correr bem firme por lá. Vai dar trabalho... bastante trabalho.
    Particularmente, acho a ventarola um dos grandes charmes dos carros antigos, mantenho elas tanto no meu Opala quanto na minha F75 e não tiro por nada ;D
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3637
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Duvída - Customização Empty Re: Duvída - Customização

    Mensagem por Paulo Corso Qui 9 Abr - 14:21:49

    Não é desanimando cara. Mas em tantos anos nesse mundo vendo muita gente quebrando a cara com alguns projetos, aprendi que tem coisa que não compensa mecher. Diferente do fusca que tem toda estrutura externa pra acompanhar o levante dos vidros, é como o Gustavo falou, fazer o vidro é o de menos, o lance vai ser bolar um esquema que aguente levantar bem justo do vidro. o Coupe já é uma encrenca pra acertar o vidro normal, raro achar um coupe que ta com os vidros acionando certo, imagina um sistema modificado, as vezes pode dar certo ou não, nunca vi esse esquema.


    _________________
    Duvída - Customização 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Duvída - Customização Empty Re: Duvída - Customização

    Mensagem por BANDIT Qui 9 Abr - 19:11:37

    Hank_ escreveu:Uma duvida

    Para não ser espacando, peço desculpa ao pessoal mais classico, mas é que meu opala vai ser um carro para usar com mais frequencia, e vou citar a frase que o user Techio colocou em cima da foto do Lasanha: "Porque Original já tem, e teve D+"
    Então, como é um coupe, ele vai ter vidro eletrico nos 4, mas quero ver se alguem sabe, tem idéia ou ja fez alguma modificação para colocar um vidro interiço e remover o quebra vento?
    Contudo, o que eu quero saber é se existe algum vidro que possa se colocado na porta ocupando o espaço do quebra vento e que precisa ser adaptado?

    PS: com todo o respeito aos mais tradicionais. Não quero estragar o opala, mas quero deixa-lo como um muscle car que não tem vidro na lateral.

    Abraços


    Olá Hank

    Seja bem vindo !

    mas quero deixa-lo como um muscle car que não tem vidro na lateral.


    cara os 2 carros que são a personificação calara do sinônimo de Muscle Car possuem quebra ventos

    Dodge Charger ...e plymouth superbird

    tem quebra ventos ....assim como os primeiros Camaros

    Duvída - Customização 2Q==


    Duvída - Customização 9k=

    Duvída - Customização Images?q=tbn:ANd9GcSVBwniuK3gRYFxxvcpaXspJFxkGaRj-5zhIIF86GEaENkr92z-6A

    Duvída - Customização Images?q=tbn:ANd9GcTGpNBVXn67JDm6_PcLotc1-wgImtLcHD0Bbz0cybUVN7QVNQ-nxQ

    Duvída - Customização Images?q=tbn:ANd9GcSjsDybHIARAq9arPWpV8CgKpapvCIrRhPx2eBCNH5pZlAIzlHaZA


    Não vai ser o quebra vento que vai definir se seu carro vai ou não ser um Muscle Car....a Maverick não tem quebra vento.....e está bem longe de ser um Muscle Car !

    Vai ser difícil fazer a máquina de vidro.....

    Coimo dinheiro gasto no vidro....invista em motor ! OKK
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Duvída - Customização Empty Re: Duvída - Customização

    Mensagem por BANDIT Qui 9 Abr - 19:18:45

    Via agora pouco na Discovery Turbo um programa .....em que o cara desfiou outro que tem uma Ferrari Enzo....que custa U$$ 1 milhão ......que com bem menos dinheiro poderia fazer um Super barracuda....

    par andar na frente da Ferrari .................bom numa pista da Chysler (oval) ......colocaram os carros pra andar.......

    a Ferrari chegou a 350km/h

    o Cuda a 330km/h !

    o cuda tinha motor de Viper V-10  Bi-Turbo......no mínimo tinha 1000CV ! Chassis tubular.....suspensão traseira do viper.....dianteira projetada....

    ta no Brasil um cara com um Opala com eixo traseiro......e suspensão de Opala chegou a 315km/H.....num motor de +ou -  380Cv  isso em rodovia !!1 affraid affraid

    Pior que o barracuda poderia chegar nos 350km/h ....só que o pé do "piloto" tremeu.....como costumamos chamar.... No
    Hank_
    Hank_
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 22
    Idade : 44
    Localização : Campo Grande, MS
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupe 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/04/2015

    Duvída - Customização Empty Re: Duvída - Customização

    Mensagem por Hank_ Qui 9 Abr - 22:00:55

    Então

    Melhor deixar quieto por enquanto, pois o vidro nao abaixa tudo do lado motorista (fica quase uns 15cm pra cima).
    E do lado do passageiro e atras ta tudo sem maçaneta. Sinal que em bom estado não deve estar.

    Abraços
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Duvída - Customização Empty Re: Duvída - Customização

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 10 Abr - 17:58:10

    BANDIT escreveu:

    Não vai ser o quebra vento que vai definir se seu carro vai ou não ser um Muscle Car....a Maverick não tem quebra vento.....e está bem longe de ser um Muscle Car !


    adorei essa colocacao kkkkkkkkkkk

    bandit é um genio kkkkkkkkkkkkkk
    Hank_
    Hank_
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 22
    Idade : 44
    Localização : Campo Grande, MS
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupe 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/04/2015

    Duvída - Customização Empty Re: Duvída - Customização

    Mensagem por Hank_ Sex 10 Abr - 21:20:47

    Outra pergunta

    Tem como adaptar o retrovisor do diplomata 91, que é bem parecido com o Kadett no coupe?
    Visto que o coupe não tem aquela parte de metal, e sim de vidro.
    PS: qual o retrovisor elétrico que eu posso usar sem problema no meu opala coupe?

    Abraços
    Anderson Carvalho
    Anderson Carvalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1075
    Idade : 47
    Localização : Portugal (em breve)
    Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 24/12/2013

    Duvída - Customização Empty Re: Duvída - Customização

    Mensagem por Anderson Carvalho Sex 10 Abr - 22:29:19

    Eu já havia imaginado essa adaptação, mas se mesmo nas linhas 91 e 92 (quando se acabaram os quebra-ventos) as caravans continuaram a serem feitas ainda com eles, talvez a equipe de engenharia da GM não tenha encontrado uma maneira de fazer essa modificação viável.

    Mas boa sorte! Acho que ficará bem legal!!
    Pintto
    Pintto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 405
    Idade : 38
    Localização : Duque de Caxias - RJ
    Modelo do carro : Diplomata 87
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/12/2008

    Duvída - Customização Empty Re: Duvída - Customização

    Mensagem por Pintto Dom 12 Abr - 1:23:55

    Eu queria fazer isso no meu 87, mas meu Opala é 4 portas.
    Alguém sabe informar se eu "apenas" colocar os vidros do 92 eu consigo?
    Ou as portas são diferentes por dentro?
    Hank_
    Hank_
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 22
    Idade : 44
    Localização : Campo Grande, MS
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupe 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/04/2015

    Duvída - Customização Empty Re: Duvída - Customização

    Mensagem por Hank_ Dom 12 Abr - 21:01:43

    Melhor Largar mão de inventar

    Colocar o retrovisor elétrico original do Comodoro ou do Diplomata com quebra vento mesmo.
    Qual é o melhor/mais indicado?

    Abraços

    Bem

    Eu vi o preço de um do opala, cada lado é no minimo 300 reais, enquanto um de Kadett eu consigo o par por 250.
    E se eu fizer um suporte no quebra vento, fixando o quebra vento, fazendo furos no vidro para fixação do retrovisor, ou até mesmo retirando o vidro, recortanto o vidro, e colocando uma lata/metal para a fixação correto do retrovisor, e depois montar de volta no quebra vento.
    Evitando que o vidro quebre devido aos furos para passagem dos parafusos de fixação.
    O que me dizem?
    Visto que o preço do retrovisor do comodoro/diplomata é bem elevado, apesar de ser plug and play.
    Alguem sabe um preço bom? Ou se existe a possibilidade de importar do Opel Record? Qual o valor do par, e qual ano/modelo que serve no comodoro?

    Abraços

    Conteúdo patrocinado


    Duvída - Customização Empty Re: Duvída - Customização

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 27 Nov - 18:04:22