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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 2 Empty Re: Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78

    Mensagem por alex medina Sáb 2 maio - 23:05:58

    diogoopala escreveu:
    alex medina escreveu:eu vejo que se a pessoa quer um carro forte,e cm pouco investimento,mais vale a pena turbinar o 4trin,afinal nao vai ser preciso,alterar nada,só o coletor d escape,e pronto,um bm bura regulado,fura o retorno de oleo  no carter,,,ja pra troca o motor,nao é só o motor,tem que troca suspensao (ou soldar suportes do agregado),dai vm caixa propria pro 6,carda do 6,adaptar suporte de caixa do 6,arrombar tunel,troca diferencial do 6,mexer nos suportes do radiador(dai ja começa a depender de latoeiro),radiador do 6,o proprio 6zao em bm estado,toda aqquela revisao que tem que ser feita no motor antes de coloca ele no cofre,toda aquela papelada pra lgalizar,e depois disso,aindatem apreparada basica,,vai froxo 10 mil,e vc vai depender de mecanico,latoeiro,despachante,(e vcs sabem que essas 3 categoria de profissionais,sao só encomodaçao)do bm humor do detran,e mesmo que vc ache um doador(pra ser barato ja é uns 3mil e vc nao sabe se o motor ta meia boca)

    é o que penso também, muitos falam coloca o 6, concordo mas o investimento é beem maior, bem msm, nao fica só no motor... e msm assim colocando um 6 original perde pra carro 2.0, ai vem mais gasto pq vai qrer por algo a mais, ai o preço final $$$ vai la em cima!

    Estou gostando bastante da ideia de usar o 4cc turbo com cambio 4 marcha e relação 3,07
    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 2 933234 vai ficar show tu nunca mais vai passar vontade de motor,,ja sabe o segredo poca taxa e poca pressao OKK

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    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 2 Empty Re: Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78

    Mensagem por diogoopala Sáb 2 maio - 23:07:02

    usando o turbo em torno de 0,5 0,8, daria quantos cv em media?
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    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 2 Empty Re: Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78

    Mensagem por alex medina Sáb 2 maio - 23:12:35

    diogoopala escreveu:usando o turbo em torno de 0,5 0,8, daria quantos cv em media?
    cm 08 uns 160/170 cv (chutando depende de muita coisa)
    diogoopala
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    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 2 Empty Re: Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78

    Mensagem por diogoopala Sáb 2 maio - 23:27:13

    vixi, e usando uma relação longa ta booom demais da conta kkk! se tiver arrancada boa, nossa......
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    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 2 Empty Re: Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78

    Mensagem por opala 92 Sáb 2 maio - 23:34:15

    Sei que a questão aqui no momento, não é comparativo de quatrinho ou seizão.
    meu comodoro sle 92 4 cil. é só alegria. ando a 120 km, vejo até carroça passar, porém,
    quando chagam nas rampas... quantos carros 0km deixei para traz nas subidas, e só por
    desaforo encosto junto e fico cortando luz... No plano todo mundo corre. Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 2 122938
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    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 2 Empty Re: Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78

    Mensagem por diogoopala Sáb 2 maio - 23:41:35

    opala 92 escreveu:Sei que a questão aqui no momento, não é comparativo de quatrinho ou seizão.
    meu comodoro sle 92 4 cil. é só alegria. ando a 120 km, vejo até carroça passar, porém,
    quando chagam nas rampas... quantos carros 0km deixei para traz nas subidas, e só por
    desaforo encosto junto e fico cortando luz... No plano todo mundo corre. Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 2 122938


    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 2 122938 Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 2 122938 Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 2 933234 Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 2 933234
    Isso msm, galera fica brigando coloca 6 coloca 6, mas a questão é ter um carro pra andar dia a dia, nao pra tirar racha em pista, aiii a coisa é outra! Mas claro q todo e bom opala qm nunca da uma pisadinha de leve? Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 2 502313 Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 2 56741
    Qro um carro q tenha uma arrancada boa, mas q tenha final boa tbm, nao adianta tu arrancar forte e daqui a pouco carro 1.0 novo passa do teu lado só Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 2 502313 Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 2 502313 Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 2 502313
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    Mensagem por paulo_bomber Dom 3 maio - 11:19:46

    meu motor é um 2.7
    comando sky 278 usadinho
    tuchos mec crower
    cabeçote trabalhado, taxa, pratos, molas, travas, valvulas 1,94 manley
    446( por enquanto)
    polia harmônica do omega
    embreagem 10 pol do 6
    balanceamento do conjunto (isso é essencial)
    modulo e bobina msd
    tbm utilizo pré corte, pois o giro sobe muito rapido, vem facil nos 6mil
    uso dif curto msmo, pois nao pretendo pegar estrada com ele, e gosto de eventuais rachões


    mas para o uso q vc quer eu usaria o turbo, dif 307 e cambio 4 marchas msmo, lembrando q vc pode aumentar ou diminuir a relaçao modificando tamanho de pneus e rodas 14, 15" etc..
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    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 2 Empty Re: Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78

    Mensagem por alex medina Dom 3 maio - 11:27:40

    diogoopala escreveu:vixi, e usando uma relação longa ta booom demais da conta kkk! se tiver arrancada boa, nossa......
    e o bm é que vc que vai decdir se arranca forte ou nao,se quiser arranca igual original,mais se quiser arrancar forte é só arranca cm a turbina cheia,dai vm o coice no pescoço Twisted Evil kkkkkk
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    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 2 Empty Re: Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78

    Mensagem por eleandro kalckmann Dom 3 maio - 14:28:40

    diogoopala escreveu:
    eleandro kalckmann escreveu:

    tenho um 4cc a alcool 5m dif 3.54...e te digo uma coisa...ja dei 190 na reta com 5 dentro....uma vez estava eu atraz de un uno a 80km/h e um vectra atras de mim....ultrapassei o uno e o vectra veio junto e abriu pra podar ...pensei...vou esticar .....encurtando a historia......cheguei a 180 e o vectra ainda estava atraz de mim dai chegou a curva e soltei o pé...só ai o cara me passou ......

    Que coisa boa heim, q vc fez no seu motor? da as dicas... se chegar nisso ai ja ta bom demais kkk

    bom .....quando comprei meu opala ele era std ........dai resolvi abrir para ver como q estava....e o engraçado é q nao fumava, nao batia nada,tava liso....ma quando foi aberto tava tudo no ultimo suspiro....23 anos de uso e o motor era origis.....dai fiz tudo novo....pistao reto (do alcool)e cabeçote rebaixado 1.8mm e um carbura 3e ......caixa 5marcha e dife 3.54;1 e agora coloquei uma ventoinha eletrica q melhorou mais um pouquinho....ha no 3e a segunda borboleta esta com uma mola(melhorou muito a arrancada mas da um tranquinho quando abre tudo,,mas acho q isso é acerto do bura).......fora isso nao tem mais nada.....o q poderia ser colocado a mais é um 4x1 e um comando mais fortinho....e uma w40...mais do q isso nao compensa $$$$......iria de turbao mesmo!!!!( o barulho da turbina enchendo e a descarga na troca de marcha nao tem preço)....abç
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    Mensagem por GustavoBraga Dom 3 maio - 15:56:44

    Acho que a primeira coisa diogo, é tu ver QUANTO quer/pode gastar. Aí escolhe o caminho que quer seguir.

    Tenho viaturas com os dois motores em casa ( 151 e 250 ), originais. E sinceramente... o 4trinho era mil maravilhas... ATÉ eu comprar o 6, depois disso passo raiva toda vez que ando no 4trinho, não tem mais graça, falta força, ta a dois ou tres meses parada num canto.

    Dependendo de quanto tu tem para gastar, vai de 6, vai ter um motor com muito mais torque e tesão, sem falar que vai ficar com um motor com potencial gigantesco pra preparação futuramente.
    Perder pra 2.0 atual com o 6cil? Bom, só de final, mas ae é um comandinho melhor, alimentação melhor e uma relação de diferencial mais longa. Pronto, já era pros moderninhos. Sem falar que a patada é sempre maior.
    Se quiser "gastar menos", aí turbine o 4trinho, comandinho mais esperto e uma alimentação melhor ( 3E, 446, W40, Injeção... nessa ordem crescente do mais barato pro melhor ). Usa tua caixa 4m se tiver boa mesmo e muda a relação, se tiver que mexer muito na caixa já ponha a 5m.

    É a minha opinião Wink
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    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 3 maio - 16:09:33

    Eu turbinaria o 4cil,desde que o motor esteja em ordem,um carburador 3E com 0,7 de pressão já ia ficar show de bola,e não fica gastão.Hoje se o meu não fosse 6cil eu turbinaria o 4cil,não vejo o porque não.Só não trocaria a relação,pois não tenho certeza se fica bom,acho que um cambio 5M fica excelente com dif 3:54.


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    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 2 Empty Re: Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78

    Mensagem por SevenFifty Seg 4 maio - 6:46:43

    bruno silverstar83 escreveu:Só não trocaria a relação,pois não tenho certeza se fica bom,acho que um cambio 5M fica excelente com dif 3:54.

    Idem! OKK
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    Mensagem por eleandro kalckmann Seg 4 maio - 12:04:33

    SevenFifty escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:Só não trocaria a relação,pois não tenho certeza se fica bom,acho que um cambio 5M fica excelente com dif 3:54.

    Idem! OKK

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    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 2 Empty Re: Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78

    Mensagem por opaa Seg 4 maio - 13:39:27

    Caro eleandro, como foi feita esta mola? o segundo estagio do 3e abre junto com o primeiro? isso realmente ajudou no desempenho? agradeco
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    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 2 Empty Re: Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78

    Mensagem por BANDIT Seg 4 maio - 18:01:34

    GustavoBraga escreveu:Acho que a primeira coisa diogo, é tu ver QUANTO quer/pode gastar. Aí escolhe o caminho que quer seguir.

    Tenho viaturas com os dois motores em casa ( 151 e 250 ), originais. E sinceramente... o 4trinho era mil maravilhas... ATÉ eu comprar o 6, depois disso passo raiva toda vez que ando no 4trinho, não tem mais graça, falta força, ta a dois ou tres meses parada num canto.

    Dependendo de quanto tu tem para gastar, vai de 6, vai ter um motor com muito mais torque e tesão, sem falar que vai ficar com um motor com potencial gigantesco pra preparação futuramente.
    Perder pra 2.0 atual com o 6cil? Bom, só de final, mas ae é um comandinho melhor, alimentação melhor e uma relação de diferencial mais longa. Pronto, já era pros moderninhos. Sem falar que a patada é sempre maior.
    Se quiser "gastar menos", aí turbine o 4trinho, comandinho mais esperto e uma alimentação melhor ( 3E, 446, W40, Injeção... nessa ordem crescente do mais barato pro melhor ). Usa tua caixa 4m se tiver boa mesmo e muda a relação, se tiver que mexer muito na caixa já ponha a 5m.

    É a minha opinião Wink
    Tenho viaturas com os dois motores em casa ( 151 e 250 ), originais. E sinceramente... o 4trinho era mil maravilhas... ATÉ eu comprar o 6, depois disso passo raiva toda vez que ando no 4trinho, não tem mais graça, falta força, ta a dois ou tres meses parada num canto.


    Meu Deus do Céu....se sou eu que digo uma coisa dessa  estava feita a 15° guerra mundial Opaleira.....pois já tivemos episódios lamentáveis aqui.....com meninos que ganham opala....moderador....e barrigudo....

    Mas vai falar oque....

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    Mensagem por eleandro kalckmann Seg 4 maio - 18:59:06

    opaa escreveu:Caro eleandro, como foi feita esta mola? o segundo estagio do 3e abre junto com o primeiro? isso realmente ajudou no desempenho? agradeco

    melhora sim a arrancada pois entra mais ar e mais conbustivel em qualquer rotaçao do motor.....ex;original o bura 3e abre a segunda borboleta por vacuo a +ou- 3000rpm......o q eu fiz foi a seguinte ....tirei essa valvula a vacuo e coloquei uma mola q fique o tempo tudo puxando a segunda borboleta....porem ela nao abre por q tem na primeira borboleta um mecanismo q nao deixa ela abrir antes de o pé estar em meia aceleraçao......mas tem os porens....pode dar tranco quando pisado fundo em menos de 2000 rpm ......se andar com o pe em baixo vira bebum pra carralho...ppode afogar .....nao é o mesmo carburador mas é bem parecido....uma foto pra vc entender....coloquei uma mola puxando as duas estremidades do risco vermelho....

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    Mensagem por GustavoBraga Seg 4 maio - 19:42:49

    Só a minha opinião Bandit... só isso haha'. Calma, não me apedreja! haha'.
    Assunto polêmico mesmo, mas é apenas um relato que aconteceu comigo, sem "invencionices", apenas aconteceu comigo e resolvi compartilhar com o povo.
    Inclusive, se tu achar que esse meu comentário vai causar problemas, só me falar que excluo. A intensão não é tumultuar nada, pelo contrário, só quis compartilhar a experiência que tive Embarassed
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    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 2 Empty Re: Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78

    Mensagem por BANDIT Seg 4 maio - 19:54:59

    O teu comentário é oque acontece com todo mundo .........não tem como dizer o contrário.....isso que com certeza é 4.1..............se fosse um bom 250/S......ai era outro mundo !!!! affraid

    fica frio.....guerra é isso aqui :


    http://www.opaleirosdoparana.com/t34668-18-anos-e-um-opalao-na-mao

    OKK
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    Mensagem por Júnior30 Seg 4 maio - 21:11:31

    Isso sempre gera discussões, mas acho engraçado como "alguns" amigos que tem Opalas 6cc falam dos 4cc, "4trinho", ainda são Opalas, nada a reclamar do meu, e meu pai já teve vários 6cc que dirigi durante minha vida, vai do uso e do gosto da pessoa, é óbvio que não tem comparação, e claro que também gostaria de ter um 6cc, mas pro dia a dia não rola!!!
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    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 2 Empty Re: Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78

    Mensagem por diogoopala Seg 4 maio - 21:28:56

    Quero agradecer a todos que estao respondendo e dando opiniões! Estou lendo tudo e as vezes nao da tempo de responder, mas agradeço mesmo!

    Hoje conversei com um colega aqui de Cuiabá, estava falando sobre por turbo e etc..., ficamos com pe atras da orelha na questão da documentação...! Ai veio o papo sobre injeção eletronica, ele tem um motor de silverado 6cc injetado, me recomendou demais, disse que fica outra vida, e pela questao de investimento, seria algo relativamente igual ao turbo, entretanto sem dor de cabeça com documentação!

    Revendo o inicio do topico, o amigo Coupe76 recomendou a injeção entretanto a receita dada assustou um pouco pois os investimento achei alto pelo indicado.

    Relendo tbm vi a recomendação do eleandro, onde diz

    'na minha opiniao ,preparaçao basica para 4cc é; alcool,taxa,escape, e injeçao....só isso ja mudaria muito.....e nao sairia muito caro....mas se estiver a fim de gastar o ceu é o limite kkkk.....eu iria de turbao forjado!!!!!!'

    Colocando injeção, taxa, mudando escape e talvez talvez um comando? Recomendariam?

    O turbo estou bastante pensativo também, pra falar a vdd estou pensando muito nele,mas me veio o medo do documento.

    Nao estou querendo ser chato, ou ficar vai e nao vai..., estou com essa paciência pois estou fazendo td ao msm tempo, motor funilaria e estofamento e pra ajudar o $ nao ta grande.

    Vi kit injeção eletrônica no site da tntspeedshop, p motor 4cc por 4090, compensa?

    Abraços, fiquem com DEUS
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    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 2 Empty Re: Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78

    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 4 maio - 21:30:50

    Eu acho que é mais fácil legalizar um 4cil turbo do que um 6cil,se fizer bem certinho não tem problema


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    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 2 Empty Re: Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78

    Mensagem por diogoopala Seg 4 maio - 21:31:22

    Júnior30 escreveu:Isso sempre gera discussões, mas acho engraçado como "alguns" amigos que tem Opalas 6cc falam dos 4cc, "4trinho", ainda são Opalas, nada a reclamar do meu, e meu pai já teve vários 6cc que dirigi durante minha vida, vai do uso e do gosto da pessoa, é óbvio que não tem comparação, e claro que também gostaria de ter um 6cc, mas pro dia a dia não rola!!!

    Concordo! Uma coisa é usar opala nos fds, e outra é usar no dia a dia!
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    Mensagem por diogoopala Seg 4 maio - 21:34:56

    Se for por o turbo, recomendam comprar kit pronto ou montar kit? independente de qual, me indicam configuração legal?

    Onde comprar, oq comprar e etc..., ja q estou fazendo td ao msm tempo, estou pensando seriamente em tirar o motor e enquanto resolve funilaria abrir ele todo e rever algumas coisas, apesar q esta lisinho!

    Para usar turbo, motor retificado, recomenda alguma taxa certa? comando necessita mudar?
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    Mensagem por techio Seg 4 maio - 22:09:15

    me interessei no assunto, ja que
    comprei um 4cc pois queria turbinar, mais alem ^^
    um turbao para quem gosta, fica NICE a cada puxada de marcha é uma alegria só, sem contar na patada como nosso amigo acima citou
    Bom eu pessoalmente nao dou mta bola para motor, gosto de andar BEEEEM de boa, dificilmente coloco uma 3 marcha kkk
    somei minha vontade de opala + carrinho turbo + valor do 4cc em relação aos 6cc
    e estou ai Smile
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    Mensagem por Bruno Dutra Seg 4 maio - 22:49:43

    Se legalizasse turbo aqui no Rio Grande do Sul, com certeza eu já teria feito. Compensa bem mais, relação $$$$ x potência. DIZEM que com bons contatos legaliza, mas sei lá...
    Eu tô montando aos poucos um projeto aspiradinho beeem leve.
    Criei uns meses atrás esse tópico, que tambem rendeu muito pano pra manga. Se quiser dar uma lida, tem bastante ideia boa:
    http://www.opaleirosdoparana.com/t38538-ideia-de-preparacao-no-4-cil

    Porém daquela ideia inicial sobrou pouca coisa. Resolvi não gastar tanto $$$$ quanto pretendia, e a principio troquei tuchos (Summit), Varetas (Comp Cams) e instalei o 4x1. Já tenho a Weber 40 e o coletor, pretendo instalar em breve. Fora isso, só mais um módulo MSD que ainda vou comprar. Comando original. E vou usar assim até quebrar o motor e ai sim fazer um serviço completo.

    Tenho pouco conhecimento em preparação, o que tenho de ajuda pra te dar esta nesse tópico que citei. Hahahaha

    APROVEITANDO O TÓPICO DO AMIGO:
    Meu Opala era alcool e o antigo dono passou pra gasolina, acredito que nada foi mexido além do carburador. Então, quanto aproximadamente ele deve ter de taxa? É uma taxa boa para rodar na gasolina com uma W40?
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    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 4 maio - 22:56:02

    Bruno Dutra escreveu:Se legalizasse turbo aqui no Rio Grande do Sul, com certeza eu já teria feito. Compensa bem mais, relação  $$$$ x potência. DIZEM que com bons contatos legaliza, mas sei lá...
    Eu tô montando aos poucos um projeto aspiradinho beeem leve.
    Criei uns meses atrás esse tópico, que tambem rendeu muito pano pra manga. Se quiser dar uma lida, tem bastante ideia boa:
    http://www.opaleirosdoparana.com/t38538-ideia-de-preparacao-no-4-cil

    Porém daquela ideia inicial sobrou pouca coisa. Resolvi não gastar tanto $$$$ quanto pretendia, e a principio troquei tuchos (Summit), Varetas (Comp Cams) e instalei o 4x1. Já tenho a Weber 40 e o coletor, pretendo instalar em breve. Fora isso, só mais um módulo MSD que ainda vou comprar. Comando original. E vou usar assim até quebrar o motor e ai sim fazer um serviço completo.

    Tenho pouco conhecimento em preparação, o que tenho de ajuda pra te dar esta nesse tópico que citei. Hahahaha

    APROVEITANDO O TÓPICO DO AMIGO:
    Meu Opala era alcool e o antigo dono passou pra gasolina, acredito que nada foi mexido além do carburador. Então, quanto aproximadamente ele deve ter de taxa? É uma taxa boa para rodar na gasolina com uma W40?

    Se o motor for original do carro tem 11:1 de taxa,já é muito pra gasolina que deve rodar com 10:1,mas se for colocar um comando maior futuramente essa taxa fica boa pra comando um pouco maior.
    Velas com grau 8 ou 9 pode resolver.


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    Mensagem por Júnior30 Ter 5 maio - 7:15:35

    Então, também tenho analisado muito a possibilidade de colocar um kit turbo, mas agora é inviável, acabei de comprar meu sobrado, estou mobiliando, criança pequena e por ai vai...Hauahuahuaha...Mas vi uns kits bacanas, completos na faixa de R$ 1.900, mais a mão de obra de um bom preparador, vai ai uns R$ 3.000, agora tinha que saber se pra colocar o turbo teria que mexer em algo interno do motor, ou se original aguenta o tranco, esse é meu medo, colocar e danificar o motor, mas creio que se for ai até 0,8 de pressão aguente sem problemas, eu acho...Hauahuahuahua!!!
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    Mensagem por techio Ter 5 maio - 9:51:00

    Bruno Dutra escreveu:Se legalizasse turbo aqui no Rio Grande do Sul, com certeza eu já teria feito. Compensa bem mais, relação  $$$$ x potência. DIZEM que com bons contatos legaliza, mas sei lá...
    Tenho uns amigos que moram no RS e me falaram que não legaliza mesmo que saco =/

    Já no site do Detran do PR voce tem ate valores para legalizar o turbo, é bem carinho e claro tem as questões de avaliação do carro e etc...

    e ainda mais... aqui na minha cidade(pequena 80k de habitantes) tem varias oficinas de preparação, uma delas é a do cavali, ele faz tudo para você, só deixar o carro e lá, e pagar né kkk
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    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 2 Empty Re: Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78

    Mensagem por Bruno Dutra Ter 5 maio - 10:01:41

    bruno silverstar83 escreveu:
    Bruno Dutra escreveu:

    Se o motor for original do carro tem 11:1 de taxa,já é muito pra gasolina que deve rodar com 10:1,mas se for colocar um comando maior futuramente essa taxa fica boa pra comando um pouco maior.
    Velas com grau 8 ou 9 pode resolver.
    Quando quer aumentar a taxa rebaixa o cabeçote, certo? E quando quer diminuir, coloca duas juntas?

    No caso com essas velas talvez daria pra rodar na gasolina sem mexer na taxa?
    A principio comando desisti de trocar. Muito investimento. A ideia agora é instalar só o Weber 40 e se aquietar.
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    Mensagem por Rato Loko Ter 5 maio - 10:31:19

    Bruno Duta escreveu:Quando quer aumentar a taxa rebaixa o cabeçote, certo? E quando quer diminuir, coloca duas juntas?

    Quando se quer taxa, troca-se pistão ou faz o'ring no bloco.
    Quando quer diminuir, coloca-se pistão concavo e/ou junta Sob-medida pra taxa que você quer.
    Não rebaixe cabeçote procurando taxa, o resultado não é dos melhores e pode acontecer aquecimento devido a falta de material.
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    Mensagem por odair Ter 5 maio - 19:51:18

    Eu iria de:
    -Câmbio de 5 marchas=mantem a arrancada e ganha-se final e economia de combustível
    -Carburador= dfv 446 ou h34 com difusor do 2º corpo com 34 milimetros e acerto da carburação.
    -Coletro de escape dimensionado e resto do escape 2.1/2" com 2 abafadores para ter conforto.
    -Um módulo amplificador de faísca=melhora a queima do motor= economia de gasosa.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 5 maio - 22:21:53

    Bruno Dutra escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:

    Se o motor for original do carro tem 11:1 de taxa,já é muito pra gasolina que deve rodar com 10:1,mas se for colocar um comando maior futuramente essa taxa fica boa pra comando um pouco maior.
    Velas com grau 8 ou 9 pode resolver.
    Quando quer aumentar a taxa rebaixa o cabeçote, certo? E quando quer diminuir, coloca duas juntas?

    No caso com essas velas talvez daria pra rodar na gasolina sem mexer na taxa?
    A principio comando desisti de trocar. Muito investimento. A ideia agora é instalar só o Weber 40 e se aquietar.

    Pra diminuir o cabeçote tem que tar na altura STD,e pode fazer uma junta sobre medida,om a espessura que quiser

    Entre em contato com eles:

    http://www.vedamec.com.br/


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    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 2 Empty Re: Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78

    Mensagem por Bruno Dutra Dom 10 maio - 18:21:46

    bruno silverstar83 escreveu:
    Bruno Dutra escreveu:
    .

    Pra diminuir o cabeçote tem que tar na altura STD,e pode fazer uma junta sobre medida,om a espessura que quiser

    Entre em contato com eles:

    http://www.vedamec.com.br/

    Ok, eu tava afim de já mandar instalar a Weber 40, pra aproveitar que vou ter que trocar a junta do coletor que queimou.
    Suponhamos que ele ainda esteja com a taxa do alcool, vai atrapalhar na hora de acertar ou andar com o W40? Não tava com planos de abrir cabeçote agora.
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    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 2 Empty Re: Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78

    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 10 maio - 18:27:26

    Bruno Dutra escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:

    Pra diminuir o cabeçote tem que tar na altura STD,e pode fazer uma junta sobre medida,om a espessura que quiser

    Entre em contato com eles:

    http://www.vedamec.com.br/

    Ok, eu tava afim de já mandar instalar a Weber 40, pra aproveitar que vou ter que trocar a junta do coletor que queimou.
    Suponhamos que ele ainda esteja com a taxa do alcool, vai atrapalhar na hora de acertar ou andar com o W40? Não tava com planos de abrir cabeçote agora.

    Não atrapalha no acerto,o que pode acontecer é o motor "grilar" na gasolina por causa da taxa,velas com graus 7 ou 8 podem ajudar,apesar que nossa gasolina hoje tem bastante alcool


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    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 2 Empty Re: Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78

    Mensagem por diogoopala Ter 12 maio - 21:55:17

    Pessoal, estou um pouco sumido, muito serviço kk

    Bom, nesses dias desmontei todo o opala, tirei tudo, esta pronto para dar uma geral!

    Mas vamos ao assunto do topico

    Tirei motor e cambio, meu motor esta muito bom como disse em todo o tópico , mas o cambio esta bem ruinzinho, caixa seca esta trincada, da pra recuperar, mas o problema é a rachadura nesta outra parte conforme mostra a foto, esta trincado, ja soldaram mas pelo jeito fizeram serviço porco só meteram solda e pronto. Estarei recuperando a caixa seca, mas essa outra rachadura oque vcs acham? compensa recuperar? lembrando q irei fazer tudo em casa, tenho os equipamentos necessários e eletrodos próprios para ferro fundido.

    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 2 2mmtsh2

    Digamos que fazendo as soldas ai vem a revisao da caixa que seria troca dos rolamentos, sincronizados etc...

    Uma caixa nova esta meio caro, principalmente aqui em cuiaba.
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    Mensagem por diogoopala Ter 12 maio - 22:05:04

    Apareceu pra mim aqui um rapaz q esta montado um motor 6 cc, cambio 5 marchas.

    A proposta é, dar meu motor completo, radiador, cambio e agregado pelo motor completo dele, radiador, cambio, agregado e mais r$ 3000,00

    O dele é 4cc de doc e ele quer voltar ao original.

    A pergunta é, oque acham? e sobre documento, pois meu opala tbm é 4cc original, em questão de perder valor pela alteração, ha algum receio o carro ser 4 no doc e ser mudado? oque vcs acham

    nao sou do tipo de tirar rachas como descrito em todo o tópico, gosto de usar o carro diariamente, mas gosto de um desempenho bom, como dito para quando pisar e andar, tem um video na internet de um opala 4cc com uma moto, creio q ja viram, seria mais ou menos aquilo, ter um desempenho bom. pois com os 3 mil, daria também pra por uma injeção etc...

    to meio perdido, oque acham? pela questão de originalidade e tudo mais, sei q a maioria vai falar pra por o 6 pq nao compensa mexer no 4... mas queria uma opniao técnica!

    tenho medo de ficar aqle receio igual ao chevette com motor de opala, e lindo mais a maioria olha e fala poxa... mudaram radical...

    espero q entendam o sentido da pergunta...
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    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 2 Empty Re: Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78

    Mensagem por Rato Loko Ter 12 maio - 23:30:25

    Se colocar o 6 cilindros e legalizar, só aumenta o preço, ainda mais o seu que é 78, diferente de chevette ( eu particularmente, acho bobagem tirar um motor com comando no cabeçote, mais leve e barato pra por um 4 cilindros de opala, prefiro um AP, muito mais superior em tudo...) .

    Aquele opala que anda junto com a motoca, pode ter certeza que o cara gastou R$ 3 mil só pra alguém limpar as peças rsrsrs... Aquilo la pode ter certeza que marcha lenta nao existe praticamente, vai babar etanol em baixa, fora o consumo de v8 ( dos brabos mesmo...)

    O jeito mais fácil que eu acho pra tirar uma potencia boa pro 4 cilindros é cursar ( vira 153 ) com bielas 6'' , pistão na medida que precisar, um comando SOBE ou Carlini ( únicos nacionais que prestam... ) feito para uma configuração de RUA, e claro, uma balanceamento de todo conjunto móvel. vai gastar? Sim. é uma retifica completa. mas pelo menos você sabe o que tem ai.

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    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 2 Empty Re: Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78

    Mensagem por SevenFifty Qua 13 maio - 7:20:14

    Diogo, eu entendo sua ansiedade...

    Como o Rato disse, colocar 6 cil. em Opala (serviço bem feito) só valoriza o carro!

    Mas antes de tudo, vejo com o despachante a possibilidade de regularizar esta troca, pois senão é só dor de cabeça no momento de uma transferência ou blitz "braba".

    Se seu despachante te garante a troca de motor documentada, aí sim parta para a troca!

    Na minha opinião vale muito a pena! Tem gente (não aqui) que vai te dizer "mas 6 cil. bebe muito e blá blá blá"... O meu 4 cil. faz 7 km/l de média, se eu tivesse um 6 cil. que fizesse 5 de média e tivesse o dobro da potência, eu estaria no lucro!!! Cool
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    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 2 Empty Re: Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78

    Mensagem por Júnior30 Qua 13 maio - 7:42:41

    Eu não colocaria, primeiro, acho 3 mil muita coisa pra voltar, até porque você não sabe o real estado desse motor 6cc, se valorizaria o carro só colocando um motor 6cc, depende, se o cara gosta mais de originalidade, pelo contrário, desvaloriza, se quer mesmo um 6cc, melhor juntar uma grana e trocar o seu, na minha opinião tu deveria investir e dar uma melhorada no seu Opala mesmo, até porque seu carro está em excelente estado e motor também, só tu recuperar a caixa e melhorar a mecânica!!!
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    Mensagem por Rato Loko Qua 13 maio - 12:13:51

    diogoopala escreveu:
    A proposta é, dar meu motor completo, radiador, cambio e agregado pelo motor completo dele, radiador, cambio, agregado e mais r$ 3000,00

    Se o cambio for o Clark 5M, vc ta comprando só o cambio por estes 3 mil, e o motor e afins vindo de graça... eu trocaria sem pensar se o motor estiver bom.
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    Mensagem por diogoopala Qui 14 maio - 8:38:54

    Rato Loko escreveu:
    diogoopala escreveu:
    A proposta é, dar meu motor completo, radiador, cambio e agregado pelo motor completo dele, radiador, cambio, agregado e mais r$ 3000,00

    Se o cambio for o Clark 5M, vc ta comprando só o cambio por estes 3 mil, e o motor e afins vindo de graça... eu trocaria sem pensar se o motor estiver bom.

    Estou esperando o carro dele sair, pois esta polindo, ai irei la ver as condições escutar o barulho! Se tiver ok da pra pensar....

    A proposito, meu cambio ja era... tentei recuperar soldando a caixa seca e carcaça mas nao deu kkk se for ficar com o 4cc, o jeito é comprar um cambio
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    Mensagem por diogoopala Qui 14 maio - 8:40:56

    Júnior30 escreveu:Eu não colocaria, primeiro, acho 3 mil muita coisa pra voltar, até porque você não sabe o real estado desse motor 6cc, se valorizaria o carro só colocando um motor 6cc, depende, se o cara gosta mais de originalidade, pelo contrário, desvaloriza, se quer mesmo um 6cc, melhor juntar uma grana e trocar o seu, na minha opinião tu deveria investir e dar uma melhorada no seu Opala mesmo, até porque seu carro está em excelente estado e motor também, só tu recuperar a caixa e melhorar a mecânica!!!

    Isso q pensei....


    Mas sabe como é? aqla duvida la no fundo? kkk realmente estou confuso, mas é algo q estou analisando com calma... até pq sinceramente nao estou com planos de vender o opala, se Deus quiser irei ficar com ele bastante tempo... aqui na cidade é dificio opalas em dias... doc tudo ok, o meu esta tudo certo no meu nome.... entao a parte de vender e complicado, as vezes o cara tem o 6cc la mas vai ver doc.... da pra comprar outro opala kkk
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    Mensagem por diogoopala Qui 14 maio - 8:42:31

    SevenFifty escreveu:Diogo, eu entendo sua ansiedade...

    Como o Rato disse, colocar 6 cil. em Opala (serviço bem feito) só valoriza o carro!

    Mas antes de tudo, vejo com o despachante a possibilidade de regularizar esta troca, pois senão é só dor de cabeça no momento de uma transferência ou blitz "braba".

    Se seu despachante te garante a troca de motor documentada, aí sim parta para a troca!

    Na minha opinião vale muito a pena! Tem gente (não aqui) que vai te dizer "mas 6 cil. bebe muito e blá blá blá"... O meu 4 cil. faz 7 km/l de média, se eu tivesse um 6 cil. que fizesse 5 de média e tivesse o dobro da potência, eu estaria no lucro!!! Cool

    Conversei ontem com o despachante, pelo que vi é meio enrolado.... tem dois modos, um do modo correto e barato, mas com muita burocracia, e o outro modo.......... "certo", caro e sem burocracia... kkk
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    Mensagem por diogoopala Qui 14 maio - 8:53:46

    Rato Loko escreveu:Se colocar o 6 cilindros e legalizar, só aumenta o preço, ainda mais o seu que é 78, diferente de chevette ( eu particularmente, acho bobagem tirar um motor com comando no cabeçote, mais leve e barato pra por um 4 cilindros de opala, prefiro um AP, muito mais superior em tudo...) .

    Aquele opala que anda junto com a motoca, pode ter certeza que o cara gastou R$ 3 mil só pra  alguém limpar as peças rsrsrs... Aquilo la pode ter certeza que marcha lenta nao existe praticamente, vai babar etanol em baixa, fora o consumo de v8 ( dos brabos mesmo...)

    O jeito mais fácil que eu acho pra tirar uma potencia boa pro 4 cilindros é cursar ( vira 153 ) com bielas 6'' , pistão na medida que precisar, um comando SOBE ou Carlini ( únicos nacionais que prestam... ) feito para uma configuração de RUA, e claro, uma balanceamento de todo conjunto móvel. vai gastar? Sim. é uma retifica completa. mas pelo menos você sabe o que tem ai.



    Nao sabia disso daqle opala la nao.... parece tao liso kkk, mas ter 4cc e beber igual v8 e complicado kkk

    tem na retifica aqui, 2 vira 153, um retificado e outro tem q retificar , e me vende barato... barato mesmo pois tem 20 anos la ja... parado!

    Referente ao comando, sobe ou carlini, recomenda algum? q de pra usar com tucho hidraulico ou a perda e grande e compensa por o mecanico?


    Me tira uma duvida q nao sei mesmo, referente ao balanceamento do conjunto, o que seria? como fazer? sei q pode ser boba a pergunta mas nao sei mesmo
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    Mensagem por diogoopala Qui 14 maio - 8:55:49

    Pessoal, comprei as rodas 14 repolho, igual da assinatura, qual pneu recomendariam usar? a medida correta, pois pelo q vi influencia e muito na velocidade....

    Nao pretendo no momento comprar cooper cobra, só de pneus e frete os 4 sairia por uns 4 mango$....

    Digo pneus bons e com preços acessíveis no momento, depois trocaria....
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    Mensagem por geraldo_v2 Qui 14 maio - 14:44:57

    diogoopala escreveu:Pessoal, comprei as rodas 14 repolho, igual da assinatura, qual pneu recomendariam usar? a medida correta, pois pelo q vi influencia e muito na velocidade....

    Nao pretendo no momento comprar cooper cobra, só de pneus e frete os 4 sairia por uns 4 mango$....

    Digo pneus bons e com preços acessíveis no momento, depois trocaria....
    N tá tão caro nas medidas certas. Compra um par de pneus radiais pra traseira e normal na frente. Alarga as traseiras pra tala 7.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-638771127-pneu-hankook-23560r14-letras-brancas-dynamic-opala-maverick-_JM

    logico que 4 pneus ficam caro mas um par n fica muito
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    Mensagem por diogoopala Qui 14 maio - 21:45:44

    Tirei hoje o agregado hoje e estava conferindo as medidas, parece q esta fora.... terei q gabaritar....

    que vcs acham? a duvida seria, medi em cima do parafuso, o certo é ali ou mais pra fora um pouco?

    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 2 R70jk4

    Motor ja esta fora... dando uma geral em tudo

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    Mensagem por diogoopala Qui 14 maio - 21:47:46

    geraldo_v2 escreveu:
    diogoopala escreveu:Pessoal, comprei as rodas 14 repolho, igual da assinatura, qual pneu recomendariam usar? a medida correta, pois pelo q vi influencia e muito na velocidade....

    Nao pretendo no momento comprar cooper cobra, só de pneus e frete os 4 sairia por uns 4 mango$....

    Digo pneus bons e com preços acessíveis no momento, depois trocaria....
    N tá tão caro nas medidas certas. Compra um par de pneus radiais pra traseira e normal na frente. Alarga as traseiras pra tala 7.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-638771127-pneu-hankook-23560r14-letras-brancas-dynamic-opala-maverick-_JM

    logico que 4 pneus ficam caro mas um par n fica muito

    Amigo, usar esses pneus atras medida 235-60 14 e na frente usar o 195-70 14 teria algum problema?

    e se por tudo 195 70, teria algum problema tbm? achei o jogo aqui praticamente novo por 1000 mangos... e boa essa medida?
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    Mensagem por Rato Loko Sex 15 maio - 0:46:50

    diogoopala escreveu:Referente ao comando, sobe ou carlini, recomenda algum? q de pra usar com tucho hidraulico ou a perda e grande e compensa por o mecanico?


    Me tira uma duvida q nao sei mesmo, referente ao balanceamento do conjunto, o que seria? como fazer? sei q pode ser boba a pergunta mas nao sei mesmo

    Eu recomendo Sobe antes de Carlini,pois ela já experiente e tem nome em comandos de desempenho.
    Sobre tuchos, tanto faz, hoje em dia tem hidráulicos superando mecânicos no desempenho, isto você teria que estudar qual comando se encaixa melhor no seu projeto.

    Balancear conjunto seria primeiramente : Equalizar peso de bielas, capas de biela e pistões;
    Depois seria balancear o virabrequim com o volante, polia e plato ( sim, o plato pra ficar tudo correto ) Tudo balanceado e equalizado corretamente resultara em menos vibração e atrito dentro do motor, o que pode ( e deve se bem feito ) aumentar a potencia ( na verdade, apenas não deixar de perder...) e nisso, ganha um bônus na durabilidade do motor, alias um ótimo bônus mesmo...
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    Mensagem por Regera6 Sex 15 maio - 7:59:05

    Blz rapaziada opaleira, bem jah tive a experiencia de trocar o 4 pelo 6, eu jah tinha um diplo 90 meia boca mas com o motor jah td feito no capricho,mas sempre quiz um coupe ai comprei um 88 4cc peguei td do 6cc e coloquei nele, deu trabalho mas ficou do meu gosto agora eh soh a lata pra dar um talento. Caras se fosse pra comprar motor,adaptar agregado,cambio(o meu peguei im de dodge em troca da carcaça do diplo)o do 6 tava ferrado,diferencial e tudo mais acho que n faria,colocaria turbo no 4cc e pronto. Eh o que eu vo faze no SL 89 q peguei agora.Estou relatando uma experiencia minha,sem intensao de polemizar,bem quanto aos pneus no 6 coloquei os dynamic 235/60/14 nas ralinho e 205/70/14 na frente ficou show os trzeiros grudam no chao. Agora pro 4cc pra usa no dia a dia acho q fica pesado eu vou usar no meu 205/70/14 attas e 195 ou 185 na frente. Vlw abtaco a todos.


    Última edição por Regera6 em Sex 15 maio - 8:36:20, editado 1 vez(es)
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    Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78 - Página 2 Empty Re: Trocando motor 4cc por 6cc ( Motor no lugar, faltando tapecaria ) Atualizado. Opala 78

    Mensagem por LucasPiologo Sex 15 maio - 8:24:56

    Amigo vou dar minha opinião pessoal ok?

    Um opala 4cil sem uma preparação boa não vai andar na frente de 2.0 atual e acho difícil de andar junto, até 6cil originalzão sofre com esses 2.0 de hoje, é uma comparação desigual quando se fala de desempenho, porque se formos falar de força, ai sim o opala leva vantagem.

    Eu particularmente deixaria assim: 4cil com 446, 4x2, dif 3.54 e cambio 5 marchas moderno, era exatamente o opala 1978 que meu irmão teve, e o carro era ótimo, andava bem (não comparado a 2.0) mas subia a serra na volta da praia deixando muitos carros para trás.
    Você só vai gastar com câmbio, carburador e escape,e vai ter um carro muito bom sem ser tão beberrão. Porém está é a minha opinião !

    Abraço.
    diogoopala
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    Mensagem por diogoopala Sex 15 maio - 16:51:25

    Rato Loko escreveu:
    diogoopala escreveu:Referente ao comando, sobe ou carlini, recomenda algum? q de pra usar com tucho hidraulico ou a perda e grande e compensa por o mecanico?


    Me tira uma duvida q nao sei mesmo, referente ao balanceamento do conjunto, o que seria? como fazer? sei q pode ser boba a pergunta mas nao sei mesmo

    Eu recomendo Sobe antes de Carlini,pois ela já experiente e tem nome em comandos de desempenho.
    Sobre tuchos, tanto faz, hoje em dia tem hidráulicos superando mecânicos no desempenho, isto você teria que estudar qual comando se encaixa melhor no seu projeto.

    Balancear conjunto seria primeiramente : Equalizar peso de bielas, capas de biela e pistões;
    Depois seria balancear o virabrequim com o volante, polia e plato ( sim, o plato pra ficar tudo correto ) Tudo balanceado e equalizado corretamente resultara em menos vibração e atrito dentro do motor, o que pode ( e deve se bem feito ) aumentar a potencia ( na verdade, apenas não deixar de perder...) e nisso, ganha um bônus na durabilidade do motor, alias um ótimo bônus mesmo...


    Liguei na Sobe hoje, Rafael atendeu, ótimo e atencioso, me recomendou um comando 278 278 com 110 de lob, tuchos mecanicos... o preço achei muito bom...

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