Rubão isso é normal.
Deixe-me relatar alguns ocorridos...
Essa semana mesmo chegou aqui um amigo meu com o A3 dele que tava falhando, as vezes apagava, dava uma embolada na aceleração rápida. Ele tava louco pra mexer, mas aconselhei ele a primeiro levar numa oficina e passar num scanner, pois poderia ser MAF (que já notei ter problema de conexão), entrada de ar falso, TPS etc (diagnosticar i.e sem scanner é tiro no escuro e ainda por cima é necessário pagar as falhas) mas de pronto já conseguimos encontrar uma possível entrada de ar falso numa mangueira de respiro de óleo que entra no tubo de admissão pós MAF.
Levou no mecanico, o cara trocou a mangueira e resetou a central. Cobrou barato e ficou 100% o carro. Só que...algum piá de merda foi testar o carro e "tinha" que abrir o teto. Fora isso deram um jeito de quebrar o puxador da vareta de óleo...??? Vê se tem cabimento! Alguns dias atrás havíamos removido todo o mecanismo do teto pra sincronizar e revisar. Ficou um doce! Só que por desgaste em componentes, se deixasse ele ir até o fundo, corria o risco de não voltar mais. Imagine se depois da "bandinha" de teto aberto do auxiliar da mecânica tivesse dado pau no teto? E aí? Pense no preju pra oficina se meu amigo resolve-se cobrar o conserto...
Mecânico não gosta de mexer em carburador por ser um serviço que não envolve troca de peças caras, precisa primeiro "entender", estudar o carburador, que apesar de serem parecidos todos tem suas peculiaridades, então, demanda tempo e é um erviço que não se pode cobrar muito.
Um outro amigo meu tem um 147. Mesma coisa que seu mecânico fez. Disse que tava tudo ok com o bura. o carro ameaçava apagar, então ele tirou o principal, limpou e deixou rico. Ficou liso. "Capaiz, piá véio, pode ir tranquilo. Teu auto ta novo..."
15 minutos depois ele me liga que o carro apagou em pleno centro da cidade e não pegava. Tivemos que vir até em casa parando a cada 1 km pra desafogar o carro. Desmontamos completamente o bura, mergulhamos no solvente, limpamos tudo, trocamos giclês, bóia, diafragma, injetor e juntas, regulamos e ficou absolutamente perfeito. Fica dias parado e pega na primeira. Econômico e lisinho.
Entre serviço porco, ter que levar de volta, facadas, riscos na pintura, arrumam 1 coisa e estragam 2...melhor reservar um tempinho, comprar ferramentas e fazer em casa. Ta compensando.
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
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Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
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Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM